Conectar

Ver Versão Completa : Toy Band 77 longa - estou em busca de informações para possível compra.

Páginas : [1] 2

OliveiraDf
02/05/2012, 11:02
Estou a um tempo a procura de um Jipe para compra, não tenho tanta $ no momento, mas ja adianto que não será para trilha pesada, apenas para passeios em cachoeiras e viagens para chapada dos viadeiros, NÃO SERÁ VEICULO UNICO, tenho outro carro, procurei muitos cj5, não achei nem um em bom estado e compatível com a grana que tenho.

Apareceu um 77 longo, parece estar em bom estado, segundo o dono só tem que fazer pintura, de resto está tudo bom e revisado, qual motor vem neste ano, o que tenho que ver para saber se está bom. O dono pede 23,00, neste valor daria para eu fechar, mesmo ficando 0 de grana, se tiver que fazer pintura, não me preocupo, meu primo tem loja de funilaria e pintura.

E ai vale a pena para o que eu quero?

Obrigado!

Rodrigo Branchini
02/05/2012, 13:27
Boa tarde Oliveira.

Se não me engano geralmente neste ano são os de 608 (OM314) , mas se eu falar bobagem, alguém me corrigi por favor..
Referente ao preço, é difícil dizer se está caro ou barato. Os donos de bandeirantes colocam bastante valor sentimental no preço digamos assim hehe.. Então o certo é fazer uma busca e comparar.. mas eu acho que com 23.000,00 se acha alguns anos mais novos..por ex. este anúncio: 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Toyota Bandeirante, 82, curta, 4x4 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/55505/707-toyota-bandeirante-82-curta-4x4/)

Tudo depende.. tem que ver o conjunto do negócio.. ouvir o motor, andar, reparar em algum barulho anormal, testar a tração..

Mas com certeza será uma grande camionete, que não vai te decepcionar.. alguns problemas todos não.. normal..
Tenho uma e não troco tão fácil assim.. pelo menos por enquanto :D

Abraço!!

dudu83
02/05/2012, 13:39
sinceramente acho mal negocio, junta mais uma grana e pega uma mais nova, de preferencia com cambio sincronizado, acima de 83, com 30k acha band de todo jeito é so ter paciencia e juntar mais grana...

Fband
02/05/2012, 13:46
Oliveira,
O Toyota Bandeirante 1977 vem equipado com motor OM-314 (Vulgo 608). Seu câmbio original é o 4 marchas com a 1ª e 2ª marchas "secas" com 4x4 mas sem reduzida. Pra ver se o motor está bom ou não, eu não sou a pessoa indicada pra isso, mas tem gente aqui no fórum que entende muito disso. Mas ja posso adiantar algumas coisas, veja se há vazamentos, a cor da fumaça quando o motor está quente, abra a tampa do motor com ele em funcionamento e veja se estão saindo gáses ou até respingando óleo, ouça o motor em funcionamento para saber se tem algo "batendo".
Poste algumas fotos da mecânica, suspensão, freios, motor, lataria, interior e etc para avaliarmos o carro.
E outra coisa eu digo, tenha paciência na compra de um veículo como esse. Faz um pouco mais de um mês que comprei a minha viatura e também não tinha muito pra gastar, demorei mais de 1 ano pra achar a Band perfeita pra mim.

Eu uso a Band para o dia a dia, não tem direção hidraulica e nem ar condicionado e pula igual a um cabrito mas estou muito satisfeito com minha viatura. Agora voce que vai só usar em passeios e viajens é uma ótima opção.

Abraço e seja feliz !

Dimasi
02/05/2012, 14:10
Oliveira,
Para o uso que vc quer a band é mais adequada que o cj. As bands desse ano tem o motor OM 314 muito roubusto e confiável. O câmbio é 4m com a 1a e 2a não sincronizadas, não tem caixa de redução, sendo a 1a utilizada como reduzida e as outras 3 para o uso normal, ou seja em situação normal, vc sai de 2a. Os diferencias são com bola no centro e utilizam o sistema de cruzeta.Com essa configuração sua velocidade de cruzeiro, será de 80km/h, com a final de cento e pouquinho. Os freios são a tambor nas quatro, sem DH. Roda livre eu não sei em que ano começou, mas é importante para quem vai usar em viagens. Essa é a configuração original das bands desse ano, porém a maioria já passou por melhorias como freio a disco, caixa e diferenciais modernos, dh erc...
Essas melhorias influenciam no preço. Mas é de suma importância uma olhada minuciosa por quem conheça, pq senão o preju é grande apesar da mnt das bands ser dos mais baratos entre os 4x4 diesel.
Agora uma advertência... band vicia hehehe ou então vc não gosta mesmo e vende em 6 meses. Comprei a minha há dois anos como segundo carro para brincar, sem muita frescura masss com o tempo fui pegando gosto e fiz vários Ups ( AR, calços, bancos, turbo etc..etc...) dindin que eu não recupero financeiramente, só em prazer. Hoje o carro de plástico fica encostado na garagem, qq coisa é motivo para usar a band.
Boa sorte e paciência na busca
Fabiano

AlexandreStudart
02/05/2012, 14:53
Oliveira, a menos que o dono já tenha instalado D.Hidraulica, câmbio sincronizado+redução+tração, freio a disco na frente. Espere mais um pouco que certamente como já comentaram com R$30 Mil você encontra em bom estado.
Mas atenção com as ofertas que aparecem de modelos bem mais nocvos por 25mil!

valeriano
02/05/2012, 15:04
Comprar uma Band e ficar zerado de grana é furada.
Mesmo que o dono diga que não tem nada pra fazer (quase todos dizem isso), sempre tem coisa pra fazer.
Pode ser que não seja uma coisa urgentíssima, mas sempre tem coisa pra fazer reparo na oficina.
Sempre que vai comprar uma Band, tem que deixar pelo menos uns 2k sobrando pra fazer algum reparo emergencial.

pauloalberto
02/05/2012, 15:14
Valeriano,
Sei como é comprar Band com o dinheiro contado.......já gastei um dinheiro nela.....e ainda nem começou a brincadeira. O problema é que torna-se um vicio mexer nela...so é pena não ter os dindins suficientes pra isso.
E olha que a minha não tinha tantos defeitos aparentes e tem um motor excelente...

Rodrigo Branchini
02/05/2012, 15:41
Valeriano,
Sei como é comprar Band com o dinheiro contado.......já gastei um dinheiro nela.....e ainda nem começou a brincadeira. O problema é que torna-se um vicio mexer nela...so é pena não ter os dindins suficientes pra isso.
E olha que a minha não tinha tantos defeitos aparentes e tem um motor excelente...

Realmente é viciante! Quando to sem $, chego a vender alguma outra coisa, já com o intuito de fuçar nela auheuhaeueh..
Se aparecer um rasguinho na coifa, tapete, vidro estiver fazendo barulho, já tiro tudo e fuço.. Essa é a moral de ter uma hahah!

junior888
02/05/2012, 15:43
Bom, depois de um tempo só lendo tópicos, e nao responder nada, agora vou responder, hehe.
Se essa band estiver original, ainda com caixa seca, sem reduzida, sem DH, etc, para deixar ela boa mesmo, vc vai gastar mais uns 10 mil, isso tendo sorte da mecanica dela estar boa. Eu queria gastar uns 25 mil no maximo, queria pegar ela original, e aos poucos ir mexendo nela, mas no final, saiu bem mais em conta eu pegar uma já pronta, com DH, freio a disco nas 4, turbo, SPOA, etc...
Até agora só tive que trocar nela pooouca coisa, e olha que uso ela para trilhas, ando na cidade, em fim, faço quase tudo com ela.
Boa sorte na compra.

OliveiraDf
02/05/2012, 23:39
Este é o link dela no mercado livre, sábado vou ver pessoalmente.

Jeep Longo 77 - Ano 1980 - 100000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-233549667-jeep-longo-77-_JM)

Rodrigo Branchini
02/05/2012, 23:56

Jeep Longo 77 - Ano 1980 - 100000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-233549667-jeep-longo-77-_JM)

Cara, assim..
Tu disse que queria para trilhas leves e mais passeios,certo?
Passeio, tem que haver conforto + segurança, se não é osso!

Conforto e segurança me refiro a no MÍNIMO:
1 -Pneus
2-D.H
3-Freio a disco pelo menos na frente
4-câmbio sincronizado(acho que essa é a ''seca'' como já falaram, etc..

Bota na ponta do lápis e pra ver quanto fica..
Ao menos se o cara já tenha feito alguma modificação dessa vale a pena..
Se não, esperaria porque com um pouco mais tu pega uma inteira, e mais equipada.

Sei lá, eu não gosto de passa trabalho, então é de cara o que eu faria nela, tirando ainda a pintura, e mecânica geral..

Abraço

OliveiraDf
03/05/2012, 10:59
A direção original é muito pesada, muito ruim? Como falei sou iguinorante em relação a jipe, pensei que seria vantagem comprar e ir montando aos poucos, assim ficaria do jeito que quero e saberia de tudo que foi feito, é complicado comprar um carro mais velho que eu, e o dono falar que está tudo 100%, na ora do vamos ver fico no prego, de qualquer forma o carro que comprar vou deixar na oficina para dar uma geral, trocar mangueiras, correias, óleo, graxas, tique que se faz em um carro quando se compra.

As vezes penso em pegar a grana que tenho e dar entrada em uma ranger, ou S10 mais antiga, financiar uns 15 mil e ter um carro mais novo, mas abandonar um sonho é difíciil, ainda mais eu que fíz Trilha de moto a vivida toda, depois de uns acidentes quero abandonar as duas rodas, agora sou pai e tenho que garantir a minha saúde, trilha leve e só de jipe.

Agradeço as dicas

Grande abraço

AlexandreStudart
03/05/2012, 11:04

Oliveira, se você estiver em BSB vai dá uma olhada.
Eu vou por umas perguntas no mercado livre e vamos ver o que ele nos diz. Então é só avaliar se vale a pena ou não e dependendo você faz uma visita. Beleza?
Alexandre. Boa sorte para você!

lukas daneu
03/05/2012, 12:40
tenho uma bandeirante ano 86 longa caixa sincronizada, com reduzida e seis bancos individuais, farol de milha, suporte de estepe e galão, snorkel, quebra mato, bagageiro de teto, radio px etc etc. estou pedindo nela 28k . meu email Lhdaneu@hotmail.com, se tiver interesse entra em contato que envio fotos.

Luiz André
03/05/2012, 17:17
eu tenho uma 82 longa, jah com motor 709, sincronizada, eixo trazeiro flutuante, DH, bancos da hilux, preciso vender pra pegar caminhonete de carroceria, se interessar nos 28k agente negocia, preciso vender rapido

OliveiraDf
03/05/2012, 22:24
Pessoal 28 ainda não tenho, mas isso me faz ver que com 8 mil a mais da para pegar uma toy mais nova. Obrigado!

AlexandreStudart
04/05/2012, 13:28
Oliveira, se você estiver em BSB vai dá uma olhada.
Eu vou por umas perguntas no mercado livre e vamos ver o que ele nos diz. Então é só avaliar se vale a pena ou não e dependendo você faz uma visita. Beleza?
Alexandre. Boa sorte para você!

Oliveira, segue a resposta dele:
"O câmbio dela tem a terceira e quarta macha sincronizadas,mas passando a macha no tempo nem precisa duas debreadas.o freios ainda são originais e a direcão é mecânica,os quatro pneus que estão nela estão bom,só o estepe que está ruim....
Se quiser posso te mandar mais fotos ou se preferir venha dar uma olhada nela....aceito propostas."

Abraço, Alexandre

OliveiraDf
04/05/2012, 22:33
Alexandre e amigos, será que neste estado vale uns 20 mil, acho que ele faz, amanha de manha irei ver pessoalmente.

Obrigado pela força Alexandre!

Carlo Pecca
04/05/2012, 23:57
OliveiraDf
A minha custou 25. Comprei pelada: sem DH, freio a disco, ar condicionado, turbo,... nadinha, nadinha. Ela é curta ano 90 motor OM364.
Dei uma geral na parte elétrica, alternador, motor de partida e instalei freio a disco na dianteira. Agora vou olhar o motor como um todo. É assim devagar vc vai colocando ela com a sua cara.
Abs

Dimasi
05/05/2012, 11:37
Oliveira,
Nada como ver a viatura ao vivo. Vc pode desistir ou se apaixonar, ai já era...

OliveiraDf
05/05/2012, 13:57
Hoje de manha vi a viatura, cheia de pontos de ferrugem, podres na lateral, o assoalho já foi feito, 4 pneus meia vida, estepe careca, porta do lado direito com uma pequena rachadura na base do arco que corre o vidro, primeira marcha entra tranqüila, a segunda parece arranhar, segundo o dono foi trocada, terceira e quarta entra lisinha, o motor na parte de cima mostrava um pequeno vazamento de óleo (pequeno mesmo), em baixo nada de vazamentos, motor de arranque recebeu uma geral agora, escapamento completo novo, chassi aparenta estar retinho, apenas na parte da frente a onde prende o parachoque está um pouco empenado, mostra que já deu alguma trombada, bancos feios mas confortáveis, painel não funciona nada, não ouvi nem um barulho estranho no funcionamento do motor, achei bem redondo seu funcionamento, para ligar ele acionou o afogador, quando saiu vi que a fumaça era branca, mas quase não dava para ver, o volante original ( mecânico) tinha uma leve folga. Mesmo com tanta coisa para fazer fiquei doido com o carro, a vontade era de levar na hora, mas como não tenho experiência, não sei se vale os 21,000 que ele quer, minhas impreções são estas, acho que um carro desta idade tem muita coisa para se fazer mesmo, se eu comprasse a primeira coisa seria uma revisão geral, arrumar o painel, instalação de freio a disco na dianteira, os parachoques , rodas e outra partes de metal preto eu mesmo pintaria em casa, muita coisa consigo fazer em casa.É isso aguardo a opinião de todos.

hercilio.neto
05/05/2012, 18:35
Oliveira,
Nessa faixa de valor é assim mesmo.
Dá pra achar uma Band antiga, com pouca coisa a fazer ou uma um pouco mais moderna, com muuiiiiita coisa pra fazer.
Esse cambio, que não é sincronizado, não tem reduzida. Mas já tive esse cambio e dá pra se virar muito bem. E pelo seu relato, o motor deve estar bom. Direção hidraulica facilita muito a vida, mas a minha antiga Band não tinha e a gente acostuma. Ah, se tiver pouca folga na direção, tá bom.
Onde voce vai gastar mais é para colocar freio a disco, mas é muito importante.
Como voce disse, muita coisa dá pra fazer em casa mesmo - e isso é parte da diversão.
Se está dentro de suas possibilidades e voce gostou (mas tem que ter gostado muito), vai que é sua.
Em tempo, R$ 20 mil seria um preço justo. Pleiteie um desconto maior.

OliveiraDf
05/05/2012, 19:09
Hercilio obrigado, a primeira e a segunda são secas, a terceira e quarta sincronizadas, mas eu não entendo muito o que isso quer dizer. Estou pensando mesmo em encarar essa band.

hercilio.neto
05/05/2012, 20:56
Hercilio obrigado, a primeira e a segunda são secas, a terceira e quarta sincronizadas, mas eu não entendo muito o que isso quer dizer. Estou pensando mesmo em encarar essa band.

O Toyota Bandeirante foi produzido com 3 tipos de cambio:
Até 1981 vinha com o cambio de 4 marchas sem reduzida, com a 1.a e a 2.a secas;
de 1982 até 1992 com cambio de 4 marchas sincronizadas com reduzida
e após 1993 com cambio de 5 marchas.

O cambio dessa Band que voce está interessado é o primeiro. Não é muito fácil trocar o cambio por um mais moderno, pois requer a troca do eixo traseiro e da Caixa de Transferencia.
O manuseio não é complicado, com o tempo você pega o jeito. Já a reduzida faz falta na trilha (on road não faz falta). Não pela força, porque o motor OM314 tem muito torque em baixa rotação, mas nas situações em que se usa o freio-motor ou em conduções muito lentas em rampas íngremes.
Como te escrevi no post anterior, pelos gastos que terá para arrumar a lataria, voce deve pechinchar no preço.
Boa sorte.

OliveiraDf
06/05/2012, 09:42
Hercilio, tira mais uma dúvida, no asfalto em uma subida muito íngreme com transito, eu conseguiria fazer controle de embreagem, ou este tipo de veiculo com este cambio funciona de outra forma, tenho que freiar e arrancar.

Fband
06/05/2012, 12:41
Oliveira,
A pouco tempo atras estava na mesma situação que a sua.
Estava de olho numa Band 73 tão feia que doía os olhos.
A lataria estava bem judiada, o câmbio estava estourado, o motor tinha alguns pequenos vazamentos mas estava bom !
Tinha barro e sujeira em tudo que é canto, parte elétrica funcionando muito mal. Não tinha tinha direção hidráulica, nem freio hidrovácuo.
Quando fui ver a viatura pessoalmente, foi amor a primeira vista hahaha.
Comprei ela e faz um pouco mais de 1 mes que estou com ela, não me arrependi, me acostumei muito rápido com a direção dura pra caramba e com o freio que tinha que usar os dois pés para freiar. Dei um bom banho e fiz algumas coisas funcionar. Aos poucos ela vai ficando do meu jeito, demora, gasto um pouquinho $$$, mas é só alegria.
Você precisa estar conciente da compra, não adianta se empolgar de mais. Mas se ela te deixar feliz, siga em frente !

Abraço!

hercilio.neto
06/05/2012, 23:52
Hercilio, tira mais uma dúvida, no asfalto em uma subida muito íngreme com transito, eu conseguiria fazer controle de embreagem, ou este tipo de veiculo com este cambio funciona de outra forma, tenho que freiar e arrancar.

