PDA

Ver Versão Completa : GV 1.6, 2.0 e 2.5 V6

Prieto 4x4
30/04/2012, 21:30
Pessoal, sei que este assunto já deve ter sido tratado em vários tópicos, mas estou pretendendo comprar uma GV para uso em passeios e trilhas leves e gostaria de saber a opnião de vocês com relação as seguintes configurações:

Motor 1.6
motor 2.0
motor 2.5 V6
Cambio mecânico
cambio automático

Consumo, desempenho, resistência, facilidades de manutenção, peças de reposição....

Resumindo...o que vcs recomendam...ou não.....rs

Obrigado

mauricio_silva
30/04/2012, 23:15
Olá Prieto 4x4, tudo bem?

Para mim, a melhor combinação é motor 2,0 com câmbio manual. É a que tem mais peças no mercado (é compatível com GM Tracker) e a manutenção mais barata. O desempenho não é ruim. Resistência é do padrão Suzuki. E o consumo pode ser até mais baixo que o GV com motor 1,6l.
Na minha opinião, é a melhor combinação. Mas gosto não se discute. E o câmbio automático da Suzuki é bommmm...:rolleyes:
[]s.

Pessoal, sei que este assunto já deve ter sido tratado em vários tópicos, mas estou pretendendo comprar uma GV para uso em passeios e trilhas leves e gostaria de saber a opnião de vocês com relação as seguintes configurações:

Motor 1.6
motor 2.0
motor 2.5 V6
Cambio mecânico
cambio automático

Consumo, desempenho, resistência, facilidades de manutenção, peças de reposição....

Resumindo...o que vcs recomendam...ou não.....rs

Obrigado

Waldir Varela
01/05/2012, 09:33
Olá Prieto 4x4,

Na minha opinião, a melhor combinação é com motor 2.5 V6 e câmbio automático (melhor relação peso/potência).

Não há dificuldades de peças, mas caso tenha uma necessidade específica, pode importar dos EUA (99% dos GVII vendidos por lá foram 2.5). O desempenho e o consumo são satisfatórios.

As outras opções de motores também são boas, mas são fracas para um câmbio automático (meu gosto!). Já tive viaturas com todas estas motorizações...

Sds,

mauricio_silva
01/05/2012, 11:10
Olá Waldir, bom dia

Você tem conseguido peças com facilidade para o motor 2,5 V6? Eu tenho "penado" com o meu 1,6 automático. Se você tiver uma dica, mande para cá, pois pretendo trocar o meu GV por outro e estava pensando no 2,0 com câmbio manual, pela facilidade de peças e custos de manutenção. Mas eu prefiro, pelo desenpenho o 2,5 V6.
[]s.

Olá Prieto 4x4,

Na minha opinião, a melhor combinação é com motor 2.5 V6 e câmbio automático (melhor relação peso/potência).

Não há dificuldades de peças, mas caso tenha uma necessidade específica, pode importar dos EUA (99% dos GVII vendidos por lá foram 2.5). O desempenho e o consumo são satisfatórios.

As outras opções de motores também são boas, mas são fracas para um câmbio automático (meu gosto!). Já tive viaturas com todas estas motorizações...

Sds,

Prieto 4x4
01/05/2012, 11:36
existem alguma similaridades destes motores, com veículos nacionais?
por exemplo, o 2.0 da GV é igual ao 2.0 da Tracker?
e os câmbios? ouvi dizer que o auto é igual ao da GM...verdade?

mauricio_silva
01/05/2012, 12:12
Olá Pietro.

O motor 2.0 gasolina do GV é igual ao do Tracker. As demais peças (radiador e acessórios mecânicos) também. O câmbio mecânico é o mesmo. Isso para o modelo com motor 2.0.
Para mim, esta é a grande vantagem do GV com motor 2.0.
[]s.

existem alguma similaridades destes motores, com veículos nacionais?
por exemplo, o 2.0 da GV é igual ao 2.0 da Tracker?
e os câmbios? ouvi dizer que o auto é igual ao da GM...verdade?

