Ver Versão Completa : Bieletas COFAP para Hilux Pickup e SW4
Prezados amigos,
Ontem precisei trocar as bieletas da barra estabilizadora dianteira da minha SW4 e me surpreendi com a informação de que a COFAP está fabricando as mesmas para as nossas viaturas, inclusive as bieletas traseiras.
Tive as peças nas minhas mãos antes de serem instaladas e me pareceram muito bem construídas e com ótimo acabamento, inclusive a qualidade das borrachas, que também me pareceram excelentes.
Seguem abaixo os códigos COFAP:
BIELETA HILUX SW4 4 X 4 - TODOS
Código Cofap BTC22106 Posição DIANTEIRO
BIELETA HILUX SW4 - 96/04
Código Cofap BTC22204 Posição TRASEIRO
BIELETA HILUX - PICK-UP 92/96
Código Cofap BTC22101 Posição DIANTEIRO
BIELETA HILUX PICK-UP - 4X4 - 97/04
Código Cofap BTC22110 Posição DIANTEIRO
Um abraço, Delfim.
Caro Delfim, quanto foi tudo? É uma ótima essas bieletas da COFAP, tendo em vista o histórico de bons produtos da empresa.
dorderf,
Paguei R$ 40,00 em cada bieleta + R$ 40,00 de M.O. para trocar as duas = Total R$ 120,00
Um abraço, Delfim.
jorge.duarte
01/05/2012, 17:01
dorderf,
Paguei R$ 40,00 em cada bieleta + R$ 40,00 de M.O. para trocar as duas = Total R$ 120,00
Um abraço, Delfim.
Delfim,
Onde comprou?
Abs
Jorge,
O meu amigo que tem uma oficina aqui na Tijuca, onde troquei as bieletas, que pediu ao fornecedor dele, mas creio que seja relativamente fácil nas auto peças. E deve até ser mais barato.
Um abraço, Delfim.
Grande Delifim!
Me diz uma coisa: você trocou por qual motivo?
Pergunto isso porque desde quando montei os pneus 31" novos tenho a sensação de sentir a traseira mais instável quando pego buracos em sequencia ou numa curva.
Parece que o carro tenha a tendencia a sair de traseira do lado esquerdo.
Por isso, pensei nas bieletas e nas demais buchas da suspa dianteira e traseira (barras de torção e bieletas).
Descartei a troca por aquelas de PU porque penso que se o projeto prevê que sejam de borracha deve ter um motivo de capacidade de amortecimento que quero preservar.
Um grande abraço!
Caro Fabrizio,
Eu troquei pq uma das bieletas dianteiras apresentava folga na articulação, mas ainda não havia problemas de estabilidade.
Sempre ouvi falar que esse problema de sair de traseira é provocado por folga nas buchas das barras longitudinais inferiores da suspensão traseira, que são as responsáveis por manter a estabilidade lateral da viatura. Contudo, vale confirmar essa informação.
Um abração, Delfim.
Obrigado Delfim.
Pelo que vi, a troca não deveria ser complicada e pretendo fazer eu mesmo.
Alguma sugestão para comprar as benditas borrachas de sejam de boa qualidade?
Grande abraço
Fabrizio
Fabrizio,
Compre as originais, na América ou Ferraço.
Mas acho que não é fácil trocar essas buchas não, tem que ter uma prensa.
Vi no site Toyodiy a "vista explodida" e os códigos das peças:
http://www.toyodiy.com/parts/p_G_199810_TOYOTA_4RUNNER_KZN185L-GKMSX_4804.html
BUSH SUB-ASSY, LOWER CONTROL ARM
48702‑35070
Um abraço, Delfim.
Esse é o nosso grande amigo Delfim, sempre ajudando os amigos, valeu!
guilhermeabreu
02/05/2012, 22:35
Qdo troquei minhas bieletas , uma só saiu serrada . A troca é simples se estiver tudo direitinho , mas se emperrar complica para fazer em casa .
