Conectar

Ver Versão Completa : E nasce um Samurai!!!

Tekozen
26/07/2005, 01:17
Pessoal!!

Enfim montado na viatura.

Leio mais Samukanvas, Nepomuk, Wallace, Gasoso, Jeanilson, Bill, etc. do que trabalho e fico com a patroa. :shock: Que vício heim galera!!!!

Revisei a encrenca e tá tudo beleza. Como as molas tavam meio cansadas e o amortecedor travadão e previa gastar uns trocos resolvi trocar.

Mandei fazer umas molas mais duras e 3 cm maior (Prevendo um calço de carroceria pois os pneus tão meio apertados).

Preciso da ajuda de vcs:

1) Que amortecedor eu ponho? Tem algum rancho 9.000 que instala fácil dentro da mola, ou a única alternativa é jogar pra fora? Preciso de algum pra pronta entrega pois ta todo desmontado eu não posso perder o próximo fim de semana :mrgreen:

2) O felizardo anterior colocou um guincho de 2.000lbs :?: (acho que era para pescar peixe médio :lol: Mr Wallace faria a base de troca por um 6.000 ou aconselha outro?

Tem um monte de outras perguntas. Preparem-se para terem seus sacos enchidos :twisted:

Da um ibope prá este novato :oops:

Próximas :off set negativo nas rodas
buchas do braço para aumentar o curso
e outros que tenho esclarecido nas pesquisas.

[]´s iniciantes

Jeanilson
26/07/2005, 19:07
Pessoal!!

Seja bem vindo, Tekozen.

1) Que amortecedor eu ponho? Tem algum rancho 9.000 que instala fácil dentro da mola, ou a única alternativa é jogar pra fora? Preciso de algum pra pronta entrega pois ta todo desmontado eu não posso perder o próximo fim de semana :mrgreen:

Alguma solução a pronta entrega tá difícil. Só para você ter uma idéia a solução que eu fiz (amortecedor fora da mola) levou uns três meses para ficar pronto.

Solução Plug'n'play, até onde eu sei, só os originais, que alías estou vendendo um par. Interessado? :wink:

A propósito, coloca algumas fotos da viatura!

[]'s

Tekozen
26/07/2005, 21:44
Jean, tua viatura é demais!! :shock:

Babo nela quase todo dia!!! Parabéns :concordo:

´brigado pelos amortecedores por enquanto, mas recondicionei o meu para pensar direito e mexer o mês que vem.

Também se tivesse PNP naum ia ter graça :lol:

Vou caprichar nas fotos no fim de semana e esconder o guincho de pesca :lol: 2.000lbs.

Aliás o que faço com ele? Alguém tem alguma idéia além de por atrás?...ops.... do EjacBlue.

[]´s

Wallace
27/07/2005, 01:39
Recomendo o HDW 9000 G.
R$ 2.300,00.
Se não quiser comprar a vista tem um consorcio que tem o primeiro sorteio hoje... quem sabe não é muito sortudo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10696&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=
R$ 330,00 ao mês.
Qual guincho é este de 2.000 lbs... quem sabe não damos umas dicas para um uso dele.

Gasoso
27/07/2005, 22:39
Parabéns pela viatura :palmas: ... bem vindo e, só pra reforçar... bota umas fotos do monstrinho aí...
:mrgreen:
[]s

Tekozen
27/07/2005, 23:19
Recomendo o HDW 9000 G.
R$ 2.300,00.

Qual guincho é este de 2.000 lbs... quem sabe não damos umas dicas para um uso dele.

Pela diferença de preço até vale mais a pena o 9000G, mas não é pesadão demais no Samurai?

Descolei o manual do 2000 com o ex proprietario. Amanhã pego.

Pensei em base de troca mas vc pede milão no 3.000 zero. Meu trocinho não vale p. nenhuma então né?

Gasoso,

A foto entra no fim de semana...vc é o grande culpado :D pela decisão lembra?

Mas to contente pra caramba cara!!!...subi uma rampa de 40 graus gramada com ele na reduzida... que show. A embreagem fumou adoidado.

