Conectar

Ver Versão Completa : Cherokee sport xj: Altura original x lift

IGORFROTA
04/05/2012, 13:36
Amigos,

Estou analisando a compra de uma Cherokee Sport 98 e já tenho estudado a algum tempo as modificações necessárias para colocar Pneus 33".

A idéia é aumentar a viatura entre 3,5" a 6,5", o necessário para rodar bem com essas bolachas, sem medo de cortar lata se preciso.

Bem, no momento minha dúvida é em relação a Altura original do carro, do chão ao teto.
Preciso dessa informação para definir o projeto, pois tenho receio de o carro não entrar no condomínio.

Além disso, qual o pneu original ? Isso é importante para saber qual o ganho de altura só com a troca dos pneus e somar isso ao lift.

Grato

lmazzucatto
04/05/2012, 18:20
Igor,

A minha está com lift de 6,5 e pneus 35. Do chão ao final do rack do teto ela tem 1,98m. Tive a MESMA preocupação que você esta tendo pois minha garagem tem 2.10 no vão mais baixo.

Uma coisa que achei na NET e vou compartilhar, mesmo não lembrando de quem é esta cheroka para lhe dar os devidos créditos, foram estas fotos:

Lembro que esta cheroka azul estava com pneus 35 mas não lembro se o lift era de 6 ou 8 polegadas.

Espero ter ajudado

abs

345113345112345114345115345116

andretomasi
05/05/2012, 00:23
Igor, o pneu original é 225/75/R15 ou 215/75/R15.

Pra colocar 33" vai precisar de um lift de 4.5" no mínimo, e se articular muito ainda raspa. Se cortar lata não é um problema, pode fazer menos lift e manter o centro de gravidade um pouco mais baixo.

[ ]'s

IGORFROTA
07/05/2012, 11:13
Muito obrigado pelas informações.

Onde comprou seu KIt ? Você mesmo desenvolveu ? Comproiu fora ?
Está usando 35" com os eixos originais ? Algum problema ? Fixou muito xoxa na saida ?

Estou seriamente pensando em iniciar om algo bem simples, de 3" a 3,5 " apenas com calços e cortando lata.
Sentir o resultado e se for o caso, amadurecer para um kit prtofissa.

Igor,

A minha está com lift de 6,5 e pneus 35. Do chão ao final do rack do teto ela tem 1,98m. Tive a MESMA preocupação que você esta tendo pois minha garagem tem 2.10 no vão mais baixo.

Uma coisa que achei na NET e vou compartilhar, mesmo não lembrando de quem é esta cheroka para lhe dar os devidos créditos, foram estas fotos:

Lembro que esta cheroka azul estava com pneus 35 mas não lembro se o lift era de 6 ou 8 polegadas.

Espero ter ajudado

abs

345113345112345114345115345116

zé dedão
10/05/2012, 17:41
Lmazzucatto
Com essas alterações na sua XJ, como ficou a distancia da bola do diferencial ao solo?
Por que um grande problena da XJ é a bola!!T

lmazzucatto
11/05/2012, 10:39
Zé Dedão,

olha como ficou. Ainda não medi a altura, mas pela foto da pra ter uma idéia.

346868 346869

Seyphert Moreira Braga
19/07/2012, 19:28
Zé Dedão,

346868 346869

Boa Noite Zé Dedão, sou novo no fórum e estou querendo desesperadamente levantar minha limited v8, porém estou achando os preços dos kits aqui no Brasil muito caro e estou querendo eu mesmo montar a minha, pois nao tenho contato no exterior para comprar os kits fora. Tenho oficina e torno mecanico, mas nao estou querendo fazer as coisas de qualquer modo. Já elevei a suspensao do Niva que eu tinha e considerando o preço do carro e manutenção geral, nao tive medos e o resultado final ficou bem satisfatório, porém, como a manutenção da cheroca nao é tao barata quanto o Niva, estou com muito mais cautela na execução desse projeto. Estou tentando ver por fotos das alterações necessarias para a mesma, mas tem muitos meios, o que esta de certa forma tirando meu sono e me confundindo, como por ex: barra banhad com angulo de inclinação, amortecedor de direção, calço para baixar caixa de marcha, dentre outros. Não sei o porque do uso de alguns na prática. Teria como você mandar para meu e-mail seyphert@yahoo.com.br o prejeto de sua cheroca, com fotos e mais detalhes se possivel? Notei pela foto traseira de sua cheroca que o diferencial esta levemente inclinado, isso procede ou é apenas um vascilo meu? Será que pode me ajudar? Desculpe estar sendo um certo indelicado, mas estou perdendo trilhas por conta da altura da minha barca em relação aos pneus, que estao pegando muito quando torce. Aguardo retorno e tenha uma boa noite.

Drummond
21/07/2012, 00:44
Esse tópico ñ está repetido ñ? http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/24642-kit-lift-p-cherokee-sport.html

Abs

DMD

antoniogeo
21/07/2012, 12:39
Zé Dedão,

346868 346869

lmazzucatto,
Apesar do tópico ser antigo, preciso de uma informação: em qual oficina aqui em BH voce levava a sua XJ?????....

Se outra pessoa puder indicar alguma, agradeço!!!!!...