Ver Versão Completa : problemas na Hilux 3.0
Estou com um problema que nem a autorizada descobre. O motor funciona muito bem ate 100Km/h. apos isto se acelerar mais o painel acende a luz indicadora de defeito no motor e o motor trava. o interessante e' que apos desligar o motor por uns dois minutos podemos ligarlo novamente e nao aparece o defeito ate uma nova acelerada a mais de 100 km/h.
ja substituimos sensor de admissao de ar, bicos e o problema continua. agora me indicaram substituir a turbina, mas como e' um custo elevado decidi consultar os amigos deste forum para me auxiliar na decisao/
sds
Michelangelo
02/05/2012, 10:19
Poste o ano da sua Hilux e qual a motorização da mesma para que os especialistas possam ter mais parâmetros de avaliação!
Sua Hilux tem motor 1-KZT ou o D-4D ?
Mauricio Rotta
02/05/2012, 10:48
O motor morrer acima de 100km/h e os caras dizerem q é problema de turbina soa muito absurdo pra mim. É como se eu tivesse com dor de cabeça e passasse um gelol no pé. Ou seja: nada a ver!
Tive um problema parecido na minha (D-4D).
Andando normalmente o motor perdeu força e foi até parar. Dava partida pegava normal, mas não dava aceleração, acendia umas luzes no painel ....... Defeito: cabo bateria solto ...
Não estou dizendo que é isso, mas não custa dar uma olhada.
[]´s
JCJ
Rafa Cabral
11/05/2012, 00:30
Estou com um problema que nem a autorizada descobre. O motor funciona muito bem ate 100Km/h. apos isto se acelerar mais o painel acende a luz indicadora de defeito no motor e o motor trava. o interessante e' que apos desligar o motor por uns dois minutos podemos ligarlo novamente e nao aparece o defeito ate uma nova acelerada a mais de 100 km/h.
ja substituimos sensor de admissao de ar, bicos e o problema continua. agora me indicaram substituir a turbina, mas como e' um custo elevado decidi consultar os amigos deste forum para me auxiliar na decisao/
sds
Olha, posso estar errado, sou leigo, mas vamos lah: Quando a luz indicadora de falha no motor acende, e pq ela detectou algo errado, e quando isso acontece, (acredito eu) que a central eletronica gere um codigo pro erro em questao.
Acho q o ideal e encontrar um mecanico ou autorizada que possua o aparelho que faz a leitura da central para detectar, atravez de historico de LOG, a falha que a central aponta.
Em alguns carros eh possivel ate em ksa, atravez de procedimentos com a chave e acelerador salvo engano, detectar o erro atravez de piscadas da luz no painel, em conjunto com uma tabela que tenha o erro correspondente a cada codigo piscado pela luz, n sei se isso se aplica as Hilux.
Acho que detectando esse erro, facilita o correto diagnostico do problema.
Abracos e boa sorte!
Diogo 82
11/05/2012, 13:33
Começe pelo básico, desligue os cabos da bateria por uns 15 minutos depois reconecte, carros com injeção costumam "guardar" na memoria da central pequenos "erros" no sistema, o acumulo desses erros no sistema as vezes faz o carro dar umas loucuras dessas, caso o problema suma apos isso beleza, caso não, fica mais facil de ver quando a concessionaria passa o scanner, pois a memoria estara zerada apresentando apenas os defeitos recentes.
Renato Camargo
12/05/2012, 12:34
Ola amigos os motores eletronicos tem realmente uma memoria de erros, como disse nosso amigo Diogo,para zerar a memoria, disconecte os cabos de bateria e com eles desligados da bateira deixe-os unidos, veja bem, desligue-os da bateria e una os dois, ele dará um reset no modulo, isso acontece muito com caminhões eletronicos, principalmente os primeiros, e depois de 15 minutos está tudo normal.
Rafa Cabral
12/05/2012, 13:14
N seria interessante dar uma avaliada no que a central verificou de errado antes de reseta-la? Pode haver algo errado de fato com o motor.
