Ver Versão Completa : Defender 110 - 04/05 - Série Black
Fabrício Bastos
08/05/2012, 16:44
Fala Landeiros!
Ontem estacionamos a Black na garagem!
Como sei que o mvpdjeep(Marcos Vitor/dono) não vai falar nada por aqui eu mesmo estou abrindo o tópico da mais nova integrante da família!
O carro nos surpreendeu pois pelas fotos não se dava para ver alguns detalhes!
Estou abrindo devido a dúvidas que surgirão pelo caminho pois queremos fazer algumas alterações!
Algumas coisas queremos tirar o mais rápido possível como o engate que vai acabar parando dentro do carro de alguém pois acostumamos com a 90!rsrsr E temos alguns apetrechos como parachoque traseiro com engate,etc que vamos trocar!
Seguem algumas fotos!
Abraços!!!
346300346303346304346302346301
Parabéns pela aquisição Fabrício! Bela viatura ...
Abraço!
Alexandre Tietsche
08/05/2012, 18:27
Que nave!! quer trocar na minha branca? Agora não tem mais uivo!! kkkk
Brincadeira, parabéns, linda viatura!
Fabrício Bastos
08/05/2012, 18:36
Vlw Hailton e Alexandre!
Depois de tanta pesquisa e dúvidas esclarecidas aqui tinha que sair algo bom!
Agora vamos arrumando "devargarzinho" (porém a vontade de ver tudo pronto é grande)!!!
Marcelo Vertical
08/05/2012, 18:37
Parabéns, lindona essa Defender!
Fabrício Bastos
08/05/2012, 18:41
Vlw Marcelo!
Fabrício Bastos
08/05/2012, 18:52
Aí galera começam as primeiras dúvidas!
Levantar a Def!
Hj conversando com o Marcos veio o assunto!
E isso queremos fazer para colocar algo próximo há um 285/75 (como na 90!)
Na 90(as vezes vou tomar como base a 90 pois conheço melhor!) eram calços de algum material emborrachado que não sei qual é pois eles vieram com o carro!
Sei que eram em torno de 2 ou 2,5 Pol!
Agora com a Black querímaos avaliar qual é o melhor!
As molas traseiras de 130, o calço ou alguma outra opção como os da ironman???
Tudo isso com bom custo/benefício, nada extravagante no preço mas também nada muito barato que faça o carro pular feito cabrito!rsrsr
Abraços e aguardo as sugestões do pessoal!!!
Fabrício,
Coloquei o conjunto OME no meu 90tinha e hoje está com pneus Mud KM2 285/75 R16 tranquilo...
Esse kit subiu no mínimo 2" sem calços.
mouramares
08/05/2012, 22:02
Fabricio....parabens.....joga este engate fora....linda maquina....abçs
Eder Bonesi
09/05/2012, 07:33
Fala Landeiros!
Ontem estacionamos a Black na garagem!
Como sei que o mvpdjeep(Marcos Vitor/dono) não vai falar nada por aqui eu mesmo estou abrindo o tópico da mais nova integrante da família!
O carro nos surpreendeu pois pelas fotos não se dava para ver alguns detalhes!
Estou abrindo devido a dúvidas que surgirão pelo caminho pois queremos fazer algumas alterações!
Algumas coisas queremos tirar o mais rápido possível como o engate que vai acabar parando dentro do carro de alguém pois acostumamos com a 90!rsrsr E temos alguns apetrechos como parachoque traseiro com engate,etc que vamos trocar!
Seguem algumas fotos!
Abraços!!!
346300346303346304346302346301
Grande Fabricio, muito linda esta Black. Parabéns.
Você pretende ir ao Encontro Sul Brasileiro? Vai ser muito legal encontrar as máquinas e seus apaixonados proprietários.
Grande abraço.
Fernando da Terra
09/05/2012, 08:04
Marcos e Fabrício, parabéns ai à vocês pela viatura!! Muito linda mesmo....
Agora o antigo dono devia ser fissurado por escorpiões para colocar um engate daquele.......rsrsrsrssrs......
A primeira coisa a fazer, é enrolar plástico na direção, para proteger da baba do novo feliz proprietário......kkkkkkkkk....
Fernando
Minha nossa! que coisa linda...
parabéns!
Fabrício Bastos
09/05/2012, 16:18
Fabrício,
Coloquei o conjunto OME no meu 90tinha e hoje está com pneus Mud KM2 285/75 R16 tranquilo...
Esse kit subiu no mínimo 2" sem calços.
Fala Hailton!!!
Queremos ver essa situação breve pois queremos colocar o guincho e por ser um "pesinho" a mais acho q o carro vai dar bob quando frear!rsrsr
Onde vc comprou KIT OME?? Aqui no Brasil? Eles tem várias alturas ou só tem esse que levanta +/-2"?
E a última e mais importante se não for muito incomodo claro!!
Quanto pagou???:roll:
Abraços!
Fabrício Bastos
09/05/2012, 16:21
Fabricio....parabens.....joga este engate fora....linda maquina....abçs
O engate sai o mais breve possível!rsrsrs
Abraços!
Fabrício Bastos
09/05/2012, 16:24
Grande Fabricio, muito linda esta Black. Parabéns.
Você pretende ir ao Encontro Sul Brasileiro? Vai ser muito legal encontrar as máquinas e seus apaixonados proprietários.
Grande abraço.
Fala Eder!
O que falta é tempo!
Vontade jamais!
Vamos amadurecer a ideia!
Estou acompanhando o tópico do evento para saber das informações!
Abraços!
Fabrício Bastos
09/05/2012, 16:28
Marcos e Fabrício, parabéns ai à vocês pela viatura!! Muito linda mesmo....
Agora o antigo dono devia ser fissurado por escorpiões para colocar um engate daquele.......rsrsrsrssrs......
A primeira coisa a fazer, é enrolar plástico na direção, para proteger da baba do novo feliz proprietário......kkkkkkkkk....
Fernando
Nossa nem fala do antigo dono o cara era viciado em bike!
Nos 2 dias que ficamos em mairiporã o assunto era 30% Land e 70 em Bike!
O batimento do cara era 50 Bpm! sai até decorando o número!kkkkkkkkk
A land ainda nem saiu da garagem depois que trouçemos de SP, estava tirando os trocentos adesivos(de bike) que o cara tinha colado!
Abraços!
Pergunta de curioso que procura a sua ainda!
Você encontraram em anuncio pela net ou foi negocio de oportunidade (indicação), porque uma de babar assim ainda não vi em anuncio, quando peço para alguém olhar sempre encontram problemasss escondidos ou são muito fora do orçamento , mas usando o ditado "Sou Brasileiro e não desisto nunca" :parede:.
Eu prefiro a cor amarela, mas essa Black ai é linda.
PS: Esse engate parece aquelas manivelas de dar partida em carros do inicio do século passado. :cavalo:
Até mais!
Fala Hailton!!!
Queremos ver essa situação breve pois queremos colocar o guincho e por ser um "pesinho" a mais acho q o carro vai dar bob quando frear!rsrsr
Onde vc comprou KIT OME?? Aqui no Brasil? Eles tem várias alturas ou só tem esse que levanta +/-2"?
E a última e mais importante se não for muito incomodo claro!!
Quanto pagou???:roll:
Abraços!
Fabrício... falar da suspensão deixou muitos de nós quase especializados!! rsrsrs. O investimento é considerável, mas vale a pena.
Existem conjuntos difenrentes com altura e cargas diferentes. Não se preocupe com o guincho pois tem setup para isso tbm. Eu mesmo tenho um Ensimec na frente do 90tinha e as molas foram pensadas para suportá-lo.
;)
No tópico de reforma do meu 90tinha tem muitos detalhes ... acho que tem preço de tudo, mas qq coisa, só perguntar aqui que levanto mais dados...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/90745-defender-90-1998-novato-na-area-4.html
Abraço!
Fabrício Bastos
09/05/2012, 22:13
Você encontraram em anuncio pela net ou foi negocio de oportunidade (indicação), porque uma de babar assim ainda não vi em anuncio, quando peço para alguém olhar sempre encontram problemasss escondidos ou são muito fora do orçamento , mas usando o ditado "Sou Brasileiro e não desisto nunca" :parede:.
PS: Esse engate parece aquelas manivelas de dar partida em carros do inicio do século passado. :cavalo:
Até mais!
Vlw ajunior!
O marcos é doido com o camel trophy mas a black é top!rsrsrs
Ela foi negociada pela net(webmotors) rsrsrs fomos lá ver (ao vivo) domingo e já fechamos negócio e na segunda voltamos pra casa com ela debaixo do braço!rsrsrs
A Manivela (ops ... engate!) parece mesmo!
Abraços!
Fabrício Bastos
09/05/2012, 22:14
Fabrício... falar da suspensão deixou muitos de nós quase especializados!! rsrsrs. O investimento é considerável, mas vale a pena.
Existem conjuntos difenrentes com altura e cargas diferentes. Não se preocupe com o guincho pois tem setup para isso tbm. Eu mesmo tenho um Ensimec na frente do 90tinha e as molas foram pensadas para suportá-lo.
;)
No tópico de reforma do meu 90tinha tem muitos detalhes ... acho que tem preço de tudo, mas qq coisa, só perguntar aqui que levanto mais dados...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/90745-defender-90-1998-novato-na-area-4.html
Abraço!
To dando uma passeada pelo seu tópico e qualquer coisa pergunto por aqui!
Fabrício Bastos
09/05/2012, 22:52
Essa semana ainda o primeiro presente dela pega a estrada!
Um quebra-mato pra compor a estética né?? rsrsrs
E com isso o guincho vai pro lugar tbm!
Esse fds vai ser muito movimentado por aqui e não vai dar tempo de mexer na bicha!
Mas no próximo o tão comentado engate sai!:euforico:
A questão da suspensão tem que ser pensada mais calmamente $$$!rsrsrs e não é um pequeno investimento né?!!??
Mas quando os quilinhos a mais estiverem nela vai fazer diferença uma susp maior!
Abraços! e aceito mais sugestões para a susp.!!!
Eder Bonesi
10/05/2012, 11:56
Até mais!
Olá Junior. manda o seu e-mail.
Vou te enviar fotos da 110 2005 verde/branca.
Abraço e obrigado.
Fernando da Terra
10/05/2012, 15:22
Abraço e obrigado.
Junior, aqui em Amparo também tem uma 110 2005 verde teto branco, de um amigo (não é a minha)....
Se interessar, posso te passar o contato....
Segundo dono, tá com 69.000 Km, tem bagageiro, quebra mato , protetor, segundo dono, inteiraça......
Também tô vendendo a minha outra viatura, pra quem interessar:-
uma 90tinha,
ano 1998, última da inglesas,
tá com 185.000, branca,
pra quem interessar,
ok pessoal?
Fernando
Carlos A Paim Jr
10/05/2012, 19:40
Fabricio
Boa Noite
Que linda viatura, muito nova...
Sucesso e boa sorte.
Fabrício Bastos
10/05/2012, 21:36
Vlw pessoal!
Fabrício Bastos
11/05/2012, 15:29
O galera!
Surgiu um probleminha aqui!
No documento da black aparece como modelo defender 110 black ????
Na nossa aparece Standart porém não acho nada na net sobre isso!
Pois na hora de fazer o seguro o nosso corretor não conseguiu achar esse nome na tabela!!!:shock:
Preciso de uma resposta com uma certa pressa!rsrsrs
Abraços!
Alexandre Tietsche
11/05/2012, 16:07
Vai tem que segurar usando outra versão porque não tem black na FIPE e com isso não consegue cotar o valor de mercado dela. Provavelmente a sua é versão mais completa.
Fabrício Bastos
11/05/2012, 16:24
Vai tem que segurar usando outra versão porque não tem black na FIPE e com isso não consegue cotar o valor de mercado dela. Provavelmente a sua é versão mais completa.
Alexandre!
Nós começamos a fazer o segura como completa(CSW)! porém na hora que foram fazer a vistoria para contratação do seguro colocaram como standard aí ficamos na dúvida:
A STANDARD é a versão mais completa das def's???
Pois pra mim era as CSW!
Fabrício Bastos
11/05/2012, 16:34
Ai galera!
A cópia do e-mail que o corretor me envio pedindo para confirmar qual o modelo!
Sendo que no Doc consta como Srandard!
DIVERGENCIA NA MARCA/TIPO
Proposta: LAND ROVER DEFENDER 110 SW 2.5 TDI D
Vistoria: LAND ROVER DEFENDER 110 STD 2.5 TDI
walter77
11/05/2012, 16:50
Fabricio,
Tive o mesmo problema pra conseguir seguro.A minha e' uma 110 STD prata, mas nada aparece na lista da FIPE. Que eu saiba nesses anos existem as SW e as STD. Nao acho que seja mais completa que as CSWs, tive uma CSW 2003 e so' muda detalhes de acabamento. Alguem com 110 desse ano que consta como CSW no documento?
abs,
Walter.
