Ver Versão Completa : 1ª Marcha arranhando, Troller 2002 Câmbio FSO2305
Pesquisei e não encontrei nada sobre o meu caso, então:
Estou c/ um problema no meu T4 2002 que é equipado c/ o câmbio Eaton FSO2305.
De uns 2 meses pra cá, ao engatar a 1ª marcha, na maioria das vezes arranha e o T4 chega a dar uma balançada pra frente.
Mesmo sem exercer força na alavanca, levando a alavanca bem devagar...
A embreagem está boa, pedal na altura normal..
O que estou fazendo para não arranhar é parar o T4, pisar na embreagem, engatar a 2ª e depois a 1ª. Desta forma engata normalmente. Porem se for reduzir de 2ª pra 1ª por exemplo mesmo com o carro quase parado arranha!
Tenho q parar, colocar em ponto morto, engatar 2ª e depois 1ª.
Mostrei a um mecânico amigo meu e ele suspeita do sincronizado da 1ª marcha, por ser somente na 1ª.
Um vendedor do Mercado L. me pediu R$230,00 c/ frete no anel do sincronizado da 1ª.
Na Toroffroad tem o reparo do trambulador+frete R$65,00.
Alguem ja passou por isso?
Queria uma experiência antes de desmontar pra ver e ter q ficar esperando a peça chegar.
Desde ja Agradecido.
Edgar Caldeira
04/05/2012, 14:07
O meu troller arranha a 2 marcha a 1 ano... Já abri e é o anel sincronizado da 2 marcha.
O problema do troller gasolina é que so vende o kit importado completo, 1.100 R$ + mão de obra.
Eu nem vou mecher, pois é so trocar na manha que não arranha nem da problemas!
Como o seu é muito mais barato, troca logo heheh
Abraços
felipe.paris
04/05/2012, 14:58
O meu acontecia isso quando usava óleo 90 no câmbio, principalmente em manhãs frias.
Passei a usar o óleo da própria EATON (azul) e parou.
Abraços
Opa, então vou verificar o nivel do óleo primeiro, pois o ex dono trocou e usou o azul.
Pois o meu esta com um pequeno vazamento na junção motor X caixa, onde tem um parafuso.
O óleo sai preto (motor), porem pode ser óleo da cx. vazando pra dentro da caixa seca da embreagem, sujando e saindo preto.
Vai q resolve.
felipe.paris, o seu era na 1ª tambem?
Nos Troller´s 2002~2004 consegue-se engatar a 1ª mesmo com o carro em movimento?
Abraços.
felipe.paris
05/05/2012, 13:44
Orione,
veja mesmo, o meu por inexperiência usava o óleo 90. em manhãs frias as vezes tinha que sair de 2ª marcha. não engatava por nada. Era sempre na 1ª marcha, e as vezes a 3ª ficava meio enjoada de engatar também. Hoje, tudo normal.
Sobre não engatar 1ª em movimento, o meu acontece o mesmo, o carro tem que estar praticamente parado. Agora se é normal já não sei! rsrsrsrs
abraços
Amigo
Deve ser o anel sincronizador (o mesmo caso aqui no meu Troller 2002, arranha quando passo a primeira marcha, as vezes mesmo com o carro parado).
Você pode ir tocando por mais um tempo se tentar passar as marcha no tempo do motor (em geral, quando baixa a rotação). O ideal é trocar quando possível para evitar danos no sistema.
[]s
Adenilson
DaniloSM
06/05/2012, 10:37
Aconteceu isso em um Troller 2005 que tivemos e era o anel sincronizador. Trocamos e resolveu.
Murillus
08/05/2012, 18:41
Aconteceu isso em um Troller 2005 que tivemos e era o anel sincronizador. Trocamos e resolveu.
Ja troquei o anel sincronizador 2 vezes... A 1a vez foi porque arranhava as marchas... e na segunda, porque engatou uma 5a. e nao trocou mais...e mais tarde descobri que o problema era a embreagem mau regulada...
Ok pessoal, só vou chegar em casa depois do dia 15. Ja comprei 4L de óleo e o kit reparo trambulador q são os mais em conta.
Se não for problema de nivel de óleo e etc. Compro o anel sincronizador. Em vendedor no ML me vende por R$230,00 c/ frete.
