Conectar

Ver Versão Completa : Bagageiro de teto SW4 93

Romulo Lubachesky
27/04/2012, 16:12
Olá pessoal,
Recentemente comprei uma SW4 93, to adorando ela, mas to com um problema...
Não tem nada no teto dela e eu preciso transportar um caiaque, os racks de teto paralelos que tenho encontrado são muito altos e curtos, alguem já fez um rack para a SW 4 quase do tamanho do teto?
Tem como instalar racks de trilho de outro modelo nela?
Não me importo em adaptar, preciso que as travessas fiquem o mais distante possiveis e mais perto do teto tb, fico muito agradecido se alguem puder me dar uma luz...
Abs
Romulo

dpab
27/04/2012, 16:56
Romulo,
Quem tem barras longitudinais adaptadas (e muito bonitas)no teto da SW4 é o Frank Perdiz, logo ele aparece para falar sobre o assunto. Um abraço, Delfim.

Zani
27/04/2012, 18:39
Olá Rômulo, não sei que região você está, mas também vale a pena procurar em desmanches etc, esse modelo tem algumas com bagageiro original, já tive uma 1994 e tinha bagageiro. Anexei as fotos para você ver. Se você achá-los, ótimo...
Abraço.343567343569

Ezahn
28/04/2012, 00:12
Na minha eu coloquei o hack da Keko modelo Blazer (http://www.keko.com.br/produtos.php?v=2). Tem que furar o teto mas ficou bom. depois posso postar fotos. A minha não tinha nada no teto, nem os trilhos, acho que é o caso da sua, certo?

Ezahn
28/04/2012, 12:45
Hoje mesmo usei o hack ou bagageiro, sei lá. Chamam de bagageiro mas não tem fundo!!! Enfim, Já li aqui no fórum que esta keko tem um péssimo atendimento ao cliente e o hack é médio, mas está satisfazendo a minha necessidade. Como já disse é o modelo da Blazer. Para carregar caiaque é mais que suficiente.
Seguem fotos
343689343688343687343690343691

Romulo Lubachesky
28/04/2012, 19:02
Ficou legal hein, parece bem robusto, o caiaque não é muito pesado mas gera um arrasto consideravel, principalmente com vento lateral e um rack grande ajuda a evitar o movimento dele.
Aqui na minha cidade eu nao encontrei desses, somente a versão pra pick up cabine dupla, que é bem menor... mas vou continuar procurando.
Ver que deu certo na tua até me deixa mais tranquilo pra quem sabe comprar pela internet...
Obrigado amigo!

Hoje mesmo usei o hack ou bagageiro, sei lá. Chamam de bagageiro mas não tem fundo!!! Enfim, Já li aqui no fórum que esta keko tem um péssimo atendimento ao cliente e o hack é médio, mas está satisfazendo a minha necessidade. Como já disse é o modelo da Blazer. Para carregar caiaque é mais que suficiente.
Seguem fotos
343689343688343687343690343691

Romulo Lubachesky
28/04/2012, 19:05
Eu encontrei um desses pra verder pela internet, mas ele é meio curto, o caiaque tem quase 5 metros, ai falta apoio no bico, quando da um vento lateral pode fazer ele mexer...
Mas obrigado por ter compartilhado as fotos, abs

Olá Rômulo, não sei que região você está, mas também vale a pena procurar em desmanches etc, esse modelo tem algumas com bagageiro original, já tive uma 1994 e tinha bagageiro. Anexei as fotos para você ver. Se você achá-los, ótimo...
Abraço.343567343569

Ney_Niteroi II
10/05/2012, 20:17
Rômulo,

Eu comprei um THULE... rack + bagageiro... na minha opinião ficou muito bonito e é muito resistente tb...

346775346776346777

André-4WD
02/07/2012, 17:59
Ney,
Como é preso esse rack/bagageiro? Qual capacidade (peso) que suporta? Eu quero colocar uma barraca de teto na hilux... aí já viu...
abraços
andre

Milton Junior
02/07/2012, 19:18
amigos, tenho uma hilux sw4 98 com rack original de teto, porem comprei barraca de teto e fiz adaptaçao ( rack ) com serralheiro , utilizando mesma fixaçao do rack original, ficou identica essa da trulle a diferença é que paguei 200 pilas , viajei, dormi no teto, e por enquanto nao quebrou ...kkk , se quiser mando fotos detalhadas para copia ...... abraços

Ezahn
02/07/2012, 20:47
amigos, tenho uma hilux sw4 98 com rack original de teto, porem comprei barraca de teto e fiz adaptaçao ( rack ) com serralheiro , utilizando mesma fixaçao do rack original, ficou identica essa da trulle a diferença é que paguei 200 pilas , viajei, dormi no teto, e por enquanto nao quebrou ...kkk , se quiser mando fotos detalhadas para copia ...... abraços

Põe as fotos ai!!!

Ezahn
02/07/2012, 20:56
Ney,
Como é preso esse rack/bagageiro? Qual capacidade (peso) que suporta? Eu quero colocar uma barraca de teto na hilux... aí já viu...
abraços
andre

André, este hack do Ney á o Tulle. No site tem para dar uma olhada. O esquema de prender é na porta. Vc tem que comprar a barra e a peça de prender na porta tem para vários carros diferentes. É bom para quem tem o carro sem o trilho de bagageiro original. Se a sua tiver o trilho original no teto então acho melhor e mais barato apelar para o serralheiro. As que tem o trilho original me parece que já são reforçadas para aguentar peso ali. Esta que apoia na porta é meio gambiarra, o certo é fazer reforço por dentro. Ah, se a sua tiver o trilho deve ter esquema da tulle tb para encaixar no trilho, mas tulle é bom e á caro!!!

