PDA

Ver Versão Completa : Reservatório de expansão do radiador da cherokee laredo...

betomonk
08/05/2012, 20:10
Boa noite.

Eu tenho uma Grand Cherokee Laredo 4.0 ano 1998, e a algum tempo atrás, tive um problema com o referido reservatório, que rachou. Levei a um mecânico que condenou o mesmo. Não consegui achar um do modelo, e fui aconselhado pelo mecânico a não colocar outro pois não afetaria o funcionamento do motor nem causaria dano ao carro. Fiz o trajeto da ofician para minha casa (Campo Grande - Rocha Miranda), e não senti muita diferença realmente. Desde então, a cerca de 01 mês, só ligo o carro com frequência e não rodei mais com o mesmo. O que devo fazer? Compro outro reservatório, rodo com ele assim mesmo...

Agradeço a todos.

Um forte abraço,

Beto.

lleonel
14/05/2012, 23:34
Boa noite.

Eu tenho uma Grand Cherokee Laredo 4.0 ano 1998, e a algum tempo atrás, tive um problema com o referido reservatório, que rachou. Levei a um mecânico que condenou o mesmo. Não consegui achar um do modelo, e fui aconselhado pelo mecânico a não colocar outro pois não afetaria o funcionamento do motor nem causaria dano ao carro. Fiz o trajeto da ofician para minha casa (Campo Grande - Rocha Miranda), e não senti muita diferença realmente. Desde então, a cerca de 01 mês, só ligo o carro com frequência e não rodei mais com o mesmo. O que devo fazer? Compro outro reservatório, rodo com ele assim mesmo...

Agradeço a todos.

Um forte abraço,

Beto.

Amigo, esse reservatório é estremamente importante, não ande sem o mesmo, a função dele é receber a agua do radiador quando a pressão interna passa das 18 libras e quando volta abaixo disso a agua volta pro mesmo, se vc retirar o reservatório a agua vai embora e o sistema vai ficar sem agua por conseguencia vai subir a temperatura e podendo chegar a serios danos ao motor como por ex: queimar junta de cabeçote etc.

Por sorte ainda não ocorreu nada, não vai na conversa de mexanicos CUIDADO.

No mercadolivre tem uma desmanchando tenta comprar a dele.

Abraços

thiago-nit
16/05/2012, 23:24
Na minha opinião, se existe é porque serve para alguma coisa.

Não ande, pelo menos longas distâncias, engarrafamentos e etc, sem o reservatório.