PDA

Ver Versão Completa : Referencia de oficinas para Ranger.



Thiago Serpa
01/05/2012, 22:35
Boa noite pessoal!

Preciso parar a ruiva para uma revisão geral. Quando a comprei no inicio doa no fiz uma revisão de leveJá se foram quase 5000 km e tenho algumas coisas a resolver na oficina.
Check Engine aceso - Provavelmente é a EGR ou a sonda lambda. O carro não falha, esta com consumo na média, mas em breve teremos inspeção veicular pras bandas de cá...
Tração não engata - Acredito que seja problema da RL a vacuo, estou pensando seriamente em comprar uma manual ou fazer o PITUTO.
Barulho nas rodas dianteiras - Acredito que o rolamento foi pro espaço...

Gosto da oficina que levo atualmente mas acho que ta faltando um expertise nos calos da ranger... Alguem teria uma referencia boa aqui para essas bandas? Esses dias quando fui pegar meu Focus na concessionaria. Cheguei la com a Ranger e o chefe da oficina ficou doido pra revisar... A Ford daqui é até boa, o pessoal aparenta entender da mecanica da V6, triste é o custo né...

Aproveitando o embalo, se alguem tiver referencia de lojas de peças on line, seria de grande valia.

Obrigado

Christian Costa
03/12/2012, 12:38
Pessoal,
alguém indica alguma oficina de confiança para levar a Ranger Diesel 4x4 em Curitiba?

Como estou em vistas de adquirir, preciso de um mecânico para dar uma olhada quando achar o carango certo... e para levar depois nas revisões.

Mudei agora para Curitiba e não tenho nenhuma referência.

Agradeço a atenção!
Christian Costa

sandersondf
04/12/2012, 09:49
Rapaz, mecânica diesel por aqui eu não conheco.. eu sempre levo a viatura no Beto Câmbios

fica no Bacacheri, rua costa rica..

ele já fez minha embreagem e mexe com motor também.. sempre tem umas rangers por lá

o telefone la é 32059449

https://maps.google.com.br/maps?q=rua+costa+rica+bacacheri&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-25.395735,-49.235433&spn=0.005379,0.010568&sll=-25.495249,-49.288399&sspn=0.343978,0.676346&hnear=R.+Costa+Rica+-+Bacacheri,+Curitiba+-+Paran%C3%A1&t=m&z=17&layer=c&cbll=-25.395803,-49.235536&panoid=L3NX2a1ovDbeD2UPX-cIpA&cbp=12,136.6,,1,3.28

Christian Costa
04/12/2012, 17:25
Rapaz, mecânica diesel por aqui eu não conheco.. eu sempre levo a viatura no Beto Câmbios

fica no Bacacheri, rua costa rica..

ele já fez minha embreagem e mexe com motor também.. sempre tem umas rangers por lá

o telefone la é 32059449

https://maps.google.com.br/maps?q=rua+costa+rica+bacacheri&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-25.395735,-49.235433&spn=0.005379,0.010568&sll=-25.495249,-49.288399&sspn=0.343978,0.676346&hnear=R.+Costa+Rica+-+Bacacheri,+Curitiba+-+Paran%C3%A1&t=m&z=17&layer=c&cbll=-25.395803,-49.235536&panoid=L3NX2a1ovDbeD2UPX-cIpA&cbp=12,136.6,,1,3.28

Valeu Sanderson!
Vou dar uma passada lá depois, estou morando bem perto de lá.

Abraços
Christian

padre
05/02/2015, 10:45
Bom dia galera, pesquisei em todo fórum e não encontrei nenhum tópico relacionado. Vamos divulgar aqui as oficinas especializadas em diesel, que os amigos do fórum já tenham utilizado e gostado do serviço.