Ola amigos, tenho uma HILUX 2006 com 200mil rodados e ela começou a aparecer esse mesmo sintoma, na estrada qndo se exigia da viatura em utrapassagens ela acendia a luz da injeção e a mesma acabava pedendo força.Tenho um bom conhecimento em mecanica e o que posso lhes explica é que esses motores eletronicos das hilux D4D apresentam esse problema do sistema entrar em modo de segurança e deixar o acelerador no neltro, qndo vc desliga o carro e liga novamente o sistema reseta e a luz apaga e tudo volta ao normal. Vamos la para o problema do bendito erro que se dar: pesquisei aqui em minha cidade e encontrei dois possiveis causas do problema, resolvi começar pelo primeiro, que si dar por apenas uma limpeza, por uma possivel carbonização no coletor de admissão, no qual deveria ser limpo juntamente com alguns sensores que existem no sistema de admissão. Fiz todo esse processo de limpeza juntamente com meus mecanicos de minha oficina e mesmo assim não resolveu o problema continuou a acender a luz. Decidi então realizar a desmontagem da turbina, abri-la e encontrar um possivel defeito na bendita. No começo achei aburdo o problema está na turbina, pois quando há problema em turbina nos veiculos tubinado a diesel, a mesma apresenta fumaceiro.
Vamos la para o diagnostico: essas turbinas do motor da hilux D4D apresentam uma tecnologia chamada turbina VGT-eletronica, no qual a mesma apresentam palhetas de aumento e diminuição do fluxo de ar na parte quente da turbina, essas palheta possuem algumas arruelas que seguram esse sistema de acionamento das palhetas, algumas arruelas costumam se soltarem por fadiga e pela carbonização dos gases vindos do motor. Quando essas aruelas se soltam acabam colidindo e moendo o rotor com as balhetas da helice da barte quente da turbina, não costuma danificar por completo mais acaba influenciando na eficiençia da turbina, na qual manda o ar comprimido para a admissão do motor. Assim as turbina não conseguem mandar a pressão necessaria para admissão e queima juntamento com o combustivel na camera de combustão do motor, então a luz no painel acende indicando que existe algo de errado no motor, isso acontece justamente qndo se exige mais do motor, com velocidades maior que 100km/hr.
O que fiz foi procurar uma turbina semi-nova nas sucata de minha cidade, comprei e montei no carro, agora está tudo 100%, nada de acender a luz, ate o desempenho do carro está melhor.
O defeito está no sensor do filtro de ar.
E quase nenhum codigo de falha é apagado desligando os cabos da bateria. É preciso o equipamento de diagnostico para realizar este serviço.
EBS HILUX
22/10/2012, 23:27
O defeito está no sensor do filtro de ar.
E quase nenhum codigo de falha é apagado desligando os cabos da bateria. É preciso o equipamento de diagnostico para realizar este serviço.
Desculpe entrar no assunto dos senhores, porem só hoje consegui acessar minha conta no forum, minha hilux é ano 2007 At, quando freio com um pouco mais de força ela faz um barrulho muito alto, como sei se o abs esta funcionando, a luz do ABS acendeu devido a um problema na central dos vidros, mas depois apagou. fico grato pela resposta.
ricardo hercules
27/02/2013, 23:00
[QUOTE=Villa;1681951]Estou com um problema que nem a autorizada descobre. O motor funciona muito bem ate 100Km/h. apos isto se acelerar mais o painel acende a luz indicadora de defeito no motor e o motor trava. o interessante e' que apos desligar o motor por uns dois minutos podemos ligarlo novamente e nao aparece o defeito ate uma nova acelerada a mais de 100 km/h.
ja substituimos sensor de admissao de ar, bicos e o problema continua. agora me indicaram substituir a turbina, mas como e' um custo elevado decidi consultar os amigos deste forum para me auxiliar na decisao/
s
ds[/QUOTE
boa noite amigo vc conseguiu achar o defeito da sua caminhonete se sim queria saber
se nao vou te dar uma dica para vc solucionar o problema da sua porque peguei um defeito igual a esse.