André-4WD
02/07/2012, 22:43
Ezahn,
A minha não tem trilho não.. tem um sulco apenas. Depois que postei aqui, fiquei pesquisando na internet alguma alternativa e achei uma bem interessante. olhem a foto:

357064

Ezahn
02/07/2012, 23:46
Ezahn,
A minha não tem trilho não.. tem um sulco apenas. Depois que postei aqui, fiquei pesquisando na internet alguma alternativa e achei uma bem interessante. olhem a foto:

357064

Bem interessante. Boa opção para as Pick Up. Viajei na história do trilho, achei que a sua fosse SW4, as pickups não tem o tal trilho.
Esta da foto parece que usa os hacks de prender na porta da Tulle na parte da frente, a atras o cara inventou uma boa alternativa para usar com capota de fibra. Vai por ai que não tem erro, vai ficar bem resistente.

Milton Junior
06/07/2012, 10:58
Salve moçada, conforme solicitado segue anexo fotos bagageiro
Vejam 2 travessas para colocaçao da Barraca de teto e ainda sobra espaço na frente para malas .

projeto e designer : milton Junior
Execuçao : Zé serralheiro
custo - R$ 200,00

abraços 357658357659357660357661357662

Milton Junior
06/07/2012, 11:01
sei que o lance do topico é para PICK OU SW4 sem trilho, mas quem sabe minhas fotos podem ajudar de alguma maneira ...
abraços

dpab
06/07/2012, 11:18
Milton,
Muito bom o bagageiro, onde fica o Zé Serralheiro?
Achei o preço muito bom e quero fazer um igual, hehehe...
Um abraço, Delfim.

Milton Junior
09/07/2012, 17:11
Milton,
Muito bom o bagageiro, onde fica o Zé Serralheiro?
Achei o preço muito bom e quero fazer um igual, hehehe...
Um abraço, Delfim.

Caro Delfin, estou em Bonsucesso - Guarulhos - a 300 mts da via Dutra - vc esta no Rio caso venha para Sao Paulo , passará em frente a empresa que trabalho e ao Zé serralheiro - km 211 via Dutra - terei maior prazer em ajuda-lo -
abraço
Milton

Romulo Lubachesky
18/08/2012, 19:17
Olá pessoal, depois de pensar muito, tomei coragem e fiz um rack de uma maneira diferente... bom, melhor que eu explicar e mostrar, então seguem umas fotos:

365304365305365306365307365308

Na mesma empreitada troquei os parachoques, instalei um guincho e outras coisinhas mais...
Antes ela era assim:

365309

Já transportei 3 bicicletas encima dela na rodovia e tudo ok:

365310

a próxima será testar o esquema com o caiaque, se der tudo certo eu coloco as fotos dele montado...

sandro_ventania
18/08/2012, 21:52
Romulo, gostei muito do seu rack!
Onde fez e quanto vc pagou?

Ezahn
18/08/2012, 23:30
Muito bom mesmo. Poste os detalhes? Na sua tinha o trilho? Quantos apoios no teto, e como são? Fez furos?

Romulo Lubachesky
19/08/2012, 21:39
Pensei nesse sistema e mandei fazer, a minha não tinha trilhos e nao estava querendo furar o teto pra instalar, então bolei essa maneira de puxar debaixo, desses protetores das caixas das rodas que tb mandei fazer.
No final ficou sem furação nenhuma, o que segura o rack é essa estrutura lateral.
Já o peso é distribuido por 12 bases tubulares de 10cm de comprimento encaixada nas canaletas, que são as partes mais firmes do teto e em volta dos tubos parafusei borrachas.
São 6 travessas, colocadas junto aos tubos, embaixo delas colei uma faixa de couro bem grosso, pra evitar encostar no teto caso coloque algo muito pesado, mas tenho 80kg, já subi e me apoiei sobre uma unica travessa e não desceu.
Achei o resultado bem legal, mas foi um parto... a metalurgica q mandei fazer nunca tinha feito nada nem parecido com isso, mas com bastante paciencia e tempo, acabou ficando do jeito q eu queria.

Ezahn
19/08/2012, 21:45
É, ficou da hora! Agora a fixação mais à frente é para trás da porta traseira certo. A frente dele não mexe nada?
Bacana o projeto.
Abraços

Renato Camargo
19/08/2012, 23:05
Cara que show de bola ficou parecendo um tanque de guerra. Parabens

Romulo Lubachesky
20/08/2012, 10:16
É, ficou da hora! Agora a fixação mais à frente é para trás da porta traseira certo. A frente dele não mexe nada?
Bacana o projeto.
Abraços

Por enquanto não ne mexeu, coloquei 3 bikes bem na frente e na rodovia pedi pro meu irmão olhar quando peguei uns 130 numa decida. Eram bicicletas, então o arrasto nao é tão grande, mas agora essa semana vou colocar o caiaque que tem quase 5 metros de comprimento, esse vai ser o extremo, pq o arrasto é gigante, mas o peso é pouco.
Se levantar a frente ainda posso subir pela coluna do parabrisa outro desses apoios, ai não tem erro, mas queria evitar fazer isso pra nao me impedir de botar um snorkel um dia.

