PDA

Ver Versão Completa : Cherokee limited 95 blindada - Parte II - O Drama



Luiz Carlos JUMA
25/07/2005, 22:06
Gostaria de pedir algumas dicas urgentes,pois hoje fui testar a cheroca
na loja, pois antes ela estava no tapeceiro, para trocar a forração do teto e do volante, ( ficou três dias nisso! :evil: ) mas meu mecânico furou e eu fui sozinho, chegando lá tudo OK, a viatura brilhando e parti para a
volta de apresentação, só que:

Logo de cara achei a cheroca chocha, ela mandava bem na saída, mas
em seguida parecia que dava um "buraco" na aceleração, não deu pra
pisar mais, pois tinha um pouco de transito pesado...

Notei que na hora de acelerar, vinha do lado direito do capô um barulho
meio que de sopro, parecia que vazava ar no escapamento,mas também
infelizmente, me lembrou o som do motor de uma brasilia que tive a muito tempo, quando soltou um cabo de vela e ela ficou só com três
cilindros, como faz muito tempo, não tenho certeza, mas achei os sons
parecidos.

Não sei como é o funcionamento do freio da viatura,mas quando pisa,
apesar de não afundar muito, faz um barulho tipo sucção que nunca
ouvi em outro carro.

E o pior, peguei uma ladeira, parei o jipe, desliguei e tentei engatar
a reduzida (low), mas a alavanca veio meio boba, diferente de outras
que testei e não engatou nada,mesmo com tudo para baixo, e fazendo força
o carro só anda se por em 4x4 all time (alavanca para cima) inclusive
com o motor em marcha lenta e cambio em neutro, mexi na alvanca, mas
nem um barulho, nenhum sinal. quando voltei a alvanca para all time, deu
uma arranhada, mas acho que é normal, já ví em outras...

Esta alavanca da reduzida pode ser desligada? olhei por baixo e parece
tudo OK, inclusive os dois cardãns estão lá ( tem gente que tira o cardã)
da dianteira ( vi uma cherokee assim ), mas acho que não tem nada há
ver com o que aconteceu comigo.

Fiquei confuso, espero que seja algo fácil de solucionar, mas desanimou

O problema é que estou segurando mais duas cherokees em outras lojas
então pediria uns conselhos por favor a todos que puderem me ajudar

Obrigado

Luiz JUMA

Luiz Carlos JUMA
28/07/2005, 09:30
Bem pessoal, comprei a cherokee...

Eu postei a mensagem acima nas esperança de que alguém nestes três dias pudesse me esclarecer algumas dúvidas, já que aqui muita gente aqui é cobra criada em jeep, e mesmo os (bons) mecânicos que conheço talvez não tenham a vivência da maioria do pessoal daqui do fórum, que notei, faz longas discussões a respeito de um pneu, uma suspensão. etc.. etc.. ( e eu achei isto fascinante ). mas ninguem respondeu...

Eu noto pelos tópicos que já li aqui no fórum, que muitos consideram as gran cherokees quase como um, sei lá, "estranho no ninho", sei que não é um veiculo para trilhas pesadas, mas tem muita gente que fica feliz em pegar aquela estradinha e chegar lá em cima e que com um carro comum não ia conseguir. e afinal é mesmo um jeep.

Eu sei que as pessoas vão dizer " e eu com isso ", fazer o quê, é minha opinião, hoje aqui eu sei muito pouco, não posso ajudar ninguém,mas espero um dia poder ter conhecimento para compartilhar minhas idéias, opiniões e soluções, afinal acho que é para isto que existe este fórum.

Obrigado

Wallace
28/07/2005, 10:28
Já pensou que ninguem soube-se responder o que perguntou?
Eu li o topico inicialmente, mas não tenho resposta para suas questões.

Dennis Figueiredo
28/07/2005, 11:03
Luiz..... pode ter certeza que se o Wallace soubesse ele responderia, principalmente sobre cherokee :concordo:

Luiz Carlos JUMA
28/07/2005, 14:48
Eu fiz uma descrição das impressões que tive ao testar o jeep, e fiquei esperando opiniões e dicas do tipo: faça este teste, etc..., a única pergunta real que fiz era se a alavanca da reduzida poderia ser desligada (desativada).

O defeito é que a alavanca que aciona a reduzida... estava solta. já mandei arrumar.

Não quiz criar nenhum tipo de mal estar, apenas tinha ficado frustrado, foram três dias que
não desgrudei deste fórum, que aliás tem minha total admiração.

