Ver Versão Completa : Carburador para Motor OHC 2.3
Pessoal,
Tenho um motor OHC 2.3 a alcool 4cc que esta com o carburador danificado (Preso Agulha), gostaria de saber qual carburador que eu poderia colocar neste motor, mais facil de adaptar?
calhiandro
02/05/2012, 10:13
Se o coletor for simples igual ao meu não tem como adaptar sem mexer no coletor.
Pessoal,
Tenho um motor OHC 2.3 a alcool 4cc que esta com o carburador danificado (Preso Agulha), gostaria de saber qual carburador que eu poderia colocar neste motor, mais facil de adaptar?
rapaz, o teu bura original não é o H40??? Tenho um destes em um motor GM 151, gosto muito deste carburador.... simples e de fácil manutenção... se ta prendendo a agulha e so troca-la... compre um kit de reparo e seja feliz!!!!
KIT COMPLETO REPARO CARBURADOR OHC JEEP RURAL 4 CC 051.187 - Paulista 4x4 (http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1873)
Colocar um bura mais moderno seria muito bom, mas creio ter que fazer adaptação... criar uma flange etc... etc.... sem falar que tem q acertar o bura para o seu motor!!!
abraço!
calhiandro
02/05/2012, 13:18
Bercan, ele que para o carburador à alcool.
Bercan, ele que para o carburador à alcool.
Neste caso as opções de mercado para kit's de reparo diminuem.
Este kit é para o carburador a álcool Kit do Carburador Solex H40 DEIS FORD (http://loja.banner-link.com.br/loja.asp?loja_id=1469&Pedido_Id=&produto_id=65483)
mais caro, porem mais completo... caso seu bura esteja muito ruim pode comprar este....
abraço!!
Ou arruma o seu ou coloca um Solex duplo H-34 alcool de opala 4 cil alcool. No caso do H-34 arruma um coletor do OHC de maverick que acha facil e barato, coloca o carburador H-34 na calibragem do opala 4 cil mesmo. Dá de dez a zero no solecão simples...
mollotov
07/06/2012, 09:11
Tenho um motor OHC também, e gostaria de saber se o H-34 torna o motor mais economico que o solex simples h40.. desde que o pé do caboclo não fique colado no assoalho né.
Tenho um motor OHC também, e gostaria de saber se o H-34 torna o motor mais economico que o solex simples h40.. desde que o pé do caboclo não fique colado no assoalho né.
Essa é a vantagem do carburador duplo. se andar de boa, vais trabalhar só na primeira boca dele e fica mais economico, se enfiar o pé, abrem-se as duas bocas, anda mais e consquentemente bebe mais.
gustavo seixas
08/06/2012, 19:18
o meu (h34)andando de boa ele vai bem,mas s vc afunda o pé o mtr muda o barulho mas parece q até perde velocidade, ae solta o acelerador e vai pisando devagar ele vai aumentando a velocidade, seria o carb. ou num tem nada a ver? vela, cabo, sei lá!!!
parado até q acelera de boa. quando comprei o jipe tava muito pior, fui mexendo, mexendo até q ficou nesse ponto.
calhiandro
08/06/2012, 19:46
Salve galera, olha hoje eu fui fazer uma limpeza no meu carburador h40/44 gasolina so que estou queimando álcool nele, ai constatei que o gilclê principal está com 162 e o de lenta esta com 55, quais seriam os números corretos de giclagem para queimar álcool nesse carburador? Olha no manual de giclagem o H40 DEis álcool usa 195 e 65 no de lenta? Se colocar essa numeração fica bom sem alterar mais nada?
gustavo seixas
09/06/2012, 14:57
o meu (h34)andando de boa ele vai bem,mas s vc afunda o pé o mtr muda o barulho mas parece q até perde velocidade, ae solta o acelerador e vai pisando devagar ele vai aumentando a velocidade, seria o carb. ou num tem nada a ver? vela, cabo, sei lá!!!