Olá Ricardo diga como vc resolveu pode interessar a outros ok um abraço
[QUOTE=Villa;1681951]Estou com um problema que nem a autorizada descobre. O motor funciona muito bem ate 100Km/h. apos isto se acelerar mais o painel acende a luz indicadora de defeito no motor e o motor trava. o interessante e' que apos desligar o motor por uns dois minutos podemos ligarlo novamente e nao aparece o defeito ate uma nova acelerada a mais de 100 km/h.
ja substituimos sensor de admissao de ar, bicos e o problema continua. agora me indicaram substituir a turbina, mas como e' um custo elevado decidi consultar os amigos deste forum para me auxiliar na decisao/
s
ds[/QUOTE
boa noite amigo vc conseguiu achar o defeito da sua caminhonete se sim queria saber
se nao vou te dar uma dica para vc solucionar o problema da sua porque peguei um defeito igual a esse.
Raphael Oliveira
21/03/2013, 20:05
No caso da minha Hilux 3.0 que esta com 210 000 Km, ocorria o acendimento da luz da injeção quando eram ultrapaçados os 3500rpm, verificando que havia um escorrimento de óleo no intercooler decidi retira-lo e verifique a passagem de óleo na turbina. Troquei o reparo da turbina que ficou no valor de R$1630,00 na BHT em Belo Horizonte e o problema acabou. A causa do acendimento da luz no painel segundo o mecânico era a válvula do sistema de comando variável que poderia estar travando . Depois do reparo chego aos 4000 rpm que é o valor máximo sem problemas algum.
O mecânico também me disse que um problema muito corriqueiro é o desprendimento de partes da turbina causando a quebra da ponta das pás da mesmas forçando assim o seu trabalho, fazendo com que se acenda a luz da injeção.
Espero ter ajudado vocês com minha experiência. Abraços a todos!
Erick Quedevez
03/04/2013, 09:10
No caso da minha Hilux 3.0 que esta com 210 000 Km, ocorria o acendimento da luz da injeção quando eram ultrapaçados os 3500rpm, verificando que havia um escorrimento de óleo no intercooler decidi retira-lo e verifique a passagem de óleo na turbina. Troquei o reparo da turbina que ficou no valor de R$1630,00 na BHT em Belo Horizonte e o problema acabou. A causa do acendimento da luz no painel segundo o mecânico era a válvula do sistema de comando variável que poderia estar travando . Depois do reparo chego aos 4000 rpm que é o valor máximo sem problemas algum.
O mecânico também me disse que um problema muito corriqueiro é o desprendimento de partes da turbina causando a quebra da ponta das pás da mesmas forçando assim o seu trabalho, fazendo com que se acenda a luz da injeção.
Espero ter ajudado vocês com minha experiência. Abraços a todos!
Amigo, estou, aparentemente, com esse mesmo problema. Quando estou em 3ª; 4ª ou 5ª e ultrapasso 3.500 RPM acende a luz de injeção e entra em modo de segurança. O acelerador não responde, tenho que parar o carro. Alguns segundos depois o motor desliga sozinho. Dou a partida e volta a funcionar normalmente. O carro está com 175.000Km.
Levei em algumas oficinas especializadas em toyota, mas os caras são muito careiros. Queriam que eu deixasse o carro para testarem possíveis soluções, começando pelo mais simples: passar o scanner [R$ 200,00]; limpeza de tanque [R$ 200,00], troca de filtros [R$ 100,00], descarbonização do coletor de admissão [R$ 600,00], só nessa brincadeira de procurar a causa já vão mais de R$ 1.000,00....
O problema é que vão me cobrar por tudo que for feito até acharem o defeito, sendo que corro o risco de ter o mesmo problema que o seu e, no final, ter que pagar por um monte de coisas sem necessidade.
