Ver Versão Completa : Body lift 60mm na HILUX japa
Pessoal,
neste feriadão chuvoso fiz o body lift de 60mm na hilux japa.
peço a ajuda de todos para as seguintes dúvidas:
- A barra de direção ficou curta, terei que alongar o suficiente para ficar ajustado perfeitamente nas estrias.
qual a melhor opção: alongar com solda ( não gostei !) fazer o tal "tail shaft" em aluminio de aproximadamente 20mm e coloca-lo na junçao entre a junta elástica e a barra ou ainda importar via e-bay ou outro site gringo o tal " Steering shaft extension" por $ 100 a 150 doletas (caro prá kct). alguem sabe de algum torneiro que possa fazer esta peça ?
- a outra dúvida é em relação as alavancas que ficaram curtas e com dificuldades de instalar as coifas originais.
o que é melhor: cortar a alavanca original abaixo da última dobra e alongar com barra de ferro e solda. fica bom ? conseguirei montar o conjunto de coifas novamente ?
Alguem utiliza as alavancas da hilux nova, dizem que são maiores e melhores para colocar neste caso. onde posso encontrar ? já liguei em alguns desmanches e não encontrei.
bom de resto tudo já foi acertado... mangueira de combustível e retorno, suportes de parachoque dianteiro, flexível do acionamento de embreagem...etc
desde já agradeço a oportunidade e aguardo retorno dos amigos toyoteiros.
abraço e em breve postarei as fotos com o body lift mais os novos sapatos Colossus Max 265/75/16 (34 pol de altura) e a mesa de guincho com um 8500 superwinsh.
abraços
Mathias.
fgonelli
02/05/2012, 18:26
abraço e em breve postarei as fotos com o body lift mais os novos sapatos Colossus Max 265/75/16 (34 pol de altura) e a mesa de guincho com um 8500 superwinsh.
abraços
Mathias.
Caro mathias deve ficar bem legal.
Só não entendi uma coisa vc vai colocar pneus 265/75/16 = 31,6pol ou pneus 34pol?
Aguardo as fotos!
Felipe
Caro mathias deve ficar bem legal.
Só não entendi uma coisa vc vai colocar pneus 265/75/16 = 31,6pol ou pneus 34pol?
Aguardo as fotos!
Felipe
Felipe,
Isso mesmo pneus 265/75/16 só que são os colossus max (veja anuncio ) são nervosos com cravos de 35mm !!!
os pneus já estão em casa, coloquei em comparação com os pneus que tenho montados (Maxxis 285/75/16) e realmente são maiores chegando as 34 pol conforme propaganda do fabricante.
No mais...espero resolver o extensor de direção ainda na semana se possível e em relação as alavancas dá pra ir tocando sem as coifas
abraço
Mathias
LucianDaRolt
03/05/2012, 08:28
Poxa, poste umas fotinhos ai, não deixa a turma nervosa heheeh...
Tenho idéia também de fazer um de 50mm, quero ver qual o resultado dessa tua ai.
abraçO
Mathias, legal, poste fotos.
Tem este tutorial do Guiga Tostes (http://www.clubedagraxa.com.br/blog/instalacao-body-lift-2-performance-accessories-toyota-hilux-sw4-1995-tutorial/) (não lembro o nome dele aqui) que fez de 2" na SW. Lá ele usou o espaçador gringo na barra de direção mas acho que a bolacha de alumínio seja mais fácil e barato, de deve ficar bom pois vários kits gringos vem com ela. Lá ele mostra a solda nas alavancas de marchas. Da um visu lá que acho que vai te ajudar.
Abraços
E lembre das fotos, com detalhes de preferência.
Guiga Tostes
03/05/2012, 23:20
Mathias, legal, poste fotos.
