PDA

Ver Versão Completa : VENDO RANGER XLT V6 4X4 CACAMBA 7 PÉS NO ALCOOL



Vinicius Hauagge
25/07/2005, 17:03
Gente, provavelmente em outubro ficarei um ano fora, pois irei fazer mestrado no exterior.
E por isso, vou ter que vender minha ranger....
Ela tá impecável, completa, com tudo menos banco de couro....
Sou o segundo dono (o documento esteve em nome de mais pessoas, mas foi por causa do financiamento), com 71.400 km originais....
Toda revisada, nunca bateu, estou com o carro há quase 4 anos e nunca incomodou...Sempre fui muito cuidadoso, fazendo a manutenção preventiva... Outra coisa importante, é que o veiculo foi utilizado apenas para passeio, nunca sendo utilizada para trabalho pesado.. O maior esforco que ela fez foi puxar o meu jeep dentro da cidade mesmo....
Recentemente, (em janeiro) fiz uma revisao completa, troquei todos os fluidos (inclusive caixa, diferencal, radiador) mais as pastilhas, lonas de freio, correia poliV, limpei bicos, troquei velas, filtros, etc etc etc etc) e depois disso, rodei mais ou menos uns 6.000 km..
Pra nao dizer que nao tem nada pra fazer, ela tem um esbarrao no para-choque dianteiro (um dia fui fazer uma manobra , nao vi e bati num toco)... do resto, ta otima... Nao mandei arrumar pq o parachoque e cromado e nao ia ficar bom... portanto deixei do jeito que esta mesmo...
Outra coisa, ela ta convetida por alcool, mas e facil transformar pra gasolina... Do jeito que tá, tem que por de 10 a 15% de gasolina no tanque e o restante de alcool e ela faz uma média de 5,0 km litro....
Ela anda bem, inclusive no frio... pra voces terem uma ideia, semana passada em minha cidade fez menos 2,5 C e ela anda na boa... tem partida a frio....
A unica coisa que vou tirar dela é o som e os pneus 33, que deixarei guardados para recapar na 3k pneus quando eu voltar para por no meu jeep, pois ja estao no fim da vida....
Vou colocar nela os pneus originais, os 235 aro 15.... dois estao meia vida, dois estao ruins...
Preço, R$ 26.000,00 ... sei que está um pouco acima da tabela FIPE, mas o carro é garantido, vale a pena... E é esse o preço do veiculo em Curitiba...
Vou colocar umas fotos dela depois, so tem que mandar lavar a pick up!

Abraço,

Vinicius!

Vinicius Hauagge
25/07/2005, 17:04
Esqueci de dizer, ela é 1999, com o motor de 163 cv, se nao me engano!

guimsn
25/07/2005, 18:12
Como foi feita essa conversão para alcool? Nao entendi o pq de ter que colocar gasolina ainda que em proporção baixa...

Abraços!

Vinicius Hauagge
26/07/2005, 09:58
A conversão foi feita através de um dispositivo que engana os sensores de temperatura do ar e do combustivel, fazendo a injeção injetar mistura mais rica no sistema.
Isso foi feito assim pq a central da ford nao aceita ser reprogramada, sendo necessário acoplar uma outra central que será programada para o alcool... na época, custaria aproximadamente R$ 500,00.
Como o mecanico que fez a adaptação é um amigo muito proximo, ele disse que se eu andasse com uma proporção de aproximadamente 15% de gasolina, o efeito era o mesmo de por outra central, e realmente foi isso que aconteceu, o carro fica excelente.
Quando vou para o litoral (nivel do mar - minha cidade fica a aproximadamente 1.000m de altitude) e no calor, o carro fica perfeito so no alcool.
Abraço,
Vinicius!

Luiz Antonio
10/08/2005, 11:49
Vinicius Hauagge, fotos...

joviari
19/08/2005, 01:08
Companheiro tenho interesse no seu carro, teria fotos pra uma avaliação mais detalhada? Aguardo.