Ezahn
20/08/2012, 20:51
Por enquanto não ne mexeu, coloquei 3 bikes bem na frente e na rodovia pedi pro meu irmão olhar quando peguei uns 130 numa decida. Eram bicicletas, então o arrasto nao é tão grande, mas agora essa semana vou colocar o caiaque que tem quase 5 metros de comprimento, esse vai ser o extremo, pq o arrasto é gigante, mas o peso é pouco.
Se levantar a frente ainda posso subir pela coluna do parabrisa outro desses apoios, ai não tem erro, mas queria evitar fazer isso pra nao me impedir de botar um snorkel um dia.

É, acredito que não vá mexer, mas uma opção se isto ocorrer é fazer um suporte preso no batente da perta dianteira. Tipo um gancho puxando para baixo.

fgibin
21/08/2012, 18:27
Caro Milton,

Assim como o mestre Delfim, eu também gostei muito do seu projeto.
Eu também sou do Rio (pena que estive em Sampa na semana passada e poderíamos nos ter encontrado).
É muito abuso pedir se você tem os desenhos do bagageiro, assim poderíamos realiza-lo com um serralheiro aqui do Rio?
Desculpe a ousadia...
Mais uma vez parabéns pela realização!
Grande abraço
Fabrizio

Romulo Lubachesky
22/08/2012, 16:43
Caro Milton,

Assim como o mestre Delfim, eu também gostei muito do seu projeto.
Eu também sou do Rio (pena que estive em Sampa na semana passada e poderíamos nos ter encontrado).
É muito abuso pedir se você tem os desenhos do bagageiro, assim poderíamos realiza-lo com um serralheiro aqui do Rio?
Desculpe a ousadia...
Mais uma vez parabéns pela realização!
Grande abraço
Fabrizio

Abuso nenhuma cara, mas não tenho desenhos, fui fazendo junto como serralheiro. Mas o lance é mais ou menos o seguinte, um tubo formando um retangulo, nas laterais encaixando com a canaleta 12 tubos de 10 cm e em cada tubo um retangular transversal com certa curvatura para acompanhar o teto, no meu caso essas travessas ficaram a cerca de 1 cm do teto, por isso colei embaixo uma faixa de couro, caso baixe com o peso não pega o ferro direto no teto.
Acho que da pra fazer isso parafusando no teto, no meu caso preferi puxar debaixo pra evitar furar e tb pra segurar mais peso, quero instalar barraca de teto tb, mas como carrego o caiaque e a bicicleta em viagens longas, a barraca provavelmente nao sera fixa.
Se precisar de mais informações é só pedir, o negócio é se ajudar... valeu!

Milton Junior
28/08/2012, 11:07
366846366847366848366849366850366851
Romulo Parabens , ficou show de bola ,
tambem vou dar minha contribuiçao aos que tem rack de teto original e queiram fazer upgrade ...seguem fotos anexas
duvidas a disposiçao

faggella
05/10/2012, 21:01
ola pessoal ! procura la no google traçao offroad eles tem cotei lam custa R$1.250.00 ele fixado nas canaleta
interna das porta eu vi numa aqui na minha cidade ficou da hora ben fixo

abraços :faggella

Banzai
28/10/2012, 20:36
tambem vou dar minha contribuiçao aos que tem rack de teto original e queiram fazer upgrade ...seguem fotos anexas
duvidas a disposiçao

Ficou mesmo show o bagageiro. Onde arrumou as travas? São necessárias as barras superiores separando os canos superiores?

Milton Junior
06/11/2012, 13:57
Ficou mesmo show o bagageiro. Onde arrumou as travas? São necessárias as barras superiores separando os canos superiores?

AMIGO, as travas sao do proprio Rack original , as barras superiores nao sao necessarias, eu fiz porque tenho barraca de teto , abraço

yuridocampeche
09/11/2012, 19:25
Caro Milton,

Estou em Florianópolis/SC.
Tenho uma Sw4 ano 2000, será que o serralheiro faria um rack igual e enviaria por transportadora?

No aguardo.

Grato.

Yuri

duvidas a disposiçao

Banzai
10/11/2012, 12:50
AMIGO, as travas sao do proprio Rack original , as barras superiores nao sao necessarias, eu fiz porque tenho barraca de teto , abraço

entao, so me resta concluir que a minhas nao vieram com a viatura .. :(
Agradeço o esclarecimento.

Milton Junior
12/11/2012, 15:59
[QUOTE=yuridocampeche;1810823]Caro Milton,

Tenho uma Sw4 ano 2000, será que o serralheiro faria um rack igual e enviaria por transportadora?

No aguardo.

Grato.

amigo, fica muito mais viavel vc com fotos procurar um serralheiro dai, os ajustes nos trilhos e encaixes sao milimetricos, melhor medir na sua sw4 ,
abraço

yuridocampeche
12/11/2012, 17:55
Milton, poderia por favor me enviar fotos onde aparece o detalhe do encaixe do rack nos trilhos?:semideia
Esse encaixe é que não entendi. Ou se puder me passar um desenho eu agradeço.:dance:

Yuridocampeche

[QUOTE=yuridocampeche;1810823]Caro Milton,

No aguardo.

