PDA

Ver Versão Completa : Nova motorização da Dicovery e Range Rover Sport - câmbio de 8 marchas e 256 cv.



Marcelo Carmo
02/05/2012, 11:04
E aí galera, conforme prometido segue as informações das novas Discovery 4 e Range Sport 2012.

Um abraço a todos.


Marcelo



344564

joao cj3a
02/05/2012, 11:11
marcelo o motor V6 diesel continua sendo o pegeot? o problema de lubrificação do mancal sabe se foi resolvido?

Marcelo Carmo
02/05/2012, 16:39
João, fiquei sabendo que sim, o motor é PSA, mas não tenho esta informação se é da Peugeot, mas se for PSA é do grupo, além do mais o motor se não engano teve seus turbos recalibrados para ganhar estes cavalos, ou seja, continua o mesmo. Quanto a problemas de lubrificação do mancal, não ouvi nenhum relato nem aqui e nem na net, portanto não sei lhe informar.

O que sei, são sobre os problemas com nosso diesel, ainda mais que este novo motor, de acordo com o prospecto que me foi enviado, somente deve ser abastecido com diesel S50, aí já viu o problema.......já imaginou lá no meio do sertão achar diesel S50?!

Não sei ainda as implicações de não se utilizar sempre deste tipo de diesel, mas no início várias Discoveries 4 tiveram problemas no filtro devido ao diesel, entrando no módulo de segurança.


Um abraço.

Marcelo

CGAUER
02/05/2012, 21:27
Parece que tem alguns casos nas D3... Procurem no google por "TDV6 big end".

Parece que o motor 2.7 da D4 ganhou os mancais do 3.0. Ou seja, tinha coisa errada. E o problema parece ter aparecido em alguns Peugeots, Citroën e Jaguar.

Medo!

Clemente

uxio69
03/05/2012, 11:39
No final do pdf que Marcelo enviou, tem os preços do D4 2012. :shock:

Por acaso Dilma deu um aumento de IPI maior para o Discovery? :???:

O D4 S foi de R$ 180K para R$ 241k, aumento de R$ 61k ou 34%. :parede:

O D4 SE foi de R$ 200k para R$ 264k, aumento de R$ 64K ou 32%. :parede::parede:

E o HSE foi de R$ 250k pra R$ 315k, aumento de R$ 65k ou 26%. :parede::parede::parede:

Uxío

344855

joao cj3a
03/05/2012, 11:48
Clemente sabe se os mancais da 3.0 sõ plug and play na 2.7 ou setá que tem que refazer o assentamento?

CGAUER
09/05/2012, 01:28
Não sei, mas deve mudar muita coisa, inclusive o virabrequim.

Este motor tem tolerâncias muito pequenas. Lendo os fóruns estrangeiros, li algumas vezes que a própria LR se nega a reparar a parte de baixo dos TDV6, S6 e TDV8. O mesmo para os Puma..

Quebrou é lixo. Infelizmente. Ou então é fazer por sua conta.

Abraços

Clemente


Clemente sabe se os mancais da 3.0 sõ plug and play na 2.7 ou setá que tem que refazer o assentamento?

joao cj3a
09/05/2012, 09:16
é quanto mais moderno maior esta tendencia, agora imagina como vai ficar a quantidade de disco 3 e 4 daqui a uns anos quando precisarem de manutenção....

a vantagem (para eles) é que a conce$$ionária não precisa de estoque de peças, quebrou condena o motor.

cemecor
25/12/2018, 10:31
Resgatando este tópico após 6 anos... agora já temos uma melhor avaliação dos proprietários em relação ao motor de 256cv e câmbio de 8 marchas...

Em 2019 devo comprar uma Disco 4 ou RR Sport de 2011 a 2013... afinal, este câmbio com a manopla redonda está aprovado ou é dor de cabeça?...