Eder Bonesi
11/05/2012, 17:08
Moçada, nas STD não há janela traseira de correr, são fixas. Não há aros de aluminio, são de aço.
Não há carpet / forração, pois há somente tapete de borracha. Também não há o teto solar.
Mas o nome delas é COUNTY STD e eram consideradas furgão em alguns casos, pois há uma tela metálica interna separando a carga do banco traseiro. (assim o cacchorro não pula pra frente...)
Nas Pumas STD, sem o 6 e 7 lugares e sem break light também.
O correto seri encontrar um modelo CWS, por ser mais completo.
Fabrício Bastos
11/05/2012, 17:14
Fabricio,
Tive o mesmo problema pra conseguir seguro.A minha e' uma 110 STD prata, mas nada aparece na lista da FIPE. Que eu saiba nesses anos existem as SW e as STD. Nao acho que seja mais completa que as CSWs, tive uma CSW 2003 e so' muda detalhes de acabamento. Alguem com 110 desse ano que consta como CSW no documento?
abs,
Walter.
Obrigado Walter!
Achei um tópico por aqui com um cara com a mesma dúvida!
E decidi por deixar STD mesmo até pq isso pode gerar problemas futuros!
Segundo o tal cara as 2004/2005 sofreram uma mudança na qual as STD eram completas!
Abraços!
Fabrício Bastos
16/05/2012, 23:06
Seguem mais fotos da Black!
O som ainda estamos estudando sua retirada ou não!
Esse tapete de borracha é original das land's???
347814347817347815347816
Fabrício Bastos
16/05/2012, 23:26
Landeiros!
A black está no estaleiro(ou Land Minas) desde hj pela manhã fazendo uma revisão"zinha"! Sairá de lá amanhã!
Segue uma listinha do que está sendo feito:
:arrow:Arrumar os mostradores malucos(o conta giros está desligado, o da temp. está doido mesmo no meio da estrada caia a zero ou dispara pro vermelho!!!
:arrow:Trocá-los de lugar(Acho que está trocado pois o do combustível está no canto e o volnate atrapalha a observaçãodo mesmo!)
:arrow:Arrumar os relês (Cada um em um local diferente e de difícil acesso concentrar tudo em um local mais "fácil")
:arrow:Tirar aquele fio verde de cima do radiador.(Dá pra ver uma parte dele na primeira foto do tópico)
:arrow:Dar uma conferida nos óleos(Essa é outra novela qua já deu "pano pra manga" aqui!!:putz: E conto com mais detalhes amanhã!)
:arrow:Um possível roubo de corrente(O carro ficou dois dias sem funcionar e ficou difícil de ligar por falta de corrente!) não sabemos se é o rádio que as vezes roda o DVD sozinho(mesmo desligado! tá emcapetado!:twisted:rsrsrs) ou se é o Ar Cond. traseiro?!:pensativo:
Amanhã mais notícias!
Abraços!
Fabrício Bastos
17/05/2012, 17:19
Uma coisa que esqueci de falar ontem foi que o engate saiu fim de semana passado!
A traseira dela está até mais harmônica!rsrsrs
Os óleos foram uma novela!
Resovemos trocá-los principalmente dos diferencias que pelo visto nunca tinham sido trocados!
Rodamos JF em todas as lojas para a troca e ninguém tinha as chaves!
Resultado: Fomos há uma loja e compramos a tal chave "pé de galo" que todos falam!
Chegando na oficina agora com a chave esperamos o cara levantear o carro e trocar(Da 90 trocávamos em BH e o cara trocava todos em 30 Min+/-!) como estávamos acostumados fomos ver outras coisas e 40 min depois voltamos a loja e o cara não tinha conseguido tirar o óleo do primeiro diferencial!!!:putz::putz:
Mais uns 25 min de luta e o cara conseguiu fechar o primeiro diferencial (Ainda faltavam a caixa e o outro!!)
Depois de ver a demora que foi e já eram 11:30 desistimos dos demais!
Agora achamos uns soquetes com as pontas da chave "pé de galo" e estamos esperando chegar!
Pois com os protetores de diferencial a pé de galo original não entra e para tirar os protetores fica mais fácil esse jogo de soquetes que colocamos os alongadores e pronto pois os protet. tem os buracos para os respectivos parafusos/drenos do dif.!
Em 2004 a Land Rover para não pagar ou pagar menos impostos mudou no Brasil o nome do modelo CSW. Na nota fiscal da minha 110 2004 diz:
Camioneta Land Rover
Modelo D110STD
Tipo 110 CSTD
Tem vidro verdes e o traseiro lateral é inteiriço, melhor que os de correr porque não entra poeira pelas frestas e não gera ruído, as rodas são de liga, não tem carpete criadouro de ácaros e gerador de odores desagradáveis, veio com um excelente carpete de borracha adequado a finalidade do carro, tem teto solar, conta com uma grade de segurança que evita em caso de colisão o cachorro me matar de uma cabeçada.
Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
Fabrício Bastos
17/05/2012, 23:39
Em 2004 a Land Rover para não pagar ou pagar menos impostos mudou no Brasil o nome do modelo CSW. Na nota fiscal da minha 110 2004 diz:
Camioneta Land Rover
Modelo D110STD
Tipo 110 CSTD
Tem vidro verdes e o traseiro lateral é inteiriço, melhor que os de correr porque não entra poeira pelas frestas e não gera ruído, as rodas são de liga, não tem carpete criadouro de ácaros e gerador de odores desagradáveis, veio com um excelente carpete de borracha adequado a finalidade do carro, tem teto solar, conta com uma grade de segurança que evita em caso de colisão o cachorro me matar de uma cabeçada.
Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
A Black não tem a grade(do canilzim!) não!rsrsrs
E nem a janela inteiriça(Isso vamos trocar e colocar uma inteiriça! Pois já cançamos delutar com as janelas barulhentas da 90!)
Vou ver isso no Doc dela!
Vlw pela informação!
Fabrício ...
Mesmo colando com silicone a janela da 90 não ficava legal??
A Black não tem a grade(do canilzim!) não!rsrsrs
E nem a janela inteiriça(Isso vamos trocar e colocar uma inteiriça! Pois já cançamos delutar com as janelas barulhentas da 90!)
Vou ver isso no Doc dela!
Vlw pela informação!
A tua não tem a grade porque foi retirada para colocar o sofá da Rallye Design e a janela de correr voltou na 2005.
Fabrício Bastos
19/05/2012, 19:34
A tua não tem a grade porque foi retirada para colocar o sofá da Rallye Design e a janela de correr voltou na 2005.
Umm bom saber!
Vlw Hugo!
Fabrício Bastos
19/05/2012, 19:35
Fabrício ...
Mesmo colando com silicone a janela da 90 não ficava legal??
O silicone não tentamos mas por fim pegamos uma tira de EVA mais grosso e calçamos a janela!rsrs
Djalma Inoue
19/05/2012, 21:55
Companheiro meus parabéns sua Defender é linda só acho que vc não deveria retirar o seu pino para reboque e sim colocar um para choque que é isso que esta faltando ai para ficar mais bonita, a minha defender tem o mesmo dispositivo que a sua e o pino bola sai e o parachoque encobre o dispositivo preso na base, vou te mandar uma foto para vc ver.
348511
Seguem mais fotos da Black!
O som ainda estamos estudando sua retirada ou não!
Esse tapete de borracha é original das land's???
347814347817347815347816
Fabrício Bastos
19/05/2012, 22:06
Companheiro meus parabéns sua Defender é linda só acho que vc não deveria retirar o seu pino para reboque e sim colocar um para choque que é isso que esta faltando ai para ficar mais bonita, a minha defender tem o mesmo dispositivo que a sua e o pino bola sai e o parachoque encobre o dispositivo preso na base, vou te mandar uma foto para vc ver.
348511
Opa Djalma!
É pra amanhã!rsrsrs
Lavei o parachoque hj a tarde o que temos é da tração e o engate é fixo!
Só não coloquei pq estava em dúvida se pinto a chapa de cima de preto (como as outras do carro) ou não!
Amanhã pela manhã vou montar e ver como fica mais agradável aos olhos(ou seja, mais bonito!) e decidir!rsrsrs
Abraços!
Djalma Inoue
19/05/2012, 22:12
Show de bola, pois achava um desperdício se livrar de um pino bola destes pois é muito bom, uso o meu sempre para puxar o barco e depois retiro e guardo em baixo do bando trazeiro.
Fabrício Bastos
20/05/2012, 15:29
Boa tarde, Pessoall!
Hj fazendo umas limpezas na land (O parachoque ficou pra outro dia!rsrsrs!)
Achei esse plug debaixo do "caxotim"(apelido dado à cubby box!)
Segue imagem anexa a qualidade não é das melhores mas dá pra ver!
No Plug chegam 4 fios(2 pretos,1 roxo ,1 laranja)!
Esse plug nos carros mais novos são usados para rastrear problemas em carro mais eletrônicos mas como a black é 300 Tdi não entendi a função do plug!
Deixo a questão para os mais entendidos!!!
Abraços!
348580348581348582
Boa tarde, Pessoall!
Hj fazendo umas limpezas na land (O parachoque ficou pra outro dia!rsrsrs!)
Achei esse plug debaixo do "caxotim"(apelido dado à cubby box!)
Segue imagem anexa a qualidade não é das melhores mas dá pra ver!
No Plug chegam 4 fios(2 pretos,1 roxo ,1 laranja)!
Esse plug nos carros mais novos são usados para rastrear problemas em carro mais eletrônicos mas como a black é 300 Tdi não entendi a função do plug!
Deixo a questão para os mais entendidos!!!
Abraços!
348580348581348582
Consultando o manual diz:
http://img21.imageshack.us/img21/7024/diagnosticoproblemas.jpg
O galera!
Surgiu um probleminha aqui!
No documento da black aparece como modelo defender 110 black ????
Na nossa aparece Standart porém não acho nada na net sobre isso!
Pois na hora de fazer o seguro o nosso corretor não conseguiu achar esse nome na tabela!!!:shock:
Preciso de uma resposta com uma certa pressa!rsrsrs
Abraços!
A tua não é "Série Black", as séries têm acessórios diferentes das de linha e não vejo isto nas fotos postadas, somente a janela laterais traseiras que são inteiriça nas 2003, 2004 e 2005, na tua é de correr???
Fabrício Bastos
20/05/2012, 16:47
A tua não é "Série Black", as séries têm acessórios diferentes das de linha e não vejo isto nas fotos postadas, somente a janela laterais traseiras que são inteiriça nas 2003, 2004 e 2005, na tua é de correr???
Opa Hugo!
As janelas são de correr sim!
Ela é modelo 2005 e pelo que vi tem os acessórios da black porém o antigo dono acho que pintou os acessórios que eram pra ser prata como as chapas debaixo das portas de preto igual o carro! E acrescentou outras proteções e "adereços" posteriormente!
Vlw pela ajuda com o plug(apesar de não conhecer muito bem espanhol fui muito útil) outra coisa é que o plug é diferente do desenho do manual seria a mesma função executada? Ela não tem alarme mas trava das portas por controle têm!
Abraços!
Fabrício Bastos
20/05/2012, 18:00
Outra coisa que acho que ela é Black é o ar condicionado duplo com saidas iguais as originais em cima da porta traseira.
Essa é de SP mas vi que a land Rio "montou" umas Black!
Pode ser até montada mas considero ela black pois veio assim da concessionária!
Abraços!
Fabrício Bastos
27/05/2012, 01:07
Opa Landeiros!
Hoje(Ontem) o dia foi de melhorias para a Black!
Bateria trocada, Para-Choque traseiro instalado, alguns servicinhos à serem feitos!!!
Segue foto dela com o Parachoque da Tração!
A mangueira no chão é pq estávamos lavando o habitáculo da bateria e o chassis!
Hoje pela manhã é que vamos lavar o carro direito para colocar uns adesivos(Pequenos, como o Tdi que estava sem o "i"!)349712349710
Eder Bonesi (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/31174-eder-bonesi.html)
Abraço e obrigado.
Putss! Elder só vi seu post hoje,
Tentei enviar Mensagem privada, mas parece que esta bloqueado.
Vi também umas fotos da sua Verdona no Post de fotos de Defender aqui, muito linda mesmo.
Envia para o meu e-mail tecnoenger(at)hotmail(ponto)com
Fabrício Bastos
30/05/2012, 23:30
Fala galera!
Esse fim de semana passado resolvemos testar o snorkel(tirando a ponta e tampando pra ver se o carro morria) só que ao colocar a mão o carro continuava funcionando normalmente!
Aí resolvemos tirar apeça que é parafusada na lateral do carro!
E surpresa (má por sinal!) que snorkel afuncional(não sei se essa palavra existe!rsrs)!
Ele pode sere até bonito estéticamente mas nada funcional!
