Ver Versão Completa : Qual suspensão traseira deixa mais alta?
gunes1206
01/05/2012, 23:31
Pessoal, a barra de torsão da minha gaiola estourou no meio da trilha, e estou pensando em comprar o conjunto (barra + facão), sendo assim, pensei em comprar uma que deixe mais alta. Qual deixa mais alta a do fusca, da brasilia, ou da variant??
Creio eu que sejam iguais, mudando apenas algumas coisas, mas a estrutura da suspensão dos 3 tipos são iguais, com isso para trocar, seria apenas comprar a outra e trocar. Correto??
Vlw pela força.
Abraço
eh td igual a altura, acho que a do fusca é mais curta em relação as outras sendo assim mais dura quer erguer bem só com redução ou irs
gunes1206
02/05/2012, 00:23
é, da irs e redução eu to ligado que ergue bem, mas não tenho muito como mexer tanto assim, por enquanto não consigo, mais pra frente quem sabe, mas por enquanto vou usar a suspensão original mesmo e to erguendo só no pneu....Mas então você acha que a do fusca é mais rigida e abaixara menos por conta do peso do motor??
vlw
sim na minha tem a do fusca e mais duas molas traseiras de gol pra reforça!
gunes1206
03/05/2012, 19:44
sim na minha tem a do fusca e mais duas molas traseiras de gol pra reforça!
Iinteressante a idéia de colocar a mola do gol para reforçar. Essa mola poderia ser a do santana que é mais alta? Não ficaria muito dura?
A sua gaiola é confortavel??
Andei na gaiola de um amigo e é bem mais dura do que a minha, a minha parece mais macia sei la, não sei se era por cauda da suspensão da brasilia.
vlw
cara na minha tem as barras que é de fusca as molas e o motor é ap ou seja eh mais pesado e ela anda macia não pula nada e ando com 18 libras nos pneus traseiros e 15 na dianteira
gunes1206
03/05/2012, 23:26
entendi, é na minha é o motor boxer, então provavelmente seja um pouco mais leve a parte traseira.
Você fez algum suporte para encaixar as molas de gol??
Abraço
sim tirei de 4 amortecedores de gol os pratos que as molas ficam em cima eles saem facimente dos amortecedores dai soldei na gaiola e prendi com uns granpo de espia pq o cara que soldou pra min não deixou eles muito alinhados dai ja viu ne a mola caia fora td hr mas eu ja vi gaiolas da piazada aki msm com motor boxer e a suspensão igual da minha e fica bom tbm
345060345061
Franco Fileppo
04/05/2012, 12:18
Na minha utilizo suspensão irs da kombi moderna,os facões foram soldados duas chapas 10mm de espessura pra adaptar as reduções de cruzeta assim fica mais alta do que só cruzeta!tenho 47 de vão livre no protetor de carter e a minha homocinética ainda poderia levantar mais!monta deste jeito que tu não te arrepende!
eheh ja achei uma kombi com redução de cruzeta pra adaptar na minha, minha ideia é as reduçoes e uma caixa de passat que tinha na gaiola quando ela era motor central, é td preparada e tem bloqueio era de um carro de arrancadão que um amigo tinha, tem fotos em algum topico a sua adaptação?
Franco Fileppo
04/05/2012, 19:00
eheh ja achei uma kombi com redução de cruzeta pra adaptar na minha, minha ideia é as reduçoes e uma caixa de passat que tinha na gaiola quando ela era motor central, é td preparada e tem bloqueio era de um carro de arrancadão que um amigo tinha, tem fotos em algum topico a sua adaptação?
a suspensão que utilizo é a da kombi moderna com facões curtos,uma chapa por baixo e as reduções na altura em que a cruzeta fique alinhada onde na verdade seria a ponta de eixo!
gunes1206
04/05/2012, 21:39
a suspensão que utilizo é a da kombi moderna com facões curtos,uma chapa por baixo e as reduções na altura em que a cruzeta fique alinhada onde na verdade seria a ponta de eixo!
