Ver Versão Completa : Troca de alto falantes da TR4
Prezados, os falantes traseiros da minha TR foram pro saco. Alguém sabe como desmontar aquelas molduras traseiras? alguém tem alguma indicação de falante melhor que o original, que é uma porcaria? grato!!!!
davidfarhat
28/04/2012, 21:52
O correto é soltar a forração lateral do porta-malas e depois com cuidado ir soltando as presilhas das molduras do alto falante, cuidado pois cada moldura tem um pino central que quebra fácil quando puxado de mal jeito (experiência própria) O original é bom até, mas não dura muito...Selenium, Bravox, Pioneer, qualquer um destes vai ta bem servido, mas fique atento com a medida do buraco original pois provavelmente você precisará de adaptadores para os novos alto-falantes (acha pronto em lojas de som)
Abs
TIAGOARTAXO
01/05/2012, 23:07
Mas alguém sabe quais os tamanhos dos espaços para alto falantes?
Tenho uma TR4 2007/2008 e estou querendo trocar os falantes mas não encontro de jeito nenhum os padrões de tamanho. Já consultei a MIT por e-mail, já procurei em todo lugar na internet e nada.
Alguém sabe me informar qual o tamanho traseiro, o tamanho dianteiro e se existe algum espaço para twetter?
Uns dizem que são 6¨ na frente e 5¨ atrás , outros que o de traz é 4/6¨ e outros que são de 6¨ no carro todo.
TKS!
Mas alguém sabe quais os tamanhos dos espaços para alto falantes?
Tenho uma TR4 2007/2008 e estou querendo trocar os falantes mas não encontro de jeito nenhum os padrões de tamanho. Já consultei a MIT por e-mail, já procurei em todo lugar na internet e nada.
Alguém sabe me informar qual o tamanho traseiro, o tamanho dianteiro e se existe algum espaço para twetter?
Uns dizem que são 6¨ na frente e 5¨ atrás , outros que o de traz é 4/6¨ e outros que são de 6¨ no carro todo.
TKS!
Na dianteira são com certeza 6". Mandei trocar na semana passada, são um lixo, substitui por 6" triaxial e os da traseira, foram desligados e colocados dois 6"x9" na tampa, melhorou demais!!
use a ferramenta de buscas e vcs encontrariam este tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/44151-sistema-de-som-pajero-tr4.html e, teriam suas dúvidas respondidas e não seria necessário abrir um novo, bastando reativá-lo
abs
TIAGOARTAXO
03/05/2012, 11:34
Patto, eu já havia consultado este post antes e nele não existe a resposta.
Encontrei este post já aberto e achei mais condizente com a informação, por isso questionei aqui.
Zuleger, TKS pela informação. Vou desmontar a traseira e depois posto pra vocês a informação definitiva!
Mullerpi
16/03/2013, 15:36
qual é o tamanho do alto falante traseiro da TR4 2007?? obrigado
HelderGusso
16/03/2013, 15:47
Oi gente,
Estou com problema no som de minha TR4, mas não é auto-falante:
Troquei agora o som original dela (modelo 2007) por um som da Sony (CDX-GT45U). Curiosamente, quando freio mais bruscamente o som desliga, assim como as setas do alerta são ligadas dentro do carro pelo sistema de alarme. Fiz a ligação direta do som na bateria pra acabar com o problemas, mas não resolveu. Alguém já passou por isso? Qual a solução? Tem como arrumar isso sem desativar o alarme da viatura?
abraços!
Igor_tr4
17/03/2013, 18:46
Oi gente,
Estou com problema no som de minha TR4, mas não é auto-falante:
Troquei agora o som original dela (modelo 2007) por um som da Sony (CDX-GT45U). Curiosamente, quando freio mais bruscamente o som desliga, assim como as setas do alerta são ligadas dentro do carro pelo sistema de alarme. Fiz a ligação direta do som na bateria pra acabar com o problemas, mas não resolveu. Alguém já passou por isso? Qual a solução? Tem como arrumar isso sem desativar o alarme da viatura?
abraços!
