PDA

Ver Versão Completa : Fortaleza X Lençóis Set 12 quem vai ??



Páginas : [1] 2

Dimasi
01/05/2012, 16:41
Salve galera!!!
Vem ai a II expedichão, dos mesmos autores da I expedichão Jalapão. A ideia é seguir de Fortaleza até os lençóis, passando por Jeri e delta do Parnaíba pela praia ( sempre que possível ). Do Rio, sairemos eu com o Rafael de zeca e o Rocha. a ideia é sair do Rio dia 10/9, chegando em Fortaleza dia 12 onde encontraremos com o grande Jojó dos bandoleiros que seguirá conosco até os lençóis ( ele já fez esse trajeto outras vezes ). A data prevista para a saída de Fortaleza é 14 ou 15/9 com duração de uma semana para aproveitar bastante. Na volta se der tempo, uma passada por Sete Cidades. Tem gente de SP, Brasília e Natal na intenção de ir.
Portanto quem tiver espirito de aventura, companheirismo, bom humor e vontade de curtir as coisas boas da vida está convidado a ir nessa. Tb ficamos no aguardo de dicas de que já foi.
Vamos nessa !
Abs
Fabiano

dpab
02/05/2012, 00:21
Uauuuuuuu !!!!
Tem vaga de zeca na Band do Rochita?
Se tiver talvez eu me candidate para rachar as despesas...
Um abraço, Delfim.

Albieri,R.J.
02/05/2012, 08:41
Delfos, tem uma toyota pica das galaxias e quer ir no caramujo do rocha? fala serio... nada contra o rochita, so contra band... hehehe
se quiser pode ir de zeca comigo e fafa... a gente revesa entre o banco da frente e a senzala...

Dimasi
02/05/2012, 13:34
Delfim
O Rocha tá justamente querendo um zeca.
Rafael, já que vc não gosta de band, vamos na xt para botar bastante sal nela huahuahua. O Delfim não te aguenta nem um dia, capaz de abandonar a expedição em Alem Paraíba.
O planejamento começou p valer !

dpab
02/05/2012, 13:48
Fafa,
Diante dessa informação vou analisar as possibilidades, consultar a dona da pensão, etc...
Rafinha, meu filhote problemático, o Fafa tem razão, eu teria que te dar muitas palmadas se fôssemos na mesma viatura... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Quanto a ir na Band do Rochita, não vejo problemas nisso, afinal eu não sou o Chacrinha, mas sou um velho guerreiro !!!
Um abraço, Delfim.

Inner
02/05/2012, 14:22
Ôpa agora vai tô dentro, mais Rocha tá de pé a viagem para as cachoeiras do Centro Oeste e depois rumo a Fortaleza e Lençóis?
Abraços Inner

ards76
03/05/2012, 16:48
Com certeza Delfim...

Tem vaga sim...


Grande abraço

ards76
03/05/2012, 16:49
Delfim
O Rocha tá justamente querendo um zeca.
Rafael, já que vc não gosta de band, vamos na xt para botar bastante sal nela huahuahua. O Delfim não te aguenta nem um dia, capaz de abandonar a expedição em Alem Paraíba.
O planejamento começou p valer !

Valeu Fafa...

ards76
03/05/2012, 16:52
Ôpa agora vai tô dentro, mais Rocha tá de pé a viagem para as cachoeiras do Centro Oeste e depois rumo a Fortaleza e Lençóis?
Abraços Inner

Inner...

Eu estou disposto sim...porém estou aguardando a confirmação das minhas férias para Setembro e minha escala no final de agosto e inicio de setembro. Se tudo der certo estaremos lá.

Abraços

ards76
03/05/2012, 16:56
Delfim
O Rocha tá justamente querendo um zeca.
Rafael, já que vc não gosta de band, vamos na xt para botar bastante sal nela huahuahua. O Delfim não te aguenta nem um dia, capaz de abandonar a expedição em Alem Paraíba.
O planejamento começou p valer !


Rafael

O que falta para vc ter a coragem de fazer um expedição com viatura propria...A Xterra é so para shoping tb? ou Vc não confia na Viatura?

Delfim,

Podemos ir de SW4 tb...se assim preferir...

ards76
03/05/2012, 17:21
... nada contra o rochita, so contra band... hehehe


Se tem alguma coisa contra minha Band ...vc tem tudo contra a minha pessoa!!!
Vai vendo!!!!!!!!!!!!

dpab
05/05/2012, 00:43
Rochita,
Diferentemente do Rafael, não tenho nada contra a Band, muito pelo contrário, admiro a valentia da viatura.
Por enquanto ainda nem consultei a patroa, estou esperando um momento oportuno, hehehe...
Como estaremos voltando em agosto de uma viagem à Europa, não sei se poderei me ausentar tanto tempo logo em setembro e nem se terei grana para tanto, mas vou ver o que consigo por aqui...
Um abração, Delfim.

Dimasi
05/05/2012, 11:01
Delfim,
Uma viagem a Europa e umas comprinhas, são uma boa maneira de amansar a patroa hehehe. Os custos da nossa expedichão são baixos, cerca de 80,00 dia. O Jojó me passou alguns custos na região e eu achei mto barato, como Lagosta a R$ 2,00. Bom, ele conhece as bocadas da região. Para o primeiro pernoite ele colocou a casa dele em Fleixeiras ( 130km de Fortaleza ) á disposição. O segundo e o terceiro ( ? ) seriam em Jeri. O Rochita tá tb pesquisando o roteiro. Uma maneira de vc reduzir o tempo de viagem para uma semana é ir de avião até Fortaleza ( set deve ter promo de passagens ), juntar-se a expedichão e depois retornar de avião.
Abs

dpab
05/05/2012, 14:11
Fafa,
Essa foi uma ótima idéia, principalmente pq tenho milhagem pra usar.
Quem sabe até eu possa ir de avião e voltar com vcs todo o percurso...
Quantos dias no total a Expedichão demandará, desde a saída do RJ até a chegada no RJ ?
Um abraço, Delfim.

Dimasi
05/05/2012, 15:56
Planejamento preliminar. Saída do Rio 10/09, chegada em Fortaleza 12/09. Dias 13 e 14 em Fortaleza para desopilar. De 15 a 23 a expedição propriamente dita. Dias 24 e 25 deslocamento e sete cidades. De 26 a 28/09 retorno.

dpab
05/05/2012, 20:12
Hummmm... em torno de 20 dias fora de casa.
Vai ser difícil, mas vou tentar.

EDUARDO-RN
20/05/2012, 14:02
Salve galera!!!
Vem ai a II expedichão, dos mesmos autores da I expedichão Jalapão. A ideia é seguir de Fortaleza até os lençóis, passando por Jeri e delta do Parnaíba pela praia ( sempre que possível ). Do Rio, sairemos eu com o Rafael de zeca e o Rocha. a ideia é sair do Rio dia 10/9, chegando em Fortaleza dia 12 onde encontraremos com o grande Jojó dos bandoleiros que seguirá conosco até os lençóis ( ele já fez esse trajeto outras vezes ). A data prevista para a saída de Fortaleza é 14 ou 15/9 com duração de uma semana para aproveitar bastante. Na volta se der tempo, uma passada por Sete Cidades. Tem gente de SP, Brasília e Natal na intenção de ir.
Portanto quem tiver espirito de aventura, companheirismo, bom humor e vontade de curtir as coisas boas da vida está convidado a ir nessa. Tb ficamos no aguardo de dicas de que já foi.
Vamos nessa !
Abs
Fabiano

Fabiano, sou de Mossoró-RN, só pelos comentários da galera da perceber que está turma é muito boa. A vontade é muito grande de acompanha-los nesta aventura, pena que a data não será possível para a nossa família, mas fica aqui o desejo de sucesso para empreitada e quem sabe numa próxima expedichão conseguirei ir. Abs, Eduardo

Dimasi
21/05/2012, 13:26
Valeu Eduardo.
As amizades que a gente faz durante as expedições são a melhor parte. Não faltarão oprtunidades.
Abs
Fabiano

vinicius10
21/05/2012, 14:05
Valeu Eduardo.
As amizades que a gente faz durante as expedições são a melhor parte. Não faltarão oprtunidades.
Abs
Fabiano

Ola Fabiano,

Sou de Araruama /RJ, e, todo ano em dezembro vou para o nordeste de carro, sendo que, só fui até Fortaleza. Avontade é muito grande de acompanhar vcs nesta aventura, mas, não sei se será possível. Pois , agora em julho irei para o Jalapão e veadeiros.
Vamos ver, de qualquer forma irei acompanhando o tópico.

Abs !

Dimasi
22/05/2012, 12:13
Vinícius
Estive no Jalapão ano passado. É um passeio imperdível. Se der venha com a gente. Vamos ter a facilidade de ir com o Jojó é do local e conhece as bocas boas.
Abs

sergioband83
31/05/2012, 16:08
Fabiano,
To na parada, nao vejo a hora de seguir a partir de Alem Paraiba, agora que vc turbinou, vamos botar as Bands pra comer a estrada, hahaha e curtir as dunas.350599350600

Inner
31/05/2012, 20:30
Vinicius tudo bem posta umas dicas sobre trajeto paradas e tempo de viagem que voce leva para Fortaleza poderá ser útil para a montagem do trajeto. Abraços


Ola Fabiano,

Sou de Araruama /RJ, e, todo ano em dezembro vou para o nordeste de carro, sendo que, só fui até Fortaleza. Avontade é muito grande de acompanhar vcs nesta aventura, mas, não sei se será possível. Pois , agora em julho irei para o Jalapão e veadeiros.
Vamos ver, de qualquer forma irei acompanhando o tópico.

Abs !

Dimasi
31/05/2012, 21:40
Já estamos no meio do ano e Setembro logo Chega! Daqui a pouco começa a TPV hahahaha. O LA tá se coçando e acho que ele tb vai. O comboio vai ficar bão...
Alguém com dotes artísticos para bolar um logo?? É muito legal, alem de adesivar as viaturas, levar alguns para para colocar em postos, restaurantes, hoteis... Os do Jalapão até hoje me pedem.
Abs

wguerra
01/06/2012, 09:37
Tenho uma vontade absurda de fazer essa viagem, mas agora em Setembro fica impossível pra mim.

Será que seria possível que alguém gravasse e disponibilizasse o percurso em GPX? Assim ficaria mais fácil pra galera repetir a expedição depois.

Inclusive, seria uma grande idéia começar a disponibilizar roteiros de expedições assim. :)

Abraço!

Dimasi
01/06/2012, 21:05
Guerra
Eu sou uma negação nesse negócio. O Rocha deve gravar o roteiro, não sei em que formato, mas a gente disponibiliza aqui, como foi com o Jalapão.
Abs

Luiz Alexandre
01/06/2012, 23:52
Já estamos no meio do ano e Setembro logo Chega! Daqui a pouco começa a TPV hahahaha. O LA tá se coçando e acho que ele tb vai. O comboio vai ficar bão...
Alguém com dotes artísticos para bolar um logo?? É muito legal, alem de adesivar as viaturas, levar alguns para para colocar em postos, restaurantes, hoteis... Os do Jalapão até hoje me pedem.
Abs

Estou assinando o tópico...

Luiz Alexandre
01/06/2012, 23:59
Já estamos no meio do ano e Setembro logo Chega! Daqui a pouco começa a TPV hahahaha. O LA tá se coçando e acho que ele tb vai. O comboio vai ficar bão...
Alguém com dotes artísticos para bolar um logo?? É muito legal, alem de adesivar as viaturas, levar alguns para para colocar em postos, restaurantes, hoteis... Os do Jalapão até hoje me pedem.
Abs

No trabalho está praticamente certo minhas férias de 10/09 a 28/09... como eu falei com o Fabiano por e-mail... minha preocupação são meus pneus mud... mas a vontade de viajar é grande... abraços...

Luiz Alexandre
02/06/2012, 02:07
350766
Já estamos no meio do ano e Setembro logo Chega! Daqui a pouco começa a TPV hahahaha. O LA tá se coçando e acho que ele tb vai. O comboio vai ficar bão...
Alguém com dotes artísticos para bolar um logo?? É muito legal, alem de adesivar as viaturas, levar alguns para para colocar em postos, restaurantes, hoteis... Os do Jalapão até hoje me pedem.
Abs

Primeiro esboço... Abraços...

Dimasi
02/06/2012, 14:29
Salve LA.
Como eu disse, pneu mud não vai ser impedimento. O macaco de inflar é uma grande ajuda em apertos, A maior parte do trajeto vai ser por areia firme na maré baixa. Gostei do logo, incluiria o delta do Parnaiba.
Vamos dar sugestões galera !
Abs

vinicius10
03/06/2012, 14:14
Vinicius tudo bem posta umas dicas sobre trajeto paradas e tempo de viagem que voce leva para Fortaleza poderá ser útil para a montagem do trajeto. Abraços

Td bom!

Partindo do rio,já fui duas vezes. Na primeira sai 3 há da manha,fui pela br 116 e,cheguei em feira de Santana 19 há, dormi e no dia seguinte sai 6 há e cheguei em fortaleza as 6 há da tarde. Na segunda vez fui parando. Sai do RJ, dormi em eunapolis depois em itacare, passei pelos kanyon do sao Francisco em xingo. Uma dica , e nao andar ao escurecer.

Abs!

sergioband83
03/06/2012, 19:23
LA,
Fui de SP pra Lencois, com BF MUD, não há problema, na areia ela cava mais, mas dunas é só procurar não estacionar no plano. Na estrada só um pouco de cautela no asfalto molhado, que é normal pra qq pneu.
Parabéms pelo logo.

Luiz Alexandre
03/06/2012, 20:38
LA,
Fui de SP pra Lencois, com BF MUD, não há problema, na areia ela cava mais, mas dunas é só procurar não estacionar no plano. Na estrada só um pouco de cautela no asfalto molhado, que é normal pra qq pneu.
Parabéms pelo logo.

Salve Sérgio...
Estou acostumado com os pneus mud no asfalto... inclusive na chuva... eu só uso mud... nunca coloquei os AT na minha BAnd... então... quando pego chuva... eu tiro o pé do acelerador... e ando em baixa velocidade... minha preocupação é nas dunas... nunca dirigi nelas...
Abraços...

P.S.: quer que eu coloque a bandeira de SP? hehehe...

Luiz Alexandre
03/06/2012, 21:30
Segundo esboço...
Abraços...

Luiz Alexandre
03/06/2012, 22:41
Terceiro esboço...

ards76
04/06/2012, 11:09
Terceiro esboço...

Não esqueçam...II Expedichão....


ABraços

Dimasi
04/06/2012, 11:11
Muito legal o logo com a toy. Tb não tenho muita prática com areia, vamos fazer um treinamento no buraco da aeronáutica.

sergioband83
04/06/2012, 13:34
Pessoal,
alguém conhece a outra ponta dos Lencois, Santo amaro do Maranhão, uma vila com varias lagoas e que só chega com 4x4 ?

Luiz Alexandre
05/06/2012, 23:55
Não esqueçam...II Expedichão....


ABraços

Quarto esboço... mais alguma sugestão?
Abraços...

351714

Luiz Alexandre
06/06/2012, 00:52
Muito legal o logo com a toy. Tb não tenho muita prática com areia, vamos fazer um treinamento no buraco da aeronáutica.

O Buraco da Aeronáutica não está proibido por estar em área de preservação? O IBAMA e INEA não proibem o deslocamento de carros?
Abraços...

Buraco da Aeronautica 7 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4EWzB2R-rTk)

Dimasi
06/06/2012, 15:42
Naquela região tem muito lugar onde dá p andar na areia.

Diegoab
07/06/2012, 10:35
Queria ir =/

Diegoab
07/06/2012, 10:36
Gente esse buraco da aeronautica é aqui em maricá? Na restinga??????
Quando vcs forem lá me avisem q eu queri ir láaaaaaaa

Diegoab
07/06/2012, 12:12
ja fui lá de land, com minha sogra... deppois q eu terminar de pintar a toyota, ja da pra ir!

Diegoab
07/06/2012, 13:00
Muito legal o logo com a toy. Tb não tenho muita prática com areia, vamos fazer um treinamento no buraco da aeronáutica.
é pertinho daqui de casa...
fala quando vcs vão, que ai eu vou tbm de toyota =]

Dimasi
07/06/2012, 14:00
Fala Diego !
Quando a gente for, te aviso.

Diegoab
08/06/2012, 11:01
shooow =]
estou terminando de pintar a toy,,,
agora só to precisando do banco do carona, e as lanternas e pisca xD
depois vou comprar um snorkel tbm, tava pensando em fazer um com cano pvc, ou calha quadrada de ferro, mas acho q daria muito trab shuashausa

Dimasi
08/06/2012, 15:50
Tô acompanhando a tua saga hehehe.
Já ví um tutorial aqui no post que ensina a fazer um snorkel bbb. Se não me engano era com tubo de 2,5" e e aquele filtro tipo chapéu que vende em casa de máquinas agrícolas.
Abs

Diegoab
08/06/2012, 20:56
aquele filotro de chapeu eu tenho... cade o tutorial, me manda ai...

Dimasi
08/06/2012, 21:26
Tai
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/23490-snorkel-na-band-faca-sozinho-e-gaste-beeeem-menos.html#post322117
Daqui a pouco vamos levar uma moderada por off topic ...

Luiz Alexandre
17/06/2012, 20:43
No trabalho está praticamente certo minhas férias de 10/09 a 28/09... como eu falei com o Fabiano por e-mail... minha preocupação são meus pneus mud... mas a vontade de viajar é grande... abraços...

Férias confirmadas para 10/09 a 28/09/2012...
Abraços...

Dimasi
20/06/2012, 11:06
Beleza....
Vai na cobal seman que vem ?

Luiz Alexandre
20/06/2012, 11:28
Beleza....
Vai na cobal seman que vem ?

Vou sim... a gente conversa sobre a expedição...
Abraços...

sandro_ventania
20/06/2012, 21:38
Caracas...voces fazem do Rio a Fortaleza em só dois dias?????????
O carro de voce tem pinico dentro ou voces vão a 200km/h?
São 2600km!!!

Luiz Alexandre
20/06/2012, 23:51
Caracas...voces fazem do Rio a Fortaleza em só dois dias?????????
O carro de voce tem pinico dentro ou voces vão a 200km/h?
São 2600km!!!

A Band do Fabiano agora tem turbooooo...
Eu que não vou conseguir... hahaha...
Abraços...

Guto Machado
21/06/2012, 09:32
Fala galera tem lugar ai p ranger, ou só toy q pode???rsrsrs , na 1º expedichão eu acompanhei o tópico em off e fiquei bem animado p ir, como a muié não conseguiu tirar férias eu desisti, eu me encontro em uma situação dramática pois vou casar ano q vem e vou começar a construir, claro q não tenho $$ e com isso a mulher não deixa eu comprar nem bala, mas uma viagem dessas eu consigo convencer ela a ir e $$ p casório depois eu tento resolver..bom na expectativa aqui, eu gostaria de saber algumas coisas
Vcs vão acampar??? acredito q encontre diárias de pousadas bem convidativas por lá..
Vcs são em quantos? quantos confirmaram?
É clube do bolinha ou vcs vão com a família?
Estão pensando em quantos km por dia?
Em Jeri pensam em ficar quantos dias???..
Bom vamos falando...

Dimasi
21/06/2012, 13:06
Muita calma nessa hora... a ideia é fazer em três dias até Fortaleza. A Band tá turbinada, mas ainda é Band hehehehe. Primeiro dia Rio X Vitória da Conquista, segundo V. da Conquista X Salgueiro , terceiro Salgueiro X Fortaleza. Ainda tem programados dois dias de boresta em Fortaleza. Qualquer problema, dá para fazer em quatro.