Resolvido posto aqui pra todos!
Abs!
Olá, fiz a pouco tempo meu cadastro no site e ainda não sei bem se é assim que se faz uma pergunta aqui, mas vamos lá.
Tenho um Troller T4 2.8 modelo 2002 também, ja fiz bastante coisa com ele, apesar do ano ser um pouco avançado ele é bem cuidado e revisado!
Meu mecânico já repôs algumas vezes peças da caixa de marcha e outras peças relativas ao cambio, mas de um temo pra cá, ele anda c muita dificuldade pra entrar as marchas, principalmente a primeira e segunda, dou umas bombadas na embreagem, melhorando as vezes esse problema e outras não! mas ando percebendo que está piorando, tendo que ligar o carro já engatada a primeira marcha pois se colocar em ponto morto ela não engata de jeito nenhum, nem forçando. me disseram que pode ser a falta da sangria do óleo da embreagem hidráulica, mas não sei se é realmente isso, então, se alguém souber oque é isso e poder me dizer oque seja agradeço.
Leandro-SC
07/07/2014, 14:15
Olá amigo
Mas quando vc liga com ela engatada, a embreagem é baixa? ele ja meio que sai andando? pq vc pode tentar regular embaixo no cilindro da embreagem no da caixa, o meu a primeira nao é uma maravilha, as vezes acontece de nao engatar toda, ai vc segura a alavanca e arranca normal, ele parece que puxa a alavanca pra engatar completo, é meio estranho mais depois que se acostuma vc nem percebe.
Olá, fiz a pouco tempo meu cadastro no site e ainda não sei bem se é assim que se faz uma pergunta aqui, mas vamos lá.
Tenho um Troller T4 2.8 modelo 2002 também, ja fiz bastante coisa com ele, apesar do ano ser um pouco avançado ele é bem cuidado e revisado!
Meu mecânico já repôs algumas vezes peças da caixa de marcha e outras peças relativas ao cambio, mas de um temo pra cá, ele anda c muita dificuldade pra entrar as marchas, principalmente a primeira e segunda, dou umas bombadas na embreagem, melhorando as vezes esse problema e outras não! mas ando percebendo que está piorando, tendo que ligar o carro já engatada a primeira marcha pois se colocar em ponto morto ela não engata de jeito nenhum, nem forçando. me disseram que pode ser a falta da sangria do óleo da embreagem hidráulica, mas não sei se é realmente isso, então, se alguém souber oque é isso e poder me dizer oque seja agradeço.
Nalbber, pode ser sangria da embreagem sim. experimenta sangrar, é no cilindro inferior. até aonde sei é que nem freio, teu mecanico vai saber.
pode ate pedir para trocar todo o liquido, se estiver contaminado com agua (bem dificil de acontecer) fica ruim.
ja tive problema similar mas todas as marchas eram ruins de entrar, depois que sangrei voltou ao normal. abs
Leandro- Realmente quando ligo com a primeira marcha engatada a embreagem fica baixa sim, na verdade o Troller já tem por si próprio uma embreagem mais alta que os restantes do carros, mas quando ligo com a primeira marcha engatada ele realmente já liga querendo sair andando rsrsrs.
Vermeio- Eu tenho quase certeza que seja a falta da sangria, pois sinto a embreagem pouco eficiente já faz um tempo, e depois que vc falou da parte da água, essa certeza aumentou mais ainda rsrs, um tempo atras passei numa lagoa funda pra carai kkk e com isso surgiu alguns problemas no carro, como por exemplo a mistura da água com o óleo do diferencial, comprometendo a lubrificação das peças, tive até que repor algumas delas, o óleo se misturou com água e ate areia, então ter entrado água na embreagem não seria uma surpresa.
470140
Aproveitando, fui no mecânico um tempo atras e a caixa de marcha tinha folgado os parafusos que a seguram, apesar da simplicidade do problema foi bem complicado de resolver, pelo fato da caixa de marcha do Troller ser bem complicada o manuseio. Agora, depois de um tempo, pode ter acontecido o mesmo de antes, desviando para um dos lados a caixa, dificultando o encaixe do cambio com as travas da caixa.
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