Ver Versão Completa : Picapes atuais com sistema de roda livre.
eduardocoutinho
05/05/2012, 16:45
tenho uma duvida q está me perturbando o juízo, quais das picapes atuais utilizam o sistema de roda livre?? a S10, e a nova frontier eu sei q usam, mas e quanto à ranger, hilux, l200 e o modelo anterior da frontier? queria saber tambem se o acionamento eletrico da tração caracteriza a presença do sistema de roda livre.
Eduardo Coutinho
ranger tem roda livre ate 2001 depois disso nao, hilux nao sei, l200 "bola" outdoor e gl tem, algumas manuais outras a vacuo, frontier modelo anterior tbm tem a vacuo..
nao necessariamente, o sistema eletrico aciona a tcase que normalmente aciona a roda livre por vacuo (quando ela existe) ja vi frontier por exemplo com roda livre manual, tbm tem roda livre manual pra ranger ate 2001 mas o engate da tcase continua eletrico , a avm produz diversos tipos de roda livre manuais para adaptaçao...
interesante é o engate da f250 alem de eletrico a roda livre pode ser acionada manualmente...
eduardocoutinho
08/05/2012, 10:45
valeu cara, mas me diz uma coisa, eu tenho uma s10 99, com problema de acionamento da RL dela, as peças de diferencial e tudo lá embaixo ta tudo ok, o lance é acionamento, eu n pretendo instalar uma RL manual, como outras pessoas ja me disseram. de acordo c tua experiencia c 4x4, vc acha q vale a pena mandar ligar a RL e deixar ligada?? minhas viagens são feitas a no max 100 km/h raramente eu passo disso, e eu ando muito no interior c estradas acidentadas e realmente vou fazer uso da 4x4. o lance é: se eu mandar acionar essa RL vou ter um desgaste grande de peças??
As F250 mais novas com motor Cummins também usam.
Daniel.Shimomoto
17/05/2012, 20:52
Agradeço a Ford sempre que ligo o 4x4 da Ranger de ter eliminado as RL´s!!!!
De que adianta ter acionamento mecanico da caixa de transferencia, via alavanca se as picapes usam rodas livres eletricas (L-200, Hilux) ou a vácuo (S-10)? Estatisticamente a chance de uma Roda Livre eletrica falhar é a mesma da minha CT com motorzinho eletrico.
Abraços