Se voce estiver parado em uma subida, a Band sai tranquilamente. Controla na embreagem, igual a qualquer carro.
O motor tem muito torque em baixa rotação, embora não seja muito potente.
Além disso, a primeira marcha é bem reduzida. Aliás, não tem subida que ela não vença.
Como o motor não é muito potente, em uma situação de subida de serra, ela vai devagar, sempre pedindo para por a 3.a marcha. Tem que ter paciência.
Isso vale para todas as Bands. Por isso, muitos colocam turbina.

OliveiraDf
07/05/2012, 15:04
Pessoal hoje apareceu um Toyota Xingu 91 em perfeito estado, mecânica e estética, a dona é muito amiga de um amigo, ela quer 33 mil, pegaria 20mil e o restante eu ia pagando, será que vale a pena, o que eu queria mesmo é um jipe longo fechado, mas o que me dizem desta oportunidade, eu iria me individar até a tampa, outro mais barato eu faria tudo aos poucos, e da forma que gosto, eu mesmo fazendo, como sempre fiz com minhas motos de trilha. Sei não!

Fband
07/05/2012, 15:13
Coloca umas fotos do Xingu aqui !

Abraço

Gustavo A.
07/05/2012, 18:49
Oliveira,
também sou de brasília e tava procurando uma Band pra comprar, porem tive algumas prioridades e desisti da compra(por enquanto).
To sabendo de algumas bands a venda aqui, inclusive vi o anuncio de duas que podem interessar a você.
Se trata de uma band 79/80 longa que quando falei com o dono ele disse que estava toda reformada, pedia 23K se não me engano.(vou ver se acho o tel pra te passar)
E tem também uma 88 que até fui olhar semana passada, o carro ta com bastantes melhorias( turbo, diferencial alongado, snorkel etc...), ao meu ver tá um pouco ruim de lata mas da uma olhada, quem sabe não agrada. segue o link do anuncio!
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - TOYOTA BANDEIRANTE (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/60725/1656-toyota-bandeirante/)
Obs: quando olhei o dono me passo o preço de 28.5K
Abraço!

OliveiraDf
07/05/2012, 19:14
Gustavo valeu pela ajuda, vou olhar o anuncio, você chegou a ver pessoalmete, se você achar o telefone da outra fico grato. abraço

valeriano
07/05/2012, 19:56

O câmbio seco significa que você vai ter que (de ouvido) deixar a rotação do motor mais ou menos na mesma rotação que a caixa. Se não fizer isso, vai dar aquela arranhada característica. Quanto mais arranhar, mais rápido a caixa vai pro saco.

E manutenção de caixa é caro pra kct. Seu pq mandei abrir a minha agora e gastei mais de 2k só nela.
Eu se fosse você juntava mais uma grana e comprava uma mais nova.

valeriano
07/05/2012, 20:00
A propósito. Tenho uns amigos toyoteiros em Brasília. Um deles deve passar aqui pra te dar umas dicas já já. O cara é o rei do DYI. Tudo que tem que fazer na Band dele, é ele mesmo que faz.

O outro não frequenta o fórum, mas se quiser, posso falar com ele pra te dar um help na compra. Ele mora quase em frente a uma excelente oficina de toyota, que já me salvou quando fiquei sem embreagem passando por aí. Os caras com certeza vão poder fazer uma avaliação boa das Bands que você tiver de olho.

OliveiraDf
07/05/2012, 22:18
Fband vou postar as fotos só no final de semana. Obrigado
Valeriano é difícil de pegar a manha de trocar as marchas, seria como um carro sem embreagem que tem que passar no tempo? Acredito que o problema maior deve ser quando passa da 3ª para 2ª, motor com mais giro.
Este seu amigo mora perto do Meneses offroad?
Cara toda ajuda é bem vinda, obrigado pela força.

valeriano
08/05/2012, 01:17
Fband vou postar as fotos só no final de semana. Obrigado
Valeriano é difícil de pegar a manha de trocar as marchas, seria como um carro sem embreagem que tem que passar no tempo? Acredito que o problema maior deve ser quando passa da 3ª para 2ª, motor com mais giro.
Este seu amigo mora perto do Meneses offroad?
Cara toda ajuda é bem vinda, obrigado pela força.

Não, ele mora perto da Só Toyota, em Taguatinga.

Dimasi
08/05/2012, 04:40
Oliveira
Em situação normal, vc nem vai sentir já que com esse câmbio se sai em 2ª. Em trilhas travadas e subidas fortes quando tiver que cambiar entre 1ª e 2ª e que vai na manha.
Abs

OliveiraDf
08/05/2012, 08:05
Dimasi não vou nem esquentar, vou usar o carro mais nos finais de semana, as trilhas que pretendo fazer são estradas e barro, nada de pirambeiras, ainda mais que devo etar sempre com a família. Obrigado
Abraço

titanium
08/05/2012, 08:06
Caro Oliveira,

Aqui vai um "Pequeno" relato de quem o sonho é ter uma Band...

Há 7 meses atrás decidi com minha esposa que chegara a hora de comprar um Jipe... nosso primeiro Jipe...
Fui, de cara, atrás de Bands... mas não adiantou, logo de cara ela mandou eu desistir pois ela JAMAIS andaria em um Cabrito desses!!
kkkkkkkkkkkkkkk
Por um lado eu a entendo... rsrs..

Sendo assim, comprei uma Hilux SW4 95 Turbo Diesel... um carro que é Muito Confiável e que apresenta mais conforto que a Band..
Só que, como você, minha grana também era limitada... então comprei ela mais barata que o preço de marcado pra ir arrumando aos poucos...
E lhe digo: CUIDADO!!! Pense Bem no que vai fazer! rsrsrs..
Se for pra ter a Band como único carro, é capaz de você ter que apelar pros Zebrinhas daí!! rsrsrs.. porque ela Vai precisar de Revisão (seja ela qual for)... Isto por que você vai querer fazer do seu jeito E porque você vai precisar de Tempo para ir conhecendo ela...

Então é isso... só aconselho a ter um outro carro reserva nesse inicio... pois se for depender só da Band, é capaz de ter dor de cabeça tendo que deixar ela (por alguns dias) nas revisões...

E como a galera falou, tem que gostar de por a mão na massa, pois muita coisa você mesmo poderá fazer.. e, com isso, baixar o custo das manutenções!
:D

Tendo isto em mente, vai fundo que é Só Alegria!!

Abraços,

OliveiraDf
08/05/2012, 13:37
Titaniun você conhecê os zebrinas de Brasília, kkkkk
rapaz dor de cabeça tive ontem, tenho um gol 2011/12 18mil km rodados, tem uma semana que eu sentia um cheiro estranho, resumindo deixei ele agora na oficina para tirar um vazamento no motor, o óleo estava caindo no coletor.
Não é só carro velho que da problema não. Saindo da oficina passei no Menezes offroad, perguntei para o mecânico o que ele achava de uma band 77 longa, e se dando uma geral ela agüentava uma viajem, ele me respondeu que carro é que não aquenta, Toyota roda o mundo. Valeu Titaniun!

cristiano
08/05/2012, 17:12
Oliveira

Primeiramente não tenha pressa, boas oportunidades nem sempre aparecem quando temos a grana para comprar. Quando temos a grana aparece muita gente querendo vender, é diferente. Já vi 1977 vendida por muito menos que 23.000, e 1988 por este preço, então muito calma nessa hora. Principalmente porque sua grana está curta e que você vai acabar casando com ela... são poucos que passam de um Bandeirante para outro Bandeirante, normalmente trocam por algo mais confortável, normalmente buscando a Hilux pela boa experiência com a marca.

Não compre uma Toyota com muita coisa para fazer, compre uma que esteja rodando em condições e que você possa ir fazendo as coisas aos poucos... porque se resolver ficar nas mãos dos mecânicos de Brasília, vai acordar numa banheiro cheia de gelo sem um dos rins, fígado... isso com muito azar! Porque com sorte você morre de infarto fulminante... ;-)

Nem pense em pneus grandes numa Band 1977, alguma hora vai quebrar a ponta de eixo numa trilha.... Houveram várias melhorias nos diferencias da Bandeirante durante os anos, tem vários tópicos aqui no fórum sobre isso.

Também nem perca seu tempo procurando jeep para comprar em Brasília, aqui eles colocam o preço de acordo com a renda per capita da cidade. Quem não tem coragem de comprar fora paga mais caro mesmo...

Sugiro você participar da lista Toyoteiros no GoogleGroups, pode não encontrar Bandeirantes muito baratos por lá, mas você acaba conhecendo a procedência delas, o que é muito importante.

Desculpe a honestidade

Abraços

marcio r c
08/05/2012, 19:51
Olivira entra no site da SÒ Toyota da uma espiada lá .
Vc vai encontra muitas toy,boa sorte.

OliveiraDf
08/05/2012, 20:10
Cristiano você é de BSB também? Eu agradeço muito pela sincera opinião, não posso me levar pela empolgação, vou seguir exatamente o que você falou, ter paciência, aqui em Brasília é puxado mesmo, vou segurar a grana e ir vendo o que aparece, vi band aqui nos classificados com um valor melhor e mais inteira, mas a minha idéia não é colocar pneus grades, pretendo deixar mais para asfalto do que para trilhas, devo pegar mais asfalto e aquelas estradas de barro da chapada e de pirinópoliz, até porque bem provável que eu tenha a compania da minha mulher empomba filha. Estou lendo muitos tópicos de reformas, manutenção, e adaptação, estou tentando aprender o máximo aqui no site. Grande abraço.

titanium
08/05/2012, 20:27
Oliveira,

Conheço bem os zebrinhas da capital federal!
rsrsrs..
Morei aí por 12 anos e mudei para são paulo há apenas 8 meses... e há 7 meses tenho meu primeiro jipe (comprei em santos)...
hehehe..

Sei BEMM como é dificil encontrar jipes por aí, seja de qual marca for...
E quando acha, são caríssimos!

siga as instruções dos companheiros! Mantenha a calma e procure sem pressa!
Saiba que será casamento Na Certa!

Cristiano, a regra é basicamente esta que você falou: muitos trocam uma Band por uma Hilux!
Eu penso em fazer justamente o contrário!
kkkk

Oliveira, sorte escolha!

Abraço a todos!

OliveiraDf
09/05/2012, 07:23
Valeu Titaniun, vou ter calma, estou olhando band em outros estados, se achar uma legal vou buscar, o único problema é que por fotos não da para saber a real situação do jipe, esta cheio de golpes na net e no mercado livre é o que mais tem.

Abraço

valeriano
09/05/2012, 12:45
Valeu Titaniun, vou ter calma, estou olhando band em outros estados, se achar uma legal vou buscar, o único problema é que por fotos não da para saber a real situação do jipe, esta cheio de golpes na net e no mercado livre é o que mais tem.

Abraço

Se quiser que olhe alguma Band aqui no RJ é só falar.

OliveiraDf
09/05/2012, 14:26
Valeriano obrigado pela força, acho que vou precisar sim.

Dimasi
09/05/2012, 17:22
E deixa ele negociar tb. O Valeriano tem um escorpião no bolso hehehehe

Gustavo A.
09/05/2012, 17:24
Oliveira,
vai ai o tel da outra band a venda que lhe falei!
8402-5398, ela é 79 se não me engano.
Viu aquela do link?
Abraço

OliveiraDf
09/05/2012, 18:46
Gustavo vi sim, gostei muito, pena que não tenho toda grana, estou tentando ligar para o número mas ninguém atende, vamos ver se eu consigo, aí no final de semana eu vejo. Hoje recebi as fotos do Xingu, achei ele bem legal, mas a dona quer 30 mil. Valeu Gustavo!

OliveiraDf
09/05/2012, 18:57
Gustavo acabei de receber o retorno do dono da band longa 79, ele quer 23 mil, falou que fez toda pintura e o interior, bancos e teto, pneus meia vida para menos, o motor não fuma, está toda restaurada. Olha aí já é mais nova que a 77 e não parece ter tantas coisas a fazer, amanha as 14hs vou conhecer, posto minhas impreções, aguardo a opinião dos amigos.

Gustavo A.
09/05/2012, 20:38
Já ta melhorando.... hehehehe
Vamos com calma, não da pra comprar Band com pressa...
Viu a 88 que te falei também?
Qualquer coisa estamos ai!

OliveiraDf
10/05/2012, 08:00
Hoje a tarde combinei de ver a 79, sábado de manha a 88, por uma diferença de 5 mil pego uma curta com quase 10 anos a mais.

Rodrigo Branchini
10/05/2012, 08:36
Hoje a tarde combinei de ver a 79, sábado de manha a 88, por uma diferença de 5 mil pego uma curta com quase 10 anos a mais.

Boa sorte! :D

Vai postando as impressões delas.. e numa possível compra posta as fotos, que estamos acompanhando =D

abraço

valeriano
10/05/2012, 14:14
E deixa ele negociar tb. O Valeriano tem um escorpião no bolso hehehehe

huahuahuahuahuahu
Té parece.

OliveiraDf
10/05/2012, 21:22
Pessoal hoje a tarde vi a Band indicada pelo amigo Gustavo, segue dados, documento em ordem, dut em branco, ela é longa ano 79/80, motor 314, encontrei o dono em uma capotaria de Sobradinho, chegando la tinha um pessoal terminando um serviço, o interior foi inteiro lixado e pintado na cor verde (militar), os bancos em couro sintético preto, muito bem feitos, os suportes para os bancos feitos em metal, muito bem pintados de preto, não tem banco traseiro, o interior foi todo carpetado com um material que achei de primeira, os acabamentos das portas feitos de madeira forrados com o mesmo material dos bancos, o teto foi todo refeito em um material sintético cinza, muito bem feito, o volante é original mecânico, com uma pequena folga, a parte externa está perfeita, sem podres, pintura refeita a um mês, teto branco, o restante em verde militar, trabalho de primeira, foi trocada todas as borrachas dos vidros e das portas, escapamento novo, bateria nova com nota, o motor foi retirado e pintado de verde fosco, não apresenta vazamento, os coxins trocados, o chassi não tem nada empenado,também recebeu um trato, está pintado de preto, dando partida pegou de primeiro, não percebi nem um barulho estranho, achei o funcionamento bem redondo, embreagem nova, bem macia, 1a e 2a entrou com facilidade, não andei ainda, o pessoal estava terminando o serviço, e o encosto não estava fixado, percebi que a vibração era bem menor que na primeira band 77 que vi, o jipe está todo restaurado. Problemas detectados, folga na direção, pneus com 30% de vida, freio original, e o pior, o eixo do 4x4 está fora do lugar, o dono falou que por falta de grana tirou o carro da oficina e não colocou, mas segundo ele está tudo em ordem faltando apenas colocar.
Valor do jipe 25 mil, faz 23 mil, entra no negócio uma nx 4 falcon que estou doido para vender e não consigo, ai ja sobraria uma grana para por disco na dianteira, e direção hidraulica.

Aguardo a opinião dos amigos.

valeriano
11/05/2012, 00:45
Pessoal hoje a tarde vi a Band indicada pelo amigo Gustavo, segue dados, documento em ordem, dut em branco, ela é longa ano 79/80, motor 314, encontrei o dono em uma capotaria de Sobradinho, chegando la tinha um pessoal terminando um serviço, o interior foi inteiro lixado e pintado na cor verde (militar), os bancos em couro sintético preto, muito bem feitos, os suportes para os bancos feitos em metal, muito bem pintados de preto, não tem banco traseiro, o interior foi todo carpetado com um material que achei de primeira, os acabamentos das portas feitos de madeira forrados com o mesmo material dos bancos, o teto foi todo refeito em um material sintético cinza, muito bem feito, o volante é original mecânico, com uma pequena folga, a parte externa está perfeita, sem podres, pintura refeita a um mês, teto branco, o restante em verde militar, trabalho de primeira, foi trocada todas as borrachas dos vidros e das portas, escapamento novo, bateria nova com nota, o motor foi retirado e pintado de verde fosco, não apresenta vazamento, os coxins trocados, o chassi não tem nada empenado,também recebeu um trato, está pintado de preto, dando partida pegou de primeiro, não percebi nem um barulho estranho, achei o funcionamento bem redondo, embreagem nova, bem macia, 1a e 2a entrou com facilidade, não andei ainda, o pessoal estava terminando o serviço, e o encosto não estava fixado, percebi que a vibração era bem menor que na primeira band 77 que vi, o jipe está todo restaurado. Problemas detectados, folga na direção, pneus com 30% de vida, freio original, e o pior, o eixo do 4x4 está fora do lugar, o dono falou que por falta de grana tirou o carro da oficina e não colocou, mas segundo ele está tudo em ordem faltando apenas colocar.
Valor do jipe 25 mil, faz 23 mil, entra no negócio uma nx 4 falcon que estou doido para vender e não consigo, ai ja sobraria uma grana para por disco na dianteira, e direção hidraulica.

Aguardo a opinião dos amigos.

O que você quis dizer com "eido do 4x4 está fora do lugar"?
Ela tá sem o cardã dianteiro?

Isso pode significar problemas na caixa de marcha ou no diferencial dianteiro que o dono quer mascarar impossibilitando de ligar a tração.
Eu ficaria MUITO de olho nisso pois essas são as partes mais caras pra mexer na Band (excluindo o motor, claro). A manutenção dos dois pode ficar acima de 5k dependendo das peças a serem trocadas.

OliveiraDf
11/05/2012, 08:35
Valeriano, desculpe pelos erros, estou digitando do celular, aí já viu.O cardã dianteiro está no lugar sim, mas a 4x4 não está funcionando, vi que ali falta um eixo que faz a transferência para ficar 4x4, no cardã da para ver que tem um encaixe, movimentei as marchas com o carro parado, entrou certinho, não testei com o carro em movimento, o dono falou que a tração está legal, só não montou por não ter mais dinheiro, sei que se não estiver legal vou gastar uma grana, mas fico na dúvida pelo capricho que o cara está tendo, deu um trato em tudo, trocou todas as borrachas, embreagem ( tem nota), escapamento, pintura, parte interna completa. Uma coisa boa para mim é que tenho uma falcon de trilha e faz um ano que tento vender, ele pega a moto e o restante em grana. Valeriano não entendo muito, talvez esteja indo pela aparêcia, vou tentar levar um mecânico para ver, mas conto com a opinião de vocês.Obrigado!

