PDA

Ver Versão Completa : Troca do Jeep Wiilys por Ranger V6 4x4 ou Cherokee Sport ?

Muthi
02/05/2012, 23:01
E ai turma do 4x4, um prazer enorme estar de volta ....

Nada melhor que pedir uma ajuda a voces, atualmente estou com Jeep Willys 1960, motor 4cc, caixa willys 4marcha um jeep bem urbano... estou procurando uma viatura para poder fazer algumas viagens maiores eu e a namoradinha... estou pensando em 2 viaturas Ranger 4x4 V6 ou Cherokee Sport.

Ranger ---> Kit de BL e um BS e um jogo de pneus 33"
Positivo - maior quantidade de viaturas e manutenção mais em conta (achometro)
Negativo - Nao é resistente quanto a Cherokee.

Cherokee ---> Kit de BS e um jogo de pneus 33"
Positivo - mais resistente e conforto maior.
Negativo - manutenção custo maior.

Turma, tudo isso é oq eu acho, gostaria de uma opinião de voces estou postando fotos do meu jeep e tambem de uma Ranger que achei ela muito showww bem meu estilo, e uma cherokee.

FORTE ABRAÇO A TODOS.... VIVA 4X4 !!!!!

VIATURA ATUAL

344795

RANGER ESSE MODELO
344796

CHEROKEE
344797

Glaicon
03/05/2012, 06:45
Manutenção cara da Cherokee?
Compra-se peças facilmente e com preço normal, falando-se de veículo importado.
Com a ranger, que tem caçamba, vai aparecer um cunhado pedindo para "levar uma geladeira de um amigo para a casa de um vizinho do tio dele."
Se a intenção é viajar, veja que a Cherokee levará a bagagem protegida da chuva.
E ainda, se quiser rebater o banco traseiro, você tem uma cama.!:angel:
Não que eu seja suspeito por ter uma Sport com baixíssima manutenção, mas, vá de Cherokee!
E boa sorte na compra.:concordo:

Muthi
03/05/2012, 08:28
Manutenção cara da Cherokee?
Compra-se peças facilmente e com preço normal, falando-se de veículo importado.
Com a ranger, que tem caçamba, vai aparecer um cunhado pedindo para "levar uma geladeira de um amigo para a casa de um vizinho do tio dele."
Se a intenção é viajar, veja que a Cherokee levará a bagagem protegida da chuva.
E ainda, se quiser rebater o banco traseiro, você tem uma cama.!:angel:
Não que eu seja suspeito por ter uma Sport com baixíssima manutenção, mas, vá de Cherokee!
E boa sorte na compra.:concordo:

Amigo Glaicon, a sua frase mais começar o dia rindo... "levar uma geladeira..." essa foi 10...
Realmente nao tinha pensando no item muito importante de Rebater o banco.... opa.... isso me deu uma boa ideia... ahaha, sabe como é pessoal sempre fala que é muito caro manutenção... mas sabe como é tem que pedir para quem tem...

Obrigado... pela dica ai... vamos aguarda oque galera tem para falar....

abraçoooo

hugocsl
03/05/2012, 11:49
O problema da XJ é o monobloco e os problemas que ela costuma dar que não é qualquer mecânico que sabe mexer. Já a suspensão é bem melhor que a da ranger nas trilhas.

A Ranger tem a vantagem de ter chassi, é mais fácil de mexer, tem maior variedade de peças no mercado e melhor mercado de revenda. Só que as barras de torção não vão muito bem na trilha...

Abs

Poison
03/05/2012, 14:54
carro por carro, iria de cherokee que na minha leiga opinião é bem mais carro...

mas tem que ver, seguro, manutenção e coisas assim, acho que nesses quesitos a ranger ganha...como são mto diferentes, compensa ver como vai ser seu uso.

Marcelo Cunha
03/05/2012, 20:58
Boa noite, troquei uma Cherokee por uma Ranger que será trocada por outra Cherokee; motivo: conforto, cambio automático para quem mora em cidade com transito ruim é fundamental. Manutenção mais frequente tive na Ranger e não é barata.
Certo mesmo é que o meu Cj é intocável. Não venda o seu :discordo:, você pode se arrepender!