Grato.

amigo, fica muito mais viavel vc com fotos procurar um serralheiro dai, os ajustes nos trilhos e encaixes sao milimetricos, melhor medir na sua sw4 ,
abraço

Milton Junior
20/11/2012, 15:08
amigo, desculpe demora segue fotos, se nao ficarem legivel e facil identificar envia o seu e-mail e mando outras.
veja na foto que serralheiro fez um L e um furo para encaixe do proprio parafuso do rack original , a porca deste parafuso corre dentro do trilho.
camarada sou pessimo em desenho ....rsrs
milton 381631381632381633381634

yuridocampeche
20/11/2012, 19:18
Grato amigo.
Boas viagens.

yuri

amigo, desculpe demora segue fotos, se nao ficarem legivel e facil identificar envia o seu e-mail e mando outras.
veja na foto que serralheiro fez um L e um furo para encaixe do proprio parafuso do rack original , a porca deste parafuso corre dentro do trilho.
camarada sou pessimo em desenho ....rsrs
milton 381631381632381633381634

guilhermeabreu
17/12/2012, 19:40
AMIGOS

Eu tinha a minha SW4 93 que desde qdo comprei veio com aquele bagageiro original ( dizem ) que era bonito pra caramba , mas vendí ela e comprei uma SW4 2002 e veio só com o trilho do bagageiro e hoje acabei de descobrir uma fábrica nacional que fabrica um bagagerio MUITO PARECIDO COM O ORIGINAL , é da marca PROJECAR .

Eles não fabricam para a SW4 ,hoje estando numa loja de acessórios ví um ECOSPORT com um bagageiro muito parecido com a da minha SW 93 e perguntei ao gerente da loja se eles tinham um bagageiro igual aquele para a SW4 e e ele respondeu que não, daí vim para casa e fui pra internet e acessei o site da PROJECAR e achei os modelos que eles fabricam e achei um da PAGERO que é mais bonito ainda do que o que ví do ECOSPORT .

CONCLUSÃO :

Liguei para um representante deles o FABIO CAMARGO ( 19 ) 7806-7667 no que ele me informou para que eu fosse na loja daqui da minha cidade e encomendasse o bagageiro que eu queria e falou que era para ele MANDAR AS TRAVESSAS MAIS COMPRIDAS para que aqui na loja os caras cortariam as travessas para que desse na largura a SW4 e que NÃO PRECISARIA DE EU COMPRAR OS TRILHOS , apenas as TRAVESSAS .

E assim vou fazer , voltei na loja e falei com o gerente e ele me pediu para voltar ano que vem pq agora eles não vão fazer nenhum pedido mais este ano.

Os modelos que achei bom foi o :

1- BAGAGEIRO UNIVERSAL modelo : OL 2004 igual ao que ví no ECOSPORT .

2- BAGAGEIRO PAGERO modelo : MI 3002 este gostei mais embora não tenha visto ao vivo e vou pedir este , ele é mais baixinho , mais elegante . Só que este número ele é todo preto , vou pedir com a travessa prata e preto .

Deem uma olhada no site : PROJECAR - RACKS, BAGEIROS, TRAVESSAS, LONGARINAS (http://www.projecar.com.br)

Abraço a todos e bom NATAL e ANO NOVO para todos .

Inner
17/12/2012, 22:03
Grande dica caro Dr. Agora que história é essa de bom NATAL e ANO NOVO o Sr. pode até fechar o consultório mais aqui não estaremos funcionando até o dia 23/12 retornando em 26/12 Rs. Forte abraço Dr. Guilherme

AMIGOS

Eu tinha a minha SW4 93 que desde qdo comprei veio com aquele bagageiro original ( dizem ) que era bonito pra caramba , mas vendí ela e comprei uma SW4 2002 e veio só com o trilho do bagageiro e hoje acabei de descobrir uma fábrica nacional que fabrica um bagagerio MUITO PARECIDO COM O ORIGINAL , é da marca PROJECAR .

Eles não fabricam para a SW4 ,hoje estando numa loja de acessórios ví um ECOSPORT com um bagageiro muito parecido com a da minha SW 93 e perguntei ao gerente da loja se eles tinham um bagageiro igual aquele para a SW4 e e ele respondeu que não, daí vim para casa e fui pra internet e acessei o site da PROJECAR e achei os modelos que eles fabricam e achei um da PAGERO que é mais bonito ainda do que o que ví do ECOSPORT .

CONCLUSÃO :

Liguei para um representante deles o FABIO CAMARGO ( 19 ) 7806-7667 no que ele me informou para que eu fosse na loja daqui da minha cidade e encomendasse o bagageiro que eu queria e falou que era para ele MANDAR AS TRAVESSAS MAIS COMPRIDAS para que aqui na loja os caras cortariam as travessas para que desse na largura a SW4 e que NÃO PRECISARIA DE EU COMPRAR OS TRILHOS , apenas as TRAVESSAS .

E assim vou fazer , voltei na loja e falei com o gerente e ele me pediu para voltar ano que vem pq agora eles não vão fazer nenhum pedido mais este ano.

Os modelos que achei bom foi o :

1- BAGAGEIRO UNIVERSAL modelo : OL 2004 igual ao que ví no ECOSPORT .

2- BAGAGEIRO PAGERO modelo : MI 3002 este gostei mais embora não tenha visto ao vivo e vou pedir este , ele é mais baixinho , mais elegante . Só que este número ele é todo preto , vou pedir com a travessa prata e preto .

Deem uma olhada no site : PROJECAR - RACKS, BAGEIROS, TRAVESSAS, LONGARINAS (http://www.projecar.com.br)

Abraço a todos e bom NATAL e ANO NOVO para todos .

guilhermeabreu
18/12/2012, 00:17
Grande dica caro Dr. Agora que história é essa de bom NATAL e ANO NOVO o Sr. pode até fechar o consultório mais aqui não estaremos funcionando até o dia 23/12 retornando em 26/12 Rs. Forte abraço Dr. Guilherme

GRANDE INNER

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , vc viu o bagageiro ???? Gostou ?????