Mirão
10/02/2015, 19:14
Em Brasília, Box 11, sem dúvida. Se alguém souber de outra melhor e mais em conta, avise.

padre
11/02/2015, 17:45
Vamos divulgar galera, é para o benefício de todos!!

ricarvalhal
11/02/2015, 21:24
Gostaria de alguma referencia em Taubate-SP.

padre
12/02/2015, 10:30
Então galera, acho que este tópico é para o benefício de todos. Eu mesmo estou precisando de uma indicação para o estadoo do Rio de Janeiro...

mguriano
14/02/2015, 23:50
Em Campos dos Goytacazes-RJ eu indico o Marinho pra mecânica diesel, Jeep e 4x4 de todo tipo.

acmranger
18/02/2015, 19:02
Alguém indica alguma especializada na região de Campinas/SP?

padre
20/02/2015, 11:05
Vamos dar um UP no tópico galera, o mesmo já teve mais de 170 visualizações, não é possível que 20% dessa galera não tenha uma oficina para indicar. Abraço a todos!

leoss
20/02/2015, 12:57
eu acho esse tópico de extrema importância pra todos, claro que quando não se precisa não damos a devida atenção.
Mas seria legal os participantes divulgarem pelo menos uma oficina (de qualidade claro) em sua cidade, pois outras pessoas poderiam virar clientes pra manutenções preventivas e corretivas, e até mesmo numa viagem se seu carro da defeito vc tem onde procurar. Passei por isso uma vez e não é nada agradável estava em viagem ao RS quando próximo a Erechim a Douradona (minha F) quebrou a ponta de eixo, eu não conhecia nenhum mecânico por ali, até que achei um cara lá, que trocou a ponta de eixo (cobrou os olhos da cara) e consegui voltar á SP quando cheguei em casa quebrou de novo, ou seja TALVEZ se eu tivesse conhecimento de uma boa oficina indicada por alguém, não gastaria tanto meu suado dinheirinho a toa pois tive que arrumar de novo mais tarde..
minha contribuição:
OFICINA DELPHI DIESEL, AVENIDA DAS JUNTAS PROVISÓRIAS 5000 próximo a Zona sul de são paulo, SÃO PAULO-SP.
nunca fiz serviço com eles mas tenho muitas boas indicações, eles trabalham com caminhões antigos com bomba injetora e também caminhões eletrônicos e pick-ups.

Mirão
01/03/2015, 10:54
Concordo com o leoss, pretendo conhecer o Jalapão, é um tipo de excursão em um local desconhecido, se tiver problemas não terei nenhuma referência e essas caminhonetes modernas não são para mexânicos.

padre
02/03/2015, 14:02
Bem colocado Leoss, nunca sabemos ao certo quando iremos precisar e em que condições, isto é um benefício para todos os membros. Quanto ao Mirão, cara vai preperado, aconselho levar um estepe extra na caçamba, fiz essa viajem ao Jalapão em 2013 saindo de carro do Rio de Janeiro e atravessamos Minas, Bahia e o Tocantins, é maravilhoso vale muito a pena.

Outra dica para você Mirão, muito cuidado onde vai abastecer, fizemos esta viajem com 2 L200 uma delas abriu pau a bomba de combustível por causa da má qualidade do combustível, detalhe essa L200 só tinha 5000 km rodados

padre
02/03/2015, 15:16
Para você já ver o que vai encontrar pela frente Mirão. Outra recomendação, não deixar nada na caçamba, mesmo que tenha tranca, pois arrombarão o nosso carro e roubaram uns equipamentos de escalada.

https://www.facebook.com/ProjetoJalapao2013

Borjaoo
02/03/2015, 18:52
se alguém tiver indicações em MG, principalmente BH e região, posta ae! obrigado!!