As bieletas gastas não fazem o carro perder a estabilidade , qdo as borrachas da bieleta gastam o que a gente nota é um chocalho em baixo do carro , apenas barulho , é o barulho da haste da bieleta batendo no orifício por onde ela passa , se a haste de metal estiver boa , é só trocar as borrachas , fiz ísto da 1ª vez , só da 2ª vez que troquei a bieleta completa , pq demorei a trocar as borrachas , assim que ouvir um chocalho em baixo do carro , verifica as bieletas , se forem só as borrachas , não vejo nescessidade de trocar ele toda .
E outra : esta peça , a BIELETA não vejo a nescessidade de ser original , pois não é peça de precisão e que se der defeito coloque a vida da pessoa em perigo e antes de dar defeito , faz barulho característico , só quebra memso se vc for muito relapso . Ainda sendo a COFAP o fabricante , eu compraria sem dúvidas nenhuma e as originais tb não são caras , não tem quase diferença alguma no preço .
Amigo Guilherme,
Antes de trocar cotei as originais na América (Ponta Porã): R$ 198,00 cada uma !!!
Um abraço, Delfim.
guilhermeabreu
02/05/2012, 22:54
Amigo Guilherme,
Antes de trocar cotei as originais na América (Ponta Porã): R$ 198,00 cada uma !!!
Um abraço, Delfim.
AMIGO DELFIM
Então esquece o que falei , VÃO DE BIELETA COFAP com extrema tranquilidade .
E isso sem considerar o frete!
O que me quebra nessas compras em Ponta Porã é que o frete é um assalto. E só aceitam em cash!
"Apenasmente" 1 jogo de pastilhas + discos de freio deu, somente, R$ 1.600,00.
feitosac
02/05/2012, 23:58
Delfim e Dr. Guilherme obrigado pelas informaçoes, a minha começou agora com um chocalho e nao tinha conseguido descobrir, vou verificar as bieletas.
Abs.
Qdo troquei minhas bieletas , uma só saiu serrada . A troca é simples se estiver tudo direitinho , mas se emperrar complica para fazer em casa .
As bieletas gastas não fazem o carro perder a estabilidade , qdo as borrachas da bieleta gastam o que a gente nota é um chocalho em baixo do carro , apenas barulho , é o barulho da haste da bieleta batendo no orifício por onde ela passa , se a haste de metal estiver boa , é só trocar as borrachas , fiz ísto da 1ª vez , só da 2ª vez que troquei a bieleta completa , pq demorei a trocar as borrachas , assim que ouvir um chocalho em baixo do carro , verifica as bieletas , se forem só as borrachas , não vejo nescessidade de trocar ele toda .
E outra : esta peça , a BIELETA não vejo a nescessidade de ser original , pois não é peça de precisão e que se der defeito coloque a vida da pessoa em perigo e antes de dar defeito , faz barulho característico , só quebra memso se vc for muito relapso . Ainda sendo a COFAP o fabricante , eu compraria sem dúvidas nenhuma e as originais tb não são caras , não tem quase diferença alguma no preço .
Olá Guillerme!
Concordo contigo em tudo. Passei pela mesma situação. Barulho = bieletas ou buchas da barra de torção dianteira.
O que o Delfim disse é diferente. Estabilidade seria ligada as buchas das barra longitudinais traseira (link da suspensão) enquanto as bieletas somente ligam as barras estabilizadoras ao chassis.
O carro anda tambem sem bieletas (passei duas semanas andando sem a anterior esquerda) somente ele inclina muito mais nas curvas, ou seja não fazem parte propriamente da suspensão mas são um acessorio para melhorar a estabilidade nas curvas.
Sem as barras longitudinais traseiras acho que não anda não, parecem parte integrante da suspensão...
Grande abraço e obrigado pela ajuda!
Fabrizio
guilhermeabreu
04/05/2012, 22:52
Olá Guillerme!
Concordo contigo em tudo. Passei pela mesma situação. Barulho = bieletas ou buchas da barra de torção dianteira.
