Ver Versão Completa : Primeira gaiola, Julesca!!
Rander Vilela Faria
29/04/2012, 09:25
bom e o seguinte, comecei a construir minha primeira gaiola, e ja estou com a estrutura quase que terminada, o motor ta blz, utilizei o motor da brasilia 1600, ela ja esta em fase de testes, aproveitei esse feriado pra botar ela pra andar e analisar o que ficou bom e o quee precisa arrumar, e pintou uma duvida, pelo fato da frente ter ficado leve, os freios travam muito facil, e ouvi algumas pessoas me falarem q em gaiola nao se deve ter freio na frente, tem q isolar e deixar so nas rodas traseiras, e ai a duvida. Alguem aki do forum que puder me ajudar, eu devo utilizar os freios da frente? ou deixar so nas rodas traseiras?
ainda estou sem fotos, mais logo postarei as fotos aki..
obrigado.
Alex Gambiara
29/04/2012, 09:58
de maneira alguma se elimina o freio da frente eu se fosse voce deixaria os da frente e colocace atras de modo que freassem 80% os de traz e 20 % os da frente, q na frente sempre ajuda um pouco
FUKETEIRO
29/04/2012, 20:08
bom e o seguinte, comecei a construir minha primeira gaiola, e ja estou com a estrutura quase que terminada, o motor ta blz, utilizei o motor da brasilia 1600, ela ja esta em fase de testes, aproveitei esse feriado pra botar ela pra andar e analisar o que ficou bom e o quee precisa arrumar, e pintou uma duvida, pelo fato da frente ter ficado leve, os freios travam muito facil, e ouvi algumas pessoas me falarem q em gaiola nao se deve ter freio na frente, tem q isolar e deixar so nas rodas traseiras, e ai a duvida. Alguem aki do forum que puder me ajudar, eu devo utilizar os freios da frente? ou deixar so nas rodas traseiras?
ainda estou sem fotos, mais logo postarei as fotos aki..
obrigado.
Olá, vc pode colocar uma vávula para reter a pressão do freio dianteiro que resolve, vou colocar na minha dessa daqui, abraço.
Valvula Equalizadora Gol 16v 95 Parati 16v C/ Disco Traseiro - R$ 20,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229938986-valvula-equalizadora-gol-16v-95-parati-16v-c-disco-traseiro-_JM)
Rander Vilela Faria
29/04/2012, 23:53
Olá, vc pode colocar uma vávula para reter a pressão do freio dianteiro que resolve, vou colocar na minha dessa daqui, abraço.
Valvula Equalizadora Gol 16v 95 Parati 16v C/ Disco Traseiro - R$ 20,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229938986-valvula-equalizadora-gol-16v-95-parati-16v-c-disco-traseiro-_JM)
e eu ouvi msm falar dessa valvula msm, ate comprei uma aki bem semelhante a essa, aki na miha cidade tem uns palpiteiros q me fizeram montar a gaiola sem freio da frente, e agora to quebrando a kbça aki, pq pela experiencia q tive em trilhas de moto, sem bem q as vezes freio de traz em algumas situação nao resolve muito. obrigado pela ajuda.
gostaria de uma opiniao tbm sobre qual tamanho de rodas usar, optei por rodas 15 com pneu da hilux na trazeira, seria uma boa utilizar rodas 14 na frente? ou as 15 msm sao melhores?
