Ver Versão Completa : JPX 2.4 Flex
Policarpo
02/05/2012, 21:59
Pessoal, compartilho aqui no fórum o meu JPX:
Ano/modelo: 1994/1995, ex PM (Polícia Militar;
Cor: olive drab
Capota: lona Atlântida;
Motor: GM 2.4 Flex ano 2010 (veio de uma S10);
Injeção: FT300 (FuelTech);
Câmbio: 4 marchas (Clark 260F);
Eixos: originais Carraro (43x8);
T-case: auverland (original);
Rodas/Pneus: Mangels/31x10,5x15 (Ost Oligator);
Amortecedores: Offshox;
Susp Diant.: original com as molas traseiras do JPX e calços de 1,5";
Susp Tras.: original com molas de Marruá e calços de 2";
Rádio Comunicação: Icom V8000;
Guincho: elétrico Tabor de 9000lbs;
Engate Traseiro: tipo G.
Km: ~105mil
Juliano Nitsch
02/05/2012, 22:10
Show de bola seu J
Vi um detalhe na ultima foto, é importante o cabo de aço passar por baixo do cardan, no caso de uma eventual quebra na parte da frente, se o cardan cair no chão o estrago vai ser grande.
Até mais.
salve policarpo,
parabens pela viatura...tá lindona.
abs
netto mietto
03/05/2012, 10:47
belo jotao parabens.:euforico:
Léo_Babiski
03/05/2012, 10:53
Bacana demais a adaptação.
Imagino que o uso desse J será 100% trilha... pois com esse mtr 2.4 + 260F 4M + 8x43 você não precisa nem de redução, rs.
Você usou a TBI do mtr 2.4 antigo? Estou vendo que usa cabo de acelerador ao invés do eletronico..
Abs.
Policarpo
03/05/2012, 20:36
Show de bola seu J
Vi um detalhe na ultima foto, é importante o cabo de aço passar por baixo do cardan, no caso de uma eventual quebra na parte da frente, se o cardan cair no chão o estrago vai ser grande.
Até mais.
Juliano, valeu! Vou colocar o cabo de aço envolvendo o cardan dianteiro...pela foto vi tb que está faltando 1 pino de lubrificação no cardan diant...depois de tanto tempo parado e ajustando as coisas, sempre tem um detalhe que fica pra trás...e isso é uma diversão!!!! pelo menos pra mim..."mexer" no J me dá prazer!!!
Policarpo
03/05/2012, 20:43
Pessoal, obrigado pelos comentários, realmente estou muito feliz com a viatura. Apesar do meu foco ser 100% trilha, estou pensando em voltar com a barra estabilizadora dianteira...ganhei curso adicional mas perdi muito em estabilidade...there´s no free lunch!!! E com esse 2.4 o J ficou um canhão...tá empurrando forte mesmo!!!
O bloqueio Kaiser já desisti..., respeito quem tem não to afim de ficar ouvindo estralos nas trilhas...partir para Dana 44 não faz sentido ($$$)...o jeito é aperfeiçoar a condução offroad (kkk) bem como usar o guincho onde o bicho pegar....até quem sabe um dia aparecer um bloqueio selecionável para o Carraro.
Pneus 33...é pode ser! Mas não agora....$$$$$
Policarpo
03/05/2012, 20:45
Bacana demais a adaptação.
Imagino que o uso desse J será 100% trilha... pois com esse mtr 2.4 + 260F 4M + 8x43 você não precisa nem de redução, rs.
Você usou a TBI do mtr 2.4 antigo? Estou vendo que usa cabo de acelerador ao invés do eletronico..
Abs.
Léo, discuti muito esse ponto com meu mecânico. No final das contas decidimos não usar o acelerador eletrônico...trilha+chuva+rio+sei lá o que....optamos pelo bom e velho acelerador convencional.
Mauriciolindoia
03/05/2012, 21:06
Parabens ! Perseverança!!!!
Mourão GP
12/05/2012, 16:02
Pô, ficou show de bola o j; já tá acertada a injeção, ficou perfeito? Abç.
Policarpo
19/07/2012, 09:34
Agora vai ter bloqueio kaiser traseiro, coroa e pinhão novos e freios à disco traseiros...em breve!
Léo_Babiski
19/07/2012, 09:46
Por esses dias eu vi uma pinça traseira do caminhão iveco daily 2.8 e achei bem robusta, tem freio de mão nela. Usei as pinças traseiras do golf no meu J (mtr mwm e pneus 33) e as pastilhas duravam apenas 3 mil km. Abs.
Muito bonita a viatura.
Chegou a medir o consumo da criança? Creio que por ser mais leve que a S10 dupla consiga melhores médias.
Roda com dois mapas, um só para alcool e outro para gasolina ou tem um mapa só e usa qualquer mistura com a sonda corrigindo?
Estou colocando um desse ai no meu jeep com programavel tb mas a novela está longe de acabar.
Policarpo
22/07/2012, 15:21
Muito bonita a viatura.
Chegou a medir o consumo da criança? Creio que por ser mais leve que a S10 dupla consiga melhores médias.
Roda com dois mapas, um só para alcool e outro para gasolina ou tem um mapa só e usa qualquer mistura com a sonda corrigindo?
Estou colocando um desse ai no meu jeep com programavel tb mas a novela está longe de acabar.
Então, o meu J apresenta uma média de 7 km/l...estrada de terra e cidade.
Rodo com um mapa para gasolina...não quis 2 mapas porque na minha região predomina temperaturas mais amenas o ano todo...e o custo/benefício do álcool já era. Se o álcool voltar a ficar atrativo...faço o outro mapa.
Realmente o 2.4 no j é uma maravilha...vira outro jipe.
Mauricio Rotta
24/07/2012, 11:22
Posta uma foto do bicho sem a capota aí pra gente ver
Martin Melcop
24/07/2012, 15:03
Policarpo,
Parabéns pela viatura.
Abs,
Martin