Esta é a função de alerta do alarme de desaceleração brusca. É a função n.10, basta desativa-la. Para isso consulte o manual ou faça o seguinte:
Com o alarme desligado e a porta do motorista aberta, vire a chave para a posiçao ACC, ative o alarme e vire 4 vezes a chave para de ACC p/ ON.
o alarme vai bipar.
agora aperte o botao ativar ou desativar do alarme para ativar ou desativar as funçoes...
401040
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/60918-programacao-do-alarme-da-tr4.html
abs.
Traseiro 5 1/4"
Dianteiro 6"
Recomendo que se trocar os auto falantes traseiros já troque os dianteiros
As caixas de som originais são MUITO ruins e aí vc vai limitar os traseiros pelos dianteiros
Em materia de som, o ceu é o limite. Eu já fui um "viciado", mas hoje estou quase limpo Hahahahahahahah
O segredo é fazer algo linear, que o amplificador tenha potência suficiente para todo sistema e que a potência das caixas e reprodução de graves e agudos sejam equivalentes.
Com um investimento relativamente baixo vc muda COMPLETAMENTE a experiência de ouvir musica no carro
Não conheço a loja, mas vai uma dica de um sistema simples, sem gastar uma fortuna de fazer um som legal.
Traseira
Alto Falante 5´ Coaxial JBL GTO 528 - FRETE GRÁTIS - Tops Hi Tech Som para carros (http://loja.acessorioautomotivo.com.br/loja/produto-99750-1808-alto_falante_5_coaxial_jbl_gto_528__frete_gratis)
Dianteira
Kit 2 vias JBL GTO 608C 6 pol. cabo RCA + frete grátis - Tops Hi Tech Som para carros (http://loja.acessorioautomotivo.com.br/loja/produto-99750-2695-kit_2_vias_jbl_gto_608c_6_pol_cabo_rca__frete_grat is)
Amplificador
Modulo Amplificador 4 canais JBL GT5 A604 - FRETE GRÁTIS - Tops Hi Tech Som para carros (http://loja.acessorioautomotivo.com.br/loja/produto-99750-1943-modulo_amplificador_4_canais_jbl_gt5_a604__frete_g ratis)
Se quer investir mais, use os Kits da MB Quart, com um amplificador + um amplificador MONO e um SubWoofer
use a ferramenta de buscas e vcs encontrariam este tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/44151-sistema-de-som-pajero-tr4.html e, teriam suas dúvidas respondidas e não seria necessário abrir um novo, bastando reativá-lo
abs
Concordo, essas informações estão todas por lá!
Na dianteira são com certeza 6". Mandei trocar na semana passada, são um lixo, substitui por 6" triaxial e os da traseira, foram desligados e colocados dois 6"x9" na tampa, melhorou demais!!
Eu coloquei um kit de JBL de 6'' no carro inteiro, inclusive na traseira, mas para isso, tive que dar umas marteladas... hahahahaha Mas entrou justo e está ótimo.
filipecauduro
18/03/2013, 17:18
Na dianteira coloquei um similar as estes que você citou, ficou uma maravilha e sem amplificador. EM breve vou colocar um double din, só esperando oportunidade para viajar e trazer!!!!! A potencia em rms dos media centers dos EUA é maior que o os do Brasil.
Na dianteira coloquei um similar as estes que você citou, ficou uma maravilha e sem amplificador. EM breve vou colocar um double din, só esperando oportunidade para viajar e trazer!!!!! A potencia em rms dos media centers dos EUA é maior que o os do Brasil.
Mas se quiser aproveitar as caixas tem que colocar amplificador, mesmo que um pequeno (4x35w rms)
O amplificador não serve apenas para deixar o som mais alto, ele melhora a qualidade dos graves e deixa o som mais "encorpado" mesmo em baixo volume
filipecauduro
19/03/2013, 09:43
Mas se quiser aproveitar as caixas tem que colocar amplificador, mesmo que um pequeno (4x35w rms)
O amplificador não serve apenas para deixar o som mais alto, ele melhora a qualidade dos graves e deixa o som mais "encorpado" mesmo em baixo volume
Eu até tenho módulo em casa de bobeira mas não quero colocar muita eletrônica, além da que já tem, já que estamos falando de um "jeep" usado em alagados etc. Seria mais uma coisa para dar problema com agua.
