Conectar

Ver Versão Completa : BONANZA 4X4 DIESEL

ULYSSES
25/07/2005, 16:58
Amigos,

é com dor no coraçào que preciso vender a menina. É uma Bonanza 94, completa (ar, direção, trio, etc.) + som + bcos. couro, 94/94, Maxion S4T. Pneus MT/R 33", rodas 15x8, kit Engesa sem reduzida.

Está bem conservada e tem manual do proprietário. Estou pedindo R$ 37 mil, não aceito trocas pois preciso das latinhas. Mas posso estudar propostas, desde que não muito indecentes. O carro está no Vale do Paraíba, SP.

Olha a carinha dela....

GustavoRisso
25/07/2005, 18:30
Ulysses,
Acompanhei sua saga no forum da picapes GM e li o roteiro que você montou para instalação do kit para transformar em 4x4 ... e agora vc vai vendâ-la ??? :cry: Por que ? :?:
Ela está linda demais !!! :palmas:
[]´s

ULYSSES
25/07/2005, 18:52
Pois e Gustavo,

doi no coracao... :cry: :cry: :cry:

Mas eu preciso do $$ para investir nos meus negocios, e sobrou pra ela... Depois de 1 ano curtindo a poderosa (e olhando as Camper " de cima" hehehe :twisted: ) vou ter que me desfazer da crianca.

Mas se tudo sair conforme planejado, logo logo a gente vai "brincar" de novo... foi muito legal monta-la, desde a procura pela Bonanza, depois pelo kit, mais o que a gente aprendeu. E modestia a parte, ficou show mesmo.

Abraco e obrigado pela "solidariedade" !

Jorge Grego
25/07/2005, 22:35
Grande Ulysses.
Como está, tudo bem?
Quanto vc faz à vista?
Vc sabe o valor do seguro?
Quantos km está rodada, o motor é turbinado e interculado?
Abraços
Jorge Ghinis

ULYSSES
25/07/2005, 22:52
E ai, meu? Faz tempo, hein?

Nao sabia que vc tb estava curtindo isso.... e de Engesao, comecou bem, hehehehe....

E continua o mesmo, ja esta chorando no preco... pra vc e 47, hehehe... Ela e turbo sim, mas sem intercooler. Esta com 110 mil originais.

Aqui o seguro judia, nao sei ai em CTBA. Deve ficar perto de uns 8 mil. Me liga e a gente conversa.

Um abraco!

Leonardo Dic
25/07/2005, 22:54
Ulysses, qual é o diferencial dianteiro ? A suspensão dianteira é feixe ?
O cambio é o dela mesmo ? E a transferencia é a mesma do engesa FI ou FII ? Ronca muito ?
Como ficou ela na estrada ? Que velocidade boa para viajar ?

Abraço

ULYSSES
26/07/2005, 09:10
Bom dia, Leonardo

o dianteiro é Dana 44, com suspensão por feixes como todo kit Engesa para pick-ups GM.

O câmbio é o original ZF, com 5ª longa (ela era a gasolina). A transferência não é a mesma dos jipes, pois o kit é militar. Se não me engano, é a mesma dos E-15 (caminhão pequeno) e praticamente não faz ruído.

Ela anda normalmente, só é preciso um pouco de cautela pois ficou mais alta. Os pneus MT/R tb limitam um pouco a "esportividade", mas vc anda na boa entre 110 e 120km/h.

Abraço!

Luiz Antonio
26/07/2005, 15:41
Ulysses,
Muito linda mesmo, está de parabens amigo, to louco pra comprar uma dessa, mas preciso vender a minha primeiro.

:concordo: []'s

Jorge Grego
26/07/2005, 18:30
Caro Ulysses.
Já tem algum tempo que estou fazendo trilhas, meu carro agora está ficando do jeito que eu queria, ele não esta tão bonito como o seu mas é muito forte.
Estava pensando em trocar minha S10 pelo seu carro e com o troco iniciar a montagem de meu Hiboy, mas com o seguro neste preço para mim não da.
Uma informação para aqueles que estiverem interessados, o carro é maravilhoso.
Eu já o vi no estacionamento do Cartolano.
Grande Abraço.
Jorge

ULYSSES
26/07/2005, 18:53
Jorge,

com certeza o seguro desses carros e muuuito caro. Mas nao da para ficar sem, ne?

Pela descricao o seu Engesa ja e o bicho, vai ficar melhor ainda, hehehe.

Qdo puder, me ligue para a gente por a conversa em dia. E obrigado pela " propaganda" , hehehe....