Qto ao consultório eu não tenho , só trabalho para o povo pelo povo , sou apenas funcionário publico . E plantões não existe feriado , como ESTAREI DE PLANTÃO NESTE NATAL E ANO NOVO , é mole ????

Nestes 34 anos de profissão só faltei a uns 5 plantões e mesmo assim por estar doente , faço o atendimento aos menos favorecidos com o maior prazer do mundo já tive consultório e não aguentei . Prefiro atender pelo SUS e sou campeão de antendimento em todos os locais que trabalho , falam que sou doido , mas eu acho que não , faço apenas o dever de casa e era o que os outros tb deveriam fazer e não fazem , vc vê todo dia na televisão .

Ezahn
18/12/2012, 21:01
GRANDE INNER

Qto ao consultório eu não tenho , só trabalho para o povo pelo povo , sou apenas funcionário publico . E plantões não existe feriado , como ESTAREI DE PLANTÃO NESTE NATAL E ANO NOVO , é mole ????

Nestes 34 anos de profissão só faltei a uns 5 plantões e mesmo assim por estar doente , faço o atendimento aos menos favorecidos com o maior prazer do mundo já tive consultório e não aguentei . Prefiro atender pelo SUS e sou campeão de antendimento em todos os locais que trabalho , falam que sou doido , mas eu acho que não , faço apenas o dever de casa e era o que os outros tb deveriam fazer e não fazem , vc vê todo dia na televisão .

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: É disto que o nosso Brasil precisa!!! Respeito!!!! Sou FP tb e já trabalhei do outro lado do balcão!!! Dou o maior respeito e atenção ao meus clientes. Clientes sim!!! Pagam imposto!!!

Quanto ao bagageiro, acho que vai ficar bem legal este da pajero!!! Tem a base meio xanfrada. Vai ficar bom.
Depois ponha as fotos .
Bom, fotos.......................... Este não é o seu forte!!! hahahaha

sandro_ventania
19/12/2012, 00:25
Ihhh...também sou FP...sou Bombeiro e tenho orgulho de sempre fazer o melhor que posso! (apesar dos pesares...$$$)
Guilherme, quando te cobraram pelo bagageiro?
É fácil encontrar só o trilho? a minha não tem e preciso instalar uma futura barraca de teto.

guilhermeabreu
19/12/2012, 12:36
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: É disto que o nosso Brasil precisa!!! Respeito!!!! Sou FP tb e já trabalhei do outro lado do balcão!!! Dou o maior respeito e atenção ao meus clientes. Clientes sim!!! Pagam imposto!!!

Quanto ao bagageiro, acho que vai ficar bem legal este da pajero!!! Tem a base meio xanfrada. Vai ficar bom.
Depois ponha as fotos .
Bom, fotos.......................... Este não é o seu forte!!! hahahaha

EZAHN

O povo já é sofrido pra caramba e vai aos postos de saúde e são tratados pior do que um cachorro , como falei , NÃO VOU RESOLVER OS PROBLEMAS DO MUNDO , mas aqueles que me procuram encontram carinho e atenção .

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Vc e a fominha de ver fotos , pqp , NÃO FALEI QUE SÓ PODEREI FAZER O PEDIDO ANO QUE VEM e o cara falou que depois de feito o pedido demora mais uns 45 dias pra chegar , CALMA EZAHN MUITA CALMA NESTA ORA , mas vou pescar os douradões na Argentina em 26/04/13e estou achando que não vai dar tempo de chegar , daí vou ficar enrolado para levar as varas , pois fiz um tubo de 150mm com 2 metros para colocar no RACK e se não chegar vou ficar enrolado .

FORTE ABRAÇO E FELIZ NATAL E ANO NOVO PARA TODOS AQUI

guilhermeabreu
19/12/2012, 13:27
Ihhh...também sou FP...sou Bombeiro e tenho orgulho de sempre fazer o melhor que posso! (apesar dos pesares...$$$)
Guilherme, quando te cobraram pelo bagageiro?
É fácil encontrar só o trilho? a minha não tem e preciso instalar uma futura barraca de teto.

SANDRO_VENTANIA

Amigo , o preço não ví , mas ao pesquisar aqui na internet achei uma loja em São Paulo que cobrou R$319,00 pelo modelo do ECOSPORT , logo : acho que será nesta faixa de preço o que acho muito justo .

Eles tem o bagageiro completo com trilho , no meu caso que meu carro já tem o trilho vou encomendar só as travessas .

MAS NO SEU CASO , acho muito temeroso vc colocar um trilho no teto do seu carro e colocar uma barraca de teto , PQ OS TETOS DOS CARRO QUE VEM COM BAGAGERIO TEM UM REFORÇO POR BAIXO DA LATA , e se vc simplemente parafusar o trilho e colocar a barraca de teto , ACHO QUE O TETO VAI AFUNDAR , mas se vc realmente quer colocar a barraca de teto , SUGIRO A VC qdo retirar o forro do teto , fazer um reforço de estrutura para suportar o peso da barraca , e se fizer com alguem com pouca experiencia neste setor TEM TUDO PRA FICAR UMA PORCARIA E VC SE ARREPENDER DEPOIS .

Ezahn
19/12/2012, 21:59
EZAHN

O povo já é sofrido pra caramba e vai aos postos de saúde e são tratados pior do que um cachorro , como falei , NÃO VOU RESOLVER OS PROBLEMAS DO MUNDO , mas aqueles que me procuram encontram carinho e atenção .