Valeu e []´s

samukanvas
28/07/2005, 14:01
Opaaaaa.... :mrgreen:

Suzuki 98???? legal!!! :concordo: Mais um que conhece carro :mrgreen:

Eu andaria no carro usaria o guincho antes de comprar outro ou fazer qualquer modificação. Acho que possivelmente vc já deve ter escutado isso :pensativo: :mrgreen:

Sobre o guincho, o samukanvas tem um HDW 6000. Porque? Porque é o mais leve e o que tem mais cabo.... e cabo, pra mim (cabo de aço do guincho, sem 2º intenções :evil: ) é muito mais importante que força estúpida, afinal temos um carro de 900kg :dance:

Se quiser desatolar os outros na trilha, compra um warn 15.000 e troca toda a fiação do teu carro por trifásica de 440v :mrgreen:

Se quiser tirar onda, coloca um adesivo de 12500 em cima do 6000 da hdw :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se quiser ficar no pesom (o hdw é o mais leve pro suzuki), usar a mesma bateria e fiação original, fica nos 6000 mesmo que o bichinho já sofre por causa da bateria..... eu costumeiramente, me enfio em cada buraco (depois do guincho, antes só imaginava.... :roll: :pensativo: ) e dou de uma "cabeada" a duas... completas (tipo uns 25/30mts de puxada com uns intervalos de 1 min pra 20segs de descanço) só alegria!

dioneiemme
29/07/2005, 16:16
Samukanvas
Estava pensando em comprar um ghincho HDW 9000g para o meu samurai, mas nao queria alterar a parte elétrica do carro(minha bateria é de 60 amp) voce acha que o 9000 vai ser muito? Seria melhor mesmo ficar com o 6000?
Pensei no 9000 porque a diferença entre os dois é pouca de 1950 pra 2300 e força a mais nunca é demais :D :D

[]'s

Tekozen
29/07/2005, 18:43
Pois é dioneiemme meu dilema é o mesmo, mas a dica do Samukanvas foi belê!!! :idea: :D

O 9000 pesa 45kg (certo Mr. Wallace?) e a grande dica é a etiqueta do 12.500 :oops: :lol: .

Troquei as molas e recondicionei o amortecedor do ejac e tá o bicho!!!! :twisted:

Imagino os monstrinhos da galera que orgasmo deve ser!!!!

Sobre o carro, Samukanvas :palmas: :palmas: :palmas:

Experimentei JPX,Toyota,Feroza, Willis e até Cherokee. Não tem igual. o danado é macho, simples de mexer e até dá pra pegar uns 300km de estrada na boa.

Falta teste em trilhas mais pesadas mas...

Recomendo prá quem tá pesquisando.

[]'s satisfeitos

Helio Oliveira
29/07/2005, 19:52
Se quiser desatolar os outros na trilha, compra um warn 15.000 e troca toda a fiação do teu carro por trifásica de 440v :mrgreen:
Aconselho o amigo a ler:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9322 :mrgreen:

Tekozen,

Pode por o 9000G sem pensar 2 vezes

[]´s de que já fez o bichinho trabaiá muito :D

Tekozen
30/07/2005, 17:10
Helio,

[quote=samukanvas]
Tekozen,

Pode por o 9000G sem pensar 2 vezes

E a bateria? O EjacBlue tem uma que parece de moto!! :parede:

Para um 9000 seria melhor trocar ela ou colocar duas? Nesse caso encaixa onde? Preciso mudar algo no alternador?

Imgino que acho alguma coisa na pesquisa, mas você ou alguém com conhecimento nos Samukas pode me responder mais objetivo.

Li o link que vc mandou pro Samukanvas. O lance do buzinaço nas cruzadas com a galera precisa virar regra. A gente sente a união do grupo e ai ninguem segura.

To querendo estrear o Ejac numa leve ou média. Quando tiverem uma em Sampa estica um convite pra nóis :!: : :D

[]´s se sentindo jipeiro.

samukanvas
31/07/2005, 00:34
Li o link que vc mandou pro Samukanvas. O lance do buzinaço nas cruzadas com a galera precisa virar regra. A gente sente a união do grupo e ai ninguem segura.

Fala tekozen!!

Acredito que o helião tenha me lembrado uma coisa importante e corrigido uma besteira que te falei :oops: :palmas: :concordo: . Ele me recomendou o link pois falei que deveria comprar guincho de alta capacidade se fosse "puxar" alguém.... :oops: :putz:

Tá certo o helião.... :concordo: se num for prejudicial pro suzuki, a melhor escolha seria um guincho mais forte, porque além de ter força de sobra, pode ajudar um amigo atolado. :concordo:

Helio Oliveira
01/08/2005, 09:30
Tá certo o helião.... :concordo:

Num era pra concordar era pra dar risada :D :D

Ainda não fui moderado hahahahahaha.

E a bateria? O EjacBlue tem uma que parece de moto!!

