Ver Versão Completa : Ajuda com Modelo de Radio
All, comprei um radio e estou com uma pequena mais grande dúvida.. rachei a cabeça aqui e nao consegui achar o botão do "enter" para quando eu digito a frequência pelo teclado. por ex:
Estou na frequencia 123,45, e quero mudar para a 231,50, digito a nova frequencia no teclado e qdo aperto o ptt para falar volta para a frenquencia inicial 123,45 queria saber se alguem tem um radio parecido e sabe me dizer onde fica esse bendito "enter" hehehe é um Radio ONE RO-320.
Vlww
345000345001
cejotone
04/05/2012, 14:29
Wilson,
As frequencias de V e UHF que modulamos aqui no Brasil, geralmente acabam em 0.
Nos meus HTs XingLings, eles também comem o ultimo digito.
Então caso queira operar por ex 146.550, no display irá aparecer 146.55, porém voce deve digitar tudo, incluindo o 0.
Avisa aí se funcinou...
73,
cejotone
04/05/2012, 14:32
Obs:
Durante uma viagem que fiz a China, comprei um HT muito parecido com este seu, só que de outra marca:
SH-138 -- Handheld Transceiver -- Suicom Professional 2-way Radio Transceiver...www.suicom.net (http://www.suicom.net/Proshow_SH_138.html), walkie-talkie
Só que o meu também é preto.
Pague pouco mais de USD 20,00.
73,
Amigo comprei um radio igualzinho esse,e é isso que o amigo de cima disse tem que colocar o 0 no final ou o 5 exemplo :
146.550 ou 146.555
espero ter ajudado
Abraço
Wilson,
As frequencias de V e UHF que modulamos aqui no Brasil, geralmente acabam em 0.
Nos meus HTs XingLings, eles também comem o ultimo digito.
Então caso queira operar por ex 146.550, no display irá aparecer 146.55, porém voce deve digitar tudo, incluindo o 0.
Avisa aí se funcinou...
73,
Rmarino
Amigo comprei um radio igualzinho esse,e é isso que o amigo de cima disse tem que colocar o 0 no final ou o 5 exemplo :
146.550 ou 146.555
espero ter ajudado
Abraço
Pessoal realmente é isso mesmo.. o enter é o 0 (zero);; agora sim fiquei satisfeito pelo radio (custo x beneficio)
Valew pessoal
Pra informação geral, comprei esse rádio pelo Mercado Livre no sistema Mercado Pago (dinheiro liberado somente após a qualificação positiva) paguei $ 157,99 + frete aqui pra SP de $20,00, total de $177.99, achei o custo x beneficio excelente, só fiz um teste do radio de um carro pra ele.. e pareceu satisfatorio em breve o teste em campo, a carcaça dele se assemelha muito ao Icom V8 no que se fala a robustez, uma caixa com plastico grosso parece aguentar bem o tranco não sei se todos são assim se interessar a alguem posto o link do anuncio que comprei aqui no post
Acho que comprei nesse mesmo lugar amigo, gostei muito do radio tambem.
Abraço
bom.. o link é esse..
Rádio Ht One Ro320 Vhf 136 A174mhz 5watts - R$ 157,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235206709-radio-ht-one-ro320-vhf-136-a174mhz-5watts-_JM)
usuario de nome Foguete5000...
[]´sem ganhar comissão alguma.
cejotone
04/05/2012, 19:33
Wilson,
Que cidade do interior de SP vc está?
Se gostar de radio, recomendo fazer a provinha, tirar indicativo e montar uma estaçãozinha em casa tbm.. é show de bola!!
Bom, sou suspeito a falar... Vô, Pai e tio radioamadores.
Segue foto da estação fixa:
Wilson,
Que cidade do interior de SP vc está?
Se gostar de radio, recomendo fazer a provinha, tirar indicativo e montar uma estaçãozinha em casa tbm.. é show de bola!!
Bom, sou suspeito a falar... Vô, Pai e tio radioamadores.