Tem este tutorial do Guiga Tostes (http://www.clubedagraxa.com.br/blog/instalacao-body-lift-2-performance-accessories-toyota-hilux-sw4-1995-tutorial/) (não lembro o nome dele aqui) que fez de 2" na SW. Lá ele usou o espaçador gringo na barra de direção mas acho que a bolacha de alumínio seja mais fácil e barato, de deve ficar bom pois vários kits gringos vem com ela. Lá ele mostra a solda nas alavancas de marchas. Da um visu lá que acho que vai te ajudar.
Abraços
E lembre das fotos, com detalhes de preferência.
Fala Ezahn,
eu sou Guiga Tostes aqui tb :mrgreen: !
concordo com vc a solução com o espaçador de alumínio será o mais fácil e barato para reproduzir por aqui, além de ser a solução adotada em muitos outros kits gringos.
Quanto ao prolongamento das alavancas, basta soldar barras de metal maciço com a mesma altura do lift(no caso 60mm) e com diâmetro similar ao das alavancas. Após soldar, posicione as alavancas no lugar correto e teste os engates, é provável que ao engatar a 1a. e a 3a., a alavanca fique muito proxima do painel(caso o alinhamento da solda não fique perfeito) e quando usar algo ligado na tomada 12V do acendedor a alavanca irá tocar no equipamento. Então após o teste com os prolongadores soldados basta dar um calor(ou não) para angular a alavanca o necessário para ficar próximo do angulo original.
Fotos no tutorial: http://www.clubedagraxa.com.br/blog/instalacao-body-lift-2-performance-accessories-toyota-hilux-sw4-1995-tutorial/
Abrs no aguardo das fotos :pipoca:
Fala Ezahn,
eu sou Guiga Tostes aqui tb :mrgreen: !
concordo com vc a solução com o espaçador de alumínio será o mais fácil e barato para reproduzir por aqui, além de ser a solução adotada em muitos outros kits gringos.
Quanto ao prolongamento das alavancas, basta soldar barras de metal maciço com a mesma altura do lift(no caso 60mm) e com diâmetro similar ao das alavancas. Após soldar, posicione as alavancas no lugar correto e teste os engates, é provável que ao engatar a 1a. e a 3a., a alavanca fique muito proxima do painel(caso o alinhamento da solda não fique perfeito) e quando usar algo ligado na tomada 12V do acendedor a alavanca irá tocar no equipamento. Então após o teste com os prolongadores soldados basta dar um calor(ou não) para angular a alavanca o necessário para ficar próximo do angulo original.
Fotos no tutorial: Instalação Body Lift 2″ Performance Accessories Toyota Hilux SW4 1995 [Tutorial] | Clube da Graxa (http://www.clubedagraxa.com.br/blog/instalacao-body-lift-2-performance-accessories-toyota-hilux-sw4-1995-tutorial/)
Abrs no aguardo das fotos :pipoca:
Galera,
já dei uma olhada no tutorial do clube da graxa.... e estou levando o material para o torneiro fazer hoje a extensão.
agora as alavancas estou com dó de cortar, por isso vou tentar achar as alavancas da hilux nova.
quando a barra ficar pronta, vou tirar o carro da garagem e bater umas fotos.
abraço a todos
Mathias
....................agora as alavancas estou com dó de cortar, por isso vou tentar achar as alavancas da hilux nova.......................................
Mathias
HO Dó!!!!!
Na minha opinião, se vc não pensa em tirar o bodi lift mais tarde, o que provavelmente é fato, vai acabar ficando com estas alavancas guardadas no quartinho da bagunça ad' eternum!!!
No mais, se resolver voltar ela para baixo (duvideodó) é só cortar e soldar novamente.
HO Dó!!!!!
Na minha opinião, se vc não pensa em tirar o bodi lift mais tarde, o que provavelmente é fato, vai acabar ficando com estas alavancas guardadas no quartinho da bagunça ad' eternum!!!
No mais, se resolver voltar ela para baixo (duvideodó) é só cortar e soldar novamente.