Estou pensando em levar a viatura em um mecânico de confiança [que não tem o scanner da Hilux] e já pedir pro camarada verificar a turbina.
Acham que vale a pena?
boa tarde pessoal, eu tenho uma s10 cabine dupla 2009/2010 - advantage, estou com problema com ela, eu estava vindo da chacara derrepente ela foi perdendo força, mas não apagou, eu acelerava ela não saia do lugar. desligava espera um pouco, ligava de novo andava mas alguns quilômetros o problema persistia, foi assim ate eu chegar em casa, o que pode ser?
Boa tarde ASGOMES,
Eu tive uma S10 2007 que deu exatamente este problema que você relatou. No meu caso foi a mangueira da Turbina que rachou, assim quando era exigida e entrava ar (acredito que fazendo baixar a pressão) o carro entrava em modo segurança.
Lembro que era apenas um rachadinho e foi difícil achar. Bastou trocar a mangueira.
sandro_ventania
03/07/2015, 20:13
Danilo...entrava ar não...SAÍA!! Ali a pressão é positiva.
Asgomes...faça essa pergunta lá no forum delas, não é uma S10?...aqui a maioria só tem hilux. lá o pessoal deva conhecer melhor o problema.
Verdade Sandro, claro, o ar saia, descrevi errado. Vlws pela correção. O AR vazava pelo furo e por isso perdia a pressão. No meu caso foi só isso. Quando resolver não deixe de postar a solução Asgomes.
andersonn111
16/10/2015, 02:38
Olá Galera,
tenho uma sw4 2006, e esses mesmos problemas estão acontecendo na minha, durante uma viagem, aconteceu isso, depois não parou mais de fazer, toda vez que acontecia, eu desligava o motor, esperava 5min, voltava ao normal, depois acontecia a mesma coisa! Levei em uma oficina primeiro, lá me cobraram 1300 reais para trocar o sensor do fluxo de ar, alegando que era uma peça muito cara, como não entendia esse defeito, aceitei, na mesma noite que me entregaram o carro, durante uma viagem voltou a acontecer, fiquei revoltado fui lá e peguei meu dinheiro de volta, fui em outra oficina, passaram um scanner, falaram que era dois bicos que havia dado problema, troquei eles porque o carro também estava fumaçando, lavei o tanque de combustivel, descarbonizei o motor, troquei correia dentada pq também estava na hora, faz dois dias que peguei no carro e não apareceu nada, mas lendo nos comentarios aqui de varias pessoas será que fui lesado duas vezes? e os defeitos está na turbina?
agradeceria as respostas1
Emerson Höpner
16/10/2015, 12:12
Olá Galera,
tenho uma sw4 2006, e esses mesmos problemas estão acontecendo na minha, durante uma viagem, aconteceu isso, depois não parou mais de fazer, toda vez que acontecia, eu desligava o motor, esperava 5min, voltava ao normal, depois acontecia a mesma coisa! Levei em uma oficina primeiro, lá me cobraram 1300 reais para trocar o sensor do fluxo de ar, alegando que era uma peça muito cara, como não entendia esse defeito, aceitei, na mesma noite que me entregaram o carro, durante uma viagem voltou a acontecer, fiquei revoltado fui lá e peguei meu dinheiro de volta, fui em outra oficina, passaram um scanner, falaram que era dois bicos que havia dado problema, troquei eles porque o carro também estava fumaçando, lavei o tanque de combustivel, descarbonizei o motor, troquei correia dentada pq também estava na hora, faz dois dias que peguei no carro e não apareceu nada, mas lendo nos comentarios aqui de varias pessoas será que fui lesado duas vezes? e os defeitos está na turbina?
agradeceria as respostas1
Anderson, se agora teu carro está Ok o mais provável é que devem ter limpado a válvula EGR e o coletor de admissão na segunda oficina e isto resolveu o problema. Na minha opinião o teu caso não tem a ver com a turbina.