Belo trabalho aew hein...tenho certeza de que você não tem muitos problemas de raspar em baixo...eu não consigo fazer uma coisa dessa no momento, não tenho verba disponível, nem tempo, por isso to procurando uma solução pequena mas que consiga dar algum passo de onde me encontro...Mas com certeza um dia irei fazer um trampinho desses na minha...rs...
abraço
Andre.Conrad
20/05/2012, 10:58
Sei la pessoal, ja to um tempo com esta ideia na cbç.
Tirar as tampa da caixa e colocar com cruzetas. Depois tirar a parte da roda e colocar um calço de uns 10 a 15 cm e logo abaixo colocar restante. Olhem a foto que tentei desenhar (Preta = pneu) (Vermelho = chapa de ferro) (Azul = facao original) o que faria a altura seria a chapa em vermelho e da roda ate a caixa uzaria um eixo com duas cruzetas. Rezumindo ao inves de colocar a reduçao iria colocar uma chapa presa no facao.
E agora a pergunta Funciona???????
.348541
luizmacgyver
20/05/2012, 17:41
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.pnga suspensão que utilizo é a da kombi moderna com facões curtos,uma chapa por baixo e as reduções na altura em que a cruzeta fique alinhada onde na verdade seria a ponta de eixo!
Franco me parece que a suspenção não é cruzeta e sim homocinética, estou certo ??? E por sinal como fez essa adapatção de entrada om cruzeta para homocinética ? E de qual carro é essa cardã da homocinética ??
Grande abraço
luizmacgyver
20/05/2012, 17:44
Francom tudobem?
me parece que a suspenção( da foto ) não é cruzeta e sim homocinética, estou certo ??? E por sinal como fez essa adapatção de entrada om cruzeta para homocinética ? E de qual carro é essa cardã da homocinética ??
Grande abraço
Andre.Conrad
21/05/2012, 19:24
Nao teria como levantar sem o uso das reduçoes, Usando IRS ja levanta quanto????
So no facao fica meio baixo. Estou a procura de ideias novas??????
Vamos la pessoal......
olha esses cara tem umas gaiola alta pa cacete usa uma especie de redução com corrente ate ja vi um topico por ahi no forum se procurar bem acha, mas pro meu gosto tá muito alta da até medo eehhehehe gaiola do canale-gaioleiros de videira-parte 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=usg-q5g7s-4)
andre lameu
22/05/2012, 12:28
olha esses cara tem umas gaiola alta pa cacete usa uma especie de redução com corrente ate ja vi um topico por ahi no forum se procurar bem acha, mas pro meu gosto tá muito alta da até medo eehhehehe gaiola do canale-gaioleiros de videira-parte 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=usg-q5g7s-4)
Tem um tópico não sei onde também, ele estava vendendo a gaiola neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/82804-gaiola-venda.html tem o contato dele lá, essas reduções ele fez com corrente ficou muito alta mesmo legal a ideia...
o problema é que ganha de um lado perde do outro, ex a gaiola bem alta passa bem em atoleiros valetas pedras etc agora se vc gosta de senta o pé num rola capota muito fácil ja vi um video deles capotando uma bem facil
Franco Fileppo
23/05/2012, 20:05
Francom tudobem?
me parece que a suspenção( da foto ) não é cruzeta e sim homocinética, estou certo ??? E por sinal como fez essa adapatção de entrada om cruzeta para homocinética ? E de qual carro é essa cardã da homocinética ??
Grande abraçoSim é homocinetica ,quando falei na altura em que entraria a cruzeta era só pra ter uma referencia de posiçao do redutor e o semieixo eu fiz com dois de passat cortei na medida e coloquei uma buxa por fora para unir
Andre.Conrad
25/05/2012, 19:06
Bom esta tarde sai a procura de alguma coisa e por um milagre achei tudo que queria.
1 jogo reduçao direta
1 jogo reduçao com cruzeta
1 Kombi com homocinetica
E agora vem a parte ruim qual delas devo colocar???????????
Franco Fileppo
25/05/2012, 19:59
Bom esta tarde sai a procura de alguma coisa e por um milagre achei tudo que queria.