É aquela peça externa parafusada a parte original interna sem nenhuma vedação!
Depoide um tempo pensando fiz um esboço da peça que imaginei(Foto anexa)
Ficaria como o snorkel da Todo Terreno mas a peça de junção(Parte externa com interna) ficaria com a ponta externa com 3 polegadas e a interna com 2 1/2 pol.Falei com o murilo(TT) e ele tá vendo pra fazer a peça!
350506
Fabricio,
este snorkel infelizmente não é original. A Land Rover não fabrica snorkel. Lá fora ela instala o Mantec, que também é bem ±.
Também fui premiado com um snorkel idêntico ao seu, resultado; ele restringia tanto a entrada de ar que comprometia seriamente o desempenho do 110. Terminei por remover e voltar tudo para a maneira original. Outro carro.
Sou abertamente contra o snorkel, pelo fato de comprometer o rendimento do motor, para ser usado em apenas 0,00001% do tempo. Hoje carrego uma mangueira que se necessário, encaixo no turbo e então com 100% de garantia contra vazamentos, faço a eventual travessia.
Existe uma única exceção, o snokel do seu xará, o Fabrício da Fabrico 4x4 Home (http://www.Fabrico4x4.com.br) . Não é o mais barato, mas é o melhor dimensionado, e garantidamente o mais herméticamente selado contra invasão de água. Não o utilizo por admiro o look original do carro. Aliás, ele é melhor até mesmo que o Safari, pois não aumenta a largura do jipe, como acontece no australiano.
Resumindo, pega o do Fabrício ou fique sem. O tubo deste snorkel é muito fino para o volume de ar que o 300TDI aspira.
Abraços
Clemente
Fala galera!
Esse fim de semana passado resolvemos testar o snorkel(tirando a ponta e tampando pra ver se o carro morria) só que ao colocar a mão o carro continuava funcionando normalmente!
Aí resolvemos tirar apeça que é parafusada na lateral do carro!
E surpresa (má por sinal!) que snorkel afuncional(não sei se essa palavra existe!rsrs)!
Ele pode sere até bonito estéticamente mas nada funcional!
É aquela peça externa parafusada a parte original interna sem nenhuma vedação!
Depoide um tempo pensando fiz um esboço da peça que imaginei(Foto anexa)
Ficaria como o snorkel da Todo Terreno mas a peça de junção(Parte externa com interna) ficaria com a ponta externa com 3 polegadas e a interna com 2 1/2 pol.Falei com o murilo(TT) e ele tá vendo pra fazer a peça!
350506
Fabrício Bastos
31/05/2012, 12:16
Fabricio,
este snorkel infelizmente não é original. A Land Rover não fabrica snorkel. Lá fora ela instala o Mantec, que também é bem ±.
Também fui premiado com um snorkel idêntico ao seu, resultado; ele restringia tanto a entrada de ar que comprometia seriamente o desempenho do 110. Terminei por remover e voltar tudo para a maneira original. Outro carro.
Sou abertamente contra o snorkel, pelo fato de comprometer o rendimento do motor, para ser usado em apenas 0,00001% do tempo. Hoje carrego uma mangueira que se necessário, encaixo no turbo e então com 100% de garantia contra vazamentos, faço a eventual travessia.
Existe uma única exceção, o snokel do seu xará, o Fabrício da Fabrico 4x4 Home . Não é o mais barato, mas é o melhor dimensionado, e garantidamente o mais herméticamente selado contra invasão de água. Não o utilizo por admiro o look original do carro. Aliás, ele é melhor até mesmo que o Safari, pois não aumenta a largura do jipe, como acontece no australiano.
Resumindo, pega o do Fabrício ou fique sem. O tubo deste snorkel é muito fino para o volume de ar que o 300TDI aspira.
Abraços
Clemente
Fala Clemente!
Tbm achava que o snorkel não era original mas me vário me falaram que era que acreditei!rsrsrs
Já ouvi muitos relatos mesmo de que o snorkel seria muito fino para o "ar que o 300 necessita"(rsrs)!
Logo quando vimos essa "adaptação" pensamos em tirar esse snorkel o colocar o da Todo Terreno pois usávamos ele na 90 e ela era um canhãozinho de tão forte! uma arrancada fenomenal!
Porém esse snorkel que está nela e fixado com alguns furos no quadro do para-brisa! ia ficar estranho aqueles buracos ali! sem função!
Ou melhor, uma função tem! Entrar água!rsrsrs
E outra coisa é colocar na cabeça do marcos(dono da 110) essas informações! Ele acha(e eu tbm!rsrsrs) que o snorkel da outra cara pro carro!
Acho as defs um carro muito bonito(Isso vem mudando desde a compra da 90 pois acho o troller um belo carro tbm[Vou ser apedrejado aqui agora!:lutabox:] porém com propósitos um tanto diferentes! Acho elas bonitas ou "preparadas pra tudo"(Guinchos, pneus e afins) ou totalmente originais(tanto que acho as Series lindas demais!)
Obrigado pelas dicas!
Nós aqui ainda temos muito pra aprender pois 2 anos de 90 ainda não deu!
Suas dicas são importantes, continue seguindo o tópico!rsrsrs
Abraços
Um snorkel com 80 mm de diâmetro interno não prejudica o rendimento do motor, e se a entrada de ar for tipo Safari virada para frente, melhora a pressão de entrada na turbina com respeito ao sistema original. O Snorkel do Fabrício é o mais seguro e o melhor posicionado que conheço.
Fabrício Bastos
02/06/2012, 21:59
Um snorkel com 80 mm de diâmetro interno não prejudica o rendimento do motor, e se a entrada de ar for tipo Safari virada para frente, melhora a pressão de entrada na turbina com respeito ao sistema original. O Snorkel do Fabrício é o mais seguro e o melhor posicionado que conheço.
As 3 polegadas são quase 80 mm!
A 90 era original(não tinha snorkel nenhum) quando pegamos e depois que colocamos o snorerkel da TT com 2,5 pol não notamos diferença!
Lembremos tbm que a tubulação dentro do cofre do motor é de 2,5 Pol!
O snorkel da black ta virando do Fabrício tbm, só que do Fabrício de minas!rsrsrs(Péssimo!)
Abraços! E obrigado pelas dicas! Ainda tenho muito a aprender!:news-coffee: Todo dia faço uma visitinhaa o fórum!rsrs
Marcelo Vertical
04/06/2012, 07:25
Fala Clemente!
Tbm achava que o snorkel não era original mas me vário me falaram que era que acreditei!rsrsrs
Já ouvi muitos relatos mesmo de que o snorkel seria muito fino para o "ar que o 300 necessita"(rsrs)!
Logo quando vimos essa "adaptação" pensamos em tirar esse snorkel o colocar o da Todo Terreno pois usávamos ele na 90 e ela era um canhãozinho de tão forte! uma arrancada fenomenal!
Porém esse snorkel que está nela e fixado com alguns furos no quadro do para-brisa! ia ficar estranho aqueles buracos ali! sem função!
Ou melhor, uma função tem! Entrar água!rsrsrs
E outra coisa é colocar na cabeça do marcos(dono da 110) essas informações! Ele acha(e eu tbm!rsrsrs) que o snorkel da outra cara pro carro!
Acho as defs um carro muito bonito(Isso vem mudando desde a compra da 90 pois acho o troller um belo carro tbm[Vou ser apedrejado aqui agora!:lutabox:] porém com propósitos um tanto diferentes! Acho elas bonitas ou "preparadas pra tudo"(Guinchos, pneus e afins) ou totalmente originais(tanto que acho as Series lindas demais!)
Obrigado pelas dicas!
Nós aqui ainda temos muito pra aprender pois 2 anos de 90 ainda não deu!
Suas dicas são importantes, continue seguindo o tópico!rsrsrs
Abraços
Bom dia Fabrício
Veja um tópico meu chamado snorkel diy, montei um usando peças do Fabrício e peças que eu fiz.
Espero que ajude.
Abs
Marcelo
Fabrício Bastos
04/06/2012, 10:31
Bom dia Fabrício
Veja um tópico meu chamado snorkel diy, montei um usando peças do Fabrício e peças que eu fiz.
Espero que ajude.
Abs
Marcelo
Vlw marcelo!
To falando com o murilo, mas se não der vai ser DIY mesmo!
To até com umas ideias aqui!
Afinal a entrada do filtro de ar da defender é 2,5 ou 3 polegadas?
O murilo m garantiu que é 3 e nem conferi mas o seu toda a tubulação ficou com 3!? Como fez????
Abraços!
Marcelo Vertical
04/06/2012, 22:42
Então Fabrício
A entrada de ar é de 3". No meu caso resolvi fazer por que o Fabrício não estava vendendo mais o snorkel aí comprei as peças que ele ainda tinha no estoque (toda parte da chaminé) e a flange que fica na entrada de ar do para lamas fiz com tubo e 3"soldado em uma chapa de 3 mm.
Abs.
Fabrício Bastos
15/06/2012, 17:53
Ontem chegou um pequeno acessório pra black!
O protetor de lanterna traseiro direito!
Depois de 25 dias na espera, finalmente!rsrsr
Fomos olhar para comprar esse protetor direto na fábrica e era uns 50 reais mais caro do que na donatti! Aí fomos de donatti, depois de pagar eles avisam que o protetor é por encomenda, ou seja, ele veio da fábrica direto pra cá e por um preço menor que o direto da fábrica!!:???:
Segue foto dele (já no lugar)! A qualidade está ruim pq são fotos de celular!
Amanhã se nada acontecer é dia de mexer em algumas coisinhas!
Vou ver se tiro o teto-solar pra limpá-lo e tirar a sujeira de seu suporte,tirar o assoalho dos passageiro de trás pra ver s etá tudo ok pq segundo o marcelo(irmão do marcos!) tem um buraco que vai entrar água!
Abraços!
353621353620
Olá Fabricio
Vou poluir um pouco o teu tópico.
Olha o que eu encontrei a venda nas minhas "andanças" a procura de uma.
Land Rover Defender 110 4x4 2.5 CSW Black Preto - R$ 89.900,00
Por esse preço prefiro investir em outras muitos mais equipadas e aparentemente conservadas igual ao do anuncio , mas ainda bem que não tenho dinheiro só muita força de vontade (como diz uma assinatura aqui de um colega de fórum), senão iria montar um verdadeiro "harém" de Defenders seria uma de cada cor sendo que as amarelas Camel teria duas, kkkkk (tava lascado!) :screwy:, mas irremediavelmente doido e feliz!
Aparentemente é uma série Black verdadeira e até parece que tem os opcionais que dizem vir com ela, mas pelas fotos os bancos da tua são muito melhores.
35368435368535368635368735368835368935369035369135 3692
Fabrício Bastos
16/06/2012, 22:00
Olá Fabricio
Vou poluir um pouco o teu tópico.
Olha o que eu encontrei a venda nas minhas "andanças" a procura de uma.
Land Rover Defender 110 4x4 2.5 CSW Black Preto - R$ 89.900,00
Por esse preço prefiro investir em outras muitos mais equipadas e aparentemente conservadas igual ao do anuncio , mas ainda bem que não tenho dinheiro só muita força de vontade (como diz uma assinatura aqui de um colega de fórum), senão iria montar um verdadeiro "harém" de Defenders seria uma de cada cor sendo que as amarelas Camel teria duas, kkkkk (tava lascado!) :screwy:, mas irremediavelmente doido e feliz!
Aparentemente é uma série Black verdadeira e até parece que tem os opcionais que dizem vir com ela, mas pelas fotos os bancos da tua são muito melhores.
35368435368535368635368735368835368935369035369135 3692
Fala junior!
Essa ta inteirinha mesmo! Só que bem carinha!
É que ano essa? tem anúncio na net?
Pq as black vinham de fábrica com os bancos igual essa "minha"!E foram fabricadas nos modelos 04/05!
Abraços!
Fabrício Bastos
17/06/2012, 00:12
Ai pessoall!
Hj foi um dia de muito trabalho e pouco resultado!
Um amigo nosso estva se "desfazendo" de uma caixa com Sub,módulo,corneta e tweeter! Aí resolvemos colocar na black, uma caixa "pequena" que toca bem e melhorou(ou era para melhorar!) bem o som da land!
Depois de resolver colocar mesmo fomos na rua compramos algumas parafernálias e começamos a desmontar uma coisinha ali outra aqui e desmontamos quase o painel todo(Segue foto com o painel no inicio da brincadeira!)
Detalhe pro crucifixo que achamos no fundo do painel! E um caminhãozinho de bombeiro que achamos na coluna lateral traseira entre a porta esquerda traseira e a janela de correr!rsrsr
Depois dessa epopéia toda tirando forro pra passar os cabos, fomos testar antes de tirar o negativo na bateria e usamos outra que temos guardada.. tudo OK! depois de tudo guardado quando ligamos na beteria do carro um barulho estranho junto com a musica!
