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Ver Versão Completa : Estabilidade jeep alto



decojeep51
05/05/2012, 00:50
Meu jeep depois da reforma ficou relativamente alto, depois de algumas mudanças .existe algum acessório, peca, trava ou qualquer tecnologia que ajuda a segura o bicho, para que ele não tombe, pois esteticamente ficou lindo.
Alguns dados talvez necessário para alguma ajuda dos amigos.

Jeep 51, pneus 33, ta com diferencial rural traseiro, amortecedores ranger 4 na traseira, feixe da pampa, frente normal, motor 6cc, carroceria fibra.
Preciso de segurança e estabilidade pois uso en RALLY de ragularidade e não queria ter que abaixar o veiculo.
abraços

quintino
05/05/2012, 09:08
Amigo, coloca uma foto. Gostaria de ver como ficou a viatura, e o que voce considera "alto". Pois levantei o meu também e preciso de algumas dicas também.

georgevalle
05/05/2012, 09:18
Deco o 1º passo você ja fez a troca dos diferenciais, se bem que pelo que entendi você trocou apenas o traseiro mas e a diferença de largura como fez?
Na instalação do eixo traseiro você muda o suporte das molas mantendo elas no alinhamento que era na rural e faz um suporte par que as molas fiquem por fora do chassi (como nas D-10/D-20) com isso vai ganhar bastante estabilidade é o único meio de melhorar a estabilidade do jeep.

decojeep51
05/05/2012, 17:53
Ok, vou tirar as fotos e postar.

decojeep51
05/05/2012, 17:58
Qto as diferencas do diferencial arrumei com espassador, ficou pouca diferença , a dica das molas feixe , e uma boa, pois coloquei em baixo do chassi, vou tirar as fotos e colocar.

vavarusso
07/05/2012, 17:53
Fala mais um pouco dos feixes da pampa. E estabilidade sem baixar, so aumentando a largura.

decojeep51
10/05/2012, 06:35
346620346622nesta foto o tambor é daqueles de 200 litros346621

chinelao4x4
10/05/2012, 09:49
pelas fotos não deu ainda pra ter a noção da dianteira, esta na mesma altura e largura da traz .? pra dar mais estabilidade, os alargadores de roda ajuda, mais ai vem a diferença dos eixos e tal, o correto é trocar a dianteira pela da rural tambem...
as molas traz. se ficar muito mole perde bem estabilidade , dois amortecedores irá ajudar, sendo um igual ao seu ( turbo gas ranger) , que sempre faz força pra baixo , e um outro ( tipo do 608) que só faz força pra cima < , adaptar um tipo de barra estabilizadora tambem ajuda, ai não pode deixar muito duro o jeep , senão a barrqa não funciona , tudo isso que digo é pra andar em terrenos pra rally , e não trilha , são preparações diferentes , agora pra rally , tá muito alto teu jeep,e sim esta ideal pra trilha a altura , nesta altura sua, vc jamais poderá entrar de lado na curva ! ou vc vai fazer rally de regularidade que é a 60 km ??
reveja seu projeto.
abrçs

Carlos Bernardo
10/05/2012, 11:18
Estranho isso de ter eixo de rural só atrás...na minha opinião pessoal, não faz o menor sentido.

Está alto sim, mas não tanto. Tá ficando bonito.

tuna
10/05/2012, 16:30
pelas fotos não deu ainda pra ter a noção da dianteira, esta na mesma altura e largura da traz .? pra dar mais estabilidade, os alargadores de roda ajuda, mais ai vem a diferença dos eixos e tal, o correto é trocar a dianteira pela da rural tambem...

X2 :concordo:

as molas traz. se ficar muito mole perde bem estabilidade , dois amortecedores irá ajudar, sendo um igual ao seu ( turbo gas ranger) , que sempre faz força pra baixo , e um outro ( tipo do 608) que só faz força pra cima < , adaptar um tipo de barra estabilizadora tambem ajuda, ai não pode deixar muito duro o jeep , senão a barrqa não funciona , tudo isso que digo é pra andar em terrenos pra rally , e não trilha , são preparações diferentes , agora pra rally , tá muito alto teu jeep,e sim esta ideal pra trilha a altura , nesta altura sua, vc jamais poderá entrar de lado na curva ! ou vc vai fazer rally de regularidade que é a 60 km ??
reveja seu projeto.
Chinelão4x4, isso, isso, isso, ele disse RALLY DE REGULARIDADE... 60 km/h é até muitcho :concordo:
abrçs

[]´s querendo ver fotos mais, digamos, elucidativas, mas de cara já vou dizendo essas molas tão arqueadas bagarai...

decojeep51
14/05/2012, 17:21
bom, vamos lá, tirando duvidas e responde a todos.

uso do jeep: rally de regularidade, com medias de 35 a 45 km, podendo chegar a 60 km, com curvas fechadas em determinadas areas, o rally é contra o relogio, se fizer a curve muito devagar, perco segundos, por isto tem que virar firme.

Diferenciais: esqueci de dizer, que a traseira uso rural, e frente suspensão do opala com molas da hilux, ficou firme. Pois ele é um jeepala, buggy,etc com se diz na giria.

Reduzidas: logico que não tem, mas sim é um veiculo off road, pois o uso é para passeios e rally , e trilhas.


347317




motor: 6cc do opala, sistemas dis, cambio c20 4 marcha, carburador 446(acho), disco de freio nas 4 rodas.

decojeep51
18/05/2012, 06:45
[]´s querendo ver fotos mais, digamos, elucidativas, mas de cara já vou dizendo essas molas tão arqueadas bagarai...

Da uma olhada no croqui de medidas que coloquei no site.

tuna
18/05/2012, 10:19
Da uma olhada no croqui de medidas que coloquei no site.

Sinto muito, mas esse croqui não mostra nada :discordo: como esta a suspensão dianteira? ângulo de cáster? quantas laminas tem no feixe?
Põe fotos dessa obra de arte aí... se vc. quer ajuda, tem de deixar ser ajudado também...

decojeep51
20/05/2012, 20:22
pelas fotos não deu ainda pra ter a noção da dianteira, esta na mesma altura e largura da traz .? pra dar mais estabilidade, os alargadores de roda ajuda, mais ai vem a diferença dos eixos e tal, o correto é trocar a dianteira pela da rural tambem...
as molas traz. se ficar muito mole perde bem estabilidade , dois amortecedores irá ajudar, sendo um igual ao seu ( turbo gas ranger) , que sempre faz força pra baixo , e um outro ( tipo do 608) que só faz força pra cima < , adaptar um tipo de barra estabilizadora tambem ajuda, ai não pode deixar muito duro o jeep , senão a barrqa não funciona , tudo isso que digo é pra andar em terrenos pra rally , e não trilha , são preparações diferentes , agora pra rally , tá muito alto teu jeep,e sim esta ideal pra trilha a altura , nesta altura sua, vc jamais poderá entrar de lado na curva ! ou vc vai fazer rally de regularidade que é a 60 km ??
reveja seu projeto.
abrçs

Da uma olhada no croqui que coloquei vê se tem jeito de ter uma noção , pois uso como RALLY de regularidade

tuna
21/05/2012, 09:57
:putz: tô saindo fora!!!!