Para um 9000 seria melhor trocar ela ou colocar duas? Nesse caso encaixa onde? Preciso mudar algo no alternador?

Não muda nada...... usei uns 2 meses com bateria original, mas como ela já estava véinha coloquei uma pouco maior acho que 65A. e tá bão.

To querendo estrear o Ejac numa leve ou média. Quando tiverem uma em Sampa estica um convite pra nóis

Se vc mora em Barueri tem muitas trilhas ai
Roberta Close
Placa
Trilha das aguas
Oleoduto

Fica ligado em: Trilhas Off Road
Que sempre tem a galera marcando trilhas :D
Como vc é de Sampa é só ir quinta no ibira perguntar onde é a barraca do Cabral que vai encontrar gde parte da galera aqui do forum.

Torça para que eu não vá na sua extreia pq

Não sou o Papa mas batismo é comigo mesmo :D :D :mrgreen:

[]´s

dioneiemme
01/08/2005, 10:00
Hélio

Voce tem um ghincho 9000?
Pelo que voce falou da pra colocar um HDW 9000G no samurai sem mexer na parte elétrica, é isso mesmo?
Tambem estou pensando nesse guincho, só que nao queria ficar sem bateria no meio da trilha!!

[]'s

Na espera do kit de reduçao X

Jeanilson
01/08/2005, 11:22
Hélio

Voce tem um ghincho 9000?
Pelo que voce falou da pra colocar um HDW 9000G no samurai sem mexer na parte elétrica, é isso mesmo?
Tambem estou pensando nesse guincho, só que nao queria ficar sem bateria no meio da trilha!!

[]'s

Na espera do kit de reduçao X

Olá, Dioneiemme.

Dá para usar um guincho 9000 com a bateria original, sim. E pode fazer trilha despreocupado pois o guincho deixa de funcionar muito antes da bateria não ter carga para dar a partida no motor. :concordo:

Pelo menos comigo foi assim. :mrgreen:

[]'s usando agora bateria de 120 A.

Helio Oliveira
01/08/2005, 12:54
Fala dioneiemme

O Jeanilson já respondeu :concordo:

O meu guincho é o HDW9000G e é só espetar na bateria :D

[]´s

dioneiemme
01/08/2005, 14:31
Valeu pela força Jeanilson e Hélio.
Outra coisa, eu vi na foto desse guincho e axei o controle remoto meio fraco(parece de brinquedo), é isso mesmo?
Voces usam o controle ou puxaram o comando pra dentro do carro??

Jeanilson!
O que voce quis dizer com "o guincho para antes de funcionar antes de arriar a bateria"?? :pensativo: :pensativo: É só força de expressão??

[]'s

Na espera do kit de redução X

Jeanilson
01/08/2005, 21:30
...Jeanilson!
O que voce quis dizer com "o guincho para antes de funcionar antes de arriar a bateria"?? :pensativo: :pensativo: É só força de expressão??...

Dioneiemme,

o que quis dizer foi que a bateria, quando estiver acabando a carga, não terá força para mover o guincho carregado (ao acionar o guincho ele vai ficar parado fazendo o barulho de motor elétrico "travado"), porém a bateria ainda terá força para acionar algumas vezes o motor de partida do motor anter de arriar de vez, já que normalmente o guincho consome mais energia do que o motor de arranque do jipe. :wink:

Ou seja, quando o guincho começar a ficar fraco vai ser o sinal que a bateria estará indo para o espaço. :concordo:

Tekozen
01/08/2005, 22:48
Vocês tem uma paciência com os mirins que é digna de nota. Valeu pela força :concordo:

Ai vão as fotos do EjacBlue (aspirante longínquo a monstrinho).

Como é bom não pagar pedágio na Castelo. Vocês conhecem o atalho de Aldeia da Serra para escapar do pedágio de Itapevi? O Ejac tirou de letra... :twisted: :twisted:

Ei-lo:
(as patinhas no capô são do antigo dono. Semana que vem elimino a boiolice :mrgreen:

[]´s economizando pedágio

Tekozen
01/08/2005, 23:09
Pessoal,

As fotos acima são na minha chácara.

Vou lançar aqui uma idéia :idea: que venho amadurecendo. Sei que não é o tópico apropriado mas vcs me ajudam nas dicas de divulgação:

1) A partir do mês que vem fazemos umas 2 ou 3 reuniões aos sábados ou domingos na chácara, onde todos levam doações arrecadadas (alimentos, brinquedos e roupas) e planejamos a festa. Tem muito espaço para guardar. Regada a umas cervejinhas, truco e carne no fogo, porque nem os solidários são de ferro :mrgreen:

2) Dependendo das adesões cadastramos orfanatos na região de Itu e Sorocaba.

