PDA

Ver Versão Completa : motor 4CC



gcorreia
25/07/2005, 17:32
olá pessoal

Estou com duvidas e pouco dinheiro, estou pensando em colocar um motor de opala 4Cc na minha Rural. vou continuar utilizando a cx de 3 marcha origina da Rural e a cx da traça. iria compra um adaptador da DEEPTEC.

GOSTARIA DE SABER SE VAI SER UM BOA IDEIA

Kako
26/07/2005, 16:36
qcorreia,

Se vai ser uma boa idéia, vai depender do seu uso e o que vc espera do carro.
Sem duvidas, a manutenção e as peças do motor Opala 4cc, vc vai encontrar com mais facilidade. Mas eu te aconcelho, mesmo que "mais p/ frente", trocar tbém o cambio, por um que tenha a 1º mais reduzida(p/ não ter que ficar reduzindo o carro em qualquer subidinha), o 260-F da C-20 é uma boa!


[]'s só querendo ajudar :concordo:

Belmar Andrade Filho
27/07/2005, 01:13
Também seria bom saber a relação do diferencial, o tamanho do pneu que pretende usar para depois decidir a caiaxa de câmbio mais adequada. A minha rural está com motor opala 4 cil, câmbio c-10
3 marchas, diferencial 44/9 e pneu 6.50/16. Mesmo com este pneu pequeno, ela é ruim de arrancar em primeira e não tem muita velocidade final (esguelando deve ir a uns 100 por hora). No meu caso acho que o ideal seria um câmbio 5 marchas e um pneu de no máximo 31", para andar normal pela rua. Pra trilha talvez um 4 marchas que a primeira é mais reduzida ainda.

Gildo Cappatti
27/07/2005, 12:34
Amigo,
Uso o motor do Opala 4cc com câmbio 4 marchas da Willys e reduzida, não precisei comprar nenhum adaptador ,aliás, esse foi um dos motivos que optei pelo 4 e não o 6cc e ficou muito boa a mecânica.A embregaem é da própria F-75 e o platô do Opala, te aconselho a procurar um cara que já fez essa adptação e que não faça besteira.
Ok!!

Kako
27/07/2005, 14:19
Belmar,

Embora o câmbio da C-10, seja bem mais forte que o câmbio original, a relação da 1º é quase igual, e a 3º é igual a 4º que é igual a 5º dos câmbios sem over-drive, ou seja se vc não colocar um câmbio com a 5º over-drive, vai continuar andando a mesma coisa.

É por isso que eu disse, vai depender do seu uso e o que vc espera do carro.

Se vc quer velocidade de cruzeiro e final boas, coloca um 6cc, câmbio 5 O.Drive, e relação Dif. 47/12.

Minha F-75 está com; motor do Opala 4cc, câmbio 4m orig., Rel.Dif. 43/8, está ótimo! p/ mim.
Tive uma Rural(que troquei pela F-75), com motor 6cc e câmbio da C-20, Rel.Dif. 44/9, pneus 31", "Muito Forte Ignorância Pura", porém uma tartaruga na estrada, mas na trilha "Só Alegria!"

Vai por mim, antes de fazer qualquer modificação no carro, defina o que vai fazer com ele.

[]'s :concordo:

Belmar Andrade Filho
02/08/2005, 00:46
Este câmbio clarck 2215A a relação da 5m é 0,73:1, ou seja, muito mais longa que a 4m ou 3m dos outros que é 1:1.Este era o câmbio que eu estava imaginando na rural. Primeira mais curta e quinta mais longa do que este que eu tenho agora. Acredito que este seja o com over-drive. A propósito, se tiverem alguma outra dica de câmbio que se encaixe nesses propósitos estou aceitando.
Valeu !!!