Ver Versão Completa : Estabilidade jeep alto
decojeep51
05/05/2012, 00:50
Meu jeep depois da reforma ficou relativamente alto, depois de algumas mudanças .existe algum acessório, peca, trava ou qualquer tecnologia que ajuda a segura o bicho, para que ele não tombe, pois esteticamente ficou lindo.
Alguns dados talvez necessário para alguma ajuda dos amigos.
Jeep 51, pneus 33, ta com diferencial rural traseiro, amortecedores ranger 4 na traseira, feixe da pampa, frente normal, motor 6cc, carroceria fibra.
Preciso de segurança e estabilidade pois uso en RALLY de ragularidade e não queria ter que abaixar o veiculo.
abraços
quintino
05/05/2012, 09:08
Amigo, coloca uma foto. Gostaria de ver como ficou a viatura, e o que voce considera "alto". Pois levantei o meu também e preciso de algumas dicas também.
georgevalle
05/05/2012, 09:18
Deco o 1º passo você ja fez a troca dos diferenciais, se bem que pelo que entendi você trocou apenas o traseiro mas e a diferença de largura como fez?
Na instalação do eixo traseiro você muda o suporte das molas mantendo elas no alinhamento que era na rural e faz um suporte par que as molas fiquem por fora do chassi (como nas D-10/D-20) com isso vai ganhar bastante estabilidade é o único meio de melhorar a estabilidade do jeep.
decojeep51
05/05/2012, 17:53
Ok, vou tirar as fotos e postar.
decojeep51
05/05/2012, 17:58
Qto as diferencas do diferencial arrumei com espassador, ficou pouca diferença , a dica das molas feixe , e uma boa, pois coloquei em baixo do chassi, vou tirar as fotos e colocar.
vavarusso
07/05/2012, 17:53
Fala mais um pouco dos feixes da pampa. E estabilidade sem baixar, so aumentando a largura.
decojeep51
10/05/2012, 06:35
346620346622nesta foto o tambor é daqueles de 200 litros346621
chinelao4x4
10/05/2012, 09:49
pelas fotos não deu ainda pra ter a noção da dianteira, esta na mesma altura e largura da traz .? pra dar mais estabilidade, os alargadores de roda ajuda, mais ai vem a diferença dos eixos e tal, o correto é trocar a dianteira pela da rural tambem...
as molas traz. se ficar muito mole perde bem estabilidade , dois amortecedores irá ajudar, sendo um igual ao seu ( turbo gas ranger) , que sempre faz força pra baixo , e um outro ( tipo do 608) que só faz força pra cima < , adaptar um tipo de barra estabilizadora tambem ajuda, ai não pode deixar muito duro o jeep , senão a barrqa não funciona , tudo isso que digo é pra andar em terrenos pra rally , e não trilha , são preparações diferentes , agora pra rally , tá muito alto teu jeep,e sim esta ideal pra trilha a altura , nesta altura sua, vc jamais poderá entrar de lado na curva ! ou vc vai fazer rally de regularidade que é a 60 km ??
reveja seu projeto.
abrçs
Carlos Bernardo
10/05/2012, 11:18
Estranho isso de ter eixo de rural só atrás...na minha opinião pessoal, não faz o menor sentido.
Está alto sim, mas não tanto. Tá ficando bonito.
pelas fotos não deu ainda pra ter a noção da dianteira, esta na mesma altura e largura da traz .? pra dar mais estabilidade, os alargadores de roda ajuda, mais ai vem a diferença dos eixos e tal, o correto é trocar a dianteira pela da rural tambem...
X2 :concordo:
as molas traz. se ficar muito mole perde bem estabilidade , dois amortecedores irá ajudar, sendo um igual ao seu ( turbo gas ranger) , que sempre faz força pra baixo , e um outro ( tipo do 608) que só faz força pra cima < , adaptar um tipo de barra estabilizadora tambem ajuda, ai não pode deixar muito duro o jeep , senão a barrqa não funciona , tudo isso que digo é pra andar em terrenos pra rally , e não trilha , são preparações diferentes , agora pra rally , tá muito alto teu jeep,e sim esta ideal pra trilha a altura , nesta altura sua, vc jamais poderá entrar de lado na curva ! ou vc vai fazer rally de regularidade que é a 60 km ??
reveja seu projeto.
Chinelão4x4, isso, isso, isso, ele disse RALLY DE REGULARIDADE... 60 km/h é até muitcho :concordo:
abrçs
[]´s querendo ver fotos mais, digamos, elucidativas, mas de cara já vou dizendo essas molas tão arqueadas bagarai...
decojeep51
14/05/2012, 17:21
bom, vamos lá, tirando duvidas e responde a todos.
uso do jeep: rally de regularidade, com medias de 35 a 45 km, podendo chegar a 60 km, com curvas fechadas em determinadas areas, o rally é contra o relogio, se fizer a curve muito devagar, perco segundos, por isto tem que virar firme.
Diferenciais: esqueci de dizer, que a traseira uso rural, e frente suspensão do opala com molas da hilux, ficou firme. Pois ele é um jeepala, buggy,etc com se diz na giria.
Reduzidas: logico que não tem, mas sim é um veiculo off road, pois o uso é para passeios e rally , e trilhas.
347317
motor: 6cc do opala, sistemas dis, cambio c20 4 marcha, carburador 446(acho), disco de freio nas 4 rodas.
decojeep51
18/05/2012, 06:45
[]´s querendo ver fotos mais, digamos, elucidativas, mas de cara já vou dizendo essas molas tão arqueadas bagarai...
Da uma olhada no croqui de medidas que coloquei no site.
Da uma olhada no croqui de medidas que coloquei no site.
Sinto muito, mas esse croqui não mostra nada :discordo: como esta a suspensão dianteira? ângulo de cáster? quantas laminas tem no feixe?
Põe fotos dessa obra de arte aí... se vc. quer ajuda, tem de deixar ser ajudado também...
decojeep51
20/05/2012, 20:22
pelas fotos não deu ainda pra ter a noção da dianteira, esta na mesma altura e largura da traz .? pra dar mais estabilidade, os alargadores de roda ajuda, mais ai vem a diferença dos eixos e tal, o correto é trocar a dianteira pela da rural tambem...
as molas traz. se ficar muito mole perde bem estabilidade , dois amortecedores irá ajudar, sendo um igual ao seu ( turbo gas ranger) , que sempre faz força pra baixo , e um outro ( tipo do 608) que só faz força pra cima < , adaptar um tipo de barra estabilizadora tambem ajuda, ai não pode deixar muito duro o jeep , senão a barrqa não funciona , tudo isso que digo é pra andar em terrenos pra rally , e não trilha , são preparações diferentes , agora pra rally , tá muito alto teu jeep,e sim esta ideal pra trilha a altura , nesta altura sua, vc jamais poderá entrar de lado na curva ! ou vc vai fazer rally de regularidade que é a 60 km ??
reveja seu projeto.
abrçs
Da uma olhada no croqui que coloquei vê se tem jeito de ter uma noção , pois uso como RALLY de regularidade
:putz: tô saindo fora!!!!
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