Eu até tenho módulo em casa de bobeira mas não quero colocar muita eletrônica, além da que já tem, já que estamos falando de um "jeep" usado em alagados etc. Seria mais uma coisa para dar problema com agua.
Meu módulo fica embaixo do banco do carona. É dentro da cabine, mas numa parte baixa. Já passei em alagados mais ainda bem que a vedação sempre resistiu bem...
Pode ser colocado na lateral do porta malas
Se for pequeno dá p colocar por baixo do painel
HelderGusso
30/03/2013, 16:16
Valeu pela dica Igor! Funcionou que é uma beleza!
Decarvalhod
27/01/2015, 16:35
Olá Pessoal,
As medidas de alto falantes para a TR4 2005 são as mesmas?
Att,
Daniela
Olá a todos.
Tenho uma TR4 06/07 e curto ter um sistema de som que ajude a relaxar no trânsito e viagens. Neste momento, três dos quatro alto falantes estão comprometidos / estourados (originais). Gostaria de trocar todos, mas não pretendo gastar nenhuma fortuna fazendo isso.
Como compartilho o brinquedinho com meu pai, manterei o som original (Blaupunkt se não me engano). Como considerava o som suficiente para mim, não pretendo instalar amplificadores, mexer em fiação ou mudar posição original.
Tentei sanar minhas dúvidas em diversos fóruns, mas é uma salada de informações que não leva a lugar algum.
Fui a algumas lojas de instalação de som (todas na ZS do RJ) para tentar obter alguma informação e orçamentos, mas a verdade é que o interesse maior é em “vender o próprio peixe”. No lugar que “mais gostei”, o produto oferecido (Hurricane 65w) + instalação, sairia acima dos R$ 350,00, ou seja, 3 vezes o preço se comparado com a internet (sem instalação – entre R$ 50 / R$ 60 o par).
Então, peço ajuda para o pessoal que já passou por esse perrengue. Não quero nada demais... Só substituir as caixas originais. Sei que sou completamente leigo no assunto e posso não ser dos mais habilidosos, mas tenho tempo e paciência para fazer o serviço, caso represente economia decente ao bolso.
Perguntas:
1. Caixas Traseiras:
1.1. Qual a medida correta? 6"? 5" ¼? 5" ½? 5" ¾?
1.2. Lí que caixas de som triaxiais de 6" podem ser instaladas, mas existe um adaptador. Onde posso adquirir esse tipo de coisa? Caberia sem problemas? Se não me engano, ví neste fórum que seria possível aproveitar o acabamento das caixas já instaladas e queria confirmar esta declaração. Não gosto muito da idéia de “cortes” ou “marretadas”.
2. Caixas dianteiras:
2.1. Foi-me oferecido caixas hurricane de 6”. Neste caso, existem os twitters na porta. Pode ser tudo ligado ao Blaupunkt? Os twitters perderiam ação ou seriam necessários? Não seria melhor instalar coaxiais e também substituir os tweeters?
3. Todas as caixas:
3.1. Se entendi direito, a ligação dos alto falantes com os fios se dá por plug próprio. Esse plug tem tamanho “universal” para as caixas de som vendidas no mercado? Caso não seja, é possível fazer uma “extensão” para evitar solda direta aos alto falantes?
3.2. Lí diversos comentários sobre cuidados no desmonte para não quebrar nada. Existe alguma pegadinha ou cuidado especial a fim de evitar problemas?
4. Gerais:
4.1. Contato de bons instaladores no RJ que não “enfiem a faca” no cliente?
4.2. Sugestões de caixas de som a serem usadas, características e potência das mesmas.
Muito obrigado.