Luiz JUMA

Luciano - Urso
29/07/2005, 15:04
Eu tenho uma grand que já rodei 60000km e nunca ví nada parecido com isso que voce relatou. Voce já parou pra pensar que ninguém pode ter visto nada parecido com esses problemas? e por isso voce não teve respostas?

VOCE NUM CRIOU MAL ESTAR NENHUM, apenas ninguém soube te responder ok?

No mais continue postando sempre suas duvidas, tem muitas coisas que podemos ajudar.

Cherokee é lobo em pele de cordeiro, vai em lugares que ninguém acredita (onde vai uma land, vai uma cherokee) com o conforto que ninguém tem.
Num faço trilhas pesadas mas brinco pra caramba com a minha e cada vez gosto mais dela.


Abraço e boa sorte com a viatura!

Luiz Carlos JUMA
29/07/2005, 21:23
Obrigado Luciano, o carro não tinha nada, era apenas impressão minha, só tinha a alavanca que
comanda o engate da tração solta, foi só abrir e reaparafusar, como ela não estava presa, o carro
estava sempre no 4x4 all time... é que eu fiquei preocupado com outra coisa que ví, dos donos de
cherokee que tiram o cardã dianteiro (vi duas assim, aqui em SP, e sempre o vendedor fala que o
dono antigo tirou para economizar gasolina... papo furado, devia é ter problema mesmo, por isto
postei a mensagem perguntando se a alavanca podia ser desligada de propósito, só isto!


Luiz JUMA
cherokee limited '95

Se Maomé não vai a montanha... é por que ele não tem um Jeep :mrgreen:

Luiz Carlos JUMA
29/07/2005, 21:30
Nossa! no texto que escrevi acima xinguei duas vezes minha viatura de carro :oops:
preciso me acostumar que agora eu não tenho mais carro... eu tenho um JEEP :D :D :D


Luiz JUMA
cherokee limited'95

Se alguém lhe dizer: Vocês está indo por um caminho ruim, responda:
"Não tem problema, eu vou de Jeep!" :mrgreen: :mrgreen:

Edintruder
30/07/2005, 19:38
Velho,
Se eu tivesse lido a tempo te diria para não comprara essa, pois acho um desaforo o boneco comprar um carro que não é nada barato e ter que ficar consertando detalhes. Isso tem que ser arrumado antes da venda, pelomenos éisso que faço e é assim que compro...
Imagina se tivesse algum garfo quebrado na caixa? Iria sair muyito caro para apostar no escuro.
Mas resolvido o galho, então foi uma bela compra!

Marcelo Carvalhal
31/07/2005, 02:05
Se Maomé não vai a montanha... é por que ele não tem um Jeep :mrgreen:[/quote]


ESSA FOI UMA DAS COISAS MAIS CRIATIVAS QUE JÁ LI POR AQUI!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Luiz Carlos JUMA
01/08/2005, 01:18
Valeu os comentários, pessoal!

Hoje peguei a viatura e viajei até minha casa de praia em Itanhaém/SP
faltando 500 metros para sair da pista, que acabou de ser duplicada, tava
um tapete, senti que o volante ficou leve demais, pensei que era a pista,
mas quando fui sair para o trevo que leva até a casa... nada o carro passou direto... a direção mal virava as rodas... tinha acabado de quebrar a barra estabilizadora ... sem um cleck sequer... e na
pista mais plana da viagem toda... o carro começou a dançar de frente
até parar, como aqui não tem nem sombra de mecânico de domingo e
fora da temporada, tive que tirar a barra, o terminal quebrou na rosca,
já tava trincado, só faltava uma beirinha, consegui serrar a parte de
baixo e fuçando no lixo de uma mecânica fechada achei um terminal,
serrei a parte de baixo e coloquei no lugar do quebrado, prendendo com
uma porca que achei no lixo também, deu pra vir tranquilo, mas poderia ter acontecido algo muito grave. :putz:

Amanhã mesmo vou mandar fazer um revisão profunda na suspensão do
jeep, e também na caixa de direção e seus periféricos... durante a viagem também a injeção acendeu no painel, apesar do motor parecer redondo,(pode ser a gasolina) mas vou mandar passar o aparelho...

