PDA

Ver Versão Completa : Kit lift 2 "

villaca
02/05/2012, 13:02
Olá amigos,

Hj consegui finalmente retirar a XJ que estava apaixonada pela oficina L&S do Gustavo aqui no RJ.

Após revisão e consertos executados para deixar a viatura 100%, agora estou pensando em colocar a XJ com um kit lift 2", já li muita coisa aqui no fórum e em outros fóruns a respeito dessa "levantada", até o Gustavo me disse que até 2" a viatura fica normal, sem nenhum problema, acima de 2" é que o bicho pega.

Um amigo não concorda, disse q já dirigiu um carro de um amigo que colocou este kit lift 2" e ele achou que o carro ficou bobo e o carro apresenta outros problemas de engatar marcha e etc…..

Apesar de ter lido aqui muita coisa sobre este kit, as msgs atuais datam de 2009, por isso gostaria da opinião dos amigos quanto a instalação do kit abaixo, acham que terei que fazer outras adaptações ? alguém aqui já tem este kit ,podem me dizer algo ?

TeraFlex 2" Budget Boost Lift Kit TF-1371200 (http://www.jeep4x4center.com/teraflex-2-budget-boost-lift-kit-tf-1371200.html)

Obrigado,

Abs,

Villaça

plnx
02/05/2012, 20:34
Este kit é feito só pra ser barato, mesmo assim arrisco dizer q sai mais barato comprar as coisas por aqui mesmo já que o kit se resume a calços para as molas dianteiras e jumelão pra trazeira.

Sobre as vantagens e desvantagens desta solução de lift, sinta-se a voltade para utilizar a pesquisa do forum.

Outro detalhe é que o nome do kit é de 2", mas na descrição fala em apenas 1,5"

villaca
03/05/2012, 11:39
plnx,

Antes de postar, usei e muito o pesquisa deste fórum e do A&O, em ambos encontrei opiniões diversas, encontrei quem afirme que nada muda no carro quando se usa até 2", outros juram de pé juntos que o carro muda sim, para pior.

Achei que colocando 2" nada mudaria e ele se comportaria como na altura original, mas pelo que li e pesquisei até agora, acho que muda sim, não gostaria de alterar em nada a dirigibilidade e estabilidade e nem estragar o amortecedor , eu li que kit 2" com amortecedor original com o passar do tempo ele é inutilizado.

Minha intenção não é fazer trilha com o carro, nem tenho GNV na traseira, apenas vi um na ofinica com esta altura e gostei, mas se isso realmente irá me trazer complicações deixarei o carro original, pois por onde já fui aqui no RJ e MG onde mora meu Pai, este carro vai me atender com sol e chuva.

Abs,

Villaça

Jeanilson
03/05/2012, 13:43
plnx,

Antes de postar, usei e muito o pesquisa deste fórum e do A&O, em ambos encontrei opiniões diversas, encontrei quem afirme que nada muda no carro quando se usa até 2", outros juram de pé juntos que o carro muda sim, para pior.

Achei que colocando 2" nada mudaria e ele se comportaria como na altura original, mas pelo que li e pesquisei até agora, acho que muda sim, não gostaria de alterar em nada a dirigibilidade e estabilidade e nem estragar o amortecedor , eu li que kit 2" com amortecedor original com o passar do tempo ele é inutilizado.

Minha intenção não é fazer trilha com o carro, nem tenho GNV na traseira, apenas vi um na ofinica com esta altura e gostei, mas se isso realmente irá me trazer complicações deixarei o carro original, pois por onde já fui aqui no RJ e MG onde mora meu Pai, este carro vai me atender com sol e chuva.

Abs,

Villaça
Villaça,

Como você está realizando essa pesquisa?

Existem vários tipos de lifts para os veículos da Jeep lá fora, desde os "sérios", que transformam a viatura em um mostrinho nas trilhas sem perder a estabilidade no asfalto, até os "xing-lings", que só servem para passear no shopping (e mesmo assim com cuidado :mrgreen:). De repente é por isso que você está obtendo tanta opinião diferente sobre o lift para a XJ.

