Ver Versão Completa : AJUDA -Peças Explorer V8 - URGENTE!!
marcoacorreia
27/04/2012, 03:19
PessoALL,
Preciso da bomba de combustível, Válvula de EGR para minha explorer Limited 2000.
Perguntas:
1) Achei a bomba original Bosch por R$ 230,00(É a mesma da V6?) e a recondicionada por R$ 160,00
2) Não faço a mínima idéia do que seja essa válvula de EGR e nem quanto custa..É cara? Pra que serve isso?
Por favor, se puderem ajudar agradeço, pois só falta isso para eu pegar meu carrinho da "UTI" e ela sair desse coma profundo de vez...rs
abraços e obrigado desde já a todos,
Alessandro,
27/04/2012, 07:45
Eu tenho uma válvula EGR Motorcraft nova para Explorer V6 98. Se for a mesma para sua V8, a gente faz negócio.
Não sei qual a sua função, mas trabalha com o vácuo do motor.
Quanto a bomba, por essa diferença de preço, pega logo a nova e 'esqueça' o assunto.
O sistema EGR pega os gases gerados pelo motor e reenvia parte deles de volta para câmera de combustão do motor, isso diminui a emissão de poluentes e essas coisas.
Aqui no forum tem uns tópico falando que o pessoal está eliminando a ERG, pois parece que o carro ganha potencia com o sistema disativado, só não sei se ascende alguma luz no painel!
Da uma pesquisada ai que vc vai encontrar
Com relação a bomba de combustível ouvi falar que o pessoal tem usado a da Blazer 4.3 V6, mas 230 não achei caro por uma bomba original!
Abs
marcoacorreia
27/04/2012, 16:47
Alessandro, te mandei uma MP.
Eu tenho uma válvula EGR Motorcraft nova para Explorer V6 98. Se for a mesma para sua V8, a gente faz negócio.
Não sei qual a sua função, mas trabalha com o vácuo do motor.
Quanto a bomba, por essa diferença de preço, pega logo a nova e 'esqueça' o assunto.
gledsoncamara
29/04/2012, 01:39
sobre a egr, vamos lá.
A recirculação dos gases de escapamento (do inglês exhaust gas recirculation, EGR) serve para reduzir as emissões de óxidos de nitrogênio (NOx). A redução se dá mantendo a temperatura de combustão abaixo de 1.400° C mediante a introdução no motor, pela admissão, de pequena quantidade (recirculação) de gases de escapamento, de maneira a "contaminar" a mistura ar-combustível.
Acima dessa temperatura o oxigênio dos gases de escapamento começa a reagir o nitrogênio da atmosfera, gerando os óxidos mencionados. A "contaminação" é definida de maneira a manter a temperatura da combustão dentro daquele limite. Quem controla a recirculação é uma válvula denominada justamente EGR.
Se ela prender aberta, haverá contaminação excessiva quando a recirculação não é necessária, como em rotações baixas e médias com pouco acelerador. O motor engasga, a dirigibilidade é afetada. Se prender fechada não haverá contaminação e tampouco controle de emissões de NOx, além de possivelmente ocasionar detonação (a "contaminação" ajuda a evitá-la). A válvula EGR pode ser comandada por depressão, pressão ou solenóide, nesse caso recebendo sinal elétrico do módulo eletrônico de comando na minha explorer a valvula é aberta por vacuo junto com um sensor que vai preso na tbi do lado direito.
sobre a bomba qualquer uma que vc colocar da mesma pressão vai servi para vc ter ideia na minha eu coloquei uma da classe a a quase dois anos de to andando de boa , se não me engano sua bomba é de 3,6 bar (part number e2471) precisa ter o formato igual o resta ja era , seu fosse vc quando seu mecanico retirar a bomba eu olharia a presão e comprava na hora em uma auto peça.
obs ; trabalhoso o serviço heim tem que arrancar o tanque.
gledsoncamara
29/04/2012, 08:04
sobre a egr, vamos lá.
A recirculação dos gases de escapamento (do inglês exhaust gas recirculation, EGR) serve para reduzir as emissões de óxidos de nitrogênio (NOx). A redução se dá mantendo a temperatura de combustão abaixo de 1.400° C mediante a introdução no motor, pela admissão, de pequena quantidade (recirculação) de gases de escapamento, de maneira a "contaminar" a mistura ar-combustível.
Acima dessa temperatura o oxigênio dos gases de escapamento começa a reagir o nitrogênio da atmosfera, gerando os óxidos mencionados. A "contaminação" é definida de maneira a manter a temperatura da combustão dentro daquele limite. Quem controla a recirculação é uma válvula denominada justamente EGR.