Vamos ver se espanto o urubu que pousou no meu jeep :shock: :shock: :shock:


Luiz JUMA

Jeep... a manutenção mais barata que existe, peças (quase) originais disponíveis em
qualquer lata de lixo!!! :D

Luciano - Urso
01/08/2005, 18:41
Faz assim, quando for pra itanhaem denovo manda alguma macumbeira dar um passe na sua cheroka!
Esse jipe tá com encosto hehehe
O que deve ter quebrado deve ter sido a barra de direção, barra estabilizadora num ia te fazer ficar sem direção...

Cara! To até com pena sua de tanta zica! O bom é que com essas e outras voce vai deixando ela zerada hehehe

Luiz Carlos JUMA
01/08/2005, 21:28
O que quebrou foi a barra estabilizadora sim, é que em velocidade, com a barra solta o jeep começa
a dançar para os lados e ai a direção pouco ajuda, eu estava a 70km/h e o jeep rebolou mais que a
loira do tcham. mas a minha caixa de direção está uma m. também. hoje na revisão logo de cara as
coifas estavam furadas...vou ficar sabendo mais amanhã.

valeu!

Luiz Carlos JUMA
01/08/2005, 21:36
Por enquanto estou desanimado com a viatura, fui viajar até Itanhaém ontem, e quebrou a barra estabilizadora, a 80 km/h quase fiquei sem direção,(detalhes acima), hoje ao levantar no mecânico já ví que as duas coifas estão furadas, e a caixa de direção também começou a apresentar uma folga que no final da viagem estava bem pronunciada, e tudo isto depois de retirar o jeep e ter escutado na loja que o jeep tinha passado por uma meticulosa revisão engraçado é que a loja é super conceituada aqui na região, e foi indicada por vários amigos, sei lá

também meu painel parecia uma arvóre de natal, a luz da injeção acendeu três vezes, e a do abs duas apesar do motor não ter dado nenhum sinal de problema, espero que seja a gasolina...Quanto ao abs, espero que não volte mais... o pior que fui numa oficina de um amigo e não deu para passar o scaner... que de 95 para baixo o contato é diferente, só tem scaner na concessionária :evil:

A loja garante que tudo vai ser resolvido, sem gambiarras, espero... mas se não der vou ter que devolver o jeep :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:


passarinho que anda de jeep sabe o ( ! ) que tem...

Luciano - Urso
01/08/2005, 21:52
Seja o que for que quebrar na sua, sempre procure em importadoras como a parts.com.br, as coifas na minha colocamos a do santana se num me engano sem problemas, ficou perfeito e gastei uma merrequinha...
Caixa de direção tem empresas que recondicionam e a luz do abs deve ser sujeira no sensor que vai na roda.

Luiz Carlos JUMA
01/08/2005, 22:28
Valeu pela dica, Urso, vou anotar e checar. :mrgreen:

Luiz Carlos JUMA
02/08/2005, 17:49
Bem pessoal, devolvi a cherokee, eu mandei numa oficina especializada
e a lista de problemas cresceu muito, praticamente só de suspensão tinha
vários problemas, de pivôs, buchas, braços, coifas, barra estabilizadora,
etc... - a caixa de direção não dava nem mais reparo, e só vimos isto...
foi uma pena, O próprio mecânico achou que nem valia a pena e o antigo
dono nunca deve ter feito manutenção, e olha que paramos na suspenção
dianteira... para não ter encheção com a loja, acabei pegando uma scenic
que estava lá - minha mulher adorou - é uma pena. mas não vou ficar parado não,
vou continuar a procura do jeep perfeito, mas acho que não
vou mais de cherokee, que é um jeep muito complexo, principalmente as
grand, e que quando é novo custa demais e quando é velho tem
problemas demais, devido à complexidade, e como eu vi nas opiniões certas dos amigos
aqui do fórum, é um jeep grande para as trilhas, vou partir para um CJ bem velho, bom de chassi,
para poder ir montando aos poucos, e contando com a ajuda dos novos amigos que aos poucos
vou fazendo por aqui!!! :dance:

Sergio Rocha
02/08/2005, 20:41
vou continuar a procura do jeep perfeito,
vou partir para um CJ bem velho, bom de chassi,
para poder ir montando aos poucos, e contando com a ajuda dos novos amigos que aos poucos
vou fazendo por aqui!!! :dance:


Pena a sua decepção.Mas a males que vem pra bem.vai de cj sem medo de ser feliz.

[]'

Wallace
02/08/2005, 21:07
Um XJ, ou Cherokee Spot tende a dar muito menos problemas, é mais simples, robusto e leve.