Depois de muito quebrar a cabeça e alguns ajustes que o marcelo fez parou o barulho!mas começou outro problema!rsrsrs Esse ainda não identificamos e agora eu esqueci o que era!rsrsrs
Mas pelo menos arrumamos o cinzeiro/Tomada 12V que não estava funcionando!
Amanhã é dia(se nenhum outro problema tomar um dia de serviço!) de arrumar mais umas coisinhas!
Abraços!
353763353764353765
Fabrício Bastos
19/06/2012, 18:59
Outra melhoria hj!(pelo menos eu acho pq ainda não deu pra testar!rsrs)
Hj o marcos dando uma passeada por uma loja de faróis/auto-elétrica para procurar uns faróis acabou encontrando uma lampadas que segundo o dono fazem milagres!
Conheço ele e não é de mentir não mas vendedor é vendedor não??
Acabou trocando as lampadas cansadas da black umas brancas "esquisitas" pelas(Se preparem que vai o nome!rsrsr) PhilipsH4 X-Treme Power Racing Performance Ainda não testamos pra ver se melhorou o esperado que segundo na caixa melhora 80%:shock:
Será isso tudo???
Pelo menos valeu pela desmontagem do conjunto óptico pq os caras tiraram e limparam tudo!
Seguem fotos da caixa, da land "sem os zóio" e das lampadas!
Abraços!
354188354189354187
Fabrício Bastos
21/06/2012, 17:27
Chegaram uns presentinhos!
Depois posto fotos!
Fala junior!
Essa ta inteirinha mesmo! Só que bem carinha!
É que ano essa? tem anúncio na net?
Pq as black vinham de fábrica com os bancos igual essa "minha"!E foram fabricadas nos modelos 04/05!
Abraços!
Fabricio
Sim ela esta na net o link é esse logo abaixo
http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?vopt=2&id=3463238&posicao=24
O ano no anuncio é 2005 / 2006 e quilometragem de 99000 km
Preço bem salgado! É do Rio de Janeiro/RJ se tu for olhar diz se realmente foi tratada com cotonete Johnson como a tua, rsrsr.
Ta ficando bem equipada essa black de vocês.
Se for possível vai discriminando os locais de compra e preços dos itens.
Até mais!
Fabrício Bastos
26/06/2012, 23:59
Fabricio
Sim ela esta na net o link é esse logo abaixo
http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?vopt=2&id=3463238&posicao=24
O ano no anuncio é 2005 / 2006 e quilometragem de 99000 km
Preço bem salgado! É do Rio de Janeiro/RJ se tu for olhar diz se realmente foi tratada com cotonete Johnson como a tua, rsrsr.
Ta ficando bem equipada essa black de vocês.
Se for possível vai discriminando os locais de compra e preços dos itens.
Até mais!
Vlw Junior!
Não abre o link! Aparece "Página não encontrada"!
Fim de semana passado chegaram o suporte de estepe e o quebra mato! Se der certo vamos colocá-los esse fds!
Junto com o guincho! Vai dar um trablhinho mas isso é Land rover!rsrsrs
-Quebra-Mato = Tração Off Road
-Suporte de estepe = Tração
-Mesa(Guincho) = Todo Terreno
-Guincho = HiPull 12.000(Direto de Fábrica)
OSWALDO CAMARGO
27/06/2012, 11:44
Olá Fabricio, estou curioso com a performance das lâmpadas philips mencionadas. Elas, realmente cumprem o que prometem? Fico na expectativa, pois penso em comprá-las para minha 90intha. Grande Abraço
Fabrício Bastos
27/06/2012, 12:51
Olá Fabricio, estou curioso com a performance das lâmpadas philips mencionadas. Elas, realmente cumprem o que prometem? Fico na expectativa, pois penso em comprá-las para minha 90intha. Grande Abraço
Opa Oswaldo!
Ainda não falei das lampadas pq até hj não usamos o carro a noite!rsrsrs
Quando fizermos um teste falo aqui!
Abraços! e piscada de farol!rsrs
Fabricio.
As Black são todas STD, como as Camel Edition e G4 Challenge.
Vinha a grade de separar o porta-mala.
A sua não está mais com os bancos OEM. Claro esses devem ser bem melhores.
Veja se no ipva não entra como utilitário. A minha G4 entrou e pago 1% de ipva somente! É uma BELEZA!
Vlw Junior!
Não abre o link! Aparece "Página não encontrada"!
Fim de semana passado chegaram o suporte de estepe e o quebra mato! Se der certo vamos colocá-los esse fds!
Junto com o guincho! Vai dar um trablhinho mas isso é Land rover!rsrsrs
-Quebra-Mato = Tração Off Road
-Suporte de estepe = Tração
-Mesa(Guincho) = Todo Terreno
-Guincho = HiPull 12.000(Direto de Fábrica)
Fabricio
Por isso não postei o link antes, preferi colocar as informações e as fotos.
O anuncio é no site icarros.com.br mas parece que vendeu ou o anuncio expirou.
Se eu ver novamente eu aviso!
Edição!
Achei, no cache do tio Google! Sou da área para que mesmo?
Esse link ai é um site no cache do google do mesmo anuncio numa loja chamada Car Point, ou seja, não necessariamente esta mais no ar o anuncio, mas tem o telefone do cidadão!
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:bj_CgUOTFRoJ:carpoint.icarros.com.b r/site/detalhes.jsp%3Fid%3D3463238+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
Outra melhoria hj!(pelo menos eu acho pq ainda não deu pra testar!rsrs)
Hj o marcos dando uma passeada por uma loja de faróis/auto-elétrica para procurar uns faróis acabou encontrando uma lampadas que segundo o dono fazem milagres!
Conheço ele e não é de mentir não mas vendedor é vendedor não??
Acabou trocando as lampadas cansadas da black umas brancas "esquisitas" pelas(Se preparem que vai o nome!rsrsr) PhilipsH4 X-Treme Power Racing Performance Ainda não testamos pra ver se melhorou o esperado que segundo na caixa melhora 80%:shock:
Será isso tudo???
Pelo menos valeu pela desmontagem do conjunto óptico pq os caras tiraram e limparam tudo!
Seguem fotos da caixa, da land "sem os zóio" e das lampadas!
Abraços!
354188354189354187
Fabrício, blz?
Comprei dessas lâmpadas Rallye:
http://1.bp.blogspot.com/_S1lY9OsE_QA/TS2vMLNttbI/AAAAAAAAAEo/cUFWw_WpFd4/s1600/ph%2Brally%2Bh4.jpg
*Ainda não instalei por ter que alterar a fiação ... (100w).
No seu vc fez algo do tipo ou manteve padrão?
Abraço!
Fabrício Bastos
27/06/2012, 17:10
Fabricio.
As Black são todas STD, como as Camel Edition e G4 Challenge.
Vinha a grade de separar o porta-mala.
A sua não está mais com os bancos OEM. Claro esses devem ser bem melhores.
Veja se no ipva não entra como utilitário. A minha G4 entrou e pago 1% de ipva somente! É uma BELEZA!
Lipe vou dar uma olhada nisso!
Pq como compramos ela depois da época do IPVA o antigo dono já tinha pago tudo!
No Doc não sei s saiu STD vou dar uma conferida! Ela é segurada como STD!
Se for é uma beleza msm!rsrsrs:torcendo:
Abraços!
Fabrício Bastos
27/06/2012, 17:14
Fabricio
Por isso não postei o link antes, preferi colocar as informações e as fotos.
O anuncio é no site icarros.com.br mas parece que vendeu ou o anuncio expirou.
Se eu ver novamente eu aviso!
Edição!
Achei, no cache do tio Google! Sou da área para que mesmo?
Esse link ai é um site no cache do google do mesmo anuncio numa loja chamada Car Point, ou seja, não necessariamente esta mais no ar o anuncio, mas tem o telefone do cidadão!
Land Rover Defender 110 4x4 2.5 CSW Black Preto - Car Point - Ssangyong (http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:bj_CgUOTFRoJ:carpoint.icarros.com.b r/site/detalhes.jsp%3Fid%3D3463238+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br)
Não sei se fizeram Black's 05/06!
Outra coisa... pq as pessoas que vendem def's insistem em colocar regulagem da altura do volante??? já vi várias, até 2000!kkkkk com esse opcional!
Mas ela tá bem salgadinha mesmo!
Abraços!
Fabrício Bastos
27/06/2012, 17:23
Fabrício, blz?
http://1.bp.blogspot.com/_S1lY9OsE_QA/TS2vMLNttbI/AAAAAAAAAEo/cUFWw_WpFd4/s1600/ph%2Brally%2Bh4.jpg
Abraço!
Fala Hailton!!!
Tudo tranquilo por aqui!
Usamos a fiação original da land!
Até pq nossas lampadas são 60W essas suas são 100W aí já não sei se será preciso trocar a fiação ou reforçá-la!
A única mudança foi que cada farol tem um relê, assim até com as lampadas originais o farol melhora 1000%!
Agora que vamos instalar o quebra-mato vamos colocar 2 faróis auxiliares que trouçemos da Fena (Com relês só para eles tbm!)!
Abraços! Qualquer coisa estou há disposição!
A minha Defender é 05/06.
Saiu STD nos doc's.
Seguro, foi feito na CHUBB e está assegurado todos os acessórios, pois a minha foi montada pela fabrica e está cadastrado no chassi do carro.
Fabrício Bastos
02/07/2012, 12:49
Fabrício, blz?
Abraço!
Hailton beleza!??
Esse fds testamos as lampadas e realmente melhorou BEM!
No caso dessa da philips o Alto vai loooonge!rsrsr e o Baixo não abre muito o facho de luz concentrando mais no "seu caminho" e encomodando menos os demais motoristas (Em sentido contrário ou o da frente pela land ser mais alta!)
Vlw a aquisição!:concordo:
Abraços!
Fabrício Bastos
02/07/2012, 13:28
Opa!
Esse fim de semana foi de muito trabalho!
Instalamos Quebra-mato, Guincho e Suporte de estepe(Esse vai no próximo post!)
Sábado tiramos o dia para mexer na parte da frente!
E começamos logo cedo a luta!
Tiramos grade, para-choque e até a máscara de um dos faróis para arrumar umas das buzinas que estava com mau contato!
Ao tirara tudo deparamos com a primeira gambiarra! um dos radiadores creio eu que seja do ar condicionado estava "preso" com presilhas plásticas! e meio solto batendo na barra de ferro por baixo deles(Em tempo de quebrar os dutos que levam o gás até lá! que por sinal eram eles que o seguravam no lugar!!!) Segue foto!
Depois de arrumado começamos a montar!
Trocamos o peito de aço pelo que estava na 90!
O melhor é encaixar o para-choque, quebra mato e guincho com mesa, tudo isso beirando uns 90/100 Kg depois do almoço!rsrsrs
depois de encaixado furamos o para-choque para parafusar tudo!Com a maior das paciências do mundo pois a única furadeira que tínhamos era Carrefour! a profissional estava na fazenda!:putz:e nos viramos com aquela(Fura um pouco e para pra não queimar!kkkkk)
para conseguir alinhara as plcas rosqueadas que ficam presa por presilhas no para choque original foi outra luta!
Tudo parafusado e já eram 18:30!rsrsr
Ufa!!! Faltou só o ponto de ancoragem!
Seguem fotos!
356802356803356804356805356806
Alexandre Tietsche
02/07/2012, 13:53
Ta linda!
Só uma dúvida. Com guincho, faróis, etc o ar condicionado tende a funcionar menos efetivamente por obstruir a passagem de ar, correto ?
rafaelfernandez
02/07/2012, 14:49
Ta linda!
Só uma dúvida. Com guincho, faróis, etc o ar condicionado tende a funcionar menos efetivamente por obstruir a passagem de ar, correto ?
Negativo Alexandre.
Se faz alguma diferença, essa é imperceptível.
Agora, se queres dar um up no ar sem gastar muito, instala um segundo eletro na frente do condensador. Talvez seja necessario mover o que já está instalado um pouco para o lado para abrir espaço para o segundo. Fiz isso na minha e fez uma grande diferença no desempenho do mesmo.
[]´s
Rafael
Fabrício Bastos
02/07/2012, 15:05
Ta linda!
Alexandre tudo bem!?
Agora que vi que o Rafael foi mais rápido, mas como já esrevi, aí vai:
Olha, na 90tinha usávamos a configuração igual essa aí, o guincho era esse, o quebra mato era igual, a única coisa que mudou são os faróisque nela eram um pouco menores(Alguns centímetros!)
E ela nunca esquentou e o ar dela gelava igual freezer!rsrsrs Sentíamos frio com ele no médio!rsrs
Não sei na black agora pq só ligamos o ar até hj pra testar!rsrsrs nunca utilizamos por um longo/médio período de tempo!
Mas a frente não fica tão obstruida quanto acham!
Essa mesa(do Guincho) era da 90 e ela tinha a frente estendida e agora nessa com frente "curta" o guincho ficou mais distante e melhorando até a circulação do ar!
