PDA

Ver Versão Completa : Retirar barra torçao kombi

fag.online
27/04/2012, 10:27
Pessoal, final do ano vou iniciar a construção de uma gaiola 4x4, até lá, estou juntando as peças necessárias para o inicio.

Comprei um chassi (longarina) da kombi, já com suspensão IRS homocinéticas e as panelas...

Em conversa com o Cesar (da máquina blue) ele me informou que não usou as barras de torções, e que usou mola + amortecedor.
Ontem olhando o chassi, verifiquei que realmente a barra de torção deixa com pouco curso a suspa da Kombi.

Por isso, estou pensando em retirar as barras de torções e usar molas + amortecedor como o cesar. Porém, agora vem a dúvida:

Como faço pra tirar as molas das barras de torções, porém, quero deixar o braço da suspensão, pra que ela sirva de guia...

343485
Alguém pode me ajudar?

mali9ski
27/04/2012, 18:04
Pessoal, final do ano vou iniciar a construção de uma gaiola 4x4, até lá, estou juntando as peças necessárias para o inicio.

Comprei um chassi (longarina) da kombi, já com suspensão IRS homocinéticas e as panelas...

Em conversa com o Cesar (da máquina blue) ele me informou que não usou as barras de torções, e que usou mola + amortecedor.
Ontem olhando o chassi, verifiquei que realmente a barra de torção deixa com pouco curso a suspa da Kombi.

Por isso, estou pensando em retirar as barras de torções e usar molas + amortecedor como o cesar. Porém, agora vem a dúvida:

Como faço pra tirar as molas das barras de torções, porém, quero deixar o braço da suspensão, pra que ela sirva de guia...

343485
Alguém pode me ajudar?

Fag, eu cortei tudo......fiz uma sapata e usei um eixo traseiro da saveiro cortando as pontas e soldando no facão.....

da uma olhada ai http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=302882&d=1311091363

valew

lucas_moller
29/04/2012, 14:23
ola
tbm estou isando a irs da kombi e pretendia alongar tudo e ainda usar molas aspirais e amortecedores da silverado.
Minhas duvida é:
-se eu aumentar o facão da kombi nao vou ter q deslocar a caxa de cambio mais para traz?
abraço

fag.online
30/04/2012, 08:27
Mali, a sua idéia foi muito boa... mais no momento eu queria apenas retirar a barra de torção e deixar o braço da suspensão... será que é possível?

fag.online
30/04/2012, 08:48
Lucas, mto provavelmente sim... terá que aumentar o garfo da caixa... no seu caso eu preferia cortar o garfo atual fora, e refazer outro já alongado pro motor AP.

digobrazil
30/04/2012, 11:46
Fag, da uma olhada nestas fotos e veja se te ajuda.
A 1ª é de uma sugestão para se retirar tudo e fazer novas bandejas com coxin.
as demais fotos eu consegui em site gringo e são de uma adaptação de IRS em um baja. Pelo que da para ver nas imagens, o mexanico quetirou as barras de torção, colocou uma chapa de aço no lugar e adaptou um terminal rotular na ponta do facão preso na chapa que esta no lugar da barra de torção. Já vi alguns usuaros aqui do site comentarem destes tipos de terminais para confecção de suspensão duplo A. disseram poder encontra-los em lojas que tem peças para tratores e implementos agricolas (parece não ser muito barato não).
As duas ultimas são da adaptação do amortecedor e mola
Boa sorte e sucesso na sua modificação

344067344068344069344070344071
344072344073

mali9ski
30/04/2012, 12:06
Mali, a sua idéia foi muito boa... mais no momento eu queria apenas retirar a barra de torção e deixar o braço da suspensão... será que é possível?

Essa de fazer uma chapa parafusada com uma rotula eu acho que é a mais facil, que o que faz foça mesmo é o tirante o facão é mais guia mesmo

valew......

fag.online
30/04/2012, 13:30
Bom, ainda nao decidi o que vou fazer.. assim que sobrar tempo vou tentar arrancar a barra de torção fora pra tentar imaginar o que dá pra fazer. alguém tem dicas de como faço pra tirar a torção fora?
Abracos

fag.online
02/05/2012, 17:58
Bom pessoa, retirei os bracos da suspensão e verifiquei, o braco esquerdo entra como uma luva no direito e tem umas estrias que encaixam uma na outra... vou alisar essas estrias, assim uma não força a outra e não fica como torção, fica apenas como união... resolvido esse impasse.
Vou postar fotos depois.

rodrigo alvarez
29/07/2014, 20:37
alguem poderia me ajudar???
montei minha gaiola com cambio da kombi com cruzeta, e motor ap 1.8 mais ela quando trava em algum buraco e eu acelero para ela sair ela chacoalha muito a traseira, oq seria issu, eu inutilizei a barra de torçao e fiz um suporte para o facão onde ele trabalha apenas com guia para o irs, e coloquei amortecedor com mola na suspensao traseira472429472430

Flávio Cadore
29/07/2014, 22:08
Por acaso vc não está enganado? o que vc diz "chacoalha", não seria os famosos pulos? esses pulos são causados por este tipo de suspensão juntamente com as reduções.

Mad well
30/07/2014, 00:54
cara, esse link é muitooo bom, com certeza ele vai te ajudar! e tem mt coisa boa tb 2x3 Rear Arms (http://www.blindchickenracing.com/How_to/2x3reararms/2x3arms.htm)

rodrigo alvarez
01/08/2014, 07:23
entao meus amigos aki tem nos bajas e gaiola o cambio com reduçao mais akele que é com corneta sem irs e nao chacoalha igual o meu, pula mais nao igual o meu, o meu se eu tiver andando em lugar de areia por exemplo e ele encalha seu pisar para ele sair ele nao sai e começa a chacoalha a gaiola toda!!!!! a minha eu nao uso barra de "torção" uso o facao apenas como guia da IRS, uso apenas um amortecedor com mola!!!