Conectar

Ver Versão Completa : Qual seu indicativo?

cejotone
02/05/2012, 12:24
Fala galera,

Vejo que tem bastante radioamador e radio cidadão assinando as mensagens!

Realmente é muito bacana conciliar Off-Road e Radio Frequencia.

Eu mesmo sempre instalei VHF nos meus carros/jipes, ou sempre levo um HTzinho junto nos passeios.

Apresentem-se:

PY2XM (filho de PU2NXM)
Ex: PU2NSD, ZZ2NSD, PX2L6074

73, Fabio

pmarc
03/05/2012, 08:10
PY2XM (filho de PU2NXM)

Tá na assinatura =]

Rmarino
05/05/2012, 10:05
Amigo uma duvida, esse indicativo é feito de acordo com a anatel ou não tem nada a ver?
Sou novo no mundo dos radio amadores, e fiquei com essa duvida
Abraço

mark_4x4
05/05/2012, 18:57
Amigo uma duvida, esse indicativo é feito de acordo com a anatel ou não tem nada a ver?
Sou novo no mundo dos radio amadores, e fiquei com essa duvida
Abraço

Rmarino, os indicativos são fornecidos pela ANATEL , depois de feitas as respectivas provas, vc recebe o indicativo de chamada cujo prefixo depende do estado onde vc tirar a licença e o sufixo vc tem a opção de escolher desde que esteja vago, o meu , no caso é PP1OZ, PP1 é Espírito Santo e o OZ eu escolhi. abraço ou 73 (no modo do radio)

Rmarino
05/05/2012, 19:45
Entendi amigo, para eu fazer essa prova quais os requisitos?
73, Renato

mark_4x4
05/05/2012, 23:27
Entendi amigo, para eu fazer essa prova quais os requisitos?
73, Renato

me parece que vc é de sp, vc pode consultar esse site: </title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <link REL="SHORTCUT ICON" HREF="./labre_icon.ico"> </head> <style> a{text-decoration:none} a:hover,#homel,#rssl{text-decoration:underline} table { font-family: Arial, H (http://www.labre-sp.org.br/) e tirar algumas dúvidas sobre as provas, que no caso para classe C (com menos exigência)são ética operacional, radio eletricidade e legislação. tudo isso vc encontra no site acima. 73

Rmarino
07/05/2012, 18:10