OliveiraDf
11/05/2012, 15:36
Pessoal combinei com um mecânico de amanha ir ver, hoje de manha mandei uma msg perguntando se ele fecha 21 mil, vamos ver.

hercilio.neto
11/05/2012, 19:51
Oliveira,
É logico que depende do estado do jipe, mas vale a pena achar uma Band partir de 82.

Gustavo A.
11/05/2012, 22:48
Pessoal combinei com um mecânico de amanha ir ver, hoje de manha mandei uma msg perguntando se ele fecha 21 mil, vamos ver.
X2
Acho que vale a pena ir com calma... Espera pra ver se acha uma 82 pra frente... já da um baita diferença!
Alem disso band não vende rápido assim.
Continuo de olho, qualquer coisa te passo.

OliveiraDf
12/05/2012, 08:36
Ok valeu pessoal! Continuo a procura pelas 82 para cima.

OliveiraDf
14/05/2012, 08:37
Pessoal como funciona os motores a diesel nos períodos de frio, principalmente na primeira partida da manha, em especial o funcionamento da bandeirante, pega fácil, tem que esquentar quanto tempo?

Dimasi
14/05/2012, 12:55
Se a bomba e bicos estiverem em ordem, pega fácil. Em regiões muito frias costumam adicionar querosene para facilitar a partida, mas não acho necessário pq a Petrobrás já modifica o diesel no inverno para as regiões mais frias. Já encarei 5 graus sem problema. Depois que pegou espere um minuto para o óleo lubrificar tudo e pode sair, sem forçar até chegar na temp. de trabalho.
Abs

valeriano
14/05/2012, 13:45
Se a bomba e bicos estiverem em ordem, pega fácil. Em regiões muito frias costumam adicionar querosene para facilitar a partida, mas não acho necessário pq a Petrobrás já modifica o diesel no inverno para as regiões mais frias. Já encarei 5 graus sem problema. Depois que pegou espere um minuto para o óleo lubrificar tudo e pode sair, sem forçar até chegar na temp. de trabalho.
Abs

Já liguei a Band com -6°C.
O negócio é que a bateria e o motor de arranque tem que estar muito bem. Senão só no tranco mesmo.
E dar tranco com temperaturas abaixo de 15° nunca é uma boa pois tem risco de quebrar algo.

OliveiraDf
14/05/2012, 14:17
continuo a procura da band, hoje o dono da band 79\80 me ligou para fazer uma proposta, eu daria 10 mil em dinheiro e + 6,500 dividido em 10x, comprando material de construção, fechando 16,500, o que me faz pensar em ficar com ela, sendo que o problema de não ter a 4x4, direção mecânica, e freio a tambor me deixa com medo de comprar, e como so disponho de 21,000, sobraria 4,500, com esta grana colocaria freio a disco na dianteira e uma revisão geral com troca dos óleos, lata, interior, motor, cambio, parte elétrica nova (vi fazendo), bateria nova (tem nota).

Dimasi
14/05/2012, 21:29
Band sem 4x4 ???? O que tá faltando ? Dependendo do que for, o custo é alto

OliveiraDf
14/05/2012, 22:51
Quarta estarei indo lá com um mecânico, especialista em jipe, mas segundo o dono desmontou para dar uma geral e não teve grana para montar, me da tudo que está faltando, só o mecânico mesmo para avaliar.

Mas me da uma luz, se o 4x4 só faltar montar, e no estado em que falei (reformada), vale a pena pagar 16,500???

Obrigado

hercilio.neto
15/05/2012, 00:54
Quarta estarei indo lá com um mecânico, especialista em jipe, mas segundo o dono desmontou para dar uma geral e não teve grana para montar, me da tudo que está faltando, só o mecânico mesmo para avaliar.

Mas me da uma luz, se o 4x4 só faltar montar, e no estado em que falei (reformada), vale a pena pagar 16,500???

Obrigado
Ah, sim.
Se as peças estiverem todas aí, voce vai gastar somente com mão de obra.
Mas preste a atenção. Para funcionar a tração dianteira tem ter todas as peças do diferencial, os cardãs e as cruzetas e todas as peças da Caixa de Transferência. Não é pouca coisa.
Se não tiver que gastar muito na tração dianteira, então o preço está bom.
Quanto ao freio, vai gastar cerca de R$ 2.000,00 para instalar o original.
Como eu disse alguns posts atras, o ideal seria uma 82, mas pelo preço e pela condição, talvez essa seja a sua Band.

OliveiraDf
15/05/2012, 19:01
Obrigado Hercílio, amanha as 12hs o mecânico vai ver comigo, mas estou um pouco desanimado, hoje minha mulher torceu o nariz.

hercilio.neto
15/05/2012, 23:37
Obrigado Hercílio, amanha as 12hs o mecânico vai ver comigo, mas estou um pouco desanimado, hoje minha mulher torceu o nariz.

A impressão que tenho é de que rola uma espécie de ciumes entre as patroas e as Bands.
Quando eu ia trocar o meu jipe, mostrei uma Band cabine dupla pra minha mulher e ela me disse: "Nem pensar!", e ainda complementou com essa pergunta: "Vai virar feirante?"... puro preconceito, a Band era linda.

OliveiraDf
16/05/2012, 10:41
Hercilio quando levei minha mulher para ver, ela falou que o jipe era feio, velho, e parecia os forros da novelas antigas e dos filmes do DIDI, essa ultima matou. Mas o que me desanimou foi todos falando que eu ia ficar na mão, " no dia que você quiser usar esse jipe para ir no trabalho ele não vai funcionar, ou quando estiver voltando do trabalho ele vai quebrar, carro velho é assim, vai ter que fazer um plano de saúde para ele com algum mecânico", aí fiquei pensando será, quero uma Toyota até mesmo para eu deixar as motos de lado, já tive vários acidentes tanto na rua como nas trilhas, o ultimo nem sei como cheguei lá, acordei com uma enfermeira esfregando uma escova de lavar roupa no meu braço, para tirar as pedrinhas do asfalto, fora os dois pés quebrados, acredito que com o jipe deixe as duas rodas de lado, mas também acho que se gostar muito de andar na Toy vou querer andar direto. Obrigado Hercilio. Vamos ver no que vai dar.

Fband
16/05/2012, 14:33
Fica tranquilo Oliveira,
Minha namorada no começo achava as Bands feias, velhas, sujas, desconfortáveis e muitas outras coisas..
Semana passada ela chegou a ter saudades de andar na Band de novo. Elas vão se acostumar.
Sobre a Band deixar na mão ? Bom, minha Band me deixou uma única vez na mão, mas por causa da bateria, sorte que tava num morro.

OliveiraDf
16/05/2012, 14:52
Valeu FBand, qualquer novidade posto aqui para os amigos.

Abraço!

hercilio.neto
17/05/2012, 22:51
Quando comprei o meu primeiro Bandeirante eu dei o meu carro de 5 anos (um Uno) e mais a metade do valor do Uno.
Algo equivalente a R$ 22.000,00 se fosse hoje (R$ 10.500,00 na época).
Muitos amigos (e parentes) me desaconselhavam. Diziam exatamente isso. "O jipe é muito antigo... vai te deixar na mão", "Voce não vai acostumar com essa embreagem, esse cambio...", "essa capota vai chover dentro", e por aí vai.
É lógico que eu investi em equipamentos e reformei a viatura, mas quando resolvi vender o jipe não tive dificuldades e peguei nele R$ 22.000,00 - teoricamente o mesmo valor que paguei corrigido - nove anos depois.
É um veículo realmente incrível. Não desvaloriza porque é quase indestrutível.
Nesses 10 anos que uso o Toyota Bandeirante no dia-a-dia, algumas vezes fiquei na mão. Na maioria delas, foram coisas simples. Quando fiquei sem o jipe foram paradas programadas.
Se você comprar um jipe com a mecânica em dia, não terá problemas.

OliveiraDf
18/05/2012, 18:58
Então pessoal, minha mulher percebeu minha tristeza e agora está incentivando a compra, hoje fui la com o mecânico que falei, ele olhou de cima a baixo, mecheu no motor, trocou as marchas, olhou o final do escapamento, e assim foi, a conclusão foi a seguinte, de lata, motor, bomba de combustivel, suspenção, cambio, parte elértrica, não tem nada para fazer, más entramos na 4x4, ele olhou todas as peças que o dono estava dando, olhou o diferêncial, falou que faltava umas coisas, e que o custo para colocar ela para funcionar sairia em torno de 700 reais, sem contar com a grana da revisão geral, troca de óleos, filtros, o gasto total para sair com ela seria em torno de 1300 lascas.
E ai pessoal (Hercilio, Fband, amigos), conto com a opnião de vocês.

hercilio.neto
18/05/2012, 23:00
A idéia é fechar por quanto?
Se a Band estiver boa, comprando por 16.500 reais + 1.300 para colocar para rodar (com 4x4)... Voce terá feito um bom negócio.
Poderíamos opinar melhor se voce tivesse tirado fotos do estado geral da Band.
Mas vamos lá, veja os terminais de direção, as buchas, o freio, radiador, escapamento, bateria, motor de partida, altenador...
Os problemas mais graves (e caros) para resolver referem-se a motor, cambio, diferencial e chassi - nessa ordem - Isso tudo estando em ordem, o resto é investimento no hoby. Ou seja, lift, pneus, dh, a/c, funilaria, tapeçaria, turbina, acessórios, etc.
Boa sorte na compra.

Carlo Pecca
19/05/2012, 11:22
OliveiraDf
Eu comprei a minha Band/90 por 25mil. Já dei uma revisão geral na parte elétrica (troquei toda a fiação e caixa de fusível), alternador, motor de arranque (custo 2mil tudo) e atualmente ela esta na revisão dando uma geral de motor (troca de óleo, filtros, regulagem motor) e foi necessários trocar os rolamentos da caixa de transferência. Estou aguardando o termino dos serviços para saber da "facada" . Mas uma coisa eu garanto, depois de realizar estas trocas e mantendo a manutenção em dia os custos ficam somente em troca de filtro, óleo e engraxamento dos terminais. Vale a pena. Saí de uma UNO/2009 completa para uma
Band pelada e não me arrependo.
abs.

OliveiraDf
19/05/2012, 12:43
Hercílio, consigo fechar ela por 16.500, eu vi fazendo toda parte elétrica, a bomba recebeu um trato ( tem nota de serviço), bateria nova (com nota) cambio foi revisado e trocada a segunda (tem nota), filtro e seu óleo são nóvos, não tem vazamento, motor de partida está zero, de estética nem se fala, pintura nova, teto branco e o restante verde, o dono estava fazendo o carro para ele, pagou todo o serviço antes de ficar desempregado, está terminando de construir sua casa, e não tem mais dinheiro, está cheio de dívidas. Segundo o dono, ela está toda revisada e pronta para viajar, mas se eu comprar, de cara quero fazer outra revisão para saber a real , trocar todos os óleos, filtros, correias, colocar disco na dianteira, e pneus nóvos, terminar a 4x4, fazer tudo que se faz quando se compra um carro usado.

Hercílio meu amigo, como não entendo nada, estou contando de mais com a suas dicas e dos outros amigos para não fazer besteira, dinheiro esta cada dia mais dificil. MUITO OBRIGADO.

Carlo obrigado pela força, estou sonhando com meus passeios de Band.

hercilio.neto
19/05/2012, 13:35
OliveiraDf
Eu comprei a minha Band/90 por 25mil. Já dei uma revisão geral na parte elétrica (troquei toda a fiação e caixa de fusível), alternador, motor de arranque (custo 2mil tudo) ... Saí de uma UNO/2009 completa para uma Band pelada e não me arrependo.
abs.

Pecca, lembro quando voce postou aqui a compra da sua Band. Fez um óóótimo negócio. Não existe Band com motor OM364 nesse preço. E a sua Band, embora pelada, já estava bem bonita.

Hercílio meu amigo, como não entendo nada, estou contando de mais com a suas dicas e dos outros amigos para não fazer besteira, dinheiro esta cada dia mais dificil. MUITO OBRIGADO.

Oliveira,
Alguns toyoteiros acham que não vale a pena uma Band com cambio seco (1a e 2a), mas eu te asseguro que pelo preço que voce vai pagar, compensa sim.
Não sou um especialista em Band como tantos companheiros aqui do Forum, mas tenho Band a um bom tempo e já passei por todas essas dúvidas, além disso, tenho um ótimo mecânico/amigo que me orienta e me ajuda quando preciso.
Naquilo que estiver ao nosso alcance pode contar com a gente.

Carlo Pecca
19/05/2012, 18:21
Hercílio
Obrigadão pelas palavras e as dicas que tens me dado sempre.

Oliveira
Não se precipite, afinal a grana é curta para todos. Vc tem que estar seguro do que realmente "quer". Ter uma Band é um estilo de vida: ou você amo ou odeia!
abs

OliveiraDf
22/05/2012, 09:47
Hercilio, está semana acho que fecho a compra, pedi para fechar 16mil, o dono ficou de pensar, vai ligar amanha para dar a resposta.

Carlo, Esta band que venho olhando cabe bem no meu bolso, e ainda sobra uma grana para benfeitorias, a primeira que olhei era uma 77, ela tinha muitos pontos de ferrugem, até o teto tinha um furo, motor com vazamento, um milhão de coisas para fazer, mas quando andei fiquei doido, queria comprar na mesma hora, esta que estou fechando é o oposto, mais nova (79/80), mais barata, como todo carro usado e antigo precisa de alguns ajustes, até mesmo para deixar com a cara do dono. Acho que é isso, minha saga pela procura termina aqui, e uma nova vai iniciar, já tenho em mente o que vou fazer com a grana que vai sobrar, freio a disco e direção. Grade abraço!

Fband
22/05/2012, 09:52
Parabéns pela escolha Oliveira !
Assim que conseguir poste fotos da sua nova Band !! Estamos curiosos.

Grande abraço

Carlo Pecca
22/05/2012, 10:07
OliveiraDf
Estamos na torcida e depois poderemos trocar muitas informações, afinal também estou preparando a minha e grana é pouca para todos, mas nós iremos conseguir.
Há!.., não esqueça de colocar as fotos, ok?
grande Abraço

junior888
22/05/2012, 10:53
Hercilio, está semana acho que fecho a compra, pedi para fechar 16mil, o dono ficou de pensar, vai ligar amanha para dar a resposta.

Carlo, Esta band que venho olhando cabe bem no meu bolso, e ainda sobra uma grana para benfeitorias, a primeira que olhei era uma 77, ela tinha muitos pontos de ferrugem, até o teto tinha um furo, motor com vazamento, um milhão de coisas para fazer, mas quando andei fiquei doido, queria comprar na mesma hora, esta que estou fechando é o oposto, mais nova (79/80), mais barata, como todo carro usado e antigo precisa de alguns ajustes, até mesmo para deixar com a cara do dono. Acho que é isso, minha saga pela procura termina aqui, e uma nova vai iniciar, já tenho em mente o que vou fazer com a grana que vai sobrar, freio a disco e direção. Grade abraço!
Escolheu bem, vai fundo. Quando botar freio a disco e direção, bote original, é um ótimo investimento. Boa sorte na compra.

Gustavo A.
22/05/2012, 13:12
Vai comprar aquela que te falei?

OliveiraDf
22/05/2012, 19:22
Valeu Junior, obrigado pela força!

E aí Gustavo, estou fechando a que você me indicou sim, acredito que até sexta estarei com ela. Obrigado!

Gustavo A.
22/05/2012, 20:14
Que bom que deu certo a negociação Oliveira!
Não se esquece de por umas fotos dela aqui pra gente conhecer a viatura!

OliveiraDf
23/05/2012, 18:52
Final de semana ja tem fotos!

Dimasi
23/05/2012, 20:49
Opa!! Então fechou. Já tá com a toy? Parabéns... começa mais uma saga. Pode contar com os amigos para as dúvida e dicas.
Se te interessar entra na lista nacional de toyoteiros. Lá tem muita coisa e gente boa, inclusive ai de Bsb.
https://groups.google.com/group/TOYOTEIROS?hl=pt-BR
Abs
fabiano

OliveiraDf
24/05/2012, 10:40
Dimasi, estou, mas não estou, o dut está na minha mão, como estou dando um veículo +R$, combinei de sexta a tarde fechar tudo no cartório, mas o dut já está preenchido em meu nome.

Pessoal agora vai minha primeira dúvida, quantos litros de óleo vai no motor, e quantos km roda, qual aditivo uso no radiador?

Obrigado!

Fband
24/05/2012, 11:44
Parabéns Oliveira !
Muito ansioso ? hahaha
Se eu não me engano, no motor OM314 vai 9,5L de óleo.
A média pode variar bastante mas acho que vai ficar entre 8 e 11 km/L.
Acho que não é aconselhavel usar aditivo no radiador. Pelo que sei, se nunca foi usado o aditivo na Band, se você colocar agora pode sair toda a ferrugem do motor e pode acabar com a bomba de água.

Abraço

OliveiraDf
24/05/2012, 13:56
VALEU FBAND, você ou algum amigo sabem a onde posso encontrar retrovisor externo, e macaco, também tenho que comprar cinto de segurança 3 pontos e a trava que prende ele, (tenho que adaptar?)

Carlo Pecca
24/05/2012, 14:43
Oliveira
Parabéns pela aquisição.
Vc é de Brasília certo? Não sei os preços por aí mas eu tenho comprado muita coisa pela internet, mesmo pagando frete.
Para o espelho externo temos o site: TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 (http://www.tracaomania.com.br) e www.garra4x4.com.br;
macaco no MercadoLivre Brasil - Onde comprar e vender de Tudo. (http://www.mercadolivre.com.br) ou www.lojadomecanico.com.br; e
cinto o melhor é olhar em sua cidade, pois tem de vários tipos e fixação.
Abs

OliveiraDf
24/05/2012, 16:38
Fband, ansiedade, nem dormi direito, estou doido para pegar a band, devo encomemdar o freio a disco na próxima semana, se der sábado vou sair a procura de algumas coisas.