cara a minha tbm fazia isso e o pessoal me ajudou fiz o seguinte na minha tenho freio a disco nas 4 com hidrovacuo que ficava uma saida do cilindro pra cada roda utilizei só uma saida para as duas rodas dianteiras com um t e ficou bom tentei andar so com o freio na traseira mas era perigoso demorava demais para parar assim ficou bom ah lembrando que como o peso esta td na traseira os freios traseiros tem que ter mais poder de frenagem na minha tem disco e pinça dianteira do gol nas rodas traseiras e na frente eh o sistema a disco da brasilia msm e ficou muito bem dimensionado flw
fag.online
30/04/2012, 08:19
Rander, nao elimina o da frente não... final do ano passado só consegui terminar uma trilha graças ao freio dianteiro... estourou as mangueiras do freio traseiro, eu isolei e continuei so com os dianteiros,r sss
kassiorozin
30/04/2012, 08:23
cara a minha tbm fazia isso e o pessoal me ajudou fiz o seguinte na minha tenho freio a disco nas 4 com hidrovacuo que ficava uma saida do cilindro pra cada roda utilizei só uma saida para as duas rodas dianteiras com um t e ficou bom tentei andar so com o freio na traseira mas era perigoso demorava demais para parar assim ficou bom ah lembrando que como o peso esta td na traseira os freios traseiros tem que ter mais poder de frenagem na minha tem disco e pinça dianteira do gol nas rodas traseiras e na frente eh o sistema a disco da brasilia msm e ficou muito bem dimensionado flw
Freio a disco com hidrovacuo fica o bixooooo ein!!!! tem um baja de um conhecido aqui que tem esse sistema...
to louco pra fazer na minha tambem... só falta colocar freio a disco na traseira...houuve alguma adaptação pra colocar o disco do gol ???
cara oq fiz foi mandar os cubos do fusca msm junto com um disco pra faze encaixa e refura pra usa os msm furos do gol que acho que é 4x100 depois vc corta fora aquele ferro onde fica preso o sistema do freio original não sei o nome e coloca o disco faz uns suportes e depois centraliza bem pra não fica raspando na minha utilizei algumas arruelas e fim de papo, tava com o freio original do fusca atras mas qnd instalei o turbo não parava mais eheh se quiser algumas fotos a mais do suporte ou outras avisa que tiro e te mando!
344225
Rander Vilela Faria
01/05/2012, 09:13
gostei dessa ideia do freio a disco hidrovacuo. vo dar uma olhada aki nos ferro velho da regiao, pra ver c consigo os freios trazeiro.
mais em relaçao a preço... quanto vc gastou nessa brincadeira?
Nas gaiolas de vcs ai qual a rodagem q vcs usam? eu to sem ideia de pneu e roda dianteiro, to rodando com 14 mais nao to gostando muito do desempenho nao.
vlw galera...
Alessandro.SC
01/05/2012, 10:42
Fala Rander!!!
eu coloquei a mesma medida na dianteira e na trazeira(225/75/15) Alem de ganhar um pouco mais de altura na frente, em caso de furar o pneu natrilha o esterpe (com mesma medida) serve perfeitamente em qualquer lugar.
Abraço
Nas gaiolas de vcs ai qual a rodagem q vcs usam? eu to sem ideia de pneu e roda dianteiro, to rodando com 14 mais nao to gostando muito do desempenho nao.
vlw galera...
cara eu uso atras 225/75-15 e na frente num sei a medida mas é o pneu do fusca original hehe comum aro 15 fica leve macia e bem alta no barro da uma boa direção pneu dianteiro de gaiola tem que se fino pq sao ta virando msm! os freios eu gastei por volta de 100 pila nas pinças e discos traseiros uns 50 no hidrovacuo na frente ja era disco, mais uns 80 de torno pra usina os cubos e os suportes e mao de obra fui eu que fiz mas pra mim freio é segurança tem que te i bom nao importa gastar 100 ou 200 a mais tem que tá um relogio ahsuuahsuhasuh vlw irmão to anexando umas fotos da adaptaçao vlw
34429534429634429734429834429934430034430134430334 4304344305344306344307344308344309344310
Rander Vilela Faria
03/05/2012, 21:14
Galera, eu to precisando de uns faróis pra gaiola. alguem ai tem alguma ideia de que tipo de farol eu coloco? vcs tem alguns modelos ai? sabe onde eu consigo por um preço bacana? flw abrass
procure nas auto eletricas farois da marca nino, ate tem mais baratos mas não prestam são os melhores em custo/beneficio na minha opinião tenho so 2 bem pequenos e já ta blz pra anda a noite