Mirão
04/03/2015, 19:54
valeu pelas dicas padre, realmente ir ao jalapão requer um projeto, não é apenas ir. Não imaginava que fosse assim vou ter que me preparar melhor e sozinho não vou nem a pau.Tô trocando umas idéias com o hélio bruno aqui no fórum, ele é tocantinense, pode me ajudar bastante também. Parabéns a vc e sua equipe, ví que além de exploradores são alpinistas experientes. Pernoitei em lençóis em janeiro do ano passado, bela cidade, quero voltar e conhecer os pontos turísticos. Mudando de assunto, quem são essa gente que mete a mão no alheio? são os nativos? os que nos recebem? os postos com diesel batizado tinham bandeira? ou por lá não existe postos br, shell ou ipiranga? essa dica vale para todos que viajam pra lá.

padre
18/03/2015, 13:24
Vamos da um up no tópico

padre
18/03/2015, 15:11
valeu pelas dicas padre, realmente ir ao jalapão requer um projeto, não é apenas ir. Não imaginava que fosse assim vou ter que me preparar melhor e sozinho não vou nem a pau.Tô trocando umas idéias com o hélio bruno aqui no fórum, ele é tocantinense, pode me ajudar bastante também. Parabéns a vc e sua equipe, ví que além de exploradores são alpinistas experientes. Pernoitei em lençóis em janeiro do ano passado, bela cidade, quero voltar e conhecer os pontos turísticos. Mudando de assunto, quem são essa gente que mete a mão no alheio? são os nativos? os que nos recebem? os postos com diesel batizado tinham bandeira? ou por lá não existe postos br, shell ou ipiranga? essa dica vale para todos que viajam pra lá.


Mirão, me adiciona no zap que te dou umas dicas, para não sair do foco do forum 021-99395-5790

Mirão
19/03/2015, 22:15
Vou sim, Padre, aguarde só um pouquinho, sentei em cima do celular e ele quebrou, vou consertar ou adquirir outro e vou adicionar ok?

padre
16/04/2015, 11:15
Vamos contribuir galera!!

jardels
05/10/2015, 00:50
Caros,

Conforme mencionado num post anterior, adquiri uma Ranger XLT v6 4.0 99/99, já convertida para GNV. E gostaria de alguma referência de oficina no Rio e Grande Rio para este tipo de viatura. Preciso fazer uma revisão urgente nela antes de colocá-la no batente.

Fico muito agradecido a quem possa ajudar.

Grande abraço,

Jardel

jardels
05/10/2015, 21:07
Caros,

Conforme mencionado num post anterior, adquiri uma Ranger XLT v6 4.0 99/99, já convertida para GNV. E gostaria de alguma referência de oficina no Rio e Grande Rio para este tipo de viatura. Preciso fazer uma revisão urgente nela antes de colocá-la no batente.

Fico muito agradecido a quem possa ajudar.

Grande abraço,

Jardel

Tô me sentindo desprezado no forum (rs). "Ninguém me dá bola, mais!". Logo agora que comprei um 4x4.

Alguém pode ajudar com o post acima?

Grande abraço,

Jardel

BRAVOECONOVEMBER
05/10/2015, 21:59
Pois é cara... Tenho uma 99 CS 2.5 hsd. Sempre que posso faço eu mesmo a manutenção, porque mecânico de carro de passeio não sabe e nem se interessa em aprender a mexer em camionetes. Além de sempre inflacionar o preço. Enfim, também gostaria de ter essa referência.

jardels
06/10/2015, 01:05
Pois é, BEN,

Só que tenho apenas 2 dias com a viatura. Peguei no sábado (03/10/15). Leio de manual a bula de remédio, gosto de aprender e sujar a mão de graxa, mas não tenho cacife para reparar esta viatura. Por isso nem postei os problemas que estão apresentando. Mas se insistem, posso relatar.

.

jardels
06/10/2015, 01:06
Pois é, BEN,

Só que tenho apenas 2 dias com a viatura. Peguei no sábado (03/10/15). Leio de manual a bula de remédio, gosto de aprender e sujar a mão de graxa, mas não tenho cacife para reparar esta viatura. Por isso nem postei o(s) problema(s) que está apresentando. Mas se insistem, posso relatar.

.