OliveiraDf
24/05/2012, 17:19
CARLO, os preços aqui são os olhos da cara, vou olhar em umas lojas em cidades próximas, ficar sem sinto e retrovisor não dá. Obrigado! Quero colocar as fotos para saber as opiniões dos amigos.

Fband
24/05/2012, 17:44
VALEU FBAND, você ou algum amigo sabem a onde posso encontrar retrovisor externo, e macaco, também tenho que comprar cinto de segurança 3 pontos e a trava que prende ele, (tenho que adaptar?)

Oliveira,
Tem muitos tópicos que falam sobre travas na Band, recomendo você a ler tudo !

Abraço
No aguardo das fotos.

Dimasi
24/05/2012, 21:03
Se vc quiser os retrovisores originais, eles são baratim. Para adaptar o modelo wrangler, tem que furar a lataria, mas cuidado com os da marca Blawer ( acho que é isso ) eles são + baratos + não valem nada.
Abs

hercilio.neto
24/05/2012, 22:42
Na minha Band de lona eu mesmo instalei os cintos. Comprei na internet. Não é bicho de sete cabeças.
O meu jipe está sem cintos no banco de trás, ainda não instalei, primeiro preciso me decidir a respeito do banco traseiro.

Parabéns pela aqisição da Band.

OliveiraDf
25/05/2012, 11:25
Obrigado Hercilio, amanha de manha vou sair para comprar os cintos, retrovisores, e limpadores de parabrisa, o melhor de tudo é que vou na band, até para me acostumar com o cambio, dei uma volta na br e tive dificuldade para acertar as marchas, estou acostumado com meu gol que tem a alavanca bem curtinha, emcaixes perfeitos, voccê encosta e a ja entra a marcha certinha, a alavanca da Band é bem alta e parece não ter uma guia que te leva para o encaixe da marcha, como devo passar o final de semana todo dentro dela (RS), aprendo facil.

Fband
25/05/2012, 13:57
Obrigado Hercilio, amanha de manha vou sair para comprar os cintos, retrovisores, e limpadores de parabrisa, o melhor de tudo é que vou na band, até para me acostumar com o cambio, dei uma volta na br e tive dificuldade para acertar as marchas, estou acostumado com meu gol que tem a alavanca bem curtinha, emcaixes perfeitos, voccê encosta e a ja entra a marcha certinha, a alavanca da Band é bem alta e parece não ter uma guia que te leva para o encaixe da marcha, como devo passar o final de semana todo dentro dela (RS), aprendo facil.

E as fotos ?!?
kkkkkkkk

Abraço

rbata
25/05/2012, 15:03

Isso da marcha é assim mesmo.... na época que comprei a minha até abri um tópico sobre isso.

A dica é não forçar a entrada de nenhuma marcha.... não é questão de força. É mais questão paciência. Use as pontas dos dedo para empurrar a alavanca fazendo uma leve pressão até que ela "escorrega" no lugar certo.

Pra subir marchas é fácil, já para descer marchas é um pouco mais custoso (principalmente de terceira para segunda e de segunda para primeira), você precisa deixar cair bastante a rotação, ou dar uma aceleradinha enquanto pisa na embreagem para subir a rotação e facilitar a entrada da marcha mais baixa.

A band não tem como andar como carro de corrida/passeio. Quando você entra na band tem que baixar o espírito de caminhoneiro....rs

OliveiraDf
25/05/2012, 19:11
Peguei a band, passei um sufoco para chegar na oficina, de cara peguei uma Br lotada, não estava acostumado com o freio, com as marchas, e com a folga do volante, ufa cheguei.
Antes de ir para casa, passei no Meneses offroad, lá tive a primeira surpresa, o comutador de inguinicão deu pau, já aprendi a fazer uma ligação direta ( RS), o pessoal da oficina veio olhar e avaliar, motor e cambio 100%, mas a viatura está um perigo, cada pneu tem uma medida, e tamanho diferente, o freio está duro, e tem que fazer um embuchamento não sei onde, para melhorar a estabilidade. Pessoal existe algum diagrama elétrico das setas, para a direita tudo ok, para esquerda, pisca as duas da frente e a traz tudo certo.
O que é comutador, e onde encontro, e este embuchamento.

hercilio.neto
25/05/2012, 23:35
Aeeêêê!!!!!
Que beleza.
Sua Band tem as características da maioria das Bands.
Freio que não inspira muita confiança, folga no volante e nada facilidades nas trocas de marcha...
Como disse o nosso amigo Bata aí em cima, dirigir um Bandeirante se assemelha mesmo a dirigir um caminhão. Não tem nada a ver com dirigir carros de passeio.
Depois que se acostuma, é tudo tranquilo e prazeroso. Mas é bom instalar freios a disco na dianteira e o servofreio. Questão de segurança.
Se o seu motor não tiver o pistão de vácuo para o servofreio, você pode adaptar a bomba no alternador.
Pneus são um caso a parte, praticamente vestem o jipe.
O tamanho dos pneus também interfere na relação velocidade x força do jipe.
Se optar por pneus de 31", não vai precisar de lifts na carroceria nem na suspensão, basta uma boa revisada no arqueamento das molas.
31" é considerada por muitos como a medida ideal para a Band. É lógico que pneus de 33", 35" ou até maiores deixam a Band ainda mais linda e mais preparada para o off road, mas exigem modificações para acomodar os pneus maiores. Avalie antes de investir.
Direção hidráulica é ótima, mas dá pra acostumar sem ela.
Sem a direção assistida não dá pra virar o volante com o carro parado mas basta andar um pouquinho que já dá pra manobrar.
Sobre o embuchamento do pino, trata-se da bucha cônica de bronze. Realmente melhora a dirigibilidade. Tem mais informações aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/103524-direcao-da-bandeirantes.html

Estamos aguardando fotos.

Parabéns,

OliveiraDf
26/05/2012, 11:19
HERCILIO, ontem fiz baliza, para mim está um pouco dificil dirigir, não pela direção dura, tem 10 dias que em casa tive um acidente e cortei o tendão extensor de dois dedos, fiz uma pequena cirurgia, estou dirigindo só com a mão direita, um outro problema que estou tendo, o banco do motorista ficou muito alto, minha coxa fica a um centimetro do volante, vou ter que rebaixar o trilho, ou até mesmo soldar o trilho direto no suporte, e colocar ele um pouco mais para traz, com 1.90 de altura fquei meio espremido.

Em relação ao comutador de ingnição, não achei nada, acho que vou comprar um cilindro de ingnição com comutador novo, pensei em um modelo universal, toda chave que eu coloco na ingnição gira, sabe de algun para indicar, hoje rodando pelas elétricas resolvi inventar um botão para partida, ja tinha até o buraco certinho no painel para fixar ele, agora não preciso mais ir la no motor de partida fazer um jump para ligar.

Nas minhas compras da manha, achei os retrovisores da fiorino, e comprei um retrovisor interno, pena que não encontrei os cintos de segurança, pensei em comprar uns pneus 100% asfalto, 235, 70, 15, (350,00 - pneu novo) para rodar na cidade, e quando pegar a manha do carro colocar os maiores.

Hoje a noite acho que postos as fotos, se eu consiguir sair de dentro da Band.

hercilio.neto
26/05/2012, 12:10
Oliveira.
Essa medida não é uma boa para a Band. Corresponde a 28", fica pequeno.
As rodas são de 15"?
se as rodas forem de 15", então os pneus tem que ser no mínimo 265/75/15 (tel:265/75/15).
Na outra Band que eu tive, ano 64, não dava partida no motor na chave, tinha um um botão de "start" no painel. A chave era só para ligar a parte elétrica, e qualquer chave ligava. Não invista nisso ainda. Futuramente se fôr mexer no volante ou na coluna, voce põe.

junior888
26/05/2012, 12:15
Hercilio, o que é essa direção assistida???

hercilio.neto
26/05/2012, 12:35
Hercilio, o que é essa direção assistida???
Toda direção que não é exclusivamente mecânica.
Ex: hidráulica, elétrica

Carlo Pecca
26/05/2012, 19:12
OliveiraDf
Na minha, direção mecÂnica (estou fazendo musculação, he,he|), o miolo da chave é do fusca e aproveitei e acertei as das portas, uma chave para tudo: ignição, porta D/E/traseira; chaves dos cadeados - do pneu sobressalente, capo, pedal e em breve nas alavancas de marcha e tração (ainda não sei como vou fazer, mas já to matutando).
Enfim vc fica com um pequeno molhe de chavinhas, he, he, he.
Olha no inicio se prenda ao básico e depois vai fazendo as perfumarias: DH, Arcondicionado, Turbo, Cx de 5M, tanque de 80l, etc, etc.
Parabéns na aquisição e estima melhora na recuperação
Abs

junior888
27/05/2012, 11:53
Toda direção que não é exclusivamente mecânica.
Ex: hidráulica, elétrica
humm, blz... valeeu

OliveiraDf
27/05/2012, 13:56
seguem as fotos, toda crítica é bem vinda.

http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/jipe/jipe.jpg

http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/jipe/jipe2.jpg

http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/jipe/foto4.jpg

http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/jipe/jipe4.jpg

http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/jipe/foto3.jpg

http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/jipe/foto2.jpg

http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/jipe/foto1.jpg

Hoje instalei o retrovisor e mechi em algumas coisas, reparem na foto do retrovisor, que o quebravento não fecha totalmente, ali falta uma borracha?

OliveiraDf
27/05/2012, 14:19
Pessoal a band está um perigo, quando faço curva para esquerda, ela pende para o lado direito, e da a impressão que não vai virar, se estiver um pouco mais rápido acho que tomba, esta foi a impressão do mecânico também, falou que por causa disso teria que fazer os embuchamentos novos, acho que na revisão vou comprar jumelos nóvos, amortecedores, e arqueamento dos feixes de molo, também comprar os coxim da topkit 2polegadas. No passeio de hoje ja me senti melhor com as marchas, fiquei até mais feliz.

Estou lendo todos os tópicos referente a Bandeirante, mesmo achando tópicos falando sobre os assuntos que pergunto, ainda fico em dúvida com algumas coisas, os mais entendidos não me levem a mal.

Alguém ja teve este problema em cusvas, será suspenção?

Amortecedores, li sobre os da Ranger, qual colocar?

Uso topkit de 2 polegadas mesmo?

Nada no painel funciona, quais relojos alternativos posso usar, CRONOMATC, GUSTER?

De que caminhonete são estas rodas, até que tamanho de pneu da para colocar?

A ultima, coloquei um botão para dar partida, mesmo sem a chave se eu acionar a band pega, o que fazer?

Carlo Pecca
27/05/2012, 19:32
OliveiraDf
Vou falar do que entendo que é sobre os medidores do painel.
Soltando os dois parafusos frontais do painel com os medidores, eles virão num único bloco (Hodometro e os marcadores de vácuo, combustível,arrefecimento e tensão. Identifique a fiação com os terminais de cada medidor (de forma que depois possar religar sem misturar as ligações). De posse de um multimetro faça medidas de resistência entre os terminais de cada medidor. Se apresentar valor infinito ou curto o medidor terá que ser reparado em oficina de eletrônica que faz enrolamento de instrumento de agulha. Caso a parte mecânica da agulha esteja danificado (quebrada) o melhor é substituir por outro medidor. Boa sorte.
abs

OliveiraDf
27/05/2012, 20:02
Carlo vou fazer isso, testar tudo, mas estou pensando que se os relógios não prestarem, aqui em Brasília ninguém arruma isso, acho que vou ter que substituir, andar sem velocímetro até vai, mas sem marcador de temperatura e combustíveil, fica complicado, mas só vou resolver isso depois que sair da oficina, sem a folga da direção, ou com menos folga, e com a instalação do freio a disco. Descobri porque o carro esta estranho nas curvas, rodas com cambagem negativa, comendo o pneu na banda de fora.

hercilio.neto
27/05/2012, 22:41
Oliveira,
Parabéns. A Band está bonita mesmo.
Devido a posição alta que se tem ao dirigir a Band, passa uma certa impressão que o jipe vai tombar, leve isso em conta.
O meu jipe quando comprei estava levemente caido para a esquerda e quando a curva era para a direita a suspensão deitava muito.
Quando levei no posto de molas, foi encontrada uma lamina quebrada. Troquei e ficou legal.
Quanto aos relógios, o painel antigo (aquele com 3 relogios redondos) é mais fácil de consertar. O marcador de combustível, o velocimetro e o marcador de temperatura podem ser encontrados de varias marcas.
Meu jipe 64 tinha o painel da moderna. Quando reformei troquei pelo painel antigo - charmoso por sinal - e não tive dificuldade para colocar para funcionar. Comprei tudo pela internet.
O volante não é original da Band. Se voce usar um volante um pouquinho menor, o joelho não vai pegar.

valeriano
28/05/2012, 15:32
seguem as fotos, toda crítica é bem vinda.

http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/jipe/jipe.jpg

http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/jipe/jipe2.jpg

http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/jipe/foto4.jpg

http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/jipe/foto3.jpg

http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/jipe/foto2.jpg

http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/jipe/foto1.jpg

Hoje instalei o retrovisor e mechi em algumas coisas, reparem na foto do retrovisor, que o quebravento não fecha totalmente, ali falta uma borracha?

A Band parece estar muito bem cuidada mesmo.
Só não gostei desse carpete. A Band entra água por tudo que é lado (ela é feita pra isso) e esse carpete vai feder que nem cachorro molhado quando você pegar uma chuvinha mais forte.

A Band foi projetada pra deixar a água entrar na cabine toda vez que você passar num alagado exatamente pra não deixar ela boiar e acontecer isso:
La travesia frustrada!!.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8gu_Pwl0ZQk)

canzilao
28/05/2012, 23:41
Oliveira as nossas Bands tem quase o mesmo tom de verde, alem da mascara e teto brancos.
Dei muita risada aqui de seu inicio de Toyoteiro, a pressa em conseguir fazer tudo que vem na mente, e te aconselho a ficar mais tranquilo por experiencia propria, vai por mim é uma coisinha de cada vez, eu gastei uma verdadeira nota em uma longa que esta parada, tenho uns 34 mil investidos e ela ainda não está pronta e isso me levou a comprar outra que esta 100% estilizada.
Eu comprei peças que hj não vejo necessidade de ter comprado, mais a vontade de fazer o melhor possivel me levou a certos exageros.
Hercílio estive em Campinas na TOYOGREEN com o Seu Chico, e como fui pego de surpresa na necessidade de ir la buscar uma pecinha nem me passou pela cabeça de te mandar uma mensagem pra que vc desse um pulinho lá pra gente trocar dois dedos de prosa.
Sucesso ai com seu novo brinquedo.

hercilio.neto
29/05/2012, 00:39
Pô Canzilão, quando foi que voce esteve aqui?
vou mandar uma MP com o número do meu telefone. Quando passar novamente aqui me liga.
O Sr. Chico Toyota é um ótimo amigo e ótimo mecânico. Manja muito de Toyota.
E essa Band 92? Quando foi que voce comprou?
Passa mais detalhes da Band Nova. O motor não é Mercedes?
Rapaz, tá muito bonita e equipada.
Duas Band... Vai montar uma frota. Tá parecendo o Dudu!

canzilao
29/05/2012, 01:32
Hercilio era a Band do Alexandre Diniz de Limeira, a famosa AZEITONA, e foi uma correria danada pra realizar a compra, sai de Luis Eduardo Magalhães na Bahia quarta a tarde, rodei até 00:30, sai de Goiania na quinta as 08:00 com a companhia da esposa, chegamos a tarde em Limeira, e como todo bom paulista o Alexandre nos levou pra comer "aquela" pizza.
Na sexta de manha na manobra pra tirar a Azeitona da garagem ela quebrou o Pitmann e dai fomos abrir a oficina do Seu Chico, trouxemos a peça e durante o tempo que o mecanico a trocava cuidamos da parte burocratica, pagamento e cartorio, almoçamos e voltamos pra carregar a Toy com os presentes, 4 rodas Daytona aro 16 zeras na caixa, dois quebra-matos, patesca, farois de milha, algumas pecinhas sobressalentes e o melhor de todos, uma TOYOTA HOT WHELLS.
Saimos as 16:00 de Limeira, passei em Barretos pra conhecer pessoalmente o Guiga e a Land Cruiser, cheguei em casa exatamente as 02:30 de sabado, e as 20:30 ja peguei um busão pra Bahia novamente.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/103567-toyota-bandeirante-linda-equipada-e-cuidada.html

Rodrigo Branchini
29/05/2012, 09:12
Oliveira. A cor da sua band é bem parecida com a minha também! Boa sorte com a Viatura!!
No começo é assim mesmo, tenta fazer até mais que pode pra deixar do jeitinho que se quer..

Vai com calma e aprecia cada momento, porque pegar em umas chaves em uma tarde de sol, e fuçar pra tudo que é lado nela, não tem preço :bananadança:

Canzilao.. Nossa, demais sua band mesmo mano, e legal tua luta para ir atrás dela..

abraço

Rodrigo Branchini
29/05/2012, 09:16
OBS: Oliveira, abre um tópico na frota para mostrar os upgrades da tua viatura :dance::dance::dance:

OliveiraDf
29/05/2012, 09:23
Canzilão, estou igual criança quando ganha brinquedo novo, mas estou fazendo aos poucos, mesmo o antigo dono ter falado que fez revisão geral, estou fazendo tudo, hoje pego a band, mandei fazer revisão no motor, troca de óleo, filtros, inclusive gostaria de saber o que tenho que fazer, ficar na mão de mecânico não dá, se tiver uma sugestão.

Pessoal na troca de óleo foi colocado 10 litros, mas ouvi falar que são 11, e aí 10 ou 11?

Que loja da net encontro pneus com preços bons?