3) No dia 8 ou 9 de outubro (vésperas do dia das crianças) Jeepeiros e Pickupeiros se reunem na chacara, vestidos de palhaço ( Os Palhaços do Forum ou algo parecido) e vamos dividir e levar as doações nos orfanatos.

4) Fechamos o evento com uma grande Churrascada ou Pizzada na chácara com apresentação das fotos da distribuição e troca de idéias.

De qualquer maneira eu ia fazer a festa contando com os amigos, mas percebendo a solidariedade do pessoal do forum acho que poderia rolar legal aqui.

O que acham? Abro um tópico de divulgação ou não vinga por aqui?

dioneiemme
02/08/2005, 08:31
E ai Ejactblue

Esse seu rack, voce mandou fazer ou comprou pronto?
Como ele é fixado no carro?

[]'s

Na espera do kit de redução X

Maurício Vitara
02/08/2005, 08:43
Pessoal,

As fotos acima são na minha chácara.

Vou lançar aqui uma idéia :idea: que venho amadurecendo. Sei que não é o tópico apropriado mas vcs me ajudam nas dicas de divulgação:

1) A partir do mês que vem fazemos umas 2 ou 3 reuniões aos sábados ou domingos na chácara, onde todos levam doações arrecadadas (alimentos, brinquedos e roupas) e planejamos a festa. Tem muito espaço para guardar. Regada a umas cervejinhas, truco e carne no fogo, porque nem os solidários são de ferro :mrgreen:

2) Dependendo das adesões cadastramos orfanatos na região de Itu e Sorocaba.

3) No dia 8 ou 9 de outubro (vésperas do dia das crianças) Jeepeiros e Pickupeiros se reunem na chacara, vestidos de palhaço ( Os Palhaços do Forum ou algo parecido) e vamos dividir e levar as doações nos orfanatos.

4) Fechamos o evento com uma grande Churrascada ou Pizzada na chácara com apresentação das fotos da distribuição e troca de idéias.

De qualquer maneira eu ia fazer a festa contando com os amigos, mas percebendo a solidariedade do pessoal do forum acho que poderia rolar legal aqui.

O que acham? Abro um tópico de divulgação ou não vinga por aqui?

Primeiramente quero parabenizar pela bela viatura amigo!!!

Sugiro vc postar a sua mensagem na seção "eventos", no link Campanha do Agasalho...o pessoal é 101% e vai adorar a idéia e podem ajudar vc na organização....eu serei um a ajudar com certeza!!!

Caveira
02/08/2005, 12:07
Tenho um Samuka idêntico ao seu, e estou querendo colocar um bagageiro, e vi que o seu tem um com uma ergonomia boa para o conversível.
Você comprou ou mandou fazer ? Se comprou, onde foi ? Se não comprou, tem como vc me enviar umas fotos detalhadas para eu poder tentar fazer um tb ?!
Preciso de um desses para carregar bagagens para uma viagem mais longa, e que tenha passeiros atrás...

Valeu !

Maurício Vitara
02/08/2005, 12:30
Tenho um Samuka idêntico ao seu, e estou querendo colocar um bagageiro, e vi que o seu tem um com uma ergonomia boa para o conversível.
Você comprou ou mandou fazer ? Se comprou, onde foi ? Se não comprou, tem como vc me enviar umas fotos detalhadas para eu poder tentar fazer um tb ?!
Preciso de um desses para carregar bagagens para uma viagem mais longa, e que tenha passeiros atrás...

Valeu !

www.rc4x4.com.br eles tem o bagageiro!!!

sabaO
02/08/2005, 13:04

Valeu !

www.rc4x4.com.br eles tem o bagageiro!!!
hahaah esse bagageiro fez sucesso pq eu ia vir perguntar isso agora.
huahaua :p
pq to quase comprando um canvas e sempre quis um bagageiro nele to andando com o carro a frente dos bois mais tudo bem e so pra fazer um levantamento de quanto eu vou gastar :p
alguem sabe quanto suporta de peso esse bagageiro?

Tekozen
02/08/2005, 22:35
Sugiro vc postar a sua mensagem na seção "eventos", no link Campanha do Agasalho...o pessoal é 101% e vai adorar a idéia e podem ajudar vc na organização....eu serei um a ajudar com certeza!!!

