Ver Versão Completa : Barulho no motor da hilux
Marcelo BFr
27/04/2012, 13:48
Caros blogueiros, comprei uma sw4 2001 há seis meses atrás, carro de único e atestado por mecânico de confiança, esta semana surgiu um barulho muito estranho no motor, parecendo biela ou coisa assim, aumenta quando acelera e perde força. Levei o carro no mecânico e parece mesmo que é motor, pergunto: é normal esse motor kzt dar problema com 152mil k sem apresentar nenhum sinal clássico antes, tipo aquecimento, perda de potência e fumaça branca, vinha fazendo todas as manutenções básicas, correias, óleo, filtros etc. Caso seja mesmo motor (estou aguardando o diagnóstico) qual o valor médio de um conserto deste tipo?
Caros blogueiros, comprei uma sw4 2001 há seis meses atrás, carro de único e atestado por mecânico de confiança, esta semana surgiu um barulho muito estranho no motor, parecendo biela ou coisa assim, aumenta quando acelera e perde força. Levei o carro no mecânico e parece mesmo que é motor, pergunto: é normal esse motor kzt dar problema com 152mil k sem apresentar nenhum sinal clássico antes, tipo aquecimento, perda de potência e fumaça branca, vinha fazendo todas as manutenções básicas, correias, óleo, filtros etc. Caso seja mesmo motor (estou aguardando o diagnóstico) qual o valor médio de um conserto deste tipo?
Se for, cai por terra o restinho de fama desse motor... Pena. Desse jeito tô indo pra uma V6...
Agora essa da perda de potência... Será que pode ser turbina não?
Marcelo,
Acho muito difícil, pra não dizer impossível, que seja motor.
Isso, claro, partindo da premissa que não houve nenhum fato anterior que possa ter causado um dano, como super-aquecimento ou lubrificação deficiente. Eu concordo com o dorderf, há grande chance de ser um problema na turbina.
Comece pesquisando antes pelo que é mais barato, não confie cegamente na palavra do mecânico, principalmente se ele não é especializado nas nossas viaturas. Um abraço, Delfim.