Ja salvei a foto de sua Band, muito linda, um dia a minha chega lá.
Obrigado

junior888
29/05/2012, 13:23
Parabéns pela compra, a band ta bonita mesmo, tambem nao gostei desse carpete, a minha quando comprei, tinha um carpete parecido com o seu... arranquei todo, hehe, agora ta sem. O volante tambem, se puder botar um menor, vai ficar mais confortavel para dirigir (com o original já fica melhor).
Abraço, e qualquer coisa é só pedir

valeriano
29/05/2012, 14:52
Parabéns pela compra, a band ta bonita mesmo, tambem nao gostei desse carpete, a minha quando comprei, tinha um carpete parecido com o seu... arranquei todo, hehe, agora ta sem. O volante tambem, se puder botar um menor, vai ficar mais confortavel para dirigir (com o original já fica melhor).
Abraço, e qualquer coisa é só pedir

Eu acho que se ele colocar um volante menor, vai ficar difícil pra kct de manobrar.
Os veículos antigamente tinham volantes grandes exatamente pra facilitar a manobra. Quanto maior o volante, mais fácil de virar.
Só aconselho colocar um volante menor se colocar direção hidráulica.
A não ser que queira economizar na academia.

valeriano
29/05/2012, 14:53
Oliveira as nossas Bands tem quase o mesmo tom de verde, alem da mascara e teto brancos.
Dei muita risada aqui de seu inicio de Toyoteiro, a pressa em conseguir fazer tudo que vem na mente, e te aconselho a ficar mais tranquilo por experiencia propria, vai por mim é uma coisinha de cada vez, eu gastei uma verdadeira nota em uma longa que esta parada, tenho uns 34 mil investidos e ela ainda não está pronta e isso me levou a comprar outra que esta 100% estilizada.
Eu comprei peças que hj não vejo necessidade de ter comprado, mais a vontade de fazer o melhor possivel me levou a certos exageros.
Hercílio estive em Campinas na TOYOGREEN com o Seu Chico, e como fui pego de surpresa na necessidade de ir la buscar uma pecinha nem me passou pela cabeça de te mandar uma mensagem pra que vc desse um pulinho lá pra gente trocar dois dedos de prosa.
Sucesso ai com seu novo brinquedo.

Eu vi essa Band vendendo na lista nacional de toyoteiros. Tá muito bonita mesmo.
Pensei até em recomendá-la pros meus pais (minha mãe tá enchendo o meu saco pra comprar a Maria de mim e quero ver se arrumo uma Band razoável e barata pra ela), mas achei o preço salgado.

valeriano
29/05/2012, 14:59
Canzilão, estou igual criança quando ganha brinquedo novo, mas estou fazendo aos poucos, mesmo o antigo dono ter falado que fez revisão geral, estou fazendo tudo, hoje pego a band, mandei fazer revisão no motor, troca de óleo, filtros, inclusive gostaria de saber o que tenho que fazer, ficar na mão de mecânico não dá, se tiver uma sugestão.

Pessoal na troca de óleo foi colocado 10 litros, mas ouvi falar que são 11, e aí 10 ou 11?

Que loja da net encontro pneus com preços bons?

Ja salvei a foto de sua Band, muito linda, um dia a minha chega lá.
Obrigado

Isso foi óleo do motor ou caixa+diferenciais?
Os óleos de caixa+diferenciais dão 10L mesmo.
Na troca de óleo do motor, se não me engano, são 7L se não trocar o filtro ou 8L se trocar o filtro.

canzilao
29/05/2012, 16:24
Valeriano a Azeitona tem um preço acima do mercado pra uma Toy comum, mais vc olhou os itens que ela possue??Olha só:Motor OM-364 (709) Turbo e intercooler. Cambio e tração recém feitos por completo. Diferencias alongados 12x35. Bloqueio Macrotorque no eixo traseiro. Flutuante Traseiro. Freios a disco ventilados VARGA nas 04 rodas. Snorkell CLA (modelo Safári). Tanque Plástico CLA. Ar condicionado . Direção Hidráulica ZF Original Toyota bandeirante. Guincho Mecânico EKRON mais pára-choque com guincho embutido de fábrica. e cabo 3/8 trocado e sem uso Dois Faróis de neblina. Pára-choque traseiro reforçado com engate e parte elétrica ligada. Suporte de pneus e galão Maceral. Alarme positron. Trava Multi-Lock. borrachas de porta novas Interior todo com tapeçaria feita com tapetes em borracha e manta acústica todo modular destacável para facil limpeza . Bancos do Ford Focus 2010 em Couro e ajuste altura elétrico para motorista. Estribos laterais KEKO. Console de teto. Pintura saia e blusa. Pneus BF Mud Km2 com muita borracha para rodar aro 15. Rodas Mangels modelo Kombat aro 15. calços TOPKITs Sendo assim eu não titubiei muito pra fazer o negocio, e pra ambos foi bom pois o Alexandre necessitava de grana e aceitava a Montana no brique com uma volta (volta essa que deu briga pra acertar) e agora tenho uma viatura prontinha pra rodar e com 4 assentos ao contrario da Montana com apenas 2.E o pessoal que conhece falou super bem do carro, o Guiga quase fechou com ela, e o seu Chico da Toyogreen só falou bem tbm, o carro tem procedencia oque tbm conta muito.

OliveiraDf
29/05/2012, 17:58
Valeriano me explica isso, sei que foi utilizado 10 litros, como é feita a troca de óleo dos diferenciais, e a do motor (da mesma forma que nos carros de passeio) desculpa ai, mas ainda sou faixa branca.

Quando peguei na oficina até estranhei, como o motor está funcionando lizinho, a aceleração mudou, está bom de mais.

Carlo Pecca
29/05/2012, 18:18
Canzilao
Parabéns pela "azeitona", um dia..., a minha chega lá!

OliveiraDf
Os medidores vc pode encontrar todos pela internet, olha aqueles site que te apresentei anteriormente,OK?
Abs a todos

hercilio.neto
29/05/2012, 18:39
Canzilão,
Como voce fez pra convencer a patroa, voce dopou ela? rarará
Que bacana.
Agora que eu vi que a Band é a Azeitona. Esse jipe está nota 10, super completo.
E de quebra ainda conheceu a o Seu Chico Toyota, o Guiga, a Bandcruiser.
Cara, parabéns. Um sonho realizado.
A minha está longe de ficar assim, mas a configuração é boa - OM624, turbo, cambio 5 marchas, Direção hidráulica, lift 2", pneus 33" mud. Falta o eixo flutuante, intercooler, o guincho mecanico, ar condicionado e uma geral na lataria e no interior do jipe. Ou seja, estou entre a Turbulenta e a Azeitona.
Um grande abraço. Não faltará oportunidade para tomamos uma cerveja juntos.

fabiano soriano
29/05/2012, 18:52
Canzilão, meus parabéns pela nova band, conheço bem a azeitona, conheço bem o Alexandre, o cuidado do homem com ela era impressionante.....Vc precisa ver ela com pneus 35"......affffff, simplesmente um luxo!!!

Abrass

Fabiano

canzilao
29/05/2012, 19:46
Oliveira antes de entrar com a viatura dentro d'agua veja se ela tem os respiros dos diferenciais, isso pode evitar problemas de contaminação do oleo do diferencial.
Dá uma drenadinha no tanque de combustivel e verifica se não ta saindo sujeira, o fundo do tanque é sempre morada de terra e agua.
Hercilio a patroa queria um carro de plastico, dai fui com ela na concessionaria antes dessas promoções e os preços não eram muitos convidativos rsrsrs, dai consegui convence-la a esperar mais um ano e troquei a minha Montana 2011 na Azeitona, só estou esperando a documentaçaõ chegar pra leva-la na oficina e verificar um vazamento no setor da DH, dai vou deixar a patroa ficar uns dias com ela e torcer pra ela gostar, e ai quem sabe eu não compre mais uma rsrssrs.

valeriano
29/05/2012, 22:09
Valeriano a Azeitona tem um preço acima do mercado pra uma Toy comum, mais vc olhou os itens que ela possue??Olha só:Motor OM-364 (709) Turbo e intercooler. Cambio e tração recém feitos por completo. Diferencias alongados 12x35. Bloqueio Macrotorque no eixo traseiro. Flutuante Traseiro. Freios a disco ventilados VARGA nas 04 rodas. Snorkell CLA (modelo Safári). Tanque Plástico CLA. Ar condicionado . Direção Hidráulica ZF Original Toyota bandeirante. Guincho Mecânico EKRON mais pára-choque com guincho embutido de fábrica. e cabo 3/8 trocado e sem uso Dois Faróis de neblina. Pára-choque traseiro reforçado com engate e parte elétrica ligada. Suporte de pneus e galão Maceral. Alarme positron. Trava Multi-Lock. borrachas de porta novas Interior todo com tapeçaria feita com tapetes em borracha e manta acústica todo modular destacável para facil limpeza . Bancos do Ford Focus 2010 em Couro e ajuste altura elétrico para motorista. Estribos laterais KEKO. Console de teto. Pintura saia e blusa. Pneus BF Mud Km2 com muita borracha para rodar aro 15. Rodas Mangels modelo Kombat aro 15. calços TOPKITs Sendo assim eu não titubiei muito pra fazer o negocio, e pra ambos foi bom pois o Alexandre necessitava de grana e aceitava a Montana no brique com uma volta (volta essa que deu briga pra acertar) e agora tenho uma viatura prontinha pra rodar e com 4 assentos ao contrario da Montana com apenas 2.E o pessoal que conhece falou super bem do carro, o Guiga quase fechou com ela, e o seu Chico da Toyogreen só falou bem tbm, o carro tem procedencia oque tbm conta muito.

Exatamente.
Como a Band seria pros meus pais, acho que não tem necessidade de tudo isso.
Uma Band pelada só com freio a disco e DH já vai mais que satisfazer os velhos.

valeriano
29/05/2012, 22:16
Valeriano me explica isso, sei que foi utilizado 10 litros, como é feita a troca de óleo dos diferenciais, e a do motor (da mesma forma que nos carros de passeio) desculpa ai, mas ainda sou faixa branca.

Quando peguei na oficina até estranhei, como o motor está funcionando lizinho, a aceleração mudou, está bom de mais.

No documento em anexo (350288) tem tudo que você precisa saber.
Aconselho ler todos os detalhes e consultá-lo sempre que necessário.
Você vai conhecer bem mais o seu veículo.

valeriano
29/05/2012, 22:23
Oliveira antes de entrar com a viatura dentro d'agua veja se ela tem os respiros dos diferenciais, isso pode evitar problemas de contaminação do oleo do diferencial.

Na verdade toda Band tem respiro de diferencial (diferente de alguns 4x4s modernos). O que tem que verificar antes de entrar na água é se eles foram elevados.
O que o pessoal faz geralmente é ligar um tubo do bico do respiro até o cofre do motor. Isso evita que a água contamine o óleo do diferencial mesmo se você entrar num alagado que cubra o capô.
Se os respiros não forem elevados, assim que cobrir o eixo completamente, a água entra.

OliveiraDf
29/05/2012, 23:03
Valeríamos caso entre água no diferêncial, como é feita a limpeza, é só retirar o óleo e colocar novo, como é feita a troca?

junior888
30/05/2012, 00:03
Eu acho que se ele colocar um volante menor, vai ficar difícil pra kct de manobrar.
Os veículos antigamente tinham volantes grandes exatamente pra facilitar a manobra. Quanto maior o volante, mais fácil de virar.
Só aconselho colocar um volante menor se colocar direção hidráulica.
A não ser que queira economizar na academia.
Mas eu achei esse muito grande, e acho que as pernas ficam desconfortáveis. Acho que se ele colocar um original, ficaria bom, e nao é tao pequeno.

canzilao
30/05/2012, 11:01
Valeriano obrigado ai pela correção, na verdade eu ia falar exatamente oque vc escreveu; se eles foram elevado até o cofre, porem saiu faltando pedaços do pensamento.

cristiano
30/05/2012, 13:03
Oliveira

Vou te passar meu telefone por mensagem.

Vamos marcar no Shopping Popular (antiga rodoferriáveia) nas quinta-feiras que eu te ensino os macetes e detalhes da Bandeirante.

Aproveito para te apresentar aos demais!

Abraço

OliveiraDf
02/06/2012, 19:52
Fala Cristiano, na quinta eu fiquei sem bateria no celular, não consegui entrar nas mensagens para pegar seu número, mas passei no encontro para ver e conhecer o pessoal, vi algumas bandeirantes, uma longa que parecia ser pintada com batida de pedra, na cor verde militar, achei super bacana. Abraço

Pessoal estou com uma dúvida, tenho que comprar um macaco novo, qual modelo compro, jacaré de 2 toneladas, ou de garrafa 2 toneladas, e o principal, a onde coloco para levantar a parte de traz, estou com um pneu furado?

obrigado

hercilio.neto
02/06/2012, 21:23
Eu uso um jacaré. Mas só serve em lugares planos e firmes. Eu levanto apoiando no feixe, na direção do eixo.
Preciso comprar um hi-lift. Encara situações de encrenca e levanta o jipe pelo chassi.

OliveiraDf
02/06/2012, 23:04
Opa, obrigado Hercilio, eu ia comprar hoje jacaré.

Carlo Pecca
04/06/2012, 18:51
Hercílio
O que é o tar: hi-lift ?

OliveiraDF
Eu comprei um de garrafa de 4ton pela internet por R$ 45,00. Da uma olhada no mercadolivre.
abs

OliveiraDf
04/06/2012, 22:00
Carlo obrigado, mas acabei ficando com o jacaré, mas também queria um hi-lifit, o bicho levanta tudo, da uma olhada no google imagens.
Pessoal fui abastecer ontem, vazou meio litro de Diesel dentro, aquele carpete ficou encharcado, para tentar aliviar joguei um monte de água dentro do jipe, tinha uma folga na mangueira que liga o gargalo no tanque, o frentista apoiou o bico da mangueira de lado, quando vi tinha Diesel pra todo lado, estou querendo colocar um gargalo de alumínio da metalúrgica cla, alguém ja utilizou, segue o link do modelo. Abraço.
:: Metalrgica CLA :: (http://www.metalurgicacla.com.br/)

Kit bocal de abastecimento de alumínio flangeado

90,00

OliveiraDf
04/06/2012, 22:01
233878_Kit do Bocal.jpg (http://www.shopdelivery.net/bancodeimagens/ShopDelivery/403/Zoom/233878_Kit%20do%20Bocal.jpg)

hercilio.neto
04/06/2012, 22:11
Pessoal fui abastecer ontem, vazou meio litro de Diesel dentro, aquele carpete ficou encharcado... quando vi tinha Diesel pra todo lado...

Putz, já me aconteceu isso.
Sorte que o meu era um jipe de lona e não tinha carpete. O cheiro de diesel vai te acompanhar por um tempo.

OliveiraDf
04/06/2012, 22:37
Hercílio, no feriado vou arrancar o carpete, e lavar tudo por dentro, nem que eu tenha que jogar cerragem para absorver o óleo, eu tiro o cheiro. Klkkk

Rodrigo Branchini
05/06/2012, 11:20
Bah cara que saco isso ai auhauhauha
tenta lavar com água sanitária.
Um vez eu estava carregando óleo num galão atrás e virou..
Tira o mais grosso com água normal e dps o resto com água sanitária.. comigo funcionou :D

Abraço

senorcoconut
05/06/2012, 11:45
olá
eu vi um produto bem interessante e comprei pra experimentar chama-se

AUXI da linha

Cassiopéia (http://www.veraloe.com.br/)

é um Desengraxante /desengordurante naturais e certificados. eu comprei um litro pra experimentar e o negocio é bom mesmo, tira bem a graxa, não testei com o diesel mas deve ser tão eficiente quanto

Carlo Pecca
05/06/2012, 18:56
OliveiraDf
Uma das 1000 soluções:
Pega o carpete colocar em um plano inclinado, ferve água (2 litros), mistura com detergente de cozinha (1/2 da embalagem) e despeje lentamente de cima para baixo de forma que a mistura irá tirar o diesel. Faça umas duas veze de forma que no final a água sairá praticamente sem óleo. Deixe secar por 12 horas na sombra e depois borrife ou despeje diretamente no carpete no mesmo plano inclinado, uma garrafa de vinagre. Aí deixe secar no sol. O cheiro de vinagre irá sair rapidinho com o sol.
Abs

OliveiraDf
06/06/2012, 14:59
Carlo, o tapete deixei de molho em um balde com sabão em pó, estou pensando em lavar o assoalho com água e sabão em pó (omo), ele é bem desengordurante, vamos ver no da.

Obrigado abraço

Carlo Pecca
06/06/2012, 19:46
Oliveira
Não falei no "omo" porque é caro PKcT. Depois de lavar o assoalho e secar (usa o secador de cabelo da patroa, sem ela ver, claro), passe um pano úmido em água sanitária ou vinagre em todo o assoalho.
Se possível deixe no SOL para dar aquele aquecimento.
abs

Rodrigo Branchini
06/06/2012, 23:00
Oliveira
Não falei no "omo" porque é caro PKcT. Depois de lavar o assoalho e secar (usa o secador de cabelo da patroa, sem ela ver, claro), passe um pano úmido em água sanitária ou vinagre em todo o assoalho.
Se possível deixe no SOL para dar aquele aquecimento.
abs

Obs: As patroa pira se pegarem o cara alizando e secando a band com o secador auhauhauh
meu deus, isso dá um B.O certo

OliveiraDf
07/06/2012, 19:05
Carlo, o Rodrigo tem razão, se ela vê eu usando o secador dela, vixi.

Amigos, Hoje arranquei o tapete que o antigo dono colocou na Band, troquei a fiação do marcador de combustível e ele ressuscitou, está funcionando certinho, movimentei a bóia, perfeito, mas tive um novo problema, deixei o carro parado com a ré engatada, agora não consigo tirar, e agora, ja coloquei força e não sai, o que fazer????

hercilio.neto
07/06/2012, 19:39
O jipe está em uma descida?
Voce deve calçar o jipe, bombar a embreagem e desengatar. Se ainda assim não desengatar, peça para alguem empurrar o jipe para cima e daí desengata. Se tudo isso não der certo, a marcha encavalou.