Muthi
03/05/2012, 23:03
O problema da XJ é o monobloco e os problemas que ela costuma dar que não é qualquer mecânico que sabe mexer. Já a suspensão é bem melhor que a da ranger nas trilhas.

A Ranger tem a vantagem de ter chassi, é mais fácil de mexer, tem maior variedade de peças no mercado e melhor mercado de revenda. Só que as barras de torção não vão muito bem na trilha...

Abs

Essa vantagem do chassis que esta me deixando em duvido, pois gostaria de colocar uns calço na lata... mas valeu pela dica.

abraço

Muthi
03/05/2012, 23:04
carro por carro, iria de cherokee que na minha leiga opinião é bem mais carro...

mas tem que ver, seguro, manutenção e coisas assim, acho que nesses quesitos a ranger ganha...como são mto diferentes, compensa ver como vai ser seu uso.

Todos esses requisitos que estou analisando... para posteriormente adquirir.
abraço

Muthi
03/05/2012, 23:06
Boa noite, troquei uma Cherokee por uma Ranger que será trocada por outra Cherokee; motivo: conforto, cambio automático para quem mora em cidade com transito ruim é fundamental. Manutenção mais frequente tive na Ranger e não é barata.
Certo mesmo é que o meu Cj é intocável. Não venda o seu :discordo:, você pode se arrepender!

Marcelo, nada melhor que ter amigos para poder trocar ideias, gostaria da ranger para poder colocar um calço e levantar ela...mas isso detalhe... Valeu pela dicaaaa !!! Pois é ate que meu jeep nao é dos piores... risosos....

Armindo Neto
09/05/2012, 21:41
Ranger e chassi

chassi= robustez, resistencia

vai de ranger !

Muthi
20/05/2012, 21:34
Ranger e chassi

chassi= robustez, resistencia

vai de ranger !

Pois amigo... essa grande vantagem... chassis.... que ai muda o papo... risosos

Muthi
22/05/2012, 00:10
Bom Galera, depois de muita leitura e analise do que irei fazer.... optei pela Cherokee mesmo.. como eu e minha namo somos pessoas de baixa estatura... mas grande coração ... ate rimo.... iremos ficar com cherokee... uma vez que podemos rebater os bancos e transforma em uma cama.... pois a ideia é aventura mesmo... ahahah abraçoooooooooooooooo a todos.... e bora procurar uma agora...

Glaicon
22/05/2012, 07:02
Bom Galera, depois de muita leitura e analise do que irei fazer.... optei pela Cherokee mesmo.. como eu e minha namo somos pessoas de baixa estatura... mas grande coração ... ate rimo.... iremos ficar com cherokee... uma vez que podemos rebater os bancos e transforma em uma cama.... pois a ideia é aventura mesmo... ahahah abraçoooooooooooooooo a todos.... e bora procurar uma agora...
HAHAHAHA!
Olha a malinagem na cabeça!:wink:
Muthi, já que escolheu o carro, agora posso falar sobre suas qualidades.
Tenho a Cherokee desde abril de 2010.
Logo que comprei fiz a manutenção básica, com a troca de todos os óleos.
O da caixa automática pagarás uns R$ 280,00, já com a mão de obra. Ela usa o óleo de caixa mais barato.
Troquei a correia Poli V, que também é barata, além de fazer limpeza e colocar aditivo no radiador.
Depois da limpeza e passados alguns meses, começou a vazar o radiador. Coloquei um novo (R$ 1.090,00).
Pronto! Carro em dia e sem surpresas.
Seguro completo renovado semana retrasada por R$ 1.750,00, com descontos e meu perfil; valor este que considerado bom.
Por isso, digo que fizestes uma excelente escolha.
Ahh, São Paulo é o local para se comprar Cherokee's. :concordo:
E sem gás, por favor!

Muthi
09/08/2012, 10:46
Galera mais uma ajuda de voces, estou com uma opção de compra de uma Pajero V6 3.5, oq me dizem?

abraço