PDA

Ver Versão Completa : Fortaleza X Lençóis Set 12 quem vai ??

Páginas : 1 [2]

Dimasi
08/09/2012, 21:59
Valeu Delfim. Pega um avião e aparece em Fortaleza.
Abs

Inner
09/09/2012, 08:44
Valeu Delfim ainda tá em tempo de ir um abraço.

ards76
09/09/2012, 10:46
Caríssimos amigos,
Desejo uma ótima viagem à todos vcs, com muita alegria, diversão e segurança.
Tirem muitas fotos e postem aqui na medida do possível para podermos acompanhar vcs virtualmente.
Um abração, Delfim.

Grande Delfim,

Saudades...dos grandes momentos de papo e amizade nos passeios...
Desculpas...pelos furos em função do trabalho...
Obrigado ...pelo apoio

Abraços

ards76
09/09/2012, 10:48
Rafael PQP X 1000 p vc :curtir_nao:

Mário, o Jojó viu esse aqui Hoteis em Fortaleza - Conforto e Qualidade na Melhor Praia de fortaleza. (http://www.goldenbeachfortaleza.com.br/) Segundo ele bem localizado e perto da casa dele. Parece ser um ótimo custo X benefício, se reservar antes tem 10% de desconto, mas a dúvida e que se atrasar a viagem a gente perde uma diária.
Agora que o Rafael não vai e o Rocha vai com a namorada, fiquei sem companhia. A gente pode dividir o quarto ( camas separadas :torcendo:) desde que vc não ronque nem peide muito...

Fafa,

Não fica c ciumes...não...Mas ela é bem mais gostosa que você e não ronca.......kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dimasi
09/09/2012, 11:52
Sem comentários hahahahaha. O Mário já reservou um quarto duplo.

Dimasi
09/09/2012, 11:58
Bom galera, chegou a hora :euforico: Para quem tem o vírus da estrada no sangue a noite vai ser longa, toda hora acordando pensando que já está na hora. Vamo que vamo !

Guto Machado
09/09/2012, 22:46
Com certeza,viatura já adesivada relógio p despertar as 5hs e tudo pronto.. vamos q vamos...

369516

Bom galera, chegou a hora :euforico: Para quem tem o vírus da estrada no sangue a noite vai ser longa, toda hora acordando pensando que já está na hora. Vamo que vamo !

Dimasi
30/09/2012, 20:54
37305537305437305637305737305837305937306037306137 3062A II expedichão foi um sucesso total. Superou todas as expectativas. Mais importante que os ( belos ) locais visitados, foram as amizades formadas ou reforçadas. Agradeço a todos a paciência o companheirismo e o bom humor. Agradecimento especial ao Jojó que nos recebeu em sua casa e fez de tudo para que o passeio se tornasse inesquecível. O nosso lema é " mesmo quando tem tudo para dar errado, dá certo ". Teve de tudo, noivado, outro correndo do noivado, perdidos no sertão procurando um caminho mais curto entre Barreirinhas e Piripiri, reencontro inesperado do grupo numa estrada à noite, trilha surpresa no retorno para casa e várias mudanças na programação. Me senti num encontro de escoteiros hehehehe. A galera não bebe ou bebe muito pouco e dorme cedo. E eu doido para curtir a nigth uaaaa !
Segue um breve resumo da expedição.
Participantes
Fabiano ( Band 94 ) LA e Elvira ( Band 91 ) Rocha e Gi ( Band 92 ) do Rio
Sérgio e Ana ( Band 83 ) de SP
Guto e Lívia ( Ranger 04 ) do ES - vai acabar comprando uma Band
Jojó e Valdeco ( Band 80 ) do CE
Mário sem viatura do RJ foi de avião e fez o percurso de zeca.