OliveiraDf
07/06/2012, 20:05
Hercílio, esta no plano, já bombei a embreagem, andei um pouco, mas a danada não sai, acredito que tenha encavalado mesmo. E agora?

OliveiraDf
08/06/2012, 12:54
Marcha encavalada, o que fazer, SOS, AJUDA.

Será se eu der uns trancos, solta?

Se não soltar, da para tirar a capa que cobre o cambio, e tentar mexer no garfo, isso é possível no cambio da Band, vi em um tópico que no Samurai da.

Obrigado!

AlexandreStudart
08/06/2012, 15:51

Se não soltar, da para tirar a capa que cobre o cambio, e tentar mexer no garfo, isso é possível no cambio da Band, vi em um tópico que no Samurai da.

Obrigado!

Oliveira, não dê tranco, pode quebrar um(s) dente(s) de alguma engrenagem, aí a brincadeira ficará cara.
Na semana passada dei um puta freio para não bater num cara que mudou de faixa e não me viu, com um pouco de exagero acho que a traseira levantou, (aqui em GO é f... acho que se sentam no pisca e no retrovisor), a travada que dei afetou o diferencial, continuei andando, derrepente apareceu um barulho que parecia ser na suspensão e foi aumentando. Para chegar em casa foi bem dificil. Gastei 1.100 entre peças (850,00) e M.O 250,00. Só não danifiquei coroa e pinhão.

Você pode abrir a capa, dá para ver o câmbio só não sei se consegue desencavalar. Se for abrir, aproveite e troque a 3 molinhas com as esperas do garfo, deixa o câbio mais justo. Não sei se o câmbio da 77 tem.
Abraço e boa sorte.

Sergioporto
08/06/2012, 16:18

Obrigado!
Caraca!Faz um bocado de anos que conheço Toy,desde caixa seca,quatro sincronizada ,5 marchas e nunca vi acavalar marcha ??????

OliveiraDf
08/06/2012, 16:38
Alexandre agora já era, Sérgio, não sei bem se a marcha está encavalada, eu engatei a ré e ela não quer mais sair, coloquei toda força do mundo, acelerei e tentei tirar, dixei o carro descer de frente, dando um tranco, não consegui tirar, coloquei mais força e nada.

Sergioporto
08/06/2012, 17:08
Alexandre agora já era, Sérgio, não sei bem se a marcha está encavalada, eu engatei a ré e ela não quer mais sair, coloquei toda força do mundo, acelerei e tentei tirar, dixei o carro descer de frente, dando um tranco, não consegui tirar, coloquei mais força e nada.
Pode ser a própria alavanca com desgaste na ponta onde encaixa nos garfos.Se ela trabalha atravessada é um sufoco!Aprendi desde pequeno com meu pai que era mecanico.Vai sempre pelo mais simples primeiro,nao sei se precisa tirar tampao do assoalho,acho que nao,tira a alavanca,olha se tem bastante folga lateral onde encaixa na tampa da caixa e tambem na ponta dela.
Se tiver,um bom torneiro enche com solda o desgaste e tenta.Se nao der ai sim tira a tampa da caixa para ver o que aconteceu,mas to quase apostando que é sómente alavanca.
Sorte ai

Fband
08/06/2012, 18:13

Amigo, você disse que estava numa descida com o carro de frente pra descida e estava com a ré engatada.Eu sei que é dificil, mas tenta puxar o carro de ré pra cima do morro e tenta mexer na alavanca.. Não sei se vai funcionar, mas é um opção. Talvez você esteja lutando contra o peso da band em cima da ré.

Fband
08/06/2012, 18:21
Estava pensando mais um pouco sobre o problema da ré e conclui o seguinte, me corrigem se eu estiver errado. O peso da Band pode realmente estar trancando a ré engatada fazendo que nem a embregem consiga se soltar. Faz algum sentido isso? Abraço

OliveiraDf
08/06/2012, 18:27
FBand, o carro está em uma reta, ja andei de ré pela minha rua toda, dei tranco, fiz de tudo, não sai nem na marreta, terei que desmontar mesmo. Obrigado!
Sergio, será que é muito dificil de tirar esta alavanca, vou tentar, se ela estiver gasta, vou comprar outra, vi em um site que não é tão caro, e aqui em Brasília os torneiros metem a faca.

Amanha vou mexer e tirar umas fotos, posto para o pessoal ter uma idéia.

Obrigado

OliveiraDf
08/06/2012, 18:59
Fiquei com tanta raiva, fui de ré em uma subida e deixei a band descer (de frente), achei que o cambio ia estourar, voar engrenagem para todo lado, quando embalou soltei a embreagem, a band deu um pulo do p..., travou as rodas traseiras, não morreu e subiu o morro de ré. Band é realmente indestrutível, até quando a gente quer.

Dimasi
08/06/2012, 21:35
PQP ! Assim vc estoura tudo. Deu sorte.

OliveiraDf
09/06/2012, 00:08
Dimasi, foi um momento de furia, mas ja passou, amanha vou desmontar a tampa do assoalho e ver se consigo fazer alguma coisa, tirar a alavanca do cambio. Será que no manual de manutenção eu consigo ver um diagrama do cambio?

AlexandreStudart
09/06/2012, 12:14
Dimasi, foi um momento de furia, mas ja passou, amanha vou desmontar a tampa do assoalho e ver se consigo fazer alguma coisa, tirar a alavanca do cambio. Será que no manual de manutenção eu consigo ver um diagrama do cambio?

Oliveira,
Seguem 2 links com vários arquivos que podem ser baixados, tem tb. para outros veículos, são todos sem custos.

Link 1 com vários arquivos, catálogo de peças do band. e o manual de serviços do band:4shared - My 4shared - shared folder - free file sharing and storage (http://www.4shared.com/dir/3808963/c490572f/sharing.html)

Link 2 só do manual de serviços do band: Manual de Serviço-TOYOTA.pdf - 4shared.com - document sharing - download - Allan Nielsen (http://www.4shared.com/office/DAYFXW1l/Manual_de_Servio-TOYOTA.html)

Boa sorte.
Alexandre

OliveiraDf
09/06/2012, 22:14
Obrigado Alexandre, ja baixei o manual, hoje não consegui mexer, mas amanha de manha desmonto.

hercilio.neto
09/06/2012, 22:20
Já me aconteceu de encavalar a segunda marcha. Isso foi na Band 64.
O problema não era na alavanca e sim nas engrenagens.
Não teve saída. Tive que chamar o meca. Ele desmontou e eu aproveitei pra dar uma geral no câmbio.

titanium
09/06/2012, 23:08
Caro Hercilio e outros nobres amigos,

Gostaria de adentrar o tópico para tentar entender o Porque disso acontecer... alguém se arrisca a explicar?
Será que é culpa do câmbio "antigo"? ou com o mais moderno poderia acontecer também?

Sorte na solução, Oliveira!

Abraços,

OliveiraDf
10/06/2012, 12:31
Titanium, também gostaria de saber, estou com medo de desmontar olhar, e não conseguir fazer nada, acho que vou fazer como o Hercílio, chamar o mecânico e dar aquela geral.

titanium
10/06/2012, 12:40
É, meu caro.... talvez seja melhor mesmo!
Mas não sei dizer se em Brasília tem alguém especializado em Toyota... você já conseguiu encontrar algum Meca bom??

Sorte ae!

Abraços,

OliveiraDf
10/06/2012, 13:04
Titanium, aqui em BsB tem as lojas de jipeiros, o pessoal sabe muito, mas é muito caro, só para ter uma idéia, fui cotar quanto ficaria para pintar o teto da minha band, sem desmontar, R$ 1.500, para trocar buxas da suspenção, e outras, lubrificar globos, R$ 3.000, da um desanimo. Minha exposa é militar, um amigo de trabalho dela indicou um Sargento que cuida das toyotas do exército, o cara fez alguns cursos em toyota, mas não sei se ele trabalha para fora, o quartel onde ele trabalha, fica a 1 km da minha casa, se ele ajudar pelo menos desengatar a ré, já esta valendo.

Uma noticia boa, um primo que tem loja de pneus consegue pneu 31, a preço de custo.

titanium
10/06/2012, 17:38
É, meu caro, o preço em Brasília é absurdo!

Essa oportunidade dos pneus é muito boa!
Pneus saem caros!

Gustavo A.
11/06/2012, 21:04
Titanium, aqui em BsB tem as lojas de jipeiros, o pessoal sabe muito, mas é muito caro, só para ter uma idéia, fui cotar quanto ficaria para pintar o teto da minha band, sem desmontar, R$ 1.500, para trocar buxas da suspenção, e outras, lubrificar globos, R$ 3.000, da um desanimo. Minha exposa é militar, um amigo de trabalho dela indicou um Sargento que cuida das toyotas do exército, o cara fez alguns cursos em toyota, mas não sei se ele trabalha para fora, o quartel onde ele trabalha, fica a 1 km da minha casa, se ele ajudar pelo menos desengatar a ré, já esta valendo.

Uma noticia boa, um primo que tem loja de pneus consegue pneu 31, a preço de custo.

As "oficinas de jipeiro" tem um preço muuuuito salgado aqui em Brasilia. Só pelos preços acredito que você deve ter ido no Meneses.
Já escutei falar bem desse sargento do exercito, mas em Taguatinga tem um cara muito bom de Toyota também, vou ver se acho o contato dele.

titanium
12/06/2012, 08:19
Esse camarada do Exército parece ser mesmo uma boa opção... afinal, o exército tem muitas Bands...
Taguatinga normalmente salva a turma que precisa economizar! rsrs...
Se encontrarem um de confiança, por favor, postem o contato aqui.
Não moro mais em Brasília, mas estou sempre por aí! Vei que eu, ou um outro colega, um dia precisa!

Valeu!

Abraços,

OliveiraDf
12/06/2012, 14:00
Gustavo se você conseguir vai ser muito bom, o Sargento está com muito serviço e não pode me atender agora. Fui no Meneses e na oficina do Waltinho, no sof sul, liguei ontem para o Nei, ele faz preparações e adaptações para o pessoal, as vezes fica no Menezes mas tem oficina no Gama, falou que eu deveria abrir a tampa do cambio e puxar o garfo com a mão, se eu não conseguir ninguém tento fazer.

Titanium quando estiver em Brasília avisa a gente. Abraço.

AlexandreStudart
13/06/2012, 09:44
Oliveira, bom dia.

O motor é mercedes 608 e é o mesmo dos caminhões mercedinho, logo as oficinas de caminhões fazem isso com os pés nas costas. Dê uma pesquisada e veja se o custo não é melhor. Mas procure oficinas dentro da cidade e longe das rodovias, do contrário não vai mudar em nada o custo.
Abraço
Alexandre

OliveiraDf
14/06/2012, 10:33
Alexandre fiz isso, passei em um centro comercial que tem umas lojas de alto pecas, lá eles vendem para caminhões também, o cara da loja indicou um mecânico que conserta caminhão na rua, falei com o cara e combinamos para sábado de manha, vamos ver como ele é de serviço dele.

Abraço.

titanium
14/06/2012, 20:14
Oliveira, normalmente minhas idas a BSB são meio corridas.. é aquela coisa, tem que visitar todo mundo, etc e tal..
Mas quando for com um pouquinho mais de folga, te falo!

Forte abraço,

titanium
14/06/2012, 20:17
Só aproveitando...
Me diga o que tens achado do motor OM314!!
Acha ele muito barulhento?? Treme muito??

Me inspirei em você e tomei a decisão de procurar de uma Band!!
E se você puder postar suas impressões, será de grande valia!

ah! e bote logo essa Band pra rodar, rapaz!

Abração

OliveiraDf
14/06/2012, 21:56
Titanium, logo no primeiro dia achei um pouco estranho e barulhento, estava acostumado com o gol 1.0, mas hoje nem acho barulhento assim e nem treme de mais, quando andei com meu irmão ele me falou que estava lembrando a F1000 do sogro dele, pelo que eu lia e o pessoal falava imaginava que era uma coisa de outro mundo, é completamente normal, minha filha de 3 anos quer andar o tempo todo, outro ponto que me surpreendeu foi a saída no sinal, achei que ficaria para traz, nem acelero muito e estou na frente de todo mundo, mesmo com esse problema da marcha não me arrependo nem um pouco, a cada dia gosto mais. Vale a pena de mais, quando eu voltar de viajem vou dar um trato neste cambio, instalar freio a disco, colocar dois pneus novos 265 75 15, queria colocar o 33, mas com a direção mecânica não da, e o resto vou fazendo aos poucos, quando estiver tudo pronto acho difícil eu querer andar de gol, vendo sem dó. Feliz de mais com minha Band.

canzilao
15/06/2012, 10:09
Eu nem quero andar mais de Montana, Ka, saveiro e outros que tenho a disposição, quando chego em casa tenho que dar ao menos uma voltinha no quarteirão pra matar um vermezinho.
Daqui um tempo ela vai estar bem melhor e vc mais satisfeito, fico feliz que tenha gostado de sua aquisição.
O freio a disco os meninos da casa da transmissão estão com um preço fora do normal, se não me engano 900 latinhas, quando comprei o meu foi 1,100 um e 1,200 o outro pois dei bobeira e nao quis comprar tudo na mesma lapada, e eles sumiram do mercado.
Sucesso com sua band.

titanium
15/06/2012, 10:26
Oliveira e Canzilão,

Amigos, eu não tenho uma Band, tenho atualmente uma Hilux que está pra Jogo... Mas entendo BEM esse lance de ter que dar uma voltinha na viatura pra matar o verme! rsrsrs..

É impressionante as desculpas que dou, mesmo sem querer (perceber), para poder andar nela! kkkkkkkk
A esposa manda sair pra comprar pão, e eu já penso: Opa! Vou na Mariposa (minha hilux)!! kkkkkk
Ela tem um pouco de ciumes, mas já se acostumou com o vício! rsrsrs..

Agora ela está Super-preocupada por que estou querendo trocar numa Band, pois é meu sonho!
Aííííí ela vai ficar maluca! coitadinha da minha esposa! rsrsrs

O canzilao, esse valor do freio está bacana!! quanto será que custa, em média, para instalar? (mão de obra)

Abraços

canzilao
15/06/2012, 11:58
Titanium o meu verme ta duro de morrer, ja que eu cheguei em casa na sexta a noite e ja sai de volta pra fazenda na segunda de madrugada, resumindo eu só andei mesmo na Azeitona na estrada de limeira pra Goiania, as outras voltas foram só paleativas de amenizar o danado.Se eu não me engano o meca me cobrou R$: 150,00 por eixo na minha outra toyota (rsrs parodiando a Rochelle de todo mundo odeia o Chris: eu não preciso desse carrinho, eu tenho 2 toyotas rsrsrs)

Rodrigo Branchini
15/06/2012, 12:02
eu acho que a única diferença da casa da transmissão para os outros é as pinças de freio.. que no caso a casa usa as da marca MG-freios e não VARGA.. mas os discos são VARGA, que é o original digamos assim..
Não sei se a mg-freio é superior ou inferior as da vargas.. creio eu que não faça tanta diferença..mas tá barato mesmo.. 899,00

canzilao
15/06/2012, 13:04
Branchini eu não sabia que era outra marca que não VARGA, pois o original de montagem é VARGA, e a marca em questão da loja a MG eu não conheço, nunca ouvi falar.
Vou perguntar ao meu meca quando estiver em Gyn sobre essa marca e posto aqui.

Rodrigo Branchini
15/06/2012, 13:26
Poisé canzilão.. meu amigo estava pedindo pra mim, aí eu contatei o danilo da casa da transmissão.. Cara muito gentil e atencioso, sabe bem como se trata um cliente.. bem interessado mesmo..
Dai ele me falou mesmo que usa as pinças da mg-freios e que os discos pode escolher entre VARGA ou FREMAX..

Mas com certeza deve ser boa.. o cara só trabalha com peça de primeira.. nunca vi ninguém falando algo contra.. diz ele que é o melhor custo x qualidade..

canzilao
15/06/2012, 13:38
Eu ainda não negociei com ele, mais to vendo que nao demora pois logo vou precisar de um flutuante pra Turbulenta, e quanto a falar contra eu tbm nunca ouvi nada. Espero que continue assim pois todo dia aparece um topico de nego tomando tombo em negociações aqui no forum.

Carlo Pecca
15/06/2012, 19:24
Oliveira e Canzilão, ....

O canzilao, esse valor do freio está bacana!! quanto será que custa, em média, para instalar? (mão de obra)

Abraços

Titanium
Vc mesmo pode fazer a substituição do freio a tambor dianteiro pelo a disco. è só ter as chaves de boca ou estria 10,13,17, 19 e a 24 (porca da roda). Desmonte uma roda por vez, anotando a posicão de todos os anéis e rolamentos. Lembre-se faça um serviço de cada vez e utilize fluido DOT-4. Eu levei quatro dias para preparar tudo. Primeiro dia desmontei a roda direita e tirei freio a tambor. Segundo dia montei disco, sapatas e interligação do mangote de fluído. Olha usa um cano prolongador para afrouxar os parafusos dos tambores de freio. É dura pra KCT.
Vc consegue, e qualquer duvida apresente aqui que o pessoal irá ajudar.
Abs

hercilio.neto
15/06/2012, 20:03
Titanium
Vc mesmo pode fazer a substituição do freio a tambor dianteiro pelo a disco. è só ter as chaves de boca ou estria 10,13,17, 19 e a 24 (porca da roda). Desmonte uma roda por vez, anotando a posicão de todos os anéis e rolamentos. Lembre-se faça um serviço de cada vez e utilize fluido DOT-4. Eu levei quatro dias para preparar tudo. Primeiro dia desmontei a roda direita e tirei freio a tambor. Segundo dia montei disco, sapatas e interligação do mangote de fluído. Olha usa um cano prolongador para afrouxar os parafusos dos tambores de freio. É dura pra KCT.