O que o Delfim disse é diferente. Estabilidade seria ligada as buchas das barra longitudinais traseira (link da suspensão) enquanto as bieletas somente ligam as barras estabilizadoras ao chassis.
O carro anda tambem sem bieletas (passei duas semanas andando sem a anterior esquerda) somente ele inclina muito mais nas curvas, ou seja não fazem parte propriamente da suspensão mas são um acessorio para melhorar a estabilidade nas curvas.
Sem as barras longitudinais traseiras acho que não anda não, parecem parte integrante da suspensão...
Grande abraço e obrigado pela ajuda!
Fabrizio
FABRIZIO
Nós estamos falando a mesma coisa , entendí o que o DELFIM falou , só que expliquei com outras palavras , mas é ísto aí mesmo , as bieletas fazem barulho qdo estão com as borrachas gastas e elas apenas seguram a barra ESTABILIZADORA que não tem nada a haver com as barras longitudinais da suspensão quadrilink , estas que se tiverem com as buchas gastas que irão causar instabilidade no carro .
ABRAÇÃO
Dê-em uma espiadinha no site da Cofap tem umas coisinhas por lá abraços Inner
calibralabor
07/05/2012, 09:59
Será que eles tem as buchas dos braços também ?
Estou precisando trocar, mas não tenho encontrado essas buchas, só os braços completos.
Prezados amigos,
Ontem precisei trocar as bieletas da barra estabilizadora dianteira da minha SW4 e me surpreendi com a informação de que a COFAP está fabricando as mesmas para as nossas viaturas, inclusive as bieletas traseiras.
Tive as peças nas minhas mãos antes de serem instaladas e me pareceram muito bem construídas e com ótimo acabamento, inclusive a qualidade das borrachas, que também me pareceram excelentes.
Um abraço, Delfim.
Será que eles tem as buchas dos braços também ?
Estou precisando trocar, mas não tenho encontrado essas buchas, só os braços completos.
Procurou na América e Ferraço, de Ponta Porã?
calibralabor
10/05/2012, 07:54
Procurou na América e Ferraço, de Ponta Porã?
Vou procurar com eles.
Alguém sabe se essas buchas são vendidas separadamente ou tem=se que comprar o conjunto completo ( braço e buchas ) ?
feitosac
12/05/2012, 00:30
Calibralabor,
Liga para o Eder, de Cachoeira Paulista-SP, ele tem algumas buchas feita de poliuretano (amarelas) , ja troquei as da bieleta com ele, nao sei se tem a dos braços. (12) 3103-1001 ou 7816-2995.
Abs.
paulo pegoraro
12/05/2013, 14:59
amigo essa da cofap eh mesmo boa? pergunto isso pois acabei de quebrar as duas bieletas
Flavio Torres
12/05/2013, 20:03
Ola Delfim.
Anotei a sugestão.
Obrigado.
Flavio.
Excelente delfim, muito boa dica. Troquei recentemente. Tem uma loja no RJ que vende somente as buchas, mas são muito bem resistentes, pois são feitas de uma borracha lonada se não me engano feita de pneu 8 lonas que o cara compra de um distribuidor em MG. Dura uma eternidade. Se for em um caso emergencial compra bieleta de opala, chevette e aproveita as buchas na original. []s
Excelente delfim, muito boa dica. Troquei recentemente. Tem uma loja no RJ que vende somente as buchas, mas são muito bem resistentes, pois são feitas de uma borracha lonada se não me engano feita de pneu 8 lonas que o cara compra de um distribuidor em MG. Dura uma eternidade. Se for em um caso emergencial compra bieleta de opala, chevette e aproveita as buchas na original. []s
Amigos,
Lamento informar que as bieletas Cofap nao duraram nada, quebraram com menos de 2 (dois!) meses de uso !!!
Comprei as originais na América e acabou o problema.