Dimasi
21/06/2012, 13:27
Fala galera tem lugar ai p ranger, ou só toy q pode???rsrsrs , na 1º expedichão eu acompanhei o tópico em off e fiquei bem animado p ir, como a muié não conseguiu tirar férias eu desisti, eu me encontro em uma situação dramática pois vou casar ano q vem e vou começar a construir, claro q não tenho $$ e com isso a mulher não deixa eu comprar nem bala, mas uma viagem dessas eu consigo convencer ela a ir e $$ p casório depois eu tento resolver..bom na expectativa aqui, eu gostaria de saber algumas coisas
Vcs vão acampar??? acredito q encontre diárias de pousadas bem convidativas por lá..
Vcs são em quantos? quantos confirmaram?
É clube do bolinha ou vcs vão com a família?
Estão pensando em quantos km por dia?
Em Jeri pensam em ficar quantos dias???..
Bom vamos falando...

Fala Guto !
A expedichão é aberta a qualquer viatura, afinal nem todos atingiram o nível de ter uma Band huahuahua...
Agora falando sério, juntou toy, pq o passeio foi divulgado na lista de toyoteiros.
Respondendo a suas questões. A ideia é fazer uma viagem econômica, sem ser espartana. Com a experiência do Jalapão, dá para fazer com R$ 80,00 por pessoa/dia, com dois no carro. o Jojó que é local e já fez várias vezes o trajeto conhece as bocadas bbb para ficar e comer.
O roteiro entre Fortaleza e lençóis vai ser feito de uma sexta até o Domingo da outra semana para justamente ficar uns dois dias em Jeri, Delta do Parnaiba e Lençois, uma programação flexível, onde tiver bom a gente fica, senão passa batido.
Até agora quem confirmou. Eu, Rocha, LA, Inner do Rio, Sérgio de SP, Jojó de Fortaleza e tem Um de Natal e outro de Brasília na expectativa. Eu vou com um zeca, e não sei ainda quem vai com esposa ou namorada, mas o passeio é família.
Vamos nessa.
Abs
fabiano

Guto Machado
21/06/2012, 15:01
Quer dizer que vou ser um estranho no ninho de ranger, não tem prob não, gosto muito das bands CD, quem sabe voltando eu não troco a ranger rsrsrrs... qual o outro lugar essa lista de toyoteiros que o passeio está sendo divulgado?? e vcs vão levar barraca??,pq eu nem tenho, cheguei a pensar se fosse isso arranjar umas capotas daquelas p caçamba e dormir la dentro. to bem animado,vou falar com a muié p tentar as férias p setembro, e assim q ela confirmar confirmo aqui, sobre o trajeto, eu tava vendo que vcs não vão pela 101 né, então eu devo me juntar a vcs em manhuaçu, tem algum lugar com a rota definida, alguma coisa assim?? eu to sempre indo ao R.J derrepente marco alguma coisa por ai.


Fala Guto !
A expedichão é aberta a qualquer viatura, afinal nem todos atingiram o nível de ter uma Band huahuahua...
Agora falando sério, juntou toy, pq o passeio foi divulgado na lista de toyoteiros.
Respondendo a suas questões. A ideia é fazer uma viagem econômica, sem ser espartana. Com a experiência do Jalapão, dá para fazer com R$ 80,00 por pessoa/dia, com dois no carro. o Jojó que é local e já fez várias vezes o trajeto conhece as bocadas bbb para ficar e comer.
O roteiro entre Fortaleza e lençóis vai ser feito de uma sexta até o Domingo da outra semana para justamente ficar uns dois dias em Jeri, Delta do Parnaiba e Lençois, uma programação flexível, onde tiver bom a gente fica, senão passa batido.
Até agora quem confirmou. Eu, Rocha, LA, Inner do Rio, Sérgio de SP, Jojó de Fortaleza e tem Um de Natal e outro de Brasília na expectativa. Eu vou com um zeca, e não sei ainda quem vai com esposa ou namorada, mas o passeio é família.
Vamos nessa.
Abs
fabiano

ards76
21/06/2012, 18:56
A Band do Fabiano agora tem turbooooo...
Eu que não vou conseguir... hahaha...
Abraços...


LA ,

Nos não vamos conseguir...Tô contigo...

rsrsrsrsrsrsrsrs

ards76
21/06/2012, 18:58
Fala galera tem lugar ai p ranger, ou só toy q pode???rsrsrs , na 1º expedichão eu acompanhei o tópico em off e fiquei bem animado p ir, como a muié não conseguiu tirar férias eu desisti, eu me encontro em uma situação dramática pois vou casar ano q vem e vou começar a construir, claro q não tenho $$ e com isso a mulher não deixa eu comprar nem bala, mas uma viagem dessas eu consigo convencer ela a ir e $$ p casório depois eu tento resolver..bom na expectativa aqui, eu gostaria de saber algumas coisas
Vcs vão acampar??? acredito q encontre diárias de pousadas bem convidativas por lá..
Vcs são em quantos? quantos confirmaram?
É clube do bolinha ou vcs vão com a família?
Estão pensando em quantos km por dia?
Em Jeri pensam em ficar quantos dias???..
Bom vamos falando...

Devo ir com a namorada...mas ela só vai nos encontrar em FORTALEZA...

sergioband83
21/06/2012, 20:59
pessoal,
Assim como muitos de vcs, tenho alguma experiencia em expediçoes com Band e posso lhes dizer que o roteiro do Fabiano está bem planejado, no 1º dia uma perna longa, onde estamos + descansados, porém é o trecho onde temos que passar por dentro de varias cidades, temos que apressar o passo, senão não cumprimos a meta de Vitoria da Conquista, os outros dois dias são mais tranquilos, mas a média acho que seria de 120km/h.
Uma Band bem revisada vai sem problema, o maior problema é o cansaço do piloto principalmente depois do almoço.
Esse pedaço do Brasil foi um dos melhores lugares que fui, quem puder ir, vai gostar muuuuito.
Nesse fim de mes de 30/06 a 20/07, estou indo pra lá, saindo de SP à santo Amaro, a outra porta dos Lençois, pela BR-153, são 3000km em 3 dias, só que nessa vou deixar a Band em casa, vamos em dois carros, uma Frontier e uma SW4.
abs,
Sergio
Band Zen

Inner
21/06/2012, 23:11
Devo ir só, agora um Zeca seria muito benvindo. Alguém se habilita? Abraço a todos

ards76
22/06/2012, 09:53
pessoal,
Assim como muitos de vcs, tenho alguma experiencia em expediçoes com Band e posso lhes dizer que o roteiro do Fabiano está bem planejado, no 1º dia uma perna longa, onde estamos + descansados, porém é o trecho onde temos que passar por dentro de varias cidades, temos que apressar o passo, senão não cumprimos a meta de Vitoria da Conquista, os outros dois dias são mais tranquilos, mas a média acho que seria de 120km/h.
Uma Band bem revisada vai sem problema, o maior problema é o cansaço do piloto principalmente depois do almoço.
Esse pedaço do Brasil foi um dos melhores lugares que fui, quem puder ir, vai gostar muuuuito.
Nesse fim de mes de 30/06 a 20/07, estou indo pra lá, saindo de SP à santo Amaro, a outra porta dos Lençois, pela BR-153, são 3000km em 3 dias, só que nessa vou deixar a Band em casa, vamos em dois carros, uma Frontier e uma SW4.
abs,
Sergio
Band Zen

Galera ,

Rota proposta no link

Rota Emoçoes - Google Maps (http://goo.gl/maps/LdMd)

André-4WD
22/06/2012, 10:28
Gente...
Estava lendo o tópico e me digam quem que vai nessa II expedichão que TAMBÉM vai para as Cachoeiras do Sudoeste Goiano??
Eu já confirmei minha presença lá nas Cachoeiras, mas devo confessar que é um sonho antigo ir nos Lençóis...
Quem sabe não me junto ao grupo? De qq forma, eu tenho que estar no Rio no dia 29/09...
vou assinar o tópico!
abraços
andre

Dimasi
22/06/2012, 11:16
André,
O Rocha e o Inner estão na intenção de ir nas cachoeiras, já já eles se manifestam.
A intenção é chegar no Rio dia 28/9
Abs
Fabiano

Dimasi
22/06/2012, 11:36
Rochita
É claro que vc consegue fazer Rio X Vit. Da Conquista. Lembra do Jalapão ? Nós saímos quase 9 da manhã com a Band ( sem turbo ), mais carregada que carro de cigano, com a traseira completamente arriada e tombada para direita e depois do primeiro abastecimento, mau passava dos 80 Km/h, ainda perdemos um tempão num posto, tentando sanar o problema e ainda assim chegamos até Cristalina.
Saindo às 04:30h e com rádio quem tiver na frente auxilia a ultrapassagem dos demais acredito que a gente chega umas 19:00h. O importante é no dia seguinte quando vamos adentrar no sertão é parar antes de escurecer devido ao risco de assalto.
O roteiro tá legal. Tem um pernoite em Fleixeiras. O Jojó tem uma casa lá e sugeriu que a gente saia de Fortaleza na sexta 14/09 a tarde e faça um churrasco e durma por lá, seguindo no sábado para Jeri.

ards76
22/06/2012, 14:01
André,
O Rocha e o Inner estão na intenção de ir nas cachoeiras, já já eles se manifestam.
A intenção é chegar no Rio dia 28/9
Abs
Fabiano


Minhas folgas foram alteradas e não irei mais as Cachoeiras do Centro-Oeste.

Fabiano

Ha alguma razão especial p irmos até Eunápolis -BA?

Pq no retorno não descemos pela BR116 a partir de Vitória da Conquist-BA?


All,

Estarei de folga até o dia 15/10 , alguem se anima a esticar 2 ou 3 dias na Chapada Diamantina??? Passaremos tão perto que....


Abraços

André-4WD
22/06/2012, 14:16
Rocha, ok!!!
Vamos ver o Inner!
De repente faço essa dobradinha cachoeiras + lençóis...
abraço
andre

ards76
22/06/2012, 15:05
Rochita
É claro que vc consegue fazer Rio X Vit. Da Conquista. Lembra do Jalapão ? Nós saímos quase 9 da manhã com a Band ( sem turbo ), mais carregada que carro de cigano, com a traseira completamente arriada e tombada para direita e depois do primeiro abastecimento, mau passava dos 80 Km/h, ainda perdemos um tempão num posto, tentando sanar o problema e ainda assim chegamos até Cristalina.
Saindo às 04:30h e com rádio quem tiver na frente auxilia a ultrapassagem dos demais acredito que a gente chega umas 19:00h. O importante é no dia seguinte quando vamos adentrar no sertão é parar antes de escurecer devido ao risco de assalto.
O roteiro tá legal. Tem um pernoite em Fleixeiras. O Jojó tem uma casa lá e sugeriu que a gente saia de Fortaleza na sexta 14/09 a tarde e faça um churrasco e durma por lá, seguindo no sábado para Jeri.



Galera,

O link abaixo está mais completo, com o trajeto mesmo...



Rota Emoçoes - Google Maps (http://goo.gl/maps/rx2h)


Abaixo sugestão do cronograma:

354683




Fabiano,

Se descermos pela BR 116 a partir de Vitoria da Conquista -BA economizamos 220km...
Por isto a pergunta:- Pq irmos até Eunápolis-BA?????


Abraços a todos

Guto Machado
22/06/2012, 17:03
a patroa já concordou apesar de muitas indagações do $$ p casório, vou casar com um churrascão e que se dane festa.. rsrsrs.. sobre a rota perfeito,show de bola praticamente um sonho, eu não conheço a chapada se der, vai depender das férias dela e do nosso tempo, eu topo sim em dar uma esticada, tb apoio descer um pouco mais na 116,Já na ida vou encontrar com vcs em manhuaçu no entrocamento da 116 com 262, conheço bem da p chegar lá trankilo. agora é só esperar se confirmar as férias..

Dimasi
22/06/2012, 18:45
Rocha como sempre planejamento nota 10. Só coloquei a volta pela BR-101 para não repetir a estrada.
Blz Guto Vamo nessa !!

sergioband83
22/06/2012, 20:47
Fabiano,
Uma pergunta, porque depois de Piripiri, passa por Terezina/Floriano ? Da pra ir direto à Petrolina, são 724km, dependendo do horario que sai de Piripiri, chega a noite e ao meu ver esse é o trecho mais perigoso.
Qual rádio vcs vão usar? é PY ?

Inner
23/06/2012, 11:09
Fala galera é o seguinte não possuo rádio mais já ando há um tempo pensando nisso. Do pessoal que vai quem tem e qual o modelo: PX ou PY fixo na viatura ou portátil, Andei dando uma pesquisada e básicamente os PX estão mais nas estradas, principalmente nos caminhões não precisam de provas na Anatel porém com um alacaçe inferior aos PY. Então o que acham e quanto aos portáteis não seriam uma boa alternativa a intenção é unificar para todos poderem falar entre si.




Rochita
É claro que vc consegue fazer Rio X Vit. Da Conquista. Lembra do Jalapão ? Nós saímos quase 9 da manhã com a Band ( sem turbo ), mais carregada que carro de cigano, com a traseira completamente arriada e tombada para direita e depois do primeiro abastecimento, mau passava dos 80 Km/h, ainda perdemos um tempão num posto, tentando sanar o problema e ainda assim chegamos até Cristalina.
Saindo às 04:30h e com rádio quem tiver na frente auxilia a ultrapassagem dos demais acredito que a gente chega umas 19:00h. O importante é no dia seguinte quando vamos adentrar no sertão é parar antes de escurecer devido ao risco de assalto.
O roteiro tá legal. Tem um pernoite em Fleixeiras. O Jojó tem uma casa lá e sugeriu que a gente saia de Fortaleza na sexta 14/09 a tarde e faça um churrasco e durma por lá, seguindo no sábado para Jeri.

Guto Machado
23/06/2012, 11:16
Qual rádio vcs vão usar? é PY ?[/QUOTE]


Eu tava pensando isso ontem, não entendo nada de rádio, minha irmã que é de Bonito-MS sempre faz umas comprinhas no paraguay, ela vem tirar férias em agosto, estava pensando em pedir p ela trazer um rádio do Paraguay, sei q o tal de PY precisa de autorização, e o PX não, mas qual rádio que vcs vão usar??? se eu comprar aqueles d mão portátil com distancia de tipo 20km serve p alguma coisa??? ou eu vou ter que comprar logo um px com antena e tal...

Guto Machado
23/06/2012, 11:18
hahahhah a mesma dúvida separada por questão de minutos...


Fala galera é o seguinte não possuo rádio mais já ando há um tempo pensando nisso. Do pessoal que vai quem tem e qual o modelo: PX ou PY fixo na viatura ou portátil, Andei dando uma pesquisada e básicamente os PX estão mais nas estradas, principalmente nos caminhões não precisam de provas na Anatel porém com um alacaçe inferior aos PY. Então o que acham e quanto aos portáteis não seriam uma boa alternativa a intenção é unificar para todos poderem falar entre si.

Inner
23/06/2012, 11:45
Pois é Guto desse jeito será por telepatia mesmo Rs.



hahahhah a mesma dúvida separada por questão de minutos...

Dimasi
23/06/2012, 12:23
Eu tb não entendo muito de rádio mas vamos lá. Eu e o Rocha temos o talk about motorola, desses que vendem no ML. Radio Comunic Motorola Talkabout Mj270 Mr 43km Talk About - R$ 138,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426063515-radio-comunic-motorola-talkabout-mj270-mr-43km-talk-about-_JM)
No anúncio botam um alcance de 40, 50km dependendo do modelo, mas isso deve ser em marte. Na prática eles alcançam uns 2Km. Para um comboio serve. Então já são quatro rádios, se + alguem tiver serão 6. O PX é mais barato que o PY, ainda é muito usado por caminhoneiros e usa aquela antena maria mole. O rádio tem que ser registrado na anatel mas não precisa fazer prova. o PY tem o som mais limpo e alcance maior. Para usar tem que fazer uma prova para radio amador. Uma opção para p PY é o HT, o PY portátil, esse fica + difícil da fiscalização pegar por ser portátil, mas tem um alcance menor que o fixo.
Guto como sua irmã vai o PY, seria interessante ver o preço do HT yaesu ( marca boa ), com PTT, adaptador para antena externa e carregador veicular. Se for um preço bom derrepente a turma se anima a comprar. Na pior das hipóteses a gente se vira com os quatro talk about sendo um puxando o comboio e outro fechando. Já adianto uma coisa, o Rafael meu zeca fala p kct, vai perturbar a vida do Rocha hahahaha.

Dimasi
23/06/2012, 12:37
Fabiano,
Uma pergunta, porque depois de Piripiri, passa por Terezina/Floriano ? Da pra ir direto à Petrolina, são 724km, dependendo do horario que sai de Piripiri, chega a noite e ao meu ver esse é o trecho mais perigoso.
Qual rádio vcs vão usar? é PY ?

Sérgio,
Saindo de Piripiri, não precisa passar em Floriano, dá para cortar pela BR-316, direto para Picos. Agora caminho direto sem passar por Teresina só por estradas secundárias e de terra.
A parte verde do trajeto está marcada pelas estradas, mas nós vamos quase o tempo todo pela praia, aonde não puder, vamos por estradinhas beirando o litoral.
Abs

ards76
23/06/2012, 13:53
Eu tb não entendo muito de rádio mas vamos lá. Eu e o Rocha temos o talk about motorola, desses que vendem no ML. Radio Comunic Motorola Talkabout Mj270 Mr 43km Talk About - R$ 138,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426063515-radio-comunic-motorola-talkabout-mj270-mr-43km-talk-about-_JM)
No anúncio botam um alcance de 40, 50km dependendo do modelo, mas isso deve ser em marte. Na prática eles alcançam uns 2Km. Para um comboio serve. Então já são quatro rádios, se + alguem tiver serão 6. O PX é mais barato que o PY, ainda é muito usado por caminhoneiros e usa aquela antena maria mole. O rádio tem que ser registrado na anatel mas não precisa fazer prova. o PY tem o som mais limpo e alcance maior. Para usar tem que fazer uma prova para radio amador. Uma opção para p PY é o HT, o PY portátil, esse fica + difícil da fiscalização pegar por ser portátil, mas tem um alcance menor que o fixo.
Guto como sua irmã vai o PY, seria interessante ver o preço do HT yaesu ( marca boa ), com PTT, adaptador para antena externa e carregador veicular. Se for um preço bom derrepente a turma se anima a comprar. Na pior das hipóteses a gente se vira com os quatro talk about sendo um puxando o comboio e outro fechando. Já adianto uma coisa, o Rafael meu zeca fala p kct, vai perturbar a vida do Rocha hahahaha.


Além dos Talk about...tenho um PX Cobra tb

ards76
23/06/2012, 13:55
Sérgio,
Saindo de Piripiri, não precisa passar em Floriano, dá para cortar pela BR-316, direto para Picos. Agora caminho direto sem passar por Teresina só por estradas secundárias e de terra.
A parte verde do trajeto está marcada pelas estradas, mas nós vamos quase o tempo todo pela praia, aonde não puder, vamos por estradinhas beirando o litoral.
Abs

Se minha namorada for mesmo...serei obrigado a passar por Teresina...para deixa-la no aeroporto...Irei encontra-la em Fortaleza onde ela so tem 10 dias para nos acompanhar...quer dizer...me acompanhar....kkkkkkk

Dimasi
23/06/2012, 18:16
Rocha vc tá no rio ?

sergioband83
23/06/2012, 18:29
Sérgio,
Saindo de Piripiri, não precisa passar em Floriano, dá para cortar pela BR-316, direto para Picos. Agora caminho direto sem passar por Teresina só por estradas secundárias e de terra.
A parte verde do trajeto está marcada pelas estradas, mas nós vamos quase o tempo todo pela praia, aonde não puder, vamos por estradinhas beirando o litoral.
Abs

ok, é que tracei no google e deu caminho direto e tb o Rocha tem motivos pra ir a Terezina.
A parte verde, tô sabendo, é o trecho onde estaremos acompanhados pelos Bandoleiros.
qto aos radios, um HT nao precisa de antena externa. Eu tenho PX e PY, . Como a comunicacao é importante em comboios preciso saber se será o talk about, pois esse nao tenho.

ards76
23/06/2012, 22:01
Rocha vc tá no rio ?