Pessoal,
conforme o combinado, após a instalação da extensão seguem fotos de como está ficando a "Miúda"
quanto as alavancas acho que vou cortar mesmo e soldar uma barrinha de ferro com solda mig.
no mais...só ficou muito perigoso andar com estes pneus no asfalto. O carro dança sobre os cravos, mas deve ficar legal no barro.
prertendo no final de semana que vem colocar o guincho e reposicionar o suporte do parachoque traseiro.
´se tudo der certo posto as impressões e fotos.
Abraço a todos
Mathias345786
345790345789345788345787
Que coisa linda! Mas esses pneus aí, sai fora da cidade! Altamente crítico dirigir com pneus desse tipo no asfalto... Asfalto pra ele é lama!
joaopaulo01
26/09/2012, 17:40
Que coisa linda! Mas esses pneus aí, sai fora da cidade! Altamente crítico dirigir com pneus desse tipo no asfalto... Asfalto pra ele é lama!
Amigo onde encontrou estes alargadores de paralamas ?
LucianDaRolt
02/10/2012, 10:39
Esse final de semana fiz um BL de 70mm, ficou bom o trabalho!
Agora tenho que alongar barra da direção, alavancas e bocal do tanque.
Tive que trocar também a mangueira do radiador, pois ficou curta!
Segue algumas fotos.
Antes que perguntem da caçamba, ela está assim pois ainda não decidi se encurto ou não, hehehe.
abraços
373291373292373293373294373295
Galego006
02/10/2012, 13:56
Legal, com as fotos esclareceram bastante minhas dúvidas, acho que vou acabar fazendo bodylift tmbm, mas não agora
a parte mais difícil deve ser reposicionar os para choques..
Abraço
Ressuscitando o tópico.
Este final de semana fiz um BL de 1 polegada. Ficou bom. A intenção é aumentar mais 1" no lift depois, ai já calça 33.
Mandei fazer os calços e comprei parafusos novos, na realidade só usei 6 parafusos novos, 4 eu reaproveitei os velhos pois os novos tinham pouca rosca e não dava.
Material: 4 calços de 1"por 2" e 6 calços de 1" por 3". Todos com furo de 10 mm. Os menores vão na frente e atras e os maiores são os 3 do meio. Parafusos todos 3/8 (ou 10 mm) na ordem da frente para trás: - 2 parafusos de 4", 4 parafusos de 4,5", 2 parafusos de 5,5" e 2 parafusos de 6" (isto é o correto e não o que eu usei).
Segue algumas fotinhos
O dito cujo, foto antes e depois.
406999406997407000
Esta é com o serviço feito em um lado só. Da para ter uma ideia da diferença.
407003
Com esse BL de 1" acho que o 32x11,5x15 já deve caber de boa, mas se a intenção são os 33 só mesmo com 2" ou 3", posta fotos da parte da suspensão frontal, parabéns pela antiga/nova VTR hehhe.
Ficou legal Ezahn. Me tira uma dúvida, teve que alterar alavancas, altura de radiador ou qualquer outro item com esse BL de 1"? Estou pretendendo fazer o mesmo na minha japa CD mas me preocupo com a caixa de direção e esses outros itens que citei. Não sei qual seria o limite máximo de BL sem realizar qualquer alteração. Pensei em 1" ou 1 1/2" . []s
Freitag
comprei o kit ( TOYOTA 4-RUNNER 96-02 2/4WD 2.5" LIFT KIT KT09106BK( CONFORT RIDE ).Esse kit é o do melhor fabricante americano, chamado DAYSTAR.Comprei pelo ebay pagando 159,00 dolares + 45,00 dolares pelo envio e vou pagar mais 60% pela taxa de importação.Muito fácil de instalar e não precisa alterar nada.Você mantem a originalidade das molas, amortecedores, toda a suspensão.Minha sw4 2001 ficou com 2.5'' mais alta , manteve o conforto e chama atenção quando passa.
De uma pesquisada no site do fabricante para você conhecer o produto.