Um abraço, Delfim
Delfim, é lamentável não ter uma empresa renomada no mercado que consiga fabricar peças de qualidade para nossas vtr's. Isso que digo sempre, nunca que vão conseguir fabricar um carro como uma toyota - robustez, durabilidade. Meu carro tem 18 anos de vida e tudo original ainda, em pleno funcionamento. Ar condicionado nunca sequer teve carga de gás e gela de doer os ossos. Os amortecedores originais, apenas um traseiro que começou a vazar, mas também são 18 anos e não dias rsrsrs.
feitosac
13/05/2013, 22:42
Delfim, que pena, obrigado pelo retorno, cada vez mais chego a conclusão que nossas viaturas não aceitam peças paralelas com facilidade.
Abs.
TCHEIGOR
14/05/2013, 10:44
Realmente original faz a diferença! Eu troquei os amortecedores traseiros esse mês, eram originais ainda, 20 aninhos e um deles começou a vazar. Botei originais a R$ 200 cada colocado já. Mais 20 anos de sossego!
Grande Mestre Delfim! Meu falecido sogro sempre tirava uma e dizia "com fome come até paralelo", já tive Toyotas e sempre que coloquei peças não originais, joguei dinheiro fora!!!
Engels Kbça
22/05/2013, 08:26
Amigos,
Lamento informar que as bieletas Cofap nao duraram nada, quebraram com menos de 2 (dois!) meses de uso !!!
Um abraço, Delfim
Caramba, as minhas duram 15 dias, quebrou uma levei e troquei na garantia, quebrou de novo. Muito frágil. Vou ver quanto está custando as originais em Ponta Porã.
Engels
Engels Kbça
22/05/2013, 08:31
Amigos,
Um abraço, Delfim
Caramba, as minhas duram 15 dias, quebrou uma levei e troquei na garantia, quebrou de novo. Muito frágil. Vou ver quanto está custando as originais em Ponta Porã.
Engels
bombacha
22/05/2013, 19:16
Comigo aconteceu a mesma coisa, comprei as bieletas da cofap e quebrou em uma semana, fui na loja que vendeu e troquei por novas paguei pelo serviço de troca novamente e recoloquei bieletas cofap duraram 2 messes e quebrou de novo. Quando removi as bieletas observei um desgaste acentuado das borrachas. Fui na argentina e comprei 2 bieletas do paralelo segundo o vendedor peça de primeira linha, mas fabricadas no japão. Já faz 4 messes e até agora estão firme e não apresentam desgaste.
Mantiqueira
22/05/2013, 20:40
Comigo aconteceu a mesma coisa, comprei as bieletas da cofap e quebrou em uma semana, fui na loja que vendeu e troquei por novas paguei pelo serviço de troca novamente e recoloquei bieletas cofap duraram 2 messes e quebrou de novo. Quando removi as bieletas observei um desgaste acentuado das borrachas. Fui na argentina e comprei 2 bieletas do paralelo segundo o vendedor peça de primeira linha, mas fabricadas no japão. Já faz 4 messes e até agora estão firme e não apresentam desgaste.
Puta que pariu, até os argentinos estão melhor na fita do que nós.:odedo: He,He.
Puta que pariu, até os argentinos estão melhor na fita do que nós.:odedo: He,He.
Muito boa essa. Fiquei rindo sozinho.:chorandoderir:
Engels Kbça
27/05/2013, 10:58
Já coloquei bieletas na Argentina, quando cheguei em casa tinha uma quebrada, durou 5 mil km.
bombacha
27/05/2013, 14:12
Já coloquei bieletas na Argentina, quando cheguei em casa tinha uma quebrada, durou 5 mil km.
Tipo elas não devem ser melhores que as originais, mas peças de primeira linha japonesa devem ser melhores que essas da cofap...
Pelo menos as minhas estão durando mais que as cofap e custaram menos $$ auhahuauh...
Olá pessoal, as bieletas trazeiras da minha sw4 97, são originais e estão boas sem folga só que rasgou a coifa,
alguem sabe onde posso adquirir só a coifa , desde já agradeço
tipo elas não devem ser melhores que as originais, mas peças de primeira linha japonesa devem ser melhores que essas da cofap...
Pelo menos as minhas estão durando mais que as cofap e custaram menos $$ auhahuauh...