Estarei no RJ so no dia 06-07...Ainda na Amazonia...

Guto Machado
24/06/2012, 14:30
Eu tb não entendo muito de rádio mas vamos lá. Eu e o Rocha temos o talk about motorola, desses que vendem no ML. Radio Comunic Motorola Talkabout Mj270 Mr 43km Talk About - R$ 138,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426063515-radio-comunic-motorola-talkabout-mj270-mr-43km-talk-about-_JM)
No anúncio botam um alcance de 40, 50km dependendo do modelo, mas isso deve ser em marte. Na prática eles alcançam uns 2Km. Para um comboio serve. Então já são quatro rádios, se + alguem tiver serão 6. O PX é mais barato que o PY, ainda é muito usado por caminhoneiros e usa aquela antena maria mole. O rádio tem que ser registrado na anatel mas não precisa fazer prova. o PY tem o som mais limpo e alcance maior. Para usar tem que fazer uma prova para radio amador. Uma opção para p PY é o HT, o PY portátil, esse fica + difícil da fiscalização pegar por ser portátil, mas tem um alcance menor que o fixo.
Guto como sua irmã vai o PY, seria interessante ver o preço do HT yaesu ( marca boa ), com PTT, adaptador para antena externa e carregador veicular. Se for um preço bom derrepente a turma se anima a comprar. Na pior das hipóteses a gente se vira com os quatro talk about sendo um puxando o comboio e outro fechando. Já adianto uma coisa, o Rafael meu zeca fala p kct, vai perturbar a vida do Rocha hahahaha.


O rádio q vc está falando p eu vê o preço é esse:Rádio Ht Vhf Yaesu Ft-270r - Na Caixa - Novo Com Nota Fiscal - R$ 449,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426535415-radio-ht-vhf-yaesu-ft-270r-na-caixa-novo-com-nota-fiscal-_JM), vi q ele tem outros modelos teria que saber qual o certo, e meu sogro tem um talk about
motorola lá na roça quando eu for lá vou vê qual o modelo sei q é um pequeno e q um amigo dele comprou fora e mandou p ele, mas o alcance é pouco deve da uns 2km..ele comprou p falar com uma distancia de uns 13km e não deu ceto, outra parada aqui q eu pensando vi alguns alagados todos vcs estão com snorkel??? em fevereiro quase perdi a ranger em Ubatuba por falta do mesmo srrsrsr

Dimasi
24/06/2012, 22:31
O que eu sei é que quanto maior a potência, maior o alcance.
Pelo que vi, o Sérgio tem o PX e o PY, o Rocha PX, e TA. Eu, TA e o Guto, possibilidade de TA. Já dá para fazer uma ponte entre todos.
Acho que a maioria tá sem snorkel e isso não deve ser problema. Pelo que conversei com o Jojó vai ser um passeio para curtir e não para quebrar a viatura. O trecho mais pank deve ser entre Tutóia e Barreirinhas que é percorrido pelas Bands velhas de guerra dos locais sem maiores preparações.

sandro_ventania
24/06/2012, 23:40
Amigos...de rádio eu entendo um pouquinho só...se me permitem a sugestão...
1ª opção:
O melhor rádio é o VHF (que voces chamam de PY), e um bom modelo é este: Radio Yaesu Ft-2900 Vhf 136mhz A 174mhz Homologado Anatel - R$ 470,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241599492-radio-yaesu-ft-2900-vhf-136mhz-a-174mhz-homologado-anatel-_JM)
Precisa fazer prova para tirar a licença da anatel, mas voces vão estar bem servidos, pois cobre dezenas de kilometros.

2ª opção:
Rádio PX, mas não pode ser qualquer um, tem que ser um que tenha SSB (USB, LSB), um modelo muito bom é esse: Radio Px Cobra 148 Gtl Am Lsb Usb Homologado Na Anatel - R$ 349,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425462999-radio-px-cobra-148-gtl-am-lsb-usb-homologado-na-anatel-_JM)
Não precisa de prova, só registro na anatel e voce terão uma boa cobertura local de muitos kilometros usando em USB.(e vão se assustar ao ouvir gente de outros estados). precisa daquela antena maria-mole.

3ª Opção
São os Talkabout, são muito limitados, com alcance de uns 2km...variando pra mais ou pra menos, dependendo do local, se os carros se veem, etc.

Conclusão...se não querem decorar umas apostilas e tirar licença, sugiro que usem o PX...Lembrando que o rádio tem que ter SSB, só assim o alcance vai ser adequado...rádio que só tenha AM não serve.
Qualquer dúvida, estou por aqui mesmo!

Dimasi
25/06/2012, 15:05
Valeu pelas dicas Sandro. Qualquer coisa a gente grita.
Abs

André-4WD
25/06/2012, 17:57
Pessoal,
O ventania falou tudo!! Eu sempre tive PX e larguei fora.. isso que tinha um cobra 148! Estou no PY, fiz a prova e estou ok com a lei. A prova não é dificil, o material que tem no proprio site da anatel é a base da prova.
E vou te falar, em qualidade de som e alcance, PY é imbativel..
abraço
andre

Inner
25/06/2012, 23:14
Pergunta de leigo existe compatibilidade entre os dois


Pessoal,
O ventania falou tudo!! Eu sempre tive PX e larguei fora.. isso que tinha um cobra 148! Estou no PY, fiz a prova e estou ok com a lei. A prova não é dificil, o material que tem no proprio site da anatel é a base da prova.
E vou te falar, em qualidade de som e alcance, PY é imbativel..
abraço
andre

Luiz Alexandre
25/06/2012, 23:33
Pergunta de leigo existe compatibilidade entre os dois

Não... inclusive terá q usar duas antenas... uma para cada rádio...
Eu tenho PY (Icom IC V8000) e PX Cobra IV... mas tenho q regular... a recepção não está boa...
Tenho tb um PY portátil (Yaesu vx7) e um PX portátil (Midland 75-822)...
Tenho tb os talkabout...
Abraços...

Luiz Alexandre
25/06/2012, 23:42
Quando forem comprar... prefiram os com maior potência... pois terá maior alcance... um PY fixo pode ter até 75W... um PY portátil até 5,5W...
Abraços...

ards76
25/06/2012, 23:54
Não... inclusive terá q usar duas antenas... uma para cada rádio...
Eu tenho PY (Icom IC V8000) e PX Cobra IV... mas tenho q regular... a recepção não está boa...
Tenho tb um PY portátil (Yaesu vx7) e um PX portátil (Midland 75-822)...
Tenho tb os talkabout...
Abraços...

LA

Estou c o mesmo problema no meu PX...recepção ruim...Onde podemos resolver isto?


Abraços

Luiz Alexandre
26/06/2012, 00:05
LA

Estou c o mesmo problema no meu PX...recepção ruim...Onde podemos resolver isto?


Abraços

Xará... acho q no meu caso é o terra da antena... tenho que mexer lá...
O Frank indicou uma loja em São Crsitóvão... que mexem com PX...

FINGEL RÁDIO E TELEFONIA LTDA.
RUA FERREIRA DE ARAÚJO, N.º 31 SÃO CRISTÓVÃO, RIO DE JANEIRO
2580-1588 / 3860-8580
Fingel (http://www.fingel.com.br)

Agora... se o problema for no rádio... tem o Antônio do Méier.. tem transmissão ao vivo do conserto... hahaha...

Antonio do Mier_AM - Tcnico de PX / PY (http://www.qsl.net/z/zz1nja//)

Abraços...

ards76
26/06/2012, 14:28
Xará... acho q no meu caso é o terra da antena... tenho que mexer lá... O Frank indicou uma loja em São Crsitóvão... que mexem com PX... FINGEL RÁDIO E TELEFONIA LTDA. RUA FERREIRA DE ARAÚJO, N.º 31 SÃO CRISTÓVÃO, RIO DE JANEIRO 2580-1588 / 3860-8580 Fingel (http://www.fingel.com.br) Agora... se o problema for no rádio... tem o Antônio do Méier.. tem transmissão ao vivo do conserto... hahaha... Antonio do Mier_AM - Tcnico de PX / PY (http://www.qsl.net/z/zz1nja//) Abraços... Grande LA Ja fui nesta FINGEL...não resolvem nada por la... Qto ao Antonio do Meier...acho que o cara virou Santidade...pq nunca consigo falar c ele.... Me recomendarm uma tal de Via Radio...proximo ao Norte Shopping Abraços

sandro_ventania
26/06/2012, 19:59
Pergunta de leigo existe compatibilidade entre os dois

Inner, compatibilidade nenhuma.

VHF...frequencia de 144mhz, modulaçãopor FM...tamanho minimo da antena 0,45m.
PX... frequencia de 27mhz, modulação AM ou SSB...tamanho minimo da antena 2,75m.

Luiz Alexandre
28/06/2012, 00:41
Grande LA Ja fui nesta FINGEL...não resolvem nada por la... Qto ao Antonio do Meier...acho que o cara virou Santidade...pq nunca consigo falar c ele.... Me recomendarm uma tal de Via Radio...proximo ao Norte Shopping Abraços

Ele não mexe com instalação... vc tem q retirar o rádio da viatura e levar para ele verificar se o problema é no aparelho...
Não conseguiu contato com ele por quê? No site tem vários contatos... se quiser podemos marcar de ir lá... eu nunca fui... mas acho que sei mais ou menos onde fica...
A Fingel não resolveu por quê?
Este Via Rádio eu não conheço... sei de um que mexe com PY... Luis Carlos... Rua Fernando Esquerdo/77... Maria da Graça... Rio de Janeiro/RJ... Tel 2241-0205... 2228-6259... 8746-0613... é referência para taxistas...
Abraços...

Guto Machado
28/06/2012, 11:00
Fala galera, hj consegui aqui o rádio do meu sogro mas acho q não vai servir de nada não, parece até aqueles radinhos de criança, p começar ele funciona com três pilhas palito, mandei comprar durecel, pois umas alcalinas que estavam, com meu sogro o rádio não funcionava mais o modelo dele é MICROTALK DA MARCA COBRA , achei um igual aqui no Ml (Walk Talk Radio Cobra Cxt 125 - 20 Mile - 32 Km Frete Gratis - R$ 99,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241912859-walk-talk-radio-cobra-cxt-125-20-mile-32-km-frete-gratis-_JM)) mas enfim, to esperando as pilhas p vê como ele funciona, como vou viajar hj em dois carros, vou testar na estrada. e ontem a reunião alguma novidade??p meu lado aqui ta 99% certo minha namorada já pediu as férias para setembro,por enquanto está tudo ok...

Dimasi
28/06/2012, 13:44
No encontro de Terça, estimemos eu o LA e o Inner e ficou acertado para sairmos dia 10/09 umas 04:30h, com a primeira parada em Além Paraíba, onde paramos para encontrar o Sérgio e tomar um café. Conversamos tb com quem já esteve por lá sobre o snorkel. O problema é se tiver muita água entre Barreirinhas e os Lençóis. Aí quem tiver sem snorkel, deixa a viatura no hotel e vai de carona com quem tem. Outra sugestão foi irmos nas Bands dos locais, mas se elas fazem isso diariamente e resistem, as nossas tb vão hehehe.
Resta saber se esse rádio fala com os motorola.
Abs

Flávio Henrique
29/06/2012, 06:43
Olá Amigos, estou indo para Barreirinhas amanha, vou saber informações exatas se esta muito cheio ou nao. Mais de qualquer forma as informações que tive a 30 dias estava tudo seco, só que enche muito rápido, tem mais kcom reação aos lencoes, nao pode entrar carro no parque, e possível chegar ate o pe da duna, mais no parque nao, tem que contornar o parque indo para atins. Uma dica, Santo Amaro, se for possível, vale a pena!

Dimasi
29/06/2012, 21:04
Valeu Flávio !
Aguardamos a suas informações.
conversei hoje com o Jojó e ele informou que as chuvas estão fracas e não deve ter problema para viatura sem snorkel.
Abs

Flávio Henrique
01/07/2012, 07:53
Esta tudo seco, o problema e que enche em uma semana com forte chuvas, o snokel achuda, com um bom guia, quando enche uma trilha pega-se outra, acho que vou me juntar a vcs em Barreirinhas, eu vou sem snokel, ando Ota todo canto sem snokel, quando enche tudo nao posso sair pra trilha, quando enche, enche mesmo agua ate no vidro da porta. Mas agora esta tudo seco.

Inner
01/07/2012, 23:44
Sandro tudo bem achei no ML um chucrutado vc sabeira me dizer o que vem a ser isso poderia me dizer caso saiba onde poderia ver um rádio desse em alguma loja aqui no RJ ou seja quem trabalha com vendas de rádios um abraço Inner





Amigos...de rádio eu entendo um pouquinho só...se me permitem a sugestão...
1ª opção:
O melhor rádio é o VHF (que voces chamam de PY), e um bom modelo é este: Radio Yaesu Ft-2900 Vhf 136mhz A 174mhz Homologado Anatel - R$ 470,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241599492-radio-yaesu-ft-2900-vhf-136mhz-a-174mhz-homologado-anatel-_JM)
Precisa fazer prova para tirar a licença da anatel, mas voces vão estar bem servidos, pois cobre dezenas de kilometros.

2ª opção:
Rádio PX, mas não pode ser qualquer um, tem que ser um que tenha SSB (USB, LSB), um modelo muito bom é esse: Radio Px Cobra 148 Gtl Am Lsb Usb Homologado Na Anatel - R$ 349,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425462999-radio-px-cobra-148-gtl-am-lsb-usb-homologado-na-anatel-_JM)
Não precisa de prova, só registro na anatel e voce terão uma boa cobertura local de muitos kilometros usando em USB.(e vão se assustar ao ouvir gente de outros estados). precisa daquela antena maria-mole.

3ª Opção
São os Talkabout, são muito limitados, com alcance de uns 2km...variando pra mais ou pra menos, dependendo do local, se os carros se veem, etc.

Conclusão...se não querem decorar umas apostilas e tirar licença, sugiro que usem o PX...Lembrando que o rádio tem que ter SSB, só assim o alcance vai ser adequado...rádio que só tenha AM não serve.
Qualquer dúvida, estou por aqui mesmo!

André-4WD
02/07/2012, 17:31
Inner:
Rádio chucrutado é um rádio que foi aberto e sua faixa de operação (transmissão) foi ampliada. É ilegal.
eu não recomendo operá-lo dessa forma. Se o preço compensar, dá para comprar e voltar à originalidade.
abraço
andre

Guto Machado
02/07/2012, 23:40
Galera, voltei de viagem ontem, o rádio funcionou bem e nem descarregou as pilhas, comprei duracel e funcionou 3 dias trankilo, não cortou nenhuma vez, mas tb não fiquei muito distante do outro carro, vi que ele tem frenquencia de 1 até 22, e daí só colocando o outro na mesma frequencia para falar, isso melhora a distancia ou é só p se comunincar mesmo, tipo mudar de 01 para 22, tem alguma relação com a distancia??? e ah não vi ele pegar sinal de outros rádios, apenas quando eu estava na serra no alto de Visconde de maua ele deu uma xiada mas não entendi nada, e o outro estava desligado.. e vamos q vamos...

Dimasi
03/07/2012, 12:32
Existe diferença entre os canais FRS e os GRMS. Só vendo o manual para ver se os canais coincidem ( não sei se tem um padrão ).
Meu rádio tem uma função que escaneia rádios sendo utilizados no seu raio de ação.

Dimasi
08/07/2012, 21:22
Galera,
Segue o roteiro sugerido pelo Jojó. Tem flexibilidade para ser adaptado conforme o gosto da turma. Já sugeri mais um dia em Jeri.
Faltam só dois meses !
Abs

Segue abaixo um PRÉ ROTEIRO da nossa viajem aos lençóis maranhenses em Setembro 2012. ( Inicio do passeio 14/09 - Término 23/09 )

· 12 de Setembro chegada do grupo a Fortaleza ( Quarta Feira – Per noite em Fortaleza )
· 13 de Setembro dia livre para descanso/revisionar as máquinas caso seja necessário e curtir Fortaleza. ( Quinta Feira – Per noite em Fortaleza )
· 14 de Setembro: Inicio passeio destino a praia das Flexeiras distante 140 km de Fortaleza, 80% do trajeto faremos pela beira da praia. Interessante sairmos cedo tipo: 08 da manhã, pois as 09:13 da manhã conforme tabua das marés ( Google ) ela estará baixa/seca total e as 15:28 da tarde estará alta/cheia total. Previsão de chegar em Flexeiras 14:00 hs, caso saímos mesmo 08:00 hs. Parando tirando fotos e tal. Hospedagem verificando para o grupo ficar no condomínio que temos chalé lá, hospedagem 0800 ! ( Sexta Feira – Per noite em Flexeiras )
· 15 de setembro: Continuação passeio destino Jericoacoara distante aproximadamente 200 km de Flexeiras, 60% do trajeto faremos pela beira da praia, passando por praias mas desertas. Previsão de chegar em Jericoacoara final da tarde. Neste trajeto passamos por 03 balsas. Pernoiteremos em Jericoacoara, noite lá bastante agitada. Apesar de com toda certeza do mundo, chegaremos muito cansado, para não dizer morto. Neste dia Lua estará cheia, presentão aí do nosso grande criador lá de cima ! ( Sabado – Per noite em Jericoacoara )
· 16 de setembro: Continuação do passeio destino Parnaíba-PI, distante aproximadamente 200 km de Jericoacoara. Faremos 40% deste trajeto de beira de praia, visual fantástico. Passando pela lagoa da Tatajuba / Camocim e Parnaíba-PI onde chegaremos a tarde. Duração tempo/trajeto aproximadamente 05 horas. ( Domingo – per noite em Parnaíba-PI )
· 17 de setembro: Neste dia vamos dar um descanso nas máquinas, pois vamos conhecer o DELTA DO PARNAÍBA, no mundo só existe 03 Deltas, um deles é este que fica nos estados do Piaui e Maranhão, passeio nota 1000 !! Faremos este passeio em lanchas rápidas, também conhecidas de Voadeira. Passeio começando tipo 10:00 da manhã finalizando tipo 16:00 hs , com almoço numa pousada na Ilha, onde é servido peixadas e frutos do mar. ( Segunda Feira – Per noite em Parnaíba-PI )
· 18 de setembro: Continuação do passeio destino CABURÉ, distante aproximadamente 140 km de Parnaíba. Trajeto este 70% asfalto, passaremos por Tutóia-MA, Paulino Neves-MA e vamos chegar a tarde no Caburé, lugar muito tranquilo e agradável, é onde o rio preguiça desemboca no mar. (Terça feira – Per noite no Caburé-MA ) Obs: Passeio com guia, contratamos lá.
· 19 de setembro: Continuação do passeio destino a Barreirinhas-MA, distante aproximadamente 70 km do Caburé, trecho de muitas trilhas, mas creio que não vai ter agua, se tiver é pouca ! Duração do percurso, aproximadamente 04 horas ( 4x4 direto ). Previsão chegada a Barreirinhas 14:00 hs, isto saindo cedo do Caburé ( tipo 08:30 ) ( Quarta feira – Per noite em Barreirinhas-MA )
· 20 de setembro : Continuação do passeio destino as lagoas dos grandes lençóis maranhenses ( trilha muito pesada e se tiver agua é neste trecho ), passeio para sairmos de manhã 09:00 com previsão de chegada para final da tarde. Saindo de Barreirinhas temos que pegar uma balsa para atravessar o rio preguiças. Passeio sensacional, teste federal com nossas máquinas. Banhos de lagoas , almoço e retorno final do dia. ( Quinta feira – Per noite em Barreirinhas-MA ) Obs: Passeio com guia, contratamos lá.
· OBS: Nos dias 21,22 e 23 ficamos a combinar o que a turma mais gostou, tipo: ficar mas um dia em Barreirinhas e curtir outras trilhas dos lençóis maranhenses ? Voltar e curtir mas um dia em Jericoacoara ? Voltar e curtir mas um dia em Flexeiras ? Como título diz acima : isto um PRÉ ROTEIRO do passeio !!!!
· Para análise e conhecimento de todos !! Vamos nos falando !! Setembro já está ai !! Boa semana de trabalho a todos e fiquem com Deus.

