Ver Versão Completa : Relatos sobre Jumelos Revolver
FernandoRisso
25/07/2005, 16:13
PessoALL,
Acabamos de instalar os jumelos revolver na frente do CJ c/ feixes de toyota e SPOA, mas após ler alguns comentários no pirate fiquei um pouco preocupado :shock: . O único ponto em que concordam é que eles torcem muito !!!! :mrgreen: , mas não funcionam onde deveriam e em subidas íngremes acentuam a tendência de se levantar a frente e perder tração, além de alguns capotes causados !!! :shock:
Gostaria que ouvir alguns relatos do pessoal aqui do forum que já usa revolvers em seus jipes, podem ser qq um (acredito q muito mais Samurais) que tragam relatos on-road e/ou algum momento crítico de tensão off-road como descrevi acima...
[]'s c/ 1/4 e revolvers !!!! :shock: :mrgreen:
Faço 3 comentários pertinentes: :pensativo:
1) Fotos!
:lol:
2) Fotos! :lol:
3) Fotos! :lol:
[]´s :D
Sandro Tannuri
25/07/2005, 21:02
Realmente eles permitem um curso fantastico mas trazem problemas que podem ser resolvidos com guinchos dianteiro e traseiro para limitar a abertura dos dois jumelos do mesmo eixo ao mesmo tempo em subidas ou descidas ingremes.
Se voce quer muito curso usando feixes eles são o caminho mas e possivel ter curso suficiente para 99 % das trilhas por ai sem usa-los.
Abraços,
Sergio Rocha
25/07/2005, 21:07
O segredo ele não conta pra ninguem. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
E o garotão, fazendo muita trilha, de madrugada, do quarto dele pro seu ?
[]'
Sandro Tannuri
25/07/2005, 21:53
O segredo ele não conta pra ninguem. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
E o garotão, fazendo muita trilha, de madrugada, do quarto dele pro seu ?
[]'
Sergio,
Voce sabe que não é segredo nenhum, basta me dar um chequinho de R$ 10.000,00 e seu CJ por 20 dias que ele volta assim. :mrgreen:
O João Ricardo só quer saber da mãe por enquanto, ela é que tem a unica coisa que interessa a ele neste momento. Leite. :lol:
Abraços,
FernandoRisso
26/07/2005, 11:13
Sandro,
Ante de tudo, parabéns pelo filhote e já começa a esconder a chave do Hulk !!! :palmas:
OK, já havia pensado nessas soluções para resolver o problema, porém não me agrada muito. :pensativo:
Não sei como os Samurais JF controlam esse tipo de problema ou se existem em uso extremo, e se alguém que usa on-road fez algum tipo de trava etc... :pensativo: Ainda não rodei, mas caso sinta algum problema provavelmente volto para os jumelos originais... :|
[]'s
O que ja ouvi dizer e ja vi algumas fotos em sites gringos foi a colocação de um tipo de amortecedor pequeno no meio de cada jumelo, para diminuir trancos no curso "não amortecido" do revolver.
GustavoRisso
26/07/2005, 12:43
Nando,
Vc tem fotos deste revolver c/ amortecedor ?
[]´s
Acredito que uma cinta limitadora, ou o guincho preso no eixo sejam soluções mais adequadas para o caso.
Abraços
Sandro Tannuri
26/07/2005, 20:35
Estou com o Regis, gosto das soluções mais simples.
Veja exemplo de jumelo revolver atrapalhando na foto abaixo.
Abraços,
Estou com o Regis, gosto das soluções mais simples.
:shock: Simples? Um guincho para segurar o eixo?
Imagino que seja mais fácil e funcional, usar um sistema de trava, como nos jumelos da TT4. Nem que ele mantenha o giro (revolver), mas não abra. :wink:
E isso não é difícil de adaptar...
[]'s
Sandro Tannuri
26/07/2005, 21:27
Giovani,
O guincho e a melhor solução sem duvida, só perde para as outras no custo.
Com o guincho alem de não deixar abrir podemos fechar a suspensão e isso soluciona muitos problemas na trilha. É obvio que isso só tem sentido em trilhas muito pesadas com grandes erosões e inclinações.
Eu acho mais simples apertar um botão do que ter que travar e destravar os jumelos manualmente.
Abraços,
Giovani,
O guincho e a melhor solução sem duvida, só perde para as outras no custo.
Principalmente!
Com o guincho alem de não deixar abrir podemos fechar a suspensão e isso soluciona muitos problemas na trilha. É obvio que isso só tem sentido em trilhas muito pesadas com grandes erosões e inclinações.
Sim, mas como esse, não impede a rolagem lateral, pois está preso no centro do eixo. Subindo ou descendo, funciona. Mas numa inclinação lateral, o jumelo vai abrir da mesma forma. Imagino que um jumelo travado tenha um efeito melhor, para impedir a rolagem. Não é??
Tem as barras estabilizadoras, mas isso é outra história...
Eu acho mais simples apertar um botão do que ter que travar e destravar os jumelos manualmente.
Isso é pra quem tá acostumado à fazer trilha com ar-condicionado ligado... :mrgreen:
E segundo o Bill, botãozinho é coisa de viado... :mrgreen:
Claro que, para uso em competições, o custo deve vir em 2º plano... :concordo:
[]'s
Sergio Rocha
26/07/2005, 22:00
Basta um guincho de quadriciclo, a força nescessária é bem pequena.O q torna o custo relativamente baixo.
Pode ainda fazer uma gambiarra por baixo do jeep e usar o guincho da frente pra baixar a traseira.
[]'
Sandro Tannuri
26/07/2005, 22:15
Giovani,
Não vou explicar como aqui mas eu zero a inclinação lateral da carroceria e chassi em relação aos eixos usando os guinchos presos ao centro dos eixos.
Abraços cheios de botõezinhos,
samukanvas
26/07/2005, 22:22
Acho que essa inclinação lateral vai depender da tensão no cadaço do guincho..... :pensativo: Tem que tocar violão no cadaço..... :concordo:
Sergio Rocha
26/07/2005, 22:43
Acho que essa inclinação lateral vai depender da tensão no cadaço do guincho..... :pensativo: Tem que tocar violão no cadaço..... :concordo:s
Deve ser a tensão das molas, que comprimidas, não devem deixar o cjto inclinar em relação ao eixo.
[]'
Jack Jipeiro
22/02/2009, 14:37
E ai Pessoal, passados alguns anos desde o ultimo post, alguem ja achou alguma solução para as inclinações com os Jumelos revolveres?
Abraços...
Guincho.........
Abraços,
Bill
Sergio Rocha
22/02/2009, 20:04
Rezar
Qualquer suspensão está sujeita a isso.Quanto mais curso mais vai inclinar.Tem um sábio chines que diz que não existe almoço grátis.
[]':mrgreen:
Jack Jipeiro
26/02/2009, 22:31
Guincho no eixo???
Elmer_Jeep
27/02/2009, 10:05
Jack, c tá bem ??
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1417&page=2
Jack Jipeiro
27/02/2009, 20:00
Não é isso Elmer. O Bill respondeu guincho, puro e simplesmente, então, fiquei em duvida se ele dizia guincho usado para puxar o jipe, ou no eixo como o pessoal ta dizendo por ai, entendeu??
E já aproveitando a deixa, de quanto seria o minimo de capacidade de tração de um guincho, para ser usado apenas nos eixos??
Abraços...