Peguei esta Ranger no sábado e, antes de fechar o negócio, pedi a um mecânico de uma oficina nas redondezas para dar uma volta e testar a viatura. Segundo ele a caminhonete estava muito boa, precisando ver alguns detalhes de elétrica e ajuste no GNV. Com o aval dele, fechamos o negócio ali mesmo.
Em seguida, fomos trocar o suporte do cilindro do GNV numa oficina especializada nisto (tinha que ter o selo do INMETRO). Terminado o serviço, pago inclusive pelo antigo dono, o profissional resolveu dar uma "reguladinha" no GNV, de cortesia. "Mon Dieu!" Com GNV ficou pior! E apareceu o mesmo sintoma na gasolina também.

Sintomas:

(1)Com o motor em funcionamento, parado, em marcha lenta, o giro sobe e desce sozinho, sem pisar no acelerador. Isto acontece tanto na gasolina quanto no GNV; e (2) com o carro em movimento, aparentemente, a queima também não é completa, fica meio sem força, apesar de ser um 4.0, com 162 cv. Em alta, ele anda relativamente bem, mas tem-se a mesma impressão de má queima ou falha num dos cilindros.

Ricardo Franklin
08/10/2015, 16:21
Peguei esta Ranger no sábado e, antes de fechar o negócio, pedi a um mecânico de uma oficina nas redondezas para dar uma volta e testar a viatura. Segundo ele a caminhonete estava muito boa, precisando ver alguns detalhes de elétrica e ajuste no GNV. Com o aval dele, fechamos o negócio ali mesmo.
Em seguida, fomos trocar o suporte do cilindro do GNV numa oficina especializada nisto (tinha que ter o selo do INMETRO). Terminado o serviço, pago inclusive pelo antigo dono, o profissional resolveu dar uma "reguladinha" no GNV, de cortesia. "Mon Dieu!" Com GNV ficou pior! E apareceu o mesmo sintoma na gasolina também.

Sintomas:

(1)Com o motor em funcionamento, parado, em marcha lenta, o giro sobe e desce sozinho, sem pisar no acelerador. Isto acontece tanto na gasolina quanto no GNV; e (2) com o carro em movimento, aparentemente, a queima também não é completa, fica meio sem força, apesar de ser um 4.0, com 162 cv. Em alta, ele anda relativamente bem, mas tem-se a mesma impressão de má queima ou falha num dos cilindros.


Tenho o mesmo problema a anos e nunca encontrei uma solução!!!! Mesma coisa na gasolina e no GNV. Se ligar o AR condicionado pior ainda pois ela começa a morrer: Oscila, oscila e morre!!!

Danilo Garcia
25/12/2016, 22:32
Boa noite pessoal, tudo bem?
Voces podem me indicar um mecânico de confiança e caprichoso apenas para olhar meu carro e verificar o estado geral do mesmo? Peguei o carro a pouco tempo mas com extenso histórico de revisões tanto pela CC qto por oficina, porem quero continuar as preventivas...o carro esta com 186 mil km.

Estou no ABC Paulista

Obrigado,
Danilo

Erik Carlos
03/01/2017, 21:39
Amigo,
Se o carro ja tem o histórico de revisões como vc falou, é apenas fazer aquela revisão que se deve fazer na compra e depois só preventiva.
Eu comprei uma ranger diesel e revisei por completo num mecanico especializado em 4x4 muito antigo em sp ali na edgar facó, o paulao racing.
Fui muito bem indicado e fiquei muitíssimo satisfeito com o trabalho dele.
Atencioso, experiente e honesto.
Porém o preço nao e dos melhores.

Qualquer coisa se so falar

Danilo Garcia
03/01/2017, 22:52
Amigo,
Se o carro ja tem o histórico de revisões como vc falou, é apenas fazer aquela revisão que se deve fazer na compra e depois só preventiva.
Eu comprei uma ranger diesel e revisei por completo num mecanico especializado em 4x4 muito antigo em sp ali na edgar facó, o paulao racing.
Fui muito bem indicado e fiquei muitíssimo satisfeito com o trabalho dele.
Atencioso, experiente e honesto.
Porém o preço nao e dos melhores.