parado até q acelera de boa. quando comprei o jipe tava muito pior, fui mexendo, mexendo até q ficou nesse ponto.
alguém ??????
maxdelta
11/06/2012, 13:28
Na realidade a melhor aceleração é dosando devagar, pisar leve e pouco mais mas não tudo, experimenta subir um morro não pisando tudo, desacelando e acelerando devagar, mas evitar pisar tudo.
o q acontece é q a mistura fica pobre quando vc pisa tudo, mas combustível do q ar, tem q haver uma harmonia, no caso da falta. Vc pode pedir pra darem uma mexida nos difusores, apenas pra dá um UP, mas quanto maior o difusor mais o jipe irá beber! O H34 usa 2 difusores, o h44 usa apenas 1! Adquiri um 3E que é basicamente um irmão do h34 apesar de ser difusor de santana 2000, estou procurando os difusores do opala 4cc, que é só um pouco maior, pedi para o técnico em carburadores, dá uma mexida na giclagem.
alguém ??????
Explicação razoável?
[]s
gustavo seixas
11/06/2012, 22:36
Na realidade a melhor aceleração é dosando devagar, pisar leve e pouco mais mas não tudo, experimenta subir um morro não pisando tudo, desacelando e acelerando devagar, mas evitar pisar tudo.
o q acontece é q a mistura fica pobre quando vc pisa tudo, mas combustível do q ar, tem q haver uma harmonia, no caso da falta. Vc pode pedir pra darem uma mexida nos difusores, apenas pra dá um UP, mas quanto maior o difusor mais o jipe irá beber! O H34 usa 2 difusores, o h44 usa apenas 1! Adquiri um 3E que é basicamente um irmão do h34 apesar de ser difusor de santana 2000, estou procurando os difusores do opala 4cc, que é só um pouco maior, pedi para o técnico em carburadores, dá uma mexida na giclagem.
Explicação razoável?
[]s
claro.....
no caso q vc falou pra adquirir um 3e, é o carb. inteiro?(substituição????)
na verdade eu queria q ele tivesse uma rápida melhor, mais ardência nas retomadas.
claro.....
na verdade eu queria q ele tivesse uma rápida melhor, mais ardência nas retomadas.
isso ai parece ser mais de acerto do carburador, tem certeza que seu carburador num tá montado como chevette ou corcel?
vc pode pegar e montar ele como calibração p/ opala 4 cil ou Maverick 4 cil que fica ok o funcionamento, pega a tabela e confere.
No meu Maverick OHC com solex H-34 andava bem direitinho, tu sentia exatamente quando abria o segundo estágio, pq o bicho dava uma estilingada ao passar o pé acima da metade do curso no pedal do acelerador.
maxdelta
12/06/2012, 16:32
claro.....
Faz como o dodge falou da apenas uma regulada usando a tabela, eu vou trocar pelo 3e pq aquele h44 já está me irritando a tempos! O 3e e o h34 são basicamente irmãos! Mas o 3e parece ter mais recursos!
Eu tava na mão uma weber 40 idf, e este 3e, mas depois q eu vi um santana turbinado, o cara não conseguiu acertar a weber 40 e colocou o 3e, preferi a 3e então! Apesar q se conseguisse uma weber DCOE eu concerteza colocaria a weber! Essa segunda suporta inclinações, perfeitas para nossas brincadeiras!
Pra adaptação falta fazer a base mas ela já está idealizada, e esta na mão do torneiro! O problema é a mufla, pra ficar no filtro original do OHC q é tão bonito em cima do motor que não penso nem em tirar!
Boa sorte pra nós!
Sydney66
12/06/2012, 19:59
Gustavo.
Isto é típico de problemas na bomba de aceleração do carburador, ou diafragma danificado ou bico injetor entupido. Faça uma verficação rápida e simples, retire o filtro identifique a saída do injetor e gire a borboleta (com o motor desligado lógico), se não sair jato de combustível do injetor ou só pingar o problema está ai, tem que desmanchar o carburador e verificar se é o diafragma ou o injetor.
