Ver Versão Completa : Documentação Atrasada do Jeep Willys
Akira Nagato
06/05/2012, 23:25
Boa Noite Senhores,
Estou interessado em comprar um Jeep Willys que se encontra em uma fazenda parado, mais funcionando.
A intenção é usar no meu dia a dia e me juntar a algum clube.
Mais tenho um problema, o Jeep esquecido na fazenda esta com a documentação Super atrasada e o dono nem sabe ao certo a onde colocou o mesmo. Então vem a pergunta, tem alguma maneira de comprar e conseguir regularizar os documentos? E caso o dono não encontre os documentos, tem o que fazer?
Obrigado,
Sr. Akira Nagato
Boa Noite Senhores,
Estou interessado em comprar um Jeep Willys que se encontra em uma fazenda parado, mais funcionando.
Mais tenho um problema, o Jeep esquecido na fazenda esta com a documentação Super atrasada e o dono nem sabe ao certo a onde colocou o mesmo. Então vem a pergunta, tem alguma maneira de comprar e conseguir regularizar os documentos? E caso o dono não encontre os documentos, tem o que fazer?
Obrigado,
Sr. Akira Nagato
Parceiro, meu caso foi parecido... sabe ao menos se a viatura ainda tem placa amarela? se ainda for amarela ai e um pouco mais complicado, caso contrario é só o proprietário pedir uma segunda via do doc de transferência e vc pagar os últimos 5 anos de doc atrasados (IPVA, DPVAT, TRLAV)... o meu foi assim!
abraço!
georgevalle
07/05/2012, 08:38
Se o dono é o que está na documentação mesmo sendo placa amarela não é problema ele pede uma 2º via do documento e faz a transferência para você, um bom despachante faz isso para você e ainda tem a vantagem de poder escolher o nº da placa foi como fiz.
Marco-Maga
09/05/2012, 11:26
Parceiro, meu caso foi parecido... sabe ao menos se a viatura ainda tem placa amarela? se ainda for amarela ai e um pouco mais complicado, caso contrario é só o proprietário pedir uma segunda via do doc de transferência e vc pagar os últimos 5 anos de doc atrasados (IPVA, DPVAT, TRLAV)... o meu foi assim!
abraço!
Matheus,
Acho que é só em Minas que tem que pagar essa fortuna dos ultimos 5 anos, aqui em sp por exemplo para só os dois ultimos anos que gira em torno de uns 300,00..
Lá no Rio eu não sei como é, agora precisa saber se a placa ja é cinza com 3 letras ou se ainda é a amarela..
maxdelta
09/05/2012, 11:48
No estado do RJ. Para regularizar vc tem q pagar os 2 ultimos anos do documento!
Se ele tiver um documento do veículo ele terá de pagar o duda e tirar a segunda via do recibo!
Pagar o duda da mudança de placa, comprar as placas c/ o lacre, fazer a vistoria de transferencia e filé!
Contrate um despachante!
Matheus,
Acho que é só em Minas que tem que pagar essa fortuna dos ultimos 5 anos, aqui em sp por exemplo para só os dois ultimos anos que gira em torno de uns 300,00..
Lá no Rio eu não sei como é, agora precisa saber se a placa ja é cinza com 3 letras ou se ainda é a amarela..
Aqui em minas e assim msm... 4% de IPVA e independente da idade do veiculo continuamos a pagar o IPVA... Minha viatura é 73 e eu pago 72,00 so de IPVA!
Imposto anual do CJ deu 285,00 (IPVA+DPVAT+TRLAV) é phoda!!!! mas fazer o q???
abraço!
Marco-Maga
09/05/2012, 20:44
Aqui em minas e assim msm... 4% de IPVA e independente da idade do veiculo continuamos a pagar o IPVA... Minha viatura é 73 e eu pago 72,00 so de IPVA!
Imposto anual do CJ deu 285,00 (IPVA+DPVAT+TRLAV) é phoda!!!! mas fazer o q???
abraço!
Bercan,
Isso é um absurdo..
Aqui no estado de SP só pagamos Seguro obrigatorio e taxa de licenciamento.. isso da uns 170,00 no maximo..
maxdelta
09/05/2012, 22:55
Aqui não tem ipva, mas as taxas depois de 15 anos somam-se 236 reais arredondado!(Dpvat 101,16+licenciamento anual96,22 CRLV38,49)
Pois aqui tem a famosa taxa de vistoria!
rodolfoeller
10/05/2012, 23:15
Boa Noite Senhores,
Obrigado,
Sr. Akira Nagato
Akira por quanto estão pedindo no jeep. Tem de ver isso par ver se vai valer a pena.
Rodolfo
No Pr veículo com mais de 20 anos é isento de IPVA.
maxdelta
11/05/2012, 21:07
aqui é 15 anos, mas as taxas, continuam, e tem q fazer vistoria. E agora teste de emissão de poluentes, é claro q veículos antigos não tem obrigatoriedade de passar, exceto se possuirem placa vermelha!