Qualquer coisa se so falar


Boa noite Erik, que coincidência! por meio de indicações cheguei no mesmo mecanico que vc e agendei uma visita na proxima segunda feira!

Obrigado

Alexandre Mello
03/03/2017, 13:30
"Ressuscitando" o Tópico...

Fiz um Serviço de Revisão Geral lá no Paulão Racing 4x4 agora... Antes de viajar no Carnaval...

Serviços de primeira... Trabalha muito bem em Troller...

Custou caro... Muito caro... Isso porque o T4 estava em excelente estado de conservação...

Um desses serviços foi a Aquisição e Instalação de uma Mesa para Guincho... Esse Acessório ele cobrou R$ 890,00...

Levei o Guincho Elétrico para ele... Me cobrou mais R$ 150,00 pela Instalação do Guincho...

Perguntei se o Fornecedor dele era a Maceral, RC 4x4 ou o Gama 4x4... Ele me disse que nenhum desses... Que o Fornecedor dele era bem superior aos citados...

Pois bem... Mesa e Guincho instalados... Fui verificar a qualidade da Mesa do Guincho... Descubro que a mesma é da RC 4x4, pois o Rodrigo Portugal assina todos os Produtos que ele desenvolve...

Essa mesma Mesa de Guincho que ele cobrou R$ 890,00 dizendo ser o preço final que o fornecedor faz pra ele... Sem lucrar nada em cima... É vendida pela RC 4x4 a R$ 460,00...

Mais R$ 30,00 e daria para ter adquirido não 1, mas 2 Mesas para Guincho diretamente com a RC 4x4... E o cara ainda me cobrou mais R$ 150,00 pela Instalação do Guincho Elétrico...

Deveria saber que nós neste restrito meio 4x4 conhecemos muitos Fabricantes e Fornecedores de Peças, Serviços e Acessórios Off Road...

Atitudes como essa detonam qualquer excelente trabalho realizado pela melhor das Oficinas Mecânicas...

Por conta disso, estou em dúvida sobre todas as outras Peças e Serviços que ele realizou, pois como eu disse a conta ficou absurdamente cara...

Lamentável!

Alexandre Mello
03/03/2017, 13:39
Esqueci de comentar sobre o "Alinhamento Técnico" de Cáster Câmber e Direção que ele fez...

Custou R$ 120,00 cada um... Num total de R$ 360,00...

Passei na Torrezan Pneus na Vila Maria e eles disseram que este serviço sairia por R$ 70,00...

Duplamente decepcionado...

Leonardo Zanotelli
03/03/2017, 18:16
Putz!!!! Isso não é mecânico.
Desse tipo tem muitos por aí infelizmente.
E quando vêem um 4x4 ou uma mulher aí eles ficam descarados!


Atuais:
F-1000/86 - Há 23 anos com a família
Ranger/2010 3.0

Antigas:
Pampa GL 1.8
D-20 (89 e 93)
F-1000 (84, 87, 90)
F-4000 (88)

Alexandre Mello
04/03/2017, 18:39
Reclamei ontem do Superfaturamento no Preço da Mesa do Guincho...

Pois bem... Inspecionando a referida Mesa do Guincho hoje... Olha o que eu descubro:


Rachadura no Lado Direito (Passageiro) próxima a um dos Parafusos de Fixação:

544256

544257

Guincho Elétrico 9.000 Libras com Cabo Sintético (Kevlar):

544258


Cabo Sintético (Kevlar) + Bocal pesam 18 Kg a menos do que o conjunto Cabo de Aço + Guia de Roletes.

Imaginem então se eu estivesse utilizando um Guincho Elétrico 12.000 Libras com Cabo de Aço e Guia de Roletes, conjunto muito mais pesado do que o de 9.000 Libras.