Abs
Pessoal,
Alem do H40 que é padrão para motor OHC, qual outro carburador que pode ser facilmente adaptado no OHC? O H34 e o 3E são compactiveis? melhoram o desempenho e diminuem o consumo?
maxdelta
12/06/2012, 23:06
Qualquer carburador adapta, mas plug and play, é dificil, o h34, tem para o motor ohc de maverick é só importar a base e a mufla q será plug and play!
No 3e está no torneiro pra ele fazer a base e ele usará os baquelites para acertar a posição, a mufla usarei a do 2e pra turbo, o acelerador mudará pra cabo!
Carburador de 2 bocas e 2 fases, tem carburador de 2 bocas q abre as 2 juntas(DFV 446, weber 40) Quando vc acelera pra abrir a 2ª fase bebe até mais que o h40, o 3e o total de difusores é 48 e do h40 é 40 mesmo. Porém se vc anda no sapatinho e só faz gracinha de vez em quando ele não abrirá a 2ª fase e terá apenas um difusor trabalhando e será 23, e portanto deverá beber bem menos!
Compatibilidade acho q não existe, qualquer carburador pode ser adaptado, até o de fusca, mas a economia q ganhará o bixo terá de ligar reduzida pra sair do lugar! Apesar q eu já vi um jipe 6cc com o carburador não de fusca, mas com os gicles dele! Não andava, não bebia, e tb era uma merda!
Milagre num existe, ainda mais se falando de carburador.
O que vc vai conseguir é montar um conjunto equilibrado, que quando menos exigido num vai ficar jogando combustivel pelo ralo e quando precisar vai te dar a força necessária. ai acaba rendendo mais e bebendo menos dependendo da situação.
No OHC de um amigo, algum mexanico montou carburador simples de chevette com giglagem de chevette, pela lógica do cara deveria ficar economico igual um chevette certo? errado, matou o motor, num andava e bebia pra KCT pq só andava de pé embaixo e a mistura ficava toda errada...compramos um solex duplo de opala 4 cil novinho na caixa, o cara ficou chorando por causa do preço mas quando foi dar umas voltas o sorriso ia de orelha a orelha, falou que nem sabia que o carro andava tanto assim...
maxdelta
13/06/2012, 11:09
O carburador do chevette não presta nem p/ o chevette. Qualquer mínima preparação no chevette começa trocando o carburador. Muitos preferem o 2e. E p/ turbinar o 3e de santana.
Procurei um tempo o 3e q saiu nos opala 6cc em q os difusores são 25/27, q no final injetariam + q o weber 40 e até mesmo o dfv 446. Mas este é mosca branca.
[]s
O carburador do chevette não presta nem p/ o chevette. Qualquer mínima preparação no chevette começa trocando o carburador. Muitos preferem o 2e. E p/ turbinar o 3e de santana.
Procurei um tempo o 3e q saiu nos opala 6cc em q os difusores são 25/27, q no final injetariam + q o weber 40 e até mesmo o dfv 446. Mas este é mosca branca.
[]s
dificil mesmo os 3e de opala 6 cil, mas um amigo meu pegou o do 4 cil trocou algumas coisas que não sei o que era pq não sei as peças deste carburador que dá pra trocar e colocou num 6 cil que tava numa Malibu 67, ficou bom demais.
O Solex H-34 de Maverick tem difusores 25 e 26, acho que são os maiores da linha gasolina pra esse carburador. tõ com um desse no meu motor Falcon 3.6 e tá dando conta do recado de alimentar as 6 boquinhas.
gustavo seixas
14/06/2012, 09:24
Gustavo.
Isto é típico de problemas na bomba de aceleração do carburador, ou diafragma danificado ou bico injetor entupido. Faça uma verficação rápida e simples, retire o filtro identifique a saída do injetor e gire a borboleta (com o motor desligado lógico), se não sair jato de combustível do injetor ou só pingar o problema está ai, tem que desmanchar o carburador e verificar se é o diafragma ou o injetor.