Luiz Carlos JUMA
02/08/2005, 22:46
ô wallace, muito obrigado por todas as dicas que me deu, eu queria uma cherokee mais como uma justificativa pra ter um jeep - tipo o carro de uso urbano e para trilha leve (já que não manjo p. nenhuma de trilha) assim não teria tanta pressão na minha cabeça, sabe um monte de gente dizendo que eu tou louco, o cara depois dos 40 querendo brincar de jipeiro etc... então eu vou partir direto para ter o meu jeep específico para trilha e mais nada, se eu não fizer trilha, vai ficar na garagem, sem desculpa de ter a cherokee "para levar a família no shopping" mas pensando em por na trilha, sacou?

Também aqui no fórum descobri coisas que nem imaginava em 4x4 - Suzuki samurai? achava que não prestava nem pra andar no asfalto! e olha o que o pessoal faz com eles, é um puta jeep! e o Niva? não dava 1 centavo e os caras esmerilhando no russo! e tem o CJ, mas é uma outra coisa, não é um carro, é uma LENDA!.

Eu pesquisei também as sport, cuja faixa de preço é até mais elevada, mas se medir custo/benefício pensando só em trilha, complica, pois é umá viatura que penso não ser tão flexivel em manutenção como vejo nos CJs, uma gama de soluções mecânicas de baixo custo que não sei se seriam aplicáveis numa cherokee sport. já vi CJ com motor de opala, caixa de direção de maverick, cambio de C10, freios de sei-lá-o-quê, etc... só falta colocarem um motor a vapor! - isto se aplica às cherokees? sei lá.

Eu não tenho muitas latas para gastar, tem muito cara que compra pajero, cherokee, land (do ano ou semi) e nem sonha deixar o asfalto!! é para shopping mesmo! Me lembra a história de um brasileiro que comprou uma ferrari modena e mandou colocar na sala, entre quatro paredes, só para olhar e impressionar as visitas! que cara triste, prendeu um pássaro numa gaiola...(publicado numa Veja sobre a vida nos super-condominios do interior de SP)

Pode ser que eu compre mais pra frente um cheroca, mas por enquanto vou me contentar com um jeep de menos latinhas - Wallace, Sérgio, Urso, Edintruder, Marcelo e os outros caras, Obrigado pela força!

Marcelo Carvalhal
02/08/2005, 23:14
:cry: :cry: :cry:
fico triste por sua desistência, realmente quando comento sobre os JEEP (CHEROKEES E GRAND ), falo com muita simplicidade e até exagero na faicilidade de peças e manutenção, mas não é bem assim pra quem começa com eles agora, é bem difícil as lojas maqueiam os defeitos e os antigos proprietários também, a falta de espesialização acho que é o maior problema, as peças são até faceis :) , enfim, gostaria de mais um colega pra trilhas com JEEP de verdade :palmas: :palmas: e trilha com muito conforto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Valeu, vc vai encontrar varias outras sugetoes de carro pra sujar as botas de barro
vleu :concordo:

Luiz Carlos JUMA
03/08/2005, 08:18
Marcelo, eu acabei ficando meio num beco sem saída, como já tinha pago na loja, ai começa aquele jogo do vamos arrumar, etc... vamos deixar o jeep inteiro e por aí vai... mas só de peça para a direção e suspensão - na concessionária já dava mais de 12K - é um absurdo e duvido que mesmo comprando em importadora a loja ia bancar isto ia ser na gambiarra mesmo, inclusive o mecanico me passou que a barra estabilizadora já estava quebrada há tempos ( era uma dúvida minha, pois a quebra foi na rosca da porca que prende a barra, e a quebra estava já bem oxidada, e ele achou sinais que a barra foi presa por braçadeira ou arame! Se o corno do dono permitiu que seja feito isto, imagina o resto? :shock:

Eu já tenho dois carros de uso, já foi uma barra pegar o jeep, eu via que as cherocas até 95 tinham um preço beeeeem inferior em comparação com as 97 para a frente, eu procurei bastante por aí e só achei detonada, olhe que a que comprei era a aparentemente a melhor na faixa de preço, tem muita cherokee inteira, mas o preço é de 10k em média ou mais do que paguei na minha, se for pegar, vou pegar cherokee sport - mas mais para frente - pois as latinhas foram embora - quem gostou foi a esposa que ganhou um scenic (troquei na cheroca) agora só dá mesmo para começar a montar um CJ.