Depois de amanhã (segunda-feira) estarei na Oficina Mecânica dele para resolver esta situação... Substituição da Mesa de Guincho ou Devolução do Valor Pago.

Único trabalho que essa Mesa de Guincho efetuou foi em São José do Barreiro durante o Carnaval, puxando uma VW Saveiro que caiu em uma vala na Estrada de Terra entre São José do Barreiro e Vargem Bonita.

VW Saveiro vazia, sem carga, somente com uma pessoa esterçando o volante para direita:



https://www.facebook.com/mello.sp/videos/1371650112910034/

Ainda bem que não precisei tirar o Troller T4 3.0 de nenhum enrosco... Certamente teria partido a Mesa de Guincho, Superfaturada e de PÉSSIMA QUALIDADE!

Alexandre Mello
05/03/2017, 15:08
"Ressuscitando" o Tópico...

Fiz um Serviço de Revisão Geral lá no Paulão Racing 4x4 agora... Antes de viajar no Carnaval...

Serviços de primeira... Trabalha muito bem em Troller...

Custou caro... Muito caro... Isso porque o T4 estava em excelente estado de conservação...

Um desses serviços foi a Aquisição e Instalação de uma Mesa para Guincho... Esse Acessório ele cobrou R$ 890,00...

Levei o Guincho Elétrico para ele... Me cobrou mais R$ 150,00 pela Instalação do Guincho...

Perguntei se o Fornecedor dele era a Maceral, RC 4x4 ou o Gama 4x4... Ele me disse que nenhum desses... Que o Fornecedor dele era bem superior aos citados...

Pois bem... Mesa e Guincho instalados... Fui verificar a qualidade da Mesa do Guincho... Descubro que a mesma é da RC 4x4, pois o Rodrigo Portugal assina todos os Produtos que ele desenvolve...

Essa mesma Mesa de Guincho que ele cobrou R$ 890,00 dizendo ser o preço final que o fornecedor faz pra ele... Sem lucrar nada em cima... É vendida pela RC 4x4 a R$ 460,00...

Mais R$ 30,00 e daria para ter adquirido não 1, mas 2 Mesas para Guincho diretamente com a RC 4x4... E o cara ainda me cobrou mais R$ 150,00 pela Instalação do Guincho Elétrico...

Deveria saber que nós neste restrito meio 4x4 conhecemos muitos Fabricantes e Fornecedores de Peças, Serviços e Acessórios Off Road...

Atitudes como essa detonam qualquer excelente trabalho realizado pela melhor das Oficinas Mecânicas...

Por conta disso, estou em dúvida sobre todas as outras Peças e Serviços que ele realizou, pois como eu disse a conta ficou absurdamente cara...

Lamentável!

Retirei o Cabo do Guincho para lavar Mesa e Guincho, olha o Logotipo do "Fornecedor Especial" que ele havia negado quando perguntei:


544317

VOVÔ DO TROLLER
01/04/2017, 19:51
[QUOTE=Alexandre Mello;2420716]Reclamei ontem do Superfaturamento no Preço da Mesa do Guincho...

Pois bem... Inspecionando a referida Mesa do Guincho hoje... Olha o que eu descubro:


Rachadura no Lado Direito (Passageiro) próxima a um dos Parafusos de Fixação:

544256

544257

Guincho Elétrico 9.000 Libras com Cabo Sintético (Kevlar):

544258


Cabo Sintético (Kevlar) + Bocal pesam 18 Kg a menos do que o conjunto Cabo de Aço + Guia de Roletes.

Imaginem então se eu estivesse utilizando um Guincho Elétrico 12.000 Libras com Cabo de Aço e Guia de Roletes, conjunto muito mais pesado do que o de 9.000 Libras.

Depois de amanhã (segunda-feira) estarei na Oficina Mecânica dele para resolver esta situação... Substituição da Mesa de Guincho ou Devolução do Valor Pago.