Guto Machado
12/07/2012, 15:00
Acho qta ótimo assim, alias uma viagem dessas qq coisa é festa, eu tava pensando aqui apesar de já conhecer Jeri, recomendo ficar por lá durante dois dias, pois tem o lado da praia da preá, aonde tem lagoa azul, paraiso etc.. o lugar é muio bonito, p visitar além da pedra furada que é feito por uma pequena caminhada, e a duna do por sol onde a galera sobe todas as tardes, bom p quem não conhece acho interessante ficar lá pra conhcer esses lugares, embora o jojo já deve chegar levando a gente para esses pontos, pois é por lá que vamos chegar,mas a princípio voto em ficar 2 dias lá... eu to meio perdido é com a galera que vai.. somos em quantos carros??? e quantas pessoas??? A galera ta animada, to achando o tópico meio devagar ..bom aqui só eu a lívia(namorada) e a Ranger .. Abç...





Galera,
Segue o roteiro sugerido pelo Jojó. Tem flexibilidade para ser adaptado conforme o gosto da turma. Já sugeri mais um dia em Jeri.
Faltam só dois meses !
Abs

Segue abaixo um PRÉ ROTEIRO da nossa viajem aos lençóis maranhenses em Setembro 2012. ( Inicio do passeio 14/09 - Término 23/09 )

· 12 de Setembro chegada do grupo a Fortaleza ( Quarta Feira – Per noite em Fortaleza )
· 13 de Setembro dia livre para descanso/revisionar as máquinas caso seja necessário e curtir Fortaleza. ( Quinta Feira – Per noite em Fortaleza )
· 14 de Setembro: Inicio passeio destino a praia das Flexeiras distante 140 km de Fortaleza, 80% do trajeto faremos pela beira da praia. Interessante sairmos cedo tipo: 08 da manhã, pois as 09:13 da manhã conforme tabua das marés ( Google ) ela estará baixa/seca total e as 15:28 da tarde estará alta/cheia total. Previsão de chegar em Flexeiras 14:00 hs, caso saímos mesmo 08:00 hs. Parando tirando fotos e tal. Hospedagem verificando para o grupo ficar no condomínio que temos chalé lá, hospedagem 0800 ! ( Sexta Feira – Per noite em Flexeiras )
· 15 de setembro: Continuação passeio destino Jericoacoara distante aproximadamente 200 km de Flexeiras, 60% do trajeto faremos pela beira da praia, passando por praias mas desertas. Previsão de chegar em Jericoacoara final da tarde. Neste trajeto passamos por 03 balsas. Pernoiteremos em Jericoacoara, noite lá bastante agitada. Apesar de com toda certeza do mundo, chegaremos muito cansado, para não dizer morto. Neste dia Lua estará cheia, presentão aí do nosso grande criador lá de cima ! ( Sabado – Per noite em Jericoacoara )
· 16 de setembro: Continuação do passeio destino Parnaíba-PI, distante aproximadamente 200 km de Jericoacoara. Faremos 40% deste trajeto de beira de praia, visual fantástico. Passando pela lagoa da Tatajuba / Camocim e Parnaíba-PI onde chegaremos a tarde. Duração tempo/trajeto aproximadamente 05 horas. ( Domingo – per noite em Parnaíba-PI )
· 17 de setembro: Neste dia vamos dar um descanso nas máquinas, pois vamos conhecer o DELTA DO PARNAÍBA, no mundo só existe 03 Deltas, um deles é este que fica nos estados do Piaui e Maranhão, passeio nota 1000 !! Faremos este passeio em lanchas rápidas, também conhecidas de Voadeira. Passeio começando tipo 10:00 da manhã finalizando tipo 16:00 hs , com almoço numa pousada na Ilha, onde é servido peixadas e frutos do mar. ( Segunda Feira – Per noite em Parnaíba-PI )
· 18 de setembro: Continuação do passeio destino CABURÉ, distante aproximadamente 140 km de Parnaíba. Trajeto este 70% asfalto, passaremos por Tutóia-MA, Paulino Neves-MA e vamos chegar a tarde no Caburé, lugar muito tranquilo e agradável, é onde o rio preguiça desemboca no mar. (Terça feira – Per noite no Caburé-MA ) Obs: Passeio com guia, contratamos lá.
· 19 de setembro: Continuação do passeio destino a Barreirinhas-MA, distante aproximadamente 70 km do Caburé, trecho de muitas trilhas, mas creio que não vai ter agua, se tiver é pouca ! Duração do percurso, aproximadamente 04 horas ( 4x4 direto ). Previsão chegada a Barreirinhas 14:00 hs, isto saindo cedo do Caburé ( tipo 08:30 ) ( Quarta feira – Per noite em Barreirinhas-MA )
· 20 de setembro : Continuação do passeio destino as lagoas dos grandes lençóis maranhenses ( trilha muito pesada e se tiver agua é neste trecho ), passeio para sairmos de manhã 09:00 com previsão de chegada para final da tarde. Saindo de Barreirinhas temos que pegar uma balsa para atravessar o rio preguiças. Passeio sensacional, teste federal com nossas máquinas. Banhos de lagoas , almoço e retorno final do dia. ( Quinta feira – Per noite em Barreirinhas-MA ) Obs: Passeio com guia, contratamos lá.
· OBS: Nos dias 21,22 e 23 ficamos a combinar o que a turma mais gostou, tipo: ficar mas um dia em Barreirinhas e curtir outras trilhas dos lençóis maranhenses ? Voltar e curtir mas um dia em Jericoacoara ? Voltar e curtir mas um dia em Flexeiras ? Como título diz acima : isto um PRÉ ROTEIRO do passeio !!!!
· Para análise e conhecimento de todos !! Vamos nos falando !! Setembro já está ai !! Boa semana de trabalho a todos e fiquem com Deus.

Inner
12/07/2012, 16:15
Bem no meu caso estou com a viatura a venda porém irei com ela caso não venda até lá, ou de zeca com alguém se tiver vaga ou ainda de avião encontrando com a turma por lá voltando de zeca ou de avião. Mai que vou, vou.

Alagoano
12/07/2012, 18:02
Boa Tarde amigos Cearenses e estradeiros!

Preciso da ajuda de vcs: na próxima quarta irei a Fortaleza-CE partindo de Maceió-AL. Pretendo pegar a BR 101 até Parnamirim-RN, depois a BR 304 até Aracati-CE e, por fim, a CE 040 até Fortaleza-CE.

Alguém conhece e recomenda essa rota? Fiz tudo pelo Google Maps. Sei que a BR 101 está duplicada e em boas condições, por isso prefiro ir por ela, mesmo aumentando um pouco o percurso que deu no total 1.036km, mas vou pegar mais da metade da viagem de rodovia duplicada, mais segura e menos desgastante tanto pra mim quanto pro carro.

E as BR 304 e CE 040? Alguém tem conhecimento das condições dessas rodovias??

Agradeço demais a ajuda dos colegas!!

Inner
12/07/2012, 19:01
Alagoano tudo bem ? Melhor que nós para informar não tem, porém voce pode consultar a PRF O DINIT e também empresas de transportes ou até mesmo nossos amigos caminhoneiros que sempre ajudam. Um abraço Inner



Boa Tarde amigos Cearenses e estradeiros!

Preciso da ajuda de vcs: na próxima quarta irei a Fortaleza-CE partindo de Maceió-AL. Pretendo pegar a BR 101 até Parnamirim-RN, depois a BR 304 até Aracati-CE e, por fim, a CE 040 até Fortaleza-CE.

Alguém conhece e recomenda essa rota? Fiz tudo pelo Google Maps. Sei que a BR 101 está duplicada e em boas condições, por isso prefiro ir por ela, mesmo aumentando um pouco o percurso que deu no total 1.036km, mas vou pegar mais da metade da viagem de rodovia duplicada, mais segura e menos desgastante tanto pra mim quanto pro carro.

E as BR 304 e CE 040? Alguém tem conhecimento das condições dessas rodovias??

Agradeço demais a ajuda dos colegas!!

Dimasi
12/07/2012, 20:20
Acho qta ótimo assim, alias uma viagem dessas qq coisa é festa, eu tava pensando aqui apesar de já conhecer Jeri, recomendo ficar por lá durante dois dias, pois tem o lado da praia da preá, aonde tem lagoa azul, paraiso etc.. o lugar é muio bonito, p visitar além da pedra furada que é feito por uma pequena caminhada, e a duna do por sol onde a galera sobe todas as tardes, bom p quem não conhece acho interessante ficar lá pra conhcer esses lugares, embora o jojo já deve chegar levando a gente para esses pontos, pois é por lá que vamos chegar,mas a princípio voto em ficar 2 dias lá... eu to meio perdido é com a galera que vai.. somos em quantos carros??? e quantas pessoas??? A galera ta animada, to achando o tópico meio devagar ..bom aqui só eu a lívia(namorada) e a Ranger .. Abç...

Guto,
A turma tá animada sim. Falo sempre com o Jojó por tel e com a galera do Rio pessoalmente. Hoje encostei a Band para uma revisão minuciosa.
Relação de quem confirmou.

Fabiano e Rafael - Band RJ
Rocha e Namorada - Band RJ
LA e irmã - Band RJ
Mário - Hilux RJ ( se vender vai de zeca )
Sérgio - Band SP
Guto e Lívia - Ranger ?
Jojó e meca Band CE

Já são sete viaturas, a meu ver um número bom e ainda tem um de Brasília e outro de Natal na expectativa.
Para o Jalapão acabou todo mundo furando e fomos três em uma viatura e foi legal p kct.

Abs

Dimasi
12/07/2012, 20:23
Tem tb o André de Porto Alegre que vai nas cachoeiras com o Alfonse e deve encontrar com a gente.

Luciano Angra
14/07/2012, 15:19
Amigo,
Estamos torcendo por vocês! Sempre tive vontade de fazer esse passeio, mas infelizmente não poderemos ir agora. Fizemos a viagem passada pela Transpantaneira, com Alfonse e Cia, onde marcamos nossa estreia com a Band. Passeio incrível e marcante, com clima muito familiar e pessoas maravilhosas.
Grande abraço e ficarei de olho, pegando as dicas para uma próxima oportunidade.
Grande abraço,
Luciano.





Salve galera!!!
Vem ai a II expedichão, dos mesmos autores da I expedichão Jalapão. A ideia é seguir de Fortaleza até os lençóis, passando por Jeri e delta do Parnaíba pela praia ( sempre que possível ). Do Rio, sairemos eu com o Rafael de zeca e o Rocha. a ideia é sair do Rio dia 10/9, chegando em Fortaleza dia 12 onde encontraremos com o grande Jojó dos bandoleiros que seguirá conosco até os lençóis ( ele já fez esse trajeto outras vezes ). A data prevista para a saída de Fortaleza é 14 ou 15/9 com duração de uma semana para aproveitar bastante. Na volta se der tempo, uma passada por Sete Cidades. Tem gente de SP, Brasília e Natal na intenção de ir.
Portanto quem tiver espirito de aventura, companheirismo, bom humor e vontade de curtir as coisas boas da vida está convidado a ir nessa. Tb ficamos no aguardo de dicas de que já foi.
Vamos nessa !
Abs
Fabiano

Dimasi
15/07/2012, 11:16
Valeu Luciano.
Vamos postar as dicas aqui e qualquer coisa estaremos a disposição.
Abs

Inner
15/07/2012, 14:40
Salve rapaziada gostaria de saber quem ainda tem vaga para zeca pois tenho de planejar a expedição, do jeito que o tempo tá passando rápido setembro chega logo. Abçs





Guto,
A turma tá animada sim. Falo sempre com o Jojó por tel e com a galera do Rio pessoalmente. Hoje encostei a Band para uma revisão minuciosa.
Relação de quem confirmou.

Fabiano e Rafael - Band RJ
Rocha e Namorada - Band RJ
LA e irmã - Band RJ
Mário - Hilux RJ ( se vender vai de zeca )
Sérgio - Band SP
Guto e Lívia - Ranger ?
Jojó e meca Band CE

Já são sete viaturas, a meu ver um número bom e ainda tem um de Brasília e outro de Natal na expectativa.
Para o Jalapão acabou todo mundo furando e fomos três em uma viatura e foi legal p kct.

Abs

Dimasi
15/07/2012, 17:57
Inner
Vaga para zeca não deve faltar. O Rocha vai sozinho até fortaleza e lá vão ter outras viaturas. Na pior da hipóteses vão três num carro.

francaclayton
15/07/2012, 20:53
Inner
Vaga para zeca não deve faltar. O Rocha vai sozinho até fortaleza e lá vão ter outras viaturas. Na pior da hipóteses vão três num carro.

Galera essa expedição vai ser um belezura só.
Vou acompanhar de perto....
[]

EDUARDO-RN
16/07/2012, 14:33
Amigo, a estrada está um tapete, apenas muita atenção na BR 304 vez por outra tem jumentos na beira da estrada. Prescisando de alguma ajuda aquino trecho do RN estou a disposição.

Abraços

André-4WD
16/07/2012, 15:44
Salve,
Como o Dimasi falou, to nessa empreitada também..
Tenho que ver alguns detalhes pois quero acertar de pegar a mulher e filha em fortaleza. Falando nisso, pela lista que vi no post anterior estão indo adultos apenas.. e pergunto se caberia levar a filha de 9 anos no passeio. A ideia era pegar em fortaleza, ir a lençóis e depois despachar em algum aeroporto para volta...
abraço
andre

sergioband83
16/07/2012, 17:10
Eduardo,
Bem lembrado, no nordeste tem muito animal solto na BR, é um perigo, na ultima vez divisa entre Tocantins e Maranhão, quase que meu amigo atropela um jumento a noite e aí já sabe acaba o passeio.

Inner,
Se meu filho (22 anos), não puder ir, vou sòzinho. só vamos saber mais pra frente. Não tenho banco traseiro.
abs

Dimasi
16/07/2012, 17:42
André
Problema nenhum em levar a filha. Pela programação até agora, vamos passar em Teresina onde o Rocha vai embarcar a namorada. São Luiz tb é uma opção.
Abs

Inner
16/07/2012, 17:50
Valeu Sérgio vamos nos falando forte abraço


Eduardo,
Bem lembrado, no nordeste tem muito animal solto na BR, é um perigo, na ultima vez divisa entre Tocantins e Maranhão, quase que meu amigo atropela um jumento a noite e aí já sabe acaba o passeio.

Inner,
Se meu filho (22 anos), não puder ir, vou sòzinho. só vamos saber mais pra frente. Não tenho banco traseiro.
abs

Guto Machado
17/07/2012, 13:15
Com certeza quem vai fazer a viagem é a compania como foi a do jalapão, fico na expectativa pq é claro que uns 5/8 carros é mais empolgante mas vc indo pode contar comigo logo estaremos em 2 carros,mas que bom que a galera ta animada, mas p frente tem que vê os adesivos..

Outra coisa, que acho importante definir, é o seguinte faço trilha de moto quase todos os domingos, as vezes marcamos viagens, sempre estamos em grupos, e muito das vezes, como não tem ano, estado,revisão que segure, nossas motos apresentam probs, claro que ninguém aqui quer isso ou espera do seu próprio carro, mas como máquina é imprevisivel, acho que seria legal decidir antes o que fazer caso alguma viatura de pane de 1/2 dias por exemplo, o que vai ser feito??? meu carro está ok, vou ainda revisar novamente, mas derrepente uma embreagem,bomba de direção, ou mangueira sei la, pode acontecer de quebrar e não resolver na hora o que poderia atrasar a viagem ou até mesmo deixar de visitar algum lugar, caso meu carro quebre não quero atrasar ninguém prefiro que a galera vá embora, daí dou meu jeito de concertar e retornar a minha cidade, acho legal colocar isso em questão pq já tive em várias situações dessas e não é legal,como somos trilheiros estamos sempre querendo ajudar uns aos outros sempre vem aquela vontade de não deixar jamais alguém do grupo, mas por outro lado pode atrasar o resto da viagem, eu como estarei de férias eu liguei o carro pequei a estrada a viagem já esta paga, então caso fique parado 2 dias por causa de uma amigo da viagem não vai me afetar em nada, só vai te que me aturar na oficina pq adoro uma graxa.. levantei esse assunto pq acho nescessário, e não tenho um pigo de desconfiança do carro de vcs mas sim do meu que sempre mexo em alguma coisinha...

Inner chegando ao ES,não tem muito conforto no banco traseiro da ranger mas é o que tenho a oferecer, no meu carro só eu e a muié..pode vir com a gente na boa, mas o que eu queria ver mesmo era a brancona descendo a duna do funillll....


Guto,
A turma tá animada sim. Falo sempre com o Jojó por tel e com a galera do Rio pessoalmente. Hoje encostei a Band para uma revisão minuciosa.
Relação de quem confirmou.

Fabiano e Rafael - Band RJ
Rocha e Namorada - Band RJ
LA e irmã - Band RJ
Mário - Hilux RJ ( se vender vai de zeca )
Sérgio - Band SP
Guto e Lívia - Ranger ?
Jojó e meca Band CE

Já são sete viaturas, a meu ver um número bom e ainda tem um de Brasília e outro de Natal na expectativa.
Para o Jalapão acabou todo mundo furando e fomos três em uma viatura e foi legal p kct.

Abs

Inner
18/07/2012, 13:35
Valeu Guto pela oferta vamos ver se não vender a viatura até lá irei com ela forte abraço



Com certeza quem vai fazer a viagem é a compania como foi a do jalapão, fico na expectativa pq é claro que uns 5/8 carros é mais empolgante mas vc indo pode contar comigo logo estaremos em 2 carros,mas que bom que a galera ta animada, mas p frente tem que vê os adesivos..

