Ver Versão Completa : Jimny - Embreagem perdendo regulagem
Pessoal,
Tenho um Jimny 2003 e o mesmo está com um probleminha que está me incomodando bastante.
Há menos de 1 ano troquei o cabo de embreagem (instalei original), só que o mesmo está perdendo a regulagem, a porca (de plástico) fica escorregando, regulo, mas não dura 100km e volta a desregular, fazendo com que o engate das marchas fique bastante dificultoso. Alguém já passou por isso? Como resolver? Trava-rosca acho que não resolve. Vocês usam o cabo original?
Dei uma voltinha num Jimny 2010, noooooooossa! Embreagem hidráulica faz uma diferença bastante significativa! Parece outro carro! Dá bastante conforto.
Juliano Nitsch
02/05/2012, 22:28
Não lembro de ter visto cilindros de embreagem no Jimny 2010. Acho que vc esta enganado, não muda o acionamento no 2010.
Até mais
Ivo Paris
02/05/2012, 22:51
Não lembro de ter visto cilindros de embreagem no Jimny 2010. Acho que vc esta enganado, não muda o acionamento no 2010.
Até mais
A embreagem do Jimny, mesmo novo é acionada por cabo, pelo menos o meu é assim
Mas comparando com o grand vitara 2002, parece que a caixa do jimny é preparada pdara receber o sist hidraulico
a abertura é bem semelhante.
Talvez exista o sist hidráulico em algum outro país
A embreagem do Jimny, mesmo novo é acionada por cabo, pelo menos o meu é assimMas comparando com o grand vitara 2002, parece que a caixa do jimny é preparada pdara receber o sist hidraulicoa abertura é bem semelhante.Talvez exista o sist hidráulico em algum outro paísNooooooossa! Realmente não conheço o sist. do jimny 2010, imaginei que fosse hidráulica pelo fato de ser muuuuuito leve, bem diferente da embreagem do meu 2003. Bom sendo assim, acho que minha embreagem está com algum problema, pois a diferença é estúpida! Pergunto: o que faz uma embreagem ficar dura desse jeito? Quais peças normalmente são trocadas para ela voltar a ser bem leve, assim como no 2010? A minha embreagem não está deslizando, nem fedendo, aparentemente o funcionamento está normal, reclamação apenas em relação ao esforço que faço para acioná-la, causando o deslize da regulagem do cabo (que é uma porca de plástico).
Césaramg4x4
14/05/2012, 22:37
Amigo boa noite tenho um samurai 97/98 que recentemente troquei o kit completo de embreagem cabo plato disco e colar a minha embreagem e dura e tem uma presão danada isso se deve a pressão da mola do plato.
Amigo boa noite tenho um samurai 97/98 que recentemente troquei o kit completo de embreagem cabo plato disco e colar a minha embreagem e dura e tem uma presão danada isso se deve a pressão da mola do plato.
Amigo,
mesmo depois de trocar plato, disco, colar e cabo, a embreagem continuou dura?
sandro-natal
17/05/2012, 09:23
Gileno, passei exatamente pelo que você está passando. Troquei o cabo de novo, e mais disco e platô da Valeo e rolamento (colar). Ficou super leve.
Estou com o mesmo problema, vou trocar o disco e plato pra ver se resolve.
r_lucien
30/05/2012, 20:43
a minha embreagem faz um rangido quando pisa até o final, meu carro é 2010 e tem 7000 km... alguem tem alguma ideia do que pode ser?
a minha embreagem faz um rangido quando pisa até o final, meu carro é 2010 e tem 7000 km... alguem tem alguma ideia do que pode ser?
A embreagem do jimny 2010 é mecânica? Quando a minha embreagem range, é cabo precisando de lubrificação (por causa de lama). Mas estou achando estranho embreagem rangendo com tão pouco tempo. Tá na garantia? Leva lá pra ver...
Att,
OFF-TOPIC
Que vídeo esse na sua assinatura! Parabéns! Bela máquina!
A embreagem do jimny 2010 é mecânica? Quando a minha embreagem range, é cabo precisando de lubrificação (por causa de lama). Mas estou achando estranho embreagem rangendo com tão pouco tempo. Tá na garantia? Leva lá pra ver...
Att,
OFF-TOPIC
Que vídeo esse na sua assinatura! Parabéns! Bela máquina!
Legal né?
Dá uma olhadinha na minha conta. Tem um monte lá...
Mas e a embreagem? Levou na concessionária?
Abs,
fabiomlessa
17/11/2014, 16:16
Pessoal, estou com o mesmo problema no meu Jimny 2001. Alguém teria o tutorial de regulagem e lubrificação?
Periquitooffroad
12/07/2017, 14:42
Pessoal,
Tenho um Jimny 2003 e o mesmo está com um probleminha que está me incomodando bastante.
Há menos de 1 ano troquei o cabo de embreagem (instalei original), só que o mesmo está perdendo a regulagem, a porca (de plástico) fica escorregando, regulo, mas não dura 100km e volta a desregular, fazendo com que o engate das marchas fique bastante dificultoso. Alguém já passou por isso? Como resolver? Trava-rosca acho que não resolve. Vocês usam o cabo original?
Dei uma voltinha num Jimny 2010, noooooooossa! Embreagem hidráulica faz uma diferença bastante significativa! Parece outro carro! Dá bastante conforto.
Embreagem do Jimny, Samurai, Vitara perdendo regulagem a causa é a capa do cabo se contorcendo sem puuxar realmente o cabo. Regula frio, da embreagem, aqueceu perde regulagem.
No Jimny porém vem outra particularidade, a pedaleira onde fixa o cabo pode trincar, dai quando pisa na embreagem a chapa cede e não há efetivo deslocamento do cabo. Se o cabo/embreagem ta muito dura, resolva sob pena de trincar a pedaleira, dai e remover toda pedaleira, soldar e reforçar