Prezado Luiz Antonio,

obrigado pelo elogio. Tenho um amigo aqui perto que e fa de Ranger tb, ele tem uma estendida (daquelas com porta que abre ao contrario) com BF33" e tudo que tem direito.

Valeu, abraco a todos!

Luiz Antonio
26/07/2005, 19:37
ULYSSES,
pois é amigo, mesmo tendo me adaptado muito bem com minha Ranger, e não ter queixas nenhuma dela, tive faz algum tempo uma Bonanza 94, muito parecida com sua, só que original 4X2 a diesel, e agora estou tentando vender a Ranger pra comprar outra, vamos ver, estou na batalha.
Sou fã dessa máquina, espero encontrar outra igual a que eu tinha, mas acho que vai ser dificil...hehehehe, vou ver se consigo achar aqui alguma foto da negona pra te enviar.

[]'s e torcendo pra que vc não fique com saudades como eu fiquei.

Vinícius-RS
26/07/2005, 20:20
Boa noite! Meu pai está a procura de uma camionete 4x4, preferencialmente a diesel e gostou muito da sua. Você já mencionou que não aceita troca, mas não custa perguntar, aceita um Vectra GLS 1997 completo e impecável? :mrgreen: :mrgreen:
um abraço e parabéns pela camionete

ULYSSES
26/07/2005, 20:42
Ola Vinicius,

realmente, como eu preciso do $$ a troca nao e uma boa opcao para mim. Isso pq eu teria que repassar o carro a algum lojista e ai a desvalorizacao seria grande.

Eu sei que isso dificulta um pouco a negociacao, mas.... :pensativo:

Obrigado pelos elogios.

Abraco!

cristiano
27/07/2005, 09:14
ULYSSES, Qual a diferença da Bonanza para a Brasinca Passofino ? Elas são bem parecidas...

http://www.4x4ecia.com.br/ed_ant/ed_130/jleitor.php

http://www.4x4ecia.com.br/ed_ant/ed_130/img/jleitor/Jleitor1.jpg
http://www.4x4ecia.com.br/ed_ant/ed_130/img/jleitor/jleitor2.jpg
http://www.4x4ecia.com.br/ed_ant/ed_130/img/jleitor/jleitor3.jpg
http://www.4x4ecia.com.br/ed_ant/ed_130/img/jleitor/jleitor4.jpg

FONTE: 4x4&Cia

ULYSSES
27/07/2005, 10:15
Prezado Cristiano,

até onde eu sei, as carrocerias dos utilitários GM série 20 eram todas feitas pela Brasinca, a qual tb produzia modelos exclusivos com chassi GM. Um desses era a Passofino, que mais tarde a GM viu que era interessante e passou a comercializar com a marca Chevrolet. Daí a grande semelhança, pois acredito que somente detalhes de acabamento foram alterados para padronizá-las com a série 20.

Existiu tb uma versão curiosa, misto de Veraneio com Bonanza que foi produzida quando essas já estavam saindo de produção. Ela tinha 4 portas mas a traseira era curta. Eu nunca vi uma versão "civil", conta-se que foram produzidas sob encomenda da Polícia Rodoviária Federal e outras organizações policiais. Aqui na regão tem várias a serviço da PRF. Parece ser bem prática, pois tem 4 portas mas não é grandalhona como as Veraneio.

Abraço!

cristiano
27/07/2005, 10:23
Primeiramente gostaria de agradecer a explicação, vi essa matéria na 4x4&Cia e como sempre, eles não explicam nada.... porque antes de gostar de veículos 4x4, já admirava a Bonanza... acredito que muitos aqui também tenham esse sentimento. Boa sorte na venda.

Luiz Antonio
12/08/2005, 23:39
ULYSSES, por favor amigo, me tire uma duvida, se ela era a gasolina imagino que a relação do diferencial seja mais curta do que as diesel original, então em velocidade de 120km. a quantos rpm o motor está.

antecipadamente grato

[]'s :concordo:

ULYSSES
21/08/2005, 18:55
Olá, Luiz

td bom? Desculpe a demora na resposta, mas eu estava viajando...

Realmente, ela era um pouco curta antes da transformação em 4x4, mas nem tanto pq o câmbio dela é aquele ZF com 5a DRIVE. Se fosse o Clark normal das A/C/D-20 aí ficaria terrível de andar na estrada.

Mas com os pneus 33" a relação final ficou idêntica às Bonanza diesel de fábrica. Eu dei sorte nisso, assim como tb dei sorte na relação que veio no eixo dianteiro do kit: era idêntica à do eixo traseiro, apesar de ser Dana e o traseiro Braseixos.

Abraço!

ULYSSES
02/09/2005, 14:24
Amigos,

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Nem preciso falar, né?

Abraço a todos!