Abs
esse carb. foi todo revisado, inclusive foi até varetado os canais
gustavo seixas
14/06/2012, 09:26
qual a giglagem desse carb.
qual a giglagem desse carb.
qual? do solex de Maverick OHC?
57,5 e 70 nos de lenta, 135 e 110 nos principais, venturis 25 e 26, gigles corretor de ar (prensados) 140 e 140
maxdelta
14/06/2012, 19:49
dificil mesmo os 3e de opala 6 cil, mas um amigo meu pegou o do 4 cil trocou algumas coisas que não sei o que era pq não sei as peças deste carburador que dá pra trocar e colocou num 6 cil que tava numa Malibu 67, ficou bom demais.
O Solex H-34 de Maverick tem difusores 25 e 26, acho que são os maiores da linha gasolina pra esse carburador. tõ com um desse no meu motor Falcon 3.6 e tá dando conta do recado de alimentar as 6 boquinhas.
Eu confirmei com o rapaz q retifica carburadores, apenas o difusor e a giclagem é diferente, O 3e de 6cc tem um difusor q só cabe nele. Agora o 3e tanto de santana com de opala 4cc, tem os mesmos difusores, mas não podem usar o do 6cc, o diferente nesses 3e é a giclagem, no caso vou pegar o de 3e q é fácil de mais de obter, já está lá no torneiro, modificar a giclagem! E vê no q dá! Ficando melhor q o h40 DEIS, fico feliz!
O dono da retifica de carburadores tem um jipão com motor de opala 4cc a alcool, ele usa o h34, mas quando eu resolvi colocar o 3e ele animou tb de colocar, no caso ele falou q o 3e é mais fácil de ajustar q o h34, porém o funcionário dele acha melhor o h34! Vai entender!
Eu soube q o BFLA de monza fica bom no ohc!
[]s
Carburador é questão de ser familiarizado com ele, tem até gente que gosta de DFVéio 446 de opala e fala que rende mais, é bom de dar acerto, etc, eu já acho aquilo uma velharia sem recurso que pode colocar no museu, um lixo, mas é minha opinião. Já sou acostumado com os Solex duplo pq sempre tive Maverick e Jeep OHC com motor tirado de Maverick então aprendi a mexer com eles.
Assim como tem gente que só usa 2e e 3e e num quer saber de outra coisa.
Olá galera! to chegando agora aqui no fórum, bom tenho uma rural 4 cil ohc 2.3 a gasolina, tá com carburador original h40/44 que funciona bem só afoga em ladeiras e o consumo é razoável, eu tenho um carburador de maverick h34 seie já com a base, em bom estado, bom eu gostaria de saber de vocês que entende muito mas do que eu se esse carburador h34 depois de uma revisão na retifica de carburadores daria um desempenho melhor pra rural, me interessei por esse carburador pelo fato do segundo estagio ser acionado só aparti de mei acelerador assim quando andasse no sapatinho até economizaria gasolina e quando enfiasse o pé os dois estágios aberto beberia mais que carburador simples mais daria mais potencia para o motor reparei também que a boia trabalha num níveo mais baixo assim não babaria gasolina pra dentro do motor parado em subidas Bom não sei do funcionamento desse carburador se bebe muito, se anda bem!
Bom se alguém puder me esclarecer se qual carburador é melhor h40/44 ou h34 desde já agradeço! Tudo de Bom
maxdelta
06/08/2012, 11:07
Bem vindo, ao forum!
Está fazendo o bura com o Cezinha?
Coloquei o 3E de santana, com giclês do opala, uma giclagem intermediária não resolveu teve q partir para algo mais bruto! Qualquer carburador de corpo duplo fica melhor! Sem dúvida! Vai sem medo, o dificil no inicio vai ser o acerto, apesar q h34 saiu no maverick, talvez alguem saiba a giclagem!
Boa sorte!