Um abraço luiz
Ficou legal Ezahn. Me tira uma dúvida, teve que alterar alavancas, altura de radiador ou qualquer outro item com esse BL de 1"? Estou pretendendo fazer o mesmo na minha japa CD mas me preocupo com a caixa de direção e esses outros itens que citei. Não sei qual seria o limite máximo de BL sem realizar qualquer alteração. Pensei em 1" ou 1 1/2" . []s
Freitag, fiz apenas alguns ajustes.
As alavancas de marcha ficaram normais, só terei que re posicionar a trava multilock.
O radiador não alterei nada, mas ficou no limite, a hélice passa a menos de 1 cm do defletor lá em baixo (sei lá se é este o nome daquela lata que fecha na hélica). Mas se for o caso da para re furar no radiador e abaixar de 1 a 1,5 cm.
407278
O parachoque, tive que refurar o suporte, pois ele não chegava. Tem um apoio dele na lata que não entrava, só subindo o parachoque tb. Mas ficou bom, aumenta o ângulo de ataque, e a saia de plastico fica para cima do peito de aço. Neste ponto mesmo refurando já ficou no limite, pois já furei na beirada do suporte. Se o BL for maior tem que fazer uma peça de adaptação no suporte.
407277407280
Na barra de direção, eu afrouxei o parafuso que trava nas estrias antes de levantar, mas acho que não mexeu nada. Eu ainda acho que o ideal seria eu soltar ali e correr uns 0,5 cm nas estrias para "alongar" um pouco a barra. Naquela junta estranha tem 2 pinos que trabalham inseridos na outra parte, os pinos ficaram bem na pontinha. Se alguém puder afastar a proteção de plástico e tirar uma foto para eu comparar , eu agradeço.
407271
No mais só dobrei o suporte da mangueira de vácuo que ficou encostando na turbina.
Herick, veja as fotos do paralama dianteiro e vista geral.
407272407273407281407279
Marcos Barth
23/04/2013, 08:04
407296407297 Na minha SW alterei somente a suspenção e coloquei ontem os muds 33x12.5R15
Luz, sua dica é muito boa e valiosa só que no meu caso a minha é uma pick-up com feixe de molas na dianteira também, portanto acredito que esse kit não sirva para mim.
Ezahn, decerto suas fotos auxiliaram bastante para melhor esclarecimento das minhas dúvidas. Ao fazer o meu BL "mínimo" quero ter tudo em mãos, para não ter que improvisar, engatilhar. Por isso muitas perguntas. Não pretendo fazer qualquer alteração muito drástica como também não pretendo violar qualquer peça original do veículo, caso necessite farei outra peça pra reposicionar. Se conseguir ganhar uns 2,5 /3,0 cm de Bl e mais uns pouquinhos com SL (5,0cm) para caber um pneu 33" e melhorar o ângulo de ataque já me dou por satisfeito. Obrigado a todos que estão colaborando.
Haroldo Moreira
16/09/2013, 17:42
Pessoal,
conforme o combinado, após a instalação da extensão seguem fotos de como está ficando a "Miúda"
quanto as alavancas acho que vou cortar mesmo e soldar uma barrinha de ferro com solda mig.
no mais...só ficou muito perigoso andar com estes pneus no asfalto. O carro dança sobre os cravos, mas deve ficar legal no barro.
prertendo no final de semana que vem colocar o guincho e reposicionar o suporte do parachoque traseiro.
´se tudo der certo posto as impressões e fotos.
Abraço a todos
Mathias345786
345790345789345788345787
Alguém sabe informar se precisa elevar também a caixa de direção? Fiz um BL 63mm aumentei a barra de direção e mesmo assim a direção ficou dura.
Abraço a todos.
Alguém sabe informar se precisa elevar também a caixa de direção? Fiz um BL 63mm aumentei a barra de direção e mesmo assim a direção ficou dura.
Abraço a todos.
