Ver Versão Completa : trilhos para o banco do motorista
Senhores,
Depois de algum tempo procurando, finalmente achei minha Defender 90! Agora estamos eu meu filho de 6 anos curtindo o brinquedo.
Por causa da minha altura (1.80m) as pernas não estão exatamente aquele conforto... vocês sabem se tem alguém no Brasil que vende aqueles trilhos da MUD-UK ou similar? Estava dando uma olhada no site, porém o envio custa o dobro do custo da peça, além de ser via UPS ( 100% de chance de ser taxado ). Acredito que por causa do peso, não tem como mandar via Royal Mail.
Enfim, mas uma maluco na turma das Land Rover ....
abraço, ezek
walter77
08/05/2012, 14:13
Ezek,
Qualquer torneiro que manja um pouquinho te faz um trilho desses. O meu foi feito assim, levei a idéia do modelo e fica bom. Faz os furos no trilho com entrada cônica e parafuso sextavado chato pra não atrapalhar o correr do trilho.
Leva em consideração que na 90tinha o recuo já fica prejudicado pela barra nas 2002 em diante ou mais ainda pela chapa atrás dos bancos,nas 90tinhas 2001 e anteriores. Acaba não recuando muito, diferente da 110 que pode ir longe.
Mas o bom é não recuar muito mesmo, senão fica ruim de dirigir com o bração pra fora rsrsrs....
Abraço,
Walter
valeu pela dica Walter ... acho que já arrumei o que fazer no sábado pela manhã! :lol:
abraço, ezek
Seja bem-vindo ao time Ezek!
Na minha 90tinha com os bancos originais havia (apenas do lado do motorista) dois perfis quadrados de ~2cm de largura por baixo de cada lado do banco (onde vão os parafusos). Com isso o banco ficava mais alto.
Quando troquei os bancos, tirei este "recurso".
Já que vai fazer algo, se for precisar "aumentar" também na altura, só prever no projeto para o torneiro ...
;)
Abraço!
está feito!
- dois tubos 30mm x 30mm com 55 cm de comprimento
- 4 parafusos com porcas adicionais
- alguns espetinhos e cachaça durante o domingão junto com o sogrão
- trilhos prontos e instalados.
348901348902348903348904348905348906348907348908
Não é aquela perfeição da mudstuff, mas pelo preço pago (R$ 14,00 dos tubos + R$ 7,00 de parafusos e porcas) valeu a pena!!!
Djalma Inoue
25/05/2012, 00:22
Show de Bola quem sabe faz ao vivo rsrsrsrs.
Waldmartins
29/08/2013, 10:03
hum...:pensativo: :palmas:
Se eu tivesse uma bancada e uma morsa aqui em casa faria um DIY...mas parece bem simples para um serralheiro fazer!
Abs
Wald
rafapalacio
03/08/2019, 23:27
Os trilhos do banco do meu defender estão oxidados, além da opção de fazer em casa ou comprar fora, existe alguma outra opção nacional?