1 dia - saída do Rio, encontro com o Sérgio e Ana em Além Paraíba e com o Guto e Lívia em Raleza. Pernoite em Vitória da Conquista.
2 dia - Vit. da Conquista X Euclides da Cunha.
3 dia - E. da Cunha X Fortaleza.
4 dia - passeio por Morro Branco, Praia da fontes, dunas e falésias. Á noite jantar na casa do Jojó.
5 dia - Frotaleza X Flecheiras pela praia
6 dia - curtindo Flecheiras e arredores
7 dia - Flecheiras X Jeri pela praia
8 dia - curtindo jeri e arredores.
9 dia - Flexeiras X Paranaíba pela estrada. Passeio de barco ao delta do Parnaíba.
10 dia - Parnaíba X Caburé
11 dia - Caburé X Barreirinhas - Nesse dia o Jojó retorna a Fortaleza.
12 dia - Passeio pelo rio Preguiça.
13 dia - passeio pelos Lençóis até Atins.
14 dia - Barreirinhas X Piripiri via caminho Alternativo.
15 dia - Sete cidades. Nesse dia pela manhã o Sérgio e a Ana se despedem do grupo seguindo para Brejo da Madre de Deus e Canindé do S. Francisco. Não havia mais previsão de reencontro ( eu disse previsão ).
16 dia - Piripiri X Teresina. Embarcam a Gi e o Mário de avião e Guto e a Lívia seguem para Canindé onde vão encontrar o Sérgio e Ana.
17 dia - Teresina x Picos. a previsão era seguir até Petrolina, mas só saímos as 12:00 resolvendo algumas pendências nas viaturas.
18 dia - Picos x Lençóis BA. A grande coincidência ( será ?? ). Pretendíamos seguir até Vit. da conquista, um problema no cabo do acelerador do Rocha atrasou a viagem em 1h. Para evitar o tráfego na região de Feira de santana, resolvemos na altura de Capim Grosso pegar um desvio que passa pela região da Chapada Diamantina e sai em Vit. da Conquista. Eis que no início da noite na BR 232 começamos a captar no rádio, conversas do Sérgio com o Guto. Mais cinco minutos e cruzamos com eles na estrada indo para Lençóis e nós seguindo para Vit. da Conquista. Dez minutos de diferença não teríamos nos reencontrado pois alguns km a frente iríamos sair da BR 232. Resolvemos pernoitar todos em Lençóis.
19 dia - pela manhã passeamos pelos arredores e iniciando o retorno por um caminho de terra que na verdade se mostrou uma trilha de 38 Km entre Lençóis e Andaraí. Em Andaraí o grupo parou para almoçar e eu como estava com compromisso, toquei até T. Otoni, chegando ao Rio Sábado por Volta das 15h.
É isso. Obrigado a todos pela companhia e paciência.
Em breve será lançada a III expedichão :euforico:

francaclayton
30/09/2012, 21:09
galera quueeee invveennnja... "brincadeirinha" uma bela de uma expedicao parabens....

Guto Machado
09/10/2012, 12:29
Salve galera, voltando devagarinho ao forum ainda com a viagem na cabeça, momentos que jamais vou esquecer.. p curtir um pouco vai ai o link de umas 2000 fotos...O Grupo e a viagem foram 200%

https://picasaweb.google.com/101345714129182425896

Inner
09/10/2012, 15:18
GRande Gutaço tudo bem velho? espero que sim é o seguinte acabei de falar com o Fabiano e tanto eu quanto ele ainda temos dez dias de férias para serem viajados. Assim abro aqui os trabalhos para que possamos nos juntar de novo a partir de janeiro. Vou abrir um tópico com o assunto ok. Grande abraço.

Salve galera, voltando devagarinho ao forum ainda com a viagem na cabeça, momentos que jamais vou esquecer.. p curtir um pouco vai ai o link de umas 2000 fotos...O Grupo e a viagem foram 200%

lmaimone
15/10/2012, 23:34

Ficaram ótimas as fotos. Parabéns!!! Fiquei com vontade de fazer uma expedição dessa!

pauloalberto
17/10/2012, 12:32
Pessoal,
Estão de parabéns pelo excelente passeio realizado. Mas também 90% da viagem é a companhia...se ela for legal, todo o restante fica mais fácil de resolver.
Mas gostaria de saber se as viaturas se portaram bem, se teve algum imprevisto com elas?
Maltratar elas, deu pra ver, que maltrataram sim...dar banho de água do mar nelas...foi um pecado.