Segue foto da estação fixa:
Fábio.. sou de vinhedo.. eu acho que em campinas deve ter local pra fazer a prova e tirar o indicativo, se nao me falha a memória só para PX que tira o indicativo via net sem maiores contratempos certo? vou ver no site da anatel.. o que esqueci de mecionar é que segundo o vendedor este radio é homologado então já e um passo dado.. Cara.. será que você gosta de radio amadorismo? hahaha.. Muito bacana sua estação
abração
mark_4x4
04/05/2012, 21:48
negocio tá bonito, és fã mesmo da yaesu !!!! parabéns gosto muito desse 950, é uma ótima relação custo benefício, mas a galera ainda não descobriu esse equipo e insiste em pagar caro em radio velho !!! 73
cejotone
07/05/2012, 22:28
negocio tá bonito, és fã mesmo da yaesu !!!! parabéns gosto muito desse 950, é uma ótima relação custo benefício, mas a galera ainda não descobriu esse equipo e insiste em pagar caro em radio velho !!! 73
Fala Mark,
Não tem como esconder, sou fã de Yaesu sim..rsrs
Na Ranger tenho um FT-1802.. Estou procurando um bom FT-1500 para colocar na Cheroka.
Qualquer coisa, estou QRV.
73 amigo.
mark_4x4
08/05/2012, 10:39
Fala Mark,
Não tem como esconder, sou fã de Yaesu sim..rsrs
Na Ranger tenho um FT-1802.. Estou procurando um bom FT-1500 para colocar na Cheroka.
Qualquer coisa, estou QRV.
73 amigo.
Legal, eu tb gosto muito de yaesu, ja tive 840, 920 e hoje estou com um ft1000mp 1ª versão, o ft1500 é muito procurado por ser pequeno, dando pra instalar sem dificuldades em qualquer viatura, daí a dificuldade de encontrar. 73
RENATO-RO
08/05/2012, 19:14
Boa noite Wilson,o que esta acontecento é que seu radio nao vai até a frequencia que voce está digitando.
zetollis
03/06/2012, 18:15
Tem algum HT que consegue comunicar com radios Py?
Boa noite Wilson,o que esta acontecento é que seu radio nao vai até a frequencia que voce está digitando.
Renato, vai sim.. as frequencias que coloquei eram só pra exemplificar, como o pessoal falou nao aparece no display o ultimo digito no caso 0 ou 5, ai tem q digitar mesmo nao aparecendo que ai "fixa" a frequencia.. mais valew pela ajuda !!!!
abç
andrekupcke
07/08/2012, 12:47
Amigo, comprei um radio r-320 igual ao seu, mas ainda não consigo saber qual o alcance dele. Poderia me ajudar? qual o alcance e qual a melhor frequencia para operar? ou qual a frequencia ele alcança maior distancia?
obrigado.
Amigo, comprei um radio r-320 igual ao seu, mas ainda não consigo saber qual o alcance dele. Poderia me ajudar? qual o alcance e qual a melhor frequencia para operar? ou qual a frequencia ele alcança maior distancia?
obrigado.
amigo tudo depende de varios fatores por ex.. em campo aberto a recepção é X, cm varios obstáculos a ecepção é Y, entende? bom isso é o que sei nao sei se ajuda mais já é um norte.. rsrs
abç..
mantovani529
06/01/2013, 20:41
Wilson muda o off set do radio coloca de 5 em 5 ah nao esquece q em vhf voce transmite em uma frequencia e recebe em outra.
GilmarLima
11/01/2013, 16:08
Caro Wilson, esse radio One nao vai até a frequencia que voce ta tentando entrar
ele só chega até 174
Marcoscj5
12/01/2013, 14:09
E quanto ao Rádio PX COBRA (compacto) - 75 WX ST ele e bom? E com qual antena ele fica bom no troller?
Camilo JR
18/01/2013, 14:36
Wilson muda o off set do radio coloca de 5 em 5 ah nao esquece q em vhf voce transmite em uma frequencia e recebe em outra.
isso quando usando repetidora, mas tem tb subton, e tals pra regular... na simplex, vai e volta na mesma frequencia.