Ver Versão Completa : Nova motorização da Dicovery e Range Rover Sport - câmbio de 8 marchas e 256 cv.
Marcelo Carmo
02/05/2012, 11:04
E aí galera, conforme prometido segue as informações das novas Discovery 4 e Range Sport 2012.
Um abraço a todos.
Marcelo
344564
joao cj3a
02/05/2012, 11:11
marcelo o motor V6 diesel continua sendo o pegeot? o problema de lubrificação do mancal sabe se foi resolvido?
Marcelo Carmo
02/05/2012, 16:39
João, fiquei sabendo que sim, o motor é PSA, mas não tenho esta informação se é da Peugeot, mas se for PSA é do grupo, além do mais o motor se não engano teve seus turbos recalibrados para ganhar estes cavalos, ou seja, continua o mesmo. Quanto a problemas de lubrificação do mancal, não ouvi nenhum relato nem aqui e nem na net, portanto não sei lhe informar.
O que sei, são sobre os problemas com nosso diesel, ainda mais que este novo motor, de acordo com o prospecto que me foi enviado, somente deve ser abastecido com diesel S50, aí já viu o problema.......já imaginou lá no meio do sertão achar diesel S50?!
Não sei ainda as implicações de não se utilizar sempre deste tipo de diesel, mas no início várias Discoveries 4 tiveram problemas no filtro devido ao diesel, entrando no módulo de segurança.
Um abraço.
Marcelo
Parece que tem alguns casos nas D3... Procurem no google por "TDV6 big end".
Parece que o motor 2.7 da D4 ganhou os mancais do 3.0. Ou seja, tinha coisa errada. E o problema parece ter aparecido em alguns Peugeots, Citroën e Jaguar.
Medo!
Clemente
No final do pdf que Marcelo enviou, tem os preços do D4 2012. :shock:
Por acaso Dilma deu um aumento de IPI maior para o Discovery? :???:
O D4 S foi de R$ 180K para R$ 241k, aumento de R$ 61k ou 34%. :parede:
O D4 SE foi de R$ 200k para R$ 264k, aumento de R$ 64K ou 32%. :parede::parede:
E o HSE foi de R$ 250k pra R$ 315k, aumento de R$ 65k ou 26%. :parede::parede::parede:
Uxío
344855
joao cj3a
03/05/2012, 11:48
Clemente sabe se os mancais da 3.0 sõ plug and play na 2.7 ou setá que tem que refazer o assentamento?
Não sei, mas deve mudar muita coisa, inclusive o virabrequim.
Este motor tem tolerâncias muito pequenas. Lendo os fóruns estrangeiros, li algumas vezes que a própria LR se nega a reparar a parte de baixo dos TDV6, S6 e TDV8. O mesmo para os Puma..
Quebrou é lixo. Infelizmente. Ou então é fazer por sua conta.
Abraços
Clemente
Clemente sabe se os mancais da 3.0 sõ plug and play na 2.7 ou setá que tem que refazer o assentamento?
joao cj3a
09/05/2012, 09:16
é quanto mais moderno maior esta tendencia, agora imagina como vai ficar a quantidade de disco 3 e 4 daqui a uns anos quando precisarem de manutenção....
a vantagem (para eles) é que a conce$$ionária não precisa de estoque de peças, quebrou condena o motor.
Resgatando este tópico após 6 anos... agora já temos uma melhor avaliação dos proprietários em relação ao motor de 256cv e câmbio de 8 marchas...
Em 2019 devo comprar uma Disco 4 ou RR Sport de 2011 a 2013... afinal, este câmbio com a manopla redonda está aprovado ou é dor de cabeça?...