Ver Versão Completa : Ajuda para encontrar oleo para diferencial lsd
Elias_qf
04/05/2012, 21:46
Boa noite amigos!
Gostaria de saber se alguem sabe onde ou quem vende oleo para o diferencial traseiro da hilux com lsd, próximo a Osasco, São Paulo
Achei na toyota mas eles querem 55,00 reais o litro, achei muito caro, mas se não tiver jeito terei que apelar para eles.....
Obrigado a todos
Leonardo Dic
04/05/2012, 23:22
Vai numa troca de óleo ELF q vc acha o 80W90 DA GL5 embalagem Total. Deve estar na faixa de 30 pila. Se vier pra Sorocaba me fala q tenho aqui.
Elias_qf
05/05/2012, 12:55
Obrigado pela dica Leonardo vou procurar aqui essa loja
Elias,
Eu uso no diferencial com LSD o excelente MOTUL 90PA, que atende exatamente as especificações contidas no manual da minha Toyota Hilux SW4 3.0 TDI, 1999.
Faça uma pesquisa e encontre um revendedor que trabalha com os lubrificantes Motul na sua região, o MOTUL 90PA é vendido em embalagens de 2 litros e creio que esteja custando perto desse valor que as concessionárias pedem por 1 litro. Um abraço, Delfim.
Achei este óleo na Rei do óleo da marginal tietê, acho que foi o elf 80w 90.
titanium
05/05/2012, 20:18
Há um tempo atrás (2 meses) troquei o meu justamente na Rei do Óleo, mas eles não tinham MOTUL90...
É, lá no Rei do óleo não tinha o Motul 90, mas tinha este Elf 80w90 DA (http://www.lubadmin.com/upload/produit/FichePDF/lang_6/7327.pdf) que o Leonardo Dic citou. Foi o que coloquei na minha. Muito bom o óleo.
Aqui (http://www.lubadmin.com/Restitution.aspx?Marque=2&Famille=4&Type=2&Language=6&Site=7&Parametre1=33) tem outra tabela com ele.
Quando troquei não achei no Rei do óleo da Heitor, mas na marginal tietê tinha.
Da uma ligada lá: LINK (http://www.fotonocd.net/troca-de-oleo.html)
Guiga Tostes
07/05/2012, 19:42
Amigos,
eu tenho utilizado na minha SW4 93 o Lubrax GL5 da Petrobras que é um oleo de 80W90 APIGL5 e atende as exigências do manual Toyota para diferenciais LSD. A vantagem é que este oleo não é dificil de ser encontrado e os valores para 1L variam entre R$16 e R$24 dependendo da região.
Na minha Band com bloqueio selecionável na traseira utilizei o AC Delco para tração positiva e dif autoblocantes, as especificações são as mesmas do Lubrax (API GL5 80W90), só que este custa bem mais caro...em torno de R$30 1L ...quando chegar a hora de trocar o Lubrax entra no lugar deste!
Abrs
Elias_qf
09/05/2012, 22:13
boa noite a todos...
tirando outra duvida, o oleo nao precisa estar escrito na embalagem que seja para diferencial autoblocante ou de deslisamento limitado. Apenas tendo as especificações é o suficiente?
pois a lubrax tem o oleo
80w90 api gl5
e tambem o oleo
80w90 api gl5 ls que seria para deslisamento limitado
na teoria parece o mesmo por ter especificações iguais mas a lubrax tem os dois tipos qualquer um serve?
pois o primeiro citado 80w90 gl5 tem em todos os lugares ja o com ls esta dificil de achar
e vai uma lista de oleo para diferencial autoblocante que achei
- GALP LS 90
- BP ENERGEAR LIMSLIP 90
- CASTROL HHYPOY LS 90
- CEPSA AURIGA LS 90
- TRANSELF TIPO BLS
- ESSO GEAR OIL LSA
- FINA PONTONIC LS
- MOBIL INFILREX 33
- SHEL SPIRAX A 90 LS
obrigado a todos
valew
boa noite a todos...
tirando outra duvida, o oleo nao precisa estar escrito na embalagem que seja para diferencial autoblocante ou de deslisamento limitado. Apenas tendo as especificações é o suficiente?
pois a lubrax tem o oleo
80w90 api gl5
e tambem o oleo
na teoria parece o mesmo por ter especificações iguais mas a lubrax tem os dois tipos qualquer um serve?
pois o primeiro citado 80w90 gl5 tem em todos os lugares ja o com ls esta dificil de achar
e vai uma lista de oleo para diferencial autoblocante que achei
- GALP LS 90
- BP ENERGEAR LIMSLIP 90
- CASTROL HHYPOY LS 90
- CEPSA AURIGA LS 90
- TRANSELF TIPO BLS
- ESSO GEAR OIL LSA
- FINA PONTONIC LS
- MOBIL INFILREX 33
- SHEL SPIRAX A 90 LS
obrigado a todos
valew
Então, não serve qualquer um não. Tem que ser específico para diferencial auto blocante. A classificação API é a mesma ( leia-se qualidade, modernidade) e a viscosidade tb, mas o dito cujo tem aditivos a mais para permitir o trabalho dos discos de fricção, coisa que o outro óleo não tem.