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Vc e a fominha de ver fotos , pqp , NÃO FALEI QUE SÓ PODEREI FAZER O PEDIDO ANO QUE VEM e o cara falou que depois de feito o pedido demora mais uns 45 dias pra chegar , CALMA EZAHN MUITA CALMA NESTA ORA , mas vou pescar os douradões na Argentina em 26/04/13e estou achando que não vai dar tempo de chegar , daí vou ficar enrolado para levar as varas , pois fiz um tubo de 150mm com 2 metros para colocar no RACK e se não chegar vou ficar enrolado .

FORTE ABRAÇO E FELIZ NATAL E ANO NOVO PARA TODOS AQUI

Gostou desta Hem!!!!

Diz uma coisa, esta travessa da Pajero não dá no seu carro? Tem mesmo que ser mais comprida? Se não vc compra o bagageiro completo e aproveita só as travessas. Os cara não vão cobrar muito menos só pelas travessas!!!

Abraços
e bom natal

guilhermeabreu
20/12/2012, 00:04
Gostou desta Hem!!!!

Diz uma coisa, esta travessa da Pajero não dá no seu carro? Tem mesmo que ser mais comprida? Se não vc compra o bagageiro completo e aproveita só as travessas. Os cara não vão cobrar muito menos só pelas travessas!!!

Abraços
e bom natal

EZAHN

Sei disto , é que não tenho a medida da largura do bagageiro da PAGERO , medí a largura entre os trilhos do teto da minha SW4 tem 95cm de centro do trilho a centro do trilho , aí o representante que eu falei por telefone falou que ao fazer o pedido ele falou que mandará as travessas com 1,2 metros e na loja daqui de Campos eles cortam as travessas da largura da SW4 , ele falou que já tem feito assim para muitos clientes .

Mas eu acho que terei que fazer ainda uma adaptação pq o trilho da SW4 tem 52mm de largura de abertura e o do ECOSPORT que deve ser da mesma largura do trilho da PAGERO pois deve ser padrão da fábrica é mais estreito , acho que deve ter uns 35mm de largura de abertura do trilho e na fixação vai um trilho massiço de +- 10 cm de comprimento por dentro do trilho do teto ao qual naquela peça que segura a travessa tem um parafuso com uma carrapeta que vc aperta ele com a mão fazendo apertar o trilho massiço no trilho do teto para que as travessas não corram , daí acho que terei que fazer esta peça que anda dentro do trilho do teto mais larga para que dê aperto sem ela saír de dentro do trilho , ENTENDEU O QUE QUIS DIZER ???? A tal de palavra é uma merda , isto tudo que escreví se eu tivesse perto de vc era só mostrar , mas estou aqui e vc aí , então tem que ser com palavras mesmo e FOTOS já viu né seria facinho de mostrar o que estou dizendo ,mas NÃO TENHO COMO TIRAR POR ENQUANTO .

ABRAÇÃO

sandro_ventania
20/12/2012, 12:15
SANDRO_VENTANIA

Amigo , o preço não ví , mas ao pesquisar aqui na internet achei uma loja em São Paulo que cobrou R$319,00 pelo modelo do ECOSPORT , logo : acho que será nesta faixa de preço o que acho muito justo .

Eles tem o bagageiro completo com trilho , no meu caso que meu carro já tem o trilho vou encomendar só as travessas .

MAS NO SEU CASO , acho muito temeroso vc colocar um trilho no teto do seu carro e colocar uma barraca de teto , PQ OS TETOS DOS CARRO QUE VEM COM BAGAGERIO TEM UM REFORÇO POR BAIXO DA LATA , e se vc simplemente parafusar o trilho e colocar a barraca de teto , ACHO QUE O TETO VAI AFUNDAR , mas se vc realmente quer colocar a barraca de teto , SUGIRO A VC qdo retirar o forro do teto , fazer um reforço de estrutura para suportar o peso da barraca , e se fizer com alguem com pouca experiencia neste setor TEM TUDO PRA FICAR UMA PORCARIA E VC SE ARREPENDER DEPOIS .

O bom das japas antigas é que elas são bem fortes, outro dia eu deitei sobre o teto e ele nem se mexeu! O teto não é liso, ele possui canaleta nas bordas, que eu não sei se é para escoamento de água ou já é para instalação dos trilhos.
Mas na instalação, se for possivel um reforço farei.
Gosto de viajar acampando e a barraca de teto é muitoooo versátil!
Acabei de vir de uma viagem a Minas gerais...1 semana só acampando! Bebi todas as águas de São Lourenço!

André Cajarana
20/12/2012, 13:00
GRANDE INNER

Grande DOUTOR Guilherme Abreu, digo com toda franqueza, me orgulho de participar de um fórum que têm gentes da sua estirpe. Sou também um Funcionário Publico Inativo, dos 36 anos que passei na ativa, seis anos me dediquei aos povos sofridos da nossa imensa região amazônica, dois anos só no Programa de Distribuição de Emergência de Alimentos (PRODEA III), no Estado de Roraima, numa ¾ 4X4 Toyota, por baixo de muita chuva e àquele lamaçal nas estradas de barro. Foi o melhor período da minha vida. Mas, jamais comparável ao belo e abençoado trabalho de amenizar os sofrimentos nos hospitais do SUS. Infelizmente, sabemos muito bem como alguns profissionais da área da saúde trata nossos irmãozinhos acometidos por alguma enfermidade. Tenho uma filha, que no próximo ano, se Deus Quiser, estará iniciando seus estudos na Faculdade de medicina. Fiz questão de mostrar o seu belo testemunho e espero quando formada siga o exemplo.
Um forte abraço e que Deus vos abençoe!