Pede pro mecânico listar com mais detalhes o que ele fez nesta "descarbonização" e aproveita e nos dá mais informações sobre o teu carro (km, uso, etc...) que o fórum agradece.
Bom dia pessoal, ressuscitando o tópico...
Sou novo no fórum, porém acompanho de longa data e ja aprendi demais com o pessoal.
Inclusive, comprei minha Hilux 3.0 SRV 2009 at baseado nas informações daqui do fórum. E depois comprei uma Hilux 3.0 SRV 2006 at junto com meu pai, de tanto q gostei da vtr.
Acontece q a Hilux 2006 começou a dar problema deste tópico. Mas antes do problema ocorreram alguns fatos q podem influenciar: meu pai tombou a Hilux dentro de um buraco de piscina seco. Enquanto estava tombada apareceu um princípio de incêndio no motor que foi apagado com extintor. O que estava pegando fogo está um fio que é fixado no chassi próximo a caixa de roda e questura para o motor de partida, ele ficou destruído. Mas não influenciou no funcionamento, a princípio. Foi destombada e retirada de trator. Após aproximadamente 2horas foi funcionado o motor e após sair uma fumaceira, funcionou normal e andou uns 3km para deixar na casa de um amigo para um mecânico poder avaliar os danos. Foi completado 5 L de óleo do motor que vazaram, pois o Carro tombou no sábado à tarde e só conseguimos destomba lo no domingo de manhã. Os outros fluidos e oleos não tiveram alteração. Seguimos com o carro após primeira correção dos danos até o funileiro para reformar as partes amassadas. Quando terminou o serviço, pedi para meu pai trocar o filtro de ar por um novo pois o antigo estava sujo com óleo que saiu do motor. Porém meu pai junto com o funileiro, resolveram, ao invés de trocar o filtro, apenas tirar o filtro de ar e ir embora para casa sem o filtro. Pois o carro tem snorkel e achavam q não danificaria num deslocamento de 10km. E não me avisar da proeza e assim fizeram. Após uns 5k km o motor começou a apresentar detonação e adiantei a revisão de 230k km que já estava próxima. Saiu da ccs com a detonação muito mais baixa quase imperceptível, com barulho muito próximo do castanholar normal. 300km depois voltou a detonacao, com uma fumaceira exagerada e começou a entrar em modo segurança. Além deste problema começou a apresentar dificuldade na partida de forma aleatória. Ao girar a chave, não dá sinal e ao manter girada após alguns segundos o motor gira e pega normal. Às vezes não acontece, às vezes demora mais, às vezes demora menos. Outro problema é que durante a condução em 4x2, começa a piscar o sinal de 4x4. Engreno a 4x4, o aviso acende e para de piscar, desengreno e para de piscar. Depois de um tempo variado volta a acontecer e realizo o mesmo procedimento. Comprei esta Hilux 2006 com 193k km e até o acidente e estes problemas a mesma era só alegria. Quando comprei troque válvula termos tática, fluido do radiador, tampa do reservatório do fluido do radiador, Correia dentada, rolamento esticador da Correia dentada, Correia poli V, bomba dagua, compressor do ar condicionado, tudo original e novo Toyota (bomba dagua começou a vazar e o compressor estragou) e as polias da Correia poli V paralelas, troquei os óleos dos diferenciais e fiz uma revisão na ccs logo na aquisição.
Desculpem o texto longo, mas preciso da ajuda para os problemas enfrentados. O carro está em São paulo-sp. Teriam alguma solução para estes problemas?
ThgVieceli
19/09/2016, 11:43
Acompanhando...
Olá Thitiro,
1- A fiação da bateria que queimou deve ser substituida, pois a carga ali é grande e pode ser a fonte de diversos defeitos.
2- Revise os conectores do acionamento do 4x4 nos solenóides, com o fogo eles podem ter sido avariados.
