Ver Versão Completa : "grand f-75" - f75 - 1976
344366344367344368344369344370
GURIZADA MEDONHA...
essa era a minha f75 quando comprei... ja com a intenção de meter na trilha...
toda originalzinha , feia e meio podrezinha... mas o resto estaria bom...
teoricamente...
depois desmontamos e na ideia inicial seria deixar com motor 4.1 injetado de omega com caixa 5m de omega tambem...
com isso para nao cortar a parede corta fogo e diminuir o espaço interno dos pés e pernas, definimos por deixar a cabine mais centralizada no entre eixos e alongamos em 15 cm a frente da lataria... com isso ficou mais bicuda...
dai surgiu o apelido GRAND-F75...
depois ajeitamos uma carroceria de ferro na traseira da camionete... feita artesanalmente...
34437234437934437834437734437634438234437434437334 4371344383344381344380
perfeito...
tudo para ser boa a danada...
colocada a carroceria, partimos para um santo antonio afim de proteger os ocupantes...
e testar essa cachorra...
344387344385344386344384344388
bom... colocado santo antonio...
compramos dois guinchos de 16.000lbs...
e coloquei os 35 que estavam no arapuca...
sao 35x13,5 R15 com recapagem goodlokos mais...
os eixos retirei do arapuca e sao T-REX BONE da ensimec, com 100% de bloqueio na dianteira e na traseira...
fiz a trilha da cidade de Horizontina - RS...
se comportou muito bem...
fora o fato do motor superaquecer e derreter as juntas... e no final ferrou...
foi consertado, mas a caixa se mostra muito longa...
e o motor do omega precisa d emuito giro...
nao estava mais acostumado... usava o 2.8 mwm no jipe...
e apos o conserto do motor, a caixa agora deu pau... nao engatava nada...
me emputeci e soquei o 2.8 MWM com caixa de F1000 que era um conjunto otimo e guerreiro que tinha no jipe... que virou fonte de peças... hehehehe....
344389
344395344394344393344392344391344390
bom resumindo...
agora a GRAND F75 está com a seguinte configuração:
motor 2.8 turbo diesel intercooler da S10
caixa 4M da F1000
eixos ensimec T-Rex Bone
bloqueios 100% ensimec fase 4... dianteira e traseira... ou seja: 200% bloqueado...
guinchos de 16.000 lbs - dianteiro e traseiro ( quebram o maior galho )
freio a disco nas 4 - dianteiro com pinças duplas - UBD - Ultra Berga Disk
freio de estacionamento de eixo cardam - by berga
interior com relogios cronomac e bancos de gol GTI - recaro
depois posto mais fotos...
estamos engaiolando ela...
e o teste dessa cachorra será neste final de semana em Palmeira das Missoes - RS.. trilha....
abraço
Felipe Zanette
01/05/2012, 21:30
Amigo, qual reduzida vc está usando ??? willys ??? se sim, oq está achando ???
Estou montando uma F com o mesmo motor e cambio e reduzida willys, estou com medo de ficar qbrando sempre.
Abraços
sim...reduzida willys... desmontamos a que estava no meu jipe com os 35 e colocamos nela...
super interia....
e a primeira fica curta...
para meu gosto boa...
ah, estou com relação 43x8
abraço
hercilio.neto
01/05/2012, 23:22
Caraca,
F75 invocada. MWM é o bicho.
Sim... E com a bombinha um pouco fuçadinha vira o comedor de monstros !!!
Abração !
Júnior_NF
02/05/2012, 14:20
Gostei da solução do alongamento da frente da F75.
Show de bola seu projeto. Parabéns!!
Forte abraço,
depois desmontamos e na ideia inicial seria deixar com motor 4.1 injetado de omega com caixa 5m de omega tambem...
com isso para nao cortar a parede corta fogo e diminuir o espaço interno dos pés e pernas, definimos por deixar a cabine mais centralizada no entre eixos e alongamos em 15 cm a frente da lataria... com isso ficou mais bicuda...
dai surgiu o apelido GRAND-F75...
depois ajeitamos uma carroceria de ferro na traseira da camionete... feita artesanalmente...
34437234437934437834437734437634438234437434437334 4371344383344381344380
gostei da solução do alongamento da frente da f75.
Show de bola seu projeto. Parabéns!!
Forte abraço,
obrigado...
Com o teu 4.9 tens o mesmo probleminha de ficar com as pernas espremidas dentro...
Assim facilita umpouco...
Lembra os scania jacare... Mas ta valendo...
Abração
Júnior_NF
02/05/2012, 16:36
É por esse motivo que vou estender a cabine em 40,0 cm...:semideia tenho 1,9 e na cabine original ja ficava apertado, imagina com o 4.9i invadindo o interior...
obrigado...
Com o teu 4.9 tens o mesmo probleminha de ficar com as pernas espremidas dentro...
Assim facilita umpouco...
Lembra os scania jacare... Mas ta valendo...
Abração
e ai gurizada medonha...
hoje engaiolamos a GRAND para trilha de Palmeira das Missoes - RS
depois do final de semana comento como se cpmportou...
344960344959344958344957344956344961344962
Jones Ronaldi
03/05/2012, 21:04
Rodrigo Bettin.
Show de bola vai arrasar na trilha nesse findi em Palmeiras das Missões-RS...
abração.
:curtir:
Rodrigo Bettin.
Show de bola vai arrasar na trilha nesse findi em Palmeiras das Missões-RS...
abração.
:curtir:
vamos JONES !!!
as cervejas ja estao no freezer.. hahahaha
e as tuas ???
cada um leva as suas...
hehehehe
abração e ate amanha... te esperamos la... juntar-se a galera maluca do Knatsch klub
inte
e ai gurizada medonha...
hoje engaiolamos a GRAND para trilha de Palmeira das Missoes - RS
depois do final de semana comento como se cpmportou...
344960344959344958344957344956344961344962
Rodrigo parabens pela viatura ela tem tudo(pneus,bloqueios,eixos especiais,etc)para fazer bonito na trilha,pena não estar perto para me candidatar a tambem participar,boa trilha na estreia com a maquina .
Rodrigo parabens pela viatura ela tem tudo(pneus,bloqueios,eixos especiais,etc)para fazer bonito na trilha,pena não estar perto para me candidatar a tambem participar,boa trilha na estreia com a maquina .
ohhhh PALA....
obrigado mestre... mas pelo que vi ali, as tuas viaturas tb estão show....
muito massa...
quem sabe numa vinda ao RS ainda nao fazemos uma trilha...
depois posto as fotos da trilha do findi...
abração....
e ai gurizada...
videozinho num açudinho...
F75 de Dr. Rodrigo em Palmeira das Missões // Amigo do Knatch Clube - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=HryKvoRezEE&feature=youtu.be)
abraço
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.