Ver Versão Completa : Motor grilando
gaiolarodan
02/05/2012, 13:49
O meu motor é um AP 1.8 original alcool, e esta grilando, ( tem uns que fala batendo pino ) , conversei com um mecanico e ele disse que isto ocorre porque esta carbonizado na cabeça do pistão, e para descarbonizar ele quer tirar o cabeçote.
Existe outra maneira de descabonizar sem desmontar ?
Boa semana a todos !
Alex Gambiara
02/05/2012, 19:42
tem mais nao resolve 100% , tem um produdo chamado descarbonizante que vc tira a mangueira de combustivel do carburador liga o motor e acelera ele e esguicha o produdo até acabar a lata dai dizem que discarboniza , onde eu trabalho agente usa esse produto pra descarbonizar motor estacionario e o produto fala no rotulo que é pra motores de até 6cc entao deve servir no seu caso,espero ter ajudado.
gaiolarodan
02/05/2012, 20:09
tem mais nao resolve 100% , tem um produdo chamado descarbonizante que vc tira a mangueira de combustivel do carburador liga o motor e acelera ele e esguicha o produdo até acabar a lata dai dizem que discarboniza , onde eu trabalho agente usa esse produto pra descarbonizar motor estacionario e o produto fala no rotulo que é pra motores de até 6cc entao deve servir no seu caso,espero ter ajudado.
Voce tem o nome deste produto ?
Boa semana !
Rogério
Alex Gambiara
03/05/2012, 08:51
eu nao sei direito,,, mas de tarde quando irei trabalhar verei o nome dai te digo mas o preço nao passa de R$20,00
gaiolarodan
03/05/2012, 10:18
eu nao sei direito,,, mas de tarde quando irei trabalhar verei o nome dai te digo mas o preço nao passa de R$20,00
Obrigado, fico no aguardo !
E voce sabe porque quando carboniza o motor grila ?
Boa semana !
Rogério
Alex Gambiara
03/05/2012, 20:08
olha o produto é esse aqui: 7898915993226 DESCARBONIZANTE SPRAY Mundial Prime 300ml @ Net´s Car - Produtos Automotivos (http://www.lojanetscar.com.br/descarbonizante-spray-----mundial-prime---300ml/7898915993226/73/625) nós usamos e até hoje funcionou bem pelo menos em motor estacionario, bom mal tambem nao faz, ele talvez nao vai resolver o problema de bater pino mas derrepnte ocorre que o seu motor esteja fora de ponto (distribuidor) dai ele da a impressão de bateção de pino, ou talvez ta tao carbonizado que quando o pistao bate na sujeira o motor faz barulhos diferentes, mas tenta esse produto se vc fizer certinho ajuda, para usar disconecte a mangueira de combustivel do carburador de partda acelere +ou- meio acelerador e esguiche o produto emcima da borboleta até acabar a lata do produto. espero ter ajudado...
gaiolarodan
04/05/2012, 08:19
olha o produto é esse aqui: 7898915993226 DESCARBONIZANTE SPRAY Mundial Prime 300ml @ Net´s Car - Produtos Automotivos (http://www.lojanetscar.com.br/descarbonizante-spray-----mundial-prime---300ml/7898915993226/73/625) nós usamos e até hoje funcionou bem pelo menos em motor estacionario, bom mal tambem nao faz, ele talvez nao vai resolver o problema de bater pino mas derrepnte ocorre que o seu motor esteja fora de ponto (distribuidor) dai ele da a impressão de bateção de pino, ou talvez ta tao carbonizado que quando o pistao bate na sujeira o motor faz barulhos diferentes, mas tenta esse produto se vc fizer certinho ajuda, para usar disconecte a mangueira de combustivel do carburador de partda acelere +ou- meio acelerador e esguiche o produto emcima da borboleta até acabar a lata do produto. espero ter ajudado...
Coloquei ela no ponto certinho com aquela luz , se deixar no ponto grila, então atrasei para parar de grilar, mas fica frouxa .......
Se eu tirar a vela e com uma lanterna consigo visualizar a cabeça do pistão ?
Boa semana !
Rogério
Alessandro.SC
04/05/2012, 11:16
As vezes isso acontece quando se mistura muita gasolina ao etanol.
Vc usa etanol puro?