Valeu Vitara...vou lá no eventos e conto contigo.....

Caveira....igualzinho mesmo heim cara!

Desci na garagem pra ver se vc não tinha pego o meu. :D :D :D

Investe nuns 235x75 aro 15...ele merece!!!

Sobre o bagageiro, comprei assim. Vou ver com o ex dono ele volta segunda de viagem e posto aqui onde ele comprou.

Mando uma foto dos detalhes também se alguém quiser fazer um...

O que dá mais prazer prá um jeepeiro do que alguém se interessar por algum bagulho pendurado na viatura? :twisted:

[]´s orgulhoso do bagageiro.

sabaO
03/08/2005, 21:11

Valeu Vitara...vou lá no eventos e conto contigo.....

Caveira....igualzinho mesmo heim cara!

Desci na garagem pra ver se vc não tinha pego o meu. :D :D :D

Investe nuns 235x75 aro 15...ele merece!!!

Sobre o bagageiro, comprei assim. Vou ver com o ex dono ele volta segunda de viagem e posto aqui onde ele comprou.

Mando uma foto dos detalhes também se alguém quiser fazer um...

O que dá mais prazer prá um jeepeiro do que alguém se interessar por algum bagulho pendurado na viatura? :twisted:

[]´s orgulhoso do bagageiro.

Hahahaha !
Show de bola seu bagageiro mesmo
so por desencargo eu mandei um email pra RC4x4 e resposta foi essa :

Oi Tiago,

Agradeço sua consulta, mas paramos temporariamente de fabricar
bagageiros. Só retornaremos no final de setembro, início de outubro...

O meu bagageiro suporta o que o seu teto suportar!! Se distribuir bem,
da para colocar 200Kg na boa, porém sua calha vai ceder...

Atenciosamente,
Quer na RC4x4 a galera q quiser vai ter q esperar entao Tekozen se vc descobrir q o seu e de outra marca posta aki :)
e 200kg da pra levar eu e minha sogra em cima dele :dance: hahaha!

Abraço!
E digo aki Tekozen Parabens pelo carro...

Juninho
04/08/2005, 20:18
Tekozen ...

Parabéns pela aquisição .. bela viatura !!!

Quanto ao lance do guincho .. to num impasse parecido .. vo aproveita teu tópico pra tira uma dúvida aki ...

To negociando um Warn 4500 pro meu Taliban ... já me disseram várias coisas .. ( é pouco pro teu jeep .... se quebrar um Warn vc tá morto !! é caro ... coisas do tipo )

Portanto .. pra galera daki ...

Que vcs acham ?? vale a pena um Warn 4500 usado ... ou melhor um Work 12500 usado tb .. por preços quase iguais ... ps. To com um abateria de 55 Amp e um Alternador zero de 55 Amp tb ...

seria ncessa´rio adaptar parte elétrica ou reforçar ???

[ ]'s .. sem guincho ...

Gasoso
04/08/2005, 21:32
Sempre é bom verificar a parte elétrica... para qualquer guincho elétrico....
O fato de funcionar não quer dizer que vai durar... O ideal é usar fiação flexível, com isolamento de 1Kv (epr) para dar proteção mecânica ao fio e, dependendo do caso, pode-se aumentar um pouquinho o diâmetro da fição recomenda pois com 12V a queda de tensão fica grande no caso do fio ser muito comprido... aí o guincho acaba sofrendo, etc...
Alternador e bateria também tem de ser apropriados pois se não a voltagem vai cair quando o guincho pegar peso e novamente o bichano vai acabar sofrendo...

Se alguém quizer... pode me passar as especificações abaixo que eu dimensiono o melhor cabo, uma proteção (fusível) e verifico se o seu alternador e bateria aguentam o tranco com segurança...:

1) Tamanho do cabo que vai alimentar o guincho (considere todas as voltas que for fazer na instalação);
2) Potência do Guincho (se não tiver manual, pode estar escrita no motor... será algum número seguido de Watts ou W):
3) Você pretende usar o guincho com algo além do motor ligado ( tipo farois, limpador de para-brisda, som c/ potência, etc...)

dioneiemme
05/08/2005, 11:45
Tekozen ...

Parabéns pela aquisição .. bela viatura !!!

Quanto ao lance do guincho .. to num impasse parecido .. vo aproveita teu tópico pra tira uma dúvida aki ...