Vou dar uma pesquisada por aqui também amigo. Parabéns pela viatura, ficou muito show. Quando tiver um tempo paramos para conversar melhor e tirar algumas medidas. Aguardando seu contato para fazermos o vazamento do munhão. []s
Veja se calçando a caixa da uma melhorada, senão tente utilizar "tailshaft" como na foto em anexo. O da foto foi feito no cardã, no caso você diminui um pouco a barra que soldou.
Haroldo Moreira
16/09/2013, 23:33
Vou dar uma pesquisada por aqui também amigo. Parabéns pela viatura, ficou muito show. Quando tiver um tempo paramos para conversar melhor e tirar algumas medidas. Aguardando seu contato para fazermos o vazamento do munhão. []s
Veja se calçando a caixa da uma melhorada, senão tente utilizar "tailshaft" como na foto em anexo. O da foto foi feito no cardã, no caso você diminui um pouco a barra que soldou.
Fala meu camarada. Belezinha?
Acho que você confundiu amigo. Eu estou falando sobre a caixa de direção, onde pega aquela barra que estavamos soldando ontem. Valeu pela ajuda, se achar alguma coisa me avise.
assim que eu resolver o problema da direção vamos fazer o munhão.
Abração.
Luz, sua dica é muito boa e valiosa só que no meu caso a minha é uma pick-up com feixe de molas na dianteira também, portanto acredito que esse kit não sirva para mim.
Ezahn, decerto suas fotos auxiliaram bastante para melhor esclarecimento das minhas dúvidas. Ao fazer o meu BL "mínimo" quero ter tudo em mãos, para não ter que improvisar, engatilhar. Por isso muitas perguntas. Não pretendo fazer qualquer alteração muito drástica como também não pretendo violar qualquer peça original do veículo, caso necessite farei outra peça pra reposicionar. Se conseguir ganhar uns 2,5 /3,0 cm de Bl e mais uns pouquinhos com SL (5,0cm) para caber um pneu 33" e melhorar o ângulo de ataque já me dou por satisfeito. Obrigado a todos que estão colaborando.
A Hilux têm problemas com o ângulo de Saída, a caçamba é muito alongada, costuma em depressões arrastar a "bunda" muitos aqui já melhoram, inclusive eu na época com um simples BL, pra caber 33, tem que fazer calços de no mínimo 3", ou cortar a Caçamba, dá uma checada em fotos de Hilux que o amigo forista "Lei" fez essas e outras mais adaptações na Japa cabine simples dele, inclusive foi Matéria no canal Mundo 4x4 onde o Chacal fez uma entrevista bem legal com ele, um forte abraço!
Lembrei também de outro amigo forista que fez um belo tutorial da Japa dá um confere http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/94158-preparacao-de-hilux-japonesa.html
Fala meu camarada. Belezinha?
Acho que você confundiu amigo. Eu estou falando sobre a caixa de direção, onde pega aquela barra que estavamos soldando ontem. Valeu pela ajuda, se achar alguma coisa me avise.
assim que eu resolver o problema da direção vamos fazer o munhão.
Abração.
Então Haroldo, a foto é apenas ilustrativa. A peça de alumínio é apenas um exemplo do que pode ser feito na sua caixa de direção. Lembra quando o ratinho estava apenas com aquela peça pequena na mão? Então, entre ela e a outra barra que ele soldou poderia usar uma bolacha mais espessa, tipo aquelas borrachas para tirar vibração do eixo cardã do omega. Aí no caso diminuía um pouco a barra que soldou. A minha original possui uma borracha, exatamente como é feito no carda do omega. Só que no seu casso ira utilizar uma mais grossa para tirar a diferença do BL. Acredito que isso deva deixar a direção mais macia também pis ela tem uma articulação, uma cruzeta, antes de pegar na caixa. O negócio é que você já soldou aí teria de refazer o trabalho, mas em último caso se não utilizar borracha ou alumínio, faz de tecnil. Essa é minha opinião....
Elias_qf
17/09/2013, 15:27
Abraço a todos.