Se ela prender aberta, haverá contaminação excessiva quando a recirculação não é necessária, como em rotações baixas e médias com pouco acelerador. O motor engasga, a dirigibilidade é afetada. Se prender fechada não haverá contaminação e tampouco controle de emissões de NOx, além de possivelmente ocasionar detonação (a "contaminação" ajuda a evitá-la). A válvula EGR pode ser comandada por depressão, pressão ou solenóide, nesse caso recebendo sinal elétrico do módulo eletrônico de comando na minha explorer a valvula é aberta por vacuo junto com um sensor que vai preso na tbi do lado direito.
sobre a bomba qualquer uma que vc colocar da mesma pressão vai servi para vc ter ideia na minha eu coloquei uma da classe a a quase dois anos de to andando de boa , se não me engano sua bomba é de 3,6 bar (part number e2471) precisa ter o formato igual, o resta ja era , seu fosse vc quando seu mecanico retirar a bomba eu olharia a presão e comprava na hora em uma auto peça.
obs ; trabalhoso o serviço heim tem que arrancar o tanque.
acho quase impossivel vc conseguir uma egr nova por aki e desmanche é loteria ate porque a egr tem vida util de 100.000km e possivel vc comprar uma travada e nem saber , vc não imagina quantas valvulas travadas tem por ai e os dono nem sabem.
troquei a minha mas eu comprei no ebay olha o link aki embaixo.
http://www.ebay.com/itm/Wells-EGR270-EGR-Valve-/380298342923?fits=Make:Ford|Model:Explorer&hash=item588b8c320b&item=380298342923&pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr
se por acaso seu mecanico não souber testar eu te mando um catalogo sobre ela .
marcoacorreia
29/04/2012, 23:23
Gledson,
pelo histórico do carro parado a quase 3 meses....Se puder me enviar eu agradeço, pois daqui a pouco eu que vou ensinar o mecânico a mexer no carro, o ruim é que EU TENHO QUE PAGAR..
Abraços e obrigado por enquanto...
Marco
acho quase impossivel vc conseguir uma egr nova por aki e desmanche é loteria ate porque a egr tem vida util de 100.000km e possivel vc comprar uma travada e nem saber , vc não imagina quantas valvulas travadas tem por ai e os dono nem sabem.
troquei a minha mas eu comprei no ebay olha o link aki embaixo.
eBay - New & used electronics, cars, apparel, collectibles, sporting goods & more at low prices (http://www.ebay.com/itm/Wells-EGR270-EGR-Valve-/380298342923?fits=Make:Ford|Model:Explorer&hash=item588b8c320b&item=380298342923&pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr)
se por acaso seu mecanico não souber testar eu te mando um catalogo sobre ela .
gledsoncamara
30/04/2012, 01:29
me manda um email para eu te enviar , vc sabe o real motivo do carro parado pois ele funciona sem a egr tem outro motivo ? tem mais algum problema não relatado ai, ja trocou a bomba ?
para vc ter uma ideia ontem eu com meu conhecimento fiquei na rua com meu carro as tres da manha ja tava meio ruim tinha tomado umas,fui para casa a pé sem onibus e com a bateria do celular descarregada andei uns 40 minutos ainda bem que ja tava perto.
e quando voltei com cabeça fria as 08:00 da manha e com minha mala de ferramentas achei a bobina de ignição queimada o que eu quero dizer é que carro para mesmo mas precisa de conhecimento para eles ,explorer tem a parte mecanica relativamente facil mas na eletrica é muito complicada muitos mecanicos acham que o raster ou escaneamento pega tudo e quando na verdade não pega e quando não pega ficam chutando peças ou como o datena fala fica no achismo acho que é isso acho que é aquilo e vc arcando com tudo.
marcoacorreia
30/04/2012, 02:27
Oi Gledson,
Cara, já causou separação esse carro, alguns amigos já tem acompanhado meu drama, literalmente. Viajo sempre aos USA, e o carro está desde Agosto/11 comigo e se andei com ele 2 meses foi muito. Segue link de um tópico onde tudo começou(pela 2o vez).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/95645-orcamento-para-deixar-explorer-limited-v8-nova-achei-caro.html
Resumindo, fora o link. O carro tem GNV(já mandei preparar para arrancar aquilo), mas em suma, o antigo dono colocou um kit de 1o geração(para 4v) e NUNCA colocava gasolina, e DE ACORDO COM O MEU MEXANICO, tive que trocar cabeçote, atuador de marcha lenta, junta do motor, retentores, atuador de marcha lenta, EGR, etc....O que acontecia(espero que não aconteça mais), é que começou a "gastar"os 2 combustíveis, GNV E Gasolina, ficava um cheiro forte de gasolina dentro da cabine, saia fumaça branca do escapamento, perdia força o carro, mal andava, isso quando não parou de vez comigo umas 2X, sempre chegando na oficina. Enfim...Resumindo é isso que acontecia com esse carro, já gastei mais de 7000 mil reais, e até hoje estou SEM CARRO, e de acordo com a NOVA PROMESSA do meXânico, 4o feira ele já trocou os 8 bicos9fez eu comprar 8 bicos injetores) e DEVE Funcionar. Tbm tenho ainda que trocar a bomba de conbustivel que o carro demora para ligar, e achei uma bosch por R$ 230 reais..Não sei mais o que fazer, de onde tirar $ e nem em quem acredita...tá Ph*(&(&*& viu Gledson!! Fora...
