PDA

Ver Versão Completa : Diferencial e t-case bandeirantes



Rmarino
05/05/2012, 19:09
Amigos, estou vendo uma toyota bandeirante, para comprar. Ela é bem antiga, ano 66 se eu nao me engano.
Ela possui a carcaça do diferencial dianteiro e a carcaça da t-case.
Gostaria de saber quais as peças vão nos dois para conseguir faze-la voltar a ser 4x4
Gostaria de saber tipo, as peças que vão nas duas carcaça, para poder cotar quanto fica as peças e tal.
Queria saber as engrenagens, quantos rolamentos, semi-eixo que vão e essas coisas
Abraço

dudu83
05/05/2012, 22:35
tem que ser mais especifico, o que realmente esta faltando? ela esta com os eixos originais ? caixa original?

hercilio.neto
05/05/2012, 23:53
Quando comprei o meu jipe em 2002 (Intrépido/Band64) ele não tinha tração dianteira. O diferencial estava oco.
Mas a t-case estava completa, só faltava a alavanca.
Rodei bastante tempo assim, só com a tração traseira. Acredite, fui à praia de Castelhanos em Ilhabela.
Inicialmente pensei em trocar todo o eixo dianteiro, tinha vários anunciados na faixa de R$ 2 mil.
Aí conversei com o Rodrigo da Tor Off-road se valia a pena comprar o eixo completo (naquela época ele tinha a oficina também) e ele me disse que por aquele valor ele tinha todas as peças novas para instalar a tração dianteira aproveitando o mesmo eixo.
E foi assim que eu fiz. Ficou excelente. Bem, isso faz tempo.
Voce pode comprar peças usadas, ainda assim não vai ficar barato.
Mas também, de que adiante ter um Toyota Bandeirante se não puder colocá-lo no barro, não é mesmo?

Rmarino
06/05/2012, 17:15
E ae pessoal, andei pensando e acabei desistindo, pelo preço que o cara quer, tudo que eu vou gastar, vou esperar mais um poco e compro uma pronta.
Abraço

hercilio.neto
06/05/2012, 23:30
Sábia decisão.

Rmarino
07/05/2012, 07:45
Sábia decisão.
E ae hercilio tudo certo?
Entao, eu tava pensando e vendo oque eu gastei pra deixar minha caminhonete pra trilha e acabei desistindo porque compensa esperar e pagar um pouco mais caro e pegar uma preparada, gastei muito na minha f e olha que ainda falta pintura e tal que vai ficar para o final do ano.
Abraço

Carlo Pecca
07/05/2012, 12:41
Rmarino
Vc esta no caminho certo, um pouco de paciência e vc irá conseguir uma ótima band a um preço que possas pagar.
Abs.

Rmarino
07/05/2012, 15:51
Rmarino
Vc esta no caminho certo, um pouco de paciência e vc irá conseguir uma ótima band a um preço que possas pagar.
Abs.
Carlo
Que que adianta agente pagar mais barato agora e só ter dor de cabeça depois pra tentar achar as peças e tudo mais?
deixa pra pegar uma pronta melhor coisa
Abraço

dudu83
08/05/2012, 11:18
comprei uma band de leilao ano 2000 com menos de 50.000 km rodados novissima so tinha alguns podres por ter ficado muito tempo parada e a caixa de marchas desmontada paguei R$24k ai junta conserto da caixa , motor de partida novo, revisao alternador, bomba e bicos, radiador novo, eixo flutuante, freio a disco na traseira, amortecedores, pneus, pintura.... a brincadeira ja passou de R$50k isso pq a unica mao de obra que paguei foi pra fazer a caixa o resto tudo eu mesmo que faço desde parte eletrica pintura e tapeçaria... entao pense bem antes de comprar uma band com coisas pra fazer, pra mim o prazer de "fazer" se sobrepoe ao gasto mas vai do bolso de cada um...

lucar
26/05/2012, 02:09
Já que assunto é band por terminar algo, ou por reformar, quanto vale o seguinte(foi descrito assim, não olhei pessoalmente): Jeep longo 84 até 89 chassis inteiro(não sei ao certo), mecânica cambio, tração e redução funcionando(claro que tem que revisar), rodas e freios tudo original, inclusive direção etc. pneus ruins, Lata toda fora do jeep, por fazer, tem podres, amassados e tudo mais que vocês já imaginam. Segundo meu camarada disse o senhor parou ela para reformar e acabou por comprar outro veiculo. Faz alguns anos, segundo ele tem todas as latas, vidros, painel, bancos, enfim a paçoca toda na bacia. porém a mecênica esta em dia e os documentos também.
Estou para ir ver o que tem por lá, mas antes queria opinião de quem já esta com a mão na massa!!!

abç até!!!

Quanto o senhores acreditam ser um valor justo nesta bandeirantes de "bacia"

Carlo Pecca
26/05/2012, 19:20
Lucar
Se tiveres conhecimento de mecânica, tempo para trabalhar na montagem e principalmente não ter pressa para realizar o ajuntamento das partes - vai fundo que é tua!!
Valor justo para "play-mobil" começa com 5Mil. é chute, boa sorte na negociação.
abs

hercilio.neto
26/05/2012, 23:20
Meu amigo, olhando assim parece que o negócio é uma roubada. Não dá nem pra ter ideia de quanto se irá gastar.
Acho até que o dono devia montá-la pra depois colocar a venda. Pode estar faltando muita coisa.