Outra coisa, que acho importante definir, é o seguinte faço trilha de moto quase todos os domingos, as vezes marcamos viagens, sempre estamos em grupos, e muito das vezes, como não tem ano, estado,revisão que segure, nossas motos apresentam probs, claro que ninguém aqui quer isso ou espera do seu próprio carro, mas como máquina é imprevisivel, acho que seria legal decidir antes o que fazer caso alguma viatura de pane de 1/2 dias por exemplo, o que vai ser feito??? meu carro está ok, vou ainda revisar novamente, mas derrepente uma embreagem,bomba de direção, ou mangueira sei la, pode acontecer de quebrar e não resolver na hora o que poderia atrasar a viagem ou até mesmo deixar de visitar algum lugar, caso meu carro quebre não quero atrasar ninguém prefiro que a galera vá embora, daí dou meu jeito de concertar e retornar a minha cidade, acho legal colocar isso em questão pq já tive em várias situações dessas e não é legal,como somos trilheiros estamos sempre querendo ajudar uns aos outros sempre vem aquela vontade de não deixar jamais alguém do grupo, mas por outro lado pode atrasar o resto da viagem, eu como estarei de férias eu liguei o carro pequei a estrada a viagem já esta paga, então caso fique parado 2 dias por causa de uma amigo da viagem não vai me afetar em nada, só vai te que me aturar na oficina pq adoro uma graxa.. levantei esse assunto pq acho nescessário, e não tenho um pigo de desconfiança do carro de vcs mas sim do meu que sempre mexo em alguma coisinha...

Inner chegando ao ES,não tem muito conforto no banco traseiro da ranger mas é o que tenho a oferecer, no meu carro só eu e a muié..pode vir com a gente na boa, mas o que eu queria ver mesmo era a brancona descendo a duna do funillll....

Dimasi
18/07/2012, 14:03
Guto, esse tipo de situação sempre pode ocorrer. Até com veículo zero já vi. Nassa situação, o mais importante é o bom senso. Quanto tempo o reparo vai demorar ? Como vai afetar a programação ? No caso de uma quebra que pode ser resolvida no dia seguinte por ex. acho melhor quem está com mulher e criança seguir e alguém ficar com o companheiro, alcançando o comboio mais para frente. Pelo planejamento temos uns dias de manobra. O mais importante é que ninguém será abandonado a própria sorte. O carro quebrou no meio do nada, vai demorar para chegar peça e demora para consertar, a gente consegue a melhor solução, seja reboque, caminhão cegonha,( nesse ponto o fórum e a lista de toyoteitos ajudam muito pois tem gente de todo o Brasil ) para o companheiro e segue viagem, cabendo a ele decidir se volta para casa ou alcança o resto do pessoal mais para frente.
Entre Fortaleza e Lençóis, o Jojó vai levar o meca dos bandoleiros.
Mais dois confirmaram presença na expedichão. O Márcio e o Albertino de Natal que vão em uma viatura.
O LA ficou de ver os adesivos no centro do Rio e o Márcio se prontificou a agitar as camisetas. Faltam menos de dois meses e o tempo Voa !
Abs

Guto Machado
18/07/2012, 14:31
Show então, ng vai quebrar não.. sobre os adesivos, asssim que a art estiver pronta ela pode ser passada via e-mail para quem é de outros estados,embora qq hora dessas posso pegar ai no RJ e Inner me fala então aonde a sua toy está anunciada, que vou ficar lá do lado dizendo que ela está ruin, que não presta etc..vou convencer qualquer um de que não é uma boa compra... só p vê a viatura presente na expedichãoo.. e vamos que vamos.

Dimasi
18/07/2012, 17:16
Lista de quem vai

Fabiano e Rafael Band - RJ
Rocha e namorada Band - RJ
LA e irmã Band - RJ
Mário Hilux - RJ ( ainda decidindo se vai de carro ou de zeca ).
Sérgio e filho ( talvez ) Band - SP
Jojó e Valdeco Band - CE
Márcio e Albertino - RN
Guto e namorada - Ranger - ES
André mulher e filha ( talvez ) Hilux - RS

Alguém mais ????
LA kd vc? Já quero adesivar a viatura hehehehe

sergioband83
18/07/2012, 20:50
Guto, esse tipo de situação sempre pode ocorrer. Até com veículo zero já vi. Nassa situação, o mais importante é o bom senso. Quanto tempo o reparo vai demorar ? Como vai afetar a programação ? No caso de uma quebra que pode ser resolvida no dia seguinte por ex. acho melhor quem está com mulher e criança seguir e alguém ficar com o companheiro, alcançando o comboio mais para frente. Pelo planejamento temos uns dias de manobra. O mais importante é que ninguém será abandonado a própria sorte. O carro quebrou no meio do nada, vai demorar para chegar peça e demora para consertar, a gente consegue a melhor solução, seja reboque, caminhão cegonha,( nesse ponto o fórum e a lista de toyoteitos ajudam muito pois tem gente de todo o Brasil ) para o companheiro e segue viagem, cabendo a ele decidir se volta para casa ou alcança o resto do pessoal mais para frente.
Entre Fortaleza e Lençóis, o Jojó vai levar o meca dos bandoleiros.
Mais dois confirmaram presença na expedichão. O Márcio e o Albertino de Natal que vão em uma viatura.
O LA ficou de ver os adesivos no centro do Rio e o Márcio se prontificou a agitar as camisetas. Faltam menos de dois meses e o tempo Voa !
Abs

To contigo, Fabiano
Essa semana vou trocar os mangotes do turbo/intercooler que estao vencidos, no fim do mes faco a ultima trilha e em agosto faco um pente fino na revisao.

Dimasi
19/07/2012, 11:59
É isso aí. A minha tb tá na revisão, depois só passeios.
LA, Inner e Rocha. Rola um passeio na região de Maricá ou Cabo Frio, dia 4 ou 5/08 p gente treinar areia e dunas ?
Abs

ards76
19/07/2012, 20:56
Valeu Guto pela oferta vamos ver se não vender a viatura até lá irei com ela forte abraço

Inner

Está vendendo a viatura?
Qual a proposta?

Me manda MP

francaclayton
21/07/2012, 19:05
Lista de quem vai

Fabiano e Rafael Band - RJ
Rocha e namorada Band - RJ
LA e irmã Band - RJ
Mário Hilux - RJ ( ainda decidindo se vai de carro ou de zeca ).
Sérgio e filho ( talvez ) Band - SP
Jojó e Valdeco Band - CE
Márcio e Albertino - RN
Guto e namorada - Ranger - ES
André mulher e filha ( talvez ) Hilux - RS

Alguém mais ????
LA kd vc? Já quero adesivar a viatura hehehehe

Ola galera, quero ver se consigo entrar nessa parada de voces.
A questão é que eu estudo e a data ta meio complicada, ou estou enganado quanto a data?
[]

Haroldo Valino
21/07/2012, 20:29
Ola galera, quero ver se consigo entrar nessa parada de voces.
A questão é que eu estudo e a data ta meio complicada, ou estou enganado quanto a data?
[]

Pessoal

Estarei de férias em setembro a depender do aceite do grupo poderei programar-me p'ra entrar nesse comboio.
No aguardo !!!

Sds. Haroldo
Salvador-Bahia

Inner
21/07/2012, 23:24
MP enviada
Inner

Está vendendo a viatura?
Qual a proposta?

Me manda MP

Dimasi
22/07/2012, 12:13
Ola galera, quero ver se consigo entrar nessa parada de voces.
A questão é que eu estudo e a data ta meio complicada, ou estou enganado quanto a data?
[]

Clayton,
A data para quem tá saindo do Rio é de 10/09 e retorno previsto para 28/09. O passeio propriamente dito, entre Fortaleza e Lençóis vai ser entre 14/09 e 23/09.
Abs

Dimasi
22/07/2012, 12:22
Pessoal

Estarei de férias em setembro a depender do aceite do grupo poderei programar-me p'ra entrar nesse comboio.
No aguardo !!!

Sds. Haroldo
Salvador-Bahia

Haroldo, sua presença será bem vinda. Para se juntar ao grupo, basta espirito de aventura, companheirismo e gostar de curtir as coisas boas da vida.
Pela nossa programação, vamos dormir em Vit. da Conquistado dia 10 p/ 11/09 , passando por Feira de Santana dia 11 pela hora do almoço.
Abs
Fabiano

quintaes
22/07/2012, 13:15
Com certeza quem vai fazer a viagem é a compania como foi a do jalapão, fico na expectativa pq é claro que uns 5/8 carros é mais empolgante mas vc indo pode contar comigo logo estaremos em 2 carros,mas que bom que a galera ta animada, mas p frente tem que vê os adesivos..

Outra coisa, que acho importante definir, é o seguinte faço trilha de moto quase todos os domingos, as vezes marcamos viagens, sempre estamos em grupos, e muito das vezes, como não tem ano, estado,revisão que segure, nossas motos apresentam probs, claro que ninguém aqui quer isso ou espera do seu próprio carro, mas como máquina é imprevisivel, acho que seria legal decidir antes o que fazer caso alguma viatura de pane de 1/2 dias por exemplo, o que vai ser feito??? meu carro está ok, vou ainda revisar novamente, mas derrepente uma embreagem,bomba de direção, ou mangueira sei la, pode acontecer de quebrar e não resolver na hora o que poderia atrasar a viagem ou até mesmo deixar de visitar algum lugar, caso meu carro quebre não quero atrasar ninguém prefiro que a galera vá embora, daí dou meu jeito de concertar e retornar a minha cidade, acho legal colocar isso em questão pq já tive em várias situações dessas e não é legal,como somos trilheiros estamos sempre querendo ajudar uns aos outros sempre vem aquela vontade de não deixar jamais alguém do grupo, mas por outro lado pode atrasar o resto da viagem, eu como estarei de férias eu liguei o carro pequei a estrada a viagem já esta paga, então caso fique parado 2 dias por causa de uma amigo da viagem não vai me afetar em nada, só vai te que me aturar na oficina pq adoro uma graxa.. levantei esse assunto pq acho nescessário, e não tenho um pigo de desconfiança do carro de vcs mas sim do meu que sempre mexo em alguma coisinha...

Inner chegando ao ES,não tem muito conforto no banco traseiro da ranger mas é o que tenho a oferecer, no meu carro só eu e a muié..pode vir com a gente na boa, mas o que eu queria ver mesmo era a brancona descendo a duna do funillll....

Guto,Temos algo em comum,moramos proximo e tambem gosto de fazer trilha de moto,qualquer dia darei um pulo por ai.Abraços Quintaes

Haroldo Valino
22/07/2012, 17:01
Haroldo, sua presença será bem vinda. Para se juntar ao grupo, basta espirito de aventura, companheirismo e gostar de curtir as coisas boas da vida.
Pela nossa programação, vamos dormir em Vit. da Conquistado dia 10 p/ 11/09 , passando por Feira de Santana dia 11 pela hora do almoço.
Abs
Fabiano

Fabiano e demais participes do planejamento da Expedichão - Muito Grato !!! Pela receptividade e aceitação no grupo.

Podem ter certeza que reuno todos os "vicios" acima mencionados - Pois, sou um inveterado praticante de offroad. Faço trilha pesada, passeios, rally e agora farei minha 1ª Expedição (apesar de já ter feito várias excursões de grandes percursos - porém com meu 4x4 e Deus - inclusive já estive nos Lençois Maranheses em 2008 - conhecendo uma pequena parte)

Já fiz uma breve leitura do roteiro a partir de Fortaleza e está plenamente em acordo com minhas aspirações.

Doravante ... estaremos discutindo, consensuando e consolidando o nosso "passeio".

Dimasi
22/07/2012, 18:32
Beleza Haroldo. Vamos incluir uma bandeira da Bahia no nosso logo.
Abs

Guto Machado
22/07/2012, 20:47
Com certeza podemos marcar de andar, eu conheci minha namorada aqui no E.S eu era do RJ e sempre trilhei p todo canto vim trilhar aqui e encontrei ela uma trilheira também, vc deve conhecer ela, pois acompanhamos quse todos os trilhões e enduros da região o nome dela é lívia e sempre acaba saindo na TV por ser mulher, outra coisa que vc já deve ter escutado é que ela é do interior BURARAMA todos os anos no dia 22 de abril fazemos nossa festa com um grande encontro de trilheiros ja reunimos aqui 700 motos e olha que é uma pequena roça de no máximo mil habitantes, fica o convite para quando quiser trilhar aqui vai se apaixonar e assim que puder vamos ai, estamos devendo uma trilha p galera e santa tereza, galera boa de andar e ótimo lugar agora semana que vem estaremos em Castelo (4º Encontro de Trilheiros de Castelo - Informações (http://www.portalcastelo.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=178:4º-encontro-de-trilheiros-de-castelo&Itemid=188))
..

abraçoss e já que entrou aqui pq não se programa p setembro???vamos p estrada..

Haroldo seja bem vindo aliás muito bem vindo pois eu já estava quase colocando o logo da toyota na ranger p não me sentir o diferente rsrsrs....vamos que vamos




Guto,Temos algo em comum,moramos proximo e tambem gosto de fazer trilha de moto,qualquer dia darei um pulo por ai.Abraços Quintaes

quintaes
22/07/2012, 21:09
Guto,tenho acompanhado a programação para setembro,é uma pena pois estou me programando para fazer a atravessia do pantanal sul, não vai faltar oportunidade para cruzar este brasil maravilhoso que temos!!!.Quanto a trilha de moto meu email e marcosquintaes@yahoo.com.br,se desejar deixe o seu tel que entrarei em contato.Abraços Marcos Quintaes.

Inner
22/07/2012, 21:44
Que que isso só tem profissa nessa expedição. Vou aprender muito abraço a todos Inner




Com certeza podemos marcar de andar, eu conheci minha namorada aqui no E.S eu era do RJ e sempre trilhei p todo canto vim trilhar aqui e encontrei ela uma trilheira também, vc deve conhecer ela, pois acompanhamos quse todos os trilhões e enduros da região o nome dela é lívia e sempre acaba saindo na TV por ser mulher, outra coisa que vc já deve ter escutado é que ela é do interior BURARAMA todos os anos no dia 22 de abril fazemos nossa festa com um grande encontro de trilheiros ja reunimos aqui 700 motos e olha que é uma pequena roça de no máximo mil habitantes, fica o convite para quando quiser trilhar aqui vai se apaixonar e assim que puder vamos ai, estamos devendo uma trilha p galera e santa tereza, galera boa de andar e ótimo lugar agora semana que vem estaremos em Castelo (4º Encontro de Trilheiros de Castelo - Informações (http://www.portalcastelo.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=178:4º-encontro-de-trilheiros-de-castelo&Itemid=188))
..

abraçoss e já que entrou aqui pq não se programa p setembro???vamos p estrada..

Haroldo seja bem vindo aliás muito bem vindo pois eu já estava quase colocando o logo da toyota na ranger p não me sentir o diferente rsrsrs....vamos que vamos

Haroldo Valino
22/07/2012, 22:46
Vamos lá galera BOA !!!
Valeu Guto !!! apenas não esteja tão certo quanto ao logo da Toyota, pois, se eu optar em ir de Dahiatsu (Feroza), você continuará sendo "o estranho no ninho" ... A Dahiatsu foi ou é um braço da Toyota ... rs rs rs

Haroldo Valino
22/07/2012, 23:12
Pessoal

Um dos itens essenciais do offroad é a radio-comunicação, uma viatura em uma trilha/deslocamento/expedição sem interação com os demais tem impacto negativo no deslocamento do comboio e principalmente na segurança da mesma.
Os senhores já levantaram esta questão em "posts" anteriores, porém, não vi nada definido ou estou equivocado???
Vai meu "cents" em relação ao assunto:
Hoje, a grande maioria do jipes-clubes e/ou grupos de offroad utilizam o rádio VHF, a questão da Licença da Anatel é mais para quem tem radio fixo, os HT's (radios portáteis) fica mais díficil para a fiscalização, pois não tem antena externa.
Se optarmos pelo VHF com certeza ficaremos com uma comunicação mais abrangente inclusive para possíveis contatos com outros grupos ou pessoas na expedição.

Boa Noite !!!
Haroldo

Dimasi
23/07/2012, 22:14
Haroldo,
O LA tem PX,PY, fixo e portátil alem dos TA. Será a nossa central de comunicação hahahahahaha., o Sérgio PX e PY, André PY, Rocha PX e TA, Eu e o Guto TA. O Jójó se não me engano PX.Lembrando que os TA são em par. É só organizar o comboio que ninguém vai ficar sem comunicação.

Dimasi
23/07/2012, 22:20
Quem vai querer o kit com dois adesivos para as portas e faixa no para brisa ? Precisamos de saber a quantidade para levantar o custo e mandar fazer. As camisetas o Jojó se prontificou a fazer e entregar em Fortaleza.

Inner
23/07/2012, 23:49
Eu. to dentro abçs





Quem vai querer o kit com dois adesivos para as portas e faixa no para brisa ? Precisamos de saber a quantidade para levantar o custo e mandar fazer. As camisetas o Jojó se prontificou a fazer e entregar em Fortaleza.

sergioband83
24/07/2012, 09:26
pESSOAL,
vCS PODEM ME PASSAR O ROTEIRO DO RJ ATÉ ALÉM PARAIBA ? O FABIANO FALOU QUE IRIA TOMAR CAFÉ NA REGIÃO, TEM ALGUM LUGAR ESPECIFICO ?

Haroldo Valino
24/07/2012, 10:07
Radio Comunicação
Beleza !!! Eu tenho VHF Fixo e HT Dual Band.

Kit Expedichão
Podem reservar os adesivos (testeira e das portas) - fv enviar os dados para pagto.

Sugestão:
Pq a gente não faz um pacotão:
camisas, adesivos e o que mais for necessário e cotiza pelos participantes.

Abrç. Haroldo Valino

Dimasi
24/07/2012, 10:26
Saindo do Rio, pegamos a BR-040, na altura de Saracuruna a BR-116 ( Rio X Teresópolis ), antes da ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, ela junta com a estrada que vem de Volta Redonda e um pouco mais a frente tem um posto grande do lado esquerdo. A ideia é chegar ali umas 6h para um café reforçado e abastecer as viaturas para tentar seguir sem parar até o almoço. De Além Paraíba até Vit. da Conquista, são 928Km, numa média de 80Km/h dá 11,6h, ou seja acredito que até às 18h, no máximo às 19 a gente já esteja lá.
Abs

Dimasi
24/07/2012, 10:43
O LA ficou de ver o preço dos adesivos e faixas e tb de adesivos pequenos ( 7cm ) para distribuirmos aos amigos, fixar em postos, pousadas, restaurantes etc.. Ano passado o preço para fazer os adesivos era 60,00 o m2. Em um metro cabem 9 adesivos de 30cm. O Jójó ficou de fazer as camisetas com o mesmo desenho. Por mim inclui a bandeira da Bahia, fecha o logo e manda fazer logo. Se alguém de outro estado se juntar depois disso, infelizmente vai ficar sem o estado representado.
Abs

sergioband83
24/07/2012, 12:55
Pelo que tô entendendo vcs pegam a br-040, entram na br-116 e a segue até além paraiba, onde tem um posto na br-393, aliás o 1º posto, às 6:00hs.
Seguindo o roteiro devo sair de sampa no domingo dia 9 e pernoitar em além paraiba.

Fabiano, respeito sua opinião, mas acho que rodando a 80km/h, vai ser difícil cobrir os 928km, tem que contar as travessias em cidades e as paradas.

Dimasi
24/07/2012, 18:01
Ops... Eu falei 80 de média, para isso a velocidade nos trechos livres tem que ser 100/110km/h

sergioband83
24/07/2012, 18:06
ok, Fabiano
Pensei que tinha que caminhar a noite, hahaha

Dimasi
24/07/2012, 18:27
A noite é só para tomar umas, depois das Bands devidamente guardadas .