3- O castanhado é relativamente normal logo ao ligar o motor, mas a medida que vai aquecendo deve diminuir. Bom pedir uma avaliação de mecânico experiente, antes que os danos sejam maiores ao motor.
Boa sorte na empreitada, e outros colegas poderão sugerir alternativas.
Um abraço,
Edu
Jean Lima
19/09/2016, 19:00
Essa é a luz que está acendendo por ocasião do defeito? Se sim, tivemos um problema idêntico com uma SRV 3.0 2009. Inicialmente ela entrava em modo de segurança e não acompanhava nem uma bicicleta, após desligar e ligar novamente, voltava ao normal. Retiramos o tanque de combustível e fizemos uma limpeza completa. Havia muita sujeira obstruindo uma tela que protege o "pescador". Feito isso, o carro voltou ao normal sem necessidade de qualquer outro reparo. Por segurança, substituímos o filtro de combustível. Seria interessante começar por aí, caso o problema persista, vê a situação de carbonização da admissão e EGR.
Essa é a luz que está acendendo por ocasião do defeito? Se sim, tivemos um problema idêntico com uma SRV 3.0 2009. Inicialmente ela entrava em modo de segurança e não acompanhava nem uma bicicleta, após desligar e ligar novamente, voltava ao normal. Retiramos o tanque de combustível e fizemos uma limpeza completa. Havia muita sujeira obstruindo uma tela que protege o "pescador". Feito isso, o carro voltou ao normal sem necessidade de qualquer outro reparo. Por segurança, substituímos o filtro de combustível. Seria interessante começar por aí, caso o problema persista, vê a situação de carbonização da admissão e EGR.
A luz que acende é exatamente esta. Deixei o carro em um mecânico especialista em São Paulo. O diagnóstico foi que os bicos foram pro saco, estão moídos e já teriam sido mexidos antes de comprar a Hilux. Mas disse que motor e turbina estão bons. Estão trocando por bicos novos originais. Esperando pra ver como ficará o carro. Mas já vou aproveitar e solicitar a limpeza do tanque e descarbonização do coletor de admissão.
Valeu pela dica! Abraço!
jrappolinario
13/01/2017, 17:52
Estou com um problema que nem a autorizada descobre. O motor funciona muito bem ate 100Km/h. apos isto se acelerar mais o painel acende a luz indicadora de defeito no motor e o motor trava. o interessante e' que apos desligar o motor por uns dois minutos podemos ligarlo novamente e nao aparece o defeito ate uma nova acelerada a mais de 100 km/h.
ja substituimos sensor de admissao de ar, bicos e o problema continua. agora me indicaram substituir a turbina, mas como e' um custo elevado decidi consultar os amigos deste forum para me auxiliar na decisao/
sds
Acabou de sair uma matéria sobre isso na quatro rodas, carbonização da admissão...
Autodefesa: perda de potência nos motores da Hilux e SW4 Autodefesa: perda de potencia nos motores da Hilux e SW4 | Quatro Rodas (http://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-perda-de-potencia-nos-motores-da-hilux-e-sw4/) via Quatro Rodas
Charles Noronha
14/01/2017, 16:12
Acabou de sair uma matéria sobre isso na quatro rodas, carbonização da admissão...
Autodefesa: perda de potência nos motores da Hilux e SW4 Autodefesa: perda de potencia nos motores da Hilux e SW4 | Quatro Rodas (http://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-perda-de-potencia-nos-motores-da-hilux-e-sw4/) via Quatro Rodas
Muito bom saber dessa matéria, mas a quatro rodas é conhecida por suas matérias tendenciosas, tanto que se vc ver qualquer comparativo envolvendo hilux, vc vai ver que ela sempre puxa pro lado ford ou Chevrolet que sinceramente são carros que nem chegam perto das toyotas.
Pelo jeito algumas concessionárias Toyota fazem a festa quando vão resolver problema de sensor, a sw4 não exigiria tanta troca para descobrir, bastava um pouco mais de boa vontade.