1 jogo reduçao direta
1 jogo reduçao com cruzeta
1 Kombi com homocinetica
E agora vem a parte ruim qual delas devo colocar???????????
te respondo:
1 jogo reduçao com cruzeta e 1 Kombi com homocinetica, você pega a suspensão da kombi moderna e adapta as reduções de cruzeta,ai fica com relação 7:36 mais as reduções que evitam as quebras e aumentam a força,e não caia nessa que fica lerda que não fica não a minha tá assim e ainda dá uns 100 por hora,utilizo nesse conjunto pneus sem fronteira 225/70/15 e nunca quebrei nada,e dou com as duas mãos.
Para adaptar você arruma uma chapa de 1cm de espessura e prende no facao e na reduzida.
Se vai pular?sim vai pular mais a altura que fica e a força mais a robustez compensam!
Boa sorte!
Lucas Baja
26/05/2012, 20:42
franco fileppo vc é de onde, tenho 1 fusca baja e to querendio colocar a reducao da kombi, se morar perto, vo pedir pra me indicar quem coloco na sua gaiola
Andre.Conrad
28/05/2012, 19:29
Alguem ja colocou as homocinetica da kombi. E com que altura fica?????
Franco Fileppo
28/05/2012, 20:59
franco fileppo vc é de onde, tenho 1 fusca baja e to querendio colocar a reducao da kombi, se morar perto, vo pedir pra me indicar quem coloco na sua gaiola
Eu moro em Itapetininga sp eu mesmo fiz TUDO na minha gaiola soldas,motor,freio,parte elétrica, adaptações de todos os tipos,emfim tudo que esta nela fui eu quem fiz,a unica coisa que paguei pra fazer foi montar os pneus,só
Lucas Baja
28/05/2012, 22:03
franco, a reducao da kombi, da certo no fusca colocando só ela, sem ter que trocar os bracos? fica com uma altura boa, tem que fazer alguma adaptacao me manda foto da sua no meu email lucasvinicius@paranaense.net
Franco Fileppo
29/05/2012, 18:19
Nao dá certo ,pra usar as reduções de cruzeta tem que colocar os braços arrastados.Gasta mais fica bom(alto)
Andre.Conrad
30/05/2012, 20:44
Bom ta resolvido vou botar IRS da kombi com homosinetica pra começar.
Agora ta a pergunta como adaptar a parte de traz da Kombi na minha gaiola????
350460Nao é esta mas é mais ou menos isso que comprei, será que cortando fora a mesma parte do chassis do fusca e alinhando e soldando tudinho da certo??????
Lucas Baja
30/05/2012, 21:36
franco, mas se eu for colocar a reducao da kombi, antiga, acho que ele nao é com cruzeta
Lucas Baja
30/05/2012, 21:39
franco, tem como usar a relação da 7/36 da kombi na caixa do fusca 1300, onde a relacao é 8/35?
Franco Fileppo
30/05/2012, 22:35
Sim tem como.Tem que levar a caixa satélite (porquinho) e a nova coroa pra um torneiro mecânico adaptar,depois no mecanico de cambio pra montar,quando levar a caixa satélite no torneiro pede pra ele fazer as travas rosqueadas que o pessoal aqui do fórum faz!
Depois vc pode por as reduções de cruzeta se quiser!
vinijost
30/05/2012, 22:44
Sim tem como.Tem que levar a caixa satélite (porquinho) e a nova coroa pra um torneiro mecânico adaptar,depois no mecanico de cambio pra montar,quando levar a caixa satélite no torneiro pede pra ele fazer as travas rosqueadas que o pessoal aqui do fórum faz!
Depois vc pode por as reduções de cruzeta se quiser!
Franco tava lendo aqui.. ele não consegue colocar as reducoes na manga do fusca.. só se ele trocar as mangas e capas pelo cambio da kombi com redução por canela.
Abraços
Franco Fileppo
31/05/2012, 19:55
Franco tava lendo aqui.. ele não consegue colocar as reducoes na manga do fusca.. só se ele trocar as mangas e capas pelo cambio da kombi com redução por canela.
Abraços
É o seguinte galera:
Se for colocar suspensão irs de kombi, suspensão irs de variant 2, bandeias de qualquer tipo,multilink.........qualquer destas,tem que ser a de cruzeta!