Leonardo
lombard_1980
11/03/2015, 11:53
Olá a todos.
Tenho uma TR4 06/07 e curto ter um sistema de som que ajude a relaxar no trânsito e viagens. Neste momento, três dos quatro alto falantes estão comprometidos / estourados (originais). Gostaria de trocar todos, mas não pretendo gastar nenhuma fortuna fazendo isso.
Como compartilho o brinquedinho com meu pai, manterei o som original (Blaupunkt se não me engano). Como considerava o som suficiente para mim, não pretendo instalar amplificadores, mexer em fiação ou mudar posição original.
Tentei sanar minhas dúvidas em diversos fóruns, mas é uma salada de informações que não leva a lugar algum.
Fui a algumas lojas de instalação de som (todas na ZS do RJ) para tentar obter alguma informação e orçamentos, mas a verdade é que o interesse maior é em “vender o próprio peixe”. No lugar que “mais gostei”, o produto oferecido (Hurricane 65w) + instalação, sairia acima dos R$ 350,00, ou seja, 3 vezes o preço se comparado com a internet (sem instalação – entre R$ 50 / R$ 60 o par).
Então, peço ajuda para o pessoal que já passou por esse perrengue. Não quero nada demais... Só substituir as caixas originais. Sei que sou completamente leigo no assunto e posso não ser dos mais habilidosos, mas tenho tempo e paciência para fazer o serviço, caso represente economia decente ao bolso.
Perguntas:
1. Caixas Traseiras:
1.2. Lí que caixas de som triaxiais de 6" podem ser instaladas, mas existe um adaptador. Onde posso adquirir esse tipo de coisa? Caberia sem problemas? Se não me engano, ví neste fórum que seria possível aproveitar o acabamento das caixas já instaladas e queria confirmar esta declaração. Não gosto muito da idéia de “cortes” ou “marretadas”.
2. Caixas dianteiras:
2.1. Foi-me oferecido caixas hurricane de 6”. Neste caso, existem os twitters na porta. Pode ser tudo ligado ao Blaupunkt? Os twitters perderiam ação ou seriam necessários? Não seria melhor instalar coaxiais e também substituir os tweeters?
3. Todas as caixas:
3.1. Se entendi direito, a ligação dos alto falantes com os fios se dá por plug próprio. Esse plug tem tamanho “universal” para as caixas de som vendidas no mercado? Caso não seja, é possível fazer uma “extensão” para evitar solda direta aos alto falantes?
3.2. Lí diversos comentários sobre cuidados no desmonte para não quebrar nada. Existe alguma pegadinha ou cuidado especial a fim de evitar problemas?
4. Gerais:
4.2. Sugestões de caixas de som a serem usadas, características e potência das mesmas.
Muito obrigado.
Leonardo
Poxa cara comprei uma TR4 faz uns15 dias, e os altos falantes estão estorados tb, queria algo simples tb, estou pesquisando, vc já fez o serviço,pode dizer como ficou!!!
AirtonLieuthier
11/03/2015, 15:19
Olá Pessoal,
As medidas de alto falantes para a TR4 2005 são as mesmas?
Att,
Daniela
Daniela, os alto falantes para a sua 2005 são todos de 6 polegadas. A minha é um ano depois e é assim.
Abraços.
AirtonLieuthier
11/03/2015, 15:35
Olá a todos.
Perguntas:
1. Caixas Traseiras:
2. Caixas dianteiras:
3. Todas as caixas:
4. Gerais:
Muito obrigado.
Leonardo
Leonardo, boa tarde.
Vamos por partes...
Eu tenho uma no mesmo ano/modelo que a sua.
Na minha, eu fiz a substituição de todos os falantes, que estavam rachados também.
Então, vamos lá:
1. Na traseira, os falantes que estavam (originais) eram na medida de 6". Substitui eles e os dianteiros pelo modelo da Pioneer (Pioneer Ts-1730br 6 Polegadas 200w Triaxial). Couberam sem problemas nenhum, sem utilizar adaptador.