Acrescente a esta lista:
Motul 90
Elf 80w90 (total)
Abraços
Na minha Land Cruiser PRado acabei de trocar, usei o LUBRAX 80w90 GL5, segundo meu fornecedor e a ccs Toyota esse oleo pode ser usado sem problemas.
Guiga Tostes
11/05/2012, 14:08
boa noite a todos...
pois a lubrax tem o oleo
80w90 api gl5
e tambem o oleo
Então, não serve qualquer um não. Tem que ser específico para diferencial auto blocante. A classificação API é a mesma ( leia-se qualidade, modernidade) e a viscosidade tb, mas o dito cujo tem aditivos a mais para permitir o trabalho dos discos de fricção, coisa que o outro óleo não tem.
Amigos Elias e Edu,
Fiquei em encucado após saber da existencia do Lubrax LS e fui hoje a uma distribuidora de lubrificantes aqui da cidade para ver se encontrava o Lubrax 80W90 API GL5 LS e aproveitaria para tirar duvidas.
Infelizmente não encontrei o dito cujo e tb nenhum outro LS de marca concorrente. No entanto, havia na loja um representante da distribuidora que informou o mesmo que o Edu, a diferença basica entre eles apesar de terem as mesmas especificações, é que o LS conta com um pacote de aditivos específico para diferenciais LSD, porém ele não invalidou o uso do GL5 normal. :pensativo:
Estou com o manual em mãos e corrigindo a informação, está escrito no manual que o óleo deve ser API GL5 para deslisamento limitado...enquanto que para os demais tipos de diferenciais Toyota o recomendado é o API GL5 normal.
Já rodei mais de 10mil km com o Lubrax API GL5 80W90 normal e até agora tudo normal, sem ruídos ou estalos fiz o teste para ver se o LSD está atuando e o resultado foi positivo.
Mas existindo o tipo LS da Lubrax(isso sem contar os das demais marcas) fiquei com a pulga atrás da orelha em seguir com este óleo e para apimentar o tópico temos o depoimento do Yourg abaixo...e agora, usar ou não usar?
Na minha Land Cruiser PRado acabei de trocar, usei o LUBRAX 80w90 GL5, segundo meu fornecedor e a ccs Toyota esse oleo pode ser usado sem problemas.
Segue tb a tabela de cada oleo GL5 normal e LS e podemos notar que existe uma pequena diferença entre os valores específicos de cada um... :pensativo:
Abrs pensando em drenar o meu GL5 normal o quanto antes e colocar um específico LSD para ficar com a consciência tranquila.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=346885&d=1336755975
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=346884&d=1336755968
Guiga, faço minha suas dúvidas. Minha SW ta chegando perto da troca do oleo dos diferenciais e tambem to na procura. O pessoal ai de cima colocou o ELF 80W90 da Total, mas tive vendo a ficha técnica desse produto e lá ele não fala sobre diferenciais LSD, mesmo assim pode colocar sem medo? Aproveitando gostaria de confirmar se o diferencial traseiro são 2,45L e o dianteiro 1,15L, é isso mesmo?
Guiga e demais,
Logicamente o Lubrax GL5 normal não serve para os diferenciais de deslizamento limitado (LSD), pois se servisse só existiria ele, concordam?
A questão é: Onde encontrar no varejo o Lubrax GL5 LS ?
Quando eu procurei, e exaustivamente, fiquei com a impressão de que ele só existe em catálogo, afinal nem na distribuidora souberam me informar quem o vendia no varejo.
Foi então que descobri o MOTUL 90PA e o uso desde então.
Um abraço, Delfim.
feitosac
12/05/2012, 00:01
Marcin,
O oleo da Elf é o 80w90 TRANSMISSION DA , é para diferenciais com LSD segundo meu meca, este serve para o nosso carro, é o que eu uso, inclusive vou trocar daqui a 5000km, paguei 25,00 no litro.