Único trabalho que essa Mesa de Guincho efetuou foi em São José do Barreiro durante o Carnaval, puxando uma VW Saveiro que caiu em uma vala na Estrada de Terra entre São José do Barreiro e Vargem Bonita.

VW Saveiro vazia, sem carga, somente com uma pessoa esterçando o volante para direita:



https://www.facebook.com/mello.sp/videos/1371650112910034/

Ainda bem que não precisei tirar o Troller T4 3.0 de nenhum enrosco... Certamente teria partido a Mesa de Guincho, Superfaturada e de PÉSSIMA QUALIDADE![/QUOTE

Caraca Alexandre, lamentável. Já tinha recebido referências não muito boas desse Paulão, mas agora vendo o seu caso, vi que realmente isso procede. Aparentemente parece que a mesa é muito fraca, o que me surpreendeu pois o Rodrigo costuma fazer bons produtos. Eu coloquei uma mesa da Gama 4x4 no meu bugão 201O, para um guincho de 12.000. Ela é bem reforçado e acredito que eles até exageraram na quantidade e espessura do aço. Acredito que é porque ela suporta guinchos de até 16.000. Acho que paguei perto de R$ 700,00 . Com relação a mecânico bom de Troller, só confio no Márcio da T4X4, antiga Trilha Interlagos. Serviço bem feito, peças originais e preço justo. Abs. Válter
P.s. no mínimo o Paulão vai ter que trocar a mesa ou devolver o seu dinheiro

Alexandre Mello
02/04/2017, 09:50
Caraca Alexandre, lamentável. Já tinha recebido referências não muito boas desse Paulão, mas agora vendo o seu caso, vi que realmente isso procede. Aparentemente parece que a mesa é muito fraca, o que me surpreendeu pois o Rodrigo costuma fazer bons produtos. Eu coloquei uma mesa da Gama 4x4 no meu bugão 201O, para um guincho de 12.000. Ela é bem reforçado e acredito que eles até exageraram na quantidade e espessura do aço. Acredito que é porque ela suporta guinchos de até 16.000. Acho que paguei perto de R$ 700,00 . Com relação a mecânico bom de Troller, só confio no Márcio da T4X4, antiga Trilha Interlagos. Serviço bem feito, peças originais e preço justo. Abs. Válter
P.s. no mínimo o Paulão vai ter que trocar a mesa ou devolver o seu dinheiro

Respondi com fotos lá no outro Tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/7031-oficina-para-troller-2.html#post2425140

Além da Mesa de Guincho da Maceral, adquiri Faróis de Milha da Kawell que um amigo importou dos EUA e eu mesmo instalei.

Serviços em Oficina Mecânica somente os imprescindíveis que eu não consiga resolver em casa.

Cansei de ser extorquido por esses pilantras!

Desde a Tracker... Agora com o Troller é ainda pior... Por ser mais caro, esses sacanas pensam que estamos "montados na grana!"

Abraços!

Alexandre Mello
02/04/2017, 09:55
P.S:

Instalei também o Rádio VHF Yaesu FT-1900R.

O négocio e "arregaçar as mangas" e partir para o "home made".

Tive problemas com Lanternas e Brake Light, também resolvi por conta, comprando Lâmpadas e Brake Light em Autopeças e instalando em casa mesmo.

Como eu disse, somente serviços mais complexos, ai sim irei com a lista em mãos atrás de Oficinas Mecânicas.

Detalhe:

Oficina Mecânica do sujeito sempre lotada!

Tenho pena dos clientes que estão sendo extorquidos por ele.

VOVÔ DO TROLLER
02/04/2017, 14:21
P.S:

Instalei também o Rádio VHF Yaesu FT-1900R.

O négocio e "arregaçar as mangas" e partir para o "home made".

Tive problemas com Lanternas e Brake Light, também resolvi por conta, comprando Lâmpadas e Brake Light em Autopeças e instalando em casa mesmo.

Como eu disse, somente serviços mais complexos, ai sim irei com a lista em mãos atrás de Oficinas Mecânicas.