Se for deixar a suspensão do fusca variante 1 ou brasilia tem que ser redução de canela onde o angulo da roda varia com o sobe desce da suspensão!
Não tem como misturar os tipos!
O caso é:só com a suspensao irs o ganho de altura é quase o dobro do tamanho ganhado com a reduçao de canela!
Se no sistema irs for ainda complementado com o uso de reduzidas de cruzetas fica mais alto ainda
Outra coisa:a irs da kombi que usa o cambio com homocinéticas fica melhor do que a suspensão original da kombi que usa cruzetas!
Por que?por causa dos facões e dos braços que são diferentes!Deixando mais fácil pra quem vai adaptar!
Andre.Conrad
01/06/2012, 19:18
Pois estamos no "Start" mas como todos aqui o importante é começar.
Hoje desmontei a IRS da Kombi para colocar na gaiola. Amanha vou busca-la e dar uma bela limpada.
Agora estou a procura das tampas da caixa do gol BX ou da Kombi Estou pensando qual diferencial botar para ficar bom.
As trilhas aqui sao bem diversificadas. Mas vamos la a procura continua. Pretendo botar fotos detalhadas da adaptaçao para todos termos ideias.
Aceito ideias para o diferencial. Qual pegar???????
Segunda começo a usinar o bloqueio que sem duvida vou colocar.
Segue foto do trabalho de hoje.
350749
FUKETEIRO
01/06/2012, 19:52
Pois estamos no "Start" mas como todos aqui o importante é começar.
Hoje desmontei a IRS da Kombi para colocar na gaiola. Amanha vou busca-la e dar uma bela limpada.
Agora estou a procura das tampas da caixa do gol BX ou da Kombi Estou pensando qual diferencial botar para ficar bom.
As trilhas aqui sao bem diversificadas. Mas vamos la a procura continua. Pretendo botar fotos detalhadas da adaptaçao para todos termos ideias.
Aceito ideias para o diferencial. Qual pegar???????
Segunda começo a usinar o bloqueio que sem duvida vou colocar.
Segue foto do trabalho de hoje.
350749
Olá, sem dúvida acho a melhor solução, eu comprei uma suspensão dessas para adaptar na minha, vou acompanhar, sucesso na empreitada, abraço.
Andre.Conrad
01/06/2012, 20:16
Olá, sem dúvida acho a melhor solução, eu comprei uma suspensão dessas para adaptar na minha, vou acompanhar, sucesso na empreitada, abraço.
Cara em relaçao custo beneficio achei legal. Ja instalou a sua??
Queria saber a que altura eu vou chegar com ela????
Mas em breve coloco mais fotos.
FUKETEIRO
01/06/2012, 20:24
Cara em relaçao custo beneficio achei legal. Ja instalou a sua??
Queria saber a que altura eu vou chegar com ela????
Mas em breve coloco mais fotos.
Olá, não instalei ainda, mas estou querendo somente usar os cubos e os braços da Kombi para não cortar tudo fora, quero usar os amortecedores e as molas traseiras do Gol, fica bem macia a suspensão, pra vc colocar a da Kombi vc vai precisar mandar tornear as barras de torção senão fica dura pra caramba, já até mandei cortar as chapas, só falta fazer o facão e a fixação na tampa da barra de torção...hehe, abraço.
Franco Fileppo
01/06/2012, 20:34
Andre,começou muito bem com esta suspensao (a mesma que tenho na minha) vai ter facilmente 45 a 50 de vão livre!
Outra coisa,sobre os diferenciais é o seguinte:tem tres opções pra vc as duas do gol a ar ou variant2 e combi ou seja 8x31 8x33 e 7x36 a 8x35 que vao te indicar nao tem no cambio com homocinéticas (quem quiser pode procurar) então indico a ultima que ainda vai te dar uma velocidade final (sei que nao vai fazer isso,é só pra efeito comparativo)uns 120~130 com pneus grandes e vai ficar mas gostosa na trilha!
Andre.Conrad
02/06/2012, 17:21
Andre,começou muito bem com esta suspensao (a mesma que tenho na minha) vai ter facilmente 45 a 50 de vão livre!
