Conectar

Ver Versão Completa : Partida com tempo frio - diesel

Fabio_318
26/04/2012, 17:46
pessoal, essa semana deu um esfriada aq e a minha Pajero Sport/01 não pegou nem a p... pegava depois de muita insistência e afogava. Alguma dica do que possa ter ocorrido?

Jorgao
26/04/2012, 20:34
pessoal, essa semana deu um esfriada aq e a minha Pajero Sport/01 não pegou nem a p... pegava depois de muita insistência e afogava. Alguma dica do que possa ter ocorrido?

Fabio,

Sua Pajero deve ser uma 2.8 Diesel, certo? Tem 3 coisas pra verificar que normalmente resolvem:
1 - Bateria. Elas sofrem com tempo frio, e se estiver no final da vida, vai falhar mesmo.
2 - Velas de aquecimento do Diesel. Se não me engano são 4 velas. Se você tem o costume de ligar a Pajero sem esperar a luz da "molinha" apagar, são elas com certeza.
3 - Bomba injetora. Talvez a sua esteja precisando de uma regulada!

Eu apostaria na bateria e nas velas!

NoStress
27/04/2012, 12:01
Idem. Eu começaria pela bateria sobretudo. Já tive veículo diesel, e mesmo com temperaturas de -10ºC (sim, abaixo de zero), o carro pegava sem problemas (esperando as velas fazerem seu trabalho em 3 segundos, claro). Sò quando a bateria começou a fraquejar que eu realmente tive problemas para dar partida (mas nada relacionado à temperatura; bastou trocar a bateria).

Boa sorte!

leodbc
27/04/2012, 12:09
Também já tive problema com a bateria, quase sempre é isso.
Sempre esperei a luz da molinha apagar, na Hilux era bem rápida, na Sportage era uma eternidade e na Pathfinder é meia lenta, mas um dia a Hilux nao quiz pega, troquei a bateria pegou ai mesmo, pegava até quando eu deixava ela a noite toda na rua em Vacaria-RS, frio pra caramba, abaixo de zero, mas pegava tranquilo.

abraco.