Abs.
Guiga e demais,
Logicamente o Lubrax GL5 normal não serve para os diferenciais de deslizamento limitado (LSD), pois se servisse só existiria ele, concordam?
A questão é: Onde encontrar no varejo o Lubrax GL5 LS ?
Quando eu procurei, e exaustivamente, fiquei com a impressão de que ele só existe em catálogo, afinal nem na distribuidora souberam me informar quem o vendia no varejo.
Foi então que descobri o MOTUL 90PA e o uso desde então.
Um abraço, Delfim.
Delfim, entao vou ter que esgotar mesmo o oleo do dif que troquei ha uma semana? POis coloquei o Lubrax 80w90 GL5, o fornecedor me garantiu que é pra LSD. Nao achei o Lubrax LS! Sera que trocando num intervalo menor nao pode ser esse mesmo?
Caramba, que duvida danada! E pior que na ccs Toyota me falaram que poderia usar o Lubrax GL5, apesar de terem feito a resalava "melhor colocar original Toy"...kkk
Abs
Jonas
Delfim, entao vou ter que esgotar mesmo o oleo do dif que troquei ha uma semana? POis coloquei o Lubrax 80w90 GL5, o fornecedor me garantiu que é pra LSD. Nao achei o Lubrax LS! Sera que trocando num intervalo menor nao pode ser esse mesmo?
Caramba, que duvida danada! E pior que na ccs Toyota me falaram que poderia usar o Lubrax GL5, apesar de terem feito a resalava "melhor colocar original Toy"...kkk
Abs
Jonas
Bom, pelo que me disseram o óleo normal prejudica o sistema LSD. Eu trocaria.
Guiga, faço minha suas dúvidas. Minha SW ta chegando perto da troca do oleo dos diferenciais e tambem to na procura. O pessoal ai de cima colocou o ELF 80W90 da Total, mas tive vendo a ficha técnica desse produto e lá ele não fala sobre diferenciais LSD, mesmo assim pode colocar sem medo? Aproveitando gostaria de confirmar se o diferencial traseiro são 2,45L e o dianteiro 1,15L, é isso mesmo?
Marcin, este ELF 80w 90 transmissiom DA é para este diferencial sim, confira a ficha técnica (http://www.lubadmin.com/upload/produit/FichePDF/lang_6/7327.pdf). Talvez tenha um outro ELF 80w90 que não seja.
Elias_qf
13/05/2012, 13:26
Bom dia
estive procurando esta semana e achei um do impiranga, 15,50 o litro
Liguei na distribuidora fica em americana, sp eles envia para o brasil inteiro porem eles tem contrato com a transportadora o minimo por nota fiscal 250,00 porem pode comprar la direto com eles a quantidade que quizer
Eles me passaram uma loja que compra deles aqui proximo de casa em osasco, vou amanha ver se ele faz o pedido para mim, se nao vou ate la buscar o oleo, pois achei o preço bom, e é o correto para nossos carros....
IPIRANGA ULTRAGEAR LS 80W90 Descrição: Lubrificante mineral SAE 80W90 para aplicação em veículos equipados com diferenciais autoblocantes (tração positiva).
Classificação: API GL-5, ZF-TE-ML 05C/12C/ 16E/21C, Arvin Meritor Axles, Liebherr.
Embalagens disponíveis: 1 litro (24x1 litro), 20 litros (balde), 200 litros (tambor).
Marcin, este ELF 80w 90 transmissiom DA é para este diferencial sim, confira a ficha técnica (http://www.lubadmin.com/upload/produit/FichePDF/lang_6/7327.pdf). Talvez tenha um outro ELF 80w90 que não seja.
Ezahn e feitosac, realmente me equivoquei, como vc falou Ezahn tava vendo o ELF 80W90 EP, o DA realmente é pra LSD. Agora começa minha saga pra procurar aqui na minha cidade. Me tirem uma ultima duvida: o diferencial LSD é so no traseiro, correto? Se sim, no dianteiro eu ultilizo o normal mesmo ou tem problema se eu usar tb o pra LSD? As capacidades são diferencial traseiro 2,45L e o dianteiro 1,15L, é isso mesmo? Obrigado pelos esclarecimentos.
No manual da minha (SW4 93) ta assim:
Diferencial dianteiro roda livre manual: 1,6 litros de óleo para engrenagens hipoides API GL5, SAE 90 ou para regiões frias (menor que 18 °C) SAE 80w90.
Diferencial dianteiro ADD (roda livre automática): 1,9 litros de óleo para engrenagens hipoides API GL5, SAE 75w90.
