Ver Versão Completa : Jimny não pega
Joao Paulo
05/05/2012, 09:20
Caros,
segunda ocorrencia do problema abaixo (na primeira, pus o carro na plataforma, levei ao mecanico e ao descer da plataforma ele funcionou e o mecanico nao conseguiu detectar o defeito):
- ao ligar o carro, o motor de arranque gira mas o motor nao pega
- o tanque esta cheio
- a luz laranja da ignicao fica acesa, mas nao lembro se ela sempre ficava durante a partida
- tenho notado que por vezes, ao ligar o carro, ele acelera forte até estabilizar
- tive algumas falhas esporadicas de engasgo com o carro em movimento
Na primeira vez, foram inspecionados (mas nao trocados): bomba de combustivel, parte elétrica
Há tempos troquei o sensor de rotacao - o carro estava entao com 50 mil, agora está com 110 mil.
Alguma idéia?
Ainda tenho esperança que em uma próxima tentativa ele pegue (como ocorreu da primeira vez), mas nao posso ficar rodando com esta intermitencia...
Suspeito de bomba de combustivel ou modulo de ignicao, que mais devo investigar?
Abs,
Joao Paulo
Jimny Formiguinha 2002/03
Joao, tem q ver se a luz da injeção pisca..contar quantos vezes e ver qual o tipo de falha. Ta com cara de sensor com falha!
Verifique a cor do óleo e o nível da água. Uma possível queima da junta pode ter ocorrido a partir de aquecimento não acusado no painel por falha do termostáto, isso na pior das hipoteses. No entanto, boa sorte.
R.Becker
07/05/2012, 09:48
eu voto no modulo de ignição falhando.....
Joao Paulo
07/05/2012, 18:16
Estou agora avaliando alternativas - alguem ja instalou a Bosch 477 / 3 bar?
Alguma outra opcao?
Vi uma bomba anunciada na alternativa4x4.com.br mas achei barata demais em relacao às demais...
Grato,
Joao Paulo
Eduardo Alemão
08/05/2012, 22:21
Estou agora avaliando alternativas - alguem ja instalou a Bosch 477 / 3 bar?
Alguma outra opcao?
Vi uma bomba anunciada na alternativa4x4.com.br mas achei barata demais em relacao às demais...
Grato,
Joao Paulo
Bomba de que?
Agua? Gasolina?
Maurício Fernandes
09/05/2012, 08:27
O carro não pega, logo a bomba d´água não pode ser.
A bomba não mandando combustível....
Aproveita e revise a parte de ignição (bobina, fusíveis, etc).
Estou agora avaliando alternativas - alguem ja instalou a Bosch 477 / 3 bar?
Alguma outra opcao?
Vi uma bomba anunciada na alternativa4x4.com.br mas achei barata demais em relacao às demais...
Grato,
Joao Paulo
Tava quanto na alternativa?
Acho que essa bomba não é cara mesmo não. Já troquei uma vez e lembro de ter pago uns 250.
Se não me engano a bomba é a mesma que a do honda civic. Mas precisa checar direitinho que não tenho certeza.
Att,
Ricardo Passoni
10/05/2012, 11:12
Bomba universal de 3 bar tira a sua e leva em uma auto peças que vc vai ver , sai bem mais barato
abraços
Joao Paulo
12/05/2012, 19:38
Foi mesmo a bomba de combustivel, substituida por uma de mesmo modelo e pressao, da Bosch (estou sem o codigo).
Aproveitei para limpar o tanque e a grelha do pre-filtro.
Na Alternativa a bomba tava uns 150, nao vi que marca. O conjunto original suzuki custava mais de 2k.
Abs,
Joao Paulo
tmgoulart
15/10/2016, 21:25
O meu ta falhando em marcha lenta, e esta ruim para pegar, vira bastante até pegar.... creio q se fosse bomba ia falhar em alta tb, não?
Alguém tem alguma dica? Ontem a luz da ignição ligou e não apagou mais, ai resetei e ignição... suspeitei de gasolina ruim tb.
Laranjinha
17/10/2016, 10:53
O meu ta falhando em marcha lenta, e esta ruim para pegar, vira bastante até pegar.... creio q se fosse bomba ia falhar em alta tb, não?
Alguém tem alguma dica? Ontem a luz da ignição ligou e não apagou mais, ai resetei e ignição... suspeitei de gasolina ruim tb.
Eu notei que o meu Jimny liga mais rápido quando uso gasolina aditivada. Quando utilizo gasolina comum ele demora para ligar.
Léo, já percebi isso algumas vezes no meu, mas era devido a qualidade de gasolina, em si a gasolina é tudo igual, o aditivo seria apenas para durabilidade das peças, bicos e tal. Mas muitas vezes no Brasil não é assim que funciona né. Uma vez abastei por necessidade no caminho e o carro voltou soluçando pra casa...
Fernando felix
27/11/2016, 08:03
Bom dia galera, o meu caso esta um pouco diferente, ha uma semana atolei o carro ficando com agua cobrindo os pneus mas o carro funcionou normal, apos isso deixei ele uma semana parada pois fiquei limpando o interior pq entrou agua e molhou o carpete, fui tentar ligar ele e o motor gira faz que vai ligar mas náo liga. Isso pode ser sujeira no sensor ou pode ter danificado MSM? Ou pode ser outra coisa? Já verifiquei os fusíveis, verifiquei que náo esta mandando gasolina para o motos, náo esta saindo sentelha no motor. Se for o sensor, poderia me dizer onde esta localizado.