Guto Machado
24/07/2012, 22:01
Fala cambadaaa, cada vez a galera mais animada, oh sobre o adesivo volto a dizer se quiser me mandar a art posso rodar aqui ou então quando estiver pronto ai no RJ é só marcar, quero o da testeira e os da porta, ainda não sei se art vai ser aquela que está no tópico atrás se for quero que retire aquela toyota e coloque por favor a foto de uma ranger rsrsrsrs, agora falando sério lá não estava com a bandeira do ES mas caso tb não dê p colocar nem ligo muito pois sou carioca brincando de capixaba ,acho que seria legal postar aqui d novo a art do adesivo principalmente o da testeira que nem vi..mas quero sim o adesivo apoio tb a sugestão do nosso amigo ai de rachar todo o custo dos adesivos e camisa, a não ser que alguém não queira e ah pode tb me incluir para rachar o valor dos adesivos pequenos,acho de estrema importancia deixar nosso rastro por onde vamos passar, sobre os rádios ontem que veio acabar novamente a pilha do meu em uma viagem de BH p cá chegando aqui ele foi ficando ruin p falar até morrer de vez, eu vou comprar umas mil pilhas e acho que da p quebrar o galho..

Quinta vou t mandar uma MP para marcar umas trilhas e aproveite o pantanal, não esqueça de dar uma esticada a Bodoquena e Bonito e ah prepare o bolso para bonito os passeios são um pouco puxados, já estrada park é só curtição, acho que de todos os lugares que já passei de lá são as minha melhores fotos..o lugar é fantástico...

Inner se alguem vai aprender aqui sou eu, acho que sou o mais novo da galera e tenho muito que saber ainda dessa tal de vida,as trilhas de moto são completamente diferentes das de carro, viagens e tal, embora o espirito é sempre o mesmo...

Haroldo Valino
25/07/2012, 12:10
Fala cambadaaa, cada vez a galera mais animada, oh sobre o adesivo volto a dizer se quiser me mandar a art posso rodar aqui ou então quando estiver pronto ai no RJ é só marcar, quero o da testeira e os da porta, ainda não sei se art vai ser aquela que está no tópico atrás se for quero que retire aquela toyota e coloque por favor a foto de uma ranger rsrsrsrs, agora falando sério lá não estava com a bandeira do ES mas caso tb não dê p colocar nem ligo muito pois sou carioca brincando de capixaba ,acho que seria legal postar aqui d novo a art do adesivo principalmente o da testeira que nem vi..mas quero sim o adesivo apoio tb a sugestão do nosso amigo ai de rachar todo o custo dos adesivos e camisa, a não ser que alguém não queira e ah pode tb me incluir para rachar o valor dos adesivos pequenos,acho de estrema importancia deixar nosso rastro por onde vamos passar, sobre os rádios ontem que veio acabar novamente a pilha do meu em uma viagem de BH p cá chegando aqui ele foi ficando ruin p falar até morrer de vez, eu vou comprar umas mil pilhas e acho que da p quebrar o galho..

Quinta vou t mandar uma MP para marcar umas trilhas e aproveite o pantanal, não esqueça de dar uma esticada a Bodoquena e Bonito e ah prepare o bolso para bonito os passeios são um pouco puxados, já estrada park é só curtição, acho que de todos os lugares que já passei de lá são as minha melhores fotos..o lugar é fantástico...

Inner se alguem vai aprender aqui sou eu, acho que sou o mais novo da galera e tenho muito que saber ainda dessa tal de vida,as trilhas de moto são completamente diferentes das de carro, viagens e tal, embora o espirito é sempre o mesmo...

Guto

Não gosto de fazer "merchan". Porém, um amigo comprou este rádio no ML, já faz algum tempo e lhe atende muito bem, pelo menos o custo deve ficar aproximado do que gastarás com pilhas em muito pouco tempo e o meio ambiente agradece ... rs rs rs
Eis o link:
Rádio Ht Vhf 136 A174mhz 5watts - R$ 149,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240682571-radio-ht-vhf-136-a174mhz-5watts-_JM)

Abrç. Haroldo Valino

Guto Machado
25/07/2012, 20:19
Haroldo obrigado pela indicação, com um rádio desses eu falo com o resto da galera?? fala com PX tb?? não entendo nadaaaa de rádio, e esse por ser vhf não teria que fazer a prova da anatel?? mas gostei bem do preço ....



Guto

Não gosto de fazer "merchan". Porém, um amigo comprou este rádio no ML, já faz algum tempo e lhe atende muito bem, pelo menos o custo deve ficar aproximado do que gastarás com pilhas em muito pouco tempo e o meio ambiente agradece ... rs rs rs
Eis o link:
Rádio Ht Vhf 136 A174mhz 5watts - R$ 149,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240682571-radio-ht-vhf-136-a174mhz-5watts-_JM)

Abrç. Haroldo Valino

Haroldo Valino
25/07/2012, 21:35
Haroldo obrigado pela indicação, com um rádio desses eu falo com o resto da galera?? fala com PX tb?? não entendo nadaaaa de rádio, e esse por ser vhf não teria que fazer a prova da anatel?? mas gostei bem do preço ....

Não conheço profundamente as nomenclaturas PY ou PX, mas, pelo que já foi exposto em post anterior PY=VHF, somente reitero que é a frequência de maior difusão no offroad (vou pesquisar com a galera dos jipes clubes de nosso trajeto para saber qual a frequência de operação da galera), logo vc não terá contato com PX, se eu estiver equivocado por fv corrijam-me.
Pelo que levantei se vc optar pelo VHF será o quinto integrante nesta frequência - OK.
Quanto a questão da licença da anatel - isto dificilmente será problema para um HT (radio portátil) - o problema maior de ser atuado é qdo a PRF vê a antena externa, que é item indispensável para o radio fixo - OK.

"Pessoal continuo considerando que um canal de comunicação único seria o ideal para a segurança do grupo".
Porém, acato de bom grado qq decisão da liderança ou do consenso do grupo.

Boa Noite à tds.

Dimasi
26/07/2012, 12:22
Comprei um desse. Pelo preço, se funfar tá ótimo.

Galera, a data tá chegando então vamos a alguns detalhes práticos.

Camisetas e adesivos : O jojó se dispôs as fazer tudo, o que fica mais prático. É só fechar o desenho com as bandeiras de todos os estados. A faixa deve ter os dizeres "RUMO AOS LENÇÓIS SETEMBRO 2012"

Mecânico : Os bandoleiros costumam levar o meca deles, o Valdeco nas expedições. Ele dá uma revisada nas viaturas pela manhã, faz pequenos reparos e caso necessário, corre atrás de peça. Se todos tiverem interesse, a diária fica em 100,00, o que daria 1K, rateado pelo número de viaturas ( acho que são nove ).

Contatos : Como temos gente que só acessa o fórum, outros só a lista de toyoteiros é interessante montarmos uma lista de contatos com nome, email, se quer os adesivos e quantas e qual tamanho das camisetas. Quem não quiser postar aqui, manda por email que eu distribuo a todos.

. Fabiano ( 21 ) 9319 1005 fabianomasi@gmail.com - adesivos e duas camisetas GG.
.
.
.
.
.

sergioband83
26/07/2012, 13:34
Sergio (11) 7696-4325 tim sergioband83@terra.com.br. Adesivos e 2 camisetas m

Inner
26/07/2012, 16:26
Inner 21 8817-3649 mlopes1013@gmail.com adesivos e duas GGG. Aproveito para sugerir que marquemos um encontro com todos do RJ para discutirmos o planejamento e testarmos as comunicações. O que Acham? Quanto ao mecânico acho uma ótima. Lembro que a possibilidade de ir de Zeca é grande então tô aceitando convites desde que, não sejam devassos Rs:shock:

Dimasi
26/07/2012, 17:13
Inner,
O Rafael que ia comigo, acho que desistiu. E pode ficar tranquilo que vc não é meu tipo HUAHUAHUAHUA.
Terça que vem tem o encontro na Cobal. De qualquer maneira no dia 4 ou 5/08 tou querendo treinar um pouco na areia, na região de Maricá e o Rocha já vai estar de volta.
Abs

ards76
26/07/2012, 19:09
. Fabiano ( 21 ) 9319 1005 fabianomasi@gmail.com - adesivos e duas camisetas GG.
.
.
.
.
.

ALEXANDRE ROCHA 21-76964160 cLARO 21-79696592 TIM Adesivos e 2 Camiseta G

Guto Machado
26/07/2012, 19:18
Guto (28) 99213726 guttojpa@ig.com.br (guttojpa@ig.com.br/) Adesivos e duas camisas M/P e apoio o mecanico.

Os adesivos vão ser entregues no RJ mesmo??dia 4 sou padrinho de um casamento então não poderei ir ao RJ mas derrepente consigo ir outra data antes da viagem p conhecer a galera,e Haroldo acho que vou comprar um rádio desse mesmo assim não fico dependendo das pilhas e valeu pela sugestão..

sergioband83
26/07/2012, 19:39
a partir de 29 julho, tem que acrescentar um 9 no nº de celular daqui de SP, então vai ficar: 97696-4325

dudarj
26/07/2012, 20:16
Fiz essa viagem em outubro de 2011, saindo aqui do RJ. Foram uns 17 dias viajando. Fomos até os lençois. Eu na Frontier e o Mauricio no Troller


Meu roteiro foi o seguinte:

1o dia Rio x Vitoria da Conquisa BR116
2o - V. Conquista x Feira de Santana (parada para encontrar o mauricio que vinha de recife)
3o - Feira de Santana - Fortaleza
4o - Fortaleza x Taíba (entramos pela areia logo após o Cumbuco e fomos até a Taiba na casa de um amigo)
5o - Taíba x Baleias (tudo areia. paramos em Baleias devido a Maré e o fim de tarde, comemos muita lagosta!)
6o - Baleias x Jeri (tudo areia - ficamos umas 4-5 noites em Jeri)
11o - Jeri x Caburé (areia até Camocin dps rodovia até Paulino Neves e dps mais areia pelos pequenos lençois até Caburé - chegar a Caburé a noite é muito interessante...)
12o - Caburé x Barreirnhas (muita areia, ficamos 3 noites em Barreirinhas)
15o - Barreirinhas x Fortaleza
16o - Fortaleza x Milagres BA (BR116 trecho mais cansativo de todos e estava sozinho.)
17o - Milagres x RJ


E aqui está o vídeo que fizemos dessa viagem, espero que gostem!


http://www.youtube.com/watch?v=RNehlDwl7xo

Dimasi
26/07/2012, 21:33
Duda,
a viagem de vcs foi uma das fontes de inspiração :curtir:

Guto, o jojó fazendo os adesivos, o jeito é enviar pelo correio.

Guto Machado
26/07/2012, 22:57
Tive em 2009 em Jeri e nunca mais esqueci aquele lugar mas fui de avião e sem 4x4,juntando a minha vontade de voltar com o seu vídeo não pensei duas vezes quando vi o tópico e por isso estou me organizando para ir...e tenho certeza que o vídeo é fonte de inspiração para muitos foristas ... abçç



Fiz essa viagem em outubro de 2011, saindo aqui do RJ. Foram uns 17 dias viajando. Fomos até os lençois. Eu na Frontier e o Mauricio no Troller


Meu roteiro foi o seguinte:

1o dia Rio x Vitoria da Conquisa BR116
2o - V. Conquista x Feira de Santana (parada para encontrar o mauricio que vinha de recife)
3o - Feira de Santana - Fortaleza
4o - Fortaleza x Taíba (entramos pela areia logo após o Cumbuco e fomos até a Taiba na casa de um amigo)
5o - Taíba x Baleias (tudo areia. paramos em Baleias devido a Maré e o fim de tarde, comemos muita lagosta!)
6o - Baleias x Jeri (tudo areia - ficamos umas 4-5 noites em Jeri)
11o - Jeri x Caburé (areia até Camocin dps rodovia até Paulino Neves e dps mais areia pelos pequenos lençois até Caburé - chegar a Caburé a noite é muito interessante...)
12o - Caburé x Barreirnhas (muita areia, ficamos 3 noites em Barreirinhas)
15o - Barreirinhas x Fortaleza
16o - Fortaleza x Milagres BA (BR116 trecho mais cansativo de todos e estava sozinho.)
17o - Milagres x RJ


E aqui está o vídeo que fizemos dessa viagem, espero que gostem!


http://www.youtube.com/watch?v=RNehlDwl7xo

Guto Machado
26/07/2012, 23:08
Fabiano, ele pode mandar só a art do adesivo por e-mail e daí cada um faz a sua , isso é simples de rodar,principalmente ai no RJ, só ai tenho dois amigos que podem fazer esse adesivo, assim que a art estiver pronta peça p ele mandar por e-mail, que cada membro faz em sua cidade, o da testeira se for só texto é corte eletronico , que é bem barato e fácil de achar em qualquer esquina,por exemplo essas malditas vans que graças a deus estou livre das fechadas delas,pois bem elas utilizam as faixas e os nomes em corte, já quando tem imagem no caso do adesivo das portas é uma pouco mais caro pq é uma impressão encima de um papel adesivo.



Duda,
a viagem de vcs foi uma das fontes de inspiração :curtir:

Guto, o jojó fazendo os adesivos, o jeito é enviar pelo correio.

dudarj
27/07/2012, 10:20
Duda,
a viagem de vcs foi uma das fontes de inspiração :curtir:

Guto, o jojó fazendo os adesivos, o jeito é enviar pelo correio.

É uma viagem que nunca mais esqueço! O principal é a companhia de bons amigos e toda a zoação, os lugares, as fotos. Jericoacoara é um lugar maravilhoso e o engraçado que por 2x prorrogamos nossa estadia. Não queríamos sair de lá.

Se precisar de alguma coisa me passa um email dudapsouza@yahoo.com

Nos lençois peguei um guia nota 1.000, Carlinhos Cachoeira! Gente finíssima e trilheiro de moto.

Eu pretendo ir esse ano de novo, só não sei exatamente a data. Se der, encontro com vcs.

Luciano Angra
30/07/2012, 11:28
Amigo, liguei hj pra pousada do Cajueiro (98 - 33691119) em Santo Amaro e a atendente tava meio desanimada... Disse que os lençois estão secos e que são poucos os pontos onde valem a pena a visitação. Tem mais uma coisa, o IBAMA tá canetando geral quem tenta atravessar de Jeri pros Lençois, até mesmo os carros das operadoras de turismo. Vou continuar ligando, e rezando pra chover por lá nessa época de estiagem, mas já fiquei meio na dúvida se vale a pena andar isso tudo pra não conhecer as belezas de lá em sua plenitude.
Abração!


Duda,
a viagem de vcs foi uma das fontes de inspiração :curtir:

Guto, o jojó fazendo os adesivos, o jeito é enviar pelo correio.

sergioband83
30/07/2012, 16:09
A Rota das Emoções é show, qdo fui em dez/jan era época de seca, só tinha a Lagoa Azul que nunca seca, mas deu pra aproveitar muuuito, estou estranhando o IBAMA proibir o trajeto Jeri-Barreirinhas, pois é caminho normal das Toyotas locais passarem de uma vila a outra. Agora dentro do Parque não é permitido veiculos, por ex de Barreirinhas a Santo Amaro.
Neste mes, 2 amigos c/ duas Bands estiveram nos Lençois e confirmaram que está seco, mas a diversão está garantida.

abs,

Dimasi
30/07/2012, 18:17
Um amigo chegou essa semana do MA, ficou maravilhado com os Lençóis, confirmou que tem pouca água, uns 20/30 min de caminhada de Barreirinhas chega em lagoas com bastante água.Sem contar que alem dos Lençóis vamos passar por lugares fantásticos.
Quanto ao tráfego pelas praias, o Jojó conhece bastante a região e sabe onde pode ou não passar. De qualquer maneira ele vai consultar um conhecido do IBAMA para ver tudo certinho.
Abs

sergioband83
30/07/2012, 20:19
falou tudo Fabiano,
Essa lagoa de 20/30min. é a lagoa azul que nao seca. E o ponto alto da expedicao é a rota de Jeri - Barreirinhas.

Pessoal,
Tem alguém aqui que participou de ENT, porque conhece alguns toyers cariocas, como:
Frank - da SW, o Aboim da Band branca pick-up, Siqueira - Band branca e outros que nao lembro o nome.
abs,

Dimasi
30/07/2012, 22:10
Sérgio,
Eu não participei do ENT, mas conheço as figuras

sergioband83
31/07/2012, 11:58
Pessoal,
Será que não dá pra passar em Brejo Madre de Deus no retorno ? Pra quem tem Band é interessante.

Dimasi
31/07/2012, 16:32
Passar até dá, mas alonga o percurso. O perigo é ficarmos lá de vez hahahahaha. Um lugar que tem tudo para Band, bons mecânicos e preços módicos.
Abs

ards76
31/07/2012, 17:16
Pessoal,
Será que não dá pra passar em Brejo Madre de Deus no retorno ? Pra quem tem Band é interessante.

Seria interessante...sou a favor...

Guto Machado
31/07/2012, 20:27
galera hoje estava de bob e mesmo gostando do outro logo,mas ao perceber a galera falando em acresentar as bandeiras dos outros estados, resolvi mexer um pouco no logo quando me dei conta eu tinha mudado tudo, não sei se já rodaram os adesivos e se a galera apoia mudar ou sei lá, resolvi mudar as cores para amarelo e laranja por ter a vê mais com praia/calor etc.. não mexi em nada do que estava escrito sobre a rota e tipo eu precisava da imagem da (Band) que essa eu tive que aproveitar do outro logo e ela ficou com pouca qualidade, mas tenho que mudar muita coisa ainda isso é tipo um rascunho, mas que já da p mostrar minha idéia.. valeu abraçoss fica a sugestão

361856

Inner
31/07/2012, 23:17
Grande Rocha to precisando falar com vc da uma ligada para mim um abraço



Seria interessante...sou a favor...

sergioband83
01/08/2012, 08:14
Seria interessante...sou a favor...

Rocha,
Vc mencionou em seu roteiro Brejo M. Deus, qual é seu plano ?
tenho muita curiosidade pra ir lá, e o bom é chegar de Band, não sei se terei outra oportunidade dessa, depois dessa expedição estou pensando em desmanchar a Band ou melhor, deixa-la só pra trilha, poderia abortar 7 Cidades e seguir direto, podendo nos reencontrar em Petrolina ou Feira pra descermos juntos.

Dimasi
01/08/2012, 17:16
galera hoje estava de bob e mesmo gostando do outro logo,mas ao perceber a galera falando em acresentar as bandeiras dos outros estados, resolvi mexer um pouco no logo quando me dei conta eu tinha mudado tudo, não sei se já rodaram os adesivos e se a galera apoia mudar ou sei lá, resolvi mudar as cores para amarelo e laranja por ter a vê mais com praia/calor etc.. não mexi em nada do que estava escrito sobre a rota e tipo eu precisava da imagem da (Band) que essa eu tive que aproveitar do outro logo e ela ficou com pouca qualidade, mas tenho que mudar muita coisa ainda isso é tipo um rascunho, mas que já da p mostrar minha idéia.. valeu abraçoss fica a sugestão

361856

Guto,
Ficou bem interessante o seu logo. O problema é que temos pouco tempo. Mas manda ele para a lista de emails para ver o que o resto da turma acha. Segue o último logo feito pelo L.A. com todos os estados participantes e sem as Sete Cidades, já que nem todos vão passar por lá. O André do RS não tem mais aparecido por aqui e não sei se ainda vai.
362103

Ontem no encontro dos toyoteiros RJ, alguns acharam que fazer Rio X Vit. da conquista fica muito puxado. Eu acho que dá.
de qualquer maneira se ficar ruim , a gente para antes e divide a km nos dois dias seguintes.

Dimasi
01/08/2012, 17:28
Rocha,
Vc mencionou em seu roteiro Brejo M. Deus, qual é seu plano ?
tenho muita curiosidade pra ir lá, e o bom é chegar de Band, não sei se terei outra oportunidade dessa, depois dessa expedição estou pensando em desmanchar a Band ou melhor, deixa-la só pra trilha, poderia abortar 7 Cidades e seguir direto, podendo nos reencontrar em Petrolina ou Feira pra descermos juntos.