Sergio404
01/05/2012, 19:31
Não sei exatamente qual GV você está avaliando. EU tenho um 2.0 automático na versão atual, com 1,5 ano de uso e uns 30.000km.

O consumo é bem alto e o motor um pouco fraco para o peso do carro. Em trilhas leves ou nem tanto não atrapalha, por conta do excelente câmbio e da opção de reduzida. Mas na estrada, em ultrapassagens, falta um pouco de fôlego.

Tenho um amigo que tem o V6 e o carro tem muito mais fôlego e acaba sendo um pouco mais econômico na estrada,

No geral eu adoro meu carro e não trocaria por outro (já que o GV V6 não está mais a venda).

abs

Gmneves
01/05/2012, 19:40
Pessoal,
Alguém mais tem o GV 1.6 16V auto que pudesse dar maiores detalhes sobre manutenção?
Estou pensando em pegar um desses, mas estou na dúvida pelo 2.0 auto, modelo esporte.
Abs,

RMORELLI
01/05/2012, 20:54
Olá, tenho 1.6 16v auto e estou bem satisfeito com o carro, uso pneus bf 31, é meu carro do dia á dia.
faço trilhas leves e pesadas, manutenção é de acordo como você usa a viatura.

abraços.

mauricio_silva
02/05/2012, 00:12
Olá Gmneves, tudo bem?

Tenho um GV 1.6 16V desde o começo de 2010. A manutenção geral do modelo não é cara e tem boa disponibilidade de peças. Exceção: radiador, que eu não acho nem para remédio. O carro é robusto e o câmbio automático funciona muito bem. O desempenho em estrada não é dos melhores (comparado a meu Voyage 1.6 2009, o GV é uma "lesma" na estrada). Mas sabendo usar os botões "Power" e "Overdrive", dá para se virar bem em subidas de serras e ultrapassagens. No off road, ele não faz feio, levando em consideração que não faço trilhas pesadas e que a viatura está calçada com BFGoodrich Long Trail A/T 225/75 R15 (que são um pouco maiores que a medida original dos pneus). A reduzida faz o carro virar um "tratorzinho". É uma boa opção, na minha opinião.
O GV 2.0 tem um desempenho um pouco melhor. Mas não muda muito não. Vale verificar o estado geral dos dois modelos. E quanto é o preço de cada um. Eu compraria o que estivesse em melhores condições, mesmo que fosse um pouco (um pouco...:rolleyes:) mais caro.
[]s.

Pessoal,
Alguém mais tem o GV 1.6 16V auto que pudesse dar maiores detalhes sobre manutenção?
Estou pensando em pegar um desses, mas estou na dúvida pelo 2.0 auto, modelo esporte.
Abs,

Prieto 4x4
02/05/2012, 16:15
fui testar uma 1.6 auto hoje, e achei bem "xoxinha"....

na reduzida, parece que a coisa muda...mas faltou uns barrancos para o verdadeiro teste.....rs

pra engatar de 4H para 4L, com veículo parado, e cambio em neutro, arranhava um pouco....é normal???

vlw..

Waldir Varela
02/05/2012, 16:49
Olá Waldir, bom dia

Você tem conseguido peças com facilidade para o motor 2,5 V6? Eu tenho "penado" com o meu 1,6 automático. Se você tiver uma dica, mande para cá, pois pretendo trocar o meu GV por outro e estava pensando no 2,0 com câmbio manual, pela facilidade de peças e custos de manutenção. Mas eu prefiro, pelo desenpenho o 2,5 V6.
[]s.

Olá Maurício,

As peças para o meu GV eu tenho comprado na Suzucar ou Alternativa4x4. Alguma coisa mais específica ou que esteja muito caro no Brasil, pode consultar nos EUA na RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com) (demora uns 20 dias para chegar). O motor 2.5 V6 bem tratado não dá pau!!!