Boa tarde aroldo
acredito que a sua ficou com a direção dura por que na parede corta fogo a barra passa por dentro de um placa de metal que tem um retentor para evitar que entre agua dentro do carro, quando se altera muito com bl o angulo aumenta muito fazendo com que a barra não passe mais pelo centro do retentor e sim forçando a barra contra a chapa de metal retire os parafusos dessa placa por dentro do carro e faça o teste vai ficar mais macia a direção, ela fica perto do pedal do freio deve ser uns 10 parafusos chave 10 mm espero que seja isso a minha esta com bl 4" tirei esta placa a direção ficou boa novamente...
Boa tarde aroldo
acredito que a sua ficou com a direção dura por que na parede corta fogo a barra passa por dentro de um placa de metal que tem um retentor para evitar que entre agua dentro do carro, quando se altera muito com bl o angulo aumenta muito fazendo com que a barra não passe mais pelo centro do retentor e sim forçando a barra contra a chapa de metal retire os parafusos dessa placa por dentro do carro e faça o teste vai ficar mais macia a direção, ela fica perto do pedal do freio deve ser uns 10 parafusos chave 10 mm espero que seja isso a minha esta com bl 4" tirei esta placa a direção ficou boa novamente...
Esse é o grande Elias sempre com soluções....[]s Tempo que não nos falamos...
Haroldo Moreira
17/09/2013, 18:58
Então Haroldo, a foto é apenas ilustrativa. A peça de alumínio é apenas um exemplo do que pode ser feito na sua caixa de direção. Lembra quando o ratinho estava apenas com aquela peça pequena na mão? Então, entre ela e a outra barra que ele soldou poderia usar uma bolacha mais espessa, tipo aquelas borrachas para tirar vibração do eixo cardã do omega. Aí no caso diminuía um pouco a barra que soldou. A minha original possui uma borracha, exatamente como é feito no carda do omega. Só que no seu casso ira utilizar uma mais grossa para tirar a diferença do BL. Acredito que isso deva deixar a direção mais macia também pis ela tem uma articulação, uma cruzeta, antes de pegar na caixa. O negócio é que você já soldou aí teria de refazer o trabalho, mas em último caso se não utilizar borracha ou alumínio, faz de tecnil. Essa é minha opinião....
Valeu Gustavo.
Amanhã vou verificar sobre essa distancia, e se realmente for isso o jeito vai ser aumentar a barra.
Abração.
Haroldo Moreira
17/09/2013, 19:03
Boa tarde aroldo
Elias, muito obrigado por sua dica.
Amanhã vou soltar essa placa e testar a direção. Não havia nem pensado nisso. Depois que testar dou notícias.
Valeu mesmo.
Haroldo Moreira
18/09/2013, 20:48
Caros amigos Elias e Freitag, o problema foi solucionado com a dica do Elias. Nem soltei aquela placa, dei só uma viradinhapara baixo onde pegava a barra e pronto. A direção ficou outra.
Só estou um pouco preocupado com o angulo da barra e a cruzeta da caixa de direção.
Elias você elevou a caixa de direção também ou deixou como estava?
Mais uma vez obrigado a todos.
Elias_qf
19/09/2013, 07:28
bom dia galera, que bom q deu certo aroldo... a minha continua com a caixa no mesmo lugar... se vc erguer ela vc vai aumentar o angulo de trabalho na outra barra que parece um chifre dai acaba resolvendo um problema gerando outro rs
oi freitag verdade estou meio fora do forum estou fazendo meu motor ai esta na maior correria para aprontar tudo rssr mas ja estou de volta
estou fazendo a capa da correia dentada de acrilico vamos ver se fica bom rsrsrs depois coloco foto dela... não encontro a original na verdade achei por 400 reais achei caro rsrsrsr
bom dia galera, que bom q deu certo aroldo... a minha continua com a caixa no mesmo lugar... se vc erguer ela vc vai aumentar o angulo de trabalho na outra barra que parece um chifre dai acaba resolvendo um problema gerando outro rs
oi freitag verdade estou meio fora do forum estou fazendo meu motor ai esta na maior correria para aprontar tudo rssr mas ja estou de volta
estou fazendo a capa da correia dentada de acrilico vamos ver se fica bom rsrsrs depois coloco foto dela... não encontro a original na verdade achei por 400 reais achei caro rsrsrsr
Verdade, 400 pila caro mesmo. Mas vê se aparece. []s
Amigos, para quem vai fazer BL encontrei um site que contém muita informação o que pode auxiliar na execução do serviço.