Também acho interessante passar por BMD. Como é na volta, não vejo muito problema. Quem quiser e tiver tempo vai e quem não quiser toca direto.

Sérgio, vc vai realmente ter coragem defazer isso ? Quando comprei a Band, a ideia era um carro para brincar na trilha, sem preocupação com forro, isolamento, lata etc... mas com o passar do tempo ela tá ficando cada vez mais estradeira e menos trilheira. Já penso até em comprar um CJ ou Samurai p/ isso...

Há agora estou com um seguro assistência VIP, 500 km de reboque, estadia, translado DM e DP 100K etc... para viajar tranquilo.
Abs

André-4WD
01/08/2012, 18:14
Pessoal:
Tô meio sumido por conta de acomodar as coisas para poder viajar. Mas to com um problema de dificil solução e que pode melar tudo: um colega que ficaria me substituindo, não vai mais poder.. e a coisa complicou para achar outro.
abraço
andre

sergioband83
01/08/2012, 19:10
Fabiano,
Essa 1a. perna é longa, contando possiveis paradas, acho que se não fizer media de 110 ou 120km/h, não chega de dia. Não conheco o pessoal e as viaturas, elas são turbo e alongadas ?

Eu até prefiro e gosto de viajar de Band, mas já não é a preferencia da patroa, ela já nos levou pra muitas estradas, um belo carro. Pra viagens compramos uma Frontier, penso em usa-la na trilha, pra isso teria que fazer umas modificacoes pra ficar melhor. Vamos ver depois da expedicao. Como eu herdei do meu pai, pretendo passa-la pra um dos meus filhos.

Dimasi
01/08/2012, 20:02
André,
Tomara que vc consiga equacionar seu problema. Se quiser, passa seus contatos para o meu email fabianomasi@gmail.com que eu incluo na lista do pessoal e reenvio a todos.

Sérgio,
A Band do Rocha e alongada, a do LA não tenho certeza. Vou pesquisar alum local uns 200 km antes, caso seja necessário.
Abs

ards76
01/08/2012, 21:30
Rocha,
Vc mencionou em seu roteiro Brejo M. Deus, qual é seu plano ?
tenho muita curiosidade pra ir lá, e o bom é chegar de Band, não sei se terei outra oportunidade dessa, depois dessa expedição estou pensando em desmanchar a Band ou melhor, deixa-la só pra trilha, poderia abortar 7 Cidades e seguir direto, podendo nos reencontrar em Petrolina ou Feira pra descermos juntos.

Sergio,

Olhei depois a localização da cidade...e é bem fora de rota...teriamos que rodar um bocado...
Mas não descarto totalmente...vamos avaliando durante a expedição...cansaço, dinheiro , tempo, a patroa chamando p casa...rsrsrs
Outra opção, esta sim esta na Rota....pensei em ficar 1 ou 2 dias na Chapada Diamantina...como eu estarei de ferias até o dia 25-10...tempo não seria o problema...

Vamos avaliando...

ards76
01/08/2012, 21:36
Fabiano,

Não chego amanhã no RJ...peguei mais dias de confinamento na selva...volto dia 7-08...
A "patroa" embarcou hj...e so sai dia 15-08 terei apenas uma semana livre...Volto a embarcar dia 22-08

Inner,

Assim q possivel te ligo...

A todos

Grande Abraço

Inner
01/08/2012, 22:55
E aí Dimasi não pude ir ontem o dever chamou he he bem é como eu disse naquela estrada mão dupla caminhoneiros enfurecidos com a D. Dilma o ideal é rodar entre 800 1000 estourando tenho um amigo caminhoneiro que diz o seguinte: trafegar por aquelas bandas no máximo até as 18:00 e se o tempo estiver claro passar disso é tarefa de altíssimo risco há trechos inclusive que a própria PF "sugere" a parada. Abçs Inner




Guto,
Ficou bem interessante o seu logo. O problema é que temos pouco tempo. Mas manda ele para a lista de emails para ver o que o resto da turma acha. Segue o último logo feito pelo L.A. com todos os estados participantes e sem as Sete Cidades, já que nem todos vão passar por lá. O André do RS não tem mais aparecido por aqui e não sei se ainda vai.
362103

Ontem no encontro dos toyoteiros RJ, alguns acharam que fazer Rio X Vit. da conquista fica muito puxado. Eu acho que dá.
de qualquer maneira se ficar ruim , a gente para antes e divide a km nos dois dias seguintes.

sergioband83
01/08/2012, 23:10
Temos viaturas de diversas preparacoes, vamos rodar dentro da margem de seguranca de cada carro.

Rocha,
BMD é bem distante, mas tb não descarto. Chpada Diamantina pra quem não conhece, vale a pena.
abs

Dimasi
02/08/2012, 11:06
Rocha só na HE... Vê se eles não vão te segurar na data da expedichão.
Tenho muita vontade de conhecer a chapada, mas meu tempo é curto e dois dias é muito pouco. Minha ideia é nas férias de Jan/Fev.
dar um giro por Itaúnas, Cumuruxatiba e Chapada.

As opções para pernoitar antes de Vitória da Conquista são, Itaobim 228 km antes, Medina 184km antes e Divisa Alegre 114km antes.
Como são relativamente próximas a gente vai avaliando o horário e se segue em frente ou para.
Agora, parando antes de VC, não será possível chegar em Salgueiro ainda claro. A opção de pernoite será em Euclides da Cunha. Para aquelas bandas não tem muita opção e é extremamente arriscado rodar à noite.
Com esse formato, os deslocamentos ficarão entre 800 e 900km/dia.

sergioband83
02/08/2012, 12:40
Rocha só na HE... Vê se eles não vão te segurar na data da expedichão.
Tenho muita vontade de conhecer a chapada, mas meu tempo é curto e dois dias é muito pouco. Minha ideia é nas férias de Jan/Fev.
dar um giro por Itaúnas, Cumuruxatiba e Chapada.

As opções para pernoitar antes de Vitória da Conquista são, Itaobim 228 km antes, Medina 184km antes e Divisa Alegre 114km antes.
Como são relativamente próximas a gente vai avaliando o horário e se segue em frente ou para.
Agora, parando antes de VC, não será possível chegar em Salgueiro ainda claro. A opção de pernoite será em Euclides da Cunha. Para aquelas bandas não tem muita opção e é extremamente arriscado rodar à noite.
Com esse formato, os deslocamentos ficarão entre 800 e 900km/dia.


Fabiano,
Divisa Alegre NÃO, por favor. Além de não ter nem pensão coletiva, tenho uma cisma por essa cidade que vc nem imagina, em 2007 no retorno do Maranhão a Band do Mauricio que foi comigo deu problema na 3marcha e em 2010 estava indo pra Chapada Diamantina com a patroa e justamente aí, quebrou a Tcase, resultado acabou o passeio e retornamos de cegonha, foi a única vez que me deixou na mão.
Fabiano, É tudo brincadeira, onde tiver que pernoitar a gente fica, tamo junto.
abs,

Inner
02/08/2012, 20:49
Fabiano tá confirmada a desistência do Rafael tudo indica que estarei sem a viatura na época da viagem Abçs




Inner,
O Rafael que ia comigo, acho que desistiu. E pode ficar tranquilo que vc não é meu tipo HUAHUAHUAHUA.
Terça que vem tem o encontro na Cobal. De qualquer maneira no dia 4 ou 5/08 tou querendo treinar um pouco na areia, na região de Maricá e o Rocha já vai estar de volta.
Abs

Haroldo Valino
02/08/2012, 20:50
Guto,
Ficou bem interessante o seu logo. O problema é que temos pouco tempo. Mas manda ele para a lista de emails para ver o que o resto da turma acha. Segue o último logo feito pelo L.A. com todos os estados participantes e sem as Sete Cidades, já que nem todos vão passar por lá. O André do RS não tem mais aparecido por aqui e não sei se ainda vai.
362103

Ontem no encontro dos toyoteiros RJ, alguns acharam que fazer Rio X Vit. da conquista fica muito puxado. Eu acho que dá.
de qualquer maneira se ficar ruim , a gente para antes e divide a km nos dois dias seguintes.

Pessoal

Logo APROVADO !!!
segue meu e-mail para contatos em pvt:
haroldovalino@uol.com.br

Abraços

Dimasi
02/08/2012, 21:16
Que Zica Sérgio. Vamos passar batido por Divisa Alegre kkkk. minha ideia é dormir em cidades com alguma estrutura evitando postos de beira de estrada onde ficam caminhoneiros e aonde geralmente rola prostituição, drogas etc...

Inner,
Tudo indica que o Rafael vai roer a corda mesmo.

Haroldo,
Qual dos logos ?

Abs

ards76
02/08/2012, 21:39
Rocha só na HE... Vê se eles não vão te segurar na data da expedichão.
Tenho muita vontade de conhecer a chapada, mas meu tempo é curto e dois dias é muito pouco. Minha ideia é nas férias de Jan/Fev.
dar um giro por Itaúnas, Cumuruxatiba e Chapada.

As opções para pernoitar antes de Vitória da Conquista são, Itaobim 228 km antes, Medina 184km antes e Divisa Alegre 114km antes.
Como são relativamente próximas a gente vai avaliando o horário e se segue em frente ou para.
Agora, parando antes de VC, não será possível chegar em Salgueiro ainda claro. A opção de pernoite será em Euclides da Cunha. Para aquelas bandas não tem muita opção e é extremamente arriscado rodar à noite.
Com esse formato, os deslocamentos ficarão entre 800 e 900km/dia.


É por isto que to deixando me segurar agora ...pois ja disse que setembro não ha a minima condição...estou hj com 53 dias de folga acumuladas ..fora as dobradas que não são pagas...mas vc sabe bem como é...
Para expedição está tudo certo...

Abraços

Haroldo Valino
05/08/2012, 22:03
Que Zica Sérgio. Vamos passar batido por Divisa Alegre kkkk. minha ideia é dormir em cidades com alguma estrutura evitando postos de beira de estrada onde ficam caminhoneiros e aonde geralmente rola prostituição, drogas etc...

Inner,
Tudo indica que o Rafael vai roer a corda mesmo.

Haroldo,
Qual dos logos ?

Este:

Abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=362103&d=1343851888&thumb=1

Haroldo Valino
05/08/2012, 22:43
Guto,
Ficou bem interessante o seu logo. O problema é que temos pouco tempo. Mas manda ele para a lista de emails para ver o que o resto da turma acha. Segue o último logo feito pelo L.A. com todos os estados participantes e sem as Sete Cidades, já que nem todos vão passar por lá. O André do RS não tem mais aparecido por aqui e não sei se ainda vai.
362103

Ontem no encontro dos toyoteiros RJ, alguns acharam que fazer Rio X Vit. da conquista fica muito puxado. Eu acho que dá.
de qualquer maneira se ficar ruim , a gente para antes e divide a km nos dois dias seguintes.

Pessoal

Eu não parei para pesquisar, porém, se não estiver no logo, sugiro incluir a bandeira dos estados do roteiro-mor da expedichão, digo:
Ceará (já deve estar pela participação do jojo), mas, seria interessante apor também as bandeiras do Piauí e Maranhão. - O que vcs acham?

Haroldo Valino
05/08/2012, 23:00
Pessoal

Eu não parei para pesquisar, porém, se não estiver no logo, sugiro incluir a bandeira dos estados do roteiro-mor da expedichão, digo:
Ceará (já deve estar pela participação do jojo), mas, seria interessante apor também as bandeiras do Piauí e Maranhão. - O que vcs acham?

Atenção:
- Corrigir o nome Jericoacara para Jericoacoara (tá faltando o segundo "o")

Haroldo Valino
05/08/2012, 23:19
Pessoal

Eu não parei para pesquisar, porém, se não estiver no logo, sugiro incluir a bandeira dos estados do roteiro-mor da expedichão, digo:
Ceará (já deve estar pela participação do jojo), mas, seria interessante apor também as bandeiras do Piauí e Maranhão. - O que vcs acham?

Ihhhh !!! Desculpem-me, fui pesquisar e as bandeiras já estão inclusas kkkk ... foi mal, desprezem o registro.

Dimasi
06/08/2012, 13:23
Valeu pela dica de Jericoacoara. Tava passando batido.

Guto Machado
06/08/2012, 15:03
Fala galera,Eu sou comerciante e estou com medo de ficar sem o contato com a loja devido ao sinal no celular, p isso estava pensando em internet móvel, como eu não uso, eu pensava que um modem desse da tim, cobria em todos os cantos do brasil, mas p minha surpresa apenas aonde tem sinal, gostaria de alguma opinão sobre isso, o que eu posso comprar p levar o laptop com internet.. sobre os adesivos e camisa não falei mais nada, pq estou sem a fonte do computador, no qual tenho o programa que posso mexer na art, logo, estou sem ferramenta, mas segunda feira q vem já devo ter resolvido isso e ai posto minhas idéias de camisa / adesivo com esse logo que fiz e com o outro tb.

Dimasi
06/08/2012, 17:56
Pergunta p/ Jojó qual a operadora que tem o melhor sinal por aquelas bandas. É isso mesmo, internet móvel tem a mesma cobertura do celular. Geralmente as pousadas tem wireless ( até no Jalapão encontrei ) ou em último caso lan house.
Abs

Inner
06/08/2012, 21:24
Tá chegando a hora cambada!!! Quem puder dá uma olhada nos Toyoteiros, tem umas fotos que o Jójó colocou lá só para degustação
quanto ao mecânico mesmo sem viatura tô dentro valeu Abraços

Dimasi
06/08/2012, 21:52
Eu não é que não meto minha Band naquela duna huahuahua.

Mário, o custo do meca será dividido pelo n. de viaturas. A divisão de custos. Diesel, pedágio, meca etc... fica por conta do acordo entre o dono da viatura e o zeca.
Abs

ards76
09/08/2012, 02:38
Fala galera,Eu sou comerciante e estou com medo de ficar sem o contato com a loja devido ao sinal no celular, p isso estava pensando em internet móvel, como eu não uso, eu pensava que um modem desse da tim, cobria em todos os cantos do brasil, mas p minha surpresa apenas aonde tem sinal, gostaria de alguma opinão sobre isso, o que eu posso comprar p levar o laptop com internet.. sobre os adesivos e camisa não falei mais nada, pq estou sem a fonte do computador, no qual tenho o programa que posso mexer na art, logo, estou sem ferramenta, mas segunda feira q vem já devo ter resolvido isso e ai posto minhas idéias de camisa / adesivo com esse logo que fiz e com o outro tb.

Guto,

Estarei levando internet movel da CLARO...Celular TIM e CLARO...
Não te preocupa...Vc leva o teu da TIM...ai so falta alguem levar o da VIVO...
Em ultimo caso...lan house.....

Guto Machado
09/08/2012, 08:52
Guto,

Estarei levando internet movel da CLARO...Celular TIM e CLARO...
Não te preocupa...Vc leva o teu da TIM...ai so falta alguem levar o da VIVO...
Em ultimo caso...lan house.....

Opa beleza,como funciona esse modem da tim ele é bom??? pq eu vou comprar ele que tem um preço bem melhor que vivo, já o celular o meu é vivo, então fica tudo certo... po vendo aquelas fotos do jojó não vejo a hora de vê as viaturas em fila indiana nas dunas...

abç...

Guto Machado
10/08/2012, 19:26
Haroldo, o rádio chegou como não entendo nada, não sei nem como ele funciona, vi que algumas frequencias ele da sinal, mas não escutei ng falando apenas uma chiiadeiraa, .. enfim mas pelo menos agora é mais um da galera com esse rádio.. abraçoss



Guto

Não gosto de fazer "merchan". Porém, um amigo comprou este rádio no ML, já faz algum tempo e lhe atende muito bem, pelo menos o custo deve ficar aproximado do que gastarás com pilhas em muito pouco tempo e o meio ambiente agradece ... rs rs rs
Eis o link:
Rádio Ht Vhf 136 A174mhz 5watts - R$ 149,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240682571-radio-ht-vhf-136-a174mhz-5watts-_JM)

Abrç. Haroldo Valino

Dimasi
10/08/2012, 21:03
Acho que é só todo mundo colocar na mesma frequência. Uma coisa que eu estava apanhando é que digitava uma frequência e não conseguia gravar. Apesar do display ter duas casas decimais, é preciso digitar três.
Falta um mês !

Luiz Alexandre
11/08/2012, 15:35
Atenção:
- Corrigir o nome Jericoacara para Jericoacoara (tá faltando o segundo "o")

Erro de digitação... hehehe...
Na verdade faltou o "a"...
Valeu...
Abraços...

364003

Dimasi
12/08/2012, 05:25
O Jojó ficou de adesivar a Band dele e postar as fotos. Alguma ideia de como fazer com os demais ? O Jojó faz para todo mundo e envia pelo correio, deixa para adesivar em Fortaleza ou cada um faz a sua ?
LA, já viu para fazer os adesivos pequenos. Esses pode fazer uma boa quantidade e ratear pelo grupo.
Abs
Fabiano

sergioband83
12/08/2012, 10:04
Acho que é só todo mundo colocar na mesma frequência. Uma coisa que eu estava apanhando é que digitava uma frequência e não conseguia gravar. Apesar do display ter duas casas decimais, é preciso digitar três.
Falta um mês !

O Jojó passou a frequencia dele acho que ´e 146400, seria bom todos já gravarmos essa frequencia. Aliás esse sistema PY será oficial ?, para o comboio é o melhor. Alguém vai utilizar o PX ?

Luiz Alexandre
13/08/2012, 00:50
O Jojó ficou de adesivar a Band dele e postar as fotos. Alguma ideia de como fazer com os demais ? O Jojó faz para todo mundo e envia pelo correio, deixa para adesivar em Fortaleza ou cada um faz a sua ?
LA, já viu para fazer os adesivos pequenos. Esses pode fazer uma boa quantidade e ratear pelo grupo.
Abs
Fabiano

Eu fiz uns adesivos para mim em uma gráfica... a qualidade ficou muito boa... do vinil e da tinta... mas cobra 1 real por adesivo de 8cm... e nos de 30cm... 4 unidades por 50 reais... recortados...
Esta semana vou ver em outro lugar... acho q cobra cerca de 100 reais por m²... e já vem recortado...
Abraços...

Haroldo Valino
14/08/2012, 01:21
Haroldo, o rádio chegou como não entendo nada, não sei nem como ele funciona, vi que algumas frequencias ele da sinal, mas não escutei ng falando apenas uma chiiadeiraa, .. enfim mas pelo menos agora é mais um da galera com esse rádio.. abraçoss

Beleza Guto

Pelo que eu percebi nos posts a frequência será mesmo a VHF - assim este HT irá atendê-lo plenamente, não se preocupe, com certeza colocaremos o mesmo para emitir e receber - certo!!!

Luiz Alexandre
15/08/2012, 00:40
Eu fiz uns adesivos para mim em uma gráfica... a qualidade ficou muito boa... do vinil e da tinta... mas cobra 1 real por adesivo de 8cm... e nos de 30cm... 4 unidades por 50 reais... recortados...
Esta semana vou ver em outro lugar... acho q cobra cerca de 100 reais por m²... e já vem recortado...
Abraços...

Encomendei os adesivos para serem colados durante o trajeto... 8cm... coube 120 adesivos em 1m²...
Abraços...