Sergio c
15/01/2017, 10:45
Depois que todas as marcas de camionetes foram obrigadas a usar injeção eletrônica, todas, algumas um pouco menos e algumas um pouco mais, dão problemas, e nem a Hilux escapa, o problema de bicos é recorrente.
no Aparelho dando código P0048 e falando do atuador da turbina, Coloquei outra camionete do lado e comecei a trocar peça por peça, sensor por sensor, limpei tanque,troquei bomba, troquei bicos, descarbonizei, abri a turbina, troquei o atuador enfim tudo que possa imaginar, agora cheguei na válvula que fica entre o painel e o motor (nome no ML VÁLVULA SOLENOIDE TURBINA a minha onde entra as mangueirinhas está rompida o encache . Espero que seja ela volto para confirmar, outrossim informo que no Scanner a turbina está apenas 20 a 40% no máximo.
Isso tudo porque quando eu acelerava e chegava 3500 e 4000 giros ela entrava em emergência.
dúvida zap 22-999041701
Deivid Barros
23/02/2017, 13:04
Estou com um problema que nem a autorizada descobre. O motor funciona muito bem ate 100Km/h. apos isto se acelerar mais o painel acende a luz indicadora de defeito no motor e o motor trava. o interessante e' que apos desligar o motor por uns dois minutos podemos ligarlo novamente e nao aparece o defeito ate uma nova acelerada a mais de 100 km/h.
ja substituimos sensor de admissao de ar, bicos e o problema continua. agora me indicaram substituir a turbina, mas como e' um custo elevado decidi consultar os amigos deste forum para me auxiliar na decisao/
sds
Oi amigo. Eu desconectei o sensor de fluxo de ar , a luz da injeção fica acesa , mas nunca mais perdeu as forças. Também não descobri o defeito.
Deivid Barros
23/02/2017, 13:07
Oi amigo. A minha faz isso acima dos 3mil giros. A sua pode sentar o pé a vontade que não fez mais?
Deivid Barros
23/02/2017, 13:15
Eu desconectei o sensor do fluxo do ar e ela não entrou em emergência, porém a luz da injeção fica acesa direto. Limpei o coletor que estava podre, e Vou tentar essa da limpeza do tanque que acredito será mais barato que bicos ou turbina.
andregomes
10/07/2017, 17:49
Anderson, se agora teu carro está Ok o mais provável é que devem ter limpado a válvula EGR e o coletor de admissão na segunda oficina e isto resolveu o problema. Na minha opinião o teu caso não tem a ver com a turbina.
Pede pro mecânico listar com mais detalhes o que ele fez nesta "descarbonização" e aproveita e nos dá mais informações sobre o teu carro (km, uso, etc...) que o fórum agradece.
Pessoal tenho uma hilux srv automatica 2010, e a mesma desde que pequei demora um pouco para pegar nada de absurdo mas vejo outras que pegam bem rapido ela canta um pouco e pega, e tambem quando acelero mais forte ela solta uma boa quantidade de fumaça preta na descarga, o que tem mim incomodado um pouco, e queria saber se alguem ja teve o mesmo problema e como resolveram ela esta com 100 mil, mas desconfio que foi voltada o km pelo antigo proprietário e queria saber em relação a limpeza da egr e coletor de admissão quanto custa em media, assim como e feito o teste dos bicos se so desmontando ou se tem algum aparelho que faça esta leitura.
Sergio c
10/07/2017, 22:01
Andre, para ver a kilometragem correta vá até uma CSS e eles passam o scaner, sendo que pode-se baixar a km no painel, mas a verdadeira km fica armazenada na ECU, não podendo ser baixada, a menos que troquem a ECU.
AroldoMoreira
11/07/2017, 08:48
Sérgio,
Quando comprei minha Hilux (2013) tive dúvida com relação a quilometragem . Fui na CSS e o mecânico me disse q não era possível fazer essa verificação utilizando o scanner nos carros da Toyota . Palavras dele .