To negociando um Warn 4500 pro meu Taliban ... já me disseram várias coisas .. ( é pouco pro teu jeep .... se quebrar um Warn vc tá morto !! é caro ... coisas do tipo )

Portanto .. pra galera daki ...

Que vcs acham ?? vale a pena um Warn 4500 usado ... ou melhor um Work 12500 usado tb .. por preços quase iguais ... ps. To com um abateria de 55 Amp e um Alternador zero de 55 Amp tb ...

[ ]'s .. sem guincho ...

Eu tambem estava pesquisando para comprar um guincho.
Ouvi varias opiniões e acabei comprando um HDW 6000e para o meu samurai.
Dependendo do uso que se vai fazer, axo que um 6000 lbs esta mais que bom para o samurai, e além do que esse guincho é bem mais leve que os outros(9000 por exemplo) e uma vantagem dos samurais é ser leve.

[]'s

Ainda na espera do kit de reduçao X
e sem o guincho instalado(ainda)

Vamos Fugir
05/08/2005, 12:29
Como é bom não pagar pedágio na Castelo. Vocês conhecem o atalho de Aldeia da Serra para escapar do pedágio de Itapevi? O Ejac tirou de letra... :twisted: :twisted:

[]´s economizando pedágio

Me explica como fugir do pedágio da Castelo...

Abraço :concordo:

Caveira
05/08/2005, 15:25
Fala Tekozen, blz ?!

Estou pesquisando os pneus já, o problema é a verba por enquanto.
Quanto ao bagageiro, o cara da RC falou que voltarão a produzir em outubro, e o preço é R$ 500,00
Se vc puder fazer a gentileza de me enviar fotos com detalhes do seu, meu e-mail é: caveira@tribo.art.br.
Outra coisa, o seu Samuka tá levantado ? O que foi feito nele?

Valeu !

Tekozen
06/08/2005, 17:14
Fala Tekozen, blz ?!

Quanto ao bagageiro, o cara da RC falou que voltarão a produzir em outubro, e o preço é R$ 500,00
Se vc puder fazer a gentileza de me enviar fotos com detalhes do seu, meu e-mail é: caveira@tribo.art.br.

Valeu !

E ai Caveira??

Quando comprei o carro, as molas tavam baleadas ai mandei fazer com 1 anel a mais (3cm) :mrgreen: , ficou boa. Se quiser é no Laércio aqui em Alphaville. tem mando o endereço por email se quiser . O resto é o pneu.

A propósito se alguém souber confirme:

Um Pneu 235x75 tem a banda 235mmx0,75=176mm e a largura 235mm? É essa a codificação? e no pneu 31" qual é o significado? :pensativo:

Estou tirando as fotos do bagageiro e amanhã coloco aqui, pois tem mais gente querendo ver. O ex dono volta essa segunda. Vou perguntar onde ele comprou.

[]´s :D

Tekozen
06/08/2005, 17:24
Me explica como fugir do pedágio da Castelo...

Abraço :concordo:

E ai galera!!!

A Viaoeste que me desculpe mais lá vai :twisted: :

Na Castelo 1 km antes do Pedágio Km 33 SP-Interior tem a entrada para Aldeia da Serra a direita. Você sobe lá no alto até passar pelo portão do condomínio.

Segue então em frente e ai servem a 1a ou a 2a estrada de terra a esquerda.

Entra e segue direto uns 4 ou 5 km e vai ver a Castelão lá embaixo.

è bom engatar o 4x4 e na descida prá Castelo em ambas descer em 1a reduzida sem freiar forte que escorrega. Mas é baba , já fui até de Palio e Siena mas ai judia um pouco.

Amanhã vou lá e faço uma planilha e posto aqui em excel se ficou complicado.

Aliás, não pago na volta também. Venho pela Raposo e escapo tembém. Se alguém quiser explico essa.

Este tópico é um patrocínio : ViaOeste :twisted: :twisted: :twisted:

[]´s escapantes.

Tekozen
06/08/2005, 17:29
Se alguém quizer... pode me passar as especificações abaixo que eu dimensiono o melhor cabo, uma proteção (fusível) e verifico se o seu alternador e bateria aguentam o tranco com segurança...:

1) Tamanho do cabo que vai alimentar o guincho (considere todas as voltas que for fazer na instalação);
2) Potência do Guincho (se não tiver manual, pode estar escrita no motor... será algum número seguido de Watts ou W):
3) Você pretende usar o guincho com algo além do motor ligado ( tipo farois, limpador de para-brisda, som c/ potência, etc...)

Padrinho Gasoso!!!