um abraço a todos,
paulo

Dimasi
17/10/2012, 18:16
Paulo,
Vc falou bem. Companhia é tudo.
Esse passei é para que não tem pena da viatura. Foi pesado, muito areião com calor de 40 graus, água do mar, costeletas, areia fina que entra em todos os cantos etc... Mas quem tem uma Band não é para passear no shopping hehehehe.
Apesar disso, todas se portaram muito bem, nenhum problema que impedisse de continuar. Alguns problemas elétricos como lâmpadas queimadas, mau contato ( novidade ), cabo do acelerador que encostou no coletor e esgarçou, folga em cruzeta ( já não estava 100% ) e parafusos frouxos. Os casos mais delicados foram com o LA. Os fios da ignição ficaram roçando na lata e acabaram por fechar um curto e na minha os estojos do flange do coletor de escape com a turbina afrouxaram deixando passar gás quente que num uso extremo acabou por inflamar aquele feltro isolante que tem na parede corta fogo e derreteu o chicote. Se fosse um carro eletrônico, o passeio acabava ali, mas como é uma Band, o motor continuou funcionando normalmente e na próxima cidade (Barreirinhas) um eletricista refez tudo em poucas horas por um preço módico. Inclusive colocando o ar para funcionar novamente.
Três coisas importantes para essas situações. Ter extintor em dia, se o capô tiver tranca, em uso severo, deixa lo destrancado e ter chave geral.
Agora é começar a catar os podres que vão aparecendo hahahahaha. Mas valeu muito a pena.
Abs

375848375849375850

sergioband83
17/10/2012, 19:46
Eu acho que devido a todas as viaturas estarem bem revisadas, suportaram muito bem as condições impostas, visto que o trecho de praia ( offroad ) de Fortaleza a Lençois, foi fantástico, imperdível, procuramos sempre fugir das águas salgadas, a foto 3 do Fabiano, foi o local em que a maré estava subindo e tinhamos que atravessar, não tinha aborto.
No asfalto as viaturas tb se portaram muito bem, só as sem turbo tiveram que ter uma atenção maior na ultrapassagem, mas cumpriram bem os 3 mil km de ida ou volta em 3 dias. O mais difícil foi driblar o sono, hahaha

pauloalberto
17/10/2012, 20:56
Dimasi tacou fogo na band e depois apagou o fogo com água do mar......
Estive nos lençõis em agosto/12(de avião, claro) e fiquei fascinado com tudo por lá. aquelas trilhas no meio do nada...só areia, areia e mais areia.
Fomos de barreirinhas para Tutoia no delta do parnaiba e na volta, já de noite, o guia em uma hilux se perdeu e foi um sufoco para encontrarmos a trilha de volta para barreirinhas, estava vendo a hora que iriamos dormir no caminho....só havia areia e mais areia.
Como voces fizeram para não se perder naquela imensidão de trilhas?
Agora que aquele lugar é o paraiso de band, não tenho dúvidas....alias, todo o nordeste.

Ví quase todas as fotos do Guto....Todos voces estão de parabéns.
abs

Dimasi
17/10/2012, 21:42
Paulo,
Entre Fortaleza e Paulino Neves, contamos com a inestimável companhia e guia do Jojó dos bandoleiros CE. Nos Lençóis fomos com guia local num dos carros. Para quem quer fazer essa aventura, não pense duas vezes antes de contratar um guia. É fácil se perder e as dunas são traiçoeiras.
Abs

Inner
17/10/2012, 23:22
Meu amigo Paulo e tem mais o ideal é no mínimo 03 viaturas pois se uma enguiça são necessárias duas para retirar

Paulo,
Entre Fortaleza e Paulino Neves, contamos com a inestimável companhia e guia do Jojó dos bandoleiros CE. Nos Lençóis fomos com guia local num dos carros. Para quem quer fazer essa aventura, não pense duas vezes antes de contratar um guia. É fácil se perder e as dunas são traiçoeiras.
Abs

ards76
18/10/2012, 18:03
Paulo,
Vc falou bem. Companhia é tudo.
Esse passei é para que não tem pena da viatura. Foi pesado, muito areião com calor de 40 graus, água do mar, costeletas, areia fina que entra em todos os cantos etc... Mas quem tem uma Band não é para passear no shopping hehehehe.
Apesar disso, todas se portaram muito bem, nenhum problema que impedisse de continuar. Alguns problemas elétricos como lâmpadas queimadas, mau contato ( novidade ), cabo do acelerador que encostou no coletor e esgarçou, folga em cruzeta ( já não estava 100% ) e parafusos frouxos. Os casos mais delicados foram com o LA. Os fios da ignição ficaram roçando na lata e acabaram por fechar um curto e na minha os estojos do flange do coletor de escape com a turbina afrouxaram deixando passar gás quente que num uso extremo acabou por inflamar aquele feltro isolante que tem na parede corta fogo e derreteu o chicote. Se fosse um carro eletrônico, o passeio acabava ali, mas como é uma Band, o motor continuou funcionando normalmente e na próxima cidade (Barreirinhas) um eletricista refez tudo em poucas horas por um preço módico. Inclusive colocando o ar para funcionar novamente.
Três coisas importantes para essas situações. Ter extintor em dia, se o capô tiver tranca, em uso severo, deixa lo destrancado e ter chave geral.
Agora é começar a catar os podres que vão aparecendo hahahahaha. Mas valeu muito a pena.
Abs