[]s
Olá galera! to chegando agora aqui no fórum, bom tenho uma rural 4 cil ohc 2.3 a gasolina, tá com carburador original h40/44 que funciona bem só afoga em ladeiras e o consumo é razoável, eu tenho um carburador de maverick h34 seie já com a base, em bom estado, bom eu gostaria de saber de vocês que entende muito mas do que eu se esse carburador h34 depois de uma revisão na retifica de carburadores daria um desempenho melhor pra rural, me interessei por esse carburador pelo fato do segundo estagio ser acionado só aparti de mei acelerador assim quando andasse no sapatinho até economizaria gasolina e quando enfiasse o pé os dois estágios aberto beberia mais que carburador simples mais daria mais potencia para o motor reparei também que a boia trabalha num níveo mais baixo assim não babaria gasolina pra dentro do motor parado em subidas Bom não sei do funcionamento desse carburador se bebe muito, se anda bem!
Bom se alguém puder me esclarecer se qual carburador é melhor h40/44 ou h34 desde já agradeço! Tudo de Bom
mas a ideia é essa mesmo, com carburador duplo e sabendo dosar o pé ele fica ate mais economico e quando precisar, pode afundar o pé que as duas bocas se abrem e o giro sobe fácil, e se tiver um pouco mais de taxa e uma boa ignição eletronica esse motorzinho 4 cil agradeçe.
H-34 é um carburador muito bom, facil de mexer, facil de achar peças. só confere lá se ele é mesmo de Maverick, se for coloca na calibração do maverick, já se for de opala 4 cil deixa na calibração de opala mesmo que fica bom. Se for de chevette, corcel, etc, esquece que num fica bom ou tem que trocar tudo dentro dele.
Gustavo de Olliveira
07/08/2012, 22:40
Meu ex jeep usava OHC e solex h34 , andava no alcool, tenho saudades, funcionava que nem carro injetado, acelerava muuuuito e era economico.
vai ai um link com as trocentas configurações do H-34 dependendo do veiculo/ano que era usado.
CAMPEÃO AUTO PECAS - CARBURADORES: GIGLAGEM CARBURADOR SOLEX DUPLO - H 34-SEIE (SOLECÃO) (http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-duplo-34-seie.html)
ai fica mais facil identificar de que carro ele saiu e acertar ele pro OHC ou outro qquer
Valeu galera pelo toque, meu carburador é de maverick mesmo, já conferi a numeração dos giglês, venture, difusores pela tabela indicada e batem com a do maverick 2.3 ohc então é só leva na retífica de carburadores pra da uma geral e colocar , estou ansioso pra ver como fica! Valeu, um Abração pra vocês todos.
Isso de pizar e ele não atender, ocorre por empobrecimento brusco da mistura, quando o empobrecimento é muito grande chega a dar aquêles famosos " engasgos ". É preciso ver tb se os giclês do segundo estágio estão corretos, caso tenham sido trocados por menores visando econômia, tb ocorre isso . O ponto de ingnição deve ser checado tb.
Robertux
13/08/2012, 00:37
Pessoal, a Brosol ainda fabrica os carburadores originais para o Ford OHC. Os que sairam de linha ela indica o substituto nesta tabela. Se não me engano apenas o carburador para motores a alcool não existe mais:
http://www.urba-brosol.com.br/pdf/Tabela%20de%20Regulagem%20Carburadores%20BROSOL.pd f
gustavo seixas
13/08/2012, 19:12
gostaria de uma opinião dos colegas aqui do fórum:
tenho um cj5 com OHC a gasolina, como tenho lido aqui tem muitos com esse mtr rodando a álcool, alguém pode me dizer como é esse mtr no álcool e se realmente compensa? dependendo vou passar o meu pra álcool. esses dias coloquei álcool nele, ficou uma meeerrda, mas isso é claro que ia ficar ruim mas de teimoso pus assim mesmo, ae tirei todo o combustível e coloquei no troller(esse já tô acostumado rodar com álcool de vez em quando), o carburador dele custei a deixá-lo funcionando redondo, mas se a ou as respostas forem animadoras mudo tudo.
