PDA

Ver Versão Completa : Pajero Sport diesel Vgt-i problema na aceleração.



Hollier
29/04/2012, 16:18
Ola amigos do forum, comprei uma Pajero sport 2008 e o carro esta com um problema na aceleração, ele acelera sozinho e o contagiro não marca os rpms, ficando apenas nos 500 rpms e sai muita fumaça preta no escapamento. Oque podeira ser???

Carlos A. C. Azevedo
29/04/2012, 16:47
O motor acelera muito, ou acelera até uma rotação e mantem? mandou lavar o motor? andou mexendo na eletrica? tenta desligar os terminais da bateria e juntar os dois e ligar depois de um tempo.

Tá na garantia da loja que tu comprou?

Hollier
30/04/2012, 12:27
Ola Carlos
Ela oscila um pouco e depois acelera bastante, pra não subir d+ a aceleração tenho que desligar. Não mandei lavar o motor, mais como tinha um vazamento de oleo na polia a parte dos sensores do motor, sensor de rotação e alguns conectores estavam bem cheio de oleo. Carlos esse carro veio em uma divida que não iria receber de outra forma. Desde ja agradeço a atenção.

Carlos A. C. Azevedo
30/04/2012, 17:07
Ola Carlos
Ela oscila um pouco e depois acelera bastante, pra não subir d+ a aceleração tenho que desligar. Não mandei lavar o motor, mais como tinha um vazamento de oleo na polia a parte dos sensores do motor, sensor de rotação e alguns conectores estavam bem cheio de oleo. Carlos esse carro veio em uma divida que não iria receber de outra forma. Desde ja agradeço a atenção.

Hollier, assim fica complicado, pode ser problema eletronico, que é o pior, ou mecanico.

Toda vez que liga o motor, faz isso? o motor faz algum barulho estranho? ele sempre teve esse defeito?

:concordo:

Hollier
30/04/2012, 22:44
Cara... ela apresenta esse problema todas as vezes que ligo, ela não tinha esse problema! diz o ex dono. Ele me disse que começou o vazamento e ele colocava oleo pra não faltar, e que um belo dia ligou a vtr e ela comçou acelerar, ele ficou com medo de danificar o motor e não ligou mais. Ela faz um barulho como se fosse valvula ou viela, mais só em alguns momentos, quando a aceleração vai subir. Em aguns momentos ela parece que alinha, mais logo volta a acelerar e oscilar novamente. só queria ter uma ideia de uns dos problemas pra não ser enganado quando levar no mecanico e tambem ter ideia de valor, pois me parece um carro meio problematico em relação a motor e bomba. Ah!!! quando a aceleração esta alta ela não faz barulho, parece ate que esta tudo bem!!!

Hollier
30/04/2012, 22:46
Esqueci de citar que ela é manual.

Carlos A. C. Azevedo
01/05/2012, 12:53
Olha, o sistema que controla a acelereção é eletronico, então dai já começa os problemas, tem que procurar uma oficina séria, senão, vão empurrar mesmo, vão começar a trocar tudo quanto é sensor ai já viu.

E a fumaça? em alguma parte chega a sair fumaça branca? ou é só a preta?

Rafa Cabral
01/05/2012, 13:27
Olha, segundo vc disse, o sensor de rotacao e os conectores estavam bem sujos, quem sabe o problema n esta ali, o sensor esta mandando a rotacao errada pra central, talves por isso o contagiro n esteja marcando quando o giro sobe. pq a marcha lenta n pode ficar em 500, se n me engano, deve ficar entre 700 e 900, aih a central deve estar interpretando que o giro esta baixo, e atuando de forma a subir, mas com o sensor n manda a informacao que o giro esta subindo, ela manda acelerar mais e mais e mais.

Eh soh um palpite de leigo, mas acho q faz sentido.

Hollier
01/05/2012, 13:32
Cara muito obrigado mesmo pela atenção!!! A fumaça é preta em nenhum momento sai fumaça branca. Acabei de encostar os polos e só estou esperando a bateira carregar pra dar partida nela.

Hollier
01/05/2012, 13:36
É Rafa eu tambem penso a mesma coisa, eu ja comprei o sensor pra fazer o teste, tomara que seja isso!!! O conta gira marca quando ela desce a aceleração, quando começa a subir ele estabiliza nos 500!!!

Hollier
01/05/2012, 13:40
Olha, o sistema que controla a acelereção é eletronico, então dai já começa os problemas, tem que procurar uma oficina séria, senão, vão empurrar mesmo, vão começar a trocar tudo quanto é sensor ai já viu.

E a fumaça? em alguma parte chega a sair fumaça branca? ou é só a preta?

Cara muito obrigado mesmo pela atenção!!! A fumaça é preta em nenhum momento sai fumaça branca. Acabei de encostar os polos e só estou esperando a bateira carregar pra dar partida nela.

Carlos A. C. Azevedo
01/05/2012, 15:06
Hollier tu ainda não tem nenhuma oficina pra levar esse carro? também procura ver se não tem nenhum conector meio solto, sair apertando todos os que tu ver.

:concordo:

Hollier
01/05/2012, 16:09
Hollier tu ainda não tem nenhuma oficina pra levar esse carro? também procura ver se não tem nenhum conector meio solto, sair apertando todos os que tu ver.

:concordo:

Eu ainda não tenho nenhuma oficina pra levar a caranga, ja me indicaram uma, mais ainda estou testando e checando os sensores pra tentar levar o carro andando, se não só no guincho mesmo.

Hollier
14/05/2012, 10:49
Resolvido meu problema de aceleração com a Pajero 2.5 td e tive a maior felicidade em saber que era um problema muito simples e sem muito custo!!!!!
O problema era a lamina de angulo que passa pelo sensor de rotação, a chaveta do vira se soltou, por isso a polia do vira e a lamina de angulo não acompanhavam o vira!!!! :D

Polia do vira ---------------R$ 250,00
Engrenagem 24 d-----------R$ 175,00
L. de Angulo----------------R$ 65,00
Chaveta--------------------R$ 5,00

O motor fazia um barulho que parecia biela ou valvula batendo, acelerava bastante e saia uma fumaceira preta. Problema sanado!!! :D

Sou proprietario de uma Hilux sw4 98 3.0TD é um carro maravilhoso, mais fiquei decepcionado com o valor das peças e a dificudade de encontrar peças no mercado, só encontro na concecionaria e é um absurdo de caro. O pivo inferior é R$ 640,00 cada!!!!
A Pajero é um sonho, a minha é 2008 e acho peça em qualquer lugar, o preço é extremamente barato comparado com a Hilux. Ate o momento estou muito feliz, espero ter mais felicidade ainda com esse carro!!!!

um abraço a todos do site que enviaram msg. obrigado a todos