Vc me fez comprar a viatura agora vou te usar. :lol:

Amanhã vou pegar os dados e conto com tua ajuda.

Já decidi com as dicas de todos: 9000lbs - Provavelmente hdw.

[]´s juntando a verba

Tekozen
06/08/2005, 17:34

Cara,

To pesquisando muito porque a verba é doída. Aprendi duas coisas: Usado é roubada a não ser que vc tenha certeza que o cara nunca usou (paradoxo dos usos :D )

6.000 é suficiente
9.000 é folgado
12.500 é demais

A parte elétrica o gasoso vai dar umas dicas pra nóis para o 9.000.

[]´s

Tekozen
06/08/2005, 17:42
ah Pessoal esqueci!!!

Muito obrigado pelos elogios!!! :palmas:

Até a patroa já tá achando que a idéia foi boa :concordo:

SABAO COMPRA LOGO O CANVAS....

[]´s explodindo de orgulho

Caveira
08/08/2005, 15:13
Fala Tekozen, blz ?!

Valeu !

E ai Caveira??

Quando comprei o carro, as molas tavam baleadas ai mandei fazer com 1 anel a mais (3cm) :mrgreen: , ficou boa. Se quiser é no Laércio aqui em Alphaville. tem mando o endereço por email se quiser . O resto é o pneu.

A propósito se alguém souber confirme:

Um Pneu 235x75 tem a banda 235mmx0,75=176mm e a largura 235mm? É essa a codificação? e no pneu 31" qual é o significado? :pensativo:

Estou tirando as fotos do bagageiro e amanhã coloco aqui, pois tem mais gente querendo ver. O ex dono volta essa segunda. Vou perguntar onde ele comprou.

[]´s :D

Que anel é esse ?

Tekozen
08/08/2005, 21:19
Que anel é esse ?

Caro irmão gêmeo :D

É de um moleiro aqui em Alphaville que fabrica molas sob encomenda.

Pedi para fazer um pouco maior pra testar e ficou legal. Subiu um pouquinho.

Tirei as fotos do bagageiro mas ontem deu pau no micro e estou em Curitiba. Quarta te posto.

Não querendo desanimar, pra fazer sob encomenda é meio complicado.

[]s

Caveira
09/08/2005, 12:18
Estou ansioso na espera das fotos, e agradeço a atenção, gostei do termo "irmão gêmeo", de repente podemos combinar de colocá-los lado a lado para tirar umas fotos, qq dia.
Voltando ao bagageiro, tenho meus esquemas para fazer, meu irmão tem uma oficina de funilaria e pintura, forte em customização, fazendo vários carros antigos e novos tb. O sócio dele é designer (eu tb), e inventa de tudo, tanto que ele tinha uma F-85 "cachorro-louco", e fez uma espécie de gaiola na cabine dela, e ficou muito bem feita, bem projetada. Quero mesmo essas fotos para poder ter uma indéia da solução que utilizaram.
Tenho também um tio que fez dois triciclos que estão homologando que ficaram muito bem feitos, pra não dizer perfeitos...
Quando comprei o jipe, sismei de fazer uma capota de chapa pra ele, e cheguei até a projetar uma junto com esse camarada, mas depois que tirei a capota de lona e dei uma volta em um dia de sol, desencanei rapidinho, he, he, he...

Tekozen
09/08/2005, 19:22
Caveira,

Então vai tirar de letra.... Sobre as fotos quinta to no Ibira.

Chego meio tarde : Minha placa...se topar tiramos lá.

[]´s

Caveira
09/08/2005, 22:35
Vou tentar dar um pulo quinta-feira. Eu tb costumo chegar mais tarde, pois fico livre só a partir das 21:00 hs.

Abraço

Tekozen
10/08/2005, 21:31
Detalhes do bagaja.

Tem mais algumas se alguém quiser mando por email.

[]´s

Ricardo Bambhoo
11/08/2005, 10:17
Experimentei JPX,Toyota,Feroza, Willis e até Cherokee. Não tem igual. o danado é macho, simples de mexer e até dá pra pegar uns 300km de estrada na boa.

Só 300 Km ? Tenho lido alguns tópicos sobre o Samurai, pois em breve estarei comprando um. Vejo algumas observações e comparações sobre "quantos Km na estrada dá pra aguentar". Vejam só: proponho a vocês fazerem os mesmos 700 Km (aproximadamente) que fiz de F75 de Tubarão a Registro (se bem que quase precisei de uma ambulância pra sair dela :mrgreen: ). Vislumbrando o conforto que estarei ganhando, acho que faria 1400 Km de Samuca sem reclamar :D . Detalhe - toda viajem que faço me faz sentir saudades de meu Feroza :( . Aguardem pois em breve serei mais um "Samuqueiro". Parabéns pela viatura !