Abs

Só lembrando... O jipe tem que estar bem apoiado. Preferencialmente em cavaletes (tem um que o apoio encaixa no chassi). Evite fazer esse tipo de serviço com o carro no jacaré.

canzilao
15/06/2012, 20:42
O freio a disco aqui em Goiania com pinças VARGA e discos multidisk (acho que é esse mesmo) fica por 1200,00 latinhas.

titanium
15/06/2012, 22:17
Titanium o meu verme ta duro de morrer, ja que eu cheguei em casa na sexta a noite e ja sai de volta pra fazenda na segunda de madrugada, resumindo eu só andei mesmo na Azeitona na estrada de limeira pra Goiania, as outras voltas foram só paleativas de amenizar o danado.Se eu não me engano o meca me cobrou R$: 150,00 por eixo na minha outra toyota (rsrs parodiando a Rochelle de todo mundo odeia o Chris: eu não preciso desse carrinho, eu tenho 2 toyotas rsrsrs)

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sinto uma certa semelhança nas atitudes, Canzilao!!

Tem final de semana que eu invento de sair SÓ para arrumar uma desculpa de ir na Band! rsrsrs
Ela passa a semana parada, e isso me deixa numa Saudade dela!

Valeuuuuu!!

titanium
15/06/2012, 22:22
Titanium
Abs

Pecca, será que dou conta de instalar eu mesmo??

Então.. eu até estava pensando em comprar uns Cavaletes (que ainda não tenho)...
Será que estes aqui são bons???
Cavalete pequeno 2Ton FORT-G - R$ 29.98 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/2844/1/347/cavalete-pequeno-2ton-fort-g)

Mas valeu pelo apoio!
Se eu (QUANDO) comprar uma e ela não tiver freio a disco, vou eu mesmo tentar instalar!
Aí peço ajuda para vocês!

Mas pelo que você falou, não deve ser difícil... com calma, o serviço fica bem feito, não é?!

Valeuu!!!

titanium
15/06/2012, 22:24
Só lembrando... O jipe tem que estar bem apoiado. Preferencialmente em cavaletes (tem um que o apoio encaixa no chassi). Evite fazer esse tipo de serviço com o carro no jacaré.

Hercílio,
não tenho macaco jacaré... será que vou ter que comprar um??? ou aqueles tipo Garrafa dão conta???
Um de 2T está de bom tamanho, ou deve ser um de maior capacidade?
By the way, quanto pesa uma Band???
rsrsrs

Obrigado, meu caro!!

OliveiraDf
15/06/2012, 22:29
Hoje a tarde resolvi desmontar o cambio, tirar a capa que cobre o cambio deu mais trabalho, alguns parafusos não eram auto atarraxante, tive que colocar uma chave de boca em cima encostada no tanque e afrouxar a porca por baixo, tirei os parafusos da tampa do cambio (moleza), puxei alavanca e tampa juntos, fiquei impressionado quando vi que tinha umas gotas de óleo misturado com água, tudo girando a seco, o eixo da ré esta travando vou ter que comprar a engrenagem da ré, 1a, e 3a marcha, a ré tem apenas 2/3 dos dentes, como não pretendo trocar o cambio agora, vou dar aquela geral, amanha devo retirar ele e na segunda levar na oficina para fazer a troca das peças com a supervisão de um amigo mecânico.

Amanha posto fotos.

titanium
15/06/2012, 22:40
Poxa Oliveira, sorte ae meu caro!
E tomara que esse serviço não saia muito caro!

Coloque fotos! quem sabe os amigos aqui dão algum Help!

Abraços,

canzilao
15/06/2012, 22:55
Cara e pensar que eu "DOEI" um cambio seco pois não tinha onde guardar, é muita sacanagem.

OliveiraDf
16/06/2012, 13:55
Canzilao não esquenta, obrigado pela força. Da uma olhada na foto.

Titanium, acredito que não vai sair caro, dei uma olhada nos valores das peças na tração mania, nada que quebre o caixa. Olha as fotos.

Hercilio cade você homi, da uma olhada ai, acho que estou ficando doido, estou ficando fascinado pela brincadeira.

Cade o óleo?

http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/bandcambio.png

OliveiraDf
16/06/2012, 14:10
acho que não está faltando dentes na 3a, vi esta foto na tração mania e comparando, acho que é assim mesmo.
http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=656&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=235&pg=4

AlexandreStudart
16/06/2012, 15:06
Oliveira, tudo bom?

Naquele link que lhe passei, tem o catálogo de peças, inclusive é do modelo do seu. O catálogo é para toyotas até 81, ou seja para câmbio seco.
Segue anexo das páginas que tem o câmbio, caso não seja suficiente tem mais coisa lá.
Abraço

353714353715

OliveiraDf
16/06/2012, 18:31
Alexandre é por este manual mesmo que estou me orientando, logo que você me passou eu baixei, mas fiquei em dúvido em relação as péças. Obrigado! Continuo na luta.

Carlo Pecca
16/06/2012, 19:15
Titanium: - Trocar as peças não é nada difícil o brabo é soltar os parafusos, por isso o cano longo;

Oliveira: - logo vc será o cara mais entendido de Band aí no DF. Parabéns pela luta e " a luta continua".
abs

Gezoni
16/06/2012, 19:48
Oliveira, acabei de ler a sua saga, boa sorte pra você. Também estou atras da minha...você poderia me passar o contato da xingu a que se referiu no inicio por mp.

A procura e longa...

Abs

canzilao
16/06/2012, 20:03
Oliveira eu devo conseguir chegar em Gyn na segunda ou terça se der tudo certo, dai vou falar com o meu meca e ver se ele não tem um cambio pra fazer um brique.
Cara eu sei que não tem como eu fazer nada pois dei o cambio e ja faz um certo tempo, mais to me sentindo frustrado pois o cara que ganhou o cambio nem ligou pra agradecer o presente, mais ta bom, a vida continua.

OliveiraDf
16/06/2012, 21:36
Gezoni valeu pela força, mesmo com alguns problemas, estou bem tranquilo, já sabia que com a grana que eu tinha para compra da band teria que arrumar algumas coisas mesmo, depois que o cambio estiver pronto menos uma coisa para se preocupar, e mais para frente troco ele por um mais moderno.
Vi seu tópico, a Xingu que eu vi está inteira, apenas uma revizão, e uns detalhes na pintura, acho que a dona entrega até por uns 25 ou 27 mil, pega carro de menor valor como pagamento e parcela o restante, vale a pena mesmo, o carro está na chapada dos viadeiros, vou postar umas fotos dela no seu tópico.

Canzilao fico muito agradecido pela ajuda, mesmo que não consiga nada, o apoio e a força já está valendo de mais. Grande abraço.

Gezoni
16/06/2012, 22:06
Valeu Oliveira, mas eu prefiro que me mande o contato por mp. Eu não tenho tópico rs.

Muito obrigado.

OliveiraDf
16/06/2012, 22:40
Gezoni estou trocando as bolas (RS)

titanium
16/06/2012, 23:02
Titanium: - Trocar as peças não é nada difícil o brabo é soltar os parafusos, por isso o cano longo;

Oliveira: - logo vc será o cara mais entendido de Band aí no DF. Parabéns pela luta e " a luta continua".
abs

Pecca, pelo que você mencionou, vou ter que arranjar um jogo de chaves de boca, para seguir nessa empreitada, caso eu venha comprar uma sem freios a disco!
Mas é isso ae! Caso isto aconteça, vou seguir a sua dica, inclusive utilizando um alongador!
;)

Realmente, o Oliveira daqui a pouco será o mais novo especialista em BANDs do DF!!
rsrsrs

É isso ae, meu caro, força nessa empreitada ae com a Band!
Daqui a pouco a grana sobre, e você troca o câmbio!

(se não me engano, tem alguém vendendo um aqui no fórum... )

Abração a todos!!

Gezoni
17/06/2012, 19:51
Aguardando, com ansiedade de sobra.....rs

Abs

OliveiraDf
18/06/2012, 14:02
Pessoal, estudei muito o manual de peças, li e reli várias vezes, sempre comparando com as fotos do meu, de inicio só tenho que trocar a engrenagem inferior da 4a marcha, mas como vou desmontar tudo não vale a pena trocar só esta engrenagem, vou aproveitar para trocar o anel sincronizador da 3a e da 4a marcha, buxa da 3a e da 4a, retentores e outras coisas que tem o valor bem em conta, devo gastar no máximo 300,00 de peças, acho que compensa de mais, como o cambio é a ultima coisa que pretendo mexer, vou deixar mais confiável possível, só depois da instalação do freio a disco (em casa), direção hidráulica (na oficina) é que parto para o cambio.

Gezoni, só para aumentar sua ansiedade, não comprei esta Xingu 91 por falta de grana, olha as fotos dela.
http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/168413_1860175065258_7983999_n.jpg
http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/168983_1860172425192_2713860_n.jpg
http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/179095_1860214266238_2939592_n.jpghttp://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/181667_1860231946680_1730250_n.jpg

Gezoni
18/06/2012, 19:02
Estou em fase de negociação....rs

Valeu.

valeriano
19/06/2012, 00:11
Ta na hora de abrir um tópico novo pra essa Band heim.
Afinal a compra já foi efetuada. Agora seria legal abrir um tópico no Frota 4x4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/) pra galera acompanhar a evolução da viatura.

OliveiraDf
19/06/2012, 20:02
Valeriano nem sabia do tópico Frota 4x4, vou postar la.

Abraço!

faggella
09/03/2013, 14:53
Boa tarde galera !

queria tirar uma duvida que o colega Guilhermeabreu disse sobre a questão dos diferenciais da bande longa 1977
Ele disse que seria dificil encontrar peças para os diferenciais da bande 77 como os retentores ,engrenagem,
rolamentos
veja o link com essa discussão
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/116626-duvida-sobre-troca-da-sw4-por-uma-bandeirante-longa-referente-ao-ano-1977-a.html#post1883272

OliveiraDf
23/03/2013, 00:27
faggella, estou fazendo agora os diferenciais da minha band, encontrei tudo, existem vários sites que vendem estas péças

faggella
26/03/2013, 21:05
Ola pessoal achei essa bande longa 1978 toda original !

Estou quase indo la ver ela
O que vocês acham
veja o link
https://plus.google.com/photos/101690257362930811129/albums/5833010431129799825?banner=pwa

Alguem conhece?

DeMelo
26/03/2013, 21:15
Ola pessoal achei essa bande longa 1978 toda original !

Estou quase indo la ver ela
O que vocês acham
veja o link
https://plus.google.com/photos/101690257362930811129/albums/5833010431129799825?banner=pwa

Alguem conhece?

Não vi o preço, mas, na minha opinião, é melhor comprar uma mais nova, pois nesse ano ainda não tem reduzida e o câmbio é seco!!!! Terá que fazer muitas modificações para torná-la adequada para os dias atuais, a não ser que vc pretenda andar mais em estradas de chão .....
abçs

faggella
26/03/2013, 21:19
DeMelo !
O cara ta pedindo R$ 20.000,00
E ele faz rolo com minha sw4

Não vi o preço, mas, na minha opinião, é melhor comprar uma mais nova, pois nesse ano ainda não tem reduzida e o câmbio é seco!!!! Terá que fazer muitas modificações para torná-la adequada para os dias atuais, a não ser que vc pretenda andar mais em estradas de chão .....
abçs

DeMelo
26/03/2013, 21:37
DeMelo !
O cara ta pedindo R$ 20.000,00
E ele faz rolo com minha sw4

Faggella,

Não sei qual o seu conhecimento sobre bands, mas uma 78 original é bastante bruta e necessitará de muiiiitaaaas atualizações. Então, entre nessa apenas se tiver muito conhecimento sobre bands (bons mecânicos, peças, lanterneiros, eletricistas etc). Caso contrário, procure melhor, com calma, para que vc realmente possa aproveitar a experiência, caso contrário, terá muita dor de cabeça!!!!
A minha já comprei com todas as modificações abaixo descritas e, ainda assim, estou trabalhando nela! aprendendo a cada dia e a dificuldade de se encontrar profissinais que entendem de band é grande e o preço já não é tão acessível.
Não desista do seu sonho, mas vá com calma!!
Abçs e boa sorte!

cristiano
26/03/2013, 22:18
Sair de uma SW4 para uma Toyota com câmbio seco não dá...

A não ser que você tenha 18 anos onde sua coluna e saco ainda são bons. :)

hercilio.neto
26/03/2013, 22:40
Sair de uma SW4 para uma Toyota com câmbio seco não dá...

A não ser que você tenha 18 anos onde sua coluna e saco ainda são bons. :)
Êita,
Eu vou fazer 52 anos... a coluna já era, mas o saco ainda tá ÓTIMO! rarará.

faggella
26/03/2013, 23:34
Esse tópico tá ficando engraçao kkkkk
Êita,
Eu vou fazer 52 anos... a coluna já era, mas o saco ainda tá ÓTIMO! rarará.

OliveiraDf
26/03/2013, 23:49
faggella, não gostei muito desta band, parece ter muita coisa para fazer. Esta sua sw4 é a gasolina?
Quando comprei minha band estava muito agoniado, queria comprar uma que estava caindo aos pedaços de tamta ferruge, vai com calma que você vai achar uma bem boa, que de um negócio bom, para você ter uma idéia na compra da minha dei um fiat uno 2003 e uma moto, acho que fiz bom negócio, mais pela realização de um sonho. BANDEIRANTE antiga se estiver boa de mecânica não dá dor de cabeça, mas tem que guardar uma grana para investir, na minha gastei 2,500 em pneu, 1000,00 no cambio, e agora estou investindo 3100,00 em péças + mil em mão de obra,( freio a disco original, roda livre manual, eixo cardãm dianteiro, toda parte elétrica com instalação de caixa de fuzivel de carro moderno, troca do coxim da carroceria, troca de junta da tampa de valvula, troca de rolamentos e retetores dos diferenciais, troca de todo limpador de parabrisa incluindo o motor, istalaçao de relógios novos, combustivel e temperatura, troca do cilindro mestre de freio, troca de amortecedores, jumelos, e para fechar eu e um soldado que é pintor vamos dar uma renovada na viatura, não falei dos bancos que troquei, dianteirs do new civic, trazeiros da vera cruz, e ainda tem muta coisa..

hercilio.neto
26/03/2013, 23:56
Além do câmbio seco e sem reduzida, o freio não tem hidro-vácuo e é de tambor.
Eu já tive um jipe assim, o câmbio tocava numa boa, inclusive em trilhas duras.
Mas o freio... deixava a desejar. Aos poucos coloquei os discos e depois o hidrovácuo. Lembrando que esse motor não tem bomba de vácuo, será necessário adaptar no alternador.
Mas ainda assim, pelo estado geral, o preço está bom mesmo. Se a SW4 entrar pelo preço que voce quer, o negócio é viável.

faggella
27/03/2013, 00:06
OliveiraDf !

É a gasolina 2.4 8v faz 8km na cidade e 10km na estrada
desde garoto sonho em ter uma bande longa
Quando passa uma bande fico doido ate babando .minha sw4 ta zerada as vezes fico pensando sera que é isso mesmo que eu quero
Mas é paixão mesmo por bande
Se até o meio do ano eu não conseguir trocar ai vou começar a equipala

Abs a todos
Faggella
faggella, não gostei muito desta band, parece ter muita coisa para fazer. Esta sua sw4 é a gasolina?
Quando comprei minha band estava muito agoniado, queria comprar uma que estava caindo aos pedaços de tamta ferruge, vai com calma que você vai achar uma bem boa, que de um negócio bom, para você ter uma idéia na compra da minha dei um fiat uno 2003 e uma moto, acho que fiz bom negócio, mais pela realização de um sonho. BANDEIRANTE antiga se estiver boa de mecânica não dá dor de cabeça, mas tem que guardar uma grana para investir, na minha gastei 2,500 em pneu, 1000,00 no cambio, e agora estou investindo 3100,00 em péças + mil em mão de obra,( freio a disco original, roda livre manual, eixo cardãm dianteiro, toda parte elétrica com instalação de caixa de fuzivel de carro moderno, troca do coxim da carroceria, troca de junta da tampa de valvula, troca de rolamentos e retetores dos diferenciais, troca de todo limpador de parabrisa incluindo o motor, istalaçao de relógios novos, combustivel e temperatura, troca do cilindro mestre de freio, troca de amortecedores, jumelos, e para fechar eu e um soldado que é pintor vamos dar uma renovada na viatura, não falei dos bancos que troquei, dianteirs do new civic, trazeiros da vera cruz, e ainda tem muta coisa..

faggella
27/03/2013, 00:12
Hercílio

Acho que ele quer fazer no pau!

É muito complicado adaptar o hidrovaco
Além do câmbio seco e sem reduzida, o freio não tem hidro-vácuo e é de tambor.
Eu já tive um jipe assim, o câmbio tocava numa boa, inclusive em trilhas duras.
Mas o freio... deixava a desejar. Aos poucos coloquei os discos e depois o hidrovácuo. Lembrando que esse motor não tem bomba de vácuo, será necessário adaptar no alternador.
Mas ainda assim, pelo estado geral, o preço está bom mesmo. Se a SW4 entrar pelo preço que voce quer, o negócio é viável.

hercilio.neto
27/03/2013, 08:03
Faggella,

Normalmente quem está vendendo quer dinheiro para realizar outro negócio, então quando aceita outro veículo em troca, costuma desvalorizá-lo já pensando em revendê-lo rapidamente. Dificilmente encontramos um negócio que encaixe tão certinho assim e contente ambas as partes.
O jipe Band Lona 64 vendi por R$ 22.000,00 em dinheiro em 2011. Estava todo reformado, pneus, tapeçaria, funilaria, mecânica...
Anunciei por 6 meses. Teve todo tipo de proposta: troca por Jeep Cj5, moto, barco, terreno, pickup, carro, etc, além de ofertas indecorosas de valores ridículos. Tinha ofertas todo dia.
Com paciência, deu certo. Com o dinheiro na mão foi tranquilo para negociar a compra do jipe 93.
Assim, a minha dica é: Venda a sua SW4 em dinheiro. Com paciência você conseguirá um valor justo por ela.
Depois com dinheiro na mão, voce consegue negociar com mais liberdade a compra do Bandeirante.

