GuiCosta
08/05/2012, 12:17
Prezados, acabo de adquirir uma Cherokee Sport 98 com GNV. Ela tem um problema na suspensão traseira, que é bem óbvio, pois ela está ligeiramente tombada para o lado direito e quero resolver este problema em definitivo para ter um carro para viajar.
Depois de passar por uma revisão em uma oficina especializada aqui do Rio, tive que levar em outra para fazer o orçamento para a suspensão.
O diagnóstico foi o seguinte:
- Lâmina Mestra lado esquerdo trincada.
- 1 Lâmina do lado esquerdo trincada.
- 2 Lâminas do lado direito trincada.
- Suspensão lado direito com os isoladores todos gastos, e já comendo o aço.
O GNV foi instalado deslocado para a direita do carro, por conta do espaço do estepe, o que contribuiu para o desgaste maior de um lado, e parece que não foi feito o reforço adequado da suspensão para a carga extra. O carro foi levantado também, e tem dois calços de madeira na suspensão. (eu quero manter a altura, mas estou incerto com relação aos calços)
O orçamento para a recuperação da suspensão, ou seja, a troca só das lâminas rachadas, novos isoladores, e mais uns pormenores. O valor R$ 1700.
Achei caro. Pesquisei na RockAuto, e trazendo duas suspensões novas, com o frete e imposto, dá quase o mesmo valor. Aproveito o querosene e mando trazer os amortecedores e uma dupla de faróis. O problema é que para mim, vai pesar no orçamento, ainda mais porque em pouco tempo vou ter que trocar uns pneus....
Minhas dúvidas são as seguintes, e aqui recorro a experiência prática de vocês:
- Vocês acham que devo tentar outro orçamento para recuperar a suspensão? Ou: Recuperar suspensão resolve?
- Com relação aos amortecedores, vale a pena pedir um jogo de amortecedor reforçado lá de fora. No caso, eu teria que trocar os 4? Ou só os de trás? Alguma sugestão de modelo?
- O GNV deslocado fora do centro do carro pode continuar sendo um problema? Vai continuar detonando a suspensão? Devo mais para frente mandar alinhar ele ao centro, ou uma compensação na suspensão já resolve o problema?
- É grave, doutor?
É isso! Valeu pela ajuda!
Depois de passar por uma revisão em uma oficina especializada aqui do Rio, tive que levar em outra para fazer o orçamento para a suspensão.
O diagnóstico foi o seguinte:
- Lâmina Mestra lado esquerdo trincada.
- 1 Lâmina do lado esquerdo trincada.
- 2 Lâminas do lado direito trincada.
- Suspensão lado direito com os isoladores todos gastos, e já comendo o aço.
O GNV foi instalado deslocado para a direita do carro, por conta do espaço do estepe, o que contribuiu para o desgaste maior de um lado, e parece que não foi feito o reforço adequado da suspensão para a carga extra. O carro foi levantado também, e tem dois calços de madeira na suspensão. (eu quero manter a altura, mas estou incerto com relação aos calços)
O orçamento para a recuperação da suspensão, ou seja, a troca só das lâminas rachadas, novos isoladores, e mais uns pormenores. O valor R$ 1700.
Achei caro. Pesquisei na RockAuto, e trazendo duas suspensões novas, com o frete e imposto, dá quase o mesmo valor. Aproveito o querosene e mando trazer os amortecedores e uma dupla de faróis. O problema é que para mim, vai pesar no orçamento, ainda mais porque em pouco tempo vou ter que trocar uns pneus....
Minhas dúvidas são as seguintes, e aqui recorro a experiência prática de vocês:
- Vocês acham que devo tentar outro orçamento para recuperar a suspensão? Ou: Recuperar suspensão resolve?
- Com relação aos amortecedores, vale a pena pedir um jogo de amortecedor reforçado lá de fora. No caso, eu teria que trocar os 4? Ou só os de trás? Alguma sugestão de modelo?
- O GNV deslocado fora do centro do carro pode continuar sendo um problema? Vai continuar detonando a suspensão? Devo mais para frente mandar alinhar ele ao centro, ou uma compensação na suspensão já resolve o problema?
- É grave, doutor?
É isso! Valeu pela ajuda!