Olha a 90 aí no anúcio da Mesa TT:
Suporte de Guincho Hipull LR Defender c/carenagem estendida (http://www.todoterreno.com.br/app.empresa/app.view/app.produtos/app.view/descricao.php?ind=360&Suporte-de-Guincho-Hipull-LR-Defender-c/carenagem-estendida)
Abraços!
Fabrício Bastos
02/07/2012, 15:35
No domingo voltamos a garagem!rsrsr
Era a vez do suporte se "agarrar" a black!rsrs
Retiramos o forro da porta, sacamos o suporte original e começamos a medir e tivemos que tirar o para-choque para parafusar a peça de baixo do suporte no original do carro(Última travessa do cahssis!)
Mede dali, mede daqui e eis que chegou a hora... furar a lataria e a porta! são 5 furos feitos com dó mas como dizems os médicos.. "Fica calma que é pro seu bem!":lol: isso tudo na epopeia da furadeira Carrefour(Funciona 1 min e descança 5!rsrsr)
Por sinal "ô lataria grossinha viu"! achava que era só uma chapinha de alumínio! uns 4 ou 5 mm!
E começamos a montar!
Um pouco de graxa ali, aperta daqui.... montamos!
Quando fomos fechar a porta ... ela não fechava(ou melhor quando ia fechar ela esbarrava na parte de baixo!)
-Acho que forçamos o suporte para cima e quando ele volta ao normal(descendo alguns milimetros) ele puxa a porta para baixo!
Soltamos o suporte da porta e ela voltou a fechar normalmente!
Quando parafusamos tudo... ela voltou a esbarrar um pouco na "fechadura"!
Soltamos tudo novamente e "bambeamos" os parafusos da porta tbm! deixamos tudo se encaixar e parafusamos tudo!
agora a porta fechava e abria como porta de casa nova! "Como uma luva!"
Ficou muito melhor comparado ao peso que erra fechá-la antes do suporte!
Ufa!!!
Seguem fotos!
Abraços!356826356827356828
Angelo Jr
03/07/2012, 00:22
gnt, oq as edições black, g4 e camel trophy tem de diferente das "normais"???? quase certo q não é mecanica, mas gostaria de saber
Hailton beleza!??
Esse fds testamos as lampadas e realmente melhorou BEM!
No caso dessa da philips o Alto vai loooonge!rsrsr e o Baixo não abre muito o facho de luz concentrando mais no "seu caminho" e encomodando menos os demais motoristas (Em sentido contrário ou o da frente pela land ser mais alta!)
Vlw a aquisição!:concordo:
Abraços!
Show!! Já que funcionou com a fiação original, vale a dica para quem quer uma melhoria ...
*No meu caso, fico esperando o upgrade que farei no bagageiro (Faróis/Estepe/Galões/+espaço p/ barraca?). Será um projeto de engenharia!!! rsrsrs
Abraço!
Fabrício Bastos
03/07/2012, 14:11
gnt, oq as edições black, g4 e camel trophy tem de diferente das "normais"???? quase certo q não é mecanica, mas gostaria de saber
Angelo!
A black tem acessórios como protetores(Piso de ônibus, não sei como chama essas chapas!), ar condicionado traseiro, e outras coisinhas de fábrica!
As séries G4 e Camel vem com a cor exclusiva de fábrica e alguns protetores e acessórios utilizados nas referidas "expedições"!
Referente a mecanica é igual! Mas essas series são limitadas.
Abraços!
Fabrício Bastos
03/07/2012, 14:15
Show!! Já que funcionou com a fiação original, vale a dica para quem quer uma melhoria ...
*No meu caso, fico esperando o upgrade que farei no bagageiro (Faróis/Estepe/Galões/+espaço p/ barraca?). Será um projeto de engenharia!!! rsrsrs
Abraço!
Agora que colocamos os milhas no quebra-mato, esses vão auxiliar os originais em casos "extremos"!rsrsrs
A intenção nossa é colocar um bagageiro na black tbm mas por enquanto a garagem não deixa!rsrssr
Acho que só de colocar os pneus ela não vai entrar!(Passa a 2 dedos do portão a traseira!)
Abraços!
Fabrício Bastos
06/07/2012, 23:39
Opa!
Terça a Black foi pro estaleiro e saiu ontem! Já a noite!
Troca(vai a lista!):
Calços do motor(um deles era de outra marca e estava todo empenado e estava começando a trincar o suporte do chassis!!:shock:
Troca da embreagem(Colocamos a de 130 por indicações do clemente e do deni! Mais um pouco e o garfo ia pro saco!!! colocamos o cilindro do caminhão... esqueci o nome! A embreagem fuinciona com um sopro! Muito boa!!!:concordo:
Troca das molas dianteiras pelas traseira de 90! Em fase de testes! Depois quando entrarem os 285 é que vamos ver se deu certo msm! A princípio "nivelou" o carro!
Troca dos amortecedores traseiros por originais Sachs parou a "socação" e o barulho irritante que a traseira fazia!
Troca dos calços da filtro de ar!rsrs nada extrema importância mas nos encomodava ver aquilo solto!
Ligação dos milhas(Não são uns Hella não mas "da pro gasto"!Agora vamos trocar as lamp'spra melhorar o "desempenho"
No mias acho que é isso!
Seguem algumas fotos pra não perder o cotume!rssr(Desculpem a qualidade-Celular)
Abraços!
357754357753357755
Angelo Jr
06/07/2012, 23:57
gzux, q coisa LINDAAA!!!! tenho q comprar uma 110 0km pra mim antes de acabar a produção e deixa-la legal como a tua :parede::parede::parede::parede:
Fabrício Bastos
07/07/2012, 10:59
gzux, q coisa LINDAAA!!!! tenho q comprar uma 110 0km pra mim antes de acabar a produção e deixa-la legal como a tua :parede::parede::parede::parede:
Vlw angelo!
Vamos tentando, dentro do po$$ível deixar do jeito que queremos!
Afinal ela merece!rsrsrs
Fabrício Bastos
19/07/2012, 00:32
Hj fomos há um shopping aqui e a cada viga no teto "transposta" vinha um suspiro de alívio!rsrsr
Fora a rampa de subida e decida que formou uma fila de carros atrás para entrar e sair pois íamos devagar só olhando para cima!
Todas as 110 são altas assim!? se colocarmos os 285 acho que não entra!
PS:Tá aí um carro de parar o transito!rsrs:putz: Se não é assim é quando saímos com o jeep(Amarelo que nem chama atenção) engatado nela!rsrs
Abraços!
Alexandre Tietsche
19/07/2012, 23:19
No RJ maioria é 2.10cm, A minha tem apenas um bagageiro normal e não passa em shopping...deve ter uns 2.13, 2.15cm
A minha, quando com bagageiro (vazio), só me arrisco em estacionamentos com placas de 2,30m...
Fabrício, vai ao encontro LR em setembro?? Quero ver essa viatura lá!!
Ano passado fui "a pé" e andei numa Black 05/06 de carona com o Alexandre Rocha.
Já vi que ele está inscrito novamente para este ano; Show de bola!!!
Fabrício Bastos
20/07/2012, 13:43
Alexandre,
Acho que aqui é também! mas esse não tinha a placa da altura e nem lembrava que era tão baixo!rsrsrs
No hosp onde o marcos trabalha ele não pode parar no estacionamento dos médicos pq ela não cabe!rsrsr
Tem que parar no estacionamento pago e eles não cobram!
Hailton,
Vamos começara selecionar os locais visitados!:)
Vontade de ir não falta!!! rsrsrs Falta é tempo! Vamos amadurecer a ideia!!!
Fico imaginando como é um encontro com um monte de maluco(com todo respeito, pois me incluo no grupo!) só falando de viagens, trilhas, mecânica e etc To até babando aqui!hehehe
Armindo Neto
20/07/2012, 18:15
hahahahaha, gente Land Rover Defender nao e carro de Shopping ne?
Alexandre Tietsche
21/07/2012, 13:30
hahahahaha, gente Land Rover Defender nao e carro de Shopping ne?
Você usa seu carro especificamente em trilhas e desertos? Morando no perímetro urbano duvido que utilize seu carro em pavimento de terra por mais de 10% do tempo... Ah, e mesmo fora de shopping, tenta entrar com seu carro no centro do Rio no Meneses Corte, altura máxima 2m.
Qdo estive em SP notei que a maioria é 2.35cm.
Armindo Neto
22/07/2012, 16:52
Você usa seu carro especificamente em trilhas e desertos? Morando no perímetro urbano duvido que utilize seu carro em pavimento de terra por mais de 10% do tempo... Ah, e mesmo fora de shopping, tenta entrar com seu carro no centro do Rio no Meneses Corte, altura máxima 2m.
Qdo estive em SP notei que a maioria é 2.35cm.
eu sei cara, calma , eu moro no Rio e , e verdade , a maioria do estacionamentos tem 2m ou menos de altura .
Fabrício Bastos
27/07/2012, 09:53
Vamos fazer um abaixo assinado para votar uma lei de obrigatoriedade de no mínimo 5 vagas por shopping(ou qualquer outro estabelecimento de gandre porte) mais altas e mais largas que as demais!rsrsrs
Fabricio parabens, a black ta cada vez mais bonita!!!!
tava vendo umas fotos la no topico de fotos e achei o adesivo do seu para-brisa muito bonito, tem ideia de onde encontro para comprar ???
abraço, Pedro
Fabrício Bastos
29/07/2012, 23:09
Fabricio parabens, a black ta cada vez mais bonita!!!!
tava vendo umas fotos la no topico de fotos e achei o adesivo do seu para-brisa muito bonito, tem ideia de onde encontro para comprar ???
abraço, Pedro
Fala pedro!
Esse adesivo compramos na Supersinalização em BH ele manda pra qualquer lugar por correio!
A ex-90tinha colocamos umas marcas de pneus e outros adesivos tudo lá muito bom o material!
Super Sinalizao -* Off Road (http://www.superadesivos.com/Off%20Road.html)
Ele tem os modelos aí ele faz na cor que quizer! Além do cara gostar de jeep e ser paciente pq as marcas de pneu foram algumas horas pra colocar!rsrsr Segue foto!
361563
Fabrício Bastos
29/07/2012, 23:48
Esse fim de semana passamos por alguns poucos quilometros de poeira(mais parecia um talco!rsrs) e o"porta-malas" da black ficou amarelo de tanto pó! Não sei por onde entrou tanta poeira!
Olhei uma hora e parecia vir de uma tomada de ar do ar condicionado traseiro!
Alguém ja teve problema parecido(O pessoal das Black que agora tem vários por aqui, principalmente, pelo fato do 2º ar!)??
Mas estou aberto a qualquer sugestão!
Amanhã vou dar uma olhada!
Abraços!
Fala pedro!
Esse adesivo compramos na Supersinalização em BH ele manda pra qualquer lugar por correio!
A ex-90tinha colocamos umas marcas de pneus e outros adesivos tudo lá muito bom o material!
Super Sinalizao -* Off Road (http://www.superadesivos.com/Off%20Road.html)
Ele tem os modelos aí ele faz na cor que quizer! Além do cara gostar de jeep e ser paciente pq as marcas de pneu foram algumas horas pra colocar!rsrsr Segue foto!
361563
brigadao Fabricio!!!!!
abraço, Pedro
Camilo JR
30/07/2012, 21:56
Esse fim de semana passamos por alguns poucos quilometros de poeira(mais parecia um talco!rsrs) e o"porta-malas" da black ficou amarelo de tanto pó! Não sei por onde entrou tanta poeira!
Alguém ja teve problema parecido(O pessoal das Black que agora tem vários por aqui, principalmente, pelo fato do 2º ar!)??
Abraços!
ahahahaahahah quando comprei a minha black imaginei q isso poderia acontecer .. nao peguei poeira ainda com ela... vou ficar de olho no ar traseiro...
Angelo Jr
30/07/2012, 22:07
Abraços!
não vem filtro nenhum???
Fabrício Bastos
30/07/2012, 22:53
ahahahaahahah quando comprei a minha black imaginei q isso poderia acontecer .. nao peguei poeira ainda com ela... vou ficar de olho no ar traseiro...
Não vale rir!hehehe
Fabrício Bastos
30/07/2012, 23:04
não vem filtro nenhum???
Angelo não tenho certeza se é mesmo o ar traseiro, mas já estava de olho nele pq entrou um pouco de água numa chuva outro dia!
Não deu tempo de olhar hj e amanhã de manhã vou ver onde é! Não fui com a cara daquele ar desde que vi!rsrsrs e até hj nem o ar do carro ligamos ainda!quanto mais o traseiro!rsrsrs
Amanhã dou notícias!
Fabrício Bastos
21/08/2012, 15:02
Opa!