Dimasi
15/08/2012, 10:36
Bom, adesivos não vão faltar hehehe. Quanto ficou ? Bota na conta p gente dividir.
Abs

vinicius10
16/08/2012, 21:10
Bom, adesivos não vão faltar hehehe. Quanto ficou ? Bota na conta p gente dividir.
Abs

Boa noite pessoal,

Cheguei do Jalapão tem alguns dias, e, pretendo fazer este roteiro na próxima aventura, Se possível, depois mande as dicas.
Bom passeio a tds !

Guto Machado
17/08/2012, 08:31
Alexandre, poderia passar a art, o arquivo do jeito que vc enviou para a gráfica, vou mandar rodar o meu aqui para vê como é que fica, o da testeira vc está usando alguma fonte especial, algum logo, ou alguma coisa?? ou é só o escrito mesmo?? meu e-mail é guttojpa@ig.com.br..

valeuu abraçoss e vamosq vamoss..



Erro de digitação... hehehe...
Na verdade faltou o "a"...
Valeu...
Abraços...

364003

Luiz Alexandre
18/08/2012, 00:53
Alexandre, poderia passar a art, o arquivo do jeito que vc enviou para a gráfica, vou mandar rodar o meu aqui para vê como é que fica, o da testeira vc está usando alguma fonte especial, algum logo, ou alguma coisa?? ou é só o escrito mesmo?? meu e-mail é guttojpa@ig.com.br..

valeuu abraçoss e vamosq vamoss..

Vou enviar para seu e-mail...
O do parabrisa o Jojó acho que irá confeccionar em Fortaleza...
Abraços...

Luiz Alexandre
18/08/2012, 00:55
Tá tudo certo... esquenta não...
Queria ver os de 30cm... o cara da gráfica disse que ficariam ruins as bandeiras...
Os de 8cm ficaram bons...
Abraços...

Inner
25/08/2012, 03:07
Bem após pensar muito, e com a ajuda de minha coluna ai!!! resolvi ir de avião e nos encontrarmos em Fortaleza. Devo partir no dia 11/09 e retornar em 27/09, terei de voltar de Fortaleza e tenho de estar lá dia 26, pois o voo sai as 5:00 do dia 27 O roteiro a ser seguido será esse mesmo que o Rocha sugeriu, neste caso voces não passariam mais em Fortaleza é isso preciso saber para organizar minha volta. Abraço a todos Inner



Galera,

O link abaixo está mais completo, com o trajeto mesmo...



Rota Emoçoes - Google Maps (http://goo.gl/maps/rx2h)


Abaixo sugestão do cronograma:

354683




Fabiano,

Se descermos pela BR 116 a partir de Vitoria da Conquista -BA economizamos 220km...
Por isto a pergunta:- Pq irmos até Eunápolis-BA?????


Abraços a todos

Dimasi
25/08/2012, 16:06
Inner,
O Jojó volta para Fortaleza com certeza hehehehe. Se vc voltar com ele direto de Barreirinhas sem passar em Sete Cidades, vai chegar em Fortaleza dia 23 ou 24. A namorada do Rocha vai chegar em Fortaleza e na volta ela vai embarcar em Teresina que fica no caminho.
Abs

Inner
25/08/2012, 17:05
Valeu Dimasi pesquisei também indo para fortaleza e voltando de Teresina a passagem sai de 550,00 e pula para 4000,00 e uns quebrados aí não teve jeito terei de voltar a Fortaleza e de lá para o Rio.



Inner,
O Jojó volta para Fortaleza com certeza hehehehe. Se vc voltar com ele direto de Barreirinhas sem passar em Sete Cidades, vai chegar em Fortaleza dia 23 ou 24. A namorada do Rocha vai chegar em Fortaleza e na volta ela vai embarcar em Teresina que fica no caminho.
Abs

Guto Machado
25/08/2012, 20:19
Galera, eu tava olhando aqui e tava vendo que de além paraíba até o trevo aonde vcs vão cruzar a 262 (manhuaçu) são 230km, vcs acham que vão fazer em quanto tempo ???já tem uma idéia que horas vcs vão sair de Além paraíba, Pois é nesse trevo que eu tenho que aguardar vcs e ele está distante aqui da minha cidade uns 230km tb...

Dimasi
25/08/2012, 21:19
Espero umas 06:30 estar saindo de Além Paraíba. Até Manhuaçu deve ser quase três horas de viagem. Então a previsão é entre 09:00 e 09:30h.

KCT Inner essa passagem de Teresina é fretando um avião :shock: ?

Inner
25/08/2012, 21:42
TRAJETO 1
Rio de Janeiro,
GIG
Fortaleza,
FOR
Terça-feira 11 Setembro, 2012




Sai: 18:38
Chega: 22:45
4h 7m
1 Parada (http://www.decolar.com/shop/flights/results/multipledestinations/RIO,THE/FOR,RIO/2012-09-11,2012-09-26/1/0/0#)
http://br.staticontent.com/img-versioned/1.14.0/common/airlines/25x25/G3.png
Gol




TRAJETO 2
Teresina,
THE
Rio de Janeiro,
GIG
Quarta-feira 26 Setembro, 2012




Sai: 20:15
Chega: 13:35
17h 20m
2 Paradas (http://www.decolar.com/shop/flights/results/multipledestinations/RIO,THE/FOR,RIO/2012-09-11,2012-09-26/1/0/0#)
http://br.staticontent.com/img-versioned/1.14.0/common/airlines/25x25/G3.png
http://br.staticontent.com/img-versioned/1.14.0/common/airlines/25x25/AR.png






Preço por adultoR$ 4.161Comprar (http://www.decolar.com/shop/flights/results/multipledestinations/RIO,THE/FOR,RIO/2012-09-11,2012-09-26/1/0/0#)









Espero umas 06:30 estar saindo de Além Paraíba. Até Manhuaçu deve ser quase três horas de viagem. Então a previsão é entre 09:00 e 09:30h.

KCT Inner essa passagem de Teresina é fretando um avião :shock: ?

​Matando a cobra e mostrando ela morta, sente o drama Fabiano.

Inner
25/08/2012, 21:46
Veja essa agora




IDA
Rio de Janeiro,
GIG
Fortaleza,
FOR
Terça-feira 11 Setembro, 2012




Sai: 07:31
Chega: 12:24
4h 53m
1 Parada (http://www.decolar.com/shop/flights/results/roundtrip/RIO/FOR/2012-09-11/2012-09-26/1/0/0#)
http://br.staticontent.com/img-versioned/1.14.0/common/airlines/25x25/WH.png
WebJet




VOLTA
Fortaleza,
FOR
Rio de Janeiro,
GIG
Quarta-feira 26 Setembro, 2012




Sai: 17:45
Chega: 22:40
4h 55m
1 Parada (http://www.decolar.com/shop/flights/results/roundtrip/RIO/FOR/2012-09-11/2012-09-26/1/0/0#)
http://br.staticontent.com/img-versioned/1.14.0/common/airlines/25x25/WH.png
WebJet


Até 6 vezes! (http://www.decolar.com/shop/flights/results/roundtrip/RIO/FOR/2012-09-11/2012-09-26/1/0/0#)



Preço por adultoR$ 522Comprar (http://www.decolar.com/shop/flights/results/roundtrip/RIO/FOR/2012-09-11/2012-09-26/1/0/0#)

Dimasi
25/08/2012, 22:10
Inner
Vc procurou na decolar ? Deve ter algum bug nesse sistema. se colocar múltiplos destinos, realmente aparece esse valor absurdo, mas se colocar na procura somente Teresina X Rio, aparecem valores bem baixos.


Setembro, 2012





Sai: 03:55

Chega: 10:37
6h 42m
2 Paradas (http://www.decolar.com/shop/flights/results/oneway/THE/RIO/2012-09-26/1/0/0#)
http://br.staticontent.com/img-versioned/1.14.0/common/airlines/25x25/G3.png
Gol




Sai: 03:55

Chega: 15:17
11h 22m
3 Paradas (http://www.decolar.com/shop/flights/results/oneway/THE/RIO/2012-09-26/1/0/0#)
http://br.staticontent.com/img-versioned/1.14.0/common/airlines/25x25/G3.png
Gol




Sai: 16:40

Chega: 22:03
5h 23m
1 Parada (http://www.decolar.com/shop/flights/results/oneway/THE/RIO/2012-09-26/1/0/0#)
http://br.staticontent.com/img-versioned/1.14.0/common/airlines/25x25/G3.png
Gol


Até 3 vezes! (http://www.decolar.com/shop/flights/results/oneway/THE/RIO/2012-09-26/1/0/0#)



Preço por adultoR$ 160Comprar (http://www.decolar.com/shop/flights/results/oneway/THE/RIO/2012-09-26/1/0/0#)Último lugar

Inner
26/08/2012, 17:24
Tem razão Dimasi é isso mesmo confirmei no Decolar e sem usar os múltiplos, aparece o valor real. Eu pretendo montar os voos amanhã mais para isso eu preciso saber o roteiro certinho para marcar locais e horários vai ser mesmo aquele que o Rocha montou ou terá alterações? Derrepente voltar de Teresina seria melhor. um abraço




Inner
Vc procurou na decolar ? Deve ter algum bug nesse sistema. se colocar múltiplos destinos, realmente aparece esse valor absurdo, mas se colocar na procura somente Teresina X Rio, aparecem valores bem baixos.


Setembro, 2012




Sai: 03:55
Chega: 10:37
6h 42m
2 Paradas (http://www.decolar.com/shop/flights/results/oneway/THE/RIO/2012-09-26/1/0/0#)
http://br.staticontent.com/img-versioned/1.14.0/common/airlines/25x25/G3.png
Gol



Sai: 03:55
Chega: 15:17
11h 22m
3 Paradas (http://www.decolar.com/shop/flights/results/oneway/THE/RIO/2012-09-26/1/0/0#)
http://br.staticontent.com/img-versioned/1.14.0/common/airlines/25x25/G3.png
Gol



Sai: 16:40
Chega: 22:03
5h 23m
1 Parada (http://www.decolar.com/shop/flights/results/oneway/THE/RIO/2012-09-26/1/0/0#)
http://br.staticontent.com/img-versioned/1.14.0/common/airlines/25x25/G3.png
Gol


Até 3 vezes! (http://www.decolar.com/shop/flights/results/oneway/THE/RIO/2012-09-26/1/0/0#)



Preço por adultoR$ 160Comprar (http://www.decolar.com/shop/flights/results/oneway/THE/RIO/2012-09-26/1/0/0#)Último lugar

Dimasi
26/08/2012, 19:11
Pela programação vamos passar por Teresina vindo de Piripiri dia 26. De Piripiri até Teresina são 164 km, + ou - como de Cabo Frio ao Rio. Então tem que ver um voo num horário compatível ( saída umas 7h + 2,5h de viagem + 2h de margem ), ou seja por volta do meio dia.
Abs

Inner
27/08/2012, 22:26
Bem Fabiano acabei conseguindo uma cortesia e aí não deu para regatear, Rio/Fortaleza/Rio e o ruim é que a empresa não tem voo de Teresina para cá vou ter de dar um jeito talvez voltando com o Jójó para Fortaleza, ou então comprando um passagem de Teresina para o Rio o que seria melhor, e tentar trocar o destino da perna Fortaleza Rio. Agora como vou chegar lá no dia 11 queria saber se voce já sabe em que hotel/pousada voces irão ficar em Fortaleza, pois assim partiríamos juntos para Flexeiras. Deixei um post no Toyoteiros Brasil perguntando para o Jójó mais até então ele não leu não parece não mais a viagem esta muito perto.




Pela programação vamos passar por Teresina vindo de Piripiri dia 26. De Piripiri até Teresina são 164 km, + ou - como de Cabo Frio ao Rio. Então tem que ver um voo num horário compatível ( saída umas 7h + 2,5h de viagem + 2h de margem ), ou seja por volta do meio dia.
Abs

Haroldo Valino
27/08/2012, 23:31
Pessoal

- Os adesivos das portas que mandei fazer em SSA já estão prontos, porém ainda não estão em minhas mãos.
- Como está a questão da testeira (faixa geralmente posta no parabrisas)??? Quem tem a "art"?
- As camisas foi dado algum "start" para confeccioná-las?

sergioband83
28/08/2012, 11:04
pessoal,
estou vendo a possibilidade de aproveitar o feriado em Teresopolis ou Itaipava, vcs tem alguma indicação de pousadas, como é feriado eles fazem pacotes de 3 dias, seria bom uma que fizesse compensação visto que não chego no dia 6 e só saio no dia 10 por volta das 5:00hs.
abs
Sergio

Dimasi
28/08/2012, 18:38
Sérgio,
Morei nove anos em Terê, mas ( e até por isso ) só me hospedei uma vez por lá. Tem para todo tipo de gosto e bolso. Se vc quer algo mais sofisticado, recomendo a Rosa dos Ventos ou o Le Canton que ficam na rodovia Teresópolis X Friburgo ou o Hotel Alpina na cidade. Na estrada Terê X Fri, tem muitos hoteis fazenda e pousadas. Na cidade de Terê a pousada Chamonix tem uma boa relação custo X benefício. Uma opção + barata é apousada Monte Oliveira perto da feirinha. Ficando em Terê vc vai estar em nosso roteiro.
Mas é bom ver logo, pq em feriados os hotéis costumam lotar. Se tiver alguma coisa em vista, me fala que eu te passo as coordenadas.
Abs

sergioband83
28/08/2012, 18:57
Sérgio,
Morei nove anos em Terê, mas ( e até por isso ) só me hospedei uma vez por lá. Tem para todo tipo de gosto e bolso. Se vc quer algo mais sofisticado, recomendo a Rosa dos Ventos ou o Le Canton que ficam na rodovia Teresópolis X Friburgo ou o Hotel Alpina na cidade. Na estrada Terê X Fri, tem muitos hoteis fazenda e pousadas. Na cidade de Terê a pousada Chamonix tem uma boa relação custo X benefício. Uma opção + barata é apousada Monte Oliveira perto da feirinha. Ficando em Terê vc vai estar em nosso roteiro.
Mas é bom ver logo, pq em feriados os hotéis costumam lotar. Se tiver alguma coisa em vista, me fala que eu te passo as coordenadas.
Abs

beleza, Fabiano
Estive vendo no google e mandei msg pra algumas, inclusive pra essas que vc indicou, tô no aguardo,
tks,

Dimasi
28/08/2012, 21:22
Se vc viu o Center hotel, esqueçe, a Band não entra na garagem

sergioband83
29/08/2012, 20:07
Se vc viu o Center hotel, esqueçe, a Band não entra na garagem

Enviei msg pra varias mas só a Terracot (muito caro $1.320,00) e a Le Siramat ( sem vaga) responderam
valeu

Inner
29/08/2012, 21:42
Sérgio amanhã verei uma outra para voce que imagino atenderá um abraço Inner


Enviei msg pra varias mas só a Terracot (muito caro $1.320,00) e a Le Siramat ( sem vaga) responderam
valeu

sergioband83
30/08/2012, 09:26
valeu, Inner

Dimasi
04/09/2012, 21:40
Falta menos de uma semana ! Preparativos finais e a famosa TPV hehehe. A galera tem se comunicado mais por email mais a expedichão tá firme e forte com sete viaturas.
abs

Inner
04/09/2012, 22:18
É isso aí Fabiano tá chegando a hora já fechei a mala, e a saída de voces já esta combinada estarei esperando por todos em Fortaleza. Abraços


Falta menos de uma semana ! Preparativos finais e a famosa TPV hehehe. A galera tem se comunicado mais por email mais a expedichão tá firme e forte com sete viaturas.
abs

Guto Machado
04/09/2012, 22:29
A minha já coloquei o adesivo na tampa traseira, no dia 8 vou colocar testeira,os da porta e do capu,acredito que não dê p encontrar com vcs, mas dia 06 vou sair daqui bater ai no RJ a noite,dia 07 as 6:30 vou sair do RJ p trilhar de moto com amigos em miguel pereira e dia 8 estarei retornado p cá p descançar no domingo e segunda encontrar vcs, os minutos parecem cada vez menores, mas bom até então tudo certo.. abraços e vamos q vamos..

Inner
04/09/2012, 22:59
E aí rapaziada tudo bem, são sete viaturas certo tô pesquisando hospedagem com estacionamento cabem as Bands, boa localização e preço. Preciso saber quantas pessoas são se pode ser quarto duplo e faixa de preço; como exemplo cito o Hotel Litoral Fortaleza próximo ao agito 20m de táxi quarto duplo 180,00 com café da manhã. Abçs.

Albieri,R.J.
05/09/2012, 10:36
Vo aproveitar que voces vão estar viajando e nao poder ir (falta de tempo, dinheiro e emprego) e vou vender meu carro e comprar uma strada adventure locker pra fazer trilha!!!

Boa expedichao galera! Cuidado com Fafa. Nao deixa ele beber muito. Cuidem dele por mim.

Beijao a todos

Dimasi
05/09/2012, 12:02
Rafael PQP X 1000 p vc :curtir_nao:

Mário, o Jojó viu esse aqui Hoteis em Fortaleza - Conforto e Qualidade na Melhor Praia de fortaleza. (http://www.goldenbeachfortaleza.com.br/) Segundo ele bem localizado e perto da casa dele. Parece ser um ótimo custo X benefício, se reservar antes tem 10% de desconto, mas a dúvida e que se atrasar a viagem a gente perde uma diária.
Agora que o Rafael não vai e o Rocha vai com a namorada, fiquei sem companhia. A gente pode dividir o quarto ( camas separadas :torcendo:) desde que vc não ronque nem peide muito...

Inner
05/09/2012, 13:24
Pois é fiquei na pilha do Rafael ir e somando com a minha coluna mais pra lá do que pra cá, acabei no avião; puto da vida pois no meu caso avião só pra trabalho, férias tem de ser com a viatura. Vou reservar logo o hotel chegarei lá no dia 11 a noite, se der nos falamos para ver como esta a viagem de voces se o cronograma for mantido reservo o resto no dia 11 mesmo para garantir o desconto e a diária. Agora velho cê vai dormir sozinho pois assim não corro o risco de perder a vaga de zeca de Fortaleza para os Lençóis he he he


Rafael PQP X 1000 p vc :curtir_nao:

Mário, o Jojó viu esse aqui Hoteis em Fortaleza - Conforto e Qualidade na Melhor Praia de fortaleza. (http://www.goldenbeachfortaleza.com.br/) Segundo ele bem localizado e perto da casa dele. Parece ser um ótimo custo X benefício, se reservar antes tem 10% de desconto, mas a dúvida e que se atrasar a viagem a gente perde uma diária.
Agora que o Rafael não vai e o Rocha vai com a namorada, fiquei sem companhia. A gente pode dividir o quarto ( camas separadas :torcendo:) desde que vc não ronque nem peide muito...

Dimasi
05/09/2012, 16:36
Blz, no dia 11 a noite a gente já vai ter uma posição boa. Quanto ao quarto, vc quem sabe por mim é tranquilo dividir. Passei 15 dias dividindo quarto com o Rafael e o Rocha. Tortura maior não há.
Abs

Dimasi
05/09/2012, 17:40
Tudo correndo dentro do previsto, semana que vem a essa hora já estaremos chegando em Fortaleza :bananadança:

Albieri,R.J.
06/09/2012, 09:45
Rafael

O que falta para vc ter a coragem de fazer um expedição com viatura propria...A Xterra é so para shoping tb? ou Vc não confia na Viatura?

Delfim,

Podemos ir de SW4 tb...se assim preferir...

Não confio é em voces. Tarados!

dpab
08/09/2012, 19:14
Caríssimos amigos,
Desejo uma ótima viagem à todos vcs, com muita alegria, diversão e segurança.
Tirem muitas fotos e postem aqui na medida do possível para podermos acompanhar vcs virtualmente.
Um abração, Delfim.