Ver Versão Completa : Suzuki Samurai iniciando trilhas
Matheus Albuquerque
07/05/2012, 14:34
Bem pessoal, sou novo aqui tenho um samurai 93, quero modificar um pouco questão da potencia, mas não fazer modificações extremas,porem que note a melhora do desempenho em questão da velocidade final. O meu samuka o designer já modifiquei e estou satisfeito com as mudanças, foram poucas: bi-xenon,DVD,som,farol com sinaleira meia luz só. Motor dele nunca foi aberto, nada foi mexido em questão de altura simplificando unica coisa que botei foi sitado. Queria saber de peças de substituiçao que modifique deixe mais disposto, pois estou aderindo a trilhar vou tirar som DVD, quero investir na parte da motorização
aqui tem video no youtube esta mais focado para o som =>Suzuki Samurai com caixa de som 2 tornados selenium taramps. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=djCvDojGotE&feature=relmfu)
Suzuki Samurai com 2 tornados e modulo taramps 2.7 com novo sistema de iluminação - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7AWVDnG2W7g)
postei fotos do bi-xenon
farol
som
DVD
gente quero saber parte do motor oque trocar para melhorar o desempenho obg abrçs345977345980345975345984345985345969345970345 971345976345974345981
Eduardo Alemão
07/05/2012, 16:13
Bah tchê se quer fazer trilha começa arrancando esse monte de tralha que tu colocou no jipe.... :(
Matheus Albuquerque
07/05/2012, 16:33
já estou no processo :)
já estou no processo :)
Vende toda essa parafernália e calce ele com uns bons pneus Mud Terrain ou recapado agressivo, dependendo da trilha que quer fazer.
Depois parte pra um bloqueio, redução, spoa. No motor não tem muito o que fazer, só trocando ou dando um jeito com algum compressor ou turbina.
Matheus Albuquerque
07/05/2012, 18:49
Vende toda essa parafernália e calce ele com uns bons pneus Mud Terrain ou recapado agressivo, dependendo da trilha que quer fazer.
Depois parte pra um bloqueio, redução, spoa. No motor não tem muito o que fazer, só trocando ou dando um jeito com algum compressor ou turbina.
no motor do samurai só compressor ou turbina?
dai tem que mudar varias coisas, sera que não é melhor trocar o motor?
respiros dos diferências e câmbio.....Snorkel.... ganchos de ancoragem.... peito de áço e proteçãoes inferiores.... Emfim, deixa-lo realmente um "JIPE".... - Guincho e outras frescuras ficam prá depois.
Matheus Albuquerque
08/05/2012, 17:19
Vlw Edemar
Tche,
Voce já começou bem escolhendo o samurai feixe para trilhas !!!! Tá no caminho certo!!!
Como o colega Edemar disse, Suspiros, snorkel, ganchos de ancoragem e pneus adequados... Com isso já vai se divertir bastante...
Se quiser manter aquela caixa com as cornetas e twiter mete bala, um sonzinho na trilha sempre é bom !!!!
Flw
Matheus Albuquerque
08/05/2012, 21:55
kkkkkkk pois é feixe aguenta brutalidade, mas acho que o som se desmonta kkkk
eu to achando o samurai com pouca força ... não se se me acostumei
filtro de ar modifica algo se trocar ?
maxdelta
09/05/2012, 11:32
Em qualquer veículo trocar os filtros melhora!
Eu sempre q encomendo compro logo 2! Como é um veículo q roda muito tem sempre q trocar, o ideal é 10000km, mas eu troco com 6 mil!
Troca tb o filtro de gasolina!
Dependendo do carro que tu dirigia antes, vai achar o samurai fraco mesmo... o que se pode fazer é intalar um kit de redução na t-case que o colega Alexandre X aqui do forum fabrica e comercializa... reduz tanto em 4x2 como 4x4 deixando o jipe um pouco mais esperto... Vale a pena se a ideia for colocar pneus maiores... O filtro de ar é bom manter o original, com uma boa vedação na caixa do filtro... Aqueles conicos nao servem se for fazer trilha... eles deixam passar mta sujeira o que irá comprometer a vida util do motorzinho 1.3
abraço
Matheus Albuquerque
09/05/2012, 22:28
obg Maxdelta
Matheus Albuquerque
09/05/2012, 22:31
LeoPOA muito boa a sua dica, queria saber mesmo sobre sites, que venda essas peças, porque aqui na minha cidade não tem nada para o samurai, sites de confiança. Depois passa o tópico do alexandre abrçs
sim o carro que ando é totalmente diferente de 1.3 kkkk
De tanto andar sempre com a FIAT IDEA outro dia em um passeio lá estava eu tentando engatar 5ª no Jeep(3 marchas).
maxdelta
11/06/2012, 13:17
De tanto andar sempre com a FIAT IDEA outro dia em um passeio lá estava eu tentando engatar 5ª no Jeep(3 marchas).
Comigo foi ao contrário, de tão acostumado a andar em veículos de até 4 marchas, estava dirigindo a 110 em um retão, acelerando quando o empregado do meu lado: "pq vc não coloca a quinta?"
Os " hu MANOS" normais não sabem mais o que é um Jeep. Fico de cabelo em pé quando levo fechadas de "PALInhos" CLIOzinhos", que não tem mais a mínima noção do estrago que um para-choque de Jeep pode fazer.