Ver Versão Completa : Conector do sensor de velocidade para equipamento de navegação
Boa noite a todos. Acabei de comprar um Troller 11/12 e percebi que nos itens de série descritos no site oficial, existe um "acessório" chamado:
22
Conector do sensor de velocidade para equipamento de navegação
Alguém pode me explicar para que serve? Que tipo de equipamento devo utilizar com esse navegador?
Obrigado.
homerohermida
06/05/2012, 21:23
Serve para correr Rallys> Bem-Vindo a Totem - Hodômetros Digitais, Cronometragem Esportiva, GPS Timing. (http://www.rallyvirtual.com.br/sitenovo/)
Castelan
08/05/2012, 21:12
Atrás do painel prateado onde fica o rádio existe um chicote com alguns fios. O fio de cor azul é o sensor de pulso do velocímetro que você está se referindo.
Quando adquirimos um equipamento integrado de navegação para participar de rally de regularidade ou velocidade como o Totem ou Compass, por exemplo, ele precisa se conectar ao carro de alguma forma para poder medir com precisão o deslocamento e a velocidade empregada na competição.
Uma forma de ligá-lo ao carro é através desse fio azul a outra é através de um capilar com uso de ímãs no cardã.
Obrigado pelas dicas. Vou participar da minha primeira competição de regularidade em breve, por enquanto brinquei apenas em trilhas. Quais os fabricantes que devo procurar os equipamentos de navegação?
Grato!
Bernardo Hoelz
24/06/2012, 21:17
Vou comprar o meu equipamento em breve também.
Estou querendo um totem: Bem-Vindo a Totem - Hodômetros Digitais, Cronometragem Esportiva, GPS Timing. (http://www.rallyvirtual.com.br/sitenovo/)
Existem representantes em vários estados.
Eu mandei um e-mail pro representante aqui de Recife. Eu gostaria de saber se existem outros fabricantes desses equipamentos para fazer uma comparação, tanto de preço quanto de funcionalidades e qualidade.
Bandinho
26/06/2012, 20:57
Alguém sabe onde fica o cabo pra ligar o toten no troller 2005? No manual da toten diz que é no cabo marrom e amarelo(conector 26) que fica a traz do painel e não é necessário desmontar o painel. Procuramos o tal cabo e o conector e não localizamos. Quem puder ajudar...
abs.
Castelan
27/06/2012, 16:32
Dubeux, eu comprei meus equipamentos diretamente na Totem. Conversei por telefone, esclareci todas as dúvidas e fechei negócio.
Bandinho
02/07/2012, 09:06
Ninguém tem uma dica se esse cabo e conector 26, realmente ,existe no troller 2005?
Abs.
Suzukiko
05/07/2012, 17:05
Será que tem que descascar o chicote debaixo da ignição?
Suzukiko
08/07/2012, 19:43
Powa! N tem ninguem pra responder onde fica o conector do trip totem no troller 2005?
Powa! N tem ninguem pra responder onde fica o conector do trip totem no troller 2005?
Amigo, tem outro tópico que poderá ajuda-lo. Ver # 17
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/54562-troller-2009-conector-para-sensor-de-velocidade-para-navegador-de-rally-e-outras-du-2.html
Abs,
Rubens
Bandinho
09/07/2012, 14:01
Já li esse tópico só fala do 2009. Acho que o 2005 não tem o tal conector citado no manual do totem.
Suzukiko
22/07/2012, 18:44
Pra alguém que procurar:
Colocamos na raça.
Ligamos os cabos de força na ignição, que tb pode ser ligado na bateria e pagamos o fio do pulso do velocímetro na caixa de marcha onde se encontram 3 fios (um positivo, um negativo e o pulso). Aí é jumpear e testar. Passamos o fio do pulso por um buraco de escape d'agua no fundo.
Niguém ajudou, mas agora ta aí!
Isso no Troller 2005.
Murillus
20/09/2012, 16:01
no 2005 da um trabalinho pra colocar o bicho pra funcionar....