Quanto a bomba de vácuo não é bicho de sete cabeças. Pesquise aqui no fórum, é só utilizar um alternador com bomba acoplada (pode ser o da Besta).

OliveiraDf
27/03/2013, 08:36
Faggella, que pena você não morara próximo de Brasília, deixaria você andar na minha band, seria amor a primeira volta, ou decepção total, eu nunca tive grande para comparar com uma Bandeirate.
você vai usar o jipe no dia a dia, se fizer a troca e deixar a viatura parada para manutenção vai te atrapalhar muito?
Eu até o inicio do ano tinha três carros, a band, um gol 2012, e um logan 2010, agora estamos só com a bane e o logan, estou fazendo negocio em um terreno e terei de dar um veiculo, Você acredita que minha esposa falou para dar o logan e ficarmos com o jipe, "carro a gente compra outro, um jipe bom assim é difícil" kkk palavras da patroa. Como falei, ama ou odeia.

faggella
27/03/2013, 08:59
Oliveira!
Tenho outro carro mas seria uso no dia a dia e passeios leves off road com a familia
Faggella, que pena você não morara próximo de Brasília, deixaria você andar na minha band, seria amor a primeira volta, ou decepção total, eu nunca tive grande para comparar com uma Bandeirate.
você vai usar o jipe no dia a dia, se fizer a troca e deixar a viatura parada para manutenção vai te atrapalhar muito?
Eu até o inicio do ano tinha três carros, a band, um gol 2012, e um logan 2010, agora estamos só com a bane e o logan, estou fazendo negocio em um terreno e terei de dar um veiculo, Você acredita que minha esposa falou para dar o logan e ficarmos com o jipe, "carro a gente compra outro, um jipe bom assim é difícil" kkk palavras da patroa. Como falei, ama ou odeia.

DeMelo
27/03/2013, 09:06
OliveiraDf !

É a gasolina 2.4 8v faz 8km na cidade e 10km na estrada
desde garoto sonho em ter uma bande longa
Quando passa uma bande fico doido ate babando .minha sw4 ta zerada as vezes fico pensando sera que é isso mesmo que eu quero
Mas é paixão mesmo por bande
Se até o meio do ano eu não conseguir trocar ai vou começar a equipala

Abs a todos
Faggella

Rapaz! Se a tua SW4 tá zerada, NÃO TROCA NÃAOOOO!!!! Só para ter uma ideia, a minha: jipe, 90, longa, direção hidráulica, freio a disco, turbo, 4 marchas alongadas (12:35), ar condicionado, cd, dvd, guincho, bancos em couro, lataria perfeita ... enfim, em estado de nova, mas é dura demais!!! tanto que vou gastar uns R$ 6.000,00 para trocar toda a suspensão!!!!!
Vá com calma e procure bem! junte mais dinheiro e venda a SW4 primeiro, aí sim, procure uma band já toda modificada. É difícil de achar, mas não é impossível! Depois é só curtição!!
Abçs

faggella
27/03/2013, 09:08
Bom dia Hercilio !

Ando vendo um monte de anuncios e tem bande com mais de 6 meses anunciada os caras sao meio loucos nos valores
tem bande 1980 que o cara ta falando em 40 paus e tem bande 1991,1992,1993,1994, 33.mil,34.mil e ate 38.mil
qual seria a realidade desses valores , tem muita oscilaçôes de valores e ano[UOTE=hercilio.neto;1895038]Faggella,

Normalmente quem está vendendo quer dinheiro para realizar outro negócio, então quando aceita outro veículo em troca, costuma desvalorizá-lo já pensando em revendê-lo rapidamente. Dificilmente encontramos um negócio que encaixe tão certinho assim e contente ambas as partes.
O jipe Band Lona 64 vendi por R$ 22.000,00 em dinheiro em 2011. Estava todo reformado, pneus, tapeçaria, funilaria, mecânica...
Anunciei por 6 meses. Teve todo tipo de proposta: troca por Jeep Cj5, moto, barco, terreno, pickup, carro, etc, além de ofertas indecorosas de valores ridículos. Tinha ofertas todo dia.
Com paciência, deu certo. Com o dinheiro na mão foi tranquilo para negociar a compra do jipe 93.
Assim, a minha dica é: Venda a sua SW4 em dinheiro. Com paciência você conseguirá um valor justo por ela.
Depois com dinheiro na mão, voce consegue negociar com mais liberdade a compra do Bandeirante.

Quanto a bomba de vácuo não é bicho de sete cabeças. Pesquise aqui no fórum, é só utilizar um alternador com bomba acoplada (pode ser o da Besta).[/QUOTE]

cristiano
27/03/2013, 09:36
Tendo câmbio sincronizado e motor OM314S (não pegue o OM324), não tem uma tabela de preço fixo para a Toyota Bandeirante, porque as melhorias independem de ano.

A minha 1983 mesmo tem todas as portas da moderna, turbo, lda, vidro elétrico, trava elétrica, intercooler, ar condicionado, guincho, freio a disco nas 4 rodas, freio a disco no cardan, diferencial flutuante com cubo estriado, terminais e barras do 608, barra estabilizadora, rodas mangels de 10 pol, pneus 35, relacao 11x35, bloqueio selecionável na traseira, parachoque traseiro da poweroffroad... e várias outras melhorias que não aumentam o preço mas fazem toda a diferença.

faggella
27/03/2013, 10:14
Vou fazer uma proposta para aquela bande longa 1978 vou ver se ele me volta umas liras

dudu83
27/03/2013, 12:15
Faggella o que o Hercilio disse é a mais pura verdade, venda seu carro que vc vai ter maior margem pra negociaçao...

essa variaçao de preços é exatamente decorrente das adaptaçoes e upgrades... pense, se vc compra essa band pré historica por 20k ai adiciona portas modernar, dh, ar, roda, eixos caixa...no final gasta mais do que uma band muito mais nova e não vai deixar de ser uma band 78...

faggella
27/03/2013, 20:05
O cara quer fazer rolo no pau to foraaaa !

AlexandreStudart
19/04/2013, 13:42
O cara quer fazer rolo no pau to foraaaa !

Faggella, blza? Só por curiosidade quanto vale seu SW4?

Achei bonito, mas pelas fotos não dá para saber se estar bom ou não tanto lataria quanto motor, caso comprasse não faria atualizações do modelo como as portas, frente etc, acho bonito justamente pela originalidade do modelo - tem muita gente aqui no forum que quer essa frente.

O lado ruim que acho é em relação a mecânica não ter um câmbio sincronizado, direção hidráulica, freio a disco - eu acho muito ruim dirigir no dia-a-dia um câmbio ruim de engatar, ainda sem D.H e um freio não muito confiável a tambor.

Suponha que vc o compre e parta para mexer só na mecânica (considere os valores apenas para referência mesmo que não seja exato), só o freio a disco só na frente (+/- 2 mil com mão de obra) , direção hidráulica (+/- 5 mil com mão de obra), já para instalar um câmbio sincronizado vc vai precisar trocar tudo - eixos e câmbio - isso não sai por 3 ou 4 mil. Agora já gastou aproximadamente 27 mil para ter um Band 77/78, sem um câmbio sincronizado, pelado e se ainda não tiver nenhuma surpresa de ter que fazer o câmbio, ou outra coisa. Vale a pena?

Por 30 mil ou 33 mil você encontra uma melhor com tudo isso e se tiver sorte ainda com ar e mais alguns acessórios, que novos são caros, como milhas, suporte de estepe, escada, bagageiro, snorkel, pneus maiores, etc.

Todos que compraram um tiveram que gastar mais $, pois sempre tel algo para fazer de manutenção. Não se preoculpe com peças mecânicas, pois tem em quantidade e são mais baratas que as do seu SW4.

Alexandre

OliveiraDf
21/04/2013, 11:52
Eu troco! Brincadeira. Anuncia tua viatura e rapidinho você vende.

faggella
21/04/2013, 12:49
Oliveira !

Já anunciei em varios site

Abraços Faggella
Eu troco! Brincadeira. Anuncia tua viatura e rapidinho você vende.

Leandrox_pinto
22/04/2013, 01:34
Oliveira !

Já anunciei em varios site

Abraços Faggella

Ola a todos!!!
Tb estou nesta saga. Estou procurando uma band ja tem alguns meses e nada.. É dificil achar um carro razoavel com um preço aceitavel. Ou o carro ta todo capenga e o cara pede 25k a 30k Ou esta super equipada e ja vai para 40k. Esta semana um rapaz me ligou oferecendo uma 1991 por 47k. Tinha bastante acessórios e provavelmente devia ser linda mas não deixa de ser um carro 91.É complicado pq dinheiro investido em carro dificilmente vc recupera e tem gente querendo recuperar todo o dinheiro que ele investiu de volta..
Esta mais dificil do que eu imaginava.. Estou quase desistindo..
Abraços

titanium
22/04/2013, 07:37
A dica que dou é procurarem em cidadezinhas pequenas do interior de são Paulo, minas gerais ou Curitiba.
e de preferencia comprar uma de algum agricultor que nao seja Jipeiro.

vai pegar um carro que precisa de uma revisão completa, mas acho que nessa ocasião, o preço será um pouco mais baixo.

um camarada que pede 40 mil numa Band, pode ter certeza que ele investiu muito mais para deixa-lá assim.
rsrsrs

é como o Cristiano colocou na pagina anterior, os investimentos em upgrades, saem muito mais caros que já pegar uma pronta.

e de uma forma ou de outra, vale a pena! Hehehehe

abracos

faggella
22/04/2013, 10:47
Leandro !

È pura verdade o que você citou o pessoal coloca acessórios e quer recuperar o valor e mais um pouco ai fica complicado !
Olha pessoal não estou desmerecendo viatura de ninguem mais é isso que sempre acontece na maioria dos casos

ABraços Faggella
Ola a todos!!!
Tb estou nesta saga. Estou procurando uma band ja tem alguns meses e nada.. É dificil achar um carro razoavel com um preço aceitavel. Ou o carro ta todo capenga e o cara pede 25k a 30k Ou esta super equipada e ja vai para 40k. Esta semana um rapaz me ligou oferecendo uma 1991 por 47k. Tinha bastante acessórios e provavelmente devia ser linda mas não deixa de ser um carro 91.É complicado pq dinheiro investido em carro dificilmente vc recupera e tem gente querendo recuperar todo o dinheiro que ele investiu de volta..
Abraços

hercilio.neto
22/04/2013, 19:33
Para conseguir um bom negócio tem que ter paciência e dinheiro na mão.
Por isso aconselho a vender o seu carro primeiro e depois procurar um Bandeirante.
Também tem que ter a consciência de que não se trata de um carro comum. Um jipe Bandeirante com cambio sincro e reduzida não se encontra por menos de 30 mil.
E não é loucura não, um Bandeirante 2001 vale o equivalente a uma L200 Sport 2009. Só compra quem gosta meeesssmo.
Quanto aos acessórios, quase todos os Bandeirantes a venda já tem algum e lembre-se: comprar um jipe para fazer tudo, fica caro.
Trocar todos os pneus, por exemplo, vai pelo menos R$ 1.500,00 para colocar recauchutados (Novos não sai por menos de 2.500 reais)
Eu sonhei por dois anos antes de ter o meu primeiro jipe, um Band lona 64 com o qual fiquei por quase 9 anos. Depois procurei muito até achar e comprar o atual, um Jipe Curto 93, minha configuração preferida. Peguei por um bom preço, mas já estava ciente de que tinha muita coisa a ser feita. Ainda vou gastar muito nele, mas posso fazer aos poucos.

fabiano soriano
22/04/2013, 20:02
Leandro !

È pura verdade o que você citou o pessoal coloca acessórios e quer recuperar o valor e mais um pouco ai fica complicado !
Olha pessoal não estou desmerecendo viatura de ninguem mais é isso que sempre acontece na maioria dos casos

ABraços Faggella

É o seguinte....toyota bandeirante não igual a qualquer carro, vcs estão comparando bolinha de tênis com limão siciliano.....não é igual a um golzinho ou um opala que com R$ 10.000,00 vc deixa ele sendo o top da cidade. rsrsrsrsrs

Só para levarem em conta algumas adapatações e os preços;

Guincho mecânico R$ 5.000,00
Instalação do guincho com ajustes no escape R$ 800,00

Ar condicionado instalado R$ 2.300,00

4 Pneus 33" novos R$ 3.400,00

Turbina, instercooler e bicos preparados R$ 2.500,00

Revisãozinha básica no câmbio, sem trocar engrenagens R$ 1.800,00

Eixo traseiro flutuante R$ 2.000,00 + 400,00 instalação

E por aí vai, ou seja, dependendo o que tiver instalado na 91 de R$ 47.000,00, está até uma barbada....hhehehehehe

A rapadura é doce, mas não é mole.

Abrass

Fabiano

Leandrox_pinto
22/04/2013, 20:33
É o seguinte....toyota bandeirante não igual a qualquer carro, vcs estão comparando bolinha de tênis com limão siciliano.....não é igual a um golzinho ou um opala que com R$ 10.000,00 vc deixa ele sendo o top da cidade. rsrsrsrsrs

Só para levarem em conta algumas adapatações e os preços;

Guincho mecânico R$ 5.000,00

E por aí vai, ou seja, dependendo o que tiver instalado na 91 de R$ 47.000,00, está até uma barbada....hhehehehehe

A rapadura é doce, mas não é mole.

Abrass

Fabiano
Eu entendo seu ponto de vista..Mas infelizmente se vc compra um carro por R$30.000,00 e gasta mais 20 de acessorios. Não é por isso que ele vai passar a valer 50.
Tenho caminhão e a alguns meses atras coloquei 8 pneus novos e me custaram 10.000,00 e meu caminhão continua valendo a mesma coisa.
Sei que cada caso é um caso mas o que quis dizer que esta difícil achar um carro em bom estado com um preço acessivel. Ou é toda detonada e pedem o preço de "tabela" ou esta toda equipada e nego quer somar tudo que gastou nela. Compra do carro, pneu, bagageiro, óleo do motor.
Ja que foram tão caro os acessórios retira do carro para vender e vende separado...

Mas pelo amor de deus, não estou desmerecendo o carro de nimguem. Cada um sabe o qto custou pra deixar do jeito que sonhou..

OliveiraDf
23/04/2013, 09:52
Eu entendo perfeitamente o que estão falando, lendo o meu tópico dês do inicio vão ver o tamanho da minha ansiedade em ter uma bandeirante, não adianta chorar, ou se tem dinheiro e paga o que pedem, ou outro vem e compra, esta é a realidade deste veículo.
Eu optei por comprar uma band barata sabendo que gastaria muito, mas não é meu único veiculo, e quando tenho dinheiro para investir, invisto, se não tenho fica parada. Dei muita sorte na minha compra, o valor final ficou em 14.000, gastei mais 6.000 em revisões, pneu, freio a disco, bancos confortáveis, e outras coisas, acredito que com mais uns 10.000 deixo ela do jeito que quero (cambio 4marchas sincronizado, e acessórios). Aí eu pergunto, vale a pena investir toda essa grana em um carro "velho"? Para fazer e vender não, para satisfação pessoal SIM. Hobby não da lucro só vai dinheiro!
Faggella e Leandrox, avalia bem se cabe na sua carteira e no seu coração.
Só digo uma coisa, eu não troco a minha 80 (frente moderna, kkk) por uma L200 sport 2009, ainda mais depois que andei na Band de um amigo aqui do fórum.

grande abraço

canzilao
28/04/2013, 19:19
A Azeitona esses dias eu tava doido pra vender, a safra tava ruim, as contas não fechavam, dai um amigo me ligou e perguntou o preço, dai disse eu paguei 45 e quero 45, dai depois disso começou a chover, a safra embalou e não precisei vender a bichinha, fiquei muito agoniado e se tivesse que firmar a guia eu ia dar pra trás e ia acabar vendendo o carrinho da esposa, e quem conhece meu carro sabe que com 45 eu nunca monto uma como ela, alem dos itens acima descritos, Guincho mecânico R$ 5.000,00

vamos adcionar um bloqueio no traseiro e freio a disco traseiro,

E relações 12/35. tbm rsrs.

E quanto a trocar em L200, virge Maria, nem se for uma triton zero km, eu ja andei em uma dessas por 2 anos e depois que chegou a toy na fazenda eu nunca mais quis nem olhar a Mixubixo.

DeMelo
28/04/2013, 21:21
Ola a todos!!!
Abraços

É.... de fato, para entender o valor de uma band, primeiro tem-se que esquecer o mercado de carro comum, de plástico. Para band não se olha ano, mas conteúdo, isto é, o motor, câmbio, carroceria, turbo, ar etc.
Diferente dos outros carros, esses "acessórios" que todos dizem aí, também não possuem a mesmo fim dos acessórios dos carros comuns, que servem apenas para "embelezar". A band é um carro muito rústico e para o uso no dia a dia na cidade é praticamente inviável sem, pelo menos, direção hidráulica e freio a disco dianteiro. Isso é o mínimo!!!
Também diferente de outros carros, a band não desvaloriza e acaba, ao final, sendo um investimento, pois vc pegará, no mínimo, o valor que pagou!! Se gastou muito e certo, certamente pegará boa parte de volta. Comparando com os carros comums, que vc perde 5 mil ao sair da concessionária e, dependendo do carro, até 30 mil no primeiro ano, acaba sendo "um bom negócio" em se tratando de carro, que nunca é um bom negócio!!!
Na minha experiência, que não é muita, compre a band já pronta ou quase pronta, sai mais barato e dá menos dor de cabeça, especialmente se vc nunca teve uma.
Eu paguei 38 mil na minha, já com a configuração abaixo!! Se fosse colocar tudo isso aí sairia bem mais!!
Abçs

Dimasi
28/04/2013, 21:40
Legal que não precisou vender a azeitona canzil. Ia ser difícil achar outra igual. Quando o mecamaniaco colocou a dele a venda, completinha, com turbo, guincho mecânico, eixo flutuante, nud 33" e outras coisas, inteira de tudo, não pensei muito e fui logo assinando o cheque. Agora estou com duas bands kkkkkkk.