Lembrando Dimasi...no retorno ao RJ tive problemas com uma cruzeta e um cabo de acelerador trocado na estrada...

Enfim quem tem toyota não fica na estrada...

Problemas apareceram...as soluções rápidas e simples tb...

ards76
18/10/2012, 18:07
Paulo,
Abs

Contratar um guia é uma boa opção...ainda mais tendo muitas viaturas p dividir o custo...

A vantagem do guia é :

O tempo que se economiza na busca por informações corretas...
E no caso dos Lençois o cuidado com as dunas e horarios de maré baixa qdo se anda pela praia...

Vale apena contratar Um Guia...mas negociei muito bem tudo antecipadamente p não ter problemas...

ards76
18/10/2012, 18:15
376028376029376030376031376032376033

Dimasi
18/10/2012, 19:51
Aí Rochita. lembra dessas hahahahaha. Não vou nem postar as do Titanic para não queimar o filme.
376047376048376049

sergioband83
21/10/2012, 16:40
pessoal, alguns vídeos da viagem:
a- Band na br116 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vUY1xzCp-E0&feature=youtu.be) BR116 na Bahia.
b- atins - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kXUi7tOehfY&feature=youtu.be) lençois marenhenses
c- http://www.youtube.com/my_videos_edit?ns=1&video_id=dN29__ewt_0 band tirando agua salgada
d- Caninde Rio São Francisco SE Set 2012 239 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=OeACDlERRUg&feature=youtu.be) canyons do sao francisco
abs,
Sergio
Band Zen

euclidesneto
09/01/2013, 22:00
Pessoal, estou planejando fazer esse passeio agora no carnaval, só eu e minha esposa. Quais seriam as dicas pra não entrar em frias? Que caminhos evitar?

Grato a quem puder ajudar.

Dimasi
10/01/2013, 11:32
Olá Euclides
As dicas são as básicas. Se não tem experiência com areia, veja como os locais fazem. Em areia fofa pressão baixa, umas 18 lbs e velocidade constante, sem ser rápida a ponto de perder o controle ou muito lenta a ponto do carro agarrar. Nas dunas muito cuidado. Sob o sol forte vc perde a noção de direção e profundidade. Para ir nos pequenos Lençóis até caburé ou até Atins nos Lençóis de carro é bom um guia, o caminho é entre as dunas é muito fácil se perder e cair numa furada. Se não quiser forçar o carro, vá nas Toyotas dos locais. Olho vivo nas marés tenha a tábua nas mãos e quando for atravessar os alagados e rios veja aonde todos estão passando ou pesquise o fundo antes. Cuidado com o cara da balsa em Barreirinhas, ele é safado e cobra mais dos desavisados. Veja e acerte o preço antes.
Abs e boa viagem.

euclidesneto
10/01/2013, 11:48
Tenho alguma experiência nas dunas aqui de Sergipe e Alagoas e sei que toda a prática é pouca. Será que a fiscalização permite a ida de Jeri até Camocim pela praia? Meu receio maior são os mangues.

Dimasi
10/01/2013, 14:35
Eu não tinha quase nenhuma experiência na areia e penei um bocado hehehehe. Dá para ir mas tem lugares onde não pode circular. Geralmente tem placa indicando. Converse com os donos de bar, geralmente eles dão preciosas dicas. Corre se o risco de deparar com um manguezal ou outro obstáculo que impeça de seguir e ai tem que voltar. Por isso a importância da tábua de marés. Contamos nessa viagem com a inestimável ajuda do Jojó, Bandoleiro de Fortaleza. Sem ele teríamos dados muitas cabeçadas.

euclidesneto
10/01/2013, 14:45
Vc teria o contato dele?