Body Lift Installation Instructions (http://www.4crawler.com/4x4/ForSale/Docs/BodyLift_HowTo.shtml)
Amigos, para quem vai fazer BL encontrei um site que contém muita informação o que pode auxiliar na execução do serviço.
Body Lift Installation Instructions (http://www.4crawler.com/4x4/ForSale/Docs/BodyLift_HowTo.shtml)
Excelente contribuição! Muito Explicativo nos mínimos detalhes! Um forte abraço.
Haroldo, tem como vc me passar o contato da loja na penha que comprou o tarugo de tecnil para fazer BL? Um abraço.
Haroldo Moreira
30/09/2013, 18:20
Haroldo, tem como vc me passar o contato da loja na penha que comprou o tarugo de tecnil para fazer BL? Um abraço.
Fala meu camarada!!! Tudo belezinha?
O nome da empresa é CIPLAST - RUA DO COUTO 506 - TEL 2270-0174. (Fica na esquina da Av. Brasil pista sentido centro).
Tem também em Inhauma se preferir...é até um pouco mais barato.
O nome da empresa é INCOMPLAST -RUA CASTRO LOPES 96 - TEL 2269 4095 / 4295 E 2289 8067.
Na Penha eu paguei 77,00 (um metro) no preto, se você não se importar com a cor o branco custa uns 10% menos.
O Mamute ficou show depois de pronto!!!
Abração.
Fala meu camarada!!! Tudo belezinha?
O nome da empresa é CIPLAST - RUA DO COUTO 506 - TEL 2270-0174. (Fica na esquina da Av. Brasil pista sentido centro).
Tem também em Inhauma se preferir...é até um pouco mais barato.
O nome da empresa é INCOMPLAST -RUA CASTRO LOPES 96 - TEL 2269 4095 / 4295 E 2289 8067.
Na Penha eu paguei 77,00 (um metro) no preto, se você não se importar com a cor o branco custa uns 10% menos.
O Mamute ficou show depois de pronto!!!
Abração.
Vlw pela atenção amigo. Depois quero ver com calma como ficou o mamute rsrsrsrsrsrsr.... Um grande abraço. Vou ver se amanhã compro o tarugo e depois ver o comprimento dos parafusos. Acho que vou fazer o BL de 2" 5cm ou 2" 1/2 como o seu. Se lembrar das medidas dos parafusos me ajuda bastante. Obrigado.
Haroldo Moreira
01/10/2013, 13:57
Vlw pela atenção amigo. Depois quero ver com calma como ficou o mamute rsrsrsrsrsrsr.... Um grande abraço. Vou ver se amanhã compro o tarugo e depois ver o comprimento dos parafusos. Acho que vou fazer o BL de 2" 5cm ou 2" 1/2 como o seu. Se lembrar das medidas dos parafusos me ajuda bastante. Obrigado.
Tranquilo. Quando quiser é só combinar.
Se for comprar o tarugo na Penha me avise, que dou um jeito de ir com você pra te levar em um lugar que vende os parafusos muito mais baratos. No dia que levantei o meu, fui comprar dois parafusos aí em JPA e o cara me cobrou dez pratas. Se eu fosse comprar todos os parafusos lá eu desistiria de levantar o Mamute...
Tranquilo. Quando quiser é só combinar.
Se for comprar o tarugo na Penha me avise, que dou um jeito de ir com você pra te levar em um lugar que vende os parafusos muito mais baratos. No dia que levantei o meu, fui comprar dois parafusos aí em JPA e o cara me cobrou dez pratas. Se eu fosse comprar todos os parafusos lá eu desistiria de levantar o Mamute...