Traseiro: 2,2 litros. óleo para engrenagens hipoides API GL 5 para escorregamento limitado. ( ou não no caso de diferencial sem LSD), viscosidade SAE 90 ou para regiões frias (menor que 18 °C) SAE 80w90.
Abraços e boa sorte na procura.
feitosac
14/05/2012, 23:45
Marcin,
O LSD é só no Trazeiro, no dianteiro eu uso o mesmo da caixa de marcha e de transferencia conforme o manual, com relaçao a capacidade deles nao posso te confirmar agora pois emprestei meu manual para um amigo e ele ainda nao devolveu, assim que tiver com o manual te falo.
Abs.
Guiga Tostes
09/10/2012, 17:27
Boas amigos!
Encontrei óleo para diferencial LSD Ipiranga nas exatas especificações para as Hilux no Mão na Roda 4x4, preço bom e produto de qualidade!
Para quem precisa, fica aqui a indicação: Óleo para Diferencial Autoblocante - 80w90 LS Ultragear Ipiranga (http://www.maonaroda4x4.com.br/oleo-para-diferencial-autoblocante-80w90-ls-ultragear-ipiranga.html)
Abrs
cadgcao00
08/01/2019, 01:18
Boa noite semana passada eu fiz uma revisão geral na minha Hilux 2014 com 100 mil quilômetros. Basicamente foi disco pastilha todos os filtros e todos os fluidos só que eu tive dificuldade de achar o óleo do diferencial traseiro que é LSD na viscosidade 75w 90 eu estava para comprar pela internet quando decidir ir na casa Toyota e acabei comprando em a granel segundo o vendedor de peças é 75w 90 LSD só que o óleo é vermelho eu gostaria de saber se o óleo original da Toyota para o meu diferencial é na cor vermelha? viscosidade e cheiro bate com óleo de diferencial e caixas de câmbio então ja coloquei no diferencial (foto da cor do óleo em anexo)
Só uso esse é barato e acha fácil... Texaco 3450
563683
563684
cadgcao00
10/01/2019, 19:56
Depois de fazer uma ligação por uma oficina especializada em Hilux eles me confirmaram que a coloração do Óleo realmente é vermelha
Maycon Arruda
31/05/2019, 12:04
alguém poderia me informar qual óleo devo usar na Toyota hilux 95 cd 4x4 2.8D diferencial lsd ? obrigado pela atenção
CarduzinSR
28/10/2019, 18:33
Colegas, minha hilux 2015 está com 85.000 km. Fiz a troca do óleo dos diferenciais com 40.000, mas não lembro se a concessionária fez a troca do óleo da caixa de transferência. Pergunto: vocês acham necessária a troca do óleo da caixa de transferência com 85.000 km, ou trocariam só o óleo dos diferenciais?
André-4WD
20/01/2025, 12:49
alguém poderia me informar qual óleo devo usar na Toyota hilux 95 cd 4x4 2.8D diferencial lsd ? obrigado pela atenção
Atualizando o tópico pela dificuldade de encontrar óleo para diferencial LSD da Japa!
Além do Motul90PA ja mencionado anteriormente e num custo de R$ 100/litro, também me recomendaram:
- PEAK GEAR OIL SAE 75W-90 API GL5- oleo sintetico custo R$ 129,00/litro
- AC DELCO SAE80W-90 API GL-5 - codigo GM 98552925 - Oleo para diferencial com tração positiva LS - aditivo extrema pressão. Custo R$ 100,00/litro
- MULTIGEAR LS SAE 85W-140 - TEXACO API GL5. Custo aprox R$80,00/litro
Além disso, numa oficina especializada em Toyota aqui de Porto Alegre, queriam me vender o MOBILUBE HD-A SAE 85W-90, GL-5 também, a custo R$ 130,00/litro, mas não fala em lugar algum que serve para autoblocante ou deslizamento limitado. Mas juraram que é o que tem usado na oficina.
Estou inclinado ao uso do AC DELCO pq é um oleo que encontrei em várias lojas aqui. O motul só encomendando.
O que vocês tem usado nas viaturas?
abraços
andre
josegalego
20/01/2025, 16:52
O que vocês tem usado nas viaturas?
abraços
andre
Eu venho usando esse Motul 90PA.
Existe um da Lubrax GL-5 SAE 90 LS que somente vende em tambores de 20l. Pode ser que ache em alguma casa de óleo a granel.
Nas concessionárias da Toyota, eles vendem o genuíno a granel, nesse caso você precisa levar um recipiente.