Até hj não paramos a land pra ver o "buraco"!rsrsrs(Que vergonha!hahaha)
Quanto a tal peça do snorkel que falei há um tempo atrás o cara me passou o preço hj de quanto fica confecioná-la!
Achei um tanto SALGADO o preço!
Vou ver se conseguimos dobrar um tubo aqui num serralheiro e ver no que dá!
Segue um desenho ""melhor"" do que queremos fazer(em cima da peça utilizada hoje!)
E o manual de instalação do snorkel(Achei num site espanhol em ótima qualidade!) querendo assim acabar com as conexões do quadro n° 13 ao 30!
:arrow: 365834
Acho que é um processo simples, porém ele falou que não é tão simplório assim!
Vamos ver se nesse fim de semana paramos a black para pelo menos resolver o "buraco"!rsrsrs
365833
Fabrício Bastos
01/09/2012, 00:16
Poeira!
Tapamos o buraco(Grade do ar traseiro na caixa de roda!) com silvertape e vamos ver se a poeira para um pouco!
Ainda não pegamos estrada de terra mas não vai demorar muito!
Fabrício Bastos
01/09/2012, 00:29
Semana passada fomos colocar uma caixa(Sub,Tweeter e corneta) que estav parada em casa na Land!
Tiramos a parte de cima do painel para passar os cabos e para fazer iso tem que soltar o painel de instrumentos! Os fios continuam conectados e tudo funcionando!
Não estou me lembrando se foi desligada a bateria pois essa ligação não fui eu quem fiz (Marcelo é o técnico em eletrônica da equipe!) e eu estava lá só no auxílio!hehehe Vou confirmar com ele amanhã!!!
Porém o rádio nem perdeu a programação o que aconteceu da última vez que retiramos a bateria!
...
Depois de tudo feito, instalado e funcionando, fechamos tudo!
Depois de fechar todas as portas as luzes continuaram acesas!!!:pensativo: Já tentamos em todas as posições e só fica aceso direto ou apagado!
Junto com as luzes internas o led vermelho do painel também fica aceso direto! só apaga com o carro em movimento!
O que acham???
Sinceramente eu não entendi!!!
Abraços!!!
Semana passada fomos colocar uma caixa(Sub,Tweeter e corneta) que estav parada em casa na Land!
Tiramos a parte de cima do painel para passar os cabos e para fazer iso tem que soltar o painel de instrumentos! Os fios continuam conectados e tudo funcionando!
Não estou me lembrando se foi desligada a bateria pois essa ligação não fui eu quem fiz (Marcelo é o técnico em eletrônica da equipe!) e eu estava lá só no auxílio!hehehe Vou confirmar com ele amanhã!!!
Porém o rádio nem perdeu a programação o que aconteceu da última vez que retiramos a bateria!
...
Depois de fechar todas as portas as luzes continuaram acesas!!!:pensativo: Já tentamos em todas as posições e só fica aceso direto ou apagado!
Junto com as luzes internas o led vermelho do painel também fica aceso direto! só apaga com o carro em movimento!
O que acham???
Abraços!!!
que led vermelho é esse?
Também vou mexer no somzinho da minha 90, vou botar um kit 2 vias, módulo de 400w e subwoofer, só to esperando chegar os cabos! e também vou desmontar a parte de cima do painel pra passar os cabos, tá estranho esse negocio das luzes aí.. :pensativo:
um negocio estranho que acontece na minha 90, é que as vezes não acende a luz interna, mas acho que seja mal contato no meu caso.
Se seu land tiver o alarme original da Land Rover (spider) é ele!
O problema deve ser ou é, em um dos sensores/interruptor das portas (porta aberta).
Verifique estes cabos. Qdo o cabo é aterrado a luz acende e a luz vermelha fica acesa para indicar porta aberta.
Abraços
Clemente
...
O que acham???
Abraços!!!
Fabrício Bastos
03/09/2012, 11:28
Se seu land tiver o alarme original da Land Rover (spider) é ele!
O problema deve ser ou é, em um dos sensores/interruptor das portas (porta aberta).
Verifique estes cabos. Qdo o cabo é aterrado a luz acende e a luz vermelha fica acesa para indicar porta aberta.
Abraços
Clemente
Clemente, boa pergunta!rsrsr
A land tem alarme? segundo o antigo dono ela tem trava elétrica e só!
Porém em cima da coluna do cinto de segurança do passageiro há um sensor como estes que são usado em alarmes mesmo!(Segue em anexo foto do sensor que peguei do Angelo aqui do fórum pois é identico, e é numa black!rsrsrs)
Quando estacionamos e apertamos para travar as portas não faz barulho,pisca faróis ou setas(isso desde que compramos o carro!) então não sei se é defeito ou se ele não faz ação alguma (para indicar que o alarme foi ativado) de fábrica!
Editando:
Ainda em tempo deu uma olhada no google aqui e achei alguns relatos de pessoas que não tiveram boas experiências com o "Spider"(inclusive aqui do fórum!)
Queria saber o que acontece se retirar esse spider??
Pq se for ele, mais dia menos dia ele pode dar pau por completo e bloquear o veículo!
Mas de qualquer jeito vamos verificar os fios e sensores/interruptor que falou! E se não for, tirar o painel fora para ver se não precionamos algum fio lá dentro quando passamos alguns cabos para o som! Ou se é o spider que pelo que vi fica no centro do painel(Correto??)!
Abraços e obrigado pelas dicas!
368421
Seu carro tem alarme sim, o spider. É um alarme bem bom, mas quando pára de funcionar, é chato.
Verifique a fiação dos contatos das portas. O problema é por aí.. Me parece.
Do ponto de vista da confiabilidade, valeria sim remover o sistema. Do lado da originalidade, não.
No seu lugar, eu estaria com um grande dilema. Manteria o sistema até o dia que desse problema, mas teria na mão o necessário para manter o carro em marcha...
Abraços
Clemente
Clemente, boa pergunta!rsrsr
A land tem alarme? segundo o antigo dono ela tem trava elétrica e só!
Porém em cima da coluna do cinto de segurança do passageiro há um sensor como estes que são usado em alarmes mesmo!(Segue em anexo foto do sensor que peguei do Angelo aqui do fórum pois é identico, e é numa black!rsrsrs)
Quando estacionamos e apertamos para travar as portas não faz barulho,pisca faróis ou setas(isso desde que compramos o carro!) então não sei se é defeito ou se ele não faz ação alguma (para indicar que o alarme foi ativado) de fábrica!
Editando:
Ainda em tempo deu uma olhada no google aqui e achei alguns relatos de pessoas que não tiveram boas experiências com o "Spider"(inclusive aqui do fórum!)
Queria saber o que acontece se retirar esse spider??
Pq se for ele, mais dia menos dia ele pode dar pau por completo e bloquear o veículo!
Mas de qualquer jeito vamos verificar os fios e sensores/interruptor que falou! E se não for, tirar o painel fora para ver se não precionamos algum fio lá dentro quando passamos alguns cabos para o som! Ou se é o spider que pelo que vi fica no centro do painel(Correto??)!
Abraços e obrigado pelas dicas!
368421
Fabrício Bastos
03/09/2012, 15:59
Seu carro tem alarme sim, o spider. É um alarme bem bom, mas quando pára de funcionar, é chato.
Verifique a fiação dos contatos das portas. O problema é por aí.. Me parece.
Do ponto de vista da confiabilidade, valeria sim remover o sistema. Do lado da originalidade, não.
No seu lugar, eu estaria com um grande dilema. Manteria o sistema até o dia que desse problema, mas teria na mão o necessário para manter o carro em marcha...
Abraços
Clemente
Entendo,
Estava falando com o marcos na hora do almoço sobre o "problema"!
Engraçado que o alarme trava as portas mas parece que não "ativa/arma" pois varias vezes por engano travamos as portas com nós mesmos dentro do carro e não foi acionado barulho(Sirene) ou sinal luminoso(Faróis e etc piscando) algum, mesmo com movimentos dentro do carro(nós)!
Se retirar o spider o carro não ligará ok?
Estamos pensando, se não resolver isso, em levar na oficina ou nós mesmos tirarmos para colocar outro!(Temos apenas um controle e não me lembro do tal cartão com senha e códigos que vem com o carro! Acho que não existe mais!)
Aí fica a dúvida, após retirar o "módulo" que fica no painel o que é preciso fazer para o carro funcionar???(Pois pelas informações que tenho ele cortaria a corrente para a BI!)
Abraços! vendo o que vamos fazer...
O Spider só ativa o sensor de movimento após uns 10 minutos sem movimentos dentro do carro. Deste modo, se alguém deixar um dog no interior do carro, o alarme não disparará.
É um sistema complexo, se não me engano existe uma enormidade de informações sobre seu funcionamento no manual do carro.
abraços
Clemente
Entendo,
Estava falando com o marcos na hora do almoço sobre o "problema"!
Engraçado que o alarme trava as portas mas parece que não "ativa/arma" pois varias vezes por engano travamos as portas com nós mesmos dentro do carro e não foi acionado barulho(Sirene) ou sinal luminoso(Faróis e etc piscando) algum, mesmo com movimentos dentro do carro(nós)!
Se retirar o spider o carro não ligará ok?
Estamos pensando, se não resolver isso, em levar na oficina ou nós mesmos tirarmos para colocar outro!(Temos apenas um controle e não me lembro do tal cartão com senha e códigos que vem com o carro! Acho que não existe mais!)
Aí fica a dúvida, após retirar o "módulo" que fica no painel o que é preciso fazer para o carro funcionar???(Pois pelas informações que tenho ele cortaria a corrente para a BI!)
Abraços! vendo o que vamos fazer...
clemente, quais defenders vem com esse spider? a minha é uma csw 2001
Fabrício Bastos
03/09/2012, 22:07
clemente, quais defenders vem com esse spider? a minha é uma csw 2001
Acho que as def's que vieram com essa "pedra no sapato" são as entre 2004 e 2006 por aí!
Abraços! ainda com dúvidas(Se eu desconectar(retirar o "módulo") o spider o carro não vai funcionar(com ele desconectado) ok???)
Fabrício Bastos
12/09/2012, 23:31
Opa!
Passando aqui para boas notícias!
Semana que vem chegam os novos sapatos da Black! BF Mud KM2 285/75R16
E estamos pensando em pintar as rodas pq elas estão um pouco arranhadas! Grafite fosco talvez!(ideias???)
Assim que chegarem posto fotos!
Abraços!
PS.: Os demais problemas Alarme(spider) e a poeira! Continuam...rsrsr nem tudo são flores mas com o tempo chegamos lá!
Hj falando com o deni vamos ver se levamos ela pra ele dar ua olhada e continuar com o Spider original(Clemente! ,mantendo a originalidade!rsrsrs e ele falou que pode ser um dos "acioanadores/interruptores" das portas!) mas se depois de todos os esforços não der vamos trocar!
E a poeira vamos ver em casa mesmo! Tem que parar...!!!:shock:(quase desmontando tudo para ver por onde ela entra!rsrsrs)
A minha central vou das cinzas.
Refez os circuitos.
Tinha alguns falhados.
Fabrício Bastos
22/09/2012, 23:13
Fala pessoal!
Essa semana a Black ganhou sapatos novos!
Nas fotos ainda está muito limpinha!rsrs ainda na loja dos pneus!
Mas semana qua vem vamos até Penedo-RJ participar da Mit Motorsports com a Tr4 do marcelo!
Com ida e volta para JF com 80% de terra inclusive algumas estradinhas desconhecidas com visuais show! da região do itatiaia!
Semana que vem mais fotos dela "tomara que" suja!rsrsrs
Abraços!
371700371704371706371702371703371701
rudgeleite
22/09/2012, 23:29
Cada vez mais bonito.
Parabéns!
Fabrício Bastos
22/09/2012, 23:36
Cada vez mais bonito.
Parabéns!
Vlw Fernando!
Alexandre Tietsche
23/09/2012, 23:54
Colocando essa medida, por acaso o carro fica com o arranque mais lento ? Tua viatura esta D+. Quem sabe conheça qdo for no Bruno...to precisando dar uma ida ai em JF mas ta dificil sair de casa com filho recém nascido.
Fabrício Bastos
24/09/2012, 23:12
Colocando essa medida, por acaso o carro fica com o arranque mais lento ? Tua viatura esta D+. Quem sabe conheça qdo for no Bruno...to precisando dar uma ida ai em JF mas ta dificil sair de casa com filho recém nascido.
MG de portas abertas!!!
Segundo o marcos o carro não mudou muito! Até pq tava medindo ontem em relação a altura do pneu não altera tanto, só a largura, essa sim aumenta um tanto!
Essa semana íamos deixar ela no deni(o mecânico "do bruno", encontramos mais com ele do que com o próprio bruno!rsrsrs)pra ver se arruma o alarme pq ta roubando carga da bateria!
Abraços!
Fabrício Bastos
24/09/2012, 23:32
Opaaa!
Acho que agora foi!
