Conectar

Ver Versão Completa : Barulho no motor da hilux

Marcelo BFr
27/04/2012, 13:48
Caros blogueiros, comprei uma sw4 2001 há seis meses atrás, carro de único e atestado por mecânico de confiança, esta semana surgiu um barulho muito estranho no motor, parecendo biela ou coisa assim, aumenta quando acelera e perde força. Levei o carro no mecânico e parece mesmo que é motor, pergunto: é normal esse motor kzt dar problema com 152mil k sem apresentar nenhum sinal clássico antes, tipo aquecimento, perda de potência e fumaça branca, vinha fazendo todas as manutenções básicas, correias, óleo, filtros etc. Caso seja mesmo motor (estou aguardando o diagnóstico) qual o valor médio de um conserto deste tipo?

dorderf
27/04/2012, 15:32
Caros blogueiros, comprei uma sw4 2001 há seis meses atrás, carro de único e atestado por mecânico de confiança, esta semana surgiu um barulho muito estranho no motor, parecendo biela ou coisa assim, aumenta quando acelera e perde força. Levei o carro no mecânico e parece mesmo que é motor, pergunto: é normal esse motor kzt dar problema com 152mil k sem apresentar nenhum sinal clássico antes, tipo aquecimento, perda de potência e fumaça branca, vinha fazendo todas as manutenções básicas, correias, óleo, filtros etc. Caso seja mesmo motor (estou aguardando o diagnóstico) qual o valor médio de um conserto deste tipo?

Se for, cai por terra o restinho de fama desse motor... Pena. Desse jeito tô indo pra uma V6...

Agora essa da perda de potência... Será que pode ser turbina não?

dpab
27/04/2012, 17:18
Marcelo,
Acho muito difícil, pra não dizer impossível, que seja motor.
Isso, claro, partindo da premissa que não houve nenhum fato anterior que possa ter causado um dano, como super-aquecimento ou lubrificação deficiente. Eu concordo com o dorderf, há grande chance de ser um problema na turbina.
Comece pesquisando antes pelo que é mais barato, não confie cegamente na palavra do mecânico, principalmente se ele não é especializado nas nossas viaturas. Um abraço, Delfim.