Um abraço,

Waldir

Gmneves
02/05/2012, 18:42
Obrigado pelas dicas pessoal. Estou saindo de um vitarinha 93 manual muito inteiro, para iniciar uma longa busca por um Grand Vitara 3P 1.6 ou 2.0 automática inteiraça.....vamos ver quanto tempo demora....Estou no RJ, se alguém tiver algum conhecido, é só avisar....
Abç,

mauricio_silva
02/05/2012, 19:07
Hehehe

Aliás, eu comprei o meu GV do César da Alternativa 4x4.
Valeu pelas dicas.
[]s;

Olá Maurício,

As peças para o meu GV eu tenho comprado na Suzucar ou Alternativa4x4. Alguma coisa mais específica ou que esteja muito caro no Brasil, pode consultar nos EUA na RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com) (demora uns 20 dias para chegar). O motor 2.5 V6 bem tratado não dá pau!!!

Um abraço,

Waldir

mauricio_silva
02/05/2012, 19:11
A palavra mágica é: paciência. Com paciência você acaba encontrando o carro que procura. Mas não dê boboeira, que carro bom não esquenta a planca de VENDE-SE.
[]s.

Obrigado pelas dicas pessoal. Estou saindo de um vitarinha 93 manual muito inteiro, para iniciar uma longa busca por um Grand Vitara 3P 1.6 ou 2.0 automática inteiraça.....vamos ver quanto tempo demora....Estou no RJ, se alguém tiver algum conhecido, é só avisar....
Abç,

Gmneves
02/05/2012, 19:17
SHOW!!! Parabéns pela viatura.....
A palavra mágica é: paciência. Com paciência você acaba encontrando o carro que procura. Mas não dê boboeira, que carro bom não esquenta a planca de VENDE-SE.
[]s.

mas.marco
03/05/2012, 21:18
SHOW!!! Parabéns pela viatura.....

Mais inteira que minha GV, sinceramente, acho difícil.... está a venda MAS é manual.

Abraços.

P.S. A melhor relação, sem sombras.. é a 2.5 v6. Problema é achar um desses por aqui em perfeito (perfeito...) estado.

mauricio_silva
03/05/2012, 23:19
Sonho de consumo:
-GV 2.7l V6 XL-7 automática inteiraça, para viagens com a família.
-Jimny DDS, para o lazer.
-GV 2.5l V6 3 portas, para o dia a dia.
Sonho meu, sonho meu... Acho que vou fazer uma "fézinha" na megasena...
[]s.

Mais inteira que minha GV, sinceramente, acho difícil.... está a venda MAS é manual.

Abraços.

P.S. A melhor relação, sem sombras.. é a 2.5 v6. Problema é achar um desses por aqui em perfeito (perfeito...) estado.

CRISIVAN
05/05/2012, 12:37
Amigos, estou vendendo o meu samurai para compra de um GV. Pelo que li aqui, no meu caso (trabalho, passeio e trilhas leves, pois tenho outro carro para viagens 2.0) prefiro um automático 1.6. O consumo muda muito para o 2.0? Não posso bancar 2 carros 2.0. O mecânico consome menos? Minha preferência pelo AT se faz pelo seguinte: na trilha, é 1 e 2. E no dia-a-dia, fico sem embreagem no engarrafamento. Acho o ideal.

mas.marco
06/05/2012, 12:52
Amigos, estou vendendo o meu samurai para compra de um GV. Pelo que li aqui, no meu caso (trabalho, passeio e trilhas leves, pois tenho outro carro para viagens 2.0) prefiro um automático 1.6. O consumo muda muito para o 2.0? Não posso bancar 2 carros 2.0. O mecânico consome menos? Minha preferência pelo AT se faz pelo seguinte: na trilha, é 1 e 2. E no dia-a-dia, fico sem embreagem no engarrafamento. Acho o ideal.

Cris,

Automatico consome um pouco mais (entre 1,5 e até, no maximo 2,5 l/km). Claro que isso depende do estado geral do carro e a forma de conduzir.