Ontem literalmente num "surto de domingo a tarde"!Num frio de doer!rsrs(Isso que é querer andar sem poeira!)
Resolvemos desmontar o ar traseiro!:)
E por fim retirar algumas partes!rsrsrs A poeira estava sendo levada pelo sistema para dentro do carro! Agora foi tudo isolado com EVA!
E agora só ficou o "compressor"! Se for vender ou precisar montar em 5 min volta a ser original! Mas como estava entrado poeira e não gelava praticamente nada(No máximo saia um vento frio de lá!) resolvemos tirar!
Depois posto fotos!
Abraços!
Fala pessoal!
Essa semana a Black ganhou sapatos novos!
Nas fotos ainda está muito limpinha!rsrs ainda na loja dos pneus!
Mas semana qua vem vamos até Penedo-RJ participar da Mit Motorsports com a Tr4 do marcelo!
Com ida e volta para JF com 80% de terra inclusive algumas estradinhas desconhecidas com visuais show! da região do itatiaia!
Semana que vem mais fotos dela "tomara que" suja!rsrsrs
Abraços!
371700371704371706371702371703371701
Fabrício, blz?
Tenho os 285/R16 no 90tinha e não raspa nada quando esterça.
Um amigo de Novo Hamburgo tem uma 110 Black 2006 e com os 265/R16 que ele colocou na susp. original está pegando no final do curso da direção.
O 90tinha tem roda de aço, ou seja o off-set é diferente da roda de liga. Eu não tive que alterar nada e os 285 não atrapalham.
O seu 110 ficou como? Teve alguma alteração para o novo jogo de sapatos?
*Desde já o Alexandre agradece a dica ... rsrsrss
Abraço!
Fabrício Bastos
25/09/2012, 16:41
Fabrício, blz?
Tenho os 285/R16 no 90tinha e não raspa nada quando esterça.
Um amigo de Novo Hamburgo tem uma 110 Black 2006 e com os 265/R16 que ele colocou na susp. original está pegando no final do curso da direção.
O 90tinha tem roda de aço, ou seja o off-set é diferente da roda de liga. Eu não tive que alterar nada e os 285 não atrapalham.
O seu 110 ficou como? Teve alguma alteração para o novo jogo de sapatos?
*Desde já o Alexandre agradece a dica ... rsrsrss
Abraço!
Fala Hailton!
O carro está original!
Quando se esterça tudo pega um pouco sim mas não muito! e já estamos acostumados pois na 90 com rodas de liga usávamos 285(De diferente só um lift de 2'!) e pegava um pouco tbm mas nada exagerado e preocupante!
E também como só pega com o jogo esterçado praticamente ao máximo quando virarmos isso tudo será numa manobra em baixíssima velocidade, aí é só corrigir desvirando um pouco!
Uma ideia para o futuro é um jogo Molas + Amortecedores com +2' , mas isso só quando a garagem suportar um veículo mias alto!rsrsrs
Ainda não vimos como são ospnues na estrada mas na sexta tiramos a dúvida!(Vamos correr a Mitsubishi Motorsports!rsrsrs na Tr4 do Marcelo em Penedo e vamos aproveitar para passear um pouco! na volta passando por mauá e sul de minas!)
Abraços!
Fabrício Bastos
26/09/2012, 15:06
Hailton,
Quanto vc coloca nos 285 da 90???
Quando montaram colocaram 32 lib. em todos!
Abraços!
Fabrício, tbm uso 32 lib.
Não fica duro e nem vazio demais. Com peso deve ser bom aumentar um pouco.
Alguém aí usa diferente muito diferente disso nos 285/R16??
Fabrício Bastos
04/10/2012, 13:04
Opa!
Depois da viagem de fim de semana vem o cálculo dos "estragos"rsrs
Primeiro, faltando alguns Kms de estrada de terra para chegarmos no asfalto escutamos um Tuc..Tuc Tuc logo no para-brisas, Passamos por dentro de uma cidade com chão de paralelepípedo e o baralho só aumentou! Chegamos no asfalto e as vezes o barulho voltava .. enfim resovi colocar a cabeça para fora(Não façam isso em casa!rsrsr) e eis o barulho... um dos suportes do snorkel simplesmente quebrou(partiu ao meio a chapa!) e o pedaço que ficou parafusado nele ainda deu um jeito de ficar batendo no quadro do para brisa e fazer um arranhãzinho!
Mas tiramos o suporte e vamos procurar outro ou fazer um mais forte pois eles já estavam amassados!(Suporte mal feito! Ele é confeccionado em uma chapa de 1 mm de espessura!)
Segundo (e pior!) A Poeira continua nos assombrando!rsrsrs
Fomos até penedo dentro de uma névoa de poeira!rsrsrs
E acho que enfim descobrimos o tal buraco! Que fica na parte da frente da caixa de rodas traseira esquerda! Assim que der vamos desmontar banco traseiro e afins para isolar tudo! E finlamente(Eu acho!) acabar com a poeira! Mas o isolamento do ar traseiro já surtiu em uma pequena melhora!
Depois posto fotos da viagem e das montanhas mineiras!
Abraços(ainda empoeirados!)
(Suporte mal feito! Ele é confeccionado em uma chapa de 1 mm de espessura!)
Qual marca que voce usa de snorkel... to querendo comprar um mas não me animei ainda!!!
Fabrício Bastos
04/10/2012, 14:59
(Suporte mal feito! Ele é confeccionado em uma chapa de 1 mm de espessura!)
Qual marca que voce usa de snorkel... to querendo comprar um mas não me animei ainda!!!
O snorkel veio de fábrica nas Series Black! Segundo o Clemente nas de fora é instalado o Mantec!
Mas se ela não tivesse vindo com ele colocariamos o da Todo Terreno
Segue link: Snorkel LR Defender 2 1/2 (http://www.todoterreno.com.br/app.empresa/app.view/app.produtos/app.view/descricao.php?ind=64&Snorkel-LR-Defender-2-1/2)
Esse do link é de 2,5 Pol mas acho que agora ele faz de 3 Polegadas tbm! Tem que entrar em contato!
Abraços!
luiz ccosta
04/10/2012, 17:28
O snorkel veio de fábrica nas Series Black! Segundo o Clemente nas de fora é instalado o Mantec!
Mas se ela não tivesse vindo com ele colocariamos o da Todo Terreno
Segue link: Snorkel LR Defender 2 1/2 (http://www.todoterreno.com.br/app.empresa/app.view/app.produtos/app.view/descricao.php?ind=64&Snorkel-LR-Defender-2-1/2)
Esse do link é de 2,5 Pol mas acho que agora ele faz de 3 Polegadas tbm! Tem que entrar em contato!
Abraços!
Hummmmmmmmm já li aqui em algum lugar que esse chapelzinho chato estrangula o ar pro motor, só não lembro onde o ideal é comprar o chapel parecido com o original
aqui tem http://www.antoalde.com.br/ igual a original
abraços
luiz
Cara eu já fiz muitas peças seja para moto, meu willys, etc...
Eu acho o preço que se cobra para um snorkel um absurdo, pois se for ver não é um bixo de sete cabeças.
Estive conversando com um amigo fazendeiro a respeito de fabricação de um snorkel e ele me sugeriu usar um pré filtro tipo ciclone que é amplamente utilizado em tratores, alguns com mecânica similar a da defender.
Não fui atras ainda pois estou priorizando outras coisas no meu jeep, mas acredito que com uns R$250,00 eu consigo fazer um snorkel DiY que vai atender ao proposito. Só terei que tomar cuidado com a estetica, para não fazer nada estranho aos olhos.
Fabrício Bastos
04/10/2012, 19:10
Luiz,
Usamos esse snorkel da TT durante 2 anos e nunca sentimos o motor com "falta de ar"!
Mas se o problema for a cabeça essa da antoalde eu acho até mais bonita(esticamente falando) e se melhorar a performance e não forçar o motor melhor ainda!
O unico problema é a peça que fica parafusada na lataria que é igual(E que não confio!) a que está na Black!
A instalção é simplesmente remover a peça de plástico original e vedar com silicone!:discordo:
Agora vamos ver se conseguimos alguém para entortar o cano e soldar pelo lado de dentro da peça e aí sim poder entrar na água!rsrs
Lucar,
Já ouvi falar nesse pre filtro(Tem até para vender em algumas lojas para acessórios off road!) porém ele fica num habitáculo de plástico o uqal com qualquer galho ou batida mais forte parece ir para o espaço! E acho um pouco feio!rsrsrs
Abraços!
Fabrício Bastos
16/10/2012, 18:45
Fotos passeio Penedo-RJ(Mit. Motorsports)!
375639375640375641375642375643375644375645
Fabrício Bastos
16/10/2012, 19:02
Suporte:
Demos um jeito no suporte do Snorkel que quebrou!
Depois de duas semanas e o carro andando com o snorkel praticamente amarrado!rsrsrs
Agora foi feito com uma chapa que é o triplo da antiga e ele nem mexe!
Comparativo entre as peças:
375651(Desculpem pela qualidade! Foto de celular!)
Tubo de Conexão:
Fomos a dois mecânicos semana passada para ver se conseguiamos um cano e depois dobrá-lo para soldar no snorkel!
Sem sucesso! Falaram que seria muito dificil dobrar o cano(pois seria de 2,5 Pol, assim teriam que fazer uma outra chapa que pegasse por dentro da peça! pois o cano externo é de 3 Pol!)
Assim conversamos com o Murilo e ele melhorou um pouco o preço aí resolvemos fazer com ele mesmo!
Pois segundo ele a peça não é fácil de se fazer! Junto virá uma mangueira reforçada para fazer a ligação direta do "Y" ao snorkel!
Agora é esperar chegar para brincarmos de desmontar land!rsrsrs Posto fotos assim que instalarmos!
Abraços!
Fabrício Bastos
06/11/2012, 22:13
A Black está no estaleiro!
Depois e muito tempo aguentando... o famoso "Spider" deu a louca:baseado: e agora controla o rádio sozinho e abre e fecha a tela do DVD tbm!
O deni abriu o módulo e ... tava tudo interligado! a medida que o alrame foi parando de funcionar o antigo dono foi fazendo ligação direta e "jumpeando" tudo!
Mas isso foi só um porém para ir lá!
A bomba de vácuo ta pedindo arrego!
E outras coisinhas! Depois que voltar eu posto fotos e relato completo!
Abraços!
rafaelfernandez
06/11/2012, 22:41
A Black está no estaleiro!
Depois e muito tempo aguentando... o famoso "Spider" deu a louca:baseado: e agora controla o rádio sozinho e abre e fecha a tela do DVD tbm!
O deni abriu o módulo e ... tava tudo interligado! a medida que o alrame foi parando de funcionar o antigo dono foi fazendo ligação direta e "jumpeando" tudo!
Mas isso foi só um porém para ir lá!
A bomba de vácuo ta pedindo arrego!
E outras coisinhas! Depois que voltar eu posto fotos e relato completo!
Abraços!
Fabricio,
Manda tua bomba pra recondicionar com o Eduardo da Perim.
To usando uma recondicionada dele já faz mais de um ano. Tem tópico falando a respeito disso aqui no fórum. Vale uma pesquisa. :concordo:
[]´s
Rafael
Fabrício Bastos
17/11/2012, 02:05
Fala pessoall!
Depois de um tempo que a Black ficou no estaleiro e em casa tbm, ela está pronta pro que der e vier!(Ou quase!rsrsrs)
Alarme Positron 0Km!, revisão de todas as portas e fechaduras(Agora elas estão melhores que portas de SUV!), barra reforço para as portas traseiras(Vou colocar foto!), a peça do snorkel chegou e já foi instalada!, a alternador foi aberto e um diodo estava em curto e agora o conta-giros marca exatamente!(Fizemos o teste sugerido pelo João- 5ª marcha numa reta acima de 90 Km/h e os ponteiros andam juntos Velocidade e Giros!)
O alarme veio com alguns "enfeites" como centralina para subir os vidros e etc! e agora funciona e trava todas as portas! As portas foram revisadas devido ao alarme e algumas fechaduras estavam travando como a do porta - malas. as portas de trás "balançavam" quando eram batidas e até os vidros de correr traseiro faziam barulho! isso devido ao carro originalmente vir com a grade para separar o porta malas dos bancos! e com o "sofá" que vem nas black! com isso foi feita uma barra para estabilizar as paredes laterais!(Foto! O carro está um pouco sujo!rsrsrs e nem reparem na caixinha de som!rsrsrs Acabou chamando mais atenção que a peça atrás dos bancos!hehehe)Na "Baú Land Rover" tem macaco hidráulico, chave de roda,corda, cinta, patesca, compressor e etc!