sergioband83
11/01/2013, 17:37
Euclides,
Tb estive nessa Expedichão do Fabiano, que foi muito legal, mas não fizemos o que vc propoe, ir de Jeri a Camocim, mas em outra oportunidade fiz o trajeto pelo mangue, posso dizer que vale a pena, nesse percurso tem 2 balsas pra atravessar, o mangue é curto não há dificuldade pelo menos em janeiro e o caminho pela praia é longo porisso vc tem que estar atento a tábua das marés. Como vc vai solo, vai precisar de um guia, não se preocupe com o retorno do guia, ele se vira.
abs
Sergio
Band Zen

euclidesneto
11/01/2013, 17:56
Será que o gps não resolve, Sérgio?

sergioband83
13/01/2013, 19:53
Será que o gps não resolve, Sérgio?
No areiao eh complicado gps, as dunas sao moveis, vc pode seguir os pau de arara locais. E o guia tb pode te indicar alguma lagoa pra refrescar.

euclidesneto
14/01/2013, 10:00
É verdade que os toyoteiros locais não gostam muito de ajudar os "estrangeiros" de 4x4?

Inner
02/04/2013, 18:41
Bem a todos que participaram dessa expedição está na hora de pensarmos na próxima. Assim como nosso amigo Jójó está querendo conhecer o Jalapão, conversei com o Fabiano há alguns dias atrás e a idéia de voltar pode ser boa. Escolhendo um trajeto que ele ainda não conheça, sendo assim sugiro que se formos prá lá que seja pelo Pantanal Mineiro alí pelas bandas de Januária, ouvi de amigos que se trata de uma região belíssima e que vale a pena conhecer. São mais ou menos 1.100km até lá e depois mais 1.200km até o Jalapão fica aí a sugestão e caso alguém conheça essa região por favor dar as dicas por aqui. Aos amigos queridos Sérgio, Guto, LA, Rocha, Jójó, Fabiano e quem mais se juntar ao grupo a hora é essa de começarmos o planejamento. Forte abraço a todos.

Dimasi
02/04/2013, 19:18
Grande Mário,
A região de Serro, Milho Verde, Diamantina é muito legal com bastante coisa para ver. Januária é uma cidade bacana com muitos alambiques :brinde:. Fiz esse trecho na volta do Jalapão e faço de novo tranquilamente.
Abs

Inner
02/04/2013, 22:46
E aí Fabiano tudo certo, bem acho que está na hora de começarmos a traçar um planejamento por mim tudo bem pois não conheço a região. Vamos esperar a manifestação dos demais e ver se vai rolar mais me diz uma coisa como está essa vida de bígamo casado com gêmeas rs. Grande abraço

Grande Mário,
A região de Serro, Milho Verde, Diamantina é muito legal com bastante coisa para ver. Januária é uma cidade bacana com muitos alambiques :brinde:. Fiz esse trecho na volta do Jalapão e faço de novo tranquilamente.
Abs

Dimasi
03/04/2013, 17:57
São gêmeas mas cada uma tem sua personalidade hehehe

Inner
05/04/2013, 09:32
Cadê o pessoal ninguém se manifesta, bem Fabiano vamos marcar então a próxima expedichão para o Barrashopping.

Dimasi
05/04/2013, 10:49
Grande Mário parece que o pessoal não quer sair de casa mesmo. Mais duas sugestões Canastra ou sul da Bahia. Itaúnbas ES, Caravelas, Prado, Cumuruxatiba.

Guto Machado
05/04/2013, 12:02
Eu to vendo agora seus falantes, essa segunda band do Fabiano acho que não existe pq ele me falou que ela andou a 140 com os pneus 33 então acho que isso não passa de um sonho ou ele esta utilizando entorpecentes, vou ficar de olho aqui mas esse ano ta enrolado p meu lado, fico vendo vcs lá no vqq o máximo que conseguem marcar é churras no jardim botânico rsrsrsrs vou ficar de olho, sou comerciante pequeno aqui tem dias q tem dinheirinho e dias que não tem dinheirinho e não como os altos salários de vcs um presidente da Petro e o outro da Infraero..rsrsrs to d olho vamos q vamos..

Grande Mário parece que o pessoal não quer sair de casa mesmo. Mais duas sugestões Canastra ou sul da Bahia. Itaúnbas ES, Caravelas, Prado, Cumuruxatiba.