Com o tempo e as peças q foram sendo trocadas e as passagens do carro registradas na CSS cheguei a conclusão que estava correta.
Isso é possível mesmo ? Pelo scanner ? Alguém já fez?
Sergio c
11/07/2017, 10:58
Aroldo, sempre me disseram isso, vamos aguardar alguém que tenha conhecimento ou que trabalhou em CSS para nos ar um veredito.
Sérgio,
Quando comprei minha Hilux (2013) tive dúvida com relação a quilometragem . Fui na CSS e o mecânico me disse q não era possível fazer essa verificação utilizando o scanner nos carros da Toyota . Palavras dele .
Com o tempo e as peças q foram sendo trocadas e as passagens do carro registradas na CSS cheguei a conclusão que estava correta.
Isso é possível mesmo ? Pelo scanner ? Alguém já fez?
EDSONGALIZA
08/08/2018, 10:55
Amigos do grupo tenho uma sw4 2007 205000k tive o mesmo problema que vcs o motor entre em seguranca depois dos 100kh e o acelerador fica sem funcionar , desliga tudo espera 3 minutos liga e ta tudo ok se correr a luz da injeção acende e o defeito volta.
1 o carro ja tinha sido descarbonizado entao sabia que isso nao era.
2 troquei o sensor maf que fica em cima do filtro de ar ( seria uma tentativa)
ate que demorou para voltar a aparecer mas voltou o defeito
3 trocar a valvula do turbo ( nao vende essa valvula somente o turbo completo ) turbo completo novo na maquina
enfim ate agora tudo ok .... Senti o carro mas forte e econômico e ate agora mesmo metendo a bota nao voltou ( gracas a deus ) o defeito.
Fica ai a minha formula para tirar esse defeito da sw4
Luciano Amin
21/05/2020, 17:33
Amigos do grupo tenho uma sw4 2007 205000k tive o mesmo problema que vcs o motor entre em seguranca depois dos 100kh e o acelerador fica sem funcionar , desliga tudo espera 3 minutos liga e ta tudo ok se correr a luz da injeção acende e o defeito volta.
1 o carro ja tinha sido descarbonizado entao sabia que isso nao era.
2 troquei o sensor maf que fica em cima do filtro de ar ( seria uma tentativa)
ate que demorou para voltar a aparecer mas voltou o defeito
3 trocar a valvula do turbo ( nao vende essa valvula somente o turbo completo ) turbo completo novo na maquina
enfim ate agora tudo ok .... Senti o carro mas forte e econômico e ate agora mesmo metendo a bota nao voltou ( gracas a deus ) o defeito.
Fica ai a minha formula para tirar esse defeito da sw4
Depois desse tempo não voltou o defeito? Vc colocou uma turbina original com o atuador ou paralela? Se paralela poderia indicar a marca?
Eduardo Piancó
25/05/2020, 17:52
Tenho uma hilux 2010 onde começou fazer uns estalos na suspensão, já fiz a suspensão toda dela, mas os estalos continuam, mas só faz quando pego algum desnível e a camionete fica contorcida, faz principalmente do lado esquerdo na suspensão dianteira, alguém sabe o que pode ser ?
carlosfanara
06/06/2020, 18:27
Estou com um problema que nem a autorizada descobre. O motor funciona muito bem ate 100Km/h. apos isto se acelerar mais o painel acende a luz indicadora de defeito no motor e o motor trava. o interessante e' que apos desligar o motor por uns dois minutos podemos ligarlo novamente e nao aparece o defeito ate uma nova acelerada a mais de 100 km/h.
ja substituimos sensor de admissao de ar, bicos e o problema continua. agora me indicaram substituir a turbina, mas como e' um custo elevado decidi consultar os amigos deste forum para me auxiliar na decisao/
sds
Tive problema semelhante, era limpeza no tanque e da tubulação até o filtro, inclusive de uma tela na saída do tanque, abraço
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