Caveira
11/08/2005, 10:17
VocÊ pode mandar o resto das fotos para o meu e-mail por gentileza ?
Notei que vc tem a capota Bestop que divide, a Sunport, ela veio no carro ou você comprou ?

Tekozen
11/08/2005, 18:56
Só 300 Km ? pois em breve serei mais um "Samuqueiro". Parabéns pela viatura !

Ricardão,

300km para mirim que andava de Siena e só ia no Shops :oops: .....vc é master. Multiplica por 10 e compra o Samuka. :D ...

Caveira,

Posto as fotos em casa e hoje to no Ibira. A Besttop veio também no carro. Peguei uma baba, paguei caro mas o cara tinha equipado legal.
Só o guinchinho que é pilantra.

[]'s

Fabil
11/08/2005, 22:30
Caveira... acesse www.leles.com.br eles fazem bagageiro p/ canvas...
tenho um jogo de pneus 235/75-15 super tracao.. precinho bao... se quiser... mail-me

Juninho
14/08/2005, 16:58
valeu Gasoso .. vo dá uma olhada no guincho essa semana e vo ver se acerto com o cara o negócio e te passo as " especificações" ...

[ ]'s

Tekozen
04/09/2005, 20:11
Galera dos Samucas!!

Troquei ontem as rodas por uma Milleniun da Mangels.

Tala 8" offset -25mm.

Ficou com uma estabilidade animal nas curvas. No feriadão vou testar nas trilhas.

Ficou meio Buggy :lol: mas dá uma impressão que vai melhorar nas erosões.

Problema: nas freadas mais fortes em ladeira e em costelas de vaca a direção treme esquisito.

Será que o pneu tá girando na roda por ser muito larga, ou preciso ajustar o caster???

Agradeço a ajuda de quem puder responder.

[]´s meio buggeiro

marcelovds
05/09/2005, 12:10
Olá Tekozen,

Coloca aí umas fotos do EjacBlue com as novas rodas..
Também estava pensando nas Mangels, quero ver como ficou a sua viatura (que aliás tá bem legal, parabéns!!!).

[]´s

Tekozen
06/09/2005, 00:23
Marcelo,

Vou tirar as fotos no feriadão e ponho aqui.

A minha tá legal mas não da pra fazer SPOA nem por XCrawler :parede: :parede: :parede:

Que inveja dos 96 pra baixo :lol: (brincadeira)!!!

[]´s

Felypenoob
01/04/2006, 05:14
Pessoal!!

Leio mais Samukanvas, Nepomuk, Wallace, Gasoso, Jeanilson, Bill, etc. do que trabalho e fico com a patroa. :shock: Que vício heim galera!!!!

Cara, patroa num tenho mais, mas garanto que eu toh lendo esses caras por muito mais tempo do que toh dormindo! :P

Tô pensando muito sobre comprar o carro (que bom que pensei antes!) e se vc analisar todos os prós e todos os contras entre o Vitara e o Samuka e decisão fica tensa :pensativo:

Mas como eu curto muito mais o Samuka do que o vitarinha, eu acho que vai dar samuca na cabeça! :D

Cara, muito louco o seu samurai Canvas!
Esse adesivo da Camel ficou muito legal, essas coisas amarelas em pintura azul geralmente dão certo.

Ainda bem que eu sei mexer em photoshop e fiz um adesivo para o meu futuro carro, para não ficar atrás :D

Abraço!

Felypenoob
01/04/2006, 05:32
Pessoal!!

Cara, patroa num tenho mais, mas garanto que eu toh lendo esses caras por muito mais tempo do que toh dormindo! :P

Tô pensando muito sobre comprar o carro (que bom que pensei antes!) e se vc analisar todos os prós e todos os contras entre o Vitara e o Samuka e decisão fica tensa :pensativo:

Mas como eu curto muito mais o Samuka do que o vitarinha, eu acho que vai dar samuca na cabeça! :D

Cara, muito louco o seu samurai Canvas!
Esse adesivo da Camel ficou muito legal, essas coisas amarelas em pintura azul geralmente dão certo.

Ainda bem que eu sei mexer em photoshop e fiz um adesivo para o meu futuro carro, para não ficar atrás :D

Abraço!