Dimasi
05/04/2013, 15:49
Chorar faz parte do negócio hahahaha. Empregado desconta o imposto na fonte e ainda tem que pagar na hora do acerto. Já comerciante abate até viagem aos lençóis, dizendo que estava comprando móveis velhos.
Uma fotinha
404520

Pablo.pinto2007
07/04/2013, 22:45
Olá Pessoal... como podem ver na minha assinatura, sou de Fortaleza, assim como o Jojó... que não conheço pessoalmente, mas a fama dos bandoleiros aqui é grande... e conheço alguns integrantes em particular... enfim... só hoje é que me deparei com o tópico de vocês e sinto muito por não ter visto antes da viagem, pois tinha algumas coisas a acrescentar, porém não acredito que não fosse nada que o Jojó não tivesse dito aos colegas e amigos!!!
Enfim, parabens pela expedição, adoro esse tipo de viagem, embora ainda não tenha começado a fazer... mas está nos meus planos Jalapão, Diamantina, Lençóis (que apesar de morar tão pertinho ainda não fui)... enfim, todo esse brasilzão de meu Deus... porém minha viatura que utilizarei para expedições / viagens ainda está por vir... pois o jeep é só pra trilhas, apesar de ter feito algumas viagens com ele aqui no meu estado (viagem de 1000 km em 3 dias - Serra Grande (Viçosa do Ceará, Tianguá e Ubajara)), atualmente em reforma!!!

Grande abraço e estou acompanhando esse tópico e caso surja algum fruto que eu possa colher estarei dando pitacos!!!

Pablo

Dimasi
09/04/2013, 20:01
Valeu Pablo. O Jojó é dez. Aliás todos que conhecemos aí no Ceará são firmeza. Eu volto para essas bandas com certeza ! Fica QAP que a ideia é fazer todo ano uma expedição mais longa.

Mário ninguém se manifestou. Acho que a turma só quer saber mesmo de shopis. Eu vou fazer alguma coisa em Set. nem que seja sozinho.
Abs

Inner
11/04/2013, 16:28
Nesse caso vamos pensar em algum trajeto e vamos conversando eu também tô afim duma viajada em setembro

jdavidjr
31/05/2013, 16:30
Show de bola a expedição, as fotos ficaram 10!!!

Será que tem como fazer esse trajeto na areia com pneus para pista? A vtr é uma hilux 2008 4x4

Dimasi
31/05/2013, 20:03
Para areia pneu quanto mais liso melhor. Então um pneu onroad vai melhor que um mud. O segredo é baixar a pressão para umas 15/18 lbs e prestar atenção nas marés.

Pablo.pinto2007
01/06/2013, 11:31
Para areia pneu quanto mais liso melhor. Então um pneu onroad vai melhor que um mud. O segredo é baixar a pressão para umas 15/18 lbs e prestar atenção nas marés.

Exatamente... eu não diria quanto mais liso melhor... mas pneus de asfalto se dão bem sim na areia... e o que manda é calibragem dos pneus... geralmente camionetes andam com 15/16 libras... se garrar, ou seja, se o carro ameaçar a atolar significa que a areia é frouxa demais aí pode-se baixar mais uma ou duas libras... outra coisa... procure antes de andar numa praia, fora da sua "praia" se informar se tem areia movediça (que são bolsões de areia encharcadas onde quando passamos por cima com carros, afundamos...) é muito perigoso pra quem anda só... aqui temos algumas praias assim... Jeri é uma!!!

Pablo

jdavidjr
02/06/2013, 01:37
Obrigado pelas dicas galera!

Estamos pensando em fazer o mesmo caminho de vocês, ir até fortaleza e depois seguir para barreirinhas passando por Parnaíba e Paulino Neves. Porém, no ceará, não vamos fazer o trajeto todo pela praia

Abs!

Pablo.pinto2007
03/06/2013, 16:53
Obrigado pelas dicas galera!

Estamos pensando em fazer o mesmo caminho de vocês, ir até fortaleza e depois seguir para barreirinhas passando por Parnaíba e Paulino Neves. Porém, no ceará, não vamos fazer o trajeto todo pela praia

Abs!

Tem praias que não valem a pena passar realmente... mas em algumas que vale a pena!!! Na verdade, eu acho que se a pessoa está no CE tem que aproveitar o que tem de melhor ali!!!

Se precisar de alguma dicas ou dependendo da data, a gente pode dar um apoio!!!

Abraços!

PAblo