tenho um cj5 com OHC a gasolina, como tenho lido aqui tem muitos com esse mtr rodando a álcool, alguém pode me dizer como é esse mtr no álcool e se realmente compensa? dependendo vou passar o meu pra álcool. esses dias coloquei álcool nele, ficou uma meeerrda, mas isso é claro que ia ficar ruim mas de teimoso pus assim mesmo, ae tirei todo o combustível e coloquei no troller(esse já tô acostumado rodar com álcool de vez em quando), o carburador dele custei a deixá-lo funcionando redondo, mas se a ou as respostas forem animadoras mudo tudo.
só fica bom se vc conseguir colocar taxa de compressão adequada pra queimar alcool.
alcool queimando a taxa de 7,5:1 num vira não cara. e rebaixadinha em cabeçote tbém num vai te dar taxa suficiente pra queimar alcool
mas na base da gambiarra, os caras colocam o ponto de ignição lá na pqp e mandam alcool no motor, vai funcionar, mas num vai queimar tudo, vai lavar teu motor com alcool e esse excesso de alcool vai parar no meio do seu oleo de motor...
Robertux
13/08/2012, 22:31
Pessoal, a Brosol ainda fabrica os carburadores originais para o Ford OHC. Os que sairam de linha ela indica o substituto nesta tabela. Se não me engano apenas o carburador para motores a alcool não existe mais:
http://www.urba-brosol.com.br/pdf/Tabela%20de%20Regulagem%20Carburadores%20BROSOL.pd f
Só complementando meu post anterior:
CARBURADOR BRASIL :: CARBURADOR BROSOL (SOLEX) H 40 EIS JEEP / F75 - CARBURADOR BRASIL - R$ 749,00 (http://www.carburadorbrasil.com.br/CARBURADOR-BROSOL-SOLEX-H-40-EIS-JEEP-F75-CARBURADOR-BRASIL--Carburadores--Brosol-Novo-_cod_219)
http://www.carburadorbrasil.com.br/CARBURADOR-BROSOL-SOLEX-H-40-DEIS-JEEP-F100-F75-ALCOOL-CARBURADOR-BRASIL--Carburadores--Brosol-Novo-_cod_270
Prá que reinventar a roda?
Robertux
13/08/2012, 22:50
Você precisaria substituir o carburador por um próprio para motores a alcool, que além de uma giclagem diferente é niquelado para resistir à corrosão do alcool. Claro que é possível você mandar niquelar o seu e trocar os giclês, desde que você ache quem faça e que o valor compense, já que um novo, original a álcool está custanto pouco mais de R$ 800,00.
Além disso você terá que aumentar a taxa de compressão original para que o motor consiga queimar o alcool. Isso a fábrica fez mudando os pistões, mas não existem mais pistões para esse motor a alcool, porém eu encontrei na internet pistões chatos para esse motor que dariam uma compressão muito próxima à do alcool, só não me lembro onde, mas eram fora do Brasil, não sei se na Argentina ou USA.
Para ficar realmente bom você poderia trocar também o cabeçote e a tubagem que têm sistema de pré aquecimento do alcool para um melhor funcionamento.
Não se esqueça também do tanque de combustível de plástico para não enferrujar. Se fizer tudo isso seu motor vai funcionar direitnho com alcool, mas por esse custo eu trocaria por um 2.2 ou 2.4 GM injetado e flex de fábrica ou um AP que sai mais barato.
gustavo seixas
14/08/2012, 21:18
Você precisaria substituir o carburador por um próprio para motores a alcool, que além de uma giclagem diferente é niquelado para resistir à corrosão do alcool. Claro que é possível você mandar niquelar o seu e trocar os giclês, desde que você ache quem faça e que o valor compense, já que um novo, original a álcool está custanto pouco mais de R$ 800,00.
Além disso você terá que aumentar a taxa de compressão original para que o motor consiga queimar o alcool. Isso a fábrica fez mudando os pistões, mas não existem mais pistões para esse motor a alcool, porém eu encontrei na internet pistões chatos para esse motor que dariam uma compressão muito próxima à do alcool, só não me lembro onde, mas eram fora do Brasil, não sei se na Argentina ou USA.