Então em aconselho a pesquisar pelo fabricante e o modelo do lift, assim você conseguirá saber se o produto em questão lhe atenderá no uso que pretende fazer da viatura :concordo:.

[]'s

villaca
03/05/2012, 16:53
Jeanilson,

A pesquisa ao qual me refiro é pelos fóruns aqui do Brasil, não é pelo fabricante, colhi opniões de quem tem kit lift de 2 até sei lá quantos, mas para o que quero este de 2" me serviria, desde que não aconteça nenhum dano e que não necessite de mais alterações.

Como disse a grande questão pra mim é se as cherokas mudam algo quando colocamos o kit lift de 2" .

Tem opinião de quem tem este lift instalado na viatura e uns dizem que nada muda, outros dizem que muda sim, até o Gustavo da L&S aqui do Rio diz q nada muda, e olha que ele é um dos papa aqui no Rio.

Por isso a confusão na minha cabeça, ainda não fiz o balanço de opniões, portanto não sei quem está ganhando, os que dizem que nada muda, ou os que dizem alterar algumas coisas no XJ. rsssss

Meu receio é colocar e o carro ficar bem diferente para pior ao dirigir, apesar de não usar o carro durante a semana, quase de 15 em 15 dias vou para MG, distante uns 240km e lá ando por várias estradas de terra que quando chove vira barro, mas nada que se compare a uma trilha.

Abs,

Villaça

Jeanilson
03/05/2012, 17:27
Jeanilson,

A pesquisa ao qual me refiro é pelos fóruns aqui do Brasil, não é pelo fabricante, colhi opniões de quem tem kit lift de 2 até sei lá quantos, mas para o que quero este de 2" me serviria, desde que não aconteça nenhum dano e que não necessite de mais alterações.

Como disse a grande questão pra mim é se as cherokas mudam algo quando colocamos o kit lift de 2" .

Tem opinião de quem tem este lift instalado na viatura e uns dizem que nada muda, outros dizem que muda sim, até o Gustavo da L&S aqui do Rio diz q nada muda, e olha que ele é um dos papa aqui no Rio.

Por isso a confusão na minha cabeça, ainda não fiz o balanço de opniões, portanto não sei quem está ganhando, os que dizem que nada muda, ou os que dizem alterar algumas coisas no XJ. rsssss

Meu receio é colocar e o carro ficar bem diferente para pior ao dirigir, apesar de não usar o carro durante a semana, quase de 15 em 15 dias vou para MG, distante uns 240km e lá ando por várias estradas de terra que quando chove vira barro, mas nada que se compare a uma trilha.

Abs,

Villaça
Villaça,

O meu alerta foi para você ter cuidado com os tipos de lifts que tem existe para a XJ, pois existe lifts que são somente calços nas molas originais, existe outros que trocam as molas por outras maiores, existe os lifts importados, existe os artesanais nacionais, etc.

A sua preocupação é na alteração na estabilidade da viatura, que é algo que o tipo e qualidade do lift utilizado interfere diretamente. Se você fizer essa pergunta para alguém que colocou um kit "xing-ling" ele vai dizer que a estabilidade piorou, se fizer a mesma pergunta para quem colocou um kit de marca, ele vai dizer que a estabilidade ficou do mesmo jeito. Está entendendo aonde eu quero chegar?

Sobre esse kit em específico, não tenho muito esperiência em Cherokkes, mas o que eu vi e li de opiniões alheias é que jumelos maiores em suspensões de feixe de molas faz a viatura ficar mais "dura" e pular mais em terrenos irregulares. E mesmo em lifts de 2 polegadas, o ideal seria trocar os amortecedores por outros igualmente maiores.

[]'s

villaca
03/05/2012, 17:33
Valeu amigo, minha intenção é esta mesmo, colher o máximo de informação para não errar. Obrigado