Ver Versão Completa : Motor OM 364
Sergioporto
08/05/2012, 16:11
Amigos
Alguem sabe informar se motor 364 é com gaxeta,retentor ou rosca sem fim no mancal traseiro pois o meu tá vazando muito óleo por ali.
Esperando ajuda
Carlo Pecca
08/05/2012, 18:48
Acompanhando o tópico.
Sergioporto
09/05/2012, 08:55
Amigos
Alguem sabe informar se motor 364 é com gaxeta,retentor ou rosca sem fim no mancal traseiro pois o meu tá vazando muito óleo por ali.
Esperando ajuda
Tá dificil,creio que quem pode dar esta informaçao seriam pessoas que conheçam bem estes motores ,vou esperar o Elmer que é proprietário de retífica me orientar,talvez apareça por aqui.
Retentor acredito que nao tenha.Se for rosca sem fim ,ai danou.Suspiro está limpo,desconectei mangueira que vai do compressor ao carter,compressor está mandando um pouco de ar para o cárter.
Se rodar na faixa de 1800 rpm o danado vaza pelo mancal traseiro.
Aguardando com muita apreensao.
Sergioporto
10/05/2012, 08:43
Tá dificil,creio que quem pode dar esta informaçao seriam pessoas que conheçam bem estes motores ,vou esperar o Elmer que é proprietário de retífica me orientar,talvez apareça por aqui.
Retentor acredito que nao tenha.Se for rosca sem fim ,ai danou.Suspiro está limpo,desconectei mangueira que vai do compressor ao carter,compressor está mandando um pouco de ar para o cárter.
Se rodar na faixa de 1800 rpm o danado vaza pelo mancal traseiro.
Aguardando com muita apreensao.
Ninguem????????
Ninguem????????
Dê uma perguntada nas oficinas aí de BH... alguma que trabalhe especificamente com caminhões.
Eu tenho aqui um catálogo de peças do motor OM-364.... porém ele só tem as imagens das peças em vista explodida... não tem código, referência ou tabela.... e pra ajudar ela tem 30mb... talvez até te sirva para identificar a peça... se vc fuçar na internet encontra esse catálogo com facilidade... é só buscar por MANUAL TOYOTA BANDEIRANTE... aí vai aparecer um site com diversos manuais relacionados a toyota (manual de manutenção, catálogo, e um deles é o do motor 364)... porém como disse ele está incompleto.
Sergioporto
10/05/2012, 15:13
Já olhei Rbata,estao imcompletos mesmo.Os completos estao pedindo R$ 55,00 digital mas olhei jogo de juntas onde aparece peça que suponho que seja gaxeta.Eu queria ter certeza antes de desmontar porque vou ter que fazer isso de qualquer jeito poi em viagem quando paro ele tá demarcando território hhhehehee.Nao se sabe se é do cambio,diferencial,bagunça tudo!!
Só queria me previnir por causa de $$$$$$$.mas vamo que vamo.Só em pensar em tirar aquele monstrinho do lugar já desanima.
Abs
Ola, o meu e om364, e ta com vazamento na caixa seca, fora os vazamentos que tinha no cambio, o cambio to trocando por um de 5 m, e aproveitando que trocaria o cambio tirar o vazamento do motor, o mecanico vai ter que tirar o motor e ve a parte de baixo pois tem uma pequena fouga e segundo ele se trocar o retentor ou gracheta, com esta fouga vai continuar vazando, ja que vai tirar o motor mandei ver tudo a parte de cima se tiver que mecher vai se fazer oque, assim que tiver novidades vou falando at+.
Carlo Pecca
31/08/2012, 18:16
Boa sorte nas mudanças e se possível coloque fotos do que for feito, OK?