guilhermeabreu
20/12/2012, 13:26
Grande DOUTOR Guilherme Abreu, digo com toda franqueza, me orgulho de participar de um fórum que têm gentes da sua estirpe. Sou também um Funcionário Publico Inativo, dos 36 anos que passei na ativa, seis anos me dediquei aos povos sofridos da nossa imensa região amazônica, dois anos só no Programa de Distribuição de Emergência de Alimentos (PRODEA III), no Estado de Roraima, numa ¾ 4X4 Toyota, por baixo de muita chuva e àquele lamaçal nas estradas de barro. Foi o melhor período da minha vida. Mas, jamais comparável ao belo e abençoado trabalho de amenizar os sofrimentos nos hospitais do SUS. Infelizmente, sabemos muito bem como alguns profissionais da área da saúde trata nossos irmãozinhos acometidos por alguma enfermidade. Tenho uma filha, que no próximo ano, se Deus Quiser, estará iniciando seus estudos na Faculdade de medicina. Fiz questão de mostrar o seu belo testemunho e espero quando formada siga o exemplo.
Um forte abraço e que Deus vos abençoe!

PÔ ANDRÉ CAJARANA

Sou um banana , sua mensagem me fez dar um nó na minha garganta , fico feliz por vc ter uma filha que vai seguir este caminho .

Este trabalho que vc fez e que te deu este imenso prazer É COMPARÁVEL SIM AO MEU TRABALHO , só pessoas que vivem esta experiência que sabe o VALOR DESTE PRAZER , não tem dinheiro no mundo que compre uma felicidade destas ações e fico aqui pensando DE COMO PODE A MAIORIA DOS MÉDICOS NÃO ENXERGAREM ESTA FELICIDADE DE SERVIR AOS MAIS NECESSITADOS E EXCLUÍDOS DA SOCIEDADE .

Mas vamos fazendo o bem enquanto for possível e termos saúde para isto .

E Deus tem me abençoado bastante e tenho SEMPRE agradecido a Ele , pois sem Ele , eu não seria NADA .

FORTE ABRAÇO E QUE DEUS ABENÇOE A SUA FILHA NO BELO CAMINHO QUE ELA ESCOLHEU SEGUIR .

Albieri,R.J.
25/12/2012, 18:45
Resumindo, o bagageiro da ecosport cabe nos trilhos da sw 99/02?

guilhermeabreu
26/12/2012, 18:04
ALBIERI,R.J.

Calma , muita calma nesta ora , o do ECOSPORT não cabe nas SW4 , o que ví no ECOSPORT gostei e procurei no site da fábrica e encontrei o da MITSUBISHI e gostei mais ainda , o que vou fazer é ir na loja e encomendar SÓ AS 02 TRAVESSAS que virão mais compridas com 1,2 metros cada e as 04 PEÇAS DE FIXAÇÃO DAS TRAVESSAS NOS TRILHOS que poderiam ser do ECOSPORT ou da MIT , eu inicialmente compraria o do ECOSPORT mas depois que ví o da MIT gostei mais ainda .

Qdo ví no ECOSPORT já achei bem parecida com a original da SW4 que veio em minha EX-BONEQUINHA e ia pedir este , MAS DEPOIS QUE VÍ NO SITE DA FÁBRICA O DA MITSUBISHI desistí de pedir o do ECOSPORT para pedir o da MIT , que achei mais elegante , mais baixo e mais longo , ficando mais compatível com nossas SW4 . Mas gosto é gosto e cada um tem o seu , MAS O BAGAGEIRO DO ECOSPORT É MAIS ESTREITO , NÃO CABERÁ NA SW4 , TEM QUE ENCOMENDAR AS TRAVESSAS MAIS COMPRIDAS PARA QUE NA LOJA ELES CORTAREM DO TAMANHO DAS NOSSAS SW4 .

É ASSIM QUE VOU FAZER NA MINHA .

Muraka
05/02/2013, 14:56
ALBIERI,R.J.

Calma , muita calma nesta ora , o do ECOSPORT não cabe nas SW4 , o que ví no ECOSPORT gostei e procurei no site da fábrica e encontrei o da MITSUBISHI e gostei mais ainda , o que vou fazer é ir na loja e encomendar SÓ AS 02 TRAVESSAS que virão mais compridas com 1,2 metros cada e as 04 PEÇAS DE FIXAÇÃO DAS TRAVESSAS NOS TRILHOS que poderiam ser do ECOSPORT ou da MIT , eu inicialmente compraria o do ECOSPORT mas depois que ví o da MIT gostei mais ainda .

Qdo ví no ECOSPORT já achei bem parecida com a original da SW4 que veio em minha EX-BONEQUINHA e ia pedir este , MAS DEPOIS QUE VÍ NO SITE DA FÁBRICA O DA MITSUBISHI desistí de pedir o do ECOSPORT para pedir o da MIT , que achei mais elegante , mais baixo e mais longo , ficando mais compatível com nossas SW4 . Mas gosto é gosto e cada um tem o seu , MAS O BAGAGEIRO DO ECOSPORT É MAIS ESTREITO , NÃO CABERÁ NA SW4 , TEM QUE ENCOMENDAR AS TRAVESSAS MAIS COMPRIDAS PARA QUE NA LOJA ELES CORTAREM DO TAMANHO DAS NOSSAS SW4 .