2. Na dianteira, coloquei o mesmo modelo, sua sonoridade é boa e não utilizo módulo, o som fica cristalino.
O twitter fica ligado junto, não atrapalha também.
3. Sim, os plugs são terminais pequenos, a ligação é tranquila. Mas se quiser evitar algum problema de mal contato, pode-se soldar os fios sem problema. No caso da minha, fiz a ligação com os terminais que estavam.
Sobre as molduras, é só preciso cuidado com as presilhas pra não quebrar elas... na traseira, principalmente.
Para finalizar, na minha, eu ainda coloquei um par de falantes 6x9" em cima do tampão e uma caixa com um sub de 10" da Arlen (um falante antigo que eu tinha, de 150W e que tem uma ótima qualidade), sendo esses 3 falantes empurrados por um módulo Buster de 700 W, utilizando um canal em ponte para o mono do sub e os outros dois canais estéreo empurrando os falantes 6x9" da Bravox de 220W.
Realmente, o aparelho de som original tem um som agradável, mas por não ter leitor de cartão ou usb, eu substitui por uma multimídia da Napoli modelo 7335, com tela de 7".
Espero que as informações te ajudem.
Abraços.
lombard_1980
11/03/2015, 15:56
Leonardo, boa tarde.
Vamos por partes...
Eu tenho uma no mesmo ano/modelo que a sua.
Na minha, eu fiz a substituição de todos os falantes, que estavam rachados também.
Então, vamos lá:
1. Na traseira, os falantes que estavam (originais) eram na medida de 6". Substitui eles e os dianteiros pelo modelo da Pioneer (Pioneer Ts-1730br 6 Polegadas 200w Triaxial). Couberam sem problemas nenhum, sem utilizar adaptador.
2. Na dianteira, coloquei o mesmo modelo, sua sonoridade é boa e não utilizo módulo, o som fica cristalino.
O twitter fica ligado junto, não atrapalha também.
3. Sim, os plugs são terminais pequenos, a ligação é tranquila. Mas se quiser evitar algum problema de mal contato, pode-se soldar os fios sem problema. No caso da minha, fiz a ligação com os terminais que estavam.
Sobre as molduras, é só preciso cuidado com as presilhas pra não quebrar elas... na traseira, principalmente.
Para finalizar, na minha, eu ainda coloquei um par de falantes 6x9" em cima do tampão e uma caixa com um sub de 10" da Arlen (um falante antigo que eu tinha, de 150W e que tem uma ótima qualidade), sendo esses 3 falantes empurrados por um módulo Buster de 700 W, utilizando um canal em ponte para o mono do sub e os outros dois canais estéreo empurrando os falantes 6x9" da Bravox de 220W.
Realmente, o aparelho de som original tem um som agradável, mas por não ter leitor de cartão ou usb, eu substitui por uma multimídia da Napoli modelo 7335, com tela de 7".
Espero que as informações te ajudem.
Abraços.
Valeu Airton, sempre solicito ajudou a todos, obrigado.
lombard_1980
11/03/2015, 16:38
Se eu tiver as ferramentas é fácil retirar os auto-falentes velho e colocar os novos. Será que consigo???
lombard_1980
12/03/2015, 17:16
Se eu tiver as ferramentas é fácil retirar os auto-falentes velho e colocar os novos. Será que consigo???
Comprei na americanas.com 2 pares por R$115,00 COM FRETE um Bomber 50W cada auto-falante, e consegui falar com uma equipadora que fará a instalação por R$ 40,00 acho que irá ficar bom !!!!! abraços a todos
AirtonLieuthier
14/03/2015, 18:46
Comprei na americanas.com 2 pares por R$115,00 COM FRETE um Bomber 50W cada auto-falante, e consegui falar com uma equipadora que fará a instalação por R$ 40,00 acho que irá ficar bom !!!!! abraços a todos
O preço não é caro não....
Se eu fosse instalar pra alguém, cobraria algo assim...
Mas é sussa pra trocar, é só ter uma chave philips e ir com cuidado...
Abraços