O meu motor é um AP 1.8 original alcool, e esta grilando, ( tem uns que fala batendo pino ) , conversei com um mecanico e ele disse que isto ocorre porque esta carbonizado na cabeça do pistão, e para descarbonizar ele quer tirar o cabeçote.
Boa semana a todos !
sem a vela da pra ver bem o pistão mas não a quantidade de carvão que tem em cima se for certeza que tem tire o cabeçote e faça uma limpeza completa não vai gastar muito e o motor vai agradecer!
propeople
04/05/2012, 13:17
Boa semana a todos !
Eh carburador? se sim olha a menbrana do controle de avanco que fica no distribuidor...carbonizacao nao eh pq alcool eh raro carbonizar...
gaiolarodan
04/05/2012, 14:03
Eh carburador? se sim olha a menbrana do controle de avanco que fica no distribuidor...carbonizacao nao eh pq alcool eh raro carbonizar...
Sim é carburado, como posso testar a membrana ? ...... o motor é alcool original , tambem ja ouvi falar que alcool é raro carbonizar ..... se a membrana estiver furada ele grila porque precisa avançar o ponto e não avança ?
Obrigado
Boa semana !
Rogério
propeople
04/05/2012, 14:52
Sim é carburado, como posso testar a membrana ? ...... o motor é alcool original , tambem ja ouvi falar que alcool é raro carbonizar ..... se a membrana estiver furada ele grila porque precisa avançar o ponto e não avança ?
Obrigado
Boa semana !
Rogério
Isso mesmo,mas eh pq nao atraza o ponto...ou eh essa menbrana ou tah fora de ponto seu motor....para testar ela assobra naquela mangueira que vai para o distribuidor e veja se o avanco ocorre...
gaiolarodan
22/05/2012, 10:31
Isso mesmo,mas eh pq nao atraza o ponto...ou eh essa menbrana ou tah fora de ponto seu motor....para testar ela assobra naquela mangueira que vai para o distribuidor e veja se o avanco ocorre...
Assoprei na mangueira do avanço e a mesa esta movimentando normal, sera que carbonizou o pistão ?
Alex Gambiara
22/05/2012, 18:58
olha meu amigo carro a alcool é dificil carbonizar anao ser que o seu motor esteja queimando oleo (fumando) se nao esta fumando acredito que vc deveria abrir o motor pra ver..
gaiolarodan
23/05/2012, 11:16
olha meu amigo carro a alcool é dificil carbonizar anao ser que o seu motor esteja queimando oleo (fumando) se nao esta fumando acredito que vc deveria abrir o motor pra ver..
Ainda falta testar o vacuo do carburador, sendo que a mesa esta movimentando, fumando o motor não esta, atualmente ele esta com 270.000 km rodados.
Como faz para testar o vacuo do carburador ?
gaiolarodan
18/06/2012, 09:39
Ainda falta testar o vacuo do carburador, sendo que a mesa esta movimentando, fumando o motor não esta, atualmente ele esta com 270.000 km rodados.
Como faz para testar o vacuo do carburador ?
Ontem retirei a mangueira do vacuo e a marcha lenta continuou sem alterações, quando retira a mangueira ela deve mudar ou continuar na mesma ?
No 3e ta cheio de pontas de tubo para ligar mangueira qual o tubo correto ?
Valeu !
Douglas Souza
20/06/2012, 10:41
Tive um problema semelhante e no meu caso era saia do um pistão quebrado, não prejudicava o funcionamento, mas fazia este barulho as vezes.
eduardobiguette
20/06/2012, 11:18
Se eu fosse você retirava o cabeçote dava um trato pra ficar 100% e montava com juntas novas, melhor forma.
Alex Gambiara
21/06/2012, 18:49
é verdad epq vai que por azar que acontece com tigo o mesmo problema que deu com o nosso amigo douglas souza, um dia o motor para e se parar vai danificar entao o mais correto era abrir e verificar
gaiolarodan
14/09/2012, 09:03
O meu motor chegou num ponto que mais grilava que andava..... desmontado o cabeçote o que houve foi a junta que queimou e estava passando compressão de um pistão para o outro.... não cheguei a ver as peças porque deixei na oficina para concertar, mas o mecanico disse que essa era a causa do problema, o cabeçote foi testado e não tinha nenhum problema , era somente junta ... GRAÇAS A DEUS senão o desfalque ia ser grande ....