PDA

Ver Versão Completa : Landeiros do PR e outros: conhecem a regiao de Guaraquecaba?



jorgegaviao
26/07/2005, 11:35
Amigos:
Andei pela regiao de Pananagua na semana passada e fiquei besta com a beleza das montanhas da regiao litoranea do PR. Pergunto aos amigos como sao as estradas entre Antonina e Guaraquecaba e dai para o sul de SP? Nao falo apenas nos carreiros de lama no meiao da mata, mas em geral tambem. pergunto isto pq estou planejando uma busca de gavioes e aguias naquela regiao. Dai que preciso de bons pontos com vistas boas levemente acima das copas das arvores.
abracos :)

rodrigoboscardin
29/07/2005, 23:14
Conheço a estrada Antonina - Guaraqueçaba. Já faz uns 3 anos que passei lá... Se não me engano é + - 80 km de muito buraco e pedras soltas. Tem que ir com paciência, mas vale a pena, é uma região muito bonita. Quase cheganod em Guaraqueçaba tem a reserva do Salto do Morato, que é mantida pelo O Boticário, e é espetacular. Ainda não conheço, mas tem uma estrada que vai para o sul de SP (Cananéia). A estrada tem um nome que não lembro, o trecho é curto, mas muito difícil.

Se quiser companheiro pra fazer esta viagem, tô indo!

rodrigoboscardin
11/08/2005, 00:01
Lembrei :P .
Eh a Trilha do telegrafo.
Estou querendo fazer... alguem se arrisca?

Nicoletti
10/10/2005, 09:47
sim ,, e a trilha do telegrafo,, eu já fiz 9 vezes,,,, mas em março desse ano agendei de levar um pessoal ,, é fui informado que a trilha esta fechada,, os moradores da região a fecharam,, motivo ,,degradação. essa trilha é de um grau altíssimo,, marinheiro de primeira viagem,, sofrem...

[]´
Marcos