Isso aí é verdade, sexta-feira vou em um cara na Ilha, que é amigo de um amigo meu que faz usinagem e tudo mais. Já vou ver com ele quanto me faz os calços usinados e pedir para usinar a peça da caixa de direção para não ter que cortar a barra e soldar, substituindo a junta elástica por outra mais espessa. De repente na sexta já deixo as peças encomendadas e se tudo der certo ainda esse mês faço o BL. Aí fica faltando os parafusos e outros ajustes que já quero deixar no esquema. Em relação a sua alavanca das marchas apenas cortou aquela chapa ou teve que entortar ou soldar mais um pedaço? Falando nisso vc levantou a sua em 60mm certo, pois aí no caso utilizarei como referência para a minha. []s
Haroldo Moreira
02/10/2013, 09:48
Isso aí é verdade, sexta-feira vou em um cara na Ilha, que é amigo de um amigo meu que faz usinagem e tudo mais. Já vou ver com ele quanto me faz os calços usinados e pedir para usinar a peça da caixa de direção para não ter que cortar a barra e soldar, substituindo a junta elástica por outra mais espessa. De repente na sexta já deixo as peças encomendadas e se tudo der certo ainda esse mês faço o BL. Aí fica faltando os parafusos e outros ajustes que já quero deixar no esquema. Em relação a sua alavanca das marchas apenas cortou aquela chapa ou teve que entortar ou soldar mais um pedaço? Falando nisso vc levantou a sua em 60mm certo, pois aí no caso utilizarei como referência para a minha. []s
Beleza.
Cara, eu não sabia que era tão fácil fazer BL nesse carro. Eu só cortei aquela chapinha que divide as alavancas, não mexi em mais nada. Mas vou colocar um pequeno prolongador, sem soldar e nem entortar, porém se não quiser nem precisa.
Eu fiz os calços com 63,5mm, com o tarugo de 55mm.
Qualquer coisa estou as ordens.
Abço.
Julio Militão
23/11/2014, 23:37
Ressuscitando o tópico,
Companheiros, vocês que utilizaram pneus maiores, depois das modificações, tiveram algum problema de quebra de ponta de eixo, rolamentos ou mesmo nos diferenciais, ou algum outro que possa estar relacionado ao diâmetro dos pneus?
Um abraço a todos.
Elias_qf
24/11/2014, 08:44
A minha quebrou uma peça que vai no munhao o pessoal chama de chifre alguma coisa
coloca o modelo e ano dá sua vtr assim vc recebe relatos mais direcionados p vc
Mas com pneus maiores vc sobrecarrega td mas a vtr agüenta
Julio Militão
25/11/2014, 23:17
Caros Elias,
Meu questionamento é mesmo para fins de observação. Tenho um projeto para um futuro próximo, partindo de uma F250, diminuir seu entre eixos e colocar um jogo de 42". Vejam o vídeo a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=RE9fIi6Z8ug
Minha band curta usa BF all terrain 35", SPOADA, e nunca quebrou nada, porém, nas trilhas que a utilizei, bem pesadas, procurei não forçar o conjunto. Já vi diversos relatos de Body Lift para colocação de pneus enormes, sem reforço dos eixos, e imaginei se depois de uso contínuo em trilhas, qual seriam os problemas que apareceriam e se eles seriam mesmo os esperados.
Um abraço
FERLOURI
15/04/2016, 01:44
Esse kit que é vendido pelo eBay serve na sw4 2001 sem mudar nenhuma peça?Daystar KT09106BK Suspension System; Lift Kit Fits 96-02 4Runner
FERLOURI
15/04/2016, 01:46
Daystar KT09106BK Suspension System; Lift Kit Fits 96-02 4Runner
Esse kit então fica bom na SW4 2001?
Tem que mudar alguma peça?
Vale a pena comprar?