Ver Versão Completa : Novo Proprietario Ranger CS 2008 Manutenção
Ldromachado
30/04/2012, 01:48
Boa noite Pessoal sou um novo proprietário de uma Ranger Sport 2008, Desde já gostaria de dizer que estou muito contente em ter conseguido compra-la pq éra exatamente o modelo de Pickup que eu queria, mas venho de uma pickup pequena (saveiro) e não sei muito sobre a manutenção da Ranger, a minha está com 32000km em excelente estado, mas não quero que minha felicidade se transforme em tristesa, por não dar a devida atenção a manutenção dela, o que eu gostaria de saber é, quais partes dela tenho que dar mais atenção, e se é aconselhavel instalar kit gas nela, estou com ela a uma semana, e fiz 500km, mas quase tudo dentro da cidade ou entre cidades, maximo 50km par ir 50km para voltar, e ja gastei uns 300R$ de gasolina, na estrada em viagem a Porto Alegre acho que ela deve ter feito uns 12Km Litro. O que vcs me dizem? Desde já obrigado...
R.Becker
30/04/2012, 08:55
Olá amigo...
Tmb sou proprietário de uam ranger sport 2009... e não te digo que não tem muito o que ver sobre manutenção..
Com ela é o básico, óleo e filtros.. e quanto ao gás, me parece que este motor aguenta bem o gás.. pois tem algumas alterações feitas justamente para isso..
A diferença que tu vai sentir em relação à saveiro é que ela pula mais, e tem menos espaço na cabine.. mas dá pra se virar.
Na estrada faço entre 9,8 e 10,50 km/l.. e na cidade entre 6,8 e 7,3 km/l.. Moro em caxias do sul, logo bastante morros.. e tmb tenho uns bf 265/75 que contribuem pro maior consumo.. mas te digo que foi a melhor coisa que fiz, pq com os pneus originais chegava dar medo de andar com a Ranger de tão duros e de tanto que pulava...
Mas acho q fez uma excelente compra..
Abraçoss
Ldromachado
02/05/2012, 17:23
Obrigado R. Becker, agora vou ver certo qual o consumo dela na cidade e na estrada
Mas alguem sabe mais informações sobre a kit gas para essa ranger se vale mesmo a pena, durabilidade e economia? e se alguem conhece alguma instaladora de confiança aqui do estado? e tb onde instarlar o cilindro? (em cima ou em baixo?)...