Detalhe:

Oficina Mecânica do sujeito sempre lotada!

Tenho pena dos clientes que estão sendo extorquidos por ele.


Olá Alexandre. O que eu posso, eu também faço em casa, mas com a idade avançando , fica complicado, pois as peças do Troller, são fora do padrão e o tamanho de porcas e parafusos, idem. Com relação a mecânico de confiança, quando for necessário, leva lá no Márcio, que o cara é honesto,trabalha direito, peças originais e preço justo. Já estou há sete anos com o Márcio e nada a reclamar. Em time que está ganhando não se mexe. Quando eu tinha o Tracker, levava sempre no Daniel Simon, na rua Michigan que também é um cara gente boa e ótimo mecânico como o Márcio. Abs. Válter

domcesar
31/07/2018, 17:53
Em Niterói temos a Topp Diesel 4x4, especializada em mecânica diesel de pick-ups multimarcas. Fica no bairro do Barreto, podem procurar o Sr. Fabiano (021 98760-4611).

wmartins
13/10/2018, 12:26
Boa tarde DomCesar, estou nesta saga, e faça força ao incentivo do Padre para enriquecermos este topico com mais oficinas.
Tenho um SW4 98 e estou precisando fazer uma revisão na suspensão e rodas para uma missão Pantaneira que estou pretendendo fazer em Novembro.

Estamos em out/18, desse tempo que passou, demais colegas teriam mais indicações para oficinas em Niterói e Rio de Janeiro além desta abaixo? Moro na Barra.

Abraço companheiros!!!






Em Niterói temos a Topp Diesel 4x4, especializada em mecânica diesel de pick-ups multimarcas. Fica no bairro do Barreto, podem procurar o Sr. Fabiano (021 98760-4611).

wmartins
13/10/2018, 12:31
deu ruim como diz o carioca ... verifiquei no Google Maps agora e a Topp Diesel 4x4 está com o seguinte informe: Permanentemente fechado.

Alguém teria mais indicações para aqui no Rio, região da Barra ou outro canto então?
Na média, a oficina do Misumoro recebeu mais negativas que comentários positivos... rs

vlw!

Thiago Santini
21/01/2020, 08:44
Bom dia pessoal!
Gostaria de indicações de mecânicos habilitados, competentes e não picaretas para realizar manutenção em minha Ford ranger 3.0 turbo diesel 4x4 Power Stroke 2008/2009, de preferência na zona oeste de sp, próximo ao Parque São Domingos e Pirituba!!!
Agradeço as indicações!!!

Luiz Henrique Oliveira
03/05/2020, 02:57
Bom dia,

Estou para fechar a compra de uma ranger 3.2, como é meu primeiro carro a diesel gostaria de indicação de alguma oficina que faça manutenção de diesel e seja confiável. De preferência que tenha experiência com a ranger.
Se puderem também passar quais itens essenciais que devo olhar e me preocupar e quais os problemas crônicos desse modelo eu agradeço

Obrigado

Udnan
24/04/2023, 10:45
Bom dia a todos.
Alguém pode me indicar um boa oficinal diesel para ranger 3.0 em Bragança Paulista?

Obrigado

DJ-ctba
30/04/2023, 12:08
Em Curitiba, recomendo a FujiCar (-25.46348694446883, -49.2756358181941).

Especializados em Diesel e Ranger.

Serviço de primeira e preço honesto.

DJ-ctba
30/04/2023, 12:15
Em Curitiba, tem também o Fabiano, que fechou a oficina de 4x4 (-25.455727387387086, -49.261030800878686) por causa do divórcio, mas continua atendendo no bairro Parolin, bem ao lado da loja Proposto na Rua Carvalho Chaves.

DJ-ctba
30/04/2023, 12:20
Em Curitiba, se teu possante tem um MWM, o cara é o Vave (-25.513364557735958, -49.24689643604733) no Boqueirão, especializado em Xterra e Frontier.