O Pior é que eu sinto que o mecanico parece que não sabe onde é o defeito e praticamente só falta mandar eu comprar outro motor e colocar no lugar do atual, mas não tenho força técnica para contra atacar as posições dele.
Enfim...
Abraços e obrigado pelo ajuda..
me manda um email para eu te enviar , vc sabe o real motivo do carro parado pois ele funciona sem a egr tem outro motivo ? tem mais algum problema não relatado ai, ja trocou a bomba ?
para vc ter uma ideia ontem eu com meu conhecimento fiquei na rua com meu carro as tres da manha ja tava meio ruim tinha tomado umas,fui para casa a pé sem onibus e com a bateria do celular descarregada andei uns 40 minutos ainda bem que ja tava perto.
e quando voltei com cabeça fria as 08:00 da manha e com minha mala de ferramentas achei a bobina de ignição queimada o que eu quero dizer é que carro para mesmo mas precisa de conhecimento para eles ,explorer tem a parte mecanica relativamente facil mas na eletrica é muito complicada muitos mecanicos acham que o raster ou escaneamento pega tudo e quando na verdade não pega e quando não pega ficam chutando peças ou como o datena fala fica no achismo acho que é isso acho que é aquilo e vc arcando com tudo.
marcoacorreia
30/04/2012, 02:30
Ahh, se puder enviar para meu email: marcoacorreia@gmail.com
Abraços e obrigado mais uma vez...
me manda um email para eu te enviar , vc sabe o real motivo do carro parado pois ele funciona sem a egr tem outro motivo ? tem mais algum problema não relatado ai, ja trocou a bomba ?
para vc ter uma ideia ontem eu com meu conhecimento fiquei na rua com meu carro as tres da manha ja tava meio ruim tinha tomado umas,fui para casa a pé sem onibus e com a bateria do celular descarregada andei uns 40 minutos ainda bem que ja tava perto.
e quando voltei com cabeça fria as 08:00 da manha e com minha mala de ferramentas achei a bobina de ignição queimada o que eu quero dizer é que carro para mesmo mas precisa de conhecimento para eles ,explorer tem a parte mecanica relativamente facil mas na eletrica é muito complicada muitos mecanicos acham que o raster ou escaneamento pega tudo e quando na verdade não pega e quando não pega ficam chutando peças ou como o datena fala fica no achismo acho que é isso acho que é aquilo e vc arcando com tudo.
gledsoncamara
30/04/2012, 08:55
poxa marco sinto realmente muito pelo seu problemas, um do carro e o outro com a patroa eu tive um parecido mas ao contrario eu ficava trazendo carros aki para arrumar e minha mulher ficava louca da vida com isso.
acho muito estranho seu mecanico estar apanhando nisso pois são coisas muito simples , dois palpites para vc levar no seu mecanico cheiro forte de gasolina dentro da cabine ( regulador de presão vazando ) ou mangueira estourada nisso e so fazer o teste de presão de bomba que ele mata na hora ,misturando dois combustiveis (simulador de bicos do gnv) isso é meu palpite ta.
vou te mandar um esquema legal se desse para postar aki para todo ver seria legal ,to enviando agora para seu email.
tem mais uma coisa olha se o sistema do aquecimento do seu gnv (redutor) esta ligado para não entrar gnv frio no cabeçote quente tive cabeçote trincado e tenho quase certeza que foi isso.
gledsoncamara
30/04/2012, 09:41
marco ta la , ja enviei o primeiro esquema esqueci de marcar são os codigos de falhas do escaneamento.
gledsoncamara
30/04/2012, 12:59
344091 teste da egr fiesta (motor endura) /mondeo / ranger/explorer v6 / v8 4.0/5.0
TESTANDO
1- Ignição ligada, motor parado, PONTA DE PROVA no fio ligado ao terminal 91 da centralina . Negativo (-).
2- Ignição ligada, motor parado, MULTITESTE DIGITAL, modo voltímetro, no fio ligado ao terminal 90 da centralina. aproximadamente 5 v.
3- Ignição ligada, motor parado, soltar a mangueira da pressão contra - fluxo. Ligar a bomba de vácuo no sensor e aplicar de 200 a 230 mmHg de vácuo. Com o MULTITESTE DIGITAL modo voltímetro, medir a tensão no fio ligado ao terminal 65 da centralina . De 4V a 5V. Libere a mangueira da bomba. Tensão deve cair menos de 1V em 3 segundos .
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