O snorkel está no local e vedei tudo com silicone alta fusão/temperatura! e quando se tampa a "boca" dele o motor morre em poucos segundos! Segue uma foto das peças originais que foram retiradas! Isso é para mostrar que a tubulação original onde o ar passa é em alguns pontos mais fina que a que é usada pelo snorkel! outra observação que na conexão entre uma peça e outra não tinha NENHUM tipo de vedação! se entrasse dentro d'água era calço hidráulico na hora! Por isso fiquem expertos na instalação en lojas e afins!
Agora ainda esse fim de semana vamos vedar alguns buracos qua achamos!rsrsrs agora a poeira acabou e começou a entra água no carro!kkkkkkkk Já compramos alguns pedaços de EVA e alguns tipos de borrachas para vedar as portas e buracos existentes! Inclusive um que ainda não achei no pé do carona entre a caixa de trasnferência e o ar condicionado! Entra um vento quente que encomoda e esquenta muito!(Alguém conhece o buraco???)
Abraços e seguem fotos!
381015381022381016381017381018381019381020381021
fabricio, muito linda a sua black, minha noventinha passaria até inveja se ela visse rsrsrs , ta show! :concordo:
também fiz uma gambiarra de prender minha caixa do subwoofer com aqueles "elasticos" rsrs
Alexandre Tietsche
17/11/2012, 10:19
Fabricio, se passar no Deni dá um toque que quero levar minha viatura lá pra terminar de trocar as buchas. Falo com o Bruno e o bicho é enrolado que só, sempre manda ligar em 15 dias..rs
Fabrício Bastos
17/11/2012, 12:17
fabricio, muito linda a sua black, minha noventinha passaria até inveja se ela visse rsrsrs , ta show! :concordo:
também fiz uma gambiarra de prender minha caixa do subwoofer com aqueles "elasticos" rsrs
Vlw mizo!
O sub ainda está meio solto ali! Mas estamos bolando um jeito de prendê-lo ou ali ou em cima de uma das caixas de roda!
Fabricio, se passar no Deni dá um toque que quero levar minha viatura lá pra terminar de trocar as buchas. Falo com o Bruno e o bicho é enrolado que só, sempre manda ligar em 15 dias..rs
Alexandre,
Pra ir lá agora nem falamos com o bruno mais! Ligamos direto pro Deni!rsrsrsEle sempre arruma um tempinho!
Outro dia agarramos num papo lá e ele estava comentando do seu diferencial uivante!rsrsrs
Se for lá por esses dias eu falo sim!
Abraços a todos!
Oi Fabrício,
De fato quando se fecha as portas traseiras a lateral "balança". Legal essa barra de reforço que vc colocou atrás do sofá.
Fabrício Bastos
18/11/2012, 22:32
Oi Fabrício,
De fato quando se fecha as portas traseiras a lateral "balança". Legal essa barra de reforço que vc colocou atrás do sofá.
LFB,
Melhorou 1000% depois da barra! e tbm com a regulagem das fechaduras...:cool: Uma solução simples que ajudou muito!
Antes precisava bater com muita força pra fechar! Isso depois de uma 3 batidas ... fechava!
Abraços!
Oi Fabrício,
As minhas portas traseiras até fecham bem, mas sempre que bate um pouco mais forte, o "balançar" das laterais é muito perceptível. De fato, algo simples que acredito que melhore consideravelmente. Vai para minha listinha "to do".
Abraços,
Leandro
Fabrício Bastos
06/12/2012, 11:14
A Black no 11° Encontro de Jipeiros de Cipotanêa!
Colocamos os pneus só pra rodar e a organização prometeu uma trilha com muito barro e pesada!
Acabou que sem chuva nos dias anteriores não choveu muito e foi mais erosão, o atoleiro no meio da trilha foi "trasnposto" por 3 ou 4 carros e depois a organização resolveu cancelar essa parte pois atravessar uns 50 carros ali não seria fácil!
A Black ta na garargem com os pneus Mud já! Os pneus são muito "brutos" e deixam o carro muito pesado e parece que vai quebrar!, mas voltamos sem nenhum arranhão da trilha! Só trocar os pneus, uma lavagem pra tirar a poeira e pronto pra outra!
Abraços e seguem algumas fotos!
384132384133384134384135384136384137384138384139
Onde vc vai de kichute meu filho!!!
rsrsrss
Ficou legal. Bom que foi só para o evento... Bacana demais!
Abraço!
Fabrício Bastos
14/11/2013, 00:52
Fala pessoall!
Quase 1 ano sem falar nada aqui!(Que vergonha!hahaha)
Ressuscitando ele pra tirar uma dúvida...
Hj pela manhã o freio da Black ficou "insuportávelmente" duro!
O marcos me ligou e já pensei na bomba de vácuo!
Ele foi até o mecânico e constatou isso mesmo!
A bomba foi por espaço!
Lembrei que alguns aqui comentam da "Perim"e entrei tbm em contato com o Moura e ele me indicou a mesma!
Resolvemos optar por uma recondicionada deles, pois li até que a deles recondicionada estava durando mais que a original LR!
O que o pessoal aqui que usa me fala sobre??? Durabilidade,qualidade...
Abraços!
Waldmartins
14/11/2013, 01:29
Engraçado...pra mim freio duro é por causa que o servofreio que estragou, não?:pensativo: Ele serve (sem trocadilhos) pra deixar o freio mais macio...
É fácil ver se a BV mesmo.
Ligar a VTR e retirar essa mangueirinha que liga a BV ao servofreio e por o dedo. Se houver sucção suficiente pra deixar o dedo marcado, a BV está funcionando normalmente...
439227
Abs
Wald
Alexandre Tietsche
14/11/2013, 14:18
Bota o servo Freio da F250 igual a minha e elimine a bomba de vácuo. Alem do freio ficar um absurdo de bom resolve esse problema chato.
Fabrício Bastos
14/11/2013, 15:32
Engraçado...pra mim freio duro é por causa que o servofreio que estragou, não?:pensativo: Ele serve (sem trocadilhos) pra deixar o freio mais macio...
É fácil ver se a BV mesmo.
Ligar a VTR e retirar essa mangueirinha que liga a BV ao servofreio e por o dedo. Se houver sucção suficiente pra deixar o dedo marcado, a BV está funcionando normalmente...
439227
Abs
Wald
Wald,
Foi o marcos que foi no mecanico, mas acho que ele fez esse teste!
Ele que falou para procurar outra bomba de vácuo pois a da Black não estava funcionando direito!
Abraços!
Fabrício Bastos
14/11/2013, 15:36
Bota o servo Freio da F250 igual a minha e elimine a bomba de vácuo. Alem do freio ficar um absurdo de bom resolve esse problema chato.
Alexandre,
Funciona mesmo??
O Denir ta montando uma 110 pra ele e falou que vai instalar esse sistema... mas como ele é rei das adaptações.. resolvemos esperar ele fazer isso no dele e ver funcionando do que colocar de cara!rsrsr
Elel vai reunir essas adapstações todas no carro dele!(Espero que até o encontro do ano que vem ele tenha terminado, pois ficou doido quando soube que vai ser em Minas e quer ir coma a dele!hehehe)
Nunca tinha visto uma Def com esse sistema!
Abraços!
Alexandre Tietsche
14/11/2013, 16:09
Fabrício, o Deni já andou no meu carro com esse freio. Não é que funciona, ele fica simplesmente ABSURDO. Meu vizinho quis testar e bateu a boca no volante..rs..
Um toquinho mais forte e arrasta as 4 e o principal.
Nunca mais vai ouvir falar de bomba de vácuo.
Precisa do hidrovacuo da F250 que sai uns R$1600,00 novo e mais umas mangueiras.
Semana que vem vou lavar o motor e faço uma foto melhor.
Alexandre,
Funciona mesmo??
O Denir ta montando uma 110 pra ele e falou que vai instalar esse sistema... mas como ele é rei das adaptações.. resolvemos esperar ele fazer isso no dele e ver funcionando do que colocar de cara!rsrsr
Elel vai reunir essas adapstações todas no carro dele!(Espero que até o encontro do ano que vem ele tenha terminado, pois ficou doido quando soube que vai ser em Minas e quer ir coma a dele!hehehe)
Nunca tinha visto uma Def com esse sistema!
Abraços!
Dinho_BH
14/11/2013, 18:31
Alexandre,
Andei pesquisando e encontrei diversos modelos.
Qual especificamente serve na nossa vtr?
Esta adaptação está agendada a tempos...
Abraços.
Alexandre Tietsche
14/11/2013, 19:32
Olhando a foto tenho quase certeza que é esse Hidrovácuo Hidrobuster Do Freio F250 F350 F4000 98 Adiante - R$ 1.675,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514850291-hidrovacuo-hidrobuster-do-freio-f250-f350-f4000-98-adiante-_JM)
A única coisa é que nessa peça que tem em nosso carro onde se prende o hidrovacuo(não sei o nome) o furo não casa certinho, precisa refazer os furos para fixar. A partir dali são algumas mangueiras e conectores. Onde havia a bomba de vácuo, entra uma chapa de metal pra tampar o buraco.
Quem anda no carro não acredita o quanto o freio fica cavalo. Chega a ser perigoso pra quem não ta acostumado.
Abs
Alexandre,
Andei pesquisando e encontrei diversos modelos.
Qual especificamente serve na nossa vtr?
Esta adaptação está agendada a tempos...
Abraços.
Dinho_BH
14/11/2013, 20:45
Alexandre,
Obrigado.
Abraços.
Ricardo Pocholo
18/11/2013, 19:23
Aonde fica o ar condicionado traseiro das Black? Todas, sem exceção, têm o ar traseiro? Pergunto isso sobre as Black que não foram montadas pela Land Rio.
Muito obrigado pela atenção.
Fabrício Bastos
18/11/2013, 23:09
Ricardo,
Todas sem exceção tem o ar! Era item "de série" da série especial Black Edition!
O ar traseiro tem uma moldura na parte de cima da porta traseira(Com 4 saídas identicas as saídas do painel) que desce pelo lado esquerdo(Motorista) e passa por um buraco na caixa de rodas!
Na parte externa da caixa de rodas chegam a tubulação com o gás e tem o compressor!(da para ver uma "caixa" preta olhando pelo espaço da roda!)
Abraços!
Ricardo Pocholo
19/11/2013, 09:31
Õbrigado pela explicação, Fabrício. Eu dei uma olhada rapidamente em uma Black e não encontrei o ar traseiro nela. Eu já tinha ouvido dizer algo sobre as saídas serem na coluna traseira, mas na pressa acabei olhando somente do lado direito e não encontrei nada!! hehehe!!
Mas continuo à procura da minha 110 preta ou cinza com 300tdi... é um garimpo que me envelhece de tanta ansiedade!!
:?
Abraços!!
Alexandre Tietsche
19/11/2013, 11:30
Fabrício, a minha é black e só tem o ar no cubby box.
Todos os demais detalhe são iguais (aros do painei, portas, cor da moldura dos farois, etc).
Abs.
Ricardo,
Todas sem exceção tem o ar! Era item "de série" da série especial Black Edition!
O ar traseiro tem uma moldura na parte de cima da porta traseira(Com 4 saídas identicas as saídas do painel) que desce pelo lado esquerdo(Motorista) e passa por um buraco na caixa de rodas!
Na parte externa da caixa de rodas chegam a tubulação com o gás e tem o compressor!(da para ver uma "caixa" preta olhando pelo espaço da roda!)
Abraços!
Ricardo Pocholo
19/11/2013, 11:59
Alexandre, o primeiro lugar que bati o olho em busca do ar condicionado traserio foi no cube box, mas não havia nada. Acho bem legal esse tipo, mas acho que é uma minoria que tem o ar assim.
Abraço!
Lifetoyou
20/11/2013, 23:01
Ricardo,
Abraços!
A minha black é completa, ar dir teto, rodas de liga etals... Mas nao tem o ar na traseira. Nem vestigios dele...
Alexandre Tietsche
20/11/2013, 23:29
E vale muito a pena ter. Eu que tenho atualmente duas 110 posso te dizer que a diferença é brutal. Patroa que vai com as crianças atrás anda de bom humor agora..rs..
Alexandre, o primeiro lugar que bati o olho em busca do ar condicionado traserio foi no cube box, mas não havia nada. Acho bem legal esse tipo, mas acho que é uma minoria que tem o ar assim.
Abraço!
Fabrício Bastos
21/11/2013, 00:07
Agora não to entendendo nada!
Todas as Black que conheço tem o ar traseiro(porta de trás!) vem com toda a tubulação e fiação pela longarina do chassis e etc!
Será que nas Black's "mais novas" o ar era colocado no cubbybox??
Mas no caso do Alexandre ela é do mesmo ano que a nossa aqui!
O modelo do ar nosso é mesmo da foto que peguei do Angelo aqui do fórum! Tem uma foto do ar traseiro dele aqui an página 10 desse tópico!
Abraços... duvidosos!rsrsr
marcelorfigueiredo
21/11/2013, 09:57
Tenho uma Black 2005/2006 e tem Ar na traseira conforme descrito anteriormente .
Abraço