Valeu galera.
Abraços,
Fernando
jorgeffn
28/11/2016, 14:02
Bom dia galera, o meu caso esta um pouco diferente, ha uma semana atolei o carro ficando com agua cobrindo os pneus mas o carro funcionou normal, apos isso deixei ele uma semana parada pois fiquei limpando o interior pq entrou agua e molhou o carpete, fui tentar ligar ele e o motor gira faz que vai ligar mas náo liga. Isso pode ser sujeira no sensor ou pode ter danificado MSM? Ou pode ser outra coisa? Já verifiquei os fusíveis, verifiquei que náo esta mandando gasolina para o motos, náo esta saindo sentelha no motor. Se for o sensor, poderia me dizer onde esta localizado.
Valeu galera.
Abraços,
Fernando
Fernando, se não molhou o motor é difícil ter danificado alguma coisa... mas pode ter acontecido... qual sensor você está se referindo?
eu tive um problema com o meu Jimny depois de atravessar um córrego, mas acho que foi tudo coincidência... o meu dava sinal mas não ligava, e não acendia a luz da injeção no painel... ele na verdade queimava o fusível do EPI. Depois de muito procurar, encontramos um fio desencapado que estava fechando curto em algumas situações de torção.... era o fio que ia para a bomba de gasolina e para a caixa de redução (as vezes ele andando normal, também tentava engatar o 4x4 quando os fios encostavam e fechavam curto).... esses fios passam debaixo do carro, do lado de onde saí o cabo dofreio de mão e acima da caixa de redução, acima do protetor de caixa (caso tenha), são 4 fios se não me engano.... Pelo seu relato, não deve ser isso, já que injeta a gasolina, mas o sistema do Jimny é relativamente simples, então rola de dar uma boa conferida nessa parte, ver se está mandando sinal para a Central.... pode ser que ela tenha molhado também....
abs!
Davidluiz
25/05/2019, 01:21
O meu ta falhando em marcha lenta, e esta ruim para pegar, vira bastante até pegar.... creio q se fosse bomba ia falhar em alta tb, não?
Alguém tem alguma dica? Ontem a luz da ignição ligou e não apagou mais, ai resetei e ignição... suspeitei de gasolina ruim tb.
O meu está com o mesmo problema, já troquei bobina, cabos, velas, limpeza de bicos, tbi, marcha lenta, testamos as sonda e o carro ainda tem dificuldade para pegar as vezes, e também está com um falhamento quando está em marcha lenta.
Davidluiz
01/06/2019, 12:06
O meu está com o mesmo problema, já troquei bobina, cabos, velas, limpeza de bicos, tbi, marcha lenta, testamos as sonda e o carro ainda tem dificuldade para pegar as vezes, e também está com um falhamento quando está em marcha lenta.
Depois de trocar várias peças, descobriram o problema do Jimny, a válvula EGR estava travada, causando assim o falhamento do veículo. Depois de destravada o veículo voltou a funcionar normalmente.
Jean Andretta
21/07/2019, 18:20
Boa noite amigos, há poucos dias comprei um jimny ano 2012, com 140 mil km, hoje fomos instalar um som nele, e acabamos encostando alguns fios do rádio, não terminei a montagem pois tinha que sair, após isso o jimny ligou a luz de injeção, não apitou nem acendeu a luz de porta aberta, e quando retornei do lugar que fui o mesmo não quis mais pegar, revisei todos os fusíveis, retirei e coloquei novamente, e nada dele pegar, amanhã preciso trabalhar cedo e não sei o que fazer ! Desde já agradeço !
Boa noite amigos, há poucos dias comprei um jimny ano 2012, com 140 mil km, hoje fomos instalar um som nele, e acabamos encostando alguns fios do rádio, não terminei a montagem pois tinha que sair, após isso o jimny ligou a luz de injeção, não apitou nem acendeu a luz de porta aberta, e quando retornei do lugar que fui o mesmo não quis mais pegar, revisei todos os fusíveis, retirei e coloquei novamente, e nada dele pegar, amanhã preciso trabalhar cedo e não sei o que fazer ! Desde já agradeço !
Olá Jean;
Para qualquer serviço elétrico, a recomendação é desligar o cabo negativo da bateria, prevenindo curtos e transientes.
Sugiro, você desligar a bateria durantes umas duas horas e religar. Se for algum problema lógico, algo deve mudar, do contrário, pode ter queimado algo.... Mas duvido que tenha sido algo além de fusíveis.
Lembrando que existem duas caixas de fusíveis. Uma na caixa do motor (barbada de trabalhar) e outro debaixo do painel de instrumentos, que o japonês botou num lugar bem ruim de acessar, só de sacanagem..... Rssss.....
Boa sorte!
Jean Andretta
22/07/2019, 18:05
Fala amigo, então essa dita caixa de fusíveis em baixo do painel é sacanagem kkkk mas achei ela e dito e feito, tinha queimado um fusivel, já substitui e voltou tudo ao normal, e o carro não pegava porque um fusível da caixa que tem no motor não estava bem conectado, mas agora tá zero, outra coisa que me deixou preocupado e que quando desligo ele, ali no reservatório de água, fica tipo sugando água, isso é normal, tem algum lugar pra ver o nível da água pois aquele bujão está seco !
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