É ASSIM QUE VOU FAZER NA MINHA .

Oi Guilherme,

Depois posta o resultado aqui no forum
Fiquei interessado em encomendar para minha também

Abraço

guilhermeabreu
05/02/2013, 17:42
Oi Guilherme,

Depois posta o resultado aqui no forum
Fiquei interessado em encomendar para minha também

Abraço

MURAKA

Já encomendei , falta eu ir lá na loja para ver se já chegou .

sinval
05/02/2013, 19:52
Pessoal, eu já passei por isso, na epoca pesquisei muito e não conseguir no Brasil, acabei importando, aí vai o nome e referencia

Toyota Part:

ROOF RACK, 4RUNNER

Part NO.:

PT278-89001-01

MURAKA

Já encomendei , falta eu ir lá na loja para ver se já chegou .

guilhermeabreu
05/02/2013, 22:35
Pessoal, eu já passei por isso, na epoca pesquisei muito e não conseguir no Brasil, acabei importando, aí vai o nome e referencia

Toyota Part:

ROOF RACK, 4RUNNER

Part NO.:

PT278-89001-01

SINVAL

O que achei aqui no Brasil mesmo é bem parecido com o origianl e bem mais barato , em torno dos R$350,00 , só estou esperando chegar pois foi de encomenda .

luisrief
11/05/2013, 06:41
Bom dia pessoal,
Sou novato no mundo das SW4 (uma semana) e gostaria de informacoes sobre este bagageiro, sou de sp e se alguem por favor puder passar o contato de quem faz ou vende eu agradeco.

Muraka
11/05/2013, 12:11
Bom dia pessoal,
Sou novato no mundo das SW4 (uma semana) e gostaria de informacoes sobre este bagageiro, sou de sp e se alguem por favor puder passar o contato de quem faz ou vende eu agradeco.

Na minha se nai me engano e o mesmo da blazer mas com mais uma barra, da marca Keko

guilhermeabreu
12/05/2013, 10:00
Bom dia pessoal,

LUISRIEF

O que descobri é desta fábrica : PROJECAR

O modelo que achei bonito é para a MITSUBISHI pagero , da uma olhada no site deles e procure uma loja na sua cidade que vende este produto , ou peça numa loja virtual .

Rodrigo Lorenzetti
13/11/2015, 09:31
Bom dia amigos 4x4. Comprei minha SW4 98, e gostaria de saber qual o peso maximo do rack de teto original?? Alguem pode me ajudar...

dpab
13/11/2015, 12:57
Bom dia amigos 4x4. Comprei minha SW4 98, e gostaria de saber qual o peso maximo do rack de teto original?? Alguem pode me ajudar...

Rodrigo,
Um amigo que faz expedições me disse ontem que as barras transversais do rack original das nossas SW4 (1997/2002) suportam 35 Kg cada, ou seja, vc pode levar até 70 Kg de peso, se distribuir o mesmo nas duas barras. Um abraço, Delfim.

Thyesco
02/08/2016, 23:26
Revivendo o tópico, encontrei na internet o bagageiro de teto da Pajero (Imagem) que se assemelha muito com o original da Hilux SW4 1997 (Não o encontro em lugar nenhum, quero colocar em uma 2001).
Minha dúvida é que se o da Pajero é compatível com a Hilux SW4 2001? Encontrei um dito "Universal" bem semelhante a este da Pajero, de qualquer forma entrei em contato com o fabricante e posto aqui o desfecho.
Obrigado.
533707

sandro_ventania
03/08/2016, 22:15
Thyesco...ele vem completo, inclusive com o trilho? A minha é uma 93 e o teto não tem nada, precisaria do trilho também.

Thyesco
03/08/2016, 23:00
Thyesco...ele vem completo, inclusive com o trilho? A minha é uma 93 e o teto não tem nada, precisaria do trilho também.

Pelo que entendi sim! Eu não coloquei o link aqui pois não sei se é permitido ou não o compartilhamento de vendas externas. Mas é fácil de encontrar e o preço varia de R$350,00 a R$500,00.

xibiu!!!
03/08/2016, 23:18
Pelo que entendi sim! Eu não coloquei o link aqui pois não sei se é permitido ou não o compartilhamento de vendas externas. Mas é fácil de encontrar e o preço varia de R$350,00 a R$500,00.

Olá amigo Thyesco.

Seja bem vindo ao 4x4 Brasil.
O compartilhamento de informação sobre pontos de venda de peças e serviços de terceiros podem sim ser compartilhados nos tópicos das seções técnicas, inclusive com informação de link's externos anexos.
O que não é permitido pelas regras do 4x4 Brasil, são anúncios de venda de peças, veículos e serviços próprios (propaganda), postados fora da seção dos classificados.

Abraço;

http://www.4x4brasil.com.br/forum/classificados-4x4-brasil/announcements.html

sandro_ventania
06/08/2016, 17:48
Viu Thyesco, pode postar o link pra nós!:concordo:

Thyesco
07/08/2016, 21:11
Viu Thyesco, pode postar o link pra nós!:concordo:

Desculpa a demora! Mas segue o anúnico do bagageiro que mencionei: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700693060-rack-teto-bagageiro-mitsubishi-pajero-sport-_JM

E o anúncio de um original, similar ao do anúncio anterior instalado em uma Mitsubishi: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717087398-rack-teto-mitsubishi-pajero-sport-9806-original-completo-_JM

Pelo que notei o trilho é fixado por parafuso ou cola super aderente (Não creio que aguente o tranco, mas se for por estética apenas, vale).