Para ficar realmente bom você poderia trocar também o cabeçote e a tubagem que têm sistema de pré aquecimento do alcool para um melhor funcionamento.
Não se esqueça também do tanque de combustível de plástico para não enferrujar. Se fizer tudo isso seu motor vai funcionar direitnho com alcool, mas por esse custo eu trocaria por um 2.2 ou 2.4 GM injetado e flex de fábrica ou um AP que sai mais barato.
quanto ao carb. eu já sabia.
fiz esse mtr a pouco tempo e se bem me lembro os pistões não tem rebaixo, seriam eles do a álcool?
a tubagem com esse aquecedor seria a q tem aquela mangueira q sai da frente do mtr e liga na dita?
o prblema é justamente esse, eu quero me desfazer desse mtr, já tenho o comando da ranger e os balancins roletados pra por nele, vi aqui no fórum q melhora o torque, por isso quero saber dessa mudança pro álcool q também dá uma melhorada no rendimento.
quanto ao carb. eu já sabia.
fiz esse mtr a pouco tempo e se bem me lembro os pistões não tem rebaixo, seriam eles do a álcool?
a tubagem com esse aquecedor seria a q tem aquela mangueira q sai da frente do mtr e liga na dita?
o prblema é justamente esse, eu quero me desfazer desse mtr, já tenho o comando da ranger e os balancins roletados pra por nele, vi aqui no fórum q melhora o torque, por isso quero saber dessa mudança pro álcool q também dá uma melhorada no rendimento.
Cara, então tira fora seu cabeçote e mede a camara de combustão pra poder calcular em quanto está a sua taxa de compressão, ai tu estuda pra ver o que vc vai conseguir rebaixando cabeçote, tem gente que tira no bloco tbém. ai se tu consguir pelo menos alguma coisa perto dos 9,5 de taxa acho que dá pra usar alcool ok, mas se tiver os pistoes originais a gasolina vai ser dificil chegar a isso, tem os pistoes argentinos que dã mais taxa. O motor OHC original alcool tem taxa de 10:1 que é o que carro a gasolina usa atualmente...se puder instale uma ignição de alta potencia como CMracing ou Motorspice pra garantir que vais conseguir queimar o alcool mais eficientemente, o resto o pessoal já falou ai, é acerto de carburador e ponto
gustavo seixas
15/08/2012, 12:58
quando fiz o mtr meu cunhado(engenheiro mec.) fez uma porção de conta doida e disse q a taxa dela tá original, se não me engano é 8 e alguma coisa.tenho q calcular o quanto vou ter q rebaixar pra conseguir essa taxa, tô certo??????
ele já tá com ignição eletrônica, mas é comum.tô colocando é uns cabos de velas mais grossos.
tudo q vejo q melhora tô fezendo, na medida do possível $$$$$$ lógico.
quando fiz o mtr meu cunhado(engenheiro mec.) fez uma porção de conta doida e disse q a taxa dela tá original, se não me engano é 8 e alguma coisa.tenho q calcular o quanto vou ter q rebaixar pra conseguir essa taxa, tô certo??????
ele já tá com ignição eletrônica, mas é comum.tô colocando é uns cabos de velas mais grossos.
tudo q vejo q melhora tô fezendo, na medida do possível $$$$$$ lógico.
então, agora vai ter que fazer umas contas mais doidas ainda pra saber quantos milimetros tirar, e se pode tirar, pra chegar numa taxa mais adequada pro alcool
Léo_Babiski
27/07/2014, 19:25
Alguém está usando bura 3e no motor ohc? Estou ressuscitando um Jeep 80 e o danado veio com bura do motor bf161. Comprei um 3e a álcool da caravan 6cc 91 álcool e ainda não decidi se faço a regularem pro opala 2.5 gas ou pro ap 2.0 do logos.