O consumo do 1.6 para o 2.0 é praticamente o mesmo nos GVs de 3p, devido a relacao peso/potencia. No de 4p o consumo é um pouco maior.

Posso falar do consumo do meu. Urbano = 10 km/l e Estrada = 12,8km/l (Fiz 13 na ultima viagem com BR PODIUM).
Mais uma vez, vai do estado mecanico e forma de condução.

Ja andei num 2.0 4p e achei 'pesado'.
As melhores relações PRA MIM, são: 2.5 v6 4p automatico e 2.0 3p

Qualquer carro automatico pede um motor 'maior'. Quanto mais potencia, melhor. Senão, é lerdo feito mula.

CRISIVAN
06/05/2012, 15:12
Valeu pela resposta marco. A propósito, qual o valor do IPVA dessa marcadoria aí?

Cris,

Automatico consome um pouco mais (entre 1,5 e até, no maximo 2,5 l/km). Claro que isso depende do estado geral do carro e a forma de conduzir.

O consumo do 1.6 para o 2.0 é praticamente o mesmo nos GVs de 3p, devido a relacao peso/potencia. No de 4p o consumo é um pouco maior.

Posso falar do consumo do meu. Urbano = 10 km/l e Estrada = 12,8km/l (Fiz 13 na ultima viagem com BR PODIUM).
Mais uma vez, vai do estado mecanico e forma de condução.

Ja andei num 2.0 4p e achei 'pesado'.
As melhores relações PRA MIM, são: 2.5 v6 4p automatico e 2.0 3p

Qualquer carro automatico pede um motor 'maior'. Quanto mais potencia, melhor. Senão, é lerdo feito mula.

mas.marco
06/05/2012, 16:03
Valeu pela resposta marco. A propósito, qual o valor do IPVA dessa marcadoria aí?

Paguei R$ 987,00

Prieto 4x4
13/05/2012, 18:55
Pessoal, acabo de pegar minha GV 2.0 automâtica, 3 portas.
Por enquanto só rodei no asfalto. As impressões foram as melhores possíveis. Parece carro de passeio.
Confortável, boa estabilidade, desempenho compatível com a proposta do carro. Apesar de ser 2.0, é um tanto quanto "amarrada", por privilegiar força e não velocidade.
Vou partir para algumas transformações, calço de suspenção, pneus mud, parachoques de aço e um guincho.
Assim que enfrentar uma lama, posto minhas impressões.
Valeu pelas opiniões.
abs

Marcos_mfcm
13/05/2012, 23:51
Olá Maurício,

Um abraço,

Waldir

Qual o consumo do GV 2.5 V6 na cidade e estrada?
Qual o preço que se pode pagar em um GV 1999, 2000 ou 2001?
Tenho visto os preços e estou achando alguns muito caros, bem fora da realidade.

mas.marco
14/05/2012, 14:25
Marcos,

Tenha em mente que a sua realidade pode não ser a de outra pessoa, em relação à carros. Existe carro velho e carro antigo.

Tem gente que dá, sorrindo, R$ 23.000,00 num Fusca 78.

Eu, paguei sorrindo, R$ 24.000,00 num Samurai 97 todo original e impecável. Isso, depois de negociar....

O valor, é referente ao estado geral do carro, seu historico, procedencia, cuidado... etc, etc...

Tem Gvs por R$ 16.000,00 e por R$ 37.000,00 nessa faixa de ano que você comenta.

O consumo dos v6 (ao menos os que eu vi e andei), ficam na casa dos 7,5 km/l

Prieto 4x4
16/05/2012, 12:41
primeira aferição de consumo de minha GV 2.0, 60% estrada - 40% cidade, 8,9 Km / Litro....

não foi excelente..mas foi melhor do que eu esperava por se tratar de câmbio automatico...

abs

mas.marco
16/05/2012, 12:56
O consumo é este mesmo Prieto.
Dá até pra melhorar um pouquinho com a gasolina utilizada e a troca (ou limpeza) dos filtros.