Engels Kbça
31/07/2013, 02:41
Pessoal
Olha aqui as bieletas que comprei,testei e gostei.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/107615-auto-pecas-toyota.html#post1975439
Engels
Marcos Carvalho
03/08/2013, 00:54
Pessoal
Olha aqui as bieletas que comprei,testei e gostei.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/107615-auto-pecas-toyota.html#post1975439
Engels
Engels, estas bieletas parecem bem reforçadas mesmo, agora acredito que a soluçao apresentada por outro colega em usar as buchas lonadas, lógico em uma bieleta em bom estado, também dão um excelente resultado e convenhamos bem mais em conta.
Bom dia pessoal! Sou novo por aqui, e embora meu veiculo não seja uma pick up, estou a ponto de comprar uma ou uma suv traçada! Mas, o que me chamou atenção foi o assunto. Ontem tive um susto com o fabricante do meu carro. Possuo um ford focus ghia 2.0 16v top de linha, completo de tudo! Carro muito bom, meu segundo focus já, não tenho problemas algum com ele, fora oleo e filtro e agora a troca de peças que desgastam naturalmente com uso, o que ocorreu comigo quando olhei sob o carro e vi uma das bieletas traseiras estouradas!
Até ai tudo bem! Fiz minhas pesquisas e tudo mais, e fui ate a fenix automóveis aqui em belém, que representa a ford em minha cidade! Chegando lá, ao solicitar a peça, o vendedor me olhou e disse: R$ 668,00. Perguntei, quantas vem ai, o par?! Ele consultou e disse, não só uma! E pra justificar o valor, disse q vinha completa!! Bom, não entendi o que ele chama de completa, será que ta me vendendo o braço da suspensão traseira?! Achei que não pq sei que o braço é caro, então comecei a somar se vinha algo mais, a barra estabilizadora, enfim!
Não conformado com aqilo, pois, se eu fosse trocar os dois lados, iria gastar 1300,00 fora a mao de obra na loja, fui a uma loja normal a 300 metros a frente, e lá, me ofereceram bieletas cofap, a 23,00 cada!!!! Peguei a peça, examinei, e tudo mais, comparei com a antiga, e sinceramente, não conseguia entender a diferença! Após verificar muito links na net, onde achei marcas como grarro (a melhor cotada pelo publico), entre outras, fiz o serviço ontem logo nos dois lados, gastando os incriveis 71,00 ja instalado! Então, fiquei me perguntando: "qual o parâmetro que essas concessionárias usam pra por os preços nas peças!?", confesso que me senti assaltado!
Peça no lugar, carro rodando normal até o momento, troca feita em menos de 10 minutos! Vamos ver quanto tempo ou km ira durar a mesma! Registrei no manual e vou observar!
Marcio
Rubens Linhalis
05/06/2014, 13:11
Me pergunto a mesma coisa.
As bielas da sw4 a gasolina ano 1998, na CSS custam R$538,00 cada. Na America, R$250 cada. Comprei na RockAuto por R$52,00 . O modelo que comprei foi DEEZA TYL635 (TY-L635) .
Uma das bielas estava quebrada, então coloquei uma paralela por R$ 35,00 ate as importadas chegarem.
Padilha_SW4
20/01/2015, 15:35
As bieletas da SW4 1997 são iguais na dianteira e traseira. Pelo menos é o que foi colocado em minha SW4. Há alguma diferença? Estou precisando também trocá-las e achei no Mercado livre um vendedor que trabalha com a marca Cofap.
Segue o link.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619372810-bieleta-traseira-toyota-hilux-sw4-9604-cofap-btc22204-_JM
Obrigado.
Prezados amigos,
Um abraço, Delfim.
Padilha e demais,
As bieletas COFAP para a SW4 não duraram nada na minha viatura (menos de 2 meses se não me falha a memória).
Levei as quebradas na loja e me deram outro par, que durou muito pouco também.
Criei coragem e comprei as originais TOYOTA. Resultado: Estão íntegras até hoje e já rodaram mais de 40.000 Km !!!
Um abraço, Delfim.
Engels Kbça
21/01/2015, 08:34
Padilha e demais,
As bieletas COFAP para a SW4 não duraram nada na minha viatura (menos de 2 meses se não me falha a memória).
Criei coragem e comprei as originais TOYOTA. Resultado: Estão íntegras até hoje e já rodaram mais de 40.000 Km !!!
Um abraço, Delfim.
Grande Delfin
As bieletas da Cofap que coloquei só duraram uma semana:freaking:, coloquei essas aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1975439 (Auto Peças Toyota) e já tem 45 mil km, sem problema, e custaram 170 dilmas o par:cool:
calhiandro
21/01/2015, 10:14
Engels, o link que você mandou está quebrado não da para visualizar a informação.
Padilha_SW4
21/01/2015, 13:51
As bieletas da SW4 1997 são iguais na dianteira e traseira ? Pelo menos é o que foi colocado em minha SW4. Há alguma diferença? Estou precisando também trocá-las e achei no Mercado livre um vendedor que trabalha com a marca Cofap.
As bieletas da bara estabilizadora não duraram 6 meses na minha SW4 ! As originais custam R$930 (as 4), pelo orçamento da America.
Segue o link.
http://produto.mercadolivre.com.br/M...p-btc22204-_JM (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br %2FMLB-619372810-bieleta-traseira-toyota-hilux-sw4-9604-cofap-btc22204-_JM)
Obrigado.
Prezados amigos,
Um abraço, Delfim.
Padilha_SW4
21/01/2015, 14:08
As bieletas de minha SW4 duraram 3 meses e eu só ando em estrada boa, sem buracos! Também estou tentando achar uma boa marca. Na América eles me deram um orçãmento de R$930,00 as 4 bieletas (é um absurdo !).
Acho que a diferença está nas buchas e na borracha que reveste o pequeno pivô (articulador). As buchas estouram e entra poeira, lama ... e pode até travar. Isso também acontece com pivôs e tive a roda de meu carro solta durante uma viagem com o travamento e quebra do pivô inferior da SW4. A peça original custa R$620,00 cada e eu havia colocado uma de R$90,00.
Bom dia pessoal! Sou novo por aqui, e embora meu veiculo não seja uma pick up, estou a ponto de comprar uma ou uma suv traçada! Mas, o que me chamou atenção foi o assunto. Ontem tive um susto com o fabricante do meu carro. Possuo um ford focus ghia 2.0 16v top de linha, completo de tudo! Carro muito bom, meu segundo focus já, não tenho problemas algum com ele, fora oleo e filtro e agora a troca de peças que desgastam naturalmente com uso, o que ocorreu comigo quando olhei sob o carro e vi uma das bieletas traseiras estouradas!
Até ai tudo bem! Fiz minhas pesquisas e tudo mais, e fui ate a fenix automóveis aqui em belém, que representa a ford em minha cidade! Chegando lá, ao solicitar a peça, o vendedor me olhou e disse: R$ 668,00. Perguntei, quantas vem ai, o par?! Ele consultou e disse, não só uma! E pra justificar o valor, disse q vinha completa!! Bom, não entendi o que ele chama de completa, será que ta me vendendo o braço da suspensão traseira?! Achei que não pq sei que o braço é caro, então comecei a somar se vinha algo mais, a barra estabilizadora, enfim!
Não conformado com aqilo, pois, se eu fosse trocar os dois lados, iria gastar 1300,00 fora a mao de obra na loja, fui a uma loja normal a 300 metros a frente, e lá, me ofereceram bieletas cofap, a 23,00 cada!!!! Peguei a peça, examinei, e tudo mais, comparei com a antiga, e sinceramente, não conseguia entender a diferença! Após verificar muito links na net, onde achei marcas como grarro (a melhor cotada pelo publico), entre outras, fiz o serviço ontem logo nos dois lados, gastando os incriveis 71,00 ja instalado! Então, fiquei me perguntando: "qual o parâmetro que essas concessionárias usam pra por os preços nas peças!?", confesso que me senti assaltado!
Peça no lugar, carro rodando normal até o momento, troca feita em menos de 10 minutos! Vamos ver quanto tempo ou km ira durar a mesma! Registrei no manual e vou observar!
Marcio
Padilha_SW4
21/01/2015, 14:15
Sabem me dizer se a marca KAYABA (KYB) é um bom fabricantes?
Cotei amortecedores na FERRÇO e eles me deram um preço muito bom em relação aos amortecedores toyota.
Talvez eles também fabriquem bieletas !.
Obrigado.
Padilha e demais,
Um abraço, Delfim.
calhiandro
21/01/2015, 16:05
Cotei amortecedores na FERRÇO e eles me deram um preço muito bom em relação aos amortecedores toyota.
Obrigado.
Coloquei na minha sw4 2001 1kzt-E, recomendo com certeza. Eu comprei se não me engano na america autopeças. Pode colocar são de primeira linha esses amortecedores.
sandro_ventania
21/01/2015, 21:05
As bieletas de minha SW4 duraram 3 meses e eu só ando em estrada boa, sem buracos! Também estou tentando achar uma boa marca. Na América eles me deram um orçãmento de R$930,00 as 4 bieletas (é um absurdo !).
Acho que a diferença está nas buchas e na borracha que reveste o pequeno pivô (articulador). As buchas estouram e entra poeira, lama ... e pode até travar. Isso também acontece com pivôs e tive a roda de meu carro solta durante uma viagem com o travamento e quebra do pivô inferior da SW4. A peça original custa R$620,00 cada e eu havia colocado uma de R$90,00.
Minhas bieletas estavam com as borrachas ruins...eu somente troquei as borrachas e está tudo bem!
O que acontece com a de voces? Elas quebram o aço ou é apenas as borrachas que estouram?
Obrigado.
Kayaba é marca japonesa e fornece para algumas fábricas de veículos.
Paguei barato aqui em Florianópolis o par traseiro da SW4.
Pode comprar.:concordo:
Padilha_SW4
22/01/2015, 08:35
As borrachas estouram e a borracha do pivô articulador destas bieletas também estouram. Aí entra poeira, terra e tudo mais. Acho que esta borracha do pivô não tem como ser trocada. Alguns tipos de bieletas não possuem este pivô, sendo apenas um parafuso com buchas nas extremidades (Ex. bieletas do Kadet).
Abraços
Minhas bieletas estavam com as borrachas ruins...eu somente troquei as borrachas e está tudo bem!
O que acontece com a de voces? Elas quebram o aço ou é apenas as borrachas que estouram?
Caro Sandro,
As bieletas Cofap que coloquei na minha SW4 estouraram as borrachas e quebraram o aço.
A propósito, estamos com saudade de vcs, vamos marcar algum passeio aí pra tua região !
Um abraço, Delfim.
Engels Kbça
25/01/2015, 19:45
A minha quebrou o parafuso de fixação na bandeja.
sandro_ventania
25/01/2015, 20:21
Poxa, então estou com sorte...as minhas estão visivelmente velhas, mas até agora só precisei trocar as borrachas.
Padilha, eu não trocaria a bieleta só por causa da coifa.
Delfim...eu e minha esposa sempre lembramos dos ótimos passeios que fizemos com vocês!
Bieletas dianteiras TRW para SW4, comprei na Bom Preço Autopeças de Goiânia
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527501&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527502&stc=1.
Engels Kbça
02/05/2016, 12:46
Bieletas dianteiras TRW para SW4, comprei na Bom Preço Autopeças de Goiânia
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/527501-bieletas-cofap-para-hilux-pickup-e-sw4-img01058.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota/527502-bieletas-cofap-para-hilux-pickup-e-sw4-img01059.jpg.
Quanto pagou?? já instalou/testou ?? Ainda estou usando essas....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/107615-auto-pecas-toyota-1.html#post2367540
[QUOTE=Engels Kbça;2367541] Quanto pagou?? já instalou/testou ?? Ainda estou usando essas....
Engels, ainda não instalei. Paguei R$ 68,00 o par. Uma tava ruim, aí tinha uma chiling em casa, troquei, durou só dois meses, tinha outra coloquei, agora faz uma mês, ainda está boa, mas como não acreditei que vá durar e já prevenindo, comprei essas TRW, espero que sejam boas.
Engels Kbça
02/05/2016, 23:25
[QUOTE=Engels Kbça;2367541] Quanto pagou?? já instalou/testou ?? Ainda estou usando essas....
Engels, ainda não instalei. Paguei R$ 68,00 o par. Uma tava ruim, aí tinha uma chiling em casa, troquei, durou só dois meses, tinha outra coloquei, agora faz uma mês, ainda está boa, mas como não acreditei que vá durar e já prevenindo, comprei essas TRW, espero que sejam boas.
Essas que coloquei já tem 3 anos que instalei, depois disso já viajei para o Uruguay Praias do nordeste,Chapada Diamantina,Serra da Canastra, Serras Gauchas......e cheguei semana passada da Carretera Austral, no Chile, e as bieletas ainda parecem novas, são fabricadas no RS....olha o link que coloquei, na minha resposta.....um amigo comprou recentemente, pagou 95 dilmas cada
[QUOTE=mbsouza;2367569]
Essas que coloquei já tem 3 anos que instalei, depois disso já viajei para o Uruguay Praias do nordeste,Chapada Diamantina,Serra da Canastra, Serras Gauchas......e cheguei semana passada da Carretera Austral, no Chile, e as bieletas ainda parecem novas, são fabricadas no RS....olha o link que coloquei, na minha resposta.....um amigo comprou recentemente, pagou 95 dilmas cada
Engels, não consegui visualizar, parece que o link está quebrado.
Engels Kbça
06/05/2016, 16:04
[QUOTE=Engels Kbça;2367717]
Engels, não consegui visualizar, parece que o link está quebrado.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/107615-auto-pecas-toyota-1.html#post2367540
Amigo! Qual bielete voçe usou na sua Sw4? o link não esta abrindo.. Obrigado
Amigo! Qual bielete voçe usou na sua Sw4? o link não esta abrindo.. Obrigado
Estou usando bieletas TRW na minha SW4 2000, já está com 6000km, tudo ok. Digite o código JTSB-0144 no google que aparecerão várias lojas que vendem.
Prezados,
Boa noite.
Fiz um lift de 2" na minha sw4 na traseira. As bieletas ficaram muito esticadas. O mecanico trocou por outras das toyotas ais antigas - 93 acho - que são mais compridas. Mesmo assim fiquei pensando que estão ainda um pouco no limite.
Como já vi bieletas de tudo que é tamanho, penso que isso deve ter catálogo e que possamos estudar melhor qual seria a melhor indicada para o meu caso. Se alguém aqui já passou por esse mesmo dilema e puder contribuir, fico grato.
ps: Última que vi, foram bieletas de Poliuretano, fabricadas sob encomenda. Não sei se alguém aqui já viu isso e/ou instalou.
Grato,
victorsouza
03/10/2016, 00:34
Estou usando bieletas TRW na minha SW4 2000, já está com 6000km, tudo ok. Digite o código JTSB-0144 no google que aparecerão várias lojas que vendem.
MB, podia fazer contato comigo sobre alguns detalhe do pivô inferior da sw4 2000 que você usou o pivô da SW4 nova (2005 a 2014)? Meu email é 22 998651402 ou 999853118. Ou email victorsouza100@hotmail.com.
Agradeço muito se puder me ajudar. Obrigado.
MB, podia fazer contato comigo sobre alguns detalhe do pivô inferior da sw4 2000 que você usou o pivô da SW4 nova (2005 a 2014)? Meu email é 22 998651402 ou 999853118. Ou email victorsouza100@hotmail.com.
Agradeço muito se puder me ajudar. Obrigado.
Ok, enviei e-mail pra Você.