Outra coisa,sobre os diferenciais é o seguinte:tem tres opções pra vc as duas do gol a ar ou variant2 e combi ou seja 8x31 8x33 e 7x36 a 8x35 que vao te indicar nao tem no cambio com homocinéticas (quem quiser pode procurar) então indico a ultima que ainda vai te dar uma velocidade final (sei que nao vai fazer isso,é só pra efeito comparativo)uns 120~130 com pneus grandes e vai ficar mas gostosa na trilha!
Franco, olha com uns 15 cm de altura ja to feliz. O diferencial tenho hoje na gaiola um 8x33 com bloqueio pena nao poder usar este mas vamos lá uma coisa leva a outra a caixa mandei fazer a um meio ano (1300) olha ela nao tem 10 trilhas ainda ta super boa.
Hoje olhei uma caixa de gol Bx mas o preço ta salgado 400,00. Sera possivel colocar a tampa da caixa da Kombi ou Bx com o diferencial na minha caixa?????
Amanha quero ver se limpo (Lava jato) o conjunto.
Ai esta a doadora da peça......
Vai ter mais longos anos pela frente.
350846
Franco Fileppo
02/06/2012, 21:56
Infelizmente não companheiro,ate a tampa serviria na furacão porem a caixa satélite é diferente(e é ela que segua as tulipas no cambio de homocinéticas)e na sua(caixa satélite de fusca) não tem como por as tulipas pois só serve o semieixo rigido!
Se você comprou a suspensão de kombi vai ter que utilizar homocinéticas!
Andre.Conrad
03/06/2012, 11:59
Sim ate ai entendi. Vou usar as homocineticas mas poderei usar a caixa em SI so trocar a parte do diferencial com tampas e tudo mais.
Esta é a duvida.
Hoje pela manha Limpei o conjunto e dei uma olhada em geral ela me parece estar 100% nao tem soldas nem sinais de pancadas ou algo neste tipo. Estava muito suja mas bem conservada. Agora estou atraz de 2 aros tala larga com 5 furos para nao refurar os cubos. Pois atualmente utiliza rodas de C10 que tem 6 furos.
Bom em breve posto mais fotos.
Franco Fileppo
03/06/2012, 14:12
Para trocar o diferencial(coroa e pinhão)tem que desmontar todas as engrenagens do eixo secundário ,ou seja as engrenagens que estão no eixo do pinhão,por isso não compensa.
Quanto sairia um Serviço destes?se for optar por 8x31 ou 8x33,é muito barato cambio de gol a ar, ninguém quer isso,sai no máximo 200 pila uma caixa 8x33!
esquece esse cambio,ou vende pra alguém que tem gaiola ou fusca ou outra coisa...
Se for de kombi é mais caro porque tem sempre combi quebrando cambio e ai sabe como é né,lei da procura e oferta!
Agora voto a dizer,é muita vantagem adaptar reduzida de cruzeta porque quando não quiser mais os câmbios da família a ar pode por qualquer outro cambio ap
Andre.Conrad
04/06/2012, 20:33
Para trocar o diferencial(coroa e pinhão)tem que desmontar todas as engrenagens do eixo secundário ,ou seja as engrenagens que estão no eixo do pinhão,por isso não compensa.
Quanto sairia um Serviço destes?se for optar por 8x31 ou 8x33,é muito barato cambio de gol a ar, ninguém quer isso,sai no máximo 200 pila uma caixa 8x33!
esquece esse cambio,ou vende pra alguém que tem gaiola ou fusca ou outra coisa...
Se for de kombi é mais caro porque tem sempre combi quebrando cambio e ai sabe como é né,lei da procura e oferta!
Agora voto a dizer,é muita vantagem adaptar reduzida de cruzeta porque quando não quiser mais os câmbios da família a ar pode por qualquer outro cambio ap
Cara me diz onde acho um cambio do Gol por 200 pila por aqui esta peça ta pelo menos 400 pila. Fiz mais uns contato